polo 1.0 net? de economico n tem nada consumos a rondar 6 e tal 7l
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VW POLO 1.0 NET - económico?
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Queres um carro a gasolina mas que beba como um a diesel , só que ande bem?
esquece os polo, esquece tudo o que é citadino e com cilindradas á menina!
Compra um Honda
Considera isto
Originalmente Colocado por k_pt Ver Postandava a fazer 4.3 no jazz, ate ter ido para a AE e dar vmax .. agora está nos 5.3Originalmente Colocado por i-andrec Ver PostHoje média mais baixa que fiz no civic 1.8, cerca de 50kms 5,2 acho bastante bomOriginalmente Colocado por luision Ver Posthonda jazz 1.2 a 120km(autoestrada) - 5.9
honda civic 1.4 - 6.3Originalmente Colocado por Carlos Campos Ver PostO meu Civic 1.4i de 95 em cerca de 2400Kms que fiz com ele têm feito uma média de 7.2 l/100kms em estrada e auto-estrada .Originalmente Colocado por luisg Ver PostEntre 6 e 7l em percurso misto e devagar, a derreter o dobro (7000-7500 rpm claro!)carro:
Civic ESi de 94 (125cv com 230.000km)Originalmente Colocado por rca33 Ver PostHonda civic 1.5 ILS VTEC 1996 = 6 / 6,5 litros
Honda Accord 2000 Caixa automática = 7,7 litros em AE a 130 km/hOriginalmente Colocado por DeBeF Ver PostHonda Civic 1.4i (90cv)
Após uma observação de quase 35 000 km cheguei à média de 6,95l/100km.
Podia ser melhor...Originalmente Colocado por device Ver Post5,6L/100KM - Combinado
Civic 5P 1.4 i-DSI (gasolina)Originalmente Colocado por Drifting Ver PostHonda civic aerodeck 1.5 vtec - 6.1l /100
Originalmente Colocado por NMiguel Ver Postando-me pelos
6.3L/100km
civic 1.5 lsiOriginalmente Colocado por LiveFlesh Ver Postconsegui por o meu civic 1.4 01 a beber 5.7. é a crise
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver PostQueres um carro a gasolina mas que beba como um a diesel , só que ande bem?
esquece os polo, esquece tudo o que é citadino e com cilindradas á menina!
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quando o pessoal acordar.
O meu civic 1.4 não sai dos 7,0-7,8l em cidade, mas também não trabalho para consumos.
Não parece é que estejamos dentro do tópico
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver PostQueres um carro a gasolina mas que beba como um a diesel , só que ande bem?
esquece os polo, esquece tudo o que é citadino e com cilindradas á menina!
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http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p283617
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o de lá de casa faz medias de 7 com algum cuidado.
em AE, qualquer coisa acima de 100 implica consumos na casa dos 7. mesmo sem puxar muito, atinge-se facilmente os 10l/100.
acima dos 100 faz tanto barulho que se torna insuportavel fazer uma viagem. não é particularmente confortavel (apesar de não ser mau) e adorna tipo um barco, mesmo a velocidades baixas.
o conjunto motor/caixa não é mau em cidade. fraco, mas se puxares por ele até corresponde bem. claro que os consumos disparam...
teve um eterno problema no ralenti, que supostamente é comum e só se resolve limpando toda a injecção (trocaram td o resto, pelo menos disseram que sim)...foi resolvido com velas novas.
se queres um polo dessa geração que seja muitissimo mais agradavel de usar mesmo em cidade, mais economico (capaz de medias de 6 em cidade, 6 em AE em ritmos ja elevados mas constantes...e 8-9 se decidires que tas farto de ter carta), adorna bastante menos em curva e ainda te permite escolher se TU queres andar depressa ou devagar, a poupar ou não.....compra o Polo 1,4 16v.
se for demasiado caro para as tuas possibilidades, arranja um 1.4 "normal" que anda menos que o 16v mas faz o resto melhor que o 1.0, incluindo consumos.
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Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Posto de lá de casa faz medias de 7 com algum cuidado.
em AE, qualquer coisa acima de 100 implica consumos na casa dos 7. mesmo sem puxar muito, atinge-se facilmente os 10l/100.
acima dos 100 faz tanto barulho que se torna insuportavel fazer uma viagem. não é particularmente confortavel (apesar de não ser mau) e adorna tipo um barco, mesmo a velocidades baixas.
o conjunto motor/caixa não é mau em cidade. fraco, mas se puxares por ele até corresponde bem. claro que os consumos disparam...
teve um eterno problema no ralenti, que supostamente é comum e só se resolve limpando toda a injecção (trocaram td o resto, pelo menos disseram que sim)...foi resolvido com velas novas.
se queres um polo dessa geração que seja muitissimo mais agradavel de usar mesmo em cidade, mais economico (capaz de medias de 6 em cidade, 6 em AE em ritmos ja elevados mas constantes...e 8-9 se decidires que tas farto de ter carta), adorna bastante menos em curva e ainda te permite escolher se TU queres andar depressa ou devagar, a poupar ou não.....compra o Polo 1,4 16v.
se for demasiado caro para as tuas possibilidades, arranja um 1.4 "normal" que anda menos que o 16v mas faz o resto melhor que o 1.0, incluindo consumos.
tens andado desaparecido!
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Cheguei a ser dono de um Polo 1.0 durante um fim-de-semana...
Na Segunda-Feira levou com uma Berlingo em cima e ficou com a frente desfeita mas no habitáculo ficou impecável e ainda foi uma valente porrada de frente.
O Micra é uma boa opção também.
Os mais económicos nessa altura, de acordo com um teste da Turbo, eram o Opel Corsa 1.0 Ecotec (3 cilindros), o Punto 55 e o Saxo 1.1.
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostX2!
Dos utilitarios, seria a minha ultima escolha (fraquinho em tudo: consumos algo elevados, pouco fiavel, mau comportameto, etc...)!
Neste caso, a melhor opção será um Punto ou Clio!
Falando assim parece que o carro tem só defeitos, é até um carro confortável,robusto ( bem construído), o comportamento é aceitável, é seguro e já foi considerado um Best value for the money...
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Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Posto de lá de casa faz medias de 7 com algum cuidado.
em AE, qualquer coisa acima de 100 implica consumos na casa dos 7. mesmo sem puxar muito, atinge-se facilmente os 10l/100.
acima dos 100 faz tanto barulho que se torna insuportavel fazer uma viagem. não é particularmente confortavel (apesar de não ser mau) e adorna tipo um barco, mesmo a velocidades baixas.
o conjunto motor/caixa não é mau em cidade. fraco, mas se puxares por ele até corresponde bem. claro que os consumos disparam...
teve um eterno problema no ralenti, que supostamente é comum e só se resolve limpando toda a injecção (trocaram td o resto, pelo menos disseram que sim)...foi resolvido com velas novas.
se queres um polo dessa geração que seja muitissimo mais agradavel de usar mesmo em cidade, mais economico (capaz de medias de 6 em cidade, 6 em AE em ritmos ja elevados mas constantes...e 8-9 se decidires que tas farto de ter carta), adorna bastante menos em curva e ainda te permite escolher se TU queres andar depressa ou devagar, a poupar ou não.....compra o Polo 1,4 16v.
se for demasiado caro para as tuas possibilidades, arranja um 1.4 "normal" que anda menos que o 16v mas faz o resto melhor que o 1.0, incluindo consumos.
Essa é outra boa opção.
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Vocês devem andar sempre com o pé no fundo ou ter alguma fuga de gasolina para dizer que o carro não é económico. A minha esposa teve um de Polo NET de 99 que, tirando uma avaria no fecho central e ocasional limpeza da admissão, foi só pôr gasolina e andar. Às voltas era um carro muito económico. Já em AE lutava bastante sem andar e, aí sim, bebia mais um bocado, mas não é esse o ambiente dele, até porque, como já disseram, anda poucochinho.
Foi vendido com 140 mil Kmse não tinha qualquer ruído parasita, todos os comandos operacionais. Só posso dizer que era um carro muito robusto.
Já o comportamento e travagem, isso sim, deixavam um pouco a desejar. Adornava bastante e faltava alguma estabilidade a altas velocidades (quando lá chegava). Além disso a caixa não era boa de manusear.
Para andar ao fds podes ver carros um pouco maiores e confortáveis, ainda que mais gastadores.
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Originalmente Colocado por Kopien Ver Postlol andas a fazer colecção de quotes de hondas, vais ser já linchado...
quando o pessoal acordar.
O meu civic 1.4 não sai dos 7,0-7,8l em cidade, mas também não trabalho para consumos.
Não parece é que estejamos dentro do tópico
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Originalmente Colocado por antoniop Ver PostVocês devem andar sempre com o pé no fundo ou ter alguma fuga de gasolina para dizer que o carro não é económico. A minha esposa teve um de Polo NET de 99 que, tirando uma avaria no fecho central e ocasional limpeza da admissão, foi só pôr gasolina e andar. Às voltas era um carro muito económico. Já em AE lutava bastante sem andar e, aí sim, bebia mais um bocado, mas não é esse o ambiente dele, até porque, como já disseram, anda poucochinho.
Foi vendido com 140 mil Kmse não tinha qualquer ruído parasita, todos os comandos operacionais. Só posso dizer que era um carro muito robusto.
Já o comportamento e travagem, isso sim, deixavam um pouco a desejar. Adornava bastante e faltava alguma estabilidade a altas velocidades (quando lá chegava). Além disso a caixa não era boa de manusear.
Para andar ao fds podes ver carros um pouco maiores e confortáveis, ainda que mais gastadores.
A caixa achei-a pior do que no Polo do ano seguinte, o 1.0 mpi 6n2...
A travagem era normal.
Por 1500 euros há muita escolha para carros maiores e mais potentes, mas a questão é arranjar um em bom estado.
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Originalmente Colocado por Firefly Ver PostPolo 1.0 pouco fiável? LOOL. Dos utilitários deve ser dos mais fiáveis...
Falando assim parece que o carro tem só defeitos, é até um carro confortável,robusto ( bem construído), o comportamento é aceitável, é seguro e já foi considerado um Best value for the money...
Então diz lá qual é o utilitario menos fiavel que o Polo?!
Não tem só defeito, simplesmente há melhores e mais baratos!
Essa do "best value for money" está boa..... então o que dizer do Punto ou Clio que são melhores e, provavelmente, mais baratos que o Polo?!
Uma excelente escolha será, como aqui referiram, o Honda Civic (de preferencia o 1.5 Vtec-E), mas deve sair bastante do orçamento, além de ser do segmento superior!
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostAi é?!
Então diz lá qual é o utilitario menos fiavel que o Polo?!
Não tem só defeito, simplesmente há melhores e mais baratos!
Essa do "best value for money" está boa..... então o que dizer do Punto ou Clio que são melhores e, provavelmente, mais baratos que o Polo?!
Uma excelente escolha será, como aqui referiram, o Honda Civic (de preferencia o 1.5 Vtec-E), mas deve sair bastante do orçamento, além de ser do segmento superior!
É por demais sabido que estes carros são tanques de guerra. Dizer o contrário, é desculpa-me lá, um pouco insensato e irrealista.Não fui eu que coloquei em causa a fiabilidade do carro.
Como foste tu, diz-me lá já agora qual o mais fiável e já agora porquê...
Conheço carros desses com umas valentes centenas de milhares de kms em cima e ainda estão prontos para tantos outros mais...
O Punto e o Clio são melhores numas coisas e piores noutras e pode-se arranjar alguns mais baratos, sem dúvida.
O Civic a 1500 euros é uma barbaridade para encontrar um de jeito, de facto...
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostAgora tens de equacionar todas as variantes.
Se é 1 carro para ir à praia, dar 1 volta depende da definição de volta.
Um 1.0 nas subidas do Alentejo esquece a economia.
Um 1.0 na serra da freita esquece a economia
Um 1.0 a subir o Marão (IP4) esquece a economia.
Digo-te isto porque tenho um Corsa 1.2 de 75 cvs de 2002 e em terras como Mirandela, Serra da Freita com 3 pessoas é para fazer médias de 8...9 litros.
No Porto faz 6,5. O que quero dizer é que varia muito conforme a definição de passeio.
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostX2!
Dos utilitarios, seria a minha ultima escolha (fraquinho em tudo: consumos algo elevados, pouco fiavel, mau comportameto, etc...)!
Neste caso, a melhor opção será um Punto ou Clio!Editado pela última vez por Touguinha; 17 August 2008, 22:27.
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Originalmente Colocado por Touguinha Ver Postmas por exemplo um punto ou um clio do ano do meu polo(98) possivelemente e isto depende do tratamento que foi levendo,a nivel de ruidos parasitas esses(clio/punto)são xucadeiras penso até que o meu polo com 10 anos faz menos barulhos no interior que muitos carros que por ai andam com 4 anos.......
De qualquer modo, o que é que interessam os ruidos parasita num utilitário com 10 anos?!
Isso é mais importante que a fiabilidade, comportamento, consumos, etc?!
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Originalmente Colocado por Touguinha Ver Postmas por exemplo um punto ou um clio do ano do meu polo(98) possivelemente e isto depende do tratamento que foi levendo,a nivel de ruidos parasitas esses(clio/punto)são xucadeiras penso até que o meu polo com 10 anos faz menos barulhos no interior que muitos carros que por ai andam com 4 anos.......
Os VW nao sao tudo aquilo que se pensa...
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Originalmente Colocado por Lost Soul Ver PostO meu Clio tem 8 anos, anda diariamente por estradas que sao uma vergonha e o unico ruido que tem é o triangulo aos tombos na mala!
Os VW nao sao tudo aquilo que se pensa...
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