Ao menos deve-lhe valer um bom preço.
Agora resta saber se é só pstência, é que de suspensões menos boas nos Ibizas já estamos fartos.
É que Salero, eles vendem em demasia, mas comida, comida é muito pouca!
Estou de boca aberta... mas pelos maus motivos. Que decepção! Pensei que fossem buscar ideias ao concept Bocanegra, mas não. Em vez disso, se a frente do Ibiza civilizado já tem pormenores duvidosos - que não reúnem consenso - não sei o que dizer da versão Cupra. A mistura de pormenores, de aberturas, escavações, de linhas rectas em direcção opostas umas às outras (nem sequer são perpendiculares), dá uma ideia de confusão. Que trapalhada que para ali vai!...
E as fotos que mostram o carro de lado ainda tornam a secção lateral da parte da frente mais estranha...e o que dizer da traseira?...está mau...está feio...muito parca de ideias a seat...e se o Bocanegra não me agradava totalmente mas sempre tinha por onde se pegar, este não agrada mesmo nada. O motor sendo interessante não será nenhuma referência...não vejo qual o potencial de vendas deste modelo, pelo menos por cá...
Não creio! Eu tenho um VAG da marca em causa (o mais bonito que a Seat fez até agora na minha opinião, na sua versão TOP Sport ou FR)...mas este não tem nada de belo...não tem qualquer elegância, antes pelo contrário e o que tem de bruto, é feio e sem que o todo faça sentido.
A seat anda a estragar os carros um a um, só o leon resistiu por fora (porque por dentro...enfim)... de resto, tanto o Toledo como o Ibiza nas versões anteriores eram bem mais bonitos e então nas versões FR/cupra eram simplesmente LINDOS e agressivos!! (o Leon cupra R então... )
Agora, só manda disto cá para fora, carros que não lembra a ninguém mesmo que tenham em sua posse bases como o do bocanegra.
Editado pela última vez por Abilio; 29 August 2008, 16:47.
Nuno156 - repara o que é que o 156 e Leon II (por exemplo) têm em comum... tentas transmitir profundo conhecimento e "escapa-te" este pequeno grande pormenor?
Dica: Começa por "W"
O Walter de Silva estava no Centro Stile Alfa Romeo, não fez o desenho
do 156 da cabeça dele. Aliás, basta ver onde é que o 156 foi buscar o
"picotado" da grelha. Coloquei links para ambas as fotos.
As inspirações para os modelos ALFA estão na própria ALFA.
Aliás, na SEAT também é assim. As inspirações estão na ALFA.
O Walter não é para aqui chamado. Ou melhor... é o cabecilha da cópia.
A diferença é que na ALFA copiava da ALFA, e na SEAT... olha, afinal
também copia da ALFA...
Se o crash ve este tópico aii está tudo estragado...lol
Epá mas se olharmos para o Corsa OPC até que está muito interessante :p
Já que tenho a fama...
Sim, mais um para a desgraça.
OS produtos acabam por reflectir o ambiental mental em que vivemos.
Mais vale aparentar ser do que ser.
Realmente é triste aqueles acrescentos à volta da grelha.
Estão a confiar em demasia nos niveis altos de ignorância geral do mercado e dos potenciais clientes.
E será que vale a pena falar nas entradas e saídas de ar falsas (ver o Ecomotive, onde até a entrada onde se encontra o logo da marca é falsa, estando tapadissima), servindo apenas como meros elementos decorativos? Na frente e na sua posição, fazem lembrar aquele hediondo kit estético do Leon, que mais parecem feridas abertas.
O extractor traseiro também deve ser para show-off. Aparentemente apenas a Renault se deu ao trabalho com que a coisa funcionasse num hot-hatch. (Nota: o extractor traseiro do SL63 Black Series é meramente decorativo)
A influência do mundo do tuning ou melhor, das modificações visuais, são mais que óbvias e sabendo como é que os espanhois gostam de boas diarreias visuais nas suas preparações, este Ibiza deve cair bem dentro desses gostos.
Esperemos que o carro tenha qualidades suficientes a nivel dinâmico e performance que façam esquecer as opções estilisticas.
O extractor traseiro também deve ser para show-off.
Sim, é apenas show-off.
Para funcionar deveria ser mais profundo e deveria começar no fundo do
carro. O que não é o caso, pois começa já no pára-choques. Nota-se
bem na foto que debaixo do extractor ainda se nota um rebordo todo a
direito. Ou seja, não é um extractor, é um pedaço de pára-choques
ondulado e pintado de côr diferente.
Ao menos deve-lhe valer um bom preço.
Agora resta saber se é só pstência, é que de suspensões menos boas nos Ibizas já estamos fartos.
É que Salero, eles vendem em demasia, mas comida, comida é muito pouca!
???????
Não deves ter tido o mesmo Ibiza que eu! Eu tenho uma 6k2 SDI, ou seja a versão base e posso dizer que de série tem uma suspensão bem melhor que a concorrência da altura! (Clio II, Corsa C, etc...)
Em relação ao carro, também acho que exageraram na estética! Irra que parece mesmo o Kit INestético do Leon!
Era capaz de o comprar, mas no dia em que o comprasse metia os para-choques da versão base!
De resto parece-me bem!
???????
Não deves ter tido o mesmo Ibiza que eu! Eu tenho uma 6k2 SDI, ou seja a versão base e posso dizer que de série tem uma suspensão bem melhor que a concorrência da altura! (Clio II, Corsa C, etc...)
Em relação ao carro, também acho que exageraram na estética! Irra que parece mesmo o Kit INestético do Leon!
Era capaz de o comprar, mas no dia em que o comprasse metia os para-choques da versão base!
De resto parece-me bem!
Quanto ao resto não sei, mas Clio II RS vs Ibiza Cupra, nem era comparativo, era esmagativo, os franceses são mestres nos hatches quentinhos...
Vamos ver o que este Ibiza faz perante Clio Rs, Mini Cooper S e companhia
Sim, é apenas show-off.
Para funcionar deveria ser mais profundo e deveria começar no fundo do
carro. O que não é o caso, pois começa já no pára-choques. Nota-se
bem na foto que debaixo do extractor ainda se nota um rebordo todo a
direito. Ou seja, não é um extractor, é um pedaço de pára-choques
ondulado e pintado de côr diferente.
É gajo para não ser.
Este é do Clio. É diferente. http://www.automotor.xl.pt/1206/1400.shtm
"ao efeito de downforce conseguido à custa do difusor de ar (que gera 40 kg de pressão sobre o eixo traseiro em auto-estrada e até 70 kg em circuito)"
Até os escapes tem o recorte de maneira a acompanhar o difusor.
Concordo!! O II RS era fantástico... 2.0 180cv
Já para não falar desse Williams que está ai na foto..
Mas agora dizer "suspensões menos boas nos Ibizas já estamos fartos" é exagerado!
Eu poria a frase de outra forma... Queremos os Ibizas Cupra ao nível dos franceses e do Mini cooper S... Visto que nas gerações anteriores estava um pouco distante em termos de handling...
Comentário