Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Petição sobre os chips nos carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    Sou a favor dos chips.

    E estou a ver qual é o melhor sistema de localização de viaturas para colocar em cada carro cá de casa. E sim, uma qualquer empresa de 'segurança' vai saber onde andam os carros. É a vida.

    Não vou simplificar a vida aos bandidos.
    Os bandidos vão mesmo deixar as matrículas inteiras quando roubarem os carros...

    Duplipensar é o que é... "Renego os meus direitos e privacidade em troco de segurança e bem-estar"...

    Os nazis também disseram aos judeus que os campos de concentração eram para a segurança deles e depois foi o que se viu...

    O Carlos pode também comprar um Verichip e chipar-se... mas cuidado com o que diz na Net, por vezes o Carlos é demasiado rebelde... ainda o consideram terrorista e localizam-no para lhe oferecerem estadia num qualquer Gulag democrático!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ricardomosousa Ver Post
      ...engano...
      ?

      O chip é útil de todas as formas de que nos lembramos e muitas outras que num futuro próximo possam aparecer. Tudo o que permita combater a violação da Lei, o abuso, deve ser aplaudido e aplicado.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
        Os bandidos vão mesmo deixar as matrículas inteiras quando roubarem os carros...
        Naturalmente que será essa a situação.

        Mas se todo e qualquer carro tem de ter um chip a sua ausência ou não conformidade com o veículo, que se passará a fazer mais rapidamente, deverá ser olhada pelas autoridades de trânsito de outra forma e, claro, levar à imediata apreensão do carro.

        Comentário


          #94
          Eu continuo a ser contra o chip e continuo a defender as cameras com reconhecimento de matrículas.

          O principio é o mesmo, nas bombas de gasolina e em alguns parques de estacionamento existe este sistema e funciona maravilhosamente, outras polícias de outros países também o usam e funciona bem.

          Acaba por ser mais barato, porque as autoridades continuam a ter que usar uma base de dados actualizada com os dados de todas as viaturas e a ter equipamento de leitura, mas nós não temos que desenbolsar €10 para um chip.

          Comentário


            #95
            Eu só espero que não me entrem em casa, ao meio da noite quando estiver a dormir, porque o ID da minha matricula foi reconhecido pelas autoridades num assalto com explosivos a uma carrinha de valores... eu nem fósforos tenho em casa e a única bomba que tenho é a minha namorada

            sinceramente não vejo grandes utilidades do chip para o vulgo condutor e essa de complicar a vida aos assaltantes não me entra, para mim irá servir para tentar multar aqui o pessoal e mais nada...ou não estivéssemos em Portugal.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
              Eu continuo a ser contra o chip e continuo a defender as cameras com reconhecimento de matrículas.

              O principio é o mesmo, nas bombas de gasolina e em alguns parques de estacionamento existe este sistema e funciona maravilhosamente, outras polícias de outros países também o usam e funciona bem.
              São tudo achegas ao mesmo tema, mas os que existem são ainda aquém das necessidades. Desse modo tudo o que vier por acréscimo que incremente a segurança é positivo e complementar.

              Por exemplo se uma câmara de segurança (muitas vezes de qualidade sofrível) detectar em tempo útil uma matrícula cuja localização tenha sido pedida e essa informação for centralizada e conjugada com mecanismos que permitam, logo, ir fazer o respectivo percurso e localização, muito útil será que o mais rápido possível se obtenha junto desse veiculo (que pode estar estacionado quando for encontrado) as informações do chip.

              Noutras ocasiões em que, por exemplo, as câmaras de vigilância possam estar desligadas ou avariadas o chip será a única forma de identificação / referenciação.

              Acaba por ser mais barato, porque as autoridades continuam a ter que usar uma base de dados actualizada com os dados de todas as viaturas e a ter equipamento de leitura, mas nós não temos que desembolsar €10 para um chip.
              Não devem ser os €10 que sirvam de impedimento.

              Aliás penso mesmo que nesta área deveria haver um esforço de todos (proprietários dos veículos e Estado) no sentido de, de algum modo, "financiar" o incremento em segurança, pois certamente não seria nenhuma despesa por aí alem.

              Acho mesmo que as nossas estradas deveriam ser mais "registadas" por métodos electrónicos, por exemplo e principalmente em todo o tipo de infracções à sinalização luminosa!

              Comentário


                #97
                Pé Leve não são as cameras de vigilância que vão fazer a leitura das matrículas. Processa-se da seguinte forma:

                - Uma carrinha com equipamento de reconhecimento de matrículas e com a base de dados devidamente actualizada lê em tempo real e de forma eficaz todas as matrículas que aparecem no sistema.

                - Caso uma matrícula tenha algum problema (ou não seja reconhecida pelo sistema) o Fred Flinstone diz 'Yabadabadoo' e o agente que está na carrinha vê a matrícula (ou falta dela) e respectivo veículo, faz uma nova verificação e comunica à patrulha que se encontra mais à frente.

                - Esta patrulha intercepta a viatura e faz uma verificação aos dados da viatura e do seu condutor.

                Com os chips vai ser a mesma coisa, mas em vez de leres uma matrícula vais ler os dados de um chip, portanto não vejo qualquer interesse em investir neste tipo de tecnologia quando a outra é bem mais barata e eficaz, e matrículas já todos temos.

                Comentário


                  #98
                  Concordo com a medida.

                  Como muitos, acho que quem não deve não teme, e também me parece que anda muita paranóia por aqui.
                  Não se pode deixar de implementar um sistema melhor por poder ter efeitos perversos associados. Isso acontece com quase tudo na vida, e alguns exemplos já aqui foram dados.
                  Tem apenas de se combater esses efeitos.

                  Toda a gente tem a vida toda discriminada nos computadores do estado (e não só) e agora vêm falar sobre a treta dos chips das matrículas? Santa pachorra...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                    ?

                    O chip é útil de todas as formas de que nos lembramos e muitas outras que num futuro próximo possam aparecer. Tudo o que permita combater a violação da Lei, o abuso, deve ser aplaudido e aplicado.

                    Essa é a posição cega!

                    Quando se trata da Lei, há a Lei do Homem antes de qualquer outra. A liberdade e o direito à privacidade. Essa Lei onde fica?

                    Fala-se pomposamente no cumprimento da Lei; veja-se a Lei que existe na China, no Afeganistão e em muitos outros países (e até nalguns estados americanos) que divergem de forma assustadora da Lei do resto do mundo.

                    A Lei é muito subjectiva, demasiado subjectiva, e repleta de erros e lacunas! Se assim não fosse, a Lei, sim, aquela que já existe, já teria metido todos os prevaricadores na cadeia.

                    Leio aqui falar-se na esquerda e na direita, misturando-se conceitos, esquecendo-se valores!

                    Pena é que a esmagadora maioria dos utilizadores deste fórum, ou pelo menos a maioria dos defensores desta pulseira de presidiário, sejam exactamente aqueles que sempre viveram num país com relativa liberdade nalguns até casos, excesso de liberdade. Gostava de conhecer a opinião dessas mesmas pessoas se alguma vez vivessem privados da sua liberdade sem necessariamente estarem presos. Estamos já muito próximos desse momento.

                    Por fim, recomendo-vos a leitura atenta de um grande livro de Aldous Huxley "Admirável Mundo Novo". Talvez vos ajude a meditar sobre o assunto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                      Pé Leve não são as cameras de vigilância que vão fazer a leitura das matrículas. Processa-se da seguinte forma:

                      - Uma carrinha com equipamento de reconhecimento de matrículas e com a base de dados devidamente actualizada lê em tempo real e de forma eficaz todas as matrículas que aparecem no sistema.

                      - Caso uma matrícula tenha algum problema (ou não seja reconhecida pelo sistema) o Fred Flinstone diz 'Yabadabadoo' e o agente que está na carrinha vê a matrícula (ou falta dela) e respectivo veículo, faz uma nova verificação e comunica à patrulha que se encontra mais à frente.

                      - Esta patrulha intercepta a viatura e faz uma verificação aos dados da viatura e do seu condutor.

                      Com os chips vai ser a mesma coisa, mas em vez de leres uma matrícula vais ler os dados de um chip, portanto não vejo qualquer interesse em investir neste tipo de tecnologia quando a outra é bem mais barata e eficaz, e matrículas já todos temos.
                      Nem mesmo complementarmente?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                        Essa é a posição cega!

                        Quando se trata da Lei, há a Lei do Homem antes de qualquer outra. A liberdade e o direito à privacidade. Essa Lei onde fica?

                        Fala-se pomposamente no cumprimento da Lei; veja-se a Lei que existe na China, no Afeganistão e em muitos outros países (e até nalguns estados americanos) que divergem de forma assustadora da Lei do resto do mundo.

                        A Lei é muito subjectiva, demasiado subjectiva, e repleta de erros e lacunas! Se assim não fosse, a Lei, sim, aquela que já existe, já teria metido todos os prevaricadores na cadeia.

                        Leio aqui falar-se na esquerda e na direita, misturando-se conceitos, esquecendo-se valores!

                        Pena é que a esmagadora maioria dos utilizadores deste fórum, ou pelo menos a maioria dos defensores desta pulseira de presidiário, sejam exactamente aqueles que sempre viveram num país com relativa liberdade nalguns até casos, excesso de liberdade. Gostava de conhecer a opinião dessas mesmas pessoas se alguma vez vivessem privados da sua liberdade sem necessariamente estarem presos. Estamos já muito próximos desse momento.

                        Por fim, recomendo-vos a leitura atenta de um grande livro de Aldous Huxley "Admirável Mundo Novo". Talvez vos ajude a meditar sobre o assunto.
                        Sim, a Justiça é, ou deve ser, "cega"!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                          Nem mesmo complementarmente?
                          O outro sistema só falha se for roubada/usada uma matrícula de outra viatura igual, a tal viciação de viaturas. No entanto se o chip está na matrícula não vai resolver nada, aqui sim faria sentido ter informação RFID mas complementar à matrícula colocada num ponto do chassis da viatura, com um código que confirme que o chip X corresponde à matrícula Y.

                          Mas como o objectivo principal, e atenção que estou totalmente de acordo com este tipo de fiscalização, é saber se as viaturas têm selo, seguro e inspecção em dia faria mais sentido o controlo pela matrícula de forma automática.

                          Comentário


                            Boas, eu sinceramente acho que existe tanta coisa mais importante que este chip, mas enfim.
                            Acho que seria boa ideia se o chip funcionasse da seguinte maneira:
                            Teria apenas registados os dados relativos ao seguro, selo e carta de condução, e no momento em que fossemos a passar por um qualquer ponto de controle, ao invés de termos que parar numa operação stop e apresentar os documentos todos, o senhor guarda à distancia via logo se estava tudo em condições e nem nos fazia parar, isso sim seria uma boa ideia, caso contrário não vejo a utilidade disso a não ser um belo de um negócio para o estado e para a empresa fabricante e mais uma facada na nossa liberdade.
                            Até porque teremos que ser na mesma mandados parar para efeitos de controle da taxa de alcoolémia, por exemplo, logo não vejo vantagens nesse chip, quer dizer vejo mas são para o estado como é obvio.
                            Claro que a maioria dos Portugueses fica logo derretia com as inovações técnológicas à socrates, gastam-se milhões em porcarias e no que realmente importa nada.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              IRRA!

                              Consegues ler a matrícula do meu carro quando eu o tenho fechado na
                              minha garagem? Mas com RFID os meus vizinhos passa a poder. Até ficam
                              a saber se estou em casa ou não. Até podem saber se podem assaltar a
                              casa ou não.

                              Olha, esta casa não tem RFID. Os donos estão de férias. 'Bora assaltar.

                              PENSA!!!!!!!
                              Se o teu vizinho quiser saber se estas em casa ou não, fica a janela a ver se sais. Tem 100.000 maneiras de fazer isso, por isso não é por aí!

                              Quem quiser cometer um crime, comete! Com mais ou menos trabalho comete....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                Sim, a Justiça é, ou deve ser, "cega"!
                                Pois eu entendo que a Justiça não é nem pode ser cega!

                                Pena é que seja cega quando não deve e não o seja quando deve!

                                Comentário


                                  sou contra os chips.

                                  porque estes são vao servir para taxar as scuts.

                                  como tal, o estado obriga os condutores a pagarem um imposto, que beneficia as concessionarias.

                                  cumprimentos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                    ?

                                    O chip é útil de todas as formas de que nos lembramos e muitas outras que num futuro próximo possam aparecer. Tudo o que permita combater a violação da Lei, o abuso, deve ser aplaudido e aplicado.
                                    O chip não permite combater nenhum abuso, o chip É o abuso! Abuso da nossa privacidade, um direito HUMANO fundamental e universal!

                                    Para alem de que mesmo que o chip fosse a solução, técnicamente tem falhas que cheguem para ser considerado inútil.

                                    Ainda não percebi qual é mesmo o grande problema de um policia sentado no carro inserir uma matricula no sistema para verificar. E também ainda não percebi onde é que um chip como este combate o car jacking ou o que for, é que se já praticaram o delito de roubar um carro, o que os impede de ter matriculas falsas? De ter matriculas sem chips? Nada. Vão-se gastar milhões para ficar tudo na mesma nesse sentido, ou seja, pior porque estamos a pagar e a abdicar de direitos para não ter qualquer beneficio!
                                    Editado pela última vez por foo; 01 September 2008, 08:04.

                                    Comentário


                                      E com a treta da desculpa da segurança, o Governo lá levou á avante a sua estrategia de implementar um chip em todos os carros.
                                      A verdadeira função dos chip, numa primeira fase será para todos os automobilistas passarem a pagar as SCUT e tambem eliminar os custos que as concessionarias tem com as portagens fisicas e seus funcionarios.
                                      Mais um incentivo ao aumento do desemprego dado por este governo.
                                      Servirá tambem para controlar os tempos medios de viagem em AE, permitindo assim controlar e descontar os tempos de paragem em areas de serviço durante a viagem.
                                      Numa segunda fase, a informação que o chip poderá contem e a forma como poderá ser controlada e usada á algo que me verdadeiramente me assusta.
                                      Ao pé disto, a videovigilancia e as escutas telefonicas são brincadeiras de criança.
                                      Como alguem disse, quem sabe se o Governo tambem não terá já em estudo a implementação de um chip de identificação pessoal em cada cidadão, de forma a substituir os documentos de identificação e as todos os sistemas de informação de dados pessoais desse mesmo cidadão.
                                      E viva o Choque tecnologico.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        E com a treta da desculpa da segurança, o Governo lá levou á avante a sua estrategia de implementar um chip em todos os carros.
                                        A verdadeira função dos chip, numa primeira fase será para todos os automobilistas passarem a pagar as SCUT e tambem eliminar os custos que as concessionarias tem com as portagens fisicas e seus funcionarios.
                                        Mais um incentivo ao aumento do desemprego dado por este governo.
                                        Servirá tambem para controlar os tempos medios de viagem em AE, permitindo assim controlar e descontar os tempos de paragem em areas de serviço durante a viagem.
                                        Numa segunda fase, a informação que o chip poderá contem e a forma como poderá ser controlada e usada á algo que me verdadeiramente me assusta.
                                        Ao pé disto, a videovigilancia e as escutas telefonicas são brincadeiras de criança.
                                        Como alguem disse, quem sabe se o Governo tambem não terá já em estudo a implementação de um chip de identificação pessoal em cada cidadão, de forma a substituir os documentos de identificação e as todos os sistemas de informação de dados pessoais desse mesmo cidadão.
                                        E viva o Choque tecnologico.
                                        Precisamente Alpiger. A segurança sempre foi um dos artifícios para se implementarem medidas despóticas e os media cumprem a sua função...


                                        Excerto do livro "A manipulação dos Media", de Chomsky:

                                        Deixem-me começar por contrapor duas concepções diferentes de democracia. Uma concepção de democracia pretende que uma sociedade democrática é aquela em que as pessoas dispõem de meios que lhes permitem participar de maneira significativa na condução dos seus próprios assuntos e em que os meios de comunicação social, os media, são abertos, e livres [independentes]. Se se olhar para a palavra democracia no dicionário obter-se-á uma definição mais ou menos como esta.

                                        Uma concepção alternativa de democracia afirma que as pessoas devem ser impedidas de conduzir os seus próprios assuntos e que os meios de informação devem ser estreita e rigidamente controlados. Isto deve parecer uma estranha concepção de democracia, mas é importante compreender que é esta a concepção dominante. Na realidade, não só é uma concepção corrente como tem mesmo as suas bases teóricas.
                                        Trata-se de uma longa história, que recua até às primeiras revoluções democráticas modernas na Inglaterra do século XVII, as quais traduzem perfeitamente este ponto de vista.
                                        (...)
                                        À grande maioria da população, (...) Lippmann chama de «o rebanho tolo». Temos que nos proteger do «tropel e do fragor de um rebanho tolo». Ora, existem duas «funções» numa democracia: à classe especializada, aos homens responsáveis, compete a função executiva, o que quer dizer que lhes cabe pensar, planear e perceber quais são os interesses comuns. Depois, existe o rebanho tolo que também tem uma função em democracia. A sua função numa democracia, diz Lippmann, é ser «espectador» e não participante activo. Todavia a sua função é mais do que a de mero espectador. Ocasionalmente, o rebanho é autorizado a emprestar o seu peso a um ou outro membro da classe especializada. Por outras palavras, é-lhe permitido dizer «Queremos que seja o nosso líder» ou «Querermo-lo a si para nosso líder». Isto porque estamos numa democracia e não num Estado Totalitário. Chama-se a isso uma eleição. No entanto, uma vez usado o seu peso a favor de um ou outro membro da classe especializada, é suposto que se submerja outra vez e se torne espectador da acção, mas não participante. As coisas passam-se assim numa democracia que esteja a funcionar devidamente.

                                        E tudo isto tem uma lógica. Existe mesmo uma espécie de princípio moral compulsivo por detrás. Esse princípio moral compulsivo é que as pessoas, a grande massa, são demasiadamente estúpidas para perceberem as coisas. Se tentam participar na condução dos seus próprios assuntos, vão mesmo causar perturbações. Portanto, seria imoral e inconveniente permitir-lhes que o façam. Temos que domesticar o rebanho tolo e não consentir que este se enfureça, vagueie e destrua coisas. É a mesma lógica segundo a qual não estaria bem deixar uma criança de três anos atravessar sozinha a rua.
                                        Ninguém dá a uma criança de três anos esse tipo de liberdade por que essa criança não saberia como gerir tal liberdade. Na mesma linha de pensamento, ninguém deve consentir ao rebanho tolo que se torne participante da acção. Só ia provocar sarilhos.
                                        Por isso, necessitamos de alguma coisa para domesticar o rebanho tolo e essa alguma coisa é a nova revolução na arte da democracia: a fabricação do consentimento. [A propaganda.] Os media, as escolas e a cultura popular têm de ser divididos. À classe politica e aos decisores tem de se lhes dar algum sentido tolerável da realidade. (...)
                                        Quanto ao rebanho tolo, basicamente tem de ser entretido. Chamar a sua atenção para qualquer coisa. Afastá-lo de perturbações. Garantir que, quando muito, se mantenha espectador da acção, inclinando-se ocasionalmente a favor de um ou outro dos verdadeiros lideres, entre os quais lhe é permitido escolher. (...)

                                        Naquilo a que hoje em dia se chama um Estado Totalitário, ou um Estado militar, é fácil. Mantém-se um bom cacete em cima da cabeça das pessoas e se elas saírem da linha dá-se-lhes com ele. Todavia, como a sociedade se tornou mais livre e mais democrática, perdeu-se essa capacidade. É necessário, portanto, recorrer às técnicas de propaganda. A lógica é evidente. A propaganda está para uma democracia como o cacete está para um Estado totalitário. Trata-se de um procedimento acertado e judicioso porque, mais uma vez, os interesses comuns ultrapassam o entendimento do rebanho tolo. As pessoas não conseguem compreendê-los.
                                        Editado pela última vez por JorgeCorreia; 01 September 2008, 09:06.

                                        Comentário


                                          Mas como se vê nestas 4 páginas há muita gente que não se importa de "levar com areia nos olhos" e ainda pede mais.

                                          Já li que além do que o Alpiger indica o chip vai também servir no futuro para cobrar o seguro com base nos km percorridos. Portanto pessoal dos TDI e dos 50.000km por ano, preparem-se.

                                          Comentário


                                            Caro Eduardo:

                                            A diferença é que por cá o tuga paga (os 10Eur) e ainda aplaude e concorda porque as coisas que lhe dizem que o chip serve, são aquelas onde o chip exactamente falha (procura do carro em caso de roubo).

                                            Comentário


                                              É este raio de filosofia que faz com que cada vez estejamos mais na cauda!

                                              E depois queixam-se! Comam, comam tudo porque afinal até gostam...

                                              E depois de levarem de um lado, façam como está escrito: dêem a outra face!

                                              Santa ingenuidade... Envergonham-me!

                                              Comentário


                                                Isto quer dizer que agora não posso passar dos 120 ?? .... pq não mandam os carros com limitadores ?

                                                Qualquer dia não temos espaço nas prisões, 1º quem tem armas prisão preventiva agora isto...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                  Os bandidos vão mesmo deixar as matrículas inteiras quando roubarem os carros...

                                                  Duplipensar é o que é... "Renego os meus direitos e privacidade em troco de segurança e bem-estar"...

                                                  Os nazis também disseram aos judeus que os campos de concentração eram para a segurança deles e depois foi o que se viu...

                                                  O Carlos pode também comprar um Verichip e chipar-se... mas cuidado com o que diz na Net, por vezes o Carlos é demasiado rebelde... ainda o consideram terrorista e localizam-no para lhe oferecerem estadia num qualquer Gulag democrático!
                                                  Brincalhão...

                                                  A reação a este tópico seria normal há 40 anos atrás.

                                                  Estando numa época em que a tecnologia existe, o melhor é preocuparmos pelas boas práticas do seu uso...

                                                  Ou vamos todos fingir que não sabemos as extensões da sociedade em que vivemos?

                                                  Comentário


                                                    O que acho fenomenal é como o pessoal come que a razão primordial para o chips diz respeito à "segurança".

                                                    Meus amigos, os chips vão surgir porque são a forma para pagar a SCUTs, funcionando (logo no início ou de forma encapotada pouco tempo depois) para o sistema de portagens virtuais.

                                                    O resto (os aspectos de segurança e tal) é bónus, não o motivo ou razão de existência.

                                                    Fim do momento de realidade
                                                    Editado pela última vez por Andre; 01 September 2008, 12:20.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                      Estando numa época em que a tecnologia existe, o melhor é preocuparmos pelas boas práticas do seu uso...
                                                      E porque não, tb com as más? É que o leque é bem maior desse lado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        Brincalhão...

                                                        A reação a este tópico seria normal há 40 anos atrás.

                                                        Estando numa época em que a tecnologia existe, o melhor é preocuparmos pelas boas práticas do seu uso...

                                                        Ou vamos todos fingir que não sabemos as extensões da sociedade em que vivemos?
                                                        Ora ai está um bom ponto. Se a tecnologia existe é para se usar, mesmo que tecnicamente não cumpra requisitos mínimos para resolver o problema e económica e socialmente seja uma solução com uma relação custo/beneficio extremamente desinteressante?!?!

                                                        Nas universidades já ensinam há uns anos o pessoal de ti que o que interessa é os benefícios para o "negócio", não é a utilização da tecnologia!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                          Brincalhão...

                                                          A reação a este tópico seria normal há 40 anos atrás.

                                                          Estando numa época em que a tecnologia existe, o melhor é preocuparmos pelas boas práticas do seu uso...

                                                          Ou vamos todos fingir que não sabemos as extensões da sociedade em que vivemos?
                                                          Carlos

                                                          Ainda há uns dias concordava comigo quando no tema escudo anti-míssil dizia-lhe que a história repete-se e a Polónia parece ser mais uma vez moeda de troca, a comparação com os judeus é acerca da desculpa da segurança para implementar leis convenientes a determinado sistema.

                                                          Sou contra esta medida, apesar de não me afectar (por razões óbvias), pois abre um precedente para o "Admirável Mundo Novo" onde tudo está devidamente compartimentalizado.

                                                          O Carlos sabe bem que o Estado não pode de maneira nenhuma ter privilégios e em relação à privacidade dos seus cidadãos e dos privados através de acesso a bases de dados provenientes das leituras de um chip de matrícula.

                                                          Um inofensivo microchip numa matrícula portuguesa vai dar azo num futuro (próximo?) a instalarem microchips no corpo do cidadão com a desculpa que facilita a identificação, a rapidez nos aeroportos, nos pagamentos etc.

                                                          Estarão asprofecias correctas (esta e só para ver se o Carlos afina comigo )

                                                          Apocalipse 13:16,17

                                                          <<E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal.>>


                                                          Editado pela última vez por JorgeCorreia; 01 September 2008, 12:44.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            E com a treta da desculpa da segurança, o Governo lá levou á avante a sua estrategia de implementar um chip em todos os carros.
                                                            A verdadeira função dos chip, numa primeira fase será para todos os automobilistas passarem a pagar as SCUT e tambem eliminar os custos que as concessionarias tem com as portagens fisicas e seus funcionarios.
                                                            Mais um incentivo ao aumento do desemprego dado por este governo.
                                                            Servirá tambem para controlar os tempos medios de viagem em AE, permitindo assim controlar e descontar os tempos de paragem em areas de serviço durante a viagem.
                                                            Numa segunda fase, a informação que o chip poderá contem e a forma como poderá ser controlada e usada á algo que me verdadeiramente me assusta.
                                                            Ao pé disto, a videovigilancia e as escutas telefonicas são brincadeiras de criança.
                                                            Como alguem disse, quem sabe se o Governo tambem não terá já em estudo a implementação de um chip de identificação pessoal em cada cidadão, de forma a substituir os documentos de identificação e as todos os sistemas de informação de dados pessoais desse mesmo cidadão.
                                                            E viva o Choque tecnologico.
                                                            Bem visto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                                                              Caro Eduardo:

                                                              A diferença é que por cá o tuga paga (os 10Eur) e ainda aplaude e concorda porque as coisas que lhe dizem que o chip serve, são aquelas onde o chip exactamente falha (procura do carro em caso de roubo).
                                                              Afinal já não são 10 Euros...
                                                              Agora já falam entre 10 a 15 Euros.

                                                              Notícia:
                                                              http://diario.iol.pt/tecnologia/matr...6132-4069.html

                                                              Ou seja, é o normal, quando há dúvidas nos números do Governo o povo
                                                              nem precisa de fazer contas: é o pior dos números com tendência para
                                                              as habituais derrapagens.

                                                              15 Euros a matrícula acrescido de 10 Euros de mão-de-obra mais IVA.
                                                              Já imagino 25 Euros.

                                                              O que eles não dizem é que o chip será um RFID activo, ou seja, com
                                                              bateria interna (para aumentar a distância de funcionamento).

                                                              Portanto...

                                                              Portanto...

                                                              Portanto...

                                                              Mais 25 Euros de x em x anos, cada vez que a bateria vai com os porcos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X