Originalmente Colocado por rogerAjacto
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO problema é que o Mini JCW não fica mais bonito, não fica com mais espaço e tem mais mala.
O motor passa a ser melhor que os outros. Mas pelo que custa tinha que ter algo de extraordinário.
Ficava a mesma com o 207 RC e poupava muitos euros. Se os quisesse gastar mexia no 207 e ficava a altura do Mini.
Não é só o motor que muda!
ironic mode on:
Quanto a estética realmente o 207 é uma beleza, até doi olhar para aquilo.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO problema é que nos testes o Clio RC não é mais rápido a acelerar nem a recuperar que um CTR, que tambem é atmosférico e tem 200cv. Alem disso tem mais 20km/h de ponta.
Por isso não vejo onde esteja a caixa assim tão curta do Clio RS.
O Integrale não dava mais por uma questão de aerodinamica. Aquela frente rectangular não o ajudava em nada.
Scx/Cx/Peso/Potência/Binário:
Clio: 0.77/0.35/1288kgs/197cv/215Nm
CTR: 0.68/0.33/1246kgs/200cv/196Nm
Na prática, as acelerações e Vmáx caem para o lado CTR, as reprises na sua maioria para o Clio RS.
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Originalmente Colocado por love2rev Ver Posto ctr n tem 200cv, tem 201cv (e por acaso pelo que se le no youtube até acusam mais...210/212 (o ctr jap tb acusa mais))...e houve por aí uma polémicaqualquer de que o Clio n chegava aos 200 (andava pelos 180/190), mas também nao é por aí...
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostMas são carros diferentes o CTR e o Clio RS, a única semelhança são os 200cv, em termos aerodinâmicos e mesmo em termos de peso o RS pesa mais que um CTR.
Scx/Cx/Peso/Potência/Binário:
Clio: 0.77/0.35/1288kgs/197cv/215Nm
CTR: 0.68/0.33/1246kgs/200cv/196Nm
Na prática, as acelerações e Vmáx caem para o lado CTR, as reprises na sua maioria para o Clio RS.
http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=18424
Honda Civic Type R 200cv (o antigo)
http://motor.terra.es/pruebas-coches...d_version=8216
Aqui nem em acelerações nem recuperações. O Clio RS é sempre mais lento.
http://motor.terra.es/pruebas-coches...fm?id=MOT36631
Mesmo com o novo, o Clio RS é mais lento em todas as recuperações. E o CTR 201cv é mais pesado.
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Originalmente Colocado por João H Ver PostNão é só o motor que muda!
ironic mode on:
Quanto a estética realmente o 207 é uma beleza, até doi olhar para aquilo.
Eu gosto bastante do 207 RC. É discreto mas desportivo ao mesmo tempo.
Mas isso são gostos.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostRenault Clio 2.0 RS
http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=18424
Honda Civic Type R 200cv (o antigo)
http://motor.terra.es/pruebas-coches...d_version=8216
Aqui nem em acelerações nem recuperações. O Clio RS é sempre mais lento.
http://motor.terra.es/pruebas-coches...fm?id=MOT36631
Mesmo com o novo, o Clio RS é mais lento em todas as recuperações. E o CTR 201cv é mais pesado.
Editado pela última vez por Cobra; 07 September 2008, 23:52.
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostDepende muito das recuperações em causa, mesmo com o EP3 tendo melhor relação peso potência, melhor aerodinâmica o Clio Rs bate-se bem neste campo
Esse site testa os carros ou apanha tempos de todos os lados para dar as informações? É que são situações diferentes.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostBate-se mas não chega. São 200cv que não me convencem. O que é pena, porque tudo o resto é excelente.
Esse site testa os carros ou apanha tempos de todos os lados para dar as informações? É que são situações diferentes.
Hás-de reparar que quanto mais alta a mudança, maior a vantagem do Clio, o CTR tem de cair na zona do Vtec, senão é um pouco mais molengão. Mas é como digo, os 200cv do Clio têm de puxar mais peso, e têm de lidar com uma aerôdinâmica pior, mas num troço de serra, nós dois sabemos qual é o mais rápido e no fundo isso e o prazer de condução é o que mais interessa, nestes carros
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostEste site é o que apresenta a informação mais fiável, porque usa tempos de todas as revistas e faz +/- uma média...
Hás-de reparar que quanto mais alta a mudança, maior a vantagem do Clio, o CTR tem de cair na zona do Vtec, senão é um pouco mais molengão. Mas é como digo, os 200cv do Clio têm de puxar mais peso, e têm de lidar com uma aerôdinâmica pior, mas num troço de serra, nós dois sabemos qual é o mais rápido e no fundo isso e o prazer de condução é o que mais interessa, nestes carros
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De facto se o user pretende um "Pocket Rocket" com uma velocidade máxima relativamente elevada o Clio RS não é a melhor proposta.
Agora, se a sua preferência for um carro com uma dinâmica bem apurada com bastante "know how", que lhe permita ter enorme eficácia em todas as circunstâncias, muita estabilidade e segurança nas manobras, então o Clio RS na minha opinião é sem dúvida alguma o melhor dos referidos.
Cumpts
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostEsta discussão não tem pés nem cabeça....o RS não foi feito para acelerações nem tão pouco para velocidades de ponta elevadas....é mais que sabido que o seu habitat natural são as curvas.Originalmente Colocado por pmna Ver PostDe facto se o user pretende um "Pocket Rocket" com uma velocidade máxima relativamente elevada o Clio RS não é a melhor proposta.
Agora, se a sua preferência for um carro com uma dinâmica bem apurada com bastante "know how", que lhe permita ter enorme eficácia em todas as circunstâncias, muita estabilidade e segurança nas manobras, então o Clio RS na minha opinião é sem dúvida alguma o melhor dos referidos.
Cumpts
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostRenault Clio 2.0 RS
http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=18424
Honda Civic Type R 200cv (o antigo)
http://motor.terra.es/pruebas-coches...d_version=8216
Aqui nem em acelerações nem recuperações. O Clio RS é sempre mais lento.
http://motor.terra.es/pruebas-coches...fm?id=MOT36631
Mesmo com o novo, o Clio RS é mais lento em todas as recuperações. E o CTR 201cv é mais pesado.
Mete aí o Megane R26 e vais ver o que é bom para a tosse.
Já agora, o Renault Clio pode não ter um grande poder de motor, mas dinamicamente, ainda está para sair um tão bom como ele.
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Até já se encontra alguns a preços razoáveis:
http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p277299
Ainda perco a cabeça...
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Originalmente Colocado por Movyk Ver Postneste caso nem um nem outro.
O veyron tem 1060bhp.
apesar dos 1.001 cv e mais de 400 km/h
Power bhp (kW) at RPM: 1001(736) / 6000
Power 1001bhp @ 6000rpm
but the result is a 1001 hp
With a claimed 1001 horsepower
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Originalmente Colocado por love2rev Ver Post
According to Volkswagen, the final production Veyron engine produces between 1020 and 1040 metric hp (1006 to 1026 SAE net hp), so the car will be advertised as producing "1001 horsepower" in both the US and European markets. This makes it the most powerful production road-car engine in history. Torque is 1250 N·m (922 ft·lbf).
http://www.netcarshow.com/bugatti/2004-eb_164_veyron/
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Originalmente Colocado por pmna Ver PostAté já se encontra alguns a preços razoáveis:
http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p277299
Ainda perco a cabeça...
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Desses, aquele que escolhia era provavelmente este:
Podia ser um pouco mais discreto, mas no geral gosto (tal como o interior) e no site km77.com, falam bem dele. Pelo que percebi da rapida leitura, só o Cooper S é que referem ter melhor comportamento e andamento. Pena este ter um interior horrivel.
Tambem considerava o 207 RC e Clio RS.
Dos mais baratos, escolhia o Colt CZT.
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Originalmente Colocado por nedxcom Ver PostBoas, vou iniciar este tópico baseando as escolhas ao mercado automóvel português.. Vou colocar uma lista de automóveis desportivos do segmente dos utilitários e depois é só darem a vossa opinião e o porque da vossa escolha;
- Citroen C2 1.6i VTS, 1597cc, 125cv/6500 rpm, 202 km/h vm, 19281$
- Fiat Grande Punto T-Jet, 1368cc, 120cv/5500 rpm, 200 km/h vm, ??$
- Ford Fiesta ST, 1999cc , 150cv/6000 rpm, 208 km/h vm, 22495$
- Mazda 2 MZR 1.5 Sport Plus, 103cv/6000 rpm, 188 km/h vm, 17778$
- Mini Cooper S, 1598cc, 175cv/5500 rpm, 225 km/h vm, 27550$
- Mitsubishi Colt CZT, 1468cc, 150cv/6000 rpm, 210 km/h vm, 21060$
- Opel Corsa OPC, 1598cc, 192cv/5850 rpm, 225 km/h vm, 27090$
- Peugeot 207 RC, 1598cc, 175cv/6000 rpm, 220 km/h vm, 25380$
- Renault Clio RS, 1998cc, 200cv/7250 rpm, 215 km/h vm, 28200$
- Skoda Fabia 1.6 16v Sport 1598cc, 105cv/5600 rpm, 190 km/h, 19431$
- Suzuki Swift Sport, 1586cc, 125cv/6800 rpm, 200 km/h, 21556$
- VW Polo GTi, 1781cc, 150/5800 rpm, 216 km/h vm, 24194$
-Motor com bom desempenho (175cv/260 Nm) para o consumo
-Bom nivel de equipamento
-Comportamento/dimensões/conforto suficiente
-Visual discreto
-Relação entre oferta/preço.
Para mim é de longe o melhor desse grupo, excluindo talvez o Cooper S, caso se ignore o preço (que para mim não se justifica, especialmente tendo o mesmo motor do RC).
O Clio RS tambem ficou fora de questão por vários motivos.
Do grupo nao hesitava mesmo... RC ou Cooper S.
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Originalmente Colocado por beowulf Ver Post207 RC foi o que comprei. Tive alguns desses em vista mas o RC foi escolhido basicamente com base em;
-Motor com bom desempenho (175cv/260 Nm) para o consumo
-Bom nivel de equipamento
-Comportamento/dimensões/conforto suficiente
-Visual discreto
-Relação entre oferta/preço.
Para mim é de longe o melhor desse grupo, excluindo talvez o Cooper S, caso se ignore o preço (que para mim não se justifica, especialmente tendo o mesmo motor do RC).
O Clio RS tambem ficou fora de questão por vários motivos.
Do grupo nao hesitava mesmo... RC ou Cooper S.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostComo por exemplo?
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52991
Em resumo, prefiro o RC na globalidade por ter um motor mais interessante (tendo em conta consumos e cilindrada) e ser um carro mais confortável para uso em dia-a-dia, mais equipado, mais confortável.
A somar a isso, prefiro o RC por ser mais discreto e em todos os aspectos estéticos (incluindo interiores).
E finalmente, a Renault não é marca que me cative em geral, especialmente no que toca a fiabilidade (experiencias anteriores.. nao que a Peugeot seja exemplar nisso mas sempre está melhor, a meu ver). E finalmente, prefiro um bocado os números do THP175... http://www.zeperfs.com/duel1366-1348.htm
Tudo somado, dessa lista para mim preferia dois (na pratica ambos com o mesmo motor)... mas se fosse para gastar menos ia para o Swift ou o Colt.
Editado pela última vez por beowulf; 08 September 2008, 01:25.
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Sinceramente acho que em termos estéticos o RS não se destaca muito mais que o RC
Considero o RC um bom hot, mas menos radical que outros, incluindo o RS e o mini. Isso depois depende de cada um saber o que realmente quer, como é óbvio
Agora, o velho argumento da fiabilidade...sendo um assunto de todo subjectivo, nomeadamente em relação a motores Renault Sport recentes, considero que não é bem por aí...até porque a própria Peugeot tem tido muitos problemas em alguns dos seus carros.
Mas claro seguiste o teu pensamento e fizeste tu muito bem, tens uma grande máquina. Boa sorte com ela
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Originalmente Colocado por João H Ver Postcooper s, mas não vais comprar nenhum com menos de trinta mil euros.
Um carro não é só motor, mas para mim a diferença em € é tanta que não se justifica. Se adorasse a filosofia/estetica Mini ainda podia justificar, mas pelo menos para mim não é o caso, nada no Mini me atrai particularmente, antes pelo contrário (o interior, etc) pelo que nao se justificava pagar mais (embora alguns aspectos como a caixa e a qualidade de alguns materiais provavelmente sejam bem melhores).
Quanto ao Clio RS chegar e sobrar para o Cooper S.... não sei se sobrará grande coisa, mas nunca conduzi nenhum RS...
http://www.zeperfs.com/duel1348-1482.htmEditado pela última vez por beowulf; 08 September 2008, 01:46.
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