Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Provavelmente um Hot-hatch: Qual escolhiam?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Uii e quando olhamos para a lista de extras, fica bem claro que é posse da BMW
    A personalização tem um preço.

    E cada vez mais os RS são personalizáveis.

    Porque será

    Comentário


      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      ridícula é a forma como respondes a um post meu, que nem sequer era para ti...
      Movyk...fora de maldade, que ja percebi que lês os post´s mas interpretas mal...


      nao respondes-te a nenhuma das muitas questões que te coloquei...

      preferia que disseses: realmente nao sei bem como funciona o VTEC !

      seria mais facil desta maneira...e misturar VTEC-E com VTEC e I-VTEC ainda mais te enterras-te !!

      abraço

      Comentário


        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post


        O que eu queri dizer, é que apesar de ser um carro excelente para os seus propositos, deixa a desejar noutros aspectos mais práticos do dia a dia

        Além disso, e verdade seja dita, paga-se e muito o facto de ser um Mini...
        É bem verdade a tua ultima afirmaçao..mas com a primeira nao posso concordar.. deixando obviamente de parte o argumento de que tem pouco espaço..de outra forma nao faria jus ao nome..

        O Cooper S é uma das (senao a) referencia nos pocket rockets, por todas as revistas da especialidade, ou pelo menos, das que sao referencia, e realmente levam o mundo automovel a serio.

        Comentário


          Originalmente Colocado por André Ver Post
          A personalização tem um preço.

          E cada vez mais os RS são personalizáveis.

          Porque será
          É essa a desculpa por não haver níveis de equipamento diferentes que proporcionem preços idênticos á concorrência ou por os extras serem mais caros?!

          Edit: reparei agora nisto...pacote aerodinâmico 1.560€....num mini cooper s (e o jcw tambem tem) é o mesmo que propor o kit M num M3....ai bmw bmw....
          Editado pela última vez por PhAnT69; 09 September 2008, 15:31.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
            É essa a desculpa por não haver níveis de equipamento diferentes que proporcionem preços idênticos á concorrência ou por os extras serem mais caros?!

            Edit: reparei agora nisto...pacote aerodinâmico 1.560€....num mini cooper s é o mesmo que propor o kit M num M3....ai bmw bmw....
            Nao tem nada a ver..nao tao pouco o preço..

            No bimmer, o pacote M compreende nao so os spoilers desportivos, como meia duzia de itens como bancos deportivos, ac auto, jantes especiais..

            No Mini, fala-se apenas de plasticos..

            Comentário


              Originalmente Colocado por FON Ver Post
              Nao tem nada a ver..nao tao pouco o preço..

              No bimmer, o pacote M compreende nao so os spoilers desportivos, como meia duzia de itens como bancos deportivos, ac auto, jantes especiais..

              No Mini, fala-se apenas de plasticos..
              Pois, mas no mini ainda tens a suspensão desportiva por 220€....
              Compro um JCW e penso, bem tenho o melhor dos minis, mas........não tenho, faltam-me pelo menos dois extras e 1.780€...não faz sentido, assim como não fazia sentido se um M3 não tivesse os para-choques e jantes M etc.
              Ao menos quando compras um RC, RS, OPC, etc já trás tudo o que deve trazer.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                Concordo na integra, não faz sentido aquilo que o rogerAjacto disse, para comprar um carro destes só mesmo por paixão e com a intenção de aproveitar o seu potencial já que são compras completamente irracionais.
                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                bold 1, todos os dias o W leva fogo no metal, prova disso são os Goodyear Eagle F1 que nem vão durar 15mil Kms no eixo da frente

                Acredito que quem compra estes carros hoje em dia o faz por paixão, e os 99% que chutas não espelham a realidade, nem de perto nem de longe, acho que se aproxima mais do inverso, quem compra estes carros é mesmo para conduzir, nem que seja uma vez por semana naquela estradinha especial, porque senão não faz sentido nenhum a compra destes carros.

                Pelo que a critíca diz, são carros bem diferentes na forma de curvar, e mecânicas díspares, um parece-me bem mais desportivo e focado do que o outro, mais confortável e burguês, são duas belas escolhas... A minha seria sempre a de Dieppe.
                Eu a 2 anos andava com a panca de comprar um G40. Se tivesse comprado tambem o andava a derreter. São carros antigos e mais baratos.
                Se desses 30.000€ por um carro andavas a derreter com ele? Eu não.

                O beowulf pode tirar essa duvida e dizer quer tipo de utilização vai dar ao carro.
                Andam cá donos de Cooper S e não me parece que os andem a derreter. E outros que tem carros potentes novos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                  Pois, mas no mini ainda tens a suspensão desportiva por 220€....
                  Compro um JCW e penso, bem tenho o melhor dos minis, mas........não tenho, faltam-me pelo menos dois extras e 1.780€...não faz sentido, assim como não fazia sentido se um M3 não tivesse os para-choques e jantes M etc.
                  Ao menos quando compras um RC, RS, OPC, etc já trás tudo o que deve trazer.
                  Peço perdao..é o que da ler na diagonal..

                  Nao reparei no "M3"...

                  Tens razao no que dizes sim...nao obstante o M ainda ser bastante personalizavel, e ser automovel para outro target..

                  O works pode vir com suspensao desportiva a custo 0.

                  MAs o que estas a dizer realmente, é uma menos valia para o mini, no que toca a concorrencia.. isto talvez porque a maioria dos "hot hatches" tem pouquissimos opcionais..e o mini, segue a filosofia bmw..
                  Editado pela última vez por FON; 09 September 2008, 16:34.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    O beowulf pode tirar essa duvida e dizer quer tipo de utilização vai dar ao carro.
                    Andam cá donos de Cooper S e não me parece que os andem a derreter. E outros que tem carros potentes novos.
                    Já disse mais ou menos qual era. Eu de momento tenho um Toyota Auris D4D 1.4 90cv, um diesel confortável mas pastelão. Antes andava com um carro mais leve a gasolina mas nao muito potente e as vezes tambem conduzo um 207 com o THP150cv...

                    O uso é um uso normal de ferramenta diária, é um carro que tem que ser minimamente confortável (pode nao ser tanto como o Auris), com espaço razoável (idem), bom equipamento (tem tudo o que ja tenho no Auris Sol e ainda mais) e a somar a isso, é discreto e divertido quando conduzido de forma mais apressada.

                    Em resumo, é carro para gastar dinheiro quando apetecer (a mamar mais gasolina e a gastar um pouco mais pneu) mas no geral não é para excessos. É uma ferramenta divertida e não um desportivo hardcore para ir para o trabalho...

                    Vi vários motores e optei pelo THP porque aparentemente é um motor que consegue ser agradável em cidade em condução calma (bom binário com poucas rpms), tem boas recuperações sem ter que se puxar rpms até aquilo rugir por todo o lado, e em complemento, bebe bem quando conduzido à bruta (já fiz 12,4L em cidade no 150) mas em ritmo moderado/normal os consumos são perfeitamente aceitáveis.

                    Se levasse o lado sporty mais a sério se calhar pensava noutras coisas.. talvez o Clio, mais leve e a precisar de rpms, um CTR, etc.
                    O THP é porreiro para desportivos mais domesticados para o dia-a-dia, como alguem já disse e os custos de manutenção não serão muito altos.

                    Eu pelo menos prefiro ter mais algum equipamento do que por exemplo menos uns Kgs para ganhar +0,3s 0-100 ou um chassis que permita andar por aí sempre a chiar pneu qual tray-day diário. A verdade é que tanto para mim como para a maioria do condutor urbano que conheço, não há maozinhas para levar um RC ao limite, quanto mais carros mais exigentes como S2000 e afins.

                    O Mini preencheu tb quase todos os requisitos mas como nao sou nada adepto do lado visual/interiores, pelos quais ainda teria que pagar mais, a escolha foi fácil. O equipamento base é menos interessante (e o resto paga-se bem) e o próprio espaço disponível parece-me inferior ao suficiente.

                    Mas é possivel que em algumas situações seja mais divertido, qual kart... e nao duvido que terá alguns plasticos interiores mais agradáveis... basta fazer pisca na manete de um 207 para ver que aquilo nao é propriamente do mais caro que se arranjou.

                    Sinceramente o que me preocupa mais na união BMW/PSA é só mesmo o factor fiabilidade.. mas isso logo se vê. (jap fanboy)
                    Editado pela última vez por beowulf; 09 September 2008, 16:10.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por FON Ver Post
                      Peço perdao..é o que da ler na diagonal..

                      Nao reparei no "M3"...

                      Tens razao no que dizes sim...nao obstante o M ainda ser bastante personalizavel, e ser automovel para outro target..

                      O works pode vir com suspensao desportiva a custo 0.

                      MAs o que estas a dizer realmente, é uma menos valia para o mini, no que toca a concorrencia.. isto talvez porque a maioria dos "hot hatches" pouquissimos opcionais..e o mini, segue a filosofia bmw..

                      Graças a deus!!! (digo eu)

                      Quem compra um bmw ou um mini não compra por engano, compra o
                      que quer e paga a diferença!

                      Quem não quiser tem os peugeot´s, renault´s e outros, e claramente estes têm outro tipo de filosofia ou não fossem marcas generalistas.
                      Editado pela última vez por João H; 09 September 2008, 16:12.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                        Já disse mais ou menos qual era. Eu de momento tenho um Toyota Auris D4D 1.4 90cv, um diesel confortável mas pastelão. Antes andava com um carro mais leve a gasolina mas nao muito potente e as vezes tambem conduzo um 207 com o THP150cv...

                        O uso é um uso normal de ferramenta diária, é um carro que tem que ser minimamente confortável (pode nao ser tanto como o Auris), com espaço razoável (idem), bom equipamento (tem tudo o que ja tenho no Auris Sol e ainda mais) e a somar a isso, é discreto e divertido quando conduzido de forma mais apressada.

                        Em resumo, é carro para gastar dinheiro quando apetecer (a mamar mais gasolina e a gastar um pouco mais pneu) mas no geral não é para excessos. É uma ferramenta divertida e não um desportivo hardcore para ir para o trabalho...

                        Vi vários motores e optei pelo THP porque aparentemente é um motor que consegue ser agradável em cidade em condução calma (bom binário com poucas rpms), tem boas recuperações sem ter que se puxar rpms até aquilo rugir por todo o lado, e em complemento, bebe bem quando conduzido à bruta (já fiz 12,4L em cidade no 150) mas em ritmo moderado/normal os consumos são perfeitamente aceitáveis.

                        Se levasse o lado sporty mais a sério se calhar pensava noutras coisas.. talvez o Clio, mais leve e a precisar de rpms, um CTR, etc.
                        O THP é porreiro para desportivos mais domesticados para o dia-a-dia, como alguem já disse e os custos de manutenção não serão muito altos.

                        Eu pelo menos prefiro ter mais algum equipamento do que por exemplo menos uns Kgs para ganhar +0,3s 0-100 ou um chassis que permita andar por aí sempre a chiar pneu qual tray-day diário. A verdade é que tanto para mim como para a maioria do condutor urbano que conheço, não há maozinhas para levar um RC ao limite, quanto mais carros mais exigentes como S2000 e afins.

                        O Mini preencheu tb quase todos os requisitos mas como nao sou nada adepto do lado visual/interiores, pelos quais ainda teria que pagar mais, a escolha foi fácil. O equipamento base é menos interessante (e o resto paga-se bem) e o próprio espaço disponível parece-me inferior ao suficiente.

                        Mas é possivel que em algumas situações seja mais divertido, qual kart... e nao duvido que terá alguns plasticos interiores mais agradáveis... basta fazer pisca na manete de um 207 para ver que aquilo nao é propriamente do mais caro que se arranjou.

                        Sinceramente o que me preocupa mais na união BMW/PSA é só mesmo o factor fiabilidade.. mas isso logo se vê. (jap fanboy)
                        Essa parceria vai ter um ponto final a breve trecho.

                        E com sorte nao terás de te preocupar!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                          É essa a desculpa por não haver níveis de equipamento diferentes que proporcionem preços idênticos á concorrência ou por os extras serem mais caros?!
                          É uma questão pura de posicionamento de mercado.

                          Cada cliente põe os extras que quer, tão simples quanto isso.

                          Porque essa política dos "níveis de equipamento" que depois, por exemplo na Renault, revelam incompatibilidades estúpidas (género um Dynamique não poder ter um qualquer equipamento dito de "luxo" só presente na versão...Luxe), não serve quando estamos a falar de produtos com posicionamento mais elevado.

                          Se me referes que o equipamento base é pobre, concordo. Mais uma vez resulta do posicionamento de mercado da MINI.

                          Além de um chassis bem mais caro de produzir, desde logo por ser o único no segmento B com um eixo traseiro multi-link.

                          Por outro lado, um MINI para se distinguir de tudo o resto, não precisa de extras. É imediatamente reconhecível como MINI, desde o ONE mais básico até ao Cooper Cooper Cooper Cooper SSSSSS

                          Já um Clio RS, desde logo para se distinguir de um Clio normal, tem que possuir todo um novo aspecto mais exclusivo/desportivo, seja um extractor traseiro, seja uns bancos e decoração interior mais desportivas, seja faróis de Xénon, e por aí fora.

                          De outra forma não se distingue de todos os outros Clios.
                          Editado pela última vez por Andre; 09 September 2008, 17:02.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                            Vejam este post com a opiniao de um piloto profissional sobre o Clio. Aparentemente não concorda que seja o mais evoluido.

                            http://forum.autohoje.com/showpost.p...9&postcount=68

                            No entanto alguem apontou que o piloto em questão trabalha para uma das marcas... pelo que pode haver alguma influencia.


                            Pelo que li noutras reviews (comparei bem os dois carros antes) concordei com um dos reviewers que apontava pontos fortes e fracos a cada um e dizia que não fazia sequer muito sentido escolher "o melhor" porque são carros bastante diferentes, nenhum dos quais perfeito mas cada um com as suas vantagens.

                            E nem deve ser o único a considerar o 207 RC melhor, todavia isso não muda a minha opinião em nada, é evidente as vantagens do Clio RS na dinâmica, o que não invalida também que o 207 RC seja bom nesse capítulo.

                            Aliás existem testes aos dois carros em que o RS é mais bem pontuado, o caso da Revista Evo por exemplo.

                            Mas os factos são impressionantes IMHO, os guarda-lamas dianteiros foram alargados 42 mm cada, os painéis laterais dispõem de mais 28 mm de largura para cada lado, isto por causa das medidas dos pneus.
                            Comparado com o Clio base, o RS tem mais 10 mm de distância entre eixos e as vias são mais largas: 48 mm na frente e 50 mm na traseira.

                            Como dizem na automotor foi um intenso trabalho de ginásio.

                            Já agora fica a opinião dessa revista também:

                            Prova dos Nove

                            Aquilo que mais interessa num desportivo é avaliar a sua competência dinâmica. Nesta prova dos nove, o Clio RS não poderia ter agradado mais. A elevada estabilidade deve-se aos pneus e vias largos, ao efeito de downforce conseguido à custa do difusor de ar (que gera 40 kg de pressão sobre o eixo traseiro em auto-estrada e até 70 kg em circuito) e à suspensão desportiva (o eixo traseiro é 25% mais firme graças à adopção de uma barra estabilizadora com mais 10 mm de diâmetro).

                            A direcção dispõe de assistência correcta, permitindo uma grande precisão de inserção em curva e informando com exactidão para onde estão as rodas viradas e de que aderência dispõem. O comando da caixa é uma delícia em termos de manuseamento, agradando pela rapidez e precisão. Os travões Brembo (discos ventilados e quatro êmbolos na frente; discos maciços na traseira) são potentes e resistentes à fadiga, oferecendo, também, uma sensibilidade perfeita no pedal. Os pneus proporcionam boa aderência. Como facilmente se depreende, o Clio RS é um desportivo eficaz. Faça chuva ou faça sol. Mantém-se colado à estrada como poucos e as suas reacções não poderiam ser mais previsíveis. Claro que o ESP (desligável) contribui para que tudo se processe sem sobressaltos.
                            De qualquer forma, com já foi dito pelo "rogerAjacto" em termos prácticos e no dia-a-dia as diferenças devem ser mínimas, mas se fosse eu, era o Clio RS, gostava de ter o carro para tentar procurar/aprender a explorar o seu máximo, mas isso sou eu, e sei que muitas pessoas não se interessam por isso.

                            Cumpts

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Eu a 2 anos andava com a panca de comprar um G40. Se tivesse comprado tambem o andava a derreter. São carros antigos e mais baratos.
                              Se desses 30.000€ por um carro andavas a derreter com ele? Eu não.

                              O beowulf pode tirar essa duvida e dizer quer tipo de utilização vai dar ao carro.
                              Andam cá donos de Cooper S e não me parece que os andem a derreter. E outros que tem carros potentes novos.
                              A percepção que tenho é diferente da tua, só me apercebi de dois donos de Cooper S aqui no AHO, um deles o RicardoHdi amante de serras e o Carlos Cardoso que me aviou na parabólica no último TD

                              Não é uma amostra significativa, mas os donos de CTR e Clio RS que conheço é tudo malta que gosta de ir apanhar ar ao fim de semana, agora também há alguns que consideram: GTI, RS,Type-R e Cooper S como um nível de equipamento, mas esses rapidamente trocam pelas versões mais civilizadas...

                              Eu tive em estudo um Clio RS, e se o comprasse não era para andar em AE e em passeio, era para usar no que ele é bom, serra, estrada e circuito também.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por João H Ver Post
                                Graças a deus!!! (digo eu)

                                Quem compra um bmw ou um mini não compra por engano, compra o
                                que quer e paga a diferença!

                                Quem não quiser tem os peugeot´s, renault´s e outros, e claramente estes têm outro tipo de filosofia ou não fossem marcas generalistas.
                                A tua ideia estaria correcta há uns anos atrás, ai sim, a qualidade era superior, etc.

                                De hoje em dia não faz qualquer sentido, só mesmo pela vaidade, isto porque em qualidade equiparam-se aos generalistas (passat, Laguna III, C5, Mondeo) e já nem exclusividade têm, já só pagas mesmo pela marca.

                                Quanto ao não comprar por engano, bem, não me parece que quer comprar um RS, Type-R, Rc, etc o faça por engano, e certamente terá tanta exclusividade como o dono de um Cooper S

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                                  Por outro lado, um MINI para se distinguir de tudo o resto, não precisa de extras. É imediatamente reconhecível como MINI, desde o ONE mais básico até ao Cooper Cooper Cooper Cooper SSSSSS

                                  Já um Clio RS, desde logo para se distinguir de um Clio normal, tem que possuir todo um novo aspecto mais exclusivo/desportivo, seja um extractor traseiro, seja uns bancos e decoração interior mais desportivas, seja faróis de Xénon, e por aí fora.

                                  De outra forma não se distingue de todos os outros Clios.
                                  Isso para conhecedores, e um conhecedor também distingue facilmente um RS.

                                  Quem não conhece fica na mesma, a minha mãe sabe lá o que distinguir um Fiesta de um Mini

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                    A tua ideia estaria correcta há uns anos atrás, ai sim, a qualidade era superior, etc.

                                    De hoje em dia não faz qualquer sentido, só mesmo pela vaidade, isto porque em qualidade equiparam-se aos generalistas (passat, Laguna III, C5, Mondeo) e já nem exclusividade têm, já só pagas mesmo pela marca.

                                    Quanto ao não comprar por engano, bem, não me parece que quer comprar um RS, Type-R, Rc, etc o faça por engano, e certamente terá tanta exclusividade como o dono de um Cooper S
                                    A ideia continua actual,para obter-se o melhor temos que pagar... aliás como o user andré já disse e muito bem o mini é o unico do segmento a usar eixo traseiro multi-link por exemplo.

                                    Como dizes no item qualidade as marcas generalistas recuperaram algo
                                    mas só por si não chega para ombrear com os premium, veja-se o caso do novo Laguna

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por João H Ver Post
                                      A ideia continua actual,para obter-se o melhor temos que pagar... aliás como o user andré já disse e muito bem o mini é o unico do segmento a usar eixo traseiro multi-link por exemplo.

                                      Como dizes no item qualidade as marcas generalistas recuperaram algo
                                      mas só por si não chega para ombrear com os premium, veja-se o caso do novo Laguna
                                      Discordo por completo, a maior parte dos generalistas recentes ombreiam em qualidade com o S3, o exemplo que deste do Laguna não é viável, as fracas vendas em nada reflectem a qualidade.
                                      Aliás tens o C5 com a possibilidade de vir com o tablier todo forrado a pele, que, quanto a mim, dá 15-0 ao S3 na apresentação e qualidade percebida.

                                      Comentário


                                        A extensa lista de equipamentos torna cada MINI único.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                          comprar um RS, Type-R, Rc, etc o faça por engano, e certamente terá tanta exclusividade como o dono de um Cooper S
                                          Se exclusividade significasse ver-se poucos, nao comparava o RC ao MCS.
                                          Acho que saiu um bocado antes e até hoje nao consegui ver 1 único na rua (MCS são relativamente a pontapé, só aqui na rua há 2).
                                          Claro que isso diz hmm.. absolutamente nada.

                                          Clios tenho que admitir que até hoje só vi 1, mas é possivel que nao tenha reparado em alguns (de frente nao se notam assim tão bem).

                                          E é verdade que o Mini ganha em customização.
                                          Editado pela última vez por beowulf; 09 September 2008, 20:43.

                                          Comentário


                                            Sinceramente o que me preocupa mais na união BMW/PSA é só mesmo o factor fiabilidade.. mas isso logo se vê. (jap fanboy)

                                            Originalmente Colocado por FON Ver Post
                                            Essa parceria vai ter um ponto final a breve trecho.

                                            E com sorte nao terás de te preocupar!
                                            Olha que nao sei.. ainda à pouco a BMW anunciou a utilização deste motor BMW/PSA THP175 em mais modelos, incluindo o Serie 1... provavelmente terão que o continuar a retocar em conjunto mais uns tempos.

                                            "BMW and PSA teamed up to produce the 1.6-liter four-cylinder currently found in the R56 MINI Cooper, but according to an interview with BMW CEO Norbert Reithofer, the four-pot will also find its way into the BMW 1-series. "

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                              A percepção que tenho é diferente da tua, só me apercebi de dois donos de Cooper S aqui no AHO, um deles o RicardoHdi amante de serras e o Carlos Cardoso que me aviou na parabólica no último TD

                                              Não é uma amostra significativa, mas os donos de CTR e Clio RS que conheço é tudo malta que gosta de ir apanhar ar ao fim de semana, agora também há alguns que consideram: GTI, RS,Type-R e Cooper S como um nível de equipamento, mas esses rapidamente trocam pelas versões mais civilizadas...

                                              Eu tive em estudo um Clio RS, e se o comprasse não era para andar em AE e em passeio, era para usar no que ele é bom, serra, estrada e circuito também.

                                              Por acaso o meu melhor amigo encomendou á semanas um mini JCW e suspeito pelo conheço dele que não vai poupar a máquina a nada


                                              PS:curiosamente ele esteve em duvida entre um série 1 coupé 123d e o mini, mas pelos vistos não resistiu ao test drive neste ultimo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                Discordo por completo, a maior parte dos generalistas recentes ombreiam em qualidade com o S3, o exemplo que deste do Laguna não é viável, as fracas vendas em nada reflectem a qualidade.
                                                Aliás tens o C5 com a possibilidade de vir com o tablier todo forrado a pele, que, quanto a mim, dá 15-0 ao S3 na apresentação e qualidade percebida.
                                                O C5 concorre e muito bem com o laguna e não com o série 3!

                                                Voltemos ao tema deste tópico

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                                  Sinceramente o que me preocupa mais na união BMW/PSA é só mesmo o factor fiabilidade.. mas isso logo se vê. (jap fanboy)



                                                  Olha que nao sei.. ainda à pouco a BMW anunciou a utilização deste motor BMW/PSA THP175 em mais modelos, incluindo o Serie 1... provavelmente terão que o continuar a retocar em conjunto mais uns tempos.

                                                  "BMW and PSA teamed up to produce the 1.6-liter four-cylinder currently found in the R56 MINI Cooper, but according to an interview with BMW CEO Norbert Reithofer, the four-pot will also find its way into the BMW 1-series. "
                                                  Dentro de ano e meio, garanto-te que vai acabar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por João H Ver Post
                                                    O C5 concorre e muito bem com o laguna e não com o série 3!
                                                    Não digas mais, já percebemos tudo

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                      Discordo por completo, a maior parte dos generalistas recentes ombreiam em qualidade com o S3, o exemplo que deste do Laguna não é viável, as fracas vendas em nada reflectem a qualidade.
                                                      Aliás tens o C5 com a possibilidade de vir com o tablier todo forrado a pele, que, quanto a mim, dá 15-0 ao S3 na apresentação e qualidade percebida.
                                                      Mas é que nem penses nisso... Lá vem a história do C5... já agora do Laguna também... Convençam-se que estes carros não são assim tão bons... Claro que são bons e têm os seus méritos no seu posicionamento e mercado, mas não se chegam à BMW... Nem a uma Ford, quanto mais... Um C5 ate pode vir a ser o carro mais premium do segmento, mas ainda não é este... este é um Citroen puro, sem tirar nem por, tem os seus méritos, é bom em certas coisas mas não queiram fazer dele o que não é. A Citroen é a marca low end da PSA e é assim que tem que ser encarada. E sim... eu já estive dentro do novo C5, continuo sem perceber onde está "aquilo tudo" que aqui se relata...

                                                      Fui....

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                                        Mas é que nem penses nisso... Lá vem a história do C5... já agora do Laguna também... Convençam-se que estes carros não são assim tão bons... Claro que são bons e têm os seus méritos no seu posicionamento e mercado, mas não se chegam à BMW... Nem a uma Ford, quanto mais... Um C5 ate pode vir a ser o carro mais premium do segmento, mas ainda não é este... este é um Citroen puro, sem tirar nem por, tem os seus méritos, é bom em certas coisas mas não queiram fazer dele o que não é. A Citroen é a marca low end da PSA e é assim que tem que ser encarada. E sim... eu já estive dentro do novo C5, continuo sem perceber onde está "aquilo tudo" que aqui se relata...

                                                        Fui....

                                                        Cumps

                                                        Que bela anedota sim senhor, á então não se chegam sequer a um ford , engraçado, então porque é que têm melhores materiais e montagem?!
                                                        O ford tem uma condução melhor, sim, e? É que se é por ai que se avalia a qualidade de um carro, então lamento desaponta-los, mas parece que o ford também é melhor que o beme e que o mb, etc.

                                                        O estigma dos anti-franceses e anti-italianos nunca mais passa, irra...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post

                                                          Que bela anedota sim senhor, á então não se chegam sequer a um ford , engraçado, então porque é que têm melhores materiais e montagem?!
                                                          O ford tem uma condução melhor, sim, e? É que se é por ai que se avalia a qualidade de um carro, então lamento desaponta-los, mas parece que o ford também é melhor que o beme e que o mb, etc.

                                                          O estigma dos anti-franceses e anti-italianos nunca mais passa, irra...
                                                          Hás de me explicar onde...

                                                          Depois digo-te. Sim, a Ford tem melhor montagem (ou equivalente) que a BM, não tem melhores materiais.

                                                          Anedota é dizeres que um C5 está ao nível de um BM... não está, não pode. Não usa materiais melhores, não usa mão de obra mais qualificada, não usa fábricas e processos mais perfeitos, não se gasta tanto tempo com os níveis de qualidade, etc... Enquanto isto não mudar, dificilmente a ordem mudará...

                                                          Quanto aos italianos que mencionas... esse estigma não tenho... é só mesmo anti franceses. Só não menciono aqui porque não era essa a discussão. Mas para que não penses que é só um ódio de estimação, repara que eu nunca disse que o C5 e a Laguna são maus. Têm os seus méritos e o seu enquadramento, mas não estão é ao nível da BM...

                                                          E para não pensares que falo de cor, não falo. Não conduzi o C5, mas já andei nele e já vi com quantos paus se faz aquela canoa. Já conduzi o Laguna novo e mesmo sendo o 2.0, podem ficar com elas todinhas... aquilo é o mais parecido que há com um barco... pode haver quem gosta... eu não.

                                                          Cumps
                                                          Editado pela última vez por fnal; 09 September 2008, 23:58.

                                                          Comentário


                                                            Nesta discussão toda e para voltarmos ao de leve ao tópico... Alguém me explica qual é a diferença entre um Hot Hatch e um Pocket Rocket ?? É que sinceramente não sei...

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                                              Hás de me explicar onde...

                                                              Depois digo-te. Sim, a Ford tem melhor montagem (ou equivalente) que a BM, não tem melhores materiais.

                                                              Anedota é dizeres que um C5 está ao nível de um BM... não está, não pode. Não usa materiais melhores, não usa mão de obra mais qualificada, não usa fábricas e processos mais perfeitos, não se gasta tanto tempo com os níveis de qualidade, etc... Enquanto isto não mudar, dificilmente a ordem mudará...

                                                              Quanto aos italianos que mencionas... esse estigma não tenho... é só mesmo anti franceses. Só não menciono aqui porque não era essa a discussão. Mas para que não penses que é só um ódio de estimação, repara que eu nunca disse que o C5 e a Laguna são maus. Têm os seus méritos e o seu enquadramento, mas não estão é ao nível da BM...

                                                              E para não pensares que falo de cor, não falo. Não conduzi o C5, mas já andei nele e já vi com quantos paus se faz aquela canoa. Já conduzi o Laguna novo e mesmo sendo o 2.0, podem ficar com elas todinhas... aquilo é o mais parecido que há com um barco... pode haver quem gosta... eu não.

                                                              Cumps
                                                              Deixa ver se percebi, dos três carros que mencionas (Mondeo, Laguna e C5) dizes que só o Mondeo chega perto do BM ou ultrapassa mesmo em qualidade de montagem, ora, o Mondeo é precisamente dos três o que tem pior montagem e materiais, é a opinião de muitos, e de practicamente todas, senão mesmo todas, as revistas nacionais e estrageiras que vi até á data. Isto para não dizer o que eu penso, de forma a ser o mais imparcial possivel, alguma coisa não bate certo...

                                                              É que achares que o BM tem melhor montagem tudo bem, até ai compreendo, mas quando dizes que o mondeo até é melhor que o BM, quando na realidade fica atrás de outros que para ti nem faz sentido por no mesmo lote...Bem nem sei o que dizer.

                                                              Dos generalistas, todos nós sabemos que durante muito tempo o Passat foi rei e senhor da montagem e materiais, isto até chegar o Laguna III e o C5, que, apesar de não o ultrapassarem neste campo, conseguem igualar-se, o Mondeo nunca ganhou neste item.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X