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Mini Crossman Concept/ Countryman (pág 3)

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    #31
    A mim parece-me um Mini inspirado no Cayenne....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
      tretas, todos sabemos que grande parte do sucesso do mini é a associação à bmw. recusar isso é simplesmente não aceitar a verdade.
      Estás a ser extremamente preconceituoso.
      Acusar a BMW de associar o seu nome à Mini é simplesmente uma barbaridade.
      Encontras com maior facilidade coisas em comum entre um Nissan e um Renault, ou entre Skoda/VW/Audi/Seat do que entre um Mini e um BMW.
      O Mini tem coisas como a possibilidade de escolher a cor dos leds do interior que simplesmente não existem em nenhum BMW, e grande parte dos equipamentos são diferenciados.
      Por exemplo, o Cruise Control em todos os BMWs que conheço e grande parte dos carros alemães é controlado por um satélite atrás do volante.
      Teria toda a lógica no Mini ser assim também (economia de custos), mas não, no Mini é totalmente controlado no volante... como o cruise control da Renault por exemplo.
      Quando tinha o Laguna e o Megane tinha imensas peças iguais entre eles, comandos dos vidros por exemplo, etc.
      No Mini como te digo até me tenho de lembrar sempre que abasteço que tenho o bocal do lado oposto ao de um BMW.
      Para teres uma ideia, no stand até há vendedores especificamente responsáveis pela venda de Minis.
      Tudo o resto são conjecturas de quem não sabe como as coisas se processam.

      Cumprimentos

      Comentário


        #33
        eu não estou a acusar a bmw de nada, estou a falar do mundo real onde as pessoas gostam dos mini porque sabem que são da bmw.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          eu não estou a acusar a bmw de nada, estou a falar do mundo real onde as pessoas gostam dos mini porque sabem que são da bmw.
          Talvez porque saibam que por detrás da Mini está um dos principais fabricantes automóveis de referência a nível mundial.

          Comentário


            #35
            Essa frente tá.....horrorosa!! A unica coisa que se escapa é a trazeira, e mesmo assim.....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
              eu não estou a acusar a bmw de nada, estou a falar do mundo real onde as pessoas gostam dos mini porque sabem que são da bmw.
              e qual é o mal?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Tiptronic Ver Post
                e qual é o mal?
                o mal é que por ser "bmw" há logo muita gente a dizer que gosta muito, aposto que se fosse outra marca por trás vinha a maioria logo dizer que era horrível

                Comentário


                  #38
                  Então talvez n acredites q no mundo real há mt boa gente q nem sabe q a Mini pertence à BMW...
                  Ajuda mt, claro q sim, mas o sucesso Mini n surge só pr aí. É um caso de empatia e de ter acertado em cheio em muitos aspectos importantes p um certo mercado.

                  Comentário


                    #39
                    Uma parte razoável dos entusiastas dos Minis é composto por pessoas do sexo feminino que regra geral gostam do carro porque é "bunitu e fófinhu" e não fazem a mínima ideia se aquilo é BMW nem devem estar interessadas em saber isso

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                      Então talvez n acredites q no mundo real há mt boa gente q nem sabe q a Mini pertence à BMW...
                      Ajuda mt, claro q sim, mas o sucesso Mini n surge só pr aí. É um caso de empatia e de ter acertado em cheio em muitos aspectos importantes p um certo mercado.
                      Sim, mas neste fórum, a esmagadora maioria dos que avaliou a estética do concept, sabe que a Mini pertence à BMW, ou seja, a amostra é diferente e não-representativa (para os padrões do fórum é).

                      Comentário


                        #41
                        Tens o direito de pensar assim, mas o meu 2º ponto, neste forum ou no mundo "lá fora", mantém toda a sua pertinência.

                        Depois, por aqui "aposta-se" c uma facilidade enorme. Mais: qual é o mal das escolhas de alguns seram influenciadas (de forma mais ou menos inconsciente/consciente) por aquilo q pensamos de determinada marca? Porque é q o imaginário e Y tem q ser diminuído perante a "aposta" (q, só por si, já é tão ou mais preconceituosa, porque é um rácio "apriorístico") de X?

                        Comentário


                          #42
                          Diferente.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                            eu não estou a acusar a bmw de nada, estou a falar do mundo real onde as pessoas gostam dos mini porque sabem que são da bmw.
                            Eu acho que é ao contrário, acho é que a bmw aproveita o nome Mini.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                              o mal é que por ser "bmw" há logo muita gente a dizer que gosta muito, aposto que se fosse outra marca por trás vinha a maioria logo dizer que era horrível
                              Embora não sendo uma marca mas sim um modelo, aposto que o 500 também está a ter muito sucesso por ser um produto Fiat.
                              Então e as vendas da Dacia? Está-se mesmo a ver que os 50 carros que venderam em Agosto foi por ser uma marca do grupo renault.
                              Editado pela última vez por AstonM; 10 September 2008, 16:57.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post


                                Certamente, seja quais forem os planos para a expansão da gama Mini, estes pormenores alternativos poderão ser necessários para distinguir e dar identidade própria a cada uma das variantes.

                                Curioso tratar-se de um concept assimétrico, com duas soluções distintas para as portas traseiras e 2 modelos de jantes difernetes. Devem querer sondar o público na aprovação de uma das duas soluções.

                                O interior também tem algumas soluções interessantes, parecendo euma evolução minimalista do que existe actualmente.
                                Só não caiam no erro, como o actual, de exagerar certos elementos, o que faz ganhar uma certa dimensão caricatural, o que não é bom. Aquele globo arrisca-se a continuar essa faceta caricatural, tal como acontece no Mini.

                                No caso deste concept acaba por ter tudo um sabor kitsch, não só no interior como no exterior. E entrando verdadeiramente no kitsch, acabamos por entrar no mundo do anti-design.

                                Apreciei bastante o comentário e nesta citação surgem só alguns elementos que pretende comentar o acrescentar dados.

                                - sem dúvida que uma solução é optar por elementos que demarquem os vários "tipos de MINI" a serem criados. Mas quanto a isto coloca-se a seguinte questão: tal como o conceito do Smart não era adaptável (como se verificou no abandono do ForFour, Roadster e ForMore) o do Mini não correrá o risco de estar na mesma situação? Pormenores estéticos identificativos como "Mini" podem não ser suficientes para a tal associação!


                                - O concept é assimétrico mas o Clubman também o é de alguma maneira e sem dúvida que soluções originais são um dos pontos fortes que podem ser explorados pela Mini. Veja-se o exemplo das portas traseiras do ClubMan e da única porta lateral suicida. Não me admirava que saisse exactamente assim falando do esquema de abertura de portas assimétrico. (Na minha opinião retiram-se só alguns elementos show-car e temos o produto final)


                                - Sem dúvida que o mostrador central dos actuais Mini é exagerado e desproporcional!

                                - A questão do Kitsh é interessante. Na verdade este concept faz uso de elementos de forma estritamente decorativa e com algum desajuste forma função. Além disso a ostentação e o excesso fazem parte de uma chamada atitude Kitsh que academicamente é considerada anti-design.
                                Mas sendo o design tão vasto e tendo uma definição que é tão pluridisciplinar, se o design visa resolver um problema e se adequar as necessidades propostas além da sua vertente comercial, não poderá ele se servir também do Kitsh?


                                Cumprimentos!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                  Não me admirava que saisse exactamente assim falando do esquema de abertura de portas assimétrico. (Na minha opinião retiram-se só alguns elementos show-car e temos o produto final)
                                  É o mais provável.

                                  A esta distância do lançamento, o carro já está total ou quase totalmente definido.

                                  Para mais vai substituir o X3 na linha de montagem da Magna-Steyr.

                                  Comentário


                                    #47


                                    Não gosto!

                                    Não gosto de SUVs mas gosto de MINIs. Mas não gosto de MINI SUVs! Nem SAVs!

                                    Ainda se fosse uma coisa mais tipo mini moke, talvez gostasse. Mas claramente é algo que não é viável para o posicionamento da MINI.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                      Apreciei bastante o comentário e nesta citação surgem só alguns elementos que pretende comentar o acrescentar dados.

                                      - sem dúvida que uma solução é optar por elementos que demarquem os vários "tipos de MINI" a serem criados. Mas quanto a isto coloca-se a seguinte questão: tal como o conceito do Smart não era adaptável (como se verificou no abandono do ForFour, Roadster e ForMore) o do Mini não correrá o risco de estar na mesma situação? Pormenores estéticos identificativos como "Mini" podem não ser suficientes para a tal associação!


                                      - O concept é assimétrico mas o Clubman também o é de alguma maneira e sem dúvida que soluções originais são um dos pontos fortes que podem ser explorados pela Mini. Veja-se o exemplo das portas traseiras do ClubMan e da única porta lateral suicida. Não me admirava que saisse exactamente assim falando do esquema de abertura de portas assimétrico. (Na minha opinião retiram-se só alguns elementos show-car e temos o produto final)


                                      - Sem dúvida que o mostrador central dos actuais Mini é exagerado e desproporcional!

                                      - A questão do Kitsh é interessante. Na verdade este concept faz uso de elementos de forma estritamente decorativa e com algum desajuste forma função. Além disso a ostentação e o excesso fazem parte de uma chamada atitude Kitsh que academicamente é considerada anti-design.
                                      Mas sendo o design tão vasto e tendo uma definição que é tão pluridisciplinar, se o design visa resolver um problema e se adequar as necessidades propostas além da sua vertente comercial, não poderá ele se servir também do Kitsh?


                                      Cumprimentos!
                                      Gostei muito destas observações, principalmente as que dizem respeito à comparação com o que aconteceu com o projecto para a gama Smart e para o mostrador central. ;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                        Apreciei bastante o comentário e nesta citação surgem só alguns elementos que pretende comentar o acrescentar dados.

                                        - sem dúvida que uma solução é optar por elementos que demarquem os vários "tipos de MINI" a serem criados. Mas quanto a isto coloca-se a seguinte questão: tal como o conceito do Smart não era adaptável (como se verificou no abandono do ForFour, Roadster e ForMore) o do Mini não correrá o risco de estar na mesma situação? Pormenores estéticos identificativos como "Mini" podem não ser suficientes para a tal associação!


                                        - O concept é assimétrico mas o Clubman também o é de alguma maneira e sem dúvida que soluções originais são um dos pontos fortes que podem ser explorados pela Mini. Veja-se o exemplo das portas traseiras do ClubMan e da única porta lateral suicida. Não me admirava que saisse exactamente assim falando do esquema de abertura de portas assimétrico. (Na minha opinião retiram-se só alguns elementos show-car e temos o produto final)


                                        - Sem dúvida que o mostrador central dos actuais Mini é exagerado e desproporcional!

                                        - A questão do Kitsh é interessante. Na verdade este concept faz uso de elementos de forma estritamente decorativa e com algum desajuste forma função. Além disso a ostentação e o excesso fazem parte de uma chamada atitude Kitsh que academicamente é considerada anti-design.
                                        Mas sendo o design tão vasto e tendo uma definição que é tão pluridisciplinar, se o design visa resolver um problema e se adequar as necessidades propostas além da sua vertente comercial, não poderá ele se servir também do Kitsh?



                                        Cumprimentos!
                                        Questão pertinente, mas até que ponto a decisão da aplicação e definição destes pormenores parte do designer?
                                        Não nos esqueçamos que o designer faz parte de uma equipa, e os processos de decisão ocorrem a diversos niveis.

                                        Faz-me lembrar a altura em que o Mike Robinson trabalhava na Lancia, onde a sua visão, como designer, destoava do posicionamento que o Marketing procurava para a marca, sobretudo quando chegou a altura de definir o topo de gama Thesis
                                        Foi uma batalha dura entre o sr. Robinson e o departamento de Marketing.

                                        Ele defendia a visão dele expressa no concept Dialogos, carro que vivia das proporções, superficies e volumes, bastante depurado, na procura de uma abordagem alternativa ao que deve ser um topo de gama, não só no exterior como no interior.
                                        No entanto, o thesis que temos é algo mais decorativista, com o conceito estilistico diluido em pormenores decorativos futeis e que nada acrescentam e até prejudicam a aparência final do carro.

                                        No geral, um bom objecto de design sobrevive sem este tipo de subterfugios. Mas sendo designer, saberás concerteza que durante a projectação de qualquer objecto, este passa por diversos filtros de decisão que podem acabar por desvirtuar bastante as ideias ou o conceito inicial demonstrado pelo designer, isto focando na aparência da coisa.

                                        No entanto, acredito que para respeitar briefings, haja cedências por parte do designer, coisa que já me aconteceu, e certos ideiais de "pureza" vão a abrir pela janela.

                                        Mas o que é certo é que o kitsch ainda domina em muito os gostos das pessoas.
                                        Basta ver a aprovação maioritária deste concept, tendo em conta este tópico. Curiosamente, num conjunto de opiniões do público inglês num outro site, a maioria rejeita este concept, devido precisamente ao excesso apresentado pelo mesmo (decoração, tamanho, mini-suv)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                          Apreciei bastante o comentário e nesta citação surgem só alguns elementos que pretende comentar o acrescentar dados.

                                          - sem dúvida que uma solução é optar por elementos que demarquem os vários "tipos de MINI" a serem criados. Mas quanto a isto coloca-se a seguinte questão: tal como o conceito do Smart não era adaptável (como se verificou no abandono do ForFour, Roadster e ForMore) o do Mini não correrá o risco de estar na mesma situação? Pormenores estéticos identificativos como "Mini" podem não ser suficientes para a tal associação!



                                          - O concept é assimétrico mas o Clubman também o é de alguma maneira e sem dúvida que soluções originais são um dos pontos fortes que podem ser explorados pela Mini. Veja-se o exemplo das portas traseiras do ClubMan e da única porta lateral suicida. Não me admirava que saisse exactamente assim falando do esquema de abertura de portas assimétrico. (Na minha opinião retiram-se só alguns elementos show-car e temos o produto final)


                                          - Sem dúvida que o mostrador central dos actuais Mini é exagerado e desproporcional!

                                          - A questão do Kitsh é interessante. Na verdade este concept faz uso de elementos de forma estritamente decorativa e com algum desajuste forma função. Além disso a ostentação e o excesso fazem parte de uma chamada atitude Kitsh que academicamente é considerada anti-design.
                                          Mas sendo o design tão vasto e tendo uma definição que é tão pluridisciplinar, se o design visa resolver um problema e se adequar as necessidades propostas além da sua vertente comercial, não poderá ele se servir também do Kitsh?


                                          Cumprimentos!
                                          O Smart e o Mini têm bases conceptuais diferentes.

                                          O SMart nasce do "nada".
                                          E a genialidade do conceito original (layout, packaging, styling) não foi continuada no forfour, que não passava de um utilitário banalissimo, apesar da colagem visual, coisa que o mercado apercebeu-se.

                                          O Roadster/Coupe foi uma pena não ter tido o sucesso esperado.
                                          Poderá ter sido uma questão de timing. Ou de preço, já que para o que ofereciam, eram algo caros.
                                          Sempre achei o projecto interessante, mas para ser um mini sports-car faltou algo como uma boa caixa de velocidades para cativar os "driver's"
                                          Logo apenas obtiamos um Smart 4/2 rasteirinho e menos prático.

                                          Mesmo o Smart 4/2 não consegue ainda originar os lucros pretendidos.

                                          Outro problema poderá ser na associação do nome Smart a um modelo e não a uma marca. "Smart é o original, os outros ninguém sabe bem o que é". Maior parte das pessoas não sabe o nome oficial do carro. É um Smart e pronto.

                                          A Mini por outro lado, já tem reconhecimento histórico do mercado, dado as décadas que anda por cá. É um ícone.

                                          Mesmo a Mini actual apesar de desvirtuar completamente o que deveria ser um Mini, o facto é que deve ter atingido um soft-spot.
                                          O carro apesar de pouco pratico acaba por permitir uma utilização mais ver´satil que o Smart ao obter 4 lugares e ter uma utilização muito mais eficaz cidade/estrada, além de que consegue apelar a um público bem mais vasto, ao incluir não só as meninas e os fashion-image seekers como os meninos hard-core que gostam de curvinhas.

                                          A expansao da gama seria sempre algo arriscado, mas pelo que vejo, a carrinha, apesar de estranha já é um sucesso.

                                          Este mini-SUV, que pouco tem de mini (mais de 4 metros), no entanto, geneticamente continua a ser um Mini, e dado a apetência que o mercado ainda tem por SUV's e pseudos correspondentes, talvez se safe.

                                          A Miniacaba por ser um projecto com uma base mais sólida do que a SMart no que toca a possibilidades de expansão.

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                                            #51
                                            B R U T A L!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                              Por acaso acho esse comentário forçado, visto que na realidade nem os donos dos Minis nem a própria marca faz essa "colagem" da Mini à BMW.
                                              Na verdade o que mais gosto nos Minis é que sendo uma marca que pertence à BMW, tanto a linguagem estética como os componentes são na sua maioria diferentes dos BMWs.
                                              A BMW poderia ter caído no erro de colocar um interior "BMW" dentro dos Minis, ou partilhar alguma coisa no exterior que associasse o Mini à BMW, mas isso simplesmente não acontece.
                                              A BMW poderia facilmente colocar Minis à venda dentro dos stands BMWs, mas em todos os que conheço a secção da Mini no salão de vendas é separada de forma clara da BMW.
                                              As chaves de um Mini nada tem a ver com as de um BMW. Os volantes nada tem a ver (até a disposição dos comandos do volante é diferente). O lado do bocal do combustível é do lado oposto ao dos BMWs (à "inglesa"), tubo de escape idem aspas.
                                              Na verdade a única coisa importada dos BMWs é o painel digital do CB, e ainda assim a forma de usar o CB é diferente na Mini (um único botão corre os menus e dá o OK em vez de botões distintos como na BMW).
                                              Os Minis são feitos exclusivamente numa fábrica inglesa onde não é produzido nenhum BMW.
                                              Até a qualidade de construção de um Mini é diferente da de um BMW.
                                              Os BMWs são tracção atrás, o Mini tracção à frente.
                                              Os motores do Mini, tanto a gasolina como a gasóleo não são BMW.

                                              Concluindo, dizer que um Mini é um BMW é ser extremamente injusto com a marca, visto que a BMW fez TUDO para separar e distinguir claramente um Mini de um BMW.
                                              E esse mesmo individualismo está patente em todo o marketing (revista BMW Magazine diferente da revista da Mini), em toda a linguagem estilistica, nas soluções utilizadas, motores, etc.
                                              Nos foruns do Mini não me lembro de ninguém lá escrever que tinha comprado um Mini por ser um BMW, um Mini é um Mini e a marca sempre fez questão de frisar isso.

                                              Cumprimentos
                                              Concordo com as diferenças todas, mas queria só fazer uma pequena correcção. O motor MINI a gasolina é de uma joint venture BMW/PSA, em que a BMW emprestou o seu know-how a fazer motores a gasolina e diversas tecnologias (VANOS, injecção directa, p.ex.) e a PSA executou.

                                              Percebo se disseres que um motor MINI não está em nenhum BMW, mas para todos os efeitos é um motor BMW.

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                O Smart e o Mini têm bases conceptuais diferentes.

                                                O SMart nasce do "nada".
                                                E a genialidade do conceito original (layout, packaging, styling) não foi continuada no forfour, que não passava de um utilitário banalissimo, apesar da colagem visual, coisa que o mercado apercebeu-se.

                                                O Roadster/Coupe foi uma pena não ter tido o sucesso esperado.
                                                Poderá ter sido uma questão de timing. Ou de preço, já que para o que ofereciam, eram algo caros.
                                                Sempre achei o projecto interessante, mas para ser um mini sports-car faltou algo como uma boa caixa de velocidades para cativar os "driver's"
                                                Logo apenas obtiamos um Smart 4/2 rasteirinho e menos prático.

                                                Mesmo o Smart 4/2 não consegue ainda originar os lucros pretendidos.

                                                Outro problema poderá ser na associação do nome Smart a um modelo e não a uma marca. "Smart é o original, os outros ninguém sabe bem o que é". Maior parte das pessoas não sabe o nome oficial do carro. É um Smart e pronto.

                                                A Mini por outro lado, já tem reconhecimento histórico do mercado, dado as décadas que anda por cá. É um ícone.

                                                Mesmo a Mini actual apesar de desvirtuar completamente o que deveria ser um Mini, o facto é que deve ter atingido um soft-spot.
                                                O carro apesar de pouco pratico acaba por permitir uma utilização mais ver´satil que o Smart ao obter 4 lugares e ter uma utilização muito mais eficaz cidade/estrada, além de que consegue apelar a um público bem mais vasto, ao incluir não só as meninas e os fashion-image seekers como os meninos hard-core que gostam de curvinhas.

                                                A expansao da gama seria sempre algo arriscado, mas pelo que vejo, a carrinha, apesar de estranha já é um sucesso.

                                                Este mini-SUV, que pouco tem de mini (mais de 4 metros), no entanto, geneticamente continua a ser um Mini, e dado a apetência que o mercado ainda tem por SUV's e pseudos correspondentes, talvez se safe.

                                                A Miniacaba por ser um projecto com uma base mais sólida do que a SMart no que toca a possibilidades de expansão.
                                                sim senhor! bem dito!

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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                  Questão pertinente, mas até que ponto a decisão da aplicação e definição destes pormenores parte do designer?
                                                  Não nos esqueçamos que o designer faz parte de uma equipa, e os processos de decisão ocorrem a diversos niveis.

                                                  No geral, um bom objecto de design sobrevive sem este tipo de subterfugios. Mas sendo designer, saberás concerteza que durante a projectação de qualquer objecto, este passa por diversos filtros de decisão que podem acabar por desvirtuar bastante as ideias ou o conceito inicial demonstrado pelo designer, isto focando na aparência da coisa.

                                                  No entanto, acredito que para respeitar briefings, haja cedências por parte do designer, coisa que já me aconteceu, e certos ideiais de "pureza" vão a abrir pela janela.

                                                  Mas o que é certo é que o kitsch ainda domina em muito os gostos das pessoas.
                                                  Basta ver a aprovação maioritária deste concept, tendo em conta este tópico. Curiosamente, num conjunto de opiniões do público inglês num outro site, a maioria rejeita este concept, devido precisamente ao excesso apresentado pelo mesmo (decoração, tamanho, mini-suv)

                                                  Concordo totalmente!
                                                  O Kitsh é algo de simples compreensão para o público, é o culto da aparência, a cultura da imagem!
                                                  Sei bem o que queres dizer, o que o designer propõe sofre sempre diversas alterações por parte te outros intervenientes sejam eles de origem tecnológica seja em eles centrados no marketing e publicidade. Sem dúvida que existe um design e um Design (este bem mais vasto e com intervenientes de tantas áreas).
                                                  Sem dúvida, o Kitsh é uma belíssima ferramenta para os markteers e publicitários! Mas também pode ser para o designer!

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                    O Smart e o Mini têm bases conceptuais diferentes.

                                                    O SMart nasce do "nada".
                                                    E a genialidade do conceito original (layout, packaging, styling) não foi continuada no forfour, que não passava de um utilitário banalissimo, apesar da colagem visual, coisa que o mercado apercebeu-se.


                                                    Mesmo o Smart 4/2 não consegue ainda originar os lucros pretendidos.

                                                    Outro problema poderá ser na associação do nome Smart a um modelo e não a uma marca. "Smart é o original, os outros ninguém sabe bem o que é". Maior parte das pessoas não sabe o nome oficial do carro. É um Smart e pronto.

                                                    A Mini por outro lado, já tem reconhecimento histórico do mercado, dado as décadas que anda por cá. É um ícone.

                                                    Mesmo a Mini actual apesar de desvirtuar completamente o que deveria ser um Mini, o facto é que deve ter atingido um soft-spot.
                                                    O carro apesar de pouco pratico acaba por permitir uma utilização mais ver´satil que o Smart ao obter 4 lugares e ter uma utilização muito mais eficaz cidade/estrada, além de que consegue apelar a um público bem mais vasto, ao incluir não só as meninas e os fashion-image seekers como os meninos hard-core que gostam de curvinhas.

                                                    A expansao da gama seria sempre algo arriscado, mas pelo que vejo, a carrinha, apesar de estranha já é um sucesso.

                                                    Este mini-SUV, que pouco tem de mini (mais de 4 metros), no entanto, geneticamente continua a ser um Mini, e dado a apetência que o mercado ainda tem por SUV's e pseudos correspondentes, talvez se safe.

                                                    A Miniacaba por ser um projecto com uma base mais sólida do que a SMart no que toca a possibilidades de expansão.

                                                    - Sem dúvida que que o Smart nasce do nada e o Mini tem o peso do passado e isso ajuda em termos de imagem! O mercado tem neste momento uma grande apetência por automóveis retro ainda que em termos de conceito um Mini já pouco tenha a ver com o original e um FIAT 500 também não. Talvez esteja aí o segredo do sucesso da Mini mas também no factor desportividade que é algo ainda mais desejado pelos consumidores! O mini é um automóvel que se assume como dinâmico, desportivo e divertido e isso são características que o mercado deseja! (sem dúvida que descuida totalmente aspectos práticos e aí está a vitória do ClubMan que faz uma associação muito atractiva de funcionalidade vs divertimento/desportividade/imagem)
                                                    Já um Smart ForFour é utilitário banal ... para isso as pessoas preferem apostas seguras como um VW Polo ou um Clio.

                                                    Quando referia a questão da Smart tem a ver exclusivamente com a transferência de conceitos meramente estéticos que resultam num determinado tipo de carroçarias e noutros não. No fundo o ForFour é um utilitário vulgaríssimo com elementos estéticos colados como a Tridion!

                                                    - Quanto à questão dos nomes Smart e Mini são iguais: Mini é o Mini (One, Cooper,...) não a marca, Smart é o Smart (fortwo) não a marca, as derivações é que lhe acrecentam outro nome.

                                                    - O Mini CrossMan vai ser um sucesso! Sem dúvida que o conceito Mini século XXI é bem mais vasto que as questões dos elementos estéticos, se este SUV tiver boas aptidões dinâmicas, fôr divertido de conduzir, boas perfomances e um estilo realmente atractivo para o público vai ser mais um sucesso! (A BMW precisa de um X1??)

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                                                      #56
                                                      Gostei! Embora aquele globo lhe de um ar muito "star treck" e de MINI tenha so mesmo o nome, porque de resto nada tem a ver com o conceito que estava por de tras do antigo e na minha opinião único e verdadei MINI.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Gostei do carro


                                                        Gostei igualmente das opiniões estilisticas dos entendidos aqui do forum, aprecio sempre o profissionalismo de quem entende das coisas!


                                                        Acrescento uma ou outra observação:


                                                        1- O facto de ser BMW dá-lhe efectivamente credibilidade, basta analisarmos o valor de retoma destes carros que os posiciona claramente, como "premium", embora concorde que a BMW esforça-se para distanciar saudavelmente os conceitos


                                                        2- Actualmente a generalidade dos indivíduos até 35 anos procura o "azul" e não o cinzento, portanto carros que sejam controversos/polémicos (Megane II por exemplo) e que ofereçam algo de MUITO diferente a nível visual e sensitivo têm normalmente sucesso e acabam por cair no goto dos compradores alvo, nem que demora 12 meses a entranhar o design e consequentemente se apaixonar...

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                                                          #58
                                                          deleted

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                            eu não estou a acusar a bmw de nada, estou a falar do mundo real onde as pessoas gostam dos mini porque sabem que são da bmw.
                                                            E tu não gostas desde concept porque é da mini, porque é da BMW...

                                                            As pessoas gostam dos MINI, porque gostam da marca, porque são bonitos, e porque são diferentes, têm uma condução muito boa e divertida, acoplados a bons motores e recusam qualquer faceta racional. Além disso, não são mais um carro... não é o tipo de carro que se põe lado a lado com concorrentes e depois, o que oferecer mais equipamento por menos dinheiro, é o que vem...

                                                            A parte BMW, também ajuda, mas para garantir que é um produto com qualidade e não uma engenhoca dos chineses ou indianos... Ninguém vai comprar um MINI porque queria um Série 1 ou um Série 3...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              "não é o tipo de carro que se põe lado a lado com concorrentes e depois, o que oferecer mais equipamento por menos dinheiro, é o que vem..."

                                                              O comentário está acertadíssimo! E só agora é que com o Mito é que passa a haver uma alternativa, mas mesmo assim não é nada clara e não deixam de ser carros diferentes! (poderiamos pensar num Clio Sport, 207 GTi ou Corsa OPC, mas realmente esses muito menos pontos em comum com o Mini têm)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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