O Mito é tudo menos comparável com o Mini. Lá porque tem o mesmo tamanho, lá porque se insere no (supostamente) mesmo segmento, não quer dizer que alguém que pense comprar o Mini vai ponderar também em comprar o Mito. É que não tem nada a ver. O Mini é um clássico de antigamente tornado realidade nos dias de hoje, enquanto que o Mito não passa de um Grande Punto de 3 portas com melhor qualidade ao nivel dos materiais e montagem (ou então não).
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Mini Crossman Concept/ Countryman (pág 3)
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Pelo que parece só haverá novidades lá para o Verão e vendas para o fim do ano.
Editado pela última vez por BLADERUNNER; 08 January 2010, 20:07.
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Foi hoje apresentado no salão de Detroit o prototipo do MINI Beachbomber Concept.
Para quem quiser ver o vídeo fica o link:
http://video.autohoje.com/uploads/GB...9530_q310k.FLVEditado pela última vez por Chabes; 12 January 2010, 14:36.
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Mini Crossman Vídeo Teaser (psicadélico):
YouTube - Mini Camouflage Crossover/Crossman Video Teaser
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Engraçado o facto de assim de repente surgir o carro pronto, sem que se saibam as motorizações, a plataforma, as características técnicas, etc.
Pessoalmente não sei bem que pensar. Por um lado, até por gostar bastante da marca e daquilo que a BMW dela fez, preferia que não existisse um SUV Mini. E, a existir, gostava que fosse uma coisa meio exótica e pouco prática. O pormenor da porta deste concept podia ter passado para a versão final:
De qualquer das formas, não desgosto. Parece um Mini normal construído a uma escala maior. Percebe-se que houve a preocupação de manter essa imagem. Tal como o Mini original, não é particularmente bonito; tem, isso sim, muito carisma.
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Mini Countryman apresentado (hoje), chega a Portugal para finais deste ano
fonte:
Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros
Acho que ficava melhor com a matrícula no portão da bagageira e não em baixo
E creio que não são todos AWD
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Mais fotos, numa versão menos "xunada":
De acordo com a AH só os Cooper D e Cooper S é que podem ser 4X4. Presume-se portanto que os restantes são 4X2 (fwd?).
A base é constituida pelo 1.6D de 90cv que deve ser um bocado curto para este modelo.Editado pela última vez por PP; 20 January 2010, 10:32.
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This is the Mini Countryman, the newest and model in the four-strong Mini line-up.
Official details of the Mini Countryman - which will go on sale in the UK in September from around £17,000 - have now been confirmed by the company.
See all the official Mini Countryman images
It will go on sale with the choice of three petrol and two diesel engines, ranging in power from 89bhp in the One D Countryman to 181bhp in the Cooper S Countryman.
For the first time the 1.6-litre four-cylinder petrol engine in the top model comes with a twin-scroll turbocharger and direct fuel injection, plus fully variable valve management.
A six-speed manual gearbox is available as standard, but the petrol models are also available with six-speed automatic with BMW's Steptronic system.
Fuel saving tech includes the usual raft of BMW Group measures, including brake energy regeneration, start-stop, a gearshift point indicator, and on-demand management of the engine’s ancillary units.
The front axle has McPherson spring struts and forged track control arms, while the rear axle has a the multi-arm arrangement. Other standard kit includes electric power steering and stability control. Traction control is an option on all but the Cooper S and Cooper D models, which also get an electronic limited-slip function for the front axle differential.
The Countryman is the first model in the Mini range with four doors and the option of 'All4' four-wheel drive and is described by the company as giving a "greater freedom of space for truly versatile use, a slightly elevated seating position, and optimised driving comfort."
The All4 system works via an electrohydraulic differential positioned directly on the final drive, which varies the distribution from front to rear in an infinite process. Under normal driving conditions up to 50 per cent of the engine’s power goes to the rear wheels, but this can switch to up to 100 per cent.
The Countryman comes as standard with four seats, while a three-seat bench is available as a no-cost option. The rear seats move fore and aft either individually or in a 60:40 split and the backrests tilt. Boot capacity ranges from 350 to 1170 litres, according to seat arrangement.
Inside, the car's styling follows current Mini trends such as the over-sized speedo and toggle switches, but includes more storage areas, including a console that extends from the front to the rear of the car.
Standard kit includes air-con and an audio system complete with a CD player. Options will inclide sat-nav, phone systems, a panoramic roof, adaptive headlights,a towbar, alloy wheels from 16 to 19-inches and sports suspension, which lowers the car 10mm.
Mini says the Countryman's styling complements its off-road ability, and that as a result it is a "highly innovative model but is nevertheless clearly identifiable from the very beginning as a genuine Mini."
Mini has also promised to offer buyers its usual array of customisation options.
Fonte: autocar
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Afinal, não é baseado no X1.
Os motores continuam a ter posicionamento transversal, e o sistema de tracção às 4 também difere do usado no X1.
Parece ser uma variante maior da plataforma do actual Mini.
E ao contrário do que cheguei a ler, a tracção às 4 fica apenas como opção e limitada a apenas um par de versões (para já).
Ou seja, tal como o Qashqai e seguidores, fica-se apenas com o look (que é o que verdadeiramente interessa), já que a maioria vai andar mesmo é no pára-arranca habitual.
A Clubman deixou de fazer sentido.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostAfinal, não é baseado no X1.
Os motores continuam a ter posicionamento transversal, e o sistema de tracção às 4 também difere do usado no X1.
Parece ser uma variante maior da plataforma do actual Mini.
E ao contrário do que cheguei a ler, a tracção às 4 fica apenas como opção e limitada a apenas um par de versões (para já).
Ou seja, tal como o Qashqai e seguidores, fica-se apenas com o look (que é o que verdadeiramente interessa), já que a maioria vai andar mesmo é no pára-arranca habitual.
A Clubman deixou de fazer sentido.Originalmente Colocado por Oktober Ver PostFoi exactamente a outra conclusão automática a que cheguei: a Clubman não faz o mínimo sentido na gama apartir de agora.
A Clubman custa mais ~2000€ que o R56 em Portugal. Resta saber quanto custará o Countryman a mais que a Clubman.. é que este crossover tem todos os ingredientes para ser caro (deixando reservada a tracção integral para as versões mais performantes)
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