Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um HDI, dois TDI...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
    Pronto é um exagero mas não tanto quanto dizes.

    Talvez tenha a ver com a brutal entrega de binário antes das 3000rpm.
    O carro tem a potência máxima às 4000. Tem que existir até lá...a avalanche de binário é que pelas 3000 começa a diminuir...o que acontece nestes PDs 8val. é que o tipo de rugosidade na subida de rotação dá a sensação de que o motor não respira da melhor forma mas os cavalos estão lá.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Ah...

      Isso já é outra questão.

      Nós estamos habituados a que num carro a gasolina exista um crescendo de potência que acompanha a subida de rotações.
      Nos diesel isso é menos frequente.
      Aqui não se trata de perder, mas sim de não teres o crescendo que se está à espera (isso eu sinto).

      Mas se queres sentir um diesel a morrer depois das 3000, conduz um 1.6 HDI 92cv e vais ver que há situações em que vale mais meteres a mudança seguinte do que estares a insistir em passar muito dessa rotação.
      No meu corsa cdti de 70cv apesar de ser fraco não morre depois das 3000rpm . Eu não o custumo puxar muitas vezes acima disso mas quando o faço é bastante linear das 2000-4000rpm.
      Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 16 September 2008, 20:02.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Ah...

        Isso já é outra questão.

        Nós estamos habituados a que num carro a gasolina exista um crescendo de potência que acompanha a subida de rotações.
        Nos diesel isso é menos frequente.
        Aqui não se trata de perder, mas sim de não teres o crescendo que se está à espera (isso eu sinto).

        Mas se queres sentir um diesel a morrer depois das 3000, conduz um 1.6 HDI 92cv e vais ver que há situações em que vale mais meteres a mudança seguinte do que estares a insistir em passar muito dessa rotação.
        Não precisas de ficar chateado rca33 cá por casa mora uma avant e eu apenas estava a tentar ser imparcial.

        É capaz de ser psicológico..

        Comentário


          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
          No meu corsa cdti de 70cv apesar de ser fraco não morre depois das 3000rpm . Eu não o custumo puxar muitas vezes acima disso mas quando o faço é bastante linear das 2000-4000rpm.
          O 1.3cdti é tudo menos linear. A disponibilidade abaixo das 2000 é quase nula. Mas o facto é que depois "dispara" com vigor. Até chega a dar algum gozo, dependendo do estado de espírito.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            O 1.3cdti é tudo menos linear. A disponibilidade abaixo das 2000 é quase nula. Mas o facto é que depois "dispara" com vigor. Até chega a dar algum gozo, dependendo do estado de espírito.
            Aconselho-te a ler tudo.

            Eu disse que era linear das 2000-4000rpm.

            Antes disso não se mexe eu sei porque lido com ele diáriamente.

            Sinceramente não me dá grande gozo mas pronto..
            Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 16 September 2008, 22:18.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
              Não precisas de ficar chateado rca33 cá por casa mora uma avant e eu apenas estava a tentar ser imparcial.

              É capaz de ser psicológico..
              Chateado ?

              Não sei se foi isso que entendeste da minha resposta, mas não não fiquei minimamente chateado.

              Eu gosto de trocar opiniões até porque é aí que se aprende.

              Tu deste a tua opinião e eu dei a minha, apenas isso.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Chateado ?

                Não sei se foi isso que entendeste da minha resposta, mas não não fiquei minimamente chateado.

                Eu gosto de trocar opiniões até porque é aí que se aprende.

                Tu deste a tua opinião e eu dei a minha, apenas isso.
                Ainda bem.

                OT

                Eu este fds vou tirar umas fotos à Avant do velho.

                Depois coloco as fotos onde ?? É que tu tens o teu DB e o bpacheco também.

                E um dia também tenho de tirar ao VW Eos aqui de casa. Acho que aqui no forúm ninguém tem certo ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                  Ainda bem.

                  OT

                  Eu este fds vou tirar umas fotos à Avant do velho.

                  Depois coloco as fotos onde ?? É que tu tens o teu DB e o bpacheco também.

                  E um dia também tenho de tirar ao VW Eos aqui de casa. Acho que aqui no forúm ninguém tem certo ?
                  Coloca onde quiseres. Se quiseres colocar no meu (se ainda existir ) coloca.

                  Mete é do Eos, que esse é mais raro por aqui.

                  Comentário


                    Esta critica do TDi ser brusco só pode ser para inventar uma critica qualquer.

                    Gostava de saber objectivamente qual é o problema de uma aceleração ser mais brusca do que o normal.

                    Não causa nenhum problema de segurança, nem vejo como pode ser uma desvantagem na utilização.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                      lá vou eu repetir o que já disse mas enfim....

                      eu, há um ano atrás comprei um 8p pd170 e fiz varios test drive a este carro e ao bmw 120d cr177

                      o motor pd relevou ter baixas fenomenais comparativamente ao cr177, alias, tudo a não ser velocidade de ponta, é superior no motor pd170.

                      eu comprei o carro e o senhor apenas fala do que lê e ouve os outros falar ou então uma pequena voltinha que possa ter dado.

                      acho que o meu argumento é um pouco mais valido que o seu, eu tenho o carro e o senhor não!

                      falando de motores bruscos.... a brusquidão é defenida pela azelhiçe de quem conduz (mal) o carro!
                      o meu 8l pd130 é muito mais explosivo em baixas e só apartir das 3mil é que se nota a falta das 16v.


                      ps: não percebo como pessoas que não têm os carros que aqui estão a ser debatidos podem tem opiniões tão vincadas (erradamente) acerca dos mesmos.

                      ps: (será que é desta que sou banido por, respeitosamente, discordar de um moderador?)

                      Sem querer defender ninguém, nem nenhuma opinião, visto que nem conheço os motores em questão, acho que a parte que está a bold é infundamentada.

                      Falas que a opinião dele é baseada em algo que leu (imprensa automóvel?).

                      Se calhar, tu tens opiniões sobre alguns carros baseadas em algo que ele escreveu, ou que foi escrito por alguém baseado em testes e experiência de condução feitos por ele

                      Ele não conduziu meia dúzia de carros, e durante meia dúzia de km's.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Coloca onde quiseres. Se quiseres colocar no meu (se ainda existir ) coloca.

                        Mete é do Eos, que esse é mais raro por aqui.
                        O problema é que eu não tenho máquina.

                        Tenho de pedir ao meu irmão.

                        Quando tiver oportunidade eu coloco.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                          lá vou eu repetir o que já disse mas enfim....

                          eu, há um ano atrás comprei um 8p pd170 e fiz varios test drive a este carro e ao bmw 120d cr177

                          o motor pd relevou ter baixas fenomenais comparativamente ao cr177, alias, tudo a não ser velocidade de ponta, é superior no motor pd170.

                          eu comprei o carro e o senhor apenas fala do que lê e ouve os outros falar ou então uma pequena voltinha que possa ter dado.

                          acho que o meu argumento é um pouco mais valido que o seu, eu tenho o carro e o senhor não!

                          falando de motores bruscos.... a brusquidão é defenida pela azelhiçe de quem conduz (mal) o carro!
                          o meu 8l pd130 é muito mais explosivo em baixas e só apartir das 3mil é que se nota a falta das 16v.


                          ps: não percebo como pessoas que não têm os carros que aqui estão a ser debatidos podem tem opiniões tão vincadas (erradamente) acerca dos mesmos.

                          ps: (será que é desta que sou banido por, respeitosamente, discordar de um moderador?)
                          Por acaso, não falo de cor, mas isso também não interessa para o caso.

                          O motor 2.0d da BMW é só a referência na classe, seja qual for o parâmetro de análise. No entanto, tu consegues dizer que o PD 170 cv é melhor tudo.

                          Eu percebo que te queiras convencer que tens o melhor carro do mundo, mas também não precisas de exagerar, pois deve haver aqui muita gente que já conduziu os dois e te poderá explicar com mais paciência.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Neste fórum, muito pouca gente diz que não está satisfeita com que tem, mesmo que seja a maior porcaria. Portanto, os relatos valem o que valem.
                            Essa a mim não me toca. Neste mesmo forum manifestei o meu descontentamente em relação a dois carros meus, o Mercedes C270cdi e o Golf IV 1.6 Sportline.

                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Eu sou um fã das caixas auto e nunca tive grandes problemas.
                            Disseste que a entrega de binário do TDI PD 170cv é brusca quando se pisa o acelerador sem cuidado e eu limitei-me a dizer que o mesmo acontece com algumas das melhores caixas automáticas (as que são mais reactivas). Eu não tenho problemas com as caixas auto da mesma maneira que consigo conduzir o TDI PD 170cv com suavidade. É apenas uma questão de se saber dosear o acelerador.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Essa a mim não me toca. Neste mesmo forum manifestei o meu descontentamente em relação a dois carros meus, o Mercedes C270cdi e o Golf IV 1.6 Sportline.


                              Disseste que a entrega de binário do TDI PD 170cv é brusca quando se pisa o acelerador sem cuidado e eu limitei-me a dizer que o mesmo acontece com algumas das melhores caixas automáticas (as que são mais reactivas). Eu não tenho problemas com as caixas auto da mesma maneira que consigo conduzir o TDI PD 170cv com suavidade. É apenas uma questão de se saber dosear o acelerador.
                              Mas de facto que há carros mais suaves e progressivos que outros é um facto. Que isto contribui para a agradabilidade de condução é outro.

                              Normalmente um 6 cilindros é melhor neste particular que um 4 cilindros e um atmosférico é melhor do que um turbo e dentro dos 6 cilindros a disposição em linha também previligia a suavidade e progressividade.

                              Tu que conduzes um 6 cilindros e um 4 tdi (se não me engano) não notas diferença ? e no caso o 4 cilindros (é o de 140 cv ?) até é bastante disponivel e progressivo, que aparenteente não é o que se passa com o de 170cv.

                              Eu neste particular concordo com o JGTB, já com a reflexão de consumos hdi vs Tdi, não !!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Essa a mim não me toca. Neste mesmo forum manifestei o meu descontentamente em relação a dois carros meus, o Mercedes C270cdi e o Golf IV 1.6 Sportline.


                                Disseste que a entrega de binário do TDI PD 170cv é brusca quando se pisa o acelerador sem cuidado e eu limitei-me a dizer que o mesmo acontece com algumas das melhores caixas automáticas (as que são mais reactivas). Eu não tenho problemas com as caixas auto da mesma maneira que consigo conduzir o TDI PD 170cv com suavidade. É apenas uma questão de se saber dosear o acelerador.
                                Eu percebi o que queres dizer, mas não concordo muito.

                                Lembras-te da teoria dos donos dos HCH, onde diziam que o carro gastava pouco se o conduzisses de forma muito económica?
                                Obviamente, se conduzires de forma económica, quase todos os carros são económicos.

                                O que eu quero dizer é que, conduzindo com cuidado, claro que o PD 170 não é brusco.

                                Pegas no teu Golf TDI 140 cv e conduzes normalmente. A seguir, pegas num Golf TDI 170 cv e voltas a conduzir normalmente.
                                No fim, vais reparar que o segundo é bastante mais brusco. Ou seja, menos linear.

                                Comentário


                                  Pegas no teu Golf TDI 140 cv e conduzes normalmente. A seguir, pegas num Golf TDI 170 cv e voltas a conduzir normalmente.
                                  No fim, vais reparar que o segundo é bastante mais brusco. Ou seja, menos linear.
                                  Tu que conduzes um 6 cilindros e um 4 tdi (se não me engano) não notas diferença ?

                                  Em relação ao 2.0TDI PD 140cv vs. 170cv, acho o primeiro mais suave mas também mais amorfo (chato), o segundo é menos suave mas é mais divertido. Portanto nenhum deles é especialmente equilibrado e ambos são naturalmente muito mais desagradáveis do que o 3.0 TDI mas isso é natural, o contrário é que seria de estranhar.

                                  Em resumo, para o que se pode esperar de um 4 cilindos diesel com 170cv, a utilização desse motor não é tão má como alguns dizem.
                                  Editado pela última vez por Jbranco; 17 September 2008, 09:37.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Em relação ao 2.0TDI PD 140cv vs. 170cv, acho o primeiro mais suave mas também mais amorfo (chato), o segundo é menos suave mas é mais divertido. Portanto nenhum deles é especialmente equilibrado e ambos são naturalmente muito mais desagradáveis do que o 3.0 TDI mas isso é natural, o contrário é que seria de estranhar.

                                    Em resumo, para o que se pode esperar de um 4 cilindos diesel com 170cv, a utilização desse motor não é tão má como alguns dizem.
                                    Eu de facto sobre o 170 cv pd não me posso pronunciar porque não conheço. Mas do que vou ouvindo e lendo até diria que é (utilizando as tuas palavras) menos amorfo do que o 3.0 !? pelo menos se o 1º estiver num A3 e o 2ª num A8, não ?

                                    Comentário


                                      Eu nunca disse que o PD 170 cv era muito mau, atenção.

                                      A conversa começou no facto de eu dizer que a tecnologia injector-bomba está ultrapassado e, com isso, comparei a versão PD 170 à CR 170, dizendo que o segundo é melhor em tudo.

                                      E mantenho essas afirmações.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Eu de facto sobre o 170 cv pd não me posso pronunciar porque não conheço. Mas do que vou ouvindo e lendo até diria que é (utilizando as tuas palavras) menos amorfo do que o 3.0 !? pelo menos se o 1º estiver num A3 e o 2ª num A8, não ?
                                        Sinceramente não consigo fazer essa comparação com um mínimo de objectividade. É como beber um vinho de 5€ a garrafa e depois comparar com um Barca Velha, não dá para comparar, claro que o barca velha é melhor em todos os aspectos que não o preço.

                                        Edit: Agora que penso no que escrevi... comparei o 3.0 TDI com o Barca Velha... Agora tenho de admitir, sou um fanboy da Audi! lol
                                        Editado pela última vez por Jbranco; 17 September 2008, 09:56.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Eu nunca disse que o PD 170 cv era muito mau, atenção.

                                          A conversa começou no facto de eu dizer que a tecnologia injector-bomba está ultrapassado e, com isso, comparei a versão PD 170 à CR 170, dizendo que o segundo é melhor em tudo.

                                          E mantenho essas afirmações.
                                          E manténs muito bem, nisso estamos de acordo.

                                          A questão reside no quanto "melhor" é, nisso acho que por vezes se entra em exageros.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Por acaso, não falo de cor, mas isso também não interessa para o caso.

                                            O motor 2.0d da BMW é só a referência na classe, seja qual for o parâmetro de análise. No entanto, tu consegues dizer que o PD 170 cv é melhor tudo.

                                            Eu percebo que te queiras convencer que tens o melhor carro do mundo, mas também não precisas de exagerar, pois deve haver aqui muita gente que já conduziu os dois e te poderá explicar com mais paciência.

                                            o que as revistas dizem, principalmente as tugas, não é nada mais do que uma cedencia ás pressões dos directores de comnunicação das marcas!

                                            eu quando analisei os 2 carros, fiz mais de 10 horas em varios test drive ao 120d, ao ponto de cada vez que entrava no stand da bmw, a recepcionista fugia de mim :lol: e eles quase que pediram um ordem de restricção ao tribunal de lisboa :lol:

                                            o pd170 é mais forte a subir de regime em qualquer mudança e consegue igual em arranque parado.

                                            o unico defeito do pd170 e ter uma caixa muito curta.
                                            eu sei bem quais os defeito do a3 e conheço bem os pontos fracos do bimmer!
                                            eu não fiz um "enterrar de dinheiro" daquele montante sem pesar cuidadosamente os prós e contras de cada carro"

                                            mas falando apenas nos motores pd170 vs. cr177 posso te garantir que o pd é muito mais utilizavel para o dia a dia e o cr177 apenas demonstra uma superioridade quando conduzido a chegar ao redline, derivado da caixa ser mais longa e permitir um condução mais extrema.

                                            mas no dia a dia quem andar a fazer sempre acelarações e reduções ao redline e anda a fazer curvas em drift e rotundas a fundo?

                                            ps: enquando que os pd170 da primeira serie entopem injectores, os cr177 até trazem de fabrica um kit reparação para o turbo...(pelo que me disseram na bm, há por lá umas peças que se soltam e convem trocar logo antes que se partam)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Sinceramente não consigo fazer essa comparação com um mínimo de objectividade. É como beber um vinho de 5€ a garrafa e depois comparar com um Barca Velha, não dá para comparar, claro que o barca velha é melhor em todos os aspectos que não o preço.

                                              Edit: Agora que penso no que escrevi... comparei o 3.0 TDI com o Barca Velha... Agora tenho de admitir, sou um fanboy da Audi! lol
                                              se calhar és um fanmatureman

                                              eu também ! e não é por ter um e estar satisfeito ! é por gostar muito de boa parte da gama.

                                              Comentário


                                                Vou deixar o meu testemunho já que fiz recentemente test drives a uma 308 sw 1.6 hdi 110 cv e a uma golf variant bluemotion 1.9 tdi 105 cv...(são 26 mil e tal euros de carro nos dois casos e como vou acabar por comprar uma delas ando a estudar exaustivamente o caso...)

                                                Estética: Sempre discutível é certo...De frente a Peugeot é muito gira, a golf o clássico vw (tem a frente do jetta, aliás no continente Americano onde é fabricada é jetta variant e não golf, já que o modelo de base é o jetta e não o golf), embora dispenssasse tanto cromado. De trás a peugeot é simplesmente insuportável, não há explicação para aquela traseira...A da golf também não é nenhuma especialidade, mas na minha opinião mais fácil de digerir. A vw dá um aspecto mais sólido já que a peugeot tem mais "plásticos" à vista. Os paineis por cima das rodas são de fibra na peugeot...(tal como acontece no c4)

                                                Interiores: A golf, clássico vw, destaque apenas para o volante multifunções em pele que já é de série e para o novo rádio, mais completo. A peugeot apresenta uns interiores muito interessantes, boa escolha de materiais, nada de grandes invenções embora não tão funcional como a VW. No entanto deu para perceber algumas imprecisões de montagem, nomeadamente no encaixe do forro do tecto e do plástico interior do portão da mala do carro bem como nas manetes de farois e limpa-vidros...

                                                Na estrada: Levei as duas para a estrada. Fiz kms em cidade e kms em via rápida. Num ponto não tenho dúvidas, a golf é muito mais divertida de conduzir. O motor mais nervoso dá a ideia de ter maior capacidade de resposta o que se confirmou nas recuperações em 3ªs e 4ªs. A direcção mais precisa e a suspensão mais rijinha da golf deixaram-me mais à vontade quando resolvi "apertar" um bocadinho. Já a peugeot dá de facto a ideia de grande conforto e suavidade enquanto "rola", a direcção também me pareceu bastante precisa, mas quando resolvi "apertar" com ela senti que era um bocadinho pãozinho sem sal. Se estivesse a fazer uma ultrapassagem a um camião na nacional 1, preferia estar na Golf...

                                                Espaço: Tanto a peugeot como a vw pareceram-me menos espaçosas daquilo que eu esperava. A solução dos 3 bancos individuais atrás na peugeot é interessante, mas um adulto um pouco mais forte que a norma fica logo com as nádegas a descair para os lados já que os bancos são um pouco estreitos. Já sentado no banco do condutor o meu joelho batia com uma facilidade impressionante na consola central (e eu só tenho 1.77m), para o lado esquerdo também não havia muito espaço, mas até gostei daquele sensação de "encaixe" tipo cockpit, embora a posição de condução seja um pouco baixa para o meu gosto, mesmo depois dos ajustes na regulação em altura. Na golf a sensação de envolvência não é tão grande mas a posição de condução pareceu-me mais agradável. Nos bancos de trás o espaço pareceu-me razoável.
                                                Uma ultima nota para um detalhe da peugeot. Dado que vem preparada para receber 7 lugares, existem 7 cintos de segurança a bordo e uma espécie de apoio de braços na ultima fila de bancos (que é opcional). Para quem não tem a intenção de usar essa ultima fila de bancos acaba por ser um pouco estranho ver ali dois cintos de segurança ao pendurão. É um preciosismo estético meu se quiserem.

                                                E pronto. Aqui fica o meu modesto testemunho.Vale o que vale...Espero que ajude. A mim até me ajudou bastante escrever este resumo. Serviu para pôr algumas ideias no lugar e começar a apontar para uma decisão.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                  Esta critica do TDi ser brusco só pode ser para inventar uma critica qualquer.

                                                  Gostava de saber objectivamente qual é o problema de uma aceleração ser mais brusca do que o normal.

                                                  Não causa nenhum problema de segurança, nem vejo como pode ser uma desvantagem na utilização.
                                                  Pode causar insegurança da mesma maneira que conduzir um pocket rocket pode causar . Mas isso é como tudo.

                                                  Agora, ninguém diz que o TDI não presta por causa da aceleração brusca, simplesmente eu por exemplo não gosto.

                                                  Comentário


                                                    Conduzo um Passat TDI injector bomba de 90 cv com 12 anos, e a minha média é de 5L/100km.

                                                    Diz-me a tua média, dir-te-ei como conduzes.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                      Conduzo um Passat TDI injector bomba de 90 cv com 12 anos, e a minha média é de 5L/100km.

                                                      Diz-me a tua média, dir-te-ei como conduzes.
                                                      Também depende do percurso.

                                                      Experimenta fazer quase só pára-arranca. Fica-te impossível esse média.

                                                      BTW eu também ando com 5l de média real num corsa cdti 70cv.

                                                      Comentário


                                                        TDI 90 de 1996 já é injector bomba? Não foi o TDI 115 o primeiro?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                          Também depende do percurso.

                                                          Experimenta fazer quase só pára-arranca. Fica-te impossível esse média.

                                                          BTW eu também ando com 5l de média real num corsa cdti 70cv.
                                                          Impossível? Já fiz essa média com muito trânsito citadino

                                                          Originalmente Colocado por andyrock Ver Post
                                                          TDI 90 de 1996 já é injector bomba? Não foi o TDI 115 o primeiro?
                                                          Acho que sim. Penso que o primeiro TDi foi um 2.5 da Audi em 1989, mas o primeiro TDI "para as massas" foi o 1.9 TDi de 90cv, estreado por volta de 1995. É a este motor que me refiro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por andyrock Ver Post
                                                            TDI 90 de 1996 já é injector bomba? Não foi o TDI 115 o primeiro?
                                                            Não vou teimar nisto, mas tenho quase a certeza que era bomba-injectora.

                                                            Supostamente, os injector-bomba são os PD.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Não vou teimar nisto, mas tenho quase a certeza que era bomba-injectora.

                                                              Supostamente, os injector-bomba são os PD.
                                                              TDI - Turbo Direct Injection

                                                              Creio que todos os tdi era Injector bomba

                                                              Não sei se os primeiros carros a utilizar esta tecnologia não foram comerciais como a transit, etc.

                                                              antes com os gtd é que era diferente

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X