Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
    A fiabilidade acho que neste caso não é problema, mas olha que a manutenção...

    Por exemplo, as válvulas têm que ser ajustadas a cada 40.000 km's... E apesar das revisões serem a cada 20.000 km's, são alternadas entre "minor" e "major" service, além que a cada 100.000 km's precisa de uma revisão especial.

    Mas o maior problema para utilização diária neste tipo de carros (excepto os que têm suspensão regulável, como o Enzo) deve ser a (falta de) altura ao solo. Ou então os tipos a tentarem tirar fotos com o telemóvel ao carro.
    Qual é a fonte dessa afirmação referente à afinação das válvulas ? nunca tinha ouvido falar nisso

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Qual é a fonte dessa afirmação referente à afinação das válvulas ? nunca tinha ouvido falar nisso

      Boletim técnico sobre o CGT.




      Além do minor a cada 20 000 e do major (que inclui o ajuste das válvulas), há também uma revisão adicional a cada 100 000 km's:

      "Additional service

      Every 100,000 km an additional service shall be performed.

      Further services should be performed at intervals of 2, 4, 8, 10 and every subsequent
      2 years."


      E depois claro, a revisão anual caso não se atinja a quilometragem, como é normal em todos os carros.

      Comentário


        Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
        A fiabilidade acho que neste caso não é problema, mas olha que a manutenção...

        Por exemplo, as válvulas têm que ser ajustadas a cada 40.000 km's... E apesar das revisões serem a cada 20.000 km's, são alternadas entre "minor" e "major" service, além que a cada 100.000 km's precisa de uma revisão especial.

        Mas o maior problema para utilização diária neste tipo de carros (excepto os que têm suspensão regulável, como o Enzo) deve ser a (falta de) altura ao solo. Ou então os tipos a tentarem tirar fotos com o telemóvel ao carro.
        arrisco a dizer que um ferrari as revisoes devem ter um intervalo no maximo a rondar entre os 5000km e os 10000km

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
          arrisco a dizer que um ferrari as revisoes devem ter um intervalo no maximo a rondar entre os 5000km e os 10000km

          Arriscas mal...

          O que fazia as revisões caras antigamente era a mudança das correias a cada 3 anos / 60 000 quilómetros, porque muitas vezes era necessário retirar o motor.

          Comentário


            Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
            Boletim técnico sobre o CGT.




            Além do minor a cada 20 000 e do major (que inclui o ajuste das válvulas), há também uma revisão adicional a cada 100 000 km's:

            "Additional service

            Every 100,000 km an additional service shall be performed.

            Further services should be performed at intervals of 2, 4, 8, 10 and every subsequent
            2 years."


            E depois claro, a revisão anual caso não se atinja a quilometragem, como é normal em todos os carros.

            Interessante !!

            podes-me enviar isso por PM ou o link se estiver on-line ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Interessante !!

              podes-me enviar isso por PM ou o link se estiver on-line ?

              Eu em pdf só tenho 3 ficheiros "gerais" (motor, informação geral e sistemas de ignição e combustível), mas manda-me uma pm com o teu mail ou um sítio onde os possa alojar e eu mando-te esses.

              Comentário


                Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
                Arriscas mal...

                O que fazia as revisões caras antigamente era a mudança das correias a cada 3 anos / 60 000 quilómetros, porque muitas vezes era necessário retirar o motor.
                quantos sao? podes precisar?

                cumpts

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Interessante !!

                  podes-me enviar isso por PM ou o link se estiver on-line ?
                  o manual do enzo podes tirar aqui

                  http://safemanuals.com/user-guide-in...%20-%202003-_M

                  e o do carrera GT ( este link ainda nao testei)

                  http://safemanuals.com/user-guide-in...%20-%202004-_E

                  Comentário


                    as marcas são obrigadas pela UE a disponibilizar manuais de oficina.

                    é tentar encontrar na net


                    cumprimentos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                      quantos sao? podes precisar?

                      cumpts
                      Depende do modelo; por exemplo, o F430 e o 599 já não usam correias, por isso são mais baratos de manter que o 360 e o 575, respectivamente. Se não me engano, o F430 e o 599 têm intervalos de 20 000 km's também...

                      Mas já que estamos numa de supercarros, no Enzo funciona assim:


                      Óleo motor / caixa (que é MUITO caro, o do motor): Substituir aos 5000 (devido à rodagem) e depois aos 15 000. A partir daí são intervalos normais de 15 000 km's.

                      Filtro de ar: a cada 15 000.

                      Filtro de combustível: a cada 30 000.

                      Velas: a cada 30 000.

                      Correntes de distribuição: cada 30 000.


                      Ou seja, o CGT tem a chatisse da afinação das válvulas, mas por outro lado o minor service é a cada 20 000 (vs 15) e o major a cada 40 (vs 30).

                      O que torna a manutenção destes carros cara nem é o preço das peças, mas a mão de obra. É que sacar o motor e depois apertar os parafusos todos do fundo plano e etc. nas mesmas posições com um binário específico leva tempo...







                      p.s. diz-me quando receberes os ficheiros, v7. ;)
                      Editado pela última vez por Andree; 28 September 2008, 22:08.

                      Comentário


                        já sao intervalos bastante largos para o tipo de carros em questao

                        obrigado pela info

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
                          p.s. diz-me quando receberes os ficheiros, v7. ;)
                          Já recebi ! obrigado

                          Comentário


                            Muito boas essas informaçoes. Agora de repente lembrei-me foi duma cena que vi do Clarkson quando ele testou o Enzo que disse que a embraiagem do carro nao aguentava 3 arranques a fundo seguidos. Enfim pormenores...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                              Importante pormenor a reter, que o GTR está uma bomba disso já ninguém tem dúvidas, mas ser mais rápido que um CGT? Dificilmente...
                              custa a acreditar que um nissan bate um porsche, não é? pelo menos no nome bate ... se calhar é só isso ...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                Muito boas essas informaçoes. Agora de repente lembrei-me foi duma cena que vi do Clarkson quando ele testou o Enzo que disse que a embraiagem do carro nao aguentava 3 arranques a fundo seguidos. Enfim pormenores...
                                Hehe
                                Editado pela última vez por Im4real; 28 September 2008, 23:14.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                  custa a acreditar que um nissan bate um porsche, não é? pelo menos no nome bate ... se calhar é só isso ...
                                  where we go again

                                  eu ali vejo tempos de review independentes, evo, sport auto(Horst von Saurma) qt aos outro...nao comento

                                  mas, sim,nao duvido das qualidades de qualquer um.

                                  a sportauto nao o consegui fazer..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                    É como a caixa do GTR que não aguenta meia dúzia de "starts puxados" !
                                    ja o bmw com launch control blokeava a funçao, so podia ser utilizada passado uma hora se nao estou em erro, situaçao perfeitamente normal nos carros com esta funçao.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                      Muito boas essas informaçoes. Agora de repente lembrei-me foi duma cena que vi do Clarkson quando ele testou o Enzo que disse que a embraiagem do carro nao aguentava 3 arranques a fundo seguidos. Enfim pormenores...

                                      É o problema desse tipo de caixas, a embraiagem sofre muito....

                                      Isto é o estado de uma caixa de um Nissan GTR após ser abusada nuns arranques:

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
                                        É o problema desse tipo de caixas, a embraiagem sofre muito....

                                        Isto é o estado de uma caixa de um Nissan GTR após ser abusada nuns arranques:

                                        com o gt-r para um carro tao pesado e com aqueles valores de 0-100kph, esse resultado ate que nao é tao descabido.
                                        penso que a nissan afirma mesmo algo sobre o uso de um certo limite de arranques assistidos.

                                        Comentário


                                          O GTR é um verdadeiro prodígio da técnica !!

                                          goste-se ou não tem que se admitir que é um carro absolutamente impressionante do ponto de vista da eficácia.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                            Hehe
                                            Parece que ficas mesmo contente, sempre que se diz que um Ferrari não é fiável!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                              Parece que ficas mesmo contente, sempre que se diz que um Ferrari não é fiável!
                                              Fizeste quote de uma coisa que não tem nada a ver com o que dizes

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Fizeste quote de uma coisa que não tem nada a ver com o que dizes
                                                Ele ri-se quando dizem que o Enzo não aguenta 3 arranques a fundo...Até poderia dar o beneficio da duvida mas ja vi posts a mais deste senhor...

                                                Comentário



                                                  ... afinal deixaram acalmar a poeira e lá apareceram pelo topico, custou mas foi...
                                                  ... parece que o Enzo afinal não fez mais que a sua obrigação, é mais leve e mais potente,...
                                                  ... até este teste isso era impensavel o Enzo ser mais rapido 3,5 s que o CGT em casa deste, ainda para mais com problemas de pneus...

                                                  CCX não é mais potente que estes, levou uma abada...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post

                                                    ... afinal deixaram acalmar a poeira e lá apareceram pelo topico, custou mas foi...
                                                    ... parece que o Enzo afinal não fez mais que a sua obrigação, é mais leve e mais potente,...
                                                    ... até este teste isso era impensavel o Enzo ser mais rapido 3,5 s que o CGT em casa deste, ainda para mais com problemas de pneus...

                                                    CCX não é mais potente que estes, levou uma abada...
                                                    Quando dá jeito também usam a desculpa que o Enzo é mais caro (sem terem qq ideia dos custos de desenvolvimento), mas depois falar do Corvette, tá quieto...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                      Ele ri-se quando dizem que o Enzo não aguenta 3 arranques a fundo...Até poderia dar o beneficio da duvida mas ja vi posts a mais deste senhor...
                                                      Todos estes carros são verdadeiras bestas.

                                                      O esforço a que são submetidos os seus orgãos mecânicos faz com que me pareça natural que se possam estragar com má utilização.

                                                      O Im4real teve o previlégio de já ter andado num 997 GT3 na pista de testes da porsche, conduzido por um piloto oficial.

                                                      Deve ter sido uma experiência tão marcante que até me parece natural que se tenha tornado um porsche fã (se não era antes).

                                                      Agora concordo que gostar de porsche não significa não gostar de ferrari

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Todos estes carros são verdadeiras bestas.

                                                        O esforço a que são submetidos os seus orgãos mecânicos faz com que me pareça natural que se possam estragar com má utilização.

                                                        O Im4real teve o previlégio de já ter andado num 997 GT3 na pista de testes da porsche, conduzido por um piloto oficial.

                                                        Deve ter sido uma experiência tão marcante que até me parece natural que se tenha tornado um porsche fã (se não era antes).

                                                        Agora concordo que gostar de porsche não significa não gostar de ferrari
                                                        Eu gosto muito da Porsche, mas a Ferrari diz me mais. E sei reconhecer que os porsches são muito mais utilizaveis ( mas quando se gosta tanto da Ferrari, isto deixa de ser um defeito ).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                          chatear-me? não dou é mais pérolas a porcos. com 27 aninhos ainda tens muito para aprender. vai lá ver se a barba já pica.

                                                          dúvido que te andes a dar bem com a vida, já que com 27 anos sentes necessidade de escrever hieroglifos como "llooooll". não abona muito a teu favor.

                                                          felizmente nada sabes do Corse Clienti nem das suas gentes. mas isso é bom, já que não interessa muito a pessoas do teu género, é mais para patrões birrentos.

                                                          se não gostas dos meus posts, faz um favor à comunidade, não lhes respondas. se a administração não gosta dos meus posts, que faça o favor de me indicar onde é a porta que eu não reclamo.

                                                          Jovem ou Senior não faço ideia da tua idade nem quero saber, mas antes de mais aconselho-te a teres mais respeito nas tuas tiradas, pois estás mesmo a roçar o limite da rude falta de educação. E olha que um tipo da "elite" que andas a tentar dar a ideia não combina com grosseirismos e falta de maturidade. Por mim até até podes ter 50 anos que não deixas de ter uma maturidade de 12.

                                                          Como deves calcular, o que tu pensas sobre a minha vida é insignificante, mas como te tinha dito antes, tu és tão patético que o que criticavas acerca da especulação que fazia sobre a tua vida... andas a fazer pior. Mas isso é só para veres o quanto incoerente tu és.

                                                          E sim, o raio da barba pica e cresce. Tomara eu que não crescesse que assim não tinha de a fazer de manhã.

                                                          O que mencionaste acerca do lol é tão estúpido, mas tão estúpido que nem vou tecer nenhum comentário. Agora, desde que esse fenómeno da internet começou ainda deves ter muito para apanhar. Se quiseres amanhã posso-te ensinar mais um pouco acerca da net. Mas já agora, sabes que quando se começa um parágrafo deve ser com letra maiúscula. Não te ensinaram isso na escola?

                                                          "felizmente nada sabes do Corse Clienti nem das suas gentes. mas isso é bom, já que não interessa muito a pessoas do teu género".
                                                          Fantástico, então quem mais criticava especulações acerca do outro é quem mais as faz.
                                                          Eu até tenho conceitos acerca de ti só que não os ponho aqui por dois motivos. O primeiro é que seria banido no imediato e seria uma falta de respeito para com os outros users (pelo menos alguns), a segunda é que o que tinha para te dizer preferia fazê-lo cara a cara, pois atrás do teclado são todos homens de barba rija.

                                                          Se quiseres marcar um cafézinho, terei todo o gosto em ver o quanto a tua barba cresce.

                                                          E em relação aos teus posts, irei sempre responder quando visares a minha pessoa. Ou pensas que é mandar as postazitas para o ar e ficar sem resposta?

                                                          Agora não respondas é já, que a esta hora devem estar a dar aqueles programas de manhã que tanto combinam contigo.

                                                          E só mais um último conselho, se quiseres dar um ar de elite social (o que não estás a conseguir pois só estás a dar ar de puto birrento) abre lá um diário de bordo com o F430 ou com o Enzo.

                                                          Fiat é que não vale.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                            Jovem ou Senior não faço ideia da tua idade nem quero saber, mas antes de mais aconselho-te a teres mais respeito nas tuas tiradas, pois estás mesmo a roçar o limite da rude falta de educação. E olha que um tipo da "elite" que andas a tentar dar a ideia não combina com grosseirismos e falta de maturidade. Por mim até até podes ter 50 anos que não deixas de ter uma maturidade de 12.

                                                            Como deves calcular, o que tu pensas sobre a minha vida é insignificante, mas como te tinha dito antes, tu és tão patético que o que criticavas acerca da especulação que fazia sobre a tua vida... andas a fazer pior. Mas isso é só para veres o quanto incoerente tu és.

                                                            E sim, o raio da barba pica e cresce. Tomara eu que não crescesse que assim não tinha de a fazer de manhã.

                                                            O que mencionaste acerca do lol é tão estúpido, mas tão estúpido que nem vou tecer nenhum comentário. Agora, desde que esse fenómeno da internet começou ainda deves ter muito para apanhar. Se quiseres amanhã posso-te ensinar mais um pouco acerca da net. Mas já agora, sabes que quando se começa um parágrafo deve ser com letra maiúscula. Não te ensinaram isso na escola?

                                                            "felizmente nada sabes do Corse Clienti nem das suas gentes. mas isso é bom, já que não interessa muito a pessoas do teu género".
                                                            Fantástico, então quem mais criticava especulações acerca do outro é quem mais as faz.
                                                            Eu até tenho conceitos acerca de ti só que não os ponho aqui por dois motivos. O primeiro é que seria banido no imediato e seria uma falta de respeito para com os outros users (pelo menos alguns), a segunda é que o que tinha para te dizer preferia fazê-lo cara a cara, pois atrás do teclado são todos homens de barba rija.

                                                            Se quiseres marcar um cafézinho, terei todo o gosto em ver o quanto a tua barba cresce.

                                                            E em relação aos teus posts, irei sempre responder quando visares a minha pessoa. Ou pensas que é mandar as postazitas para o ar e ficar sem resposta?

                                                            Agora não respondas é já, que a esta hora devem estar a dar aqueles programas de manhã que tanto combinam contigo.

                                                            E só mais um último conselho, se quiseres dar um ar de elite social (o que não estás a conseguir pois só estás a dar ar de puto birrento) abre lá um diário de bordo com o F430 ou com o Enzo.

                                                            Fiat é que não vale.
                                                            Epá faz-me lá um favor a mim !!

                                                            borrifem-se para as provocações e vamos continuar dentro do tema deste tópico tão interessante.

                                                            Já viste os meus posts aí em cima ?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Epá faz-me lá um favor a mim !!

                                                              borrifem-se para as provocações e vamos continuar dentro do tema deste tópico tão interessante.

                                                              Já viste os meus posts aí em cima ?
                                                              Pois tens razão. É que me irrita a malta que tem um complexo de superioridade como se o mundo estivesse muito melhor por eles existirem.
                                                              Ainda estou para ver se é para compensar outras lacunas.

                                                              Mas tens razão, vamos mas é falar do que essas máquinas valem.

                                                              Obrigado pela dica

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X