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Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota
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Originalmente Colocado por Draivin Ver Postprincipalmente para um leigo que pensa que sabe tudo
Lol não me faças rir mais por favor.
Gostava eu de saber tudo,mas não sei.Isso deixo pra ti.
Não quero voltar a ter esta conversa sobre o setup's fantasma do Enzo,pois já é muito repetitiva.E não nos leva a lado nenhum como da ultima vez.
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Originalmente Colocado por leblanc Ver PostLol não me faças rir mais por favor.
Gostava eu de saber tudo,mas não sei.Isso deixo pra ti.
Não quero voltar a ter esta conversa sobre o setup's fantasma do Enzo,pois já é muito repetitiva.E não nos leva a lado nenhum como da ultima vez.
podes tentar enviar um mail à Ferrari, a perguntar, ou podes continuar a rir já que ninguém te vai satisfazer a curiosidade
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Originalmente Colocado por Draivin Ver Postri à vontade. contra factos não há grandes argumentos, só bate boca AHO. para quê perder tempo com quem já sabe tudo?
podes tentar enviar um mail à Ferrari, a perguntar, ou podes continuar a rir já que ninguém te vai satisfazer a curiosidade
O melhor é viajar ate a italia e tirar essa duvida pra ti,mas tenho medo de andar de avião.
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Originalmente Colocado por leblanc Ver PostO melhor é viajar ate a italia e tirar essa duvida pra ti,mas tenho medo de andar de avião.
a sério, envia-lhes um mail com cordialidade e eles explicar-te-ão tudo. com cordialidade, é que se fores de boca cheia, o mais provável é que se riam de ti e nem respondam.
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Originalmente Colocado por Draivin Ver Postvou a Itália as vezes que preciso, não tantas as que gostaria para me satisfazer, é um facto. sobre este assunto não tenho grandes dúvidas, mas obrigado
a sério, envia-lhes um mail com cordialidade e eles explicar-te-ão tudo. com cordialidade, é que se fores de boca cheia, o mais provável é que se riam de ti e nem respondam.
É um bom tema para os ficheiros secretos.
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Originalmente Colocado por Draivin Ver Postvê-se bem que para mandares bitaites, estás bem. já saberes do que falas, está quieto.
agora os Ferrari é que são máquinas sensíveis? claramente andas afastado deste mundo...
já agora arranja aí scans de revistas onde a tal imprensa diga isso. é que meter citações em boca de célebres «também eu» consigo fazer.
quando algum dia atingires um nível de vida para poderes ter o(s) automóvel(eis) que bem quiseres, logo falamos. até lá, deixa-te de conversa da treta inventada que já se está a tornar enfadonho.
Ainda não deste uma única frase, nem uma sequer sobre os aspectos técnicos de cada carro.
Cada Evo custa 9,20€. Se quiseres gasta um dinheirinho e compra algo sem ser a "posers magazine" e pode ser que consigas manter uma conversa num forum de automóveis e não de um no "forum da tertulia cor de rosa".
Quando eu tiver um nível de vida que me permita ter um Porsche, ficas a saber que vais ter de ter um nível de vida duas vezes superior para pagares as contas de embraiagens, sem falar no preço de aquisição, e de revisões no teu exclusivo Ferrari. Portanto vê as coisas nesta perspectiva. É bem mais fácil eu chegar ao meu eficaz Porsche do que tu chegares ao teu exclusivo e glorioso Ferrari.
Portanto é mesmo melhor gastares os 9,20€ para veres o Ferrari nas fotografias.
Monótono??? Claro, para ti falar de relação peso/potência é monótono.
É sempre preferível ter conversa de puto do básico sobre como o carro A é mais rápido do que o carro B.
Os teus intervalos da escola deviam ser "buéda fixes"!!!
E o monótono sou eu...
Melhores cumprimentos
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Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Postf
Boas,
Parece-me que te baseias em aspectos como preço, estatuto e exlusividade.
Aliás, de acordo com a minha perspectiva até te posso enumerar alguns aspectos em que eu acho que a Ferrari está acima da Porsche.
1- Exclusividade
2- "Wow factor"
3- Mísitica
Agora em eficácia, rigor de construção, qualidade da engenharia e acima de tudo a relação preço/qualidade é imbatível. Ok, o GTR bate qualquer um nesse aspecto mas estamos apenas a falar de Porsche e Ferrari.
Por exemplo, novamente só mencionando o que tenho lido, o Turbo não leva uma "abada" do F430. O GT3RS não leva uma abada do Scuderia, muito menos o GT2 (ao contrário do que alguns "pilotos" aqui do forum fazem crer).
E os carros da Porsche são muito mais baratos, fazem o mesmo com menos potência, menos cilindros, menos cilindrada.
A famosa interecção homem máquina, digam o que disserem, em modelos concorrentes entre as marcas, a Porsche não fica atrás... a famosa direcção...
Ou seja, fazem o mesmo com menos.
E sempre achei interessante serem carros mais utilizáveis no dia a dia.
O facto da Porsche ter um SUV, claro que não é o veículo de sonho da marca, mas são essas operações que permitem a saudabilidade financeira que a marca apresenta. O ano passado os trabalhadores foram recompensados com um bonus de salvo erro cinco mil euros devido ao excelente resultado. A Ferrari permite-se trabalhar da forma que o faz por ter um grande grupo por trás.
Depois existe algo na Ferrari que me irrita um pouco. Novamente citando "como disseram na Evo " em relação ao Scudeira, que parece que por vezes a Ferrari se esforça demais. Ou seja, um pouco espampanante. E como já havia mencionado, a descrição e sobriedade da Porsche agrada-me.
Para teres um ideia, sabes quando estamos a na cama a imaginar se fosse um sultão, qual seria a composição da minha garagem?
Pois bem, eu tinha todos os modelos da Ferrari, mas da Porsche não. É um excelente carro, mas não "clicko" com o Boxster.
Mas obrigado por teres respondido. Dessa forma consegue-se ter uma conversa saudável.
Agora, para os useres que já disseram que o CGT levou uma tareia do Enzo e que a Force India não sei mais o quê, gostava bastante de os ouvir falar da relação eficácia/potência. Ou seja, como é que a vantagem de potência da Ferrari e seu menor peso apenas ganham 3 segundos em 24km?
Mas claro, mencionar isso não é preciso. Agora mandar "postas de pescada" para o ar a dizer que "agora é que é, toma, já apanharam"... na minha perspectiva além de ser pouco construtivo é também um pouco risível.
Anteriormente os tempos do Ring não valiam nada, agora parece que fizeram o feito mais extraordinário do mundo e lá vem o Alesi e isto e aquilo. Falar da Pagani também não interessa nada. Como se sabe, as únicas marcas das quais um bom ferrarista fala são apenas as marcas que são batidas pela intocável Ferrari...
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Muito interessante este comparativo !!
Sempre achei relevantes os tempos no ring, contrariamente a uma boa parte das pessoas que costuma postar neste fórum. Acho que estes valem comparativamente entre si, mas não se devem comparar com os tempos passados, pois como sabem as pistas vão sofrendo alterações que fazem diferença.
Fico surpreendido que o Enzo seja mais rápido do que o CGT, embora isso já tenha acontecido noutros testes e noutros circuitos. Digamos que nalguns o ferrari é mais rápido e noutros é o porsche.
Congratulo-me por ver a alegria que isto traz às hordes ferraristas eu nunca tive dúvidas que o Enzo era um excelente carro, ao nivel de um CGT
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostMuito interessante este comparativo !!
Sempre achei relevantes os tempos no ring, contrariamente a uma boa parte das pessoas que costuma postar neste fórum. Acho que estes valem comparativamente entre si, mas não se devem comparar com os tempos passados, pois como sabem as pistas vão sofrendo alterações que fazem diferença.
Fico surpreendido que o Enzo seja mais rápido do que o CGT, embora isso já tenha acontecido noutros testes e noutros circuitos. Digamos que nalguns o ferrari é mais rápido e noutros é o porsche.
Congratulo-me por ver a alegria que isto traz às hordes ferraristas eu nunca tive dúvidas que o Enzo era um excelente carro, ao nivel de um CGT
Basta existirem rectas um pouco longas para o enzo ir buscar alguma coisa, ao fim de 21km´s 3 segundos....não é muito
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Originalmente Colocado por Demoneeth Ver PostRapaz, tu deves perceber tanto de carros como eu de física quântica.
Ainda não deste uma única frase, nem uma sequer sobre os aspectos técnicos de cada carro.
Cada Evo custa 9,20€. Se quiseres gasta um dinheirinho e compra algo sem ser a "posers magazine" e pode ser que consigas manter uma conversa num forum de automóveis e não de um no "forum da tertulia cor de rosa".
Quando eu tiver um nível de vida que me permita ter um Porsche, ficas a saber que vais ter de ter um nível de vida duas vezes superior para pagares as contas de embraiagens, sem falar no preço de aquisição, e de revisões no teu exclusivo Ferrari. Portanto vê as coisas nesta perspectiva. É bem mais fácil eu chegar ao meu eficaz Porsche do que tu chegares ao teu exclusivo e glorioso Ferrari.
Portanto é mesmo melhor gastares os 9,20€ para veres o Ferrari nas fotografias.
Monótono??? Claro, para ti falar de relação peso/potência é monótono.
É sempre preferível ter conversa de puto do básico sobre como o carro A é mais rápido do que o carro B.
Os teus intervalos da escola deviam ser "buéda fixes"!!!
E o monótono sou eu...
Melhores cumprimentos
a EVO é a minha revista automóvel preferida, mas não são nenhuma bíblia. entre outras, sou assinante da EVO à vários anos. quanto a outras considerações, nem vale a pena descer ao seu nível.. [sapatos de vela, sabe para que servem mesmo?].
não recomendo a ninguém que compre um Ferrari se só estiver 2 vezes acima de conseguir ter um Porsche comprado novo normalmente "segue-se" este meu conselho.
já considerações sobre a minha vida, continua que me estou a rir muito
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Originalmente Colocado por Draivin Ver Postnão recomendo a ninguém que compre um Ferrari se só estiver 2 vezes acima de conseguir ter um Porsche comprado novo normalmente "segue-se" este meu conselho.
mas acho que nós, genericamente, como apreciadores de carros de 1ª linha (sim porque aqui é disso que se fala, não estamos a discutir hondas, nem Alfas), deviamos ser mais tolerantes em relação aos "outros"
Eu considero-me um Porschista, no sentido que é a marca que prefiro e tenho uma profunda admiração e respeito pelos seus carros, mas também pelo seu percurso e história. No entanto também gosto muito de Ferraris e sou o primeiro a reconhecer que a Ferrari é excelente como marca de sonho, que tem uma gama muito exclusiva e que cada vez faz carros mais utilizaveis (que era talvez o seu principal defeito).
A mim o resultado deste teste surpreende-me. Apesar de falarmos em diferenças minimas, para ser sincero até teria achado mais normal que fosse o CGT a ficar à frente de todo este grupo ou pelo menos em 2º, a seguir ao super focado Maserati.
Mas o facto de ter uma profunda admiração pelo CGT, não deixa de me dar espaço para admirar, também, as outras excelentes máquinas deste comparativo. Vou aliás, tentar comprar a revista para ver se percebo com detalhes, as condições em que o teste foi feito.
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Originalmente Colocado por Draivin Ver Postaspectos técnicos de cada carro? para quê? se ganha o CGT é porque é o melhor do mundo, quiçá da Europa. se ganha o Enzo é porque tem melhores specs e não se esperava outra coisa, é porque foi reasfaltado, etc. ninguém se lembroa dos pneus.. e daqui não se sai. EU sei o que é bom, e já o referi neste tópico, não sei porque continua a insistir nisto.
a EVO é a minha revista automóvel preferida, mas não são nenhuma bíblia. entre outras, sou assinante da EVO à vários anos. quanto a outras considerações, nem vale a pena descer ao seu nível.. [sapatos de vela, sabe para que servem mesmo?].
não recomendo a ninguém que compre um Ferrari se só estiver 2 vezes acima de conseguir ter um Porsche comprado novo normalmente "segue-se" este meu conselho.
já considerações sobre a minha vida, continua que me estou a rir muito
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Originalmente Colocado por Draivin Ver Postaspectos técnicos de cada carro? para quê? se ganha o CGT é porque é o melhor do mundo, quiçá da Europa. se ganha o Enzo é porque tem melhores specs e não se esperava outra coisa, é porque foi reasfaltado, etc. ninguém se lembroa dos pneus.. e daqui não se sai. EU sei o que é bom, e já o referi neste tópico, não sei porque continua a insistir nisto.
a EVO é a minha revista automóvel preferida, mas não são nenhuma bíblia. entre outras, sou assinante da EVO à vários anos. quanto a outras considerações, nem vale a pena descer ao seu nível.. [sapatos de vela, sabe para que servem mesmo?].
não recomendo a ninguém que compre um Ferrari se só estiver 2 vezes acima de conseguir ter um Porsche comprado novo normalmente "segue-se" este meu conselho.
já considerações sobre a minha vida, continua que me estou a rir muito
Em segundo lugar, a Evo é conhecida por idolatrar a Porsche, inclusivé recebes bocas sobre isso. Ou seja, não o estou a ver a pagar a assinarura de uma revista com as características da Evo.
Sobre para o que servem os sapatos de vela eu sei bem, só lhe estava a perguntar se os usa. Aposto que sim lllloooollll
Voçê a dar conselhos deve ser um espectaculo. Então se forem conselhos sobre a mecâncica, condução ou eficácia voçê é mesmo o tipo ideial para isso. Conselhos que eu lhe pedia era sobre qual a melhor posição de condução num carro para dar um ar poser no sinal vermelho. lllloooollll
Nesse campo, voçê deve estar sempre na primeira linha lloolll
E por último, se se quiser rir não leia o que eu escrevo, basta olhar-se ao espelho. lllloooollll
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por leblanc Ver PostEm outras pistas será o contrario,depende da pista portanto.Num circuito com muitas curvas o Carrera GT sente-se mais a vontade do que o Enzo.É um facto.
Essa das 16 posições é que acho engraçado sinceramente.
Aliás, do que recordo do artigo, ele deplorava que os comuns ensaiadores do Enzo não conseguissem explorar o real potencial do Enzo por simplesmente não saberem explorar as combinações de setup permitidas.
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«Agora, para os useres que já disseram que o CGT levou uma tareia do Enzo e que a Force India não sei mais o quê, gostava bastante de os ouvir falar da relação eficácia/potência. Ou seja, como é que a vantagem de potência da Ferrari e seu menor peso apenas ganham 3 segundos em 24km?»
E como é que para o mesmo peso e mesma potência, um Ferrari F1 ganha a um Force India ainda mais tempo relativo comparativamente a esses 3s no Ring?!...
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Originalmente Colocado por YHWH Ver PostNão me recordo do campeão do mundo de F1 Phil Hill (1961 em Ferrari) ter escrito de modo jocoso sobre as posições de setup do Enzo...
Aliás, do que recordo do artigo, ele deplorava que os comuns ensaiadores do Enzo não conseguissem explorar o real potencial do Enzo por simplesmente não saberem explorar as combinações de setup permitidas.
Para o CGT é um par deles
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Originalmente Colocado por YHWH Ver Post«Agora, para os useres que já disseram que o CGT levou uma tareia do Enzo e que a Force India não sei mais o quê, gostava bastante de os ouvir falar da relação eficácia/potência. Ou seja, como é que a vantagem de potência da Ferrari e seu menor peso apenas ganham 3 segundos em 24km?»
E como é que para o mesmo peso e mesma potência, um Ferrari F1 ganha a um Force India ainda mais tempo relativo comparativamente a esses 3s no Ring?!...
Estar a comparar o orçamento, a experiência e os recursos técnicos da Ferrari com a Force India parece-me despropositado.
Mas eu como sou um tipo insistente, o que eu lhe estava a perguntar era sobre a mecânica do Enzo e do CGT. Aliás, o tópico é sobre isto mesmo.
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostEssa das combinações é que me parte todo
Para o CGT é um par deles
Sobre as possíbilidades de setup do Enzo:
«The Zonda F features fully adjustable Ohlins suspensions.
Same goes for the Enzo and MC12.»
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Originalmente Colocado por YHWH Ver PostO setup do CGT foi desenhado no Nurburgring...
Sobre as possíbilidades de setup do Enzo:
«The Zonda F features fully adjustable Ohlins suspensions.
Same goes for the Enzo and MC12.»
Os outros têm que ter muita coisa pipi né?
Pois deve ter sido desenhado em Nurburgring. A diferença de potência do enzo vai buscar os 3 segundos às enormes rectas do ring ou achas que não?
Se calhar o CGT só anda algo de jeito no ring pois só tem o setup de lá
O CGT tem então um setup , os outros pensam "Epah hoje vou não sei para onde, deixa ver que combinação tenho que pôr para ter um bom desempenho"
Comentário
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Originalmente Colocado por YHWH Ver PostO setup do CGT foi desenhado no Nurburgring...
Sobre as possíbilidades de setup do Enzo:
«The Zonda F features fully adjustable Ohlins suspensions.
Same goes for the Enzo and MC12.»
E?
Não acrescentas-te nada de novo.Para isso lá está o botão(s) no volante.
Sugiro que procures por post meus em que se discute esse assunto.
Fala-se muito do setup do Carrera GT, que foi desenvolvido no ring mas não significa que esteja preparado especificamente pra correr lá,o carro foi vendido em todo o mundo,tendo em conta estradas de todo mundo.Tiveram de encontrar uma solução de compromisso concerteza.Agora sim o Ring foi uma excelente base de desenvolvimento é certo.Tal como os outros fabricantes o usam com esse fim.Editado pela última vez por leblanc; 27 September 2008, 12:12.
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostOs outros têm que ter muita coisa pipi né?
Pois deve ter sido desenhado em Nurburgring. A diferença de potência do enzo vai buscar os 3 segundos às enormes rectas do ring ou achas que não?
Se calhar o CGT só anda algo de jeito no ring pois só tem o setup de lá
O CGT tem então um setup , os outros pensam "Epah hoje vou não sei para onde, deixa ver que combinação tenho que pôr para ter um bom desempenho"
E depois, no Corse Clienti tens manuais complementares como "Vai ao pão? saiba a configuração necessária", ou "As melhores configurações do Enzo, por Michael Schumacher".
A que se tem vendido mais ultimamente é "Tudo sobre o que precisa de saber para bater o CGT no Ring"
lllloooollll
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3 segundos em qualquer circuito nao deixa de ser muito tempo. Faziam uma corrida e ao fim dumas voltas levava uma de avanço. Nao venham com desculpas da treta agora. Porque um carro que foi desenvolvido num circuito levar com um diferença dessas nao é brincadeira.
E que eu saiba Laguna Seca é um circuito bastante tecnico, basta dizer que tem la a corkscrew que nao é pera doce para se fazer e mesmo assim leva 2 segundos! Falem das caracteristicas e isso tudo so nao inventem agora desculpas da treta
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Originalmente Colocado por Nax Ver Post3 segundos em qualquer circuito nao deixa de ser muito tempo. Faziam uma corrida e ao fim dumas voltas levava uma de avanço. Nao venham com desculpas da treta agora. Porque um carro que foi desenvolvido num circuito levar com um diferença dessas nao é brincadeira.
E que eu saiba Laguna Seca é um circuito bastante tecnico, basta dizer que tem la a corkscrew que nao é pera doce para se fazer e mesmo assim leva 2 segundos! Falem das caracteristicas e isso tudo so nao inventem agora desculpas da treta
a um ritmo de 3 seg por volta no ring, em 150 voltas o Enzo daria uma volta ao CGT, ou seja, em cerca de 3.600 km e cerca de 19 horas (isto desprezando o facto de que tinham que reabastecer e que entretanto o ferrari já tinha avariado várias vezes )
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