Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Processo de venda de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por McReis Ver Post
    Isso é o chico-espertismo levado ao ridículo. Alguém acredita que deixa de levar multa por usar outra expressão?
    Dantes era possível, sim, pois a lei estipulava as palavras que eram proibidas. Agora está redigida de forma mais "flexível" proibindo palavras que indiciem a intenção de venda.

    Faz-me lembrar, por exemplo, das entradas nas festas de pequenas associações marcadas com um preço tipo "3,5 cervejas" por não poderem ter um valor monetário lá escrito...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por pjota Ver Post
      Vêem-se por aí imensos carros com o telefone afixado no vidro, mas nunca tinha ouvido falar de nenhum que tenha sido multado por isso. Qual é o argumento da multa e qual o montante de pagamento que lhe está adstrito?
      O montante, não sei. O argumento é evitar "stands" na via pública e em cima de passeios.

      Nunca ouvi falar de ninguém que tivesse sido multado por vender um carrito, mas "stands" (entre aspas, sim) a ocupar baías de estacionamento inteiras abusivamente já ouvi falar.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Jonny Ver Post
        E o mais importante... não te esqueças do tó do fórum
        Que tó?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por bravo Ver Post
          Que tó?

          o tó... culante, pois claro

          Comentário


            #65
            Lava o carro (não o motor, motores lavados é mau sinal!) e limpa-o normalmente, o que estiver mais desleixado dá um jeito, não ocultes problemas a quem o for comprar, e tem uma postura transparente.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              O montante, não sei. O argumento é evitar "stands" na via pública e em cima de passeios.

              Nunca ouvi falar de ninguém que tivesse sido multado por vender um carrito, mas "stands" (entre aspas, sim) a ocupar baías de estacionamento inteiras abusivamente já ouvi falar.
              Ah, ok. Não estou nada interessado em montar um stand de beira de estrada. É mesmo só para vender o carrito.
              Obrigado pelo aviso.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                o tó... culante, pois claro
                Todos sabemos que o tó... culante tem cavalos escondidos, o que é sempre uma mais-valia considerável no negócio de um automóvel.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                  Lava o carro (não o motor, motores lavados é mau sinal!) e limpa-o normalmente, o que estiver mais desleixado dá um jeito, não ocultes problemas a quem o for comprar, e tem uma postura transparente.

                  Nunca consigo manter o carro limpo por muito tempo, as minhas filhas logo se encarregam de deixar tudo cheio de bonecos abandonados, migalhas de bolacha ou pegadas no plástico dos bancos da frente. Já deixei de me preocupar com isso.

                  Aliás, quem for ver o carro constatará esse facto. É um carro que uso todos os dias. Já me propuseram, em função da idade dele, dá-lo para abate, mas eu acho que ainda pode ser muito útil a alguém que precise de um carro barato mas resistente.

                  Comentário


                    #69
                    Qual é o carro?

                    Comentário


                      #70
                      Eu quando quiz vender a minha Pick-Up mandei fazer um autocolante que ocupava o vidro traseiro completo .

                      Dizia : Vende-se - 16.500€ e tinha um nr de telemovel provisorio só para aquilo.

                      Andei com o anuncio cerca de 1 mes. Com a carrinha sempre estacionada na via publica pois nao tinha garagem para ela.

                      Até que fui abordado no Pingo Doce pelo actual proprietario , que me aguardou no parque ... viu a carrinha , fez o test drive , tomamos um café , e no dia seguinte tinha a carrinha em poder dele.

                      Nunca tive chatiçes com a Policia ... e se conheçem a zona da Maia sabem que lá é o que nao falta ...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                        o tó... culante, pois claro

                        Comentário


                          #72
                          Há vários casos, cada um tem o seu preceito:

                          Carro com alguns anos e kilmetragem elevada, mas em estado imaculado: Sem dúvida que o melhor é o papel no vidro, quem passar e gostar vai ver o carro. Porque estes, no jornal ou na net não têm a mínima chance, quando ao lado existem carros teoricamente melhores e mais baratos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                            4º Anuncio no Miau e todas esses locais on-line para venda (foruns etc), Anuncio no JN e Ocasião e o Belo anuncio no carro a dizer : Vendo ou lá o que é permitido.
                            Podes mandar fazer um Autocolante com medidas maiores para colar no vidro de trás ... A minha pick-up vendia-a assim ... foi no Parque do Pingo Doce que o actual proprietario me aguardou ... fez o test drive na horinha ...e no dia seguinte tinha a declaração de venda assinada.
                            exacto, tal e qual como vendi o frontera

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                              Há vários casos, cada um tem o seu preceito:

                              Carro com alguns anos e kilmetragem elevada, mas em estado imaculado: Sem dúvida que o melhor é o papel no vidro, quem passar e gostar vai ver o carro. Porque estes, no jornal ou na net não têm a mínima chance, quando ao lado existem carros teoricamente melhores e mais baratos.
                              Tive o meu Clio Bebop de 1995 anunciado em diversos locais e nem uma chamada recebi... e quem me conhece via que o carro estava em bom estado e quem ficou com ele ficou com uma boa máquina.. motor energie para toda a vida!

                              Vendi-o com 204350 km... e ainda anda por aí a circular

                              Comentário


                                #75
                                Não metas o preço...

                                Se alguém se assustar é porque já te o perguntou e gastou dinheiro ou tempo a fazê-lo...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                  Tive o meu Clio Bebop de 1995 anunciado em diversos locais e nem uma chamada recebi... e quem me conhece via que o carro estava em bom estado e quem ficou com ele ficou com uma boa máquina.. motor energie para toda a vida!

                                  Vendi-o com 204350 km... e ainda anda por aí a circular
                                  Pois, o meu andou em fóruns, standvirtual, ocasião... e nada.

                                  Pus um papelinho no vidro apenas com 9 dígitos (o telefone) e nem mais uma letra e começaram a ligar. Foi vendido à porta de casa em 2 semanas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por McReis Ver Post
                                    Qual é o carro?
                                    É um Bmw 318 mas, por respeito às regras do fórum e consideração pelos seus participantes, acho que não devo anunciá-lo aqui. Apenas procuro dicas para optimizar o processo da sua venda.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                      Pois, o meu andou em fóruns, standvirtual, ocasião... e nada.

                                      Pus um papelinho no vidro apenas com 9 dígitos (o telefone) e nem mais uma letra e começaram a ligar. Foi vendido à porta de casa em 2 semanas.
                                      Para não correr o risco de ficar apeado entretanto, assim que receber o carro novo faço o papelinho com o número de telefone e pespego-o no vidro.

                                      Acham mais seguro optar por usar um número de telefone só para este efeito ou consideram que não há problema em usar o número do nosso telefone normal? E, já agora, que outros cuidados costumam utilizar em processos de venda nestes moldes?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Telefone pró vidro e já lá devia estar, porque a chegada do novo não impede que se vá negociando o antigo!

                                        Comentário


                                          #80
                                          a melhor estratéjia é ter o carro em condições,quem quer quer,quem não quer há de vir alguem que compra um carro em condições!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Em resultado dos anúncios que coloquei em diversos sítios na net já tive duas vistorias ao carro mas que deram em nada, nem sequer para negociar o preço.
                                            Um dos gajos até parece que só queria dar uma voltinha de BM. Ainda por cima c@gou um pé numa bosta de cão antes de entrar no carro, o que me deixou logo lixado. E depois, nem sequer se dignou a agradecer. Partiu com o mesmo ar enjoado com que tinha chegado. Um atado do caraças, mudo como uma carpa, declaradamente sem mãos para o carro, mal sabia conduzir.
                                            Depois saiu-me na rifa um imberbe pretensamente inocente que, praticamente, queria que eu lhe desse o carro. Portanto, por este lado nada também.
                                            Entretanto, ontem, coloquei o telefone no vidro. Recebi uma chamada só para saber o preço.
                                            Também contactei um "negociante" de carros usado que me dava 1.500 Euros por ele, provavelmente para revender pelo dobro.
                                            Não estou absolutamente necessitado do dinheiro mas quero vender o carro, até porque com a idade dele julgo não lhe fazer bem nenhum estar muito tempo parado.
                                            Vou dar um prazo até ao fim do mês, admito baixar o preço mas, se entretanto não aparecer ninguém, acham que espere mais tempo ou que tente negociar um preço um bocadinho melhor com o tal "negociante" que me apareceu através de anúncio colocado no pára-brisas a dizer que comprava carros usados?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Acho que esse carro é de 96, não estou a ver que consigas mais de 2500 por ele.
                                              Por 1500 é dá-lo, por isso fica com ele para futuro clássico...
                                              Ab,
                                              Tigas

                                              Comentário


                                                #83
                                                Para futuro clássico vai dar-me muita despesa e, de momento, não tenho disponibilidade financeira nem condições logísticas para isso, portanto, a opção é vendê-lo ao melhor preço. Se não me derem mais por ele acabarei por vendê-lo por 1.500. São as regras do mercado a funcionar em termos da lei da oferta e da procura.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Venda de carro a particular: que documentos? contrato?

                                                  Boa noite,

                                                  Ao vender um carro quais os procedimentos? Tem de se ir à DGV para fazer a alteração ao título de registo de propriedade, ou o novo proprietário pode fazê-lo? Contrato de compra e venda, quem o deve estipular: o vendedor ou o comprador? E que documentos, ao vender, se devem ceder ao novo proprietário...

                                                  O receio é receber o dinheiro em troca do carro e dos documentos, e eles não estarem ainda em nome dele, poder haver qq coisa... nunca se sabe a quem estamos a vender.

                                                  obrigado

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Só uma opinião...

                                                    Originalmente Colocado por MrGrieves Ver Post
                                                    Boa noite,

                                                    Ao vender um carro quais os procedimentos? Tem de se ir à DGV para fazer a alteração ao título de registo de propriedade, ou o novo proprietário pode fazê-lo? Contrato de compra e venda, quem o deve estipular: o vendedor ou o comprador? E que documentos, ao vender, se devem ceder ao novo proprietário...

                                                    O receio é receber o dinheiro em troca do carro e dos documentos, e eles não estarem ainda em nome dele, poder haver qq coisa... nunca se sabe a quem estamos a vender.

                                                    obrigado
                                                    Boas,

                                                    Pq n fazes c/ eu q vendi recentemente 1 carro...
                                                    És de Lx, por isso combina c o comprador 1 dia, pode ser ao fim da tarde e vão a uma das lojas do cidadão?
                                                    São perto de 120€ e tratas de tudo in loco, só é preciso BI's e contribuintes, n é preciso reconhecer assinaturas pq as partes interessasdas estão presentes, o q facilita o processo.
                                                    Entras com as chaves e sais c o dinheiro e com a certeza q n vais ter chatisses no futuro.

                                                    Espero ter ajudado, Edd

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Respondendo á tua questão, ao vender um carro, o novo proprietário pode ir á DGV e pode alterar o titulo de registo de propriedade, tem de levar o documento de contracto de compra e venda assinado pelo vendedor.

                                                      Os documentos que devem ser cedidos, são os normais, titulo de registo e livrete, ( no caso do veiculo ainda não ter o documentos único automóvel), ficha da última inspecção, a mim deram-me o recido do selo municipal.

                                                      Ao venderes o veiculo, pede ao comprador para assinar um termo de responsabilidade feito por ti, a dizer que se houver alguma multa ou acidente, já não tens qualquer responsabilidade visto teres vendido o veiculo.

                                                      Penso que não me faltou nada.

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        No meu caso, fui á loja do cidadão pedi o contrato de compra e venda, preenchi os meus dados, os dados do carro, e os dados do vendedor, depois assinei e assinou o vendedor. Depois disso ele entregou-me o livrete e o registo de propriedade, ao qual me dirigi á DGV para entregar o impresso e os respectivos documentos, e foi-me dado uma "factura" com o preço pago (68€), que substitui o livrete e o registo até estes chegarem pelo correio.Também me foi dado os antigos documentos mas com uma data de validade de 3 meses (carimbados e assinados pela DGV).
                                                        Passados 2 meses chegaram os novos documentos pelo correio.
                                                        Normalmente quem compra a particular é que trata dos documentos, mas se for a stands, eles tratam de tudo, só tens mesmo que assinar.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          1º Que tudo...ser honesto, não é ser minimamente, é ser honesto.

                                                          Razões: Pões tudo em cima da mesa, o que é, é o que está a vista. Ganhas pontos em relação ao comprador, pois ninguém gosta de se sentir enganado, nem que lhe estão a impingir coisas.
                                                          Comigo enganaram-me, venderam-me uma coisa que não era...disseram que a correia de distribuição era nova, resultado ao fim de 30 000 km partiu...carro para a sucata...Resultado tive que ir ter com o vendedor, e acho que não vai enganar mais ninguém
                                                          Por isso para nao teres problemas, o melhor é dizer tudo como é.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O melhor local é o ocasião, nem precisas de colocar papel algum no carro.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                                                              O melhor local é o ocasião, nem precisas de colocar papel algum no carro.
                                                              Foi isso mesmo que aconteceu. Pus anúncio no Ocasião e logo me apareceu comprador e o carro já está vendido.

                                                              Já é o segundo carro que vendo através do Ocasião. Aquilo funciona mesmo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X