Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Processo de venda de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    ja alguem teve experiencias com o Stand Virtual?

    tenho ha cerca de um mes um carro la a venda e ate hoje zero

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
      ja alguem teve experiencias com o Stand Virtual?

      tenho ha cerca de um mes um carro la a venda e ate hoje zero
      Não sei que carro tens paravender, mas se eu até consegui vender um Rover no Standvirtual, tudo é possível.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
        Não sei que carro tens paravender, mas se eu até consegui vender um Rover no Standvirtual, tudo é possível.
        tenho um Alfa Romeo 1.6

        resta-me ir rezando

        Comentário


          #94
          Vender carro- Ajuda

          Bom dia,

          Como sabem ando atras de um C4 e como tal tenho de vender o meu cordoba..

          A minha questao é:
          Querendo vender o mais rapido possivel, saber se algum stand (Inclusivamete a Seat), me pode comprar o carro...

          Ou se so ficam com o carro se for a troca com outro que eu queira..

          Obrigado!

          Comentário


            #95
            em principio qualquer stand de carros usados te compra o carro. dão-te em prinicpio é menos do que se depois lá comprasses outro carro.
            concessionários de marca não me parece que comprem carros usados. só retomas mesmo.
            Editado pela última vez por AF147; 08 May 2007, 09:01.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
              em principio qualquer stand de carros usados te compra o carro. dão-te em prinicpio é menos do que se depois lá comprasses outro carro.
              concessionários de marca não me parece que comprem carros usados. só retomas mesmo.
              Pois.. Era isso que calculava..

              Obrigado

              Comentário


                #97
                Recupero este belo tópico e porque penso que é dispensável criar um só para o efeito, para que sugiram o valor a pedir por um Yaris 1.0 Terra, 3P., 10/1999, 150.000 km, 83 cv, gasolina, cinza metalizado, DA, FC, PM, ABS, VE, VRA, todas as revisões na marca, único proprietário.
                Editado pela última vez por portishead; 21 May 2007, 16:17.

                Comentário


                  #98
                  Vou vender o meu carro! Que precauções ter??

                  Boas pessoal!

                  Quarta vou receber uma pessoa em minha casa para dar um cheque de 1.000 euros de entrada para a compra do meu carro. O valor que vou vender e de 17.500 euros.

                  Como o meu novo carro so chega em inicio Julho, foi decidido fazer isto assim garanto que a venda fica feita e a pessoa garante o carro.

                  Gostava que me dessem os vossos conselhos e dos cuidados a ter a partir de agora, a pessoa ate agora foi impecavel.

                  Que tipo de declaração devo passar a pessoa quando receber o cheque??
                  Que tipos de cuidados depois aconselham ter??

                  Um abraço para todos

                  Comentário


                    #99
                    Nenhuma...

                    Comentário


                      certifica-te que não fica nenhum objecto pessoal teu dentro do carro...

                      de resto o comprador que faça boa viagem

                      Comentário


                        Garante que a pessoa muda o registo de propriedade pra não receberes multas de outrém...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                          Garante que a pessoa muda o registo de propriedade pra não receberes multas de outrém...
                          Se ele so vai entregar o carro ao outro senhor quando receber o dele, nesta fase, nã vai mudar o registo de propriedade.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                            Se ele so vai entregar o carro ao outro senhor quando receber o dele, nesta fase, nã vai mudar o registo de propriedade.
                            CLARO... Quando vender o carro é que tem de se assegurar disso...

                            Comentário


                              Vê os nìveis

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                                Garante que a pessoa muda o registo de propriedade pra não receberes multas de outrém...

                                Ou mesmo um carta do tribunal para apresentares queixa de roubo de um carro que nao é teu!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                  Ou mesmo um carta do tribunal para apresentares queixa de roubo de um carro que nao é teu!
                                  Boa sorte pra quando venderem os vossos carros...

                                  Deu o meu conselho, a minha participação no topico ta encerrada.

                                  Comentário


                                    - Pagamento só em dinheiro ou transferência bancária (verifica a transferência e fica com o papel da transferência)....hoje em dia nem cheques visados aceito. Já uma vez vendi um carro e recebi umas quantas notinhas roxas

                                    - Certidão com o bi e assinatura do comprador em como a partir de x data o carro deixa de ser tua responsabilidade e passou para as mãos de tal pessoa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Daniel Teixeira Ver Post
                                      - Pagamento só em dinheiro ou transferência bancária (verifica a transferência e fica com o papel da transferência)....hoje em dia nem cheques visados aceito. Já uma vez vendi um carro e recebi umas quantas notinhas roxas

                                      - Certidão com o bi e assinatura do comprador em como a partir de x data o carro deixa de ser tua responsabilidade e passou para as mãos de tal pessoa.
                                      Ainda bem que nao sou so eu a ter esta opiniao...

                                      Comentário


                                        Mas pelo que percebi a pessoa só vai sinalizar o carro, não o vai levar logo, ou será que li mal , se for este o caso dá perfeitamente para descontar o cheque, claro que quando for o pagamento final o melhor é ires ao banco e o comprador fazer uma transferência bancária para a tua conta .

                                        Já agora, o comprador é teu conhecido. Pergunto isto porque para mim se não fosse um amigo de longa data ou algum colega, não levava um estranho a minha casa para fazer este tipo de negócios.

                                        Abraço Nuno .

                                        Comentário


                                          lklnnlknlk
                                          Editado pela última vez por JosePedro7; 29 May 2007, 00:31.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                            Mas pelo que percebi a pessoa só vai sinalizar o carro, não o vai levar logo, ou será que li mal , se for este o caso dá perfeitamente para descontar o cheque, claro que quando for o pagamento final o melhor é ires ao banco e o comprador fazer uma transferência bancária para a tua conta .

                                            Já agora, o comprador é teu conhecido. Pergunto isto porque para mim se não fosse um amigo de longa data ou algum colega, não levava um estranho a minha casa para fazer este tipo de negócios.

                                            Abraço Nuno .
                                            Ele foi apenas ao meu escritorio que é no predio onde tenho o meu apartamento.

                                            Agora é só:
                                            Quarta-Feira: receber cheque. A pessoa sugeriu que haja uma declaração para garantir que eu vendo o carro a ele, e que ele fica com o carro. É a declaração Compra & VEnda? ALguem tem este tipo de declarações em ficheiro?? P.f. mandam para JOSEPEDRO@LR-JOSEPEDRO.COM
                                            Quinta-Feira: Depositar cheque e verificar cobertura
                                            Julho: Chega o meu novo carro, e ja posso entregar o antigo. Vou com a pessoa mudar o registo propriedade a DGV. De seguida, ida ao Banco, transferencia bancaria, e fico com o talão. E entrego o carro a ele e a factura. A factura pode ser um recibo verde meu nao é? Isto pois como deduzi IVA do carro sou obrigado mesmo a passar.

                                            Desculpem a ignorancia mas quero mesmo fazer tudo a 100% para mim e para a pessoa. Obrigado pela ajuda

                                            Comentário


                                              tem cuidado com os cheques.
                                              acho q da para fazer transferencia bancaria num MB (depende dos montantes) fica com o comprovante da TB.

                                              certefica-te q ele muda o carro para nome dele, eu quando vendo carros vou sempre com o comprador ao registo automovel ou loja do cidadao.

                                              pede a ele para assinar um termo de responsabilidade, a declarar q a partir do dia em q entregas o carro....tem q ter o numero do BI, morada, matricula do carro, data e assinatura.

                                              no site das finanças, certefica-te q ja la nao esta a matricula do carro q vendes-te, acho q é preciso uma copia da declaraçao de venda e ires a uma repartiçao de finanças declarar q vendes-te o carro.

                                              guarda religiosamente, copia da declaraçao de venda, copia do Bi e contribuinte do comprador, e termo de responsabilidade.

                                              conselho da parte de alguem q passou por uma ma experiencia.

                                              Comentário


                                                como é que se pode verificar se a pessoa que compra o carro transferiu a propriedade? é necessário ir sempre à conservatória?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                  tem cuidado com os cheques.
                                                  acho q da para fazer transferencia bancaria num MB (depende dos montantes) fica com o comprovante da TB.

                                                  certefica-te q ele muda o carro para nome dele, eu quando vendo carros vou sempre com o comprador ao registo automovel ou loja do cidadao.

                                                  pede a ele para assinar um termo de responsabilidade, a declarar q a partir do dia em q entregas o carro....tem q ter o numero do BI, morada, matricula do carro, data e assinatura.

                                                  no site das finanças, certefica-te q ja la nao esta a matricula do carro q vendes-te, acho q é preciso uma copia da declaraçao de venda e ires a uma repartiçao de finanças declarar q vendes-te o carro.

                                                  guarda religiosamente, copia da declaraçao de venda, copia do Bi e contribuinte do comprador, e termo de responsabilidade.

                                                  conselho da parte de alguem q passou por uma ma experiencia.
                                                  Qual é o problema que podera dar o cheque? É um adiantamento de 1.000 euros tenho imenso tempo para verificar a cobertura do mesmo.

                                                  Alguem tem um documento para estas situações de adiantamento por parte do comprador, em que o vendedor assegura que lhe vai vender o carro?? É a declração Compra & Venda?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jose.Pedro Ver Post
                                                    Ele foi apenas ao meu escritorio que é no predio onde tenho o meu apartamento.

                                                    Agora é só:
                                                    Quarta-Feira: receber cheque. A pessoa sugeriu que haja uma declaração para garantir que eu vendo o carro a ele, e que ele fica com o carro. É a declaração Compra & VEnda? ALguem tem este tipo de declarações em ficheiro?? P.f. mandam para JOSEPEDRO@LR-JOSEPEDRO.COM
                                                    Quinta-Feira: Depositar cheque e verificar cobertura
                                                    Julho: Chega o meu novo carro, e ja posso entregar o antigo. Vou com a pessoa mudar o registo propriedade a DGV. De seguida, ida ao Banco, transferencia bancaria, e fico com o talão. E entrego o carro a ele e a factura. A factura pode ser um recibo verde meu nao é? Isto pois como deduzi IVA do carro sou obrigado mesmo a passar.

                                                    Desculpem a ignorancia mas quero mesmo fazer tudo a 100% para mim e para a pessoa. Obrigado pela ajuda
                                                    a documentação a preencher é esta...
                                                    Transferência com base em Contrato-Verbal de Compra e Venda.
                                                    http://www.dgrn.mj.pt/formauto/ModeloDU%202.pdf

                                                    para evitar que daqui a uns meses recebas uma multa ou outra coisa qualquer referente a esse carro que vais vender, aconselho-te a perderes o amor a 63€ e seres tu a entregar esta documentação na DGV para a transferência de propriedade.

                                                    Comentário


                                                      Para alem dos cuidados normais, objectos teus dentro do carro, deves para além da declaração de venda, uma declaraçao a dizer que na data x, entregas-te o carro á pessoa y, com z mil quilometros. Devidamente assinada por ambos, e reconhecida no notário (Só assim terá valor em tribunal!).

                                                      E de resto, venha o novo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                        a documentação a preencher é esta...
                                                        Transferência com base em Contrato-Verbal de Compra e Venda.
                                                        http://www.dgrn.mj.pt/formauto/ModeloDU%202.pdf

                                                        para evitar que daqui a uns meses recebas uma multa ou outra coisa qualquer referente a esse carro que vais vender, aconselho-te a perderes o amor a 63€ e seres tu a entregar esta documentação na DGV para a transferência de propriedade.
                                                        Atenção José.Pedro, que este é o documento para se fazer a venda efectiva, pelo que ao assinares e entregares isto estás a dar a possibilidade ao comprador de ir registar o carro em nome dele. Podes é sempre pôr uma data de Julho.

                                                        Refiro ainda que as duas páginas deste documento têm que ser impressas na mesma folha (frente e verso). Se o levarem em duas folhas, não é aceite.
                                                        Editado pela última vez por BPacheco; 29 May 2007, 11:22.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                                                          Para alem dos cuidados normais, objectos teus dentro do carro, deves para além da declaração de venda, uma declaraçao a dizer que na data x, entregas-te o carro á pessoa y, com z mil quilometros. Devidamente assinada por ambos, e reconhecida no notário (Só assim terá valor em tribunal!).

                                                          E de resto, venha o novo.
                                                          Exacto, era o que eu ia dizer.

                                                          Fiz sempre isso nos carros que vendi a particular.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                            Atenção José.Pedro, que este é o documento para se fazer a venda efectiva, pelo que ao assinares e entregares isto estás a dar a possibilidade ao comprador de ir registar o carro em nome dele. Podes é sempre pôr uma data de Julho.

                                                            Refiro ainda que as duas páginas deste documento têm que ser impressas na mesma folha (frente e verso). Se o levarem em duas folhas, não é aceite.
                                                            O que preciso é de uma declaração para entregar quando o comprador me entrega o sinal de 1.000 euros amanha.

                                                            O que aconselhas fazer?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                              a documentação a preencher é esta...
                                                              Transferência com base em Contrato-Verbal de Compra e Venda.
                                                              http://www.dgrn.mj.pt/formauto/ModeloDU%202.pdf

                                                              para evitar que daqui a uns meses recebas uma multa ou outra coisa qualquer referente a esse carro que vais vender, aconselho-te a perderes o amor a 63€ e seres tu a entregar esta documentação na DGV para a transferência de propriedade.
                                                              Os 63 Euros são para que?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X