Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2012 Porsche 911 (991)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Pois, quando a conversa não te interessa tens de arranjar maneira de fugir dela.

    Disse alguma mentira foi ?
    Fui mal educado?

    Não tenho culpa de não veres a realidade
    Então diga-me lá, Sr. Ruben, onde é que está essa realidade que eu não consigo ver.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      O estilo do 288 GTO ou do Testarossa não é icónico?

      Não, como o do 911, aquilo é estilo típico dos anos 80 daqueles carros super desportivos é típico daquela altura, só serve para aquela época não serve para agora e muito menos nos anos 60 ou 70 como om 911.

      PS. eu sei que tu e o Ruben99 são fãs dessa marca daí que se calhar gostassem do 911 "terminado", contra a vontade dos clientes,.. ou seja sem um único motivo válido.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
        Então diga-me lá, Sr. Ruben, onde é que está essa realidade que eu não consigo ver.

        Não é necessário mordomia.

        Não ? Deves ser dos poucos. Melhor tu consegues apenas não queres como muitos

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por WH Ver Post
          Não, como o do 911, aquilo é estilo típico dos anos 80 daqueles carros super desportivos é típico daquela altura, só serve para aquela época não serve para agora e muito menos nos anos 60 ou 70 como om 911.

          PS. eu sei que tu e o Ruben99 são fãs dessa marca daí que se calhar gostassem do 911 "terminado", contra a vontade dos clientes,.. ou seja sem um único motivo válido.

          A mim o fim do 911 não me faz diferença alguma, apenas cansa. Até porque o tipo de cliente de um 911 não é o mesmo que um cliente Ferrari

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por WH Ver Post
            Não, como o do 911, aquilo é estilo típico dos anos 80 daqueles carros super desportivos é típico daquela altura, só serve para aquela época não serve para agora e muito menos nos anos 60 ou 70 como om 911.

            PS. eu sei que tu e o Ruben99 são fãs dessa marca daí que se calhar gostassem do 911 "terminado", contra a vontade dos clientes,.. ou seja sem um único motivo válido.
            Os clientes e fãs da Porsche também não tem grandes alternativas. O que podem fazer é vender um 911 antigo para comprar um 911 recauchutado

            Comentário


              #66
              O melhor desportivo do mundo é o 911, capaz de um uso diario ou andar em track days e com uma filosofia muito propria, que o torna num automovel carismatico !!!!
              porque iriam mudar?
              Editado pela última vez por PLAYBRAGA; 20 February 2010, 00:14.

              Comentário


                #67
                Alias, muito se tem lido sobre o 911 ser sempre mais do mesmo, mas eu espero sinceramente que nunca mude. É sem duvida dos meus carros favoritos, e pretendo ter um um dia...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PLAYBRAGA Ver Post
                  O melhor desportivo do mundo é o 911, capaz de um uso diario ou andar em track days e com uma filosofia muito propria, que o torna num automovel carismatico !!!!
                  porque iriam mudar?

                  Para ti é o melhor desportivo do mundo. Eu não acho, opiniões.

                  Quem vai a procura de um desportivo de excelência não se preocupa se o carro é capaz de um uso diario sem ser massante. Preocupa-se com a desportividade apenas e só.

                  Até o mais simples Renault 5 GT turbo tem a sua filosofia própria, não tem é o mesmo carisma lá isso é verdade.

                  Se para uns não é chato inovar sempre o mesmo para outros é.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                    Para ti é o melhor desportivo do mundo. Eu não acho, opiniões.

                    Quem vai a procura de um desportivo de excelência não se preocupa se o carro é capaz de um uso diario sem ser massante. Preocupa-se com a desportividade apenas e só.

                    Até o mais simples Renault 5 GT turbo tem a sua filosofia própria, não tem é o mesmo carisma lá isso é verdade.

                    Se para uns não é chato inovar sempre o mesmo para outros é.

                    Esses conduzem Ultimas, Radicals ou Caparos.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                      Esses conduzem Ultimas, Radicals ou Caparos.

                      Exactamente!

                      Neste caso não me referia a Ferraris

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                        Exactamente!

                        Neste caso não me referia a Ferraris
                        Esses conduzem 997 gt3 rs

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                          Pois, quando a conversa não te interessa tens de arranjar maneira de fugir dela.

                          Disse alguma mentira foi ?
                          Fui mal educado?

                          Não tenho culpa de não veres a realidade
                          A Ferrari não tem SUV's e afins porque está sentada em cima do dinheiro da FIAT, e faz muito bem, bom para eles.

                          Se para ter 911 Turbo S, GT2, GT3 etc é preciso haver Cayennes e afins, venham eles, é que até agora tem sido um construtor independente... daqui para frente a ver vamos.

                          Já estou como o Carlos se não gostam do 911 há tanto stand bom onde ir gastar o dinheiro...
                          Essa do restyling é porque não sabem literalmente do que se fala. Espero que mantenham o velhote no activo muitos e bons anos.

                          ahh e a do GT-R já todos sabemos das verdades, semi-verdades e mentiras em torno desse assunto. É um excelente carro, muito rápido em pista e com excelente value for money, mas fica por aí.
                          Como comprador de um Porsche não iria ao stand da Nissan, mas admito quem vá, só acho é que é outro target.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            A Ferrari não tem SUV's e afins porque está sentada em cima do dinheiro da FIAT, e faz muito bem, bom para eles.

                            Se para ter 911 Turbo S, GT2, GT3 etc é preciso haver Cayennes e afins, venham eles, é que até agora tem sido um construtor independente... daqui para frente a ver vamos.

                            Já estou como o Carlos se não gostam do 911 há tanto stand bom onde ir gastar o dinheiro...
                            Essa do restyling é porque não sabem literalmente do que se fala. Espero que mantenham o velhote no activo muitos e bons anos.

                            ahh e a do GT-R já todos sabemos das verdades, semi-verdades e mentiras em torno desse assunto. É um excelente carro, muito rápido em pista e com excelente value for money, mas fica por aí.
                            Como comprador de um Porsche não iria ao stand da Nissan, mas admito quem vá, só acho é que é outro target.
                            Comparar um Nissan com um Porsche é como comparar um C6 com um Bentley

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Comparar um Nissan com um Porsche é como comparar um C6 com um Bentley
                              sem menosprezar o C6

                              mas lá está o GT-R é pau para toda a obra

                              Comentário


                                #75
                                O 911 é uma lenda viva!

                                Só há espaço para um carro como aquele!

                                O resto, até pode ser mais rápido, mais barto e igualmente rápido, mas a lenda, será sempre o 911!

                                Mas desde o 993 que o 911 nunca mais foi o mesmo! Tem de ser...

                                Comentário


                                  #76
                                  Enfim..

                                  O que interessa aos fãs da Ferrari que o 911 continue?

                                  Se vocês têm super mega hiper automóveis ide aprecia-los, agora dizer coisas como mandar o 911 para a reforma...yeah right

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PLAYBRAGA Ver Post
                                    Esses conduzem 997 gt3 rs

                                    Também, e para os mais aventureiros GT2

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      A Ferrari não tem SUV's e afins porque está sentada em cima do dinheiro da FIAT, e faz muito bem, bom para eles.

                                      Se para ter 911 Turbo S, GT2, GT3 etc é preciso haver Cayennes e afins, venham eles, é que até agora tem sido um construtor independente... daqui para frente a ver vamos.

                                      Já estou como o Carlos se não gostam do 911 há tanto stand bom onde ir gastar o dinheiro...
                                      Essa do restyling é porque não sabem literalmente do que se fala. Espero que mantenham o velhote no activo muitos e bons anos.

                                      ahh e a do GT-R já todos sabemos das verdades, semi-verdades e mentiras em torno desse assunto. É um excelente carro, muito rápido em pista e com excelente value for money, mas fica por aí.
                                      Como comprador de um Porsche não iria ao stand da Nissan, mas admito quem vá, só acho é que é outro target.

                                      Mas eu antes quero isto que abortos.

                                      Quanto ao resto é a tua opinião.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                        Enfim..

                                        O que interessa aos fãs da Ferrari que o 911 continue?

                                        Se vocês têm super mega hiper automóveis ide aprecia-los, agora dizer coisas como mandar o 911 para a reforma...yeah right

                                        Aos fãs da Ferrari nada, e a Ferrari muito menos. O cliente típico de um 911 não é o mesmo que um cliente Ferrari.

                                        eu não tenho nenhum super mega hiper automóvel, a Ferrari é que têm

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Perpetuar o 911 é como continuar a fazer filmes do Rambo, com o Stallone cheio de plásticas e com uma serie de gadgets tecnológicos para disfarçar a sua velhice
                                          Isso é um disparate monumental.

                                          O Porsche 911 é tecnologicamente sofisticadíssimo. Aliás, teria de o ser. É a única maneira de conseguir ser tão bom ou melhor do que os rivais, mesmo utilizando uma configuração (RR) extremamente complicada de ser trabalhada.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                            Isso é um disparate monumental.

                                            O Porsche 911 é tecnologicamente sofisticadíssimo. Aliás, teria de o ser. É a única maneira de conseguir ser tão bom ou melhor do que os rivais, mesmo utilizando uma configuração (RR) extremamente complicada de ser trabalhada.
                                            nem mais

                                            cada série que saí desde o 993 são carros profundamente diferentes do seu antecessor, houve uma enorme (r)evolução do 993 para o 996, do 996 para o 997 - durante a vida do 997 tem havido evoluções importantes - espera-se agora um 911 totalmente novo com o 998 mas mantendo-se fiel à arquitectura e design originais, é isto que é um 911.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                              Mas eu antes quero isto que abortos.

                                              Quanto ao resto é a tua opinião.
                                              agora com a integração da Porsche no Grupo VW fala-se que o Cayenne e o Panamera vão terminar e não serão substituídos no fim do ciclo de vida.

                                              por mim não me choca nada haver este 2 modelos para ter os outros que referi, antes assim do que fechar as portas.

                                              se a Ferrari não tivesse os milhões da Fiat por trás já tinha fechado as portas, ou sido vendida aos indianos ou chineses ou outro grupo grande automóvel... como disse anteriormente ainda bem que o têm.

                                              Até há pouco tempo a Porsche era dos poucos fabricantes que se mantinham independentes... com dimensão, não falo de Paganis e afins, pois esses na sua maioria são excentricidades de donos muito ricos e que ganham dinheiro noutros negócios (ou herdaram).

                                              Ahh e como comprador de um Porsche da mesma maneira que não entrava num stand da Nissan tb não entrava na Ferrari, preferia a elegância e exuberância de um Aston Martin

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                nem mais

                                                cada série que saí desde o 993 são carros profundamente diferentes do seu antecessor, houve uma enorme (r)evolução do 993 para o 996, do 996 para o 997 - durante a vida do 997 tem havido evoluções importantes - espera-se agora um 911 totalmente novo com o 998 mas mantendo-se fiel à arquitectura e design originais, é isto que é um 911.
                                                Apesar disso, partilham mais com o antecessor do que concorrentes.

                                                Acho que o actual 997 partilha o tecto com o 996, por exemplo

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Apesar disso, partilham mais com o antecessor do que concorrentes.

                                                  Acho que o actual 997 partilha o tecto com o 996, por exemplo
                                                  imenso portanto... se calhar é porque o tejadilho do 996 era muito bom
                                                  é a única coisa penso eu, o 3.6 é idêntico mas no 997 é mais evoluído

                                                  assim de repente o 996 com o 993 só deve partilhar o símbolo e a marca

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Se pensares bem, a partilha de uma elemento da carroçaria não é comum a este nível

                                                    E a Porsche pode fazê-lo porque o desenho do 911 "mantém-se".

                                                    Boa parte da rentabilidade da Porsche advém de uma base que vai sendo aperfeiçoada de geração em geração, sem revoluções...dispendiosas

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Se pensares bem, a partilha de uma elemento da carroçaria não é comum a este nível

                                                      E a Porsche pode fazê-lo porque o desenho do 911 "mantém-se".

                                                      Boa parte da rentabilidade da Porsche advém de uma base que vai sendo aperfeiçoada de geração em geração, sem revoluções...dispendiosas
                                                      certo.

                                                      penso até que desde os anos 70 até ao 993 houve muita coisa igual, o próprio interior do 964 é parecido ao 993, acho que até as portas e chassi, mas não tenho certeza. A grande evolução foi no 996 que foi um modelo inteiramente novo de raíz, polémico por sinal para alguns porschistas, mas que foi um sucesso de vendas, pois até a data nenhuma série do 911 tinha alcançado tal volume de vendas.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        agora com a integração da Porsche no Grupo VW fala-se que o Cayenne e o Panamera vão terminar e não serão substituídos no fim do ciclo de vida.

                                                        por mim não me choca nada haver este 2 modelos para ter os outros que referi, antes assim do que fechar as portas.

                                                        se a Ferrari não tivesse os milhões da Fiat por trás já tinha fechado as portas, ou sido vendida aos indianos ou chineses ou outro grupo grande automóvel... como disse anteriormente ainda bem que o têm.

                                                        Até há pouco tempo a Porsche era dos poucos fabricantes que se mantinham independentes... com dimensão, não falo de Paganis e afins, pois esses na sua maioria são excentricidades de donos muito ricos e que ganham dinheiro noutros negócios (ou herdaram).

                                                        Ahh e como comprador de um Porsche da mesma maneira que não entrava num stand da Nissan tb não entrava na Ferrari, preferia a elegância e exuberância de um Aston Martin
                                                        Também já li que esses dois modelos não iam ser renovados, o que é bom! Para ver se a marca se dedica ao que sabe e deve fazer.

                                                        A Pagani é uma marca artesanal, não encaixa aqui muito bem na minha opinião.

                                                        Já vai do gosto de cada um, o único Aston que eu teria coragem de comprar em relação a um Ferrari era o DBS, mas infelizmente (não totalmente) a Aston também acertou com o DB9 (se não estou em erro) e depois foi sempre um acerto aqui outro ali .. Mas que são elegantes e lindissimos são

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Não percebo porque raio havia a Porsche de matar o 911 se nem existe nenhum outro modelo com tais caracteristicas. Quer queiram quer não o 911 é um caso único de sucesso, isto utilizando o "layout" menos comum no mundo automovel.
                                                          A juntar a isto temos uma estética que resiste como nenhuma outra ao passar do tempo e uma qualidade/fiabilidade referencial.

                                                          A Porsche já lançou carros como o 944 e 928 e nunca conseguiram ter o caracter do 911 porque são os seus defeitos (motor atrás e estética intemporal- para muitos cansada) que o fazem único.

                                                          O problema do 911 é que começa a ser dificil acompanhar a concorrencia partindo logo de inicio com o tal "handicap", motor traseiro.
                                                          A solução passa por aproximar o mais possivel o bloco da caixa e reduzir ao máximo o peso suspenso na traseira. Optar por motores e materiais mais leves na traseira para reduzir o efeito pendulo, isto se a Porsche quiser mesmo acompanhar a concorrência nas curvas já que nas vendas penso ser lider.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                            Não percebo porque raio havia a Porsche de matar o 911 se nem existe nenhum outro modelo com tais caracteristicas. Quer queiram quer não o 911 é um caso único de sucesso, isto utilizando o "layout" menos comum no mundo automovel.
                                                            A juntar a isto temos uma estética que resiste como nenhuma outra ao passar do tempo e uma qualidade/fiabilidade referencial.

                                                            A Porsche já lançou carros como o 944 e 928 e nunca conseguiram ter o caracter do 911 porque são os seus defeitos (motor atrás e estética intemporal- para muitos cansada) que o fazem único.

                                                            O problema do 911 é que começa a ser dificil acompanhar a concorrencia partindo logo de inicio com o tal "handicap", motor traseiro.
                                                            A solução passa por aproximar o mais possivel o bloco da caixa e reduzir ao máximo o peso suspenso na traseira. Optar por motores e materiais mais leves na traseira para reduzir o efeito pendulo, isto se a Porsche quiser mesmo acompanhar a concorrência nas curvas já que nas vendas penso ser lider.

                                                            A Porsche a meu ver neste momento está com uma politica mais voltada para as vendas que para outra coisa também.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Por falar em partilhas...
                                                              Não é apenas o tejadilho.
                                                              Tem que olhar para outras coisas.
                                                              Boxster, Cayman e 911 partilham entre si 80% dos componentes. Maior parte deles não são visiveis, mas não é apenas uma questão de paineis de carroçaria.

                                                              Esta partilha ou promiscuidade, foi o que permitiu a sobrevivência da marca na década pré-Cayenne.

                                                              A questão da Ferrari de sobreviver à conta dos dinheiros da Fiat também é um pouco ridiculo.
                                                              Porque a pergunta é... qual Fiat?
                                                              Isto porque a Ferrari não está integrada na divisão automóvel da Fiat.
                                                              A Fiat é um grupo enorme, e a divisão automóvel é apenas uma, e das mais problemáticas.
                                                              E não está há já muito tempo, de modo a não depender a sua existência da saude da divisão automóvel da Fiat, que como sabemos esteve à beira da morte à uns anos atrás, mas no entanto a Ferrari prosperava. Acham que a Fiat andava a financiar a Ferrari nessa altura, numa altura que nem dinheiro tinha para desenvolver os seus próprios modelos?

                                                              A Ferrari, pode-se de alguma forma dizer, é autónoma. O negócio lucra o suficiente para se tornar auto-sustentável (os resultados financeiros recentemente apresentados dão ideia de construtor bastante saudável). Dá pra a presença na F1 e para se manter fiel às "tradições", no que toca ao tipo de carros que faz, não necessitando de recorrer a arquitecturas estranhas para conseguir sobreviver por sua conta.

                                                              Quanto ao tema do tópico...
                                                              Se queria ver algo diferente do 911 como o conhecemos? Claro.
                                                              Apesar de tudo, mesmo mantendo os contornos gerais, e o motor naquele lugar, é um carro com soluções tecnológicas perfeitamente contemporâneas.
                                                              Daria mais interesse que a evolução fosse acompanhada com um corpo mais estimulante. E desde a geração 996 que a estética perdeu bastante. Ficou algo banal.

                                                              Ainda têm de palmilhar muito terreno para chegar ao que conseguiram com o 993.

                                                              Mas sendo um 911, e mantendo a produção de tal icónico modelo, é claro que eles não o vão mudar no aspecto.
                                                              É um pouco como o Golf.
                                                              Manterá sempre os traços gerais, enquanto o nome sobreviver, apesar de ao nivel das entranhas tudo poder ser diferente.

                                                              A porsche consegue fazer melhor e só não faz porque o 911 ainda é uma boa fonte de rendimentos e o mercado ainda adere à coisa, seja pela imagem, pela historia, pelo carisma, ou até pela excelente máquina que é.

                                                              E, no entanto, já experimentou fazer melhor, quando lançou o Cayman. Castrado pela mãe, mas mostra o potencial de um GT/Sports-car com motor central, e bastante elogiado, e em diversas opiniões, considerado um melhor drivers car que o seu irmão 911. Melhora todos os aspectos menos bons do 911 e, caso não tivesse uma trela tão curta, esmagaria facilmente o 911.
                                                              Pena o estilo 911-lite, que não o ajuda em nada a ter o seu espaço. O estilo 911 não resulta mesmo nada bem no Cayman. Falta-lhe tensão, e alguma proporção ali à volta do volume traseiro.

                                                              às vezes, penso porque é que se deram ao trabalho de o lançar. Mas prontos...são outras histórias...

                                                              e em relação ao factor GTR, parece que a porsche mordeu o isco, agora que aparecem os primeiros comparativos entre o novo 911 turbo e GTR.
                                                              E a novela continua com contornos perfeitamente hilariantes.

                                                              Tal foi a necessidade de tentar bater o GT-R que num teste comparativo da EVO (onde também entrava o R8 v10)chegaram a esta incrivel conclusão:
                                                              We haven't discovered any blinding new roads, and nor did we find an all-weather supercar more appealing than the Nissan GT-R. The badge may still not sell the car to some, nor may the looks, but for depth of character and ability there's nothing here to touch it.
                                                              Parece que na tentativa de bater o GT-R, o 911 Turbo perdeu algumas das caracteristicas que faziam dele uma máquina tão versátil.
                                                              Agora consegue bater o GT-R em linha recta, mas a experiência tornou-se algo bidimensional. A versão testada trazia a excelente PDK, que também contribuiu para esta perca de carácter.
                                                              dizemm que o 911 turbo fez uma viragem algo indesejada para o lado dos GT3. Mas não consegue nem o apelo desses, em experi~encia de condução, nem consegue o apelo do Turbo anterior, na permissa de supercar para todos os dias e para todo o tempo.

                                                              A Porsche deixou-se tocas pelo virus GTR e não lhe está a fazer bem, hehehe

                                                              The fight is on!!!
                                                              Editado pela última vez por crash; 20 February 2010, 19:08.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X