Originalmente Colocado por Nitrofurano
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Golf ou Bravo?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Firefly Ver PostMas vocês continuam com essas histórias sem relevância nenhuma. Isso é como tudo, é uma questão de sorte e de ver o estado do carro antes de o comprar.
Arranjo exemplos de Golfs com 15 anos em melhor estado que esse.
E Fiats novos a avariar que no entanto têm uma garantia gigantesca à japuna, mas que em vez de poder ser aplicada nestas situações ( defeitos de fabrico,etc...) a Fiat simplesmente rejeita dizendo « Não, a culpa não é nossa». Temos um caso gravíssimo aqui no forum, em que a Fiat Portugal está em tribunal por causa duma vergonha destas.
Quando a esmola é grande o pobre desconfia, a andarem a dar garantias destas para depois não serem aplicadas, nem sei se vale a pena.
De salientar que os defeitos são graves e o carro nem sequer tem condições para circular.
Não quero dizer que só a Fiat tem defeitos de fabrico, qualquer marca deve os ter, mas ter esta atitude para com os seus clientes é mesmo de fazer fugir.
Acredito que muitos Fiat sejam fiáveis, tenho exemplos concretos e vividos disso, mas nem sempre é assim e não vale a pena andar a apontar defeitos a um e outro, porque é uma perda de tempo.
Mais que tudo, com os carros é preciso SORTE!
Comentário
-
Originalmente Colocado por .Andre Ver PostO Tipo e o Brava/Bravo não me parece que tenham sido flops (penso que o Brava até ganhou o Carro do Ano na altura) e não havia nada de errado com eles; já o Stilo foi um tiro no pé, tentaram germanizar a marca e falharam, mas a avaliar pelo no Bravo, aprenderam a lição.
A especialidade da Fiat está longe de ser cosmética e qualquer pessoa que se auto intitule amante de automóveis (e não os FÃS de marcas que por aqui andam) sabe, ou devia saber isso. A Fiat é das marcas que mais tecnologia e inovações introduziu na indústria e devia ser reconhecida por isso, mas quando a maior parte dos "amantes de automóveis" acha que foi a Honda a introduzir o VVT não se pode esperar muito...
Comentário
-
Originalmente Colocado por - Ver PostEna...
Qual era o tamanho da amostra e como foi feito o estudo?
Isto sem quere gabar-me, apenas estou a falar da realidade
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostJá o disse e repito, tive um Punto Gt entre 1995 e 1998. O carro tinha suspensão independente atrás.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostEngraçado que um post que corrobora uma série de impressões e factos (e posteriormente por mim expostos) te faça comichão! E que todas as minhas questões e argumentações neste tópico não tenham merecido a tua atenção, que não meia-dúzia de palavras irónicas, terminadas com um falso ""
Um caso de precedência de fama...
Mas a julgar pelo "tom agressivo", a comichão está noutro lado.
So para terminar a minha participação aqui...
O unico problema é que vcs, pessoal que até percebe de carros e adora a condução, que tem teams e tal, faz questão de pensar por todos os possiveis compradores de um carro novo tem de seguir determinadas regras, as quais vcs englobam numa só e lhe chamam "razão", e defendem-as com tal afinco, que mesmo sem defenderem bandeiras (), fazem com que os "aficionados" de uma determinada marca, pareçam meninos de coro.
Mas à "razão" tem sempre dois lados... o que é razoavel para ti, pode não ser para mim... (até parece mal ser eu a escrever isto)
Vcs neste tópico provaram tem grande dificuldade em aceitar opiniões contrárias, só porque essas opiniões tem uma "razão" diferente, e já vi aqui achamarem fanático a alguem, por bem menos.
Mas isso a mim não faz comichão nenhuma... muito pelo contrário, até tem piada... <- Mais icons verdadeiros!
Bom feriado a todos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostA mim comichão? Estou na boa... os "" são mesmo verdadeiros!
Mas a julgar pelo "tom agressivo", a comichão está noutro lado.
So para terminar a minha participação aqui...
O unico problema é que vcs, pessoal que até percebe de carros e adora a condução, que tem teams e tal, faz questão de pensar por todos os possiveis compradores de um carro novo tem de seguir determinadas regras, as quais vcs englobam numa só e lhe chamam "razão", e defendem-as com tal afinco, que mesmo sem defenderem bandeiras (), fazem com que os "aficionados" de uma determinada marca, pareçam meninos de coro.
Mas à "razão" tem sempre dois lados... o que é razoavel para ti, pode não ser para mim... (até parece mal ser eu a escrever isto)
Vcs neste tópico provaram tem grande dificuldade em aceitar opiniões contrárias, só porque essas opiniões tem uma "razão" diferente, e já vi aqui achamarem fanático a alguem, por bem menos.
Mas isso a mim não faz comichão nenhuma... muito pelo contrário, até tem piada... <- Mais icons verdadeiros!
Bom feriado a todos.
Enquanto estiveres fechado nessa pequenina realidade que não te permite ver que há pessoas que até se dão ao trabalho de analisar os factos e tirar daí uma conclusão segundo certos critérios/gostos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostQuanto ao Blue&Me, eu não falei que a VW tinha o sistema; disse foi que há no mercado sistemas similares. A Ford tem algo do género no Fiesta.
O sistema da Ford é muito básico comparado com o Blue&Me.
Um sistema de funcionalidade equivalente poderá ser encontrado na Ford, sim, mas nos modelos americanos que são ou eram até há pouco tempo os únicos a contar com o mesmo software (Microsoft).
Quando falo em desenho estou a falar em muito mais do que a simples estética (factor que pouco pesa para mim); quando falo em desenho falo na forma como todo o carro é concebido para satisfazer elevadods padrões de engenharia, desde o desenho da suspensão até ao desenho dos interiores, passando pela concepção de todos os componentes que contribuem para a experiência de condução. Nesse aspecto os alemães são mais rigorosos. Aliás, tens aí atrás o testemunho do JC_STILO que espelha bem isso.
Os alemães podem ser tipicamente mais rigorosos na montagem, podem conseguir um automóvel mais sólido, mas tal não significa que o resultado final seja superior. Os automóveis são feitos de muitas características.
Tenho um Fiat porque sou exigente e não por achar que um Fiat "me chega". Claro que para a grande maioria isto é um contrasenso, mas como de costume, a grande maioria está mal informada.
Nota: o Punto nunca teve suspensão independente atrás.
O JC_Stilo está muito bem informado sobre a VW e tem obrigação disso por motivos profissionais.
...mas conduz um Fiat ...e não é o primeiro, é reincidente.
Michael
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostE não tenho um Golf V, para tua informação; ao contrário de algumas pessoas, eu não venho para o fórum defender as cores da marca do carro que tenho...
"Defender" aplica-se apenas em caso de "ataque". Algo que não é suposto existir na troca de informação sobre vários veículos.
MichaelEditado pela última vez por Mik; 09 December 2008, 00:00.
Comentário
-
deleted
-
deleted
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostO Bravo tem, ou pode ter, uma caixa de dupla embreiagem?
Mas pronto, importante mesmo é ter uma ligação USB para poder ligar uma pen que, isto sim, é tecnologia complexa e moderna.
O Bravo tem opção de caixa sequencial, mas como não existe ainda em Portugal, não sei se é AMT ou já DCT. Sendo DCT, duvido que seja a nova, provavelmente será igual às DSG da VW que são afinal construídas e fornecidas pela BorgWarner, o maior e principal fornecedor de caixas DCT para o mundo inteiro e não apenas para a VW.
E sim, é importante ter sistemas telemáticos bastante completos e funcionais a bordo. Só não são importantes para quem não está habituado a tê-los, pois não sente a falta deles.
Michael
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mik Ver PostEu estava a falar de qualquer sistema equivalente ao Blue&Me que é exclusivo do grupo Fiat.
O sistema da Ford é muito básico comparado com o Blue&Me.
Um sistema de funcionalidade equivalente poderá ser encontrado na Ford, sim, mas nos modelos americanos que são ou eram até há pouco tempo os únicos a contar com o mesmo software (Microsoft).
Eu respondi-te com números concretos, factos, dimensões e aerodinâmica. ...e vens falar-me de estética?
Os alemães podem ser tipicamente mais rigorosos na montagem, podem conseguir um automóvel mais sólido, mas tal não significa que o resultado final seja superior. Os automóveis são feitos de muitas características.
Tenho um Fiat porque sou exigente e não por achar que um Fiat "me chega". Claro que para a grande maioria isto é um contrasenso, mas como de costume, a grande maioria está mal informada.
...como parece ser o caso. O Punto GT tem suspensão independente às 4 rodas ...e já agora, travões de disco também, uma solução técnica de eficácia superior que apesar de simples, a VW parece ter esquecido de implementar no Golf V (pelo menos nalguns modelos).
O JC_Stilo está muito bem informado sobre a VW e tem obrigação disso por motivos profissionais.
...mas conduz um Fiat ...e não é o primeiro, é reincidente.
Michael
Comentário
-
Originalmente Colocado por Farfus17 Ver PostPara mim golf só para vender às peças
Vender ás peças ou retirar peças para o teu...
Eu até nem sou defensor nenhum do grupo VAG nem nada que se pareça, mas depois de ler alguns tópicos e ver a tua participação digo-te que começa a enjoar....
E comparar um Fiat a um VW da mesma gama e motorização é no mínimo hilariante... A Fiat melhorou sim, mas ainda está longe da engenharia Alemã...
E atenção eu não possuo nem VW nem Fiat, por isso estóu á vontade e tenho conhecimento suficiente para opinar sem torcer mais por esta ou aquela marca.
Abraço a todos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver PostVender ás peças ou retirar peças para o teu...
Eu até nem sou defensor nenhum do grupo VAG nem nada que se pareça, mas depois de ler alguns tópicos e ver a tua participação digo-te que começa a enjoar....
E comparar um Fiat a um VW da mesma gama e motorização é no mínimo hilariante... A Fiat melhorou sim, mas ainda está longe da engenharia Alemã...
E atenção eu não possuo nem VW nem Fiat, por isso estóu á vontade e tenho conhecimento suficiente para opinar sem torcer mais por esta ou aquela marca.
Abraço a todos.
Comentário
-
Mas ainda há dúvidas?
Quando um Bravo ou qualquer carro da Fiat ganhar um comparativo ou tiver boas críticas na Comunicação Social, digam de vossa justiça, até lá... Qualquer carro do Grupo VAG ganha 15 a 0 a qualquer um da Fiat nem era preciso ser o Golf. O melhor que o Bravo conseguiu foi uns 5 testes em último lugar e 1 em 3º, sempre muitos furos abaixo dos mais directos adversários. Eu também já tive Fiat Stilo, e também já tive desse lado da barricada a tentar "proteger" algo, sempre sem sucesso.
Começando no serviço ao cliente da Fiat
-Medíocre
Valor de retoma em outro veículo
-Medíocre
Marca prestígio/Status
-Medíocre
P.V.P
-Bom
Custo/Manutenção
-Bom
Fiabilidade
-Medíocre
Estética
-(Aceitável)
Valor Comercial
-Medíocre
Comentário
-
Depois de ler a dicotomia reinante neste tópico entre VAGuistas e Fiatistas, gostaria de introduzir outro argumento muito comum entre nós, os tugas:
É o argumento do "...é para ficar..."!
Tenho um tio que comprou um Ford escort 1.8td novo e fez 810.000 km (não é gralha), sem abrir o motor! Levou concerteza alguns elementos periféricos, como o radiador e as revisões foram feitas sempre na Ford.
Na altura de trocar o carro, não optou pela Ford mas pela VW pois decidiu comprar "um carro alemão", e "era para ficar", pois não está a pensar trocar mais de carro até ao fim dos seus dias! O escort foi entregue para abate.
Para voçês verem como é que são as coisas, comprou um Golf Variant 1.9 TDI bluemotion. Ora, fazendo 800.000 km e estando totalmente satisfeito com a marca e assistência (a propósito, para quem tem Ford, ele afirma que o melhor concessionário desta marca em Portugal é o de Beja...e ele percorre o país todo fazendo o carro o serviço onde lhe der mais jeito ficar), porque é que não optou pela Focus SW? Para mim, grosso modo, a VW só tem a mais os cromados e as jantes maiores!, mas não, quiz a deutche tecnhologie...
E quiz porquê?, aparentemente porque sim, porque todos dizem que aquilo é que é...afinal este meu familiar afirma que a versão blue motion é, segundo o vendedor da VW, uma versão especial que só saiu durante o Euro 2008 (campeonato de futebol...), e o meu tio teve que encomendar o carro no verão para o ter recebido em outubro!, portanto não deve ter andado a consultar revistas nem frequentado sites destes para obter esclarecimentos...
É caso para dizer que a superioridade germânica está mesmo instalada no senso comum...apesar de, no meu modo de ver, não ter qualquer cabimento ou razão de ser!
Para responder ao tópico em questão, aconselho a Sr. a testar os 2 carros e decidir em conformidade, sem ligar a certos conselhos sem fundamento ou mitos urbanos. Eu escolhia o Bravo, pois o Golf não me diz nada...é apenas um meio de transporte!
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por João bernardo Ver PostComeçando no serviço ao cliente da vw
-Medíocre
Valor de retoma em outro veículo
Bom
Marca prestígio/Status
Mais fama que proveito!!
P.V.P
grandes chulos!!!
Custo/Manutenção
Chulos
Fiabilidade
-Medíocre
Estética
-Medíocre
Valor Comercial
Bom...........................
Um Golf VI TDi 110cv por €25k ou um Scirocco TSi Sport com 160cv por €27k não são grandes roubos.
Já uma Passat TDi 170cv ainda Injector Bomba pode-se considerar um pouco cara. Mas cara mesmo cara é a assistência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Firefly Ver PostSe não estou em erro o JC Stilo já teve um Fiat e agora tem um Vw. Assim como eu...
Agora, por motivos que não vêm ao caso, conduzo somente VW (uma Sharan e um Polo).
E confirmo que já tive 5 Fiat's (2 deles Lancia). O ultimo foi uma stilo MW que tive até à bem pouco tempo (vendida à 2 meses atrás).
Um abraço,
JC_STILO
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver PostMas ainda há dúvidas?
Quando um Bravo ou qualquer carro da Fiat ganhar um comparativo ou tiver boas críticas na Comunicação Social, digam de vossa justiça, até lá... Qualquer carro do Grupo VAG ganha 15 a 0 a qualquer um da Fiat nem era preciso ser o Golf. O melhor que o Bravo conseguiu foi uns 5 testes em último lugar e 1 em 3º, sempre muitos furos abaixo dos mais directos adversários. Eu também já tive Fiat Stilo, e também já tive desse lado da barricada a tentar "proteger" algo, sempre sem sucesso.
Começando no serviço ao cliente da Fiat
-Medíocre
Valor de retoma em outro veículo
-Medíocre
Marca prestígio/Status
-Medíocre
P.V.P
-Bom
Custo/Manutenção
-Bom
Fiabilidade
-Medíocre
Estética
-(Aceitável)
Valor Comercial
-Medíocre
Mas o Bravo ficou em 2º nu comparativo, a 1 ponto do Golf. Já ficou em 1º, num da Autofoco. Um Lancia Delta 1.6 ganhou um comparativo na AH ao A3 1.9 TDI e ao 118d, até bateu os 2 nas recuperações (!!!!!). O Alfa MiTo ganhou ao Cooper D na AH. E depois??? Isto leva a algum lado? É por isso que o A3, o Mini ou o Série 1 são maus carros??? Claro que não! Isto dos comparativos é um argumento que faz pouco sentido, pelos motivos expostos, mas há sempre quem pense ser válido....mas só em alguns, ao que parece.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário