Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf ou Bravo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Acho uma piada a este mito da fiabilidade do 1.9 Fiat!
    Curioso, é q conheço cinco casos, em três modelos diferentes, e todos tiveram os mesmos problemas, mas ningué fala! Curioso!
    Eu até acredito q conheçes cinco casos, mas se conheçes só cinco conheçes muito poucos,
    Pois eu conheço dos dois lados, e como a vag ganha em tudo,acredita se quiseres!!! eu conheço muitos mais casos na VAG do q na FIAT!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
      Eu até acredito q conheçes cinco casos, mas se conheçes só cinco conheçes muito poucos,
      Pois eu conheço dos dois lados, e como a vag ganha em tudo,acredita se quiseres!!! eu conheço muitos mais casos na VAG do q na FIAT!!!
      Isto n é uma questão de acreditar, tou a borrifar-me para "n" opiniões daqui.
      VAGs na minha empresa são 80, conheço os utilizadores de 16, e tbem houve e há unidades problemáticas a começar pela minha.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver Post
        vai sonhando, n se cospe no prato onde se anda a comer...
        A minha participação neste fórum é uma mais valia para o mesmo e não o inverso.
        Para recolher informação (que também recolho, pois estamos sempre a aprender), não precisaria de fazer login, nem sequer de me registar.
        Contudo, essa atitude seria contra a filosofia (correcta e justa) da partilha de informação.

        É a participação individual de cada um que dá valor ao forum.

        Michael

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
          Curioso que um dos parâmetros em que dei vantagem ao Bravo foi precisamente na disponibilidade do motor (talvez não tenha sido explicito o suficiente).

          Mas na dinâmica o Bravo perde para praticamente todos os rivais alemães e franceses, e quem gosta de automóveis valoriza muito a dinâmica...
          Para mim, o factor principal responsável pela dinâmica de um veículo é a sua propulsão. Interessa-me muito mais a facilidade com que acelera ou trava, do que a facilidade de transferência de massa em curva ...e possivelmente é disso que estás a falar. Neste capítulo, confesso que a grande maioria dos carros me satisfaz. O gozo de condução que se pode tirar das curvas, não é de forma alguma proporcional à sua capacidade de as fazer mais depressa ou devagar, mas sim o resultado das sensações transmitidas ao condutor. Tenho pena que a tracção traseira tenha sido praticamente abandonada pela maior parte dos construtores, mas compreendo e aceito o motivo.

          quando o Blue&Me não é mais do que um nome para um conjunto de soluções que já inúmeros outros construtores oferecem.
          Sei que existe um ou outro por aí mas não vou dizer. ...diz-me tu um único que permita chamar por voz, em português, um qualquer nome registado na agenda do telemóvel sem necessidade de gravação prévia do mesmo por voz.
          ...até há pouco tempo nem sequer existiam VWs a falar português. ...a propósito, já existem?

          Usar uma pen USB ou uma colecção delas com música diversa e deixar os CDs em casa, é banal. Ligar o telemóvel ao carro por BlueTooth é banal, configurá-lo por comandos de voz em português já não será tão banal assim. ...agora o que não é mesmo banal, é ter isto integrado de origem num VW deste segmento ou inferior. ...e sim, altera de forma radical a experiência a bordo.
          Depois há todo um conjunto de pormenores e de extras que enriquecem a experiência de condução, a experiência a bordo e que se podem encontrar em vários carros mas que teimosamente, é mais difícil de encontrar em veículos do grupo VAG.

          No meu entender, excelência é ter um carro com uma plataforma evoluída, com eixo multi-link atrás, ou um desenho que preza mais a funcionalidade que a beleza.
          Também posso dizer que em 98 tive um Punto com suspensão independente às 4 rodas. Agora não tenho, mas ainda assim, tenho mais conforto e melhor comportamento dinâmico. Nâo quero com isso dizer que não reconheça a eficiência da solução do Golf (que já tive oportunidade de experimentar), quero com isso dizer que poderá não ser tão relevante assim.
          Quanto ao desenho que dizes favorecer a funcionalidade ao Golf, não lhe permite maior espaço de bagageira que no Bravo. ...e francamente, sendo 3 ou 4cm mais estreito, 10 ou 12cm mais curto, 1.5cm mais baixo, dificilmente poderá fornecer mais espaço aos ocupantes.
          Curioso ainda verificar que o tal desenho mais funcional do Golf, apresenta o mesmo coeficiente aerodinâmico (0.32) do que um Bravo calçado com pneu 225 e isto apesar do Golf apresentar este valor com pneu 195, ser mais baixo, mais estreito e apresentar consequentemente menor área frontal: 2.22 para o Golf, 2.68 para o Bravo.

          Michael

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
            quando o Blue&Me não é mais do que um nome para um conjunto de soluções que já inúmeros outros construtores oferecem.
            Isso é uma piada?

            Se não é piada é é conversa de quem nunca usou o sistema

            Comentário


              Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
              Boas,


              A paixão que estas duas marcas não geram...!!!

              Bem, da minha parte vou tentar ser isento até porque gosto das duas (marcas) pois já tive/tenho modelos de ambas. Mas antes deixem-me salvaguardar que as opiniões de uns valem tanto como as de outros...e que a opção entre um ou outro deve sempre ser baseada naquilo que a pessoa sente ao experimentar os 2 modelos comparando-os e utilizando-os num ambiente o mais próximo do seu dia-a-dia. Depois é cruzar os "dados" obtidos com o budget e optar pela melhor relação para essa pessoa.


              Em termos genéricos convem salientar que existe um grande diferencial no valor de retoma entre as duas marcas. Aqui discordo um pouco com o Michael quando este fala em valores de +/-1000€...Mik, acredita que é bem mais do que isso (tive ainda muito recentemente a má experiência de verificar isso mesmo...). A Fiat, apesar da valência dos seus produtos, tem ainda uma má imagem de marca e que à propria marca o deve! Se são bons produtos actualmente, e são de facto, convém não esquecer que no passado não o foram...o que acabou por manchar a imagem de uma marca importantissima no panorama automóvel mundial. Hoje, e na altura de vender um Fiat, o seu proprietário vai ser obrigado a encarar a realidade... Logicamente que se a Fiat continuar no caminho que está e desenvolver sempre bons produtos, a tendência será o atenuar da má imagem e quiça mesmo a inflexão da mesma...mas até lá...é uma tristeza!
              Já a VW é uma marca que (e conheço a mesma muito bem pois estou com ela ligado por motivos profissionais) previligia a qualidade! Essa é uma obcessão na marca! E essa preocupação é facilmente percebida na análise de um qualquer VW à venda. Sente-se a robustez, a qualidade dos materiais, a óptima montagem, a fiabilidade muito razoável (aqui é muito próxima da Fiat...o que se explica pois hoje em dia todos os construtores compram aos mesmos fornecedores sendo que os componentes pouco diferem entre eles em termos de fiabilidade...). São carros que dão confiança...e que mantêm um óptimo valor de retoma pois também são carros que envelhecem muito bem, onde o desgaste é pouco visivel quer no interior quer no exterior...

              Tudo isto leva a que, e no caso dos veiculos em compita, se previligie o Bravo se valorizarmos a paixão, o design, a performance...ou se previligie o Golf pela qualidade, pela robustez, pelo valor intrísseco...

              Agora se queres saber qual o melhor, experimenta ambos. Vais ver que ambos te surpreenderão pois são óptimos produtos.

              Cumpts e boa escolha!

              JC_STILO
              Belo post sim senhor. Parabéns

              P.S.: Se fosse um nadinha mais curto ainda seria melhor

              Comentário


                Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                Mas vocês continuam com essas histórias sem relevância nenhuma. Isso é como tudo, é uma questão de sorte e de ver o estado do carro antes de o comprar.
                Arranjo exemplos de Golfs com 15 anos em melhor estado que esse.
                E Fiats novos a avariar que no entanto têm uma garantia gigantesca à japuna, mas que em vez de poder ser aplicada nestas situações ( defeitos de fabrico,etc...) a Fiat simplesmente rejeita dizendo « Não, a culpa não é nossa». Temos um caso gravíssimo aqui no forum, em que a Fiat Portugal está em tribunal por causa duma vergonha destas.
                Quando a esmola é grande o pobre desconfia, a andarem a dar garantias destas para depois não serem aplicadas, nem sei se vale a pena.
                De salientar que os defeitos são graves e o carro nem sequer tem condições para circular.
                Não quero dizer que só a Fiat tem defeitos de fabrico, qualquer marca deve os ter, mas ter esta atitude para com os seus clientes é mesmo de fazer fugir.
                Acredito que muitos Fiat sejam fiáveis, tenho exemplos concretos e vividos disso, mas nem sempre é assim e não vale a pena andar a apontar defeitos a um e outro, porque é uma perda de tempo.
                Mais que tudo, com os carros é preciso SORTE!

                Tirando o GolfIII que são só plasticos rijos!!!Hoje é raro o Golf IV ou V com 3anos que não tenha "crosta lactea"
                Parecem as cobras a largar a pele!!!!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nitrofurano
                  quando o Blue&Me não é mais do que um nome para um conjunto de soluções que já inúmeros outros construtores oferecem.

                  Nitrofurano, o teu golf V tem entrada USB para colocares uma pen com musica?

                  Nitrofurano, o teu golf V "LÊ" mensagens escritas?

                  Nitrofurano, conheces alguem que tenha um carro com blue&me?

                  Nitrofurano...a verdade é que podem ser coisas sem interesse. Mas são gadjets...

                  cumps

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                    Para mim, o factor principal responsável pela dinâmica de um veículo é a sua propulsão. Interessa-me muito mais a facilidade com que acelera ou trava, do que a facilidade de transferência de massa em curva ...e possivelmente é disso que estás a falar. Neste capítulo, confesso que a grande maioria dos carros me satisfaz. O gozo de condução que se pode tirar das curvas, não é de forma alguma proporcional à sua capacidade de as fazer mais depressa ou devagar, mas sim o resultado das sensações transmitidas ao condutor. Tenho pena que a tracção traseira tenha sido praticamente abandonada pela maior parte dos construtores, mas compreendo e aceito o motivo.
                    Eu sou ao contrário, prefiro a forma como o carro "pisa" e se mexe nas curvas, um motor à altura é sempre agradável, mas vem a seguir na lista de prioridades. Sendo inegável as diferenças entre Golf e Bravo nesse aspecto, resta ao futuro comprador decidir o que prefere. Claro... quem não sabe, vem ao fórum e pergunta.

                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                    Sei que existe um ou outro por aí mas não vou dizer. ...diz-me tu um único que permita chamar por voz, em português, um qualquer nome registado na agenda do telemóvel sem necessidade de gravação prévia do mesmo por voz.
                    ...até há pouco tempo nem sequer existiam VWs a falar português. ...a propósito, já existem?

                    Usar uma pen USB ou uma colecção delas com música diversa e deixar os CDs em casa, é banal. Ligar o telemóvel ao carro por BlueTooth é banal, configurá-lo por comandos de voz em português já não será tão banal assim. ...agora o que não é mesmo banal, é ter isto integrado de origem num VW deste segmento ou inferior. ...e sim, altera de forma radical a experiência a bordo.
                    Depois há todo um conjunto de pormenores e de extras que enriquecem a experiência de condução, a experiência a bordo e que se podem encontrar em vários carros mas que teimosamente, é mais difícil de encontrar em veículos do grupo VAG.
                    Quanto ao Blue&Me, eu não falei que a VW tinha o sistema; disse foi que há no mercado sistemas similares. A Ford tem algo do género no Fiesta.

                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                    Também posso dizer que em 98 tive um Punto com suspensão independente às 4 rodas. Agora não tenho, mas ainda assim, tenho mais conforto e melhor comportamento dinâmico. Nâo quero com isso dizer que não reconheça a eficiência da solução do Golf (que já tive oportunidade de experimentar), quero com isso dizer que poderá não ser tão relevante assim.
                    Quanto ao desenho que dizes favorecer a funcionalidade ao Golf, não lhe permite maior espaço de bagageira que no Bravo. ...e francamente, sendo 3 ou 4cm mais estreito, 10 ou 12cm mais curto, 1.5cm mais baixo, dificilmente poderá fornecer mais espaço aos ocupantes.
                    Curioso ainda verificar que o tal desenho mais funcional do Golf, apresenta o mesmo coeficiente aerodinâmico (0.32) do que um Bravo calçado com pneu 225 e isto apesar do Golf apresentar este valor com pneu 195, ser mais baixo, mais estreito e apresentar consequentemente menor área frontal: 2.22 para o Golf, 2.68 para o Bravo.

                    Michael
                    Quando falo em desenho estou a falar em muito mais do que a simples estética (factor que pouco pesa para mim); quando falo em desenho falo na forma como todo o carro é concebido para satisfazer elevadods padrões de engenharia, desde o desenho da suspensão até ao desenho dos interiores, passando pela concepção de todos os componentes que contribuem para a experiência de condução. Nesse aspecto os alemães são mais rigorosos. Aliás, tens aí atrás o testemunho do JC_STILO que espelha bem isso.

                    Nota: o Punto nunca teve suspensão independente atrás.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                      Originalmente Colocado por Nitrofurano
                      quando o Blue&Me não é mais do que um nome para um conjunto de soluções que já inúmeros outros construtores oferecem.

                      Nitrofurano, o teu golf V tem entrada USB para colocares uma pen com musica?

                      Nitrofurano, o teu golf V "LÊ" mensagens escritas?

                      Nitrofurano, conheces alguem que tenha um carro com blue&me?

                      Nitrofurano...a verdade é que podem ser coisas sem interesse. Mas são gadjets...

                      cumps
                      Não disse que o Golf tinha esses gadgets, mas sim que há outros construtores que os colocam nos seus carros. Veja-se o Fiesta (segmento inferior).

                      E não tenho um Golf V, para tua informação; ao contrário de algumas pessoas, eu não venho para o fórum defender as cores da marca do carro que tenho...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                        Tirando o GolfIII que são só plasticos rijos!!!Hoje é raro o Golf IV ou V com 3anos que não tenha "crosta lactea"
                        Parecem as cobras a largar a pele!!!!
                        Há 2 golfs IV em casa, um com 4 e outro com 5 anos e nenhum se queixa desse mal das cobras..

                        Comentário


                          Hoje em dia há vários modelos com o problema dos plásticos que descascam.

                          Veja-se o Megane II.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                            Hoje em dia há vários modelos com o problema dos plásticos que descascam.

                            Veja-se o Megane II.
                            O mais recente que vi foi um 407. Até tirei umas fotos. Aquilo descascado fica horrivel.

                            Comentário


                              Nota: o Punto nunca teve suspensão independente atrás.[/quote]isso não é verdade o antigo punto,ou seja o modelo 176 é de suspensõers independentes...os outros modelos a seguir é que já tem eixo rigido!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                Hoje em dia há vários modelos com o problema dos plásticos que descascam.

                                Veja-se o Megane II.

                                Pois....Hummm por acaso até conheço um modelo de uma marca em que isso não acontece

                                Estou na brincadeira

                                PS:Começo é realmente a ficar preocupado com uma "aparente" falta de qualidade real dos Golfs pois estou assim um bocado para o comprador de um...Pensava que isso tinha sido resolvido com o tempo...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                  Melhor chassis (suspensão multilink traseira), melhores interiores, perde nesta motorização, mas ganha em consumos e se compararmos valores de retoma de veiculos da mesma altura, o Golf ganha.

                                  Agora imagina com o VI!
                                  o golf tem o que???
                                  suspensão multilink, deves estar enganado!!!procura lá bem....e vê lá se não tem uma suspensão igual aos carros da mesma maralha (eixo rígido)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
                                    o golf tem o que???
                                    suspensão multilink, deves estar enganado!!!procura lá bem....e vê lá se não tem uma suspensão igual aos carros da mesma maralha (eixo rígido)
                                    Tinha ideia que não?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano
                                      quando o Blue&Me não é mais do que um nome para um conjunto de soluções que já inúmeros outros construtores oferecem.

                                      Nitrofurano, o teu golf V tem entrada USB para colocares uma pen com musica?

                                      Nitrofurano, o teu golf V "LÊ" mensagens escritas?

                                      Nitrofurano, conheces alguem que tenha um carro com blue&me?

                                      Nitrofurano...a verdade é que podem ser coisas sem interesse. Mas são gadjets...

                                      cumps
                                      O Bravo tem, ou pode ter, uma caixa de dupla embreiagem?

                                      Mas pronto, importante mesmo é ter uma ligação USB para poder ligar uma pen que, isto sim, é tecnologia complexa e moderna.

                                      Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
                                      o golf tem o que???
                                      suspensão multilink, deves estar enganado!!!procura lá bem....e vê lá se não tem uma suspensão igual aos carros da mesma maralha (eixo rígido)
                                      Lá está, andam tão preocupados com as pen's e as entradas usb's e depois não sabem sequer que suspensão o carro usa.
                                      Editado pela última vez por Jbranco; 07 December 2008, 18:32.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        O Bravo tem, ou pode ter, uma caixa de dupla embreiagem?

                                        Mas pronto, importante mesmo é ter uma ligação USB para poder ligar uma pen que, isto sim, é tecnologia complexa e moderna.
                                        LOL eu nunca disse mal da DSG....ele é que tava a dizer que as outras marcas tambem disponibilizavam sistemas iguais ao blue&me.

                                        Já agr o teu golf V é comon-rail? já que falas em tecnologia....LOL

                                        PS: não tenho nada contra injector bomba, desde que funcione bem. Ao mesmo tempo nao tenho nada contra caixas manuais, desde que funcionem bem.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
                                          o golf tem o que???
                                          suspensão multilink, deves estar enganado!!!procura lá bem....e vê lá se não tem uma suspensão igual aos carros da mesma maralha (eixo rígido)
                                          O Golf IV tem eixo rígido, mas o V e VI tem suspensão independente.

                                          Quando existia o Golf IV, o Focus já tinha suspensão independente, mas isso não interessava. Toda a gente virou-se para ela com o aparecimento do Golf V. Mas a verdade é que o chassis do Focus continua a dar cartas.

                                          Já tive/tenho os 2 (eixo rigido/susp. indep) e a diferença para o dia a dia é irrisória. Mas como é só pilotos na estrada é um factor que têm muito em conta.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
                                            o golf tem o que???
                                            suspensão multilink, deves estar enganado!!!procura lá bem....e vê lá se não tem uma suspensão igual aos carros da mesma maralha (eixo rígido)

                                            O Golf Vl tem suspensão independente multi-braços a par com o seu irmão Seat Leon.

                                            Comentário


                                              deleted

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                O Golf IV tem eixo rígido, mas o V e VI tem suspensão independente.

                                                Quando existia o Golf IV, o Focus já tinha suspensão independente, mas isso não interessava. Toda a gente virou-se para ela com o aparecimento do Golf V. Mas a verdade é que o chassis do Focus continua a dar cartas.

                                                Já tive/tenho os 2 (eixo rigido/susp. indep) e a diferença para o dia a dia é irrisória. Mas como é só pilotos na estrada é um factor que têm muito em conta.
                                                Bom...Irrisória para o condutor mesmo distraído ou que vê mesmo o carro como um meio de transporte, pois um condutor minimamente interessado ou atento nota a diferença com alguma facilidade

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                  Não disse que o Golf tinha esses gadgets, mas sim que há outros construtores que os colocam nos seus carros. Veja-se o Fiesta (segmento inferior).

                                                  E não tenho um Golf V, para tua informação; ao contrário de algumas pessoas, eu não venho para o fórum defender as cores da marca do carro que tenho...
                                                  É engraçado que a maioria apenas sabe falar e defender as suas damas...sendo que pior é que nem de damas falamos

                                                  Como já disse nenhum dos 2 carros me entusiasma por aí além, mas consigo analisar ambos os pontos em confronto e leio os posts de parte a parte...a ideia que fico ao ler é que o Golf é melhor...vemos por um lado gadgets e electrónica digna do Hi-Fi lá de casa...do outro suspensões, comportamento e similares dignos de carros

                                                  Claro que a escolha depois depende de cada um com base no que mais valorizam num automóvel.

                                                  Sendo que ambos fazem as coisas com um minimo, ou seja o Golf passa música e "permite" atender o tlm, etc. num minimo e o Bravo também anda bem, curva bem, etc.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    O Golf IV tem eixo rígido, mas o V e VI tem suspensão independente.

                                                    Quando existia o Golf IV, o Focus já tinha suspensão independente, mas isso não interessava. Toda a gente virou-se para ela com o aparecimento do Golf V. Mas a verdade é que o chassis do Focus continua a dar cartas.

                                                    Já tive/tenho os 2 (eixo rigido/susp. indep) e a diferença para o dia a dia é irrisória. Mas como é só pilotos na estrada é um factor que têm muito em conta.
                                                    Irrisória?! Eu tive um Golf IV e garanto-te que infelizmente se notava bem o seu mau comportamento!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                      LOL eu nunca disse mal da DSG....ele é que tava a dizer que as outras marcas tambem disponibilizavam sistemas iguais ao blue&me.

                                                      Já agr o teu golf V é comon-rail? já que falas em tecnologia....LOL

                                                      PS: não tenho nada contra injector bomba, desde que funcione bem. Ao mesmo tempo nao tenho nada contra caixas manuais, desde que funcionem bem.
                                                      O Golf não é meu, é da minha mulher e até foi comprado contra a minha vontade. Mas sim, não ser comon-rail é um dos defeitos que ele tem, junto com a fraca insonorização geral.

                                                      Já agora, considerar a suspensão ser independente como algo irrisório.... Mas claro, importante mesmo é a entrada usb...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        O Golf IV tem eixo rígido, mas o V e VI tem suspensão independente.

                                                        Quando existia o Golf IV, o Focus já tinha suspensão independente, mas isso não interessava. Toda a gente virou-se para ela com o aparecimento do Golf V. Mas a verdade é que o chassis do Focus continua a dar cartas.

                                                        Já tive/tenho os 2 (eixo rigido/susp. indep) e a diferença para o dia a dia é irrisória. Mas como é só pilotos na estrada é um factor que têm muito em conta.
                                                        O FIAT no UNO utilisou eixo rigido, depois veio o PUNTO suspensão independente, a segunda geração do punto, e o grande punto são de eixo rigido, já o antigo BRAVO era independente o atual é eixo rigido,multilink só os alfas é que tem! do grupo fiat

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                          Bom...Irrisória para o condutor mesmo distraído ou que vê mesmo o carro como um meio de transporte, pois um condutor minimamente interessado ou atento nota a diferença com alguma facilidade
                                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                          Irrisória?! Eu tive um Golf IV e garanto-te que infelizmente se notava bem o seu mau comportamento!
                                                          Há carros com eixo rígido que têm melhor comportamento que carros com suspensão independente.

                                                          Para o dia a dia, o eixo rígido é uma solução perfeitamente aceitável. Mas pilotos há em todo o lado.

                                                          O segmento A, B e 308, Civic, Bravo, C4, Astra, etc, tem todos eixo semi rígido. E muitos deles têm muito bom comportamento, mesmo em situações limite.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                                            O Golf Vl tem suspensão independente multi-braços a par com o seu irmão Seat Leon.
                                                            mas isso não é novidade nenhuma o LANCIA DELTA já usava essa suspensão até foi pioneiro!!
                                                            Eu estava a dizer o anterior tem eixo rigido, e não multilink!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
                                                              mas isso não é novidade nenhuma o LANCIA DELTA já usava essa suspensão até foi pioneiro!!
                                                              Eu estava a dizer o anterior tem eixo rigido, e não multilink!
                                                              Mas quantas vezes é preciso dizer que o V não tem eixo rigido?!

                                                              Antes do VI vem o V...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X