Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf ou Bravo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Ah! Esqueci-me! Parece que é importante para dar opiniões:

    CVA (Curriculum Vitae Automobilis):

    Tenho 40 anos.
    Carta há cerca de 20 anos.
    Já tive cerca de 18 carros de cerca de 7 marcas diferentes (admito que
    me tenha esquecido de qualquer coisa).

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Ah! Esqueci-me! Parece que é importante para dar opiniões:

      CVA (Curriculum Vitae Automobilis):

      Tenho 40 anos.
      Carta há cerca de 20 anos.
      Já tive cerca de 18 carros de cerca de 7 marcas diferentes (admito que
      me tenha esquecido de qualquer coisa).
      Sim, para que as opiniões sejam válidas normalmente dá jeito que se conheça bem os carros... Mas pronto, há que ache o "diz que disse" melhor...

      Comentário


        #93
        Le pecore nere

        É só dizer "FIAT" ou algo do género que aparecem logo 789354 membros que nunca participaram em mais tópicos que não sobre carros italianos. E regra geral os argumentos ficam-se por "não sejas ovelha".

        Pois bem, metam na cabeça que, por muita alma, carisma, beleza, paixão (e outros adjectivos mais aplicáveis a mulheres do que carros) que o Bravo tenha, é um produto globalmente inferior ao Golf V em itens racionais.

        Perde em:

        - dinâmica
        - qualidade
        - segurança
        - fiabilidade
        - espaço

        Ganha em:
        - disponibilidade
        - preço

        E para documentar e acabar com alguns comentários comezinhos, deixo aqui um esclarecedor comparativo.

        As pessoas não são "ovelhas", preferem é escolher algo melhor para elas em vez de escolher algo só para ser do contra. Se querem escolher um carro porque vos é mais apelativo estéticamente, força, mas não queiram fazer as outras pessoas passarem por "ovelhas".

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
          Não concordo.
          Em primeiro se o Golf vende mais tem a ver com muitos factores, imagem de marca e de modelo neste caso, o que não implica necessariamente ser melhor (pode ter sido no passado-daí as vendas actuais), maior e melhor rede de concessionários e outros factos do género. Assim como as vendas actuais são influenciadas pelo passado, as futuras serão influenciadas pelo presente. Há que ter em conta também a dimensão do mercado alemão e em particular o segmento C ser mais forte na Alemanha do que na Itália e o Golf ser mais forte em mercados neutrais.
          As vendas dizem pouco ou nada quando são regionais (como acontece com os Fiat em Itália). Quando tens um Continente inteiro a dar primazia a um produto, tens de começar a perguntar-te porquê.

          A questão é que enquanto a VW fazia com o Golf um carro discreto, até pouco interessante estéticamente mas de valor seguro (referindo-me à qualidade do produto), a Fiat (em todo o seu grupo) fazia coisas mais ousadas estéticamente, apelando a uma clientela mais jovem (nem que seja de espírito) mas de valor seguro não tinha nada. Foram carros problemáticos durante décadas, de tal forma que abanou fortemente com a viabilidade da marca.

          Nenhum produto chega a referência sendo mau. Pode não ser o melhor, mas tem de ter qualidade, senão mais ano menos ano é desmascarado.

          Esta é a grande diferença entre um Golf e um Bravo/Tipo, etc.


          Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post

          Quanto ao valor do usado também ninguém deve comprar um carro a pensar no valor futuro. E o Golf III sem ser os TDI já não tem muito valor, não vale quase nada nem o Fiat Tipo e Bravo/a nem o Golf III.
          Além de que o Golf III também era mais caro em novo
          Estás redondamente enganado. Existe uma grande diferença de valor entre um Fiat e um VW. Quando valem pouco, é a diferença entre alguém ainda dar dinheiro por eles ou ser dado para abate.
          Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
          Quanto ao C4 não tenhas tantas certezas porque caso não saibas em 2007 foi o modelo mais vendido na Europa nas versões apenas a gasóleo e não tem um mercado nacional como o alemão
          As certezas que tenho do C4 vêm de ter um há 3 anos. Como estou farto de dizer, a Citroen deu um passo gigante com o C4. Está a anos-luz do xsara e honestamente prefiro-o sem pensar duas vezes a um bravo.

          Mas também conheço razoávelmente bem o Golf, e consigo ver as diferenças. Repito que não sou um Golf fã e muito menos um 'Fiat hater', mas as diferenças estão lá.

          Comentário


            #95
            É só dizer "FIAT" ou algo do género que aparecem logo 789354 membros que nunca participaram em mais tópicos que não sobre carros italianos. E regra geral os argumentos ficam-se por "não sejas ovelha".

            Pois bem, metam na cabeça que, por muita alma, carisma, beleza, paixão (e outros adjectivos mais aplicáveis a mulheres do que carros) que o Bravo tenha, é um produto globalmente inferior ao Golf V em itens racionais.

            Perde em:

            - dinâmica
            - qualidade
            - segurança
            - fiabilidade
            - espaço

            Ganha em:
            - disponibilidade
            - preço

            E para documentar e acabar com alguns comentários comezinhos, deixo aqui um esclarecedor comparativo.

            As pessoas não são "ovelhas", preferem é escolher algo melhor para elas em vez de escolher algo só para ser do contra. Se querem escolher um carro porque vos é mais apelativo estéticamente, força, mas não queiram fazer as outras pessoas passarem por "ovelhas".
            Cada vez que fala só diz barbaridades. Quando um dia souber o que é um carro venha para aqui dar opinião assim não vale a pena.
            Chega de ignorância.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Essa da experiência baseada na "oficina ao lado" está muito boa.

              Pelo menos é mais original do que aquela do "conheço um tipo que é primo, do amigo, do namorado da prima, que tem um vizinho, que tem um amigo,..."
              O rapaz queria um opinião, eu dei a minha , que tal como a vossa conta o que conta, agora se querem as coisas cientificamente provadas, é fácil, contratem um laboratório independente, fornecem dois carros um Fiat e um Golf, e depois de x kms em estrada a simular o uso diário e mais um monte de testes, já teremos uma conclusão a prova de erro, falam, falam, mas no fundo todos nós estamos cá a falar de algo que ou vimos, ou conhecemos ou apenas através de experiências que vivemos, e o chamado conhecimento popular. Mas,é a realidade, passo horas numa oficina e VAGS são optimos clientes, só se desse lado do oceano eles avariam menos , exemplo concreto, é um Octavia 2.0tdi que com 45 mil kms a caixa de velocidades foi substuida na garantia, e aos 67 mil já fora da garantia, teve de levar mais uma reconstruída,tirando pequenos problemas desde vidros a cair, transmissões a fazer barulhos,e etc, e os famosos, Golf IV 1.4 com também as caixas de velocidades, que partiam como ovos num UMM?? Nunca disse que Fiat não avaria nem nada disso, porque seria mentira, e o rapaz se quer o Fiat compre o Fiat, e se quiser o Golrf pode comprar também, só falta a certa gente acender velinhas ao grupo VAG como se de um deus se tratasse. PS: Não tenho Fiat nem nada que se pareca, daí não tar a puxar a brasa a minha sardinha. Apenas expresso a minha opinião.Quem gosta , gosta quem não gosta, azar.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                É só dizer "FIAT" ou algo do género que aparecem logo 789354 membros que nunca participaram em mais tópicos que não sobre carros italianos. E regra geral os argumentos ficam-se por "não sejas ovelha".

                Pois bem, metam na cabeça que, por muita alma, carisma, beleza, paixão (e outros adjectivos mais aplicáveis a mulheres do que carros) que o Bravo tenha, é um produto globalmente inferior ao Golf V em itens racionais.

                Perde em:

                - dinâmica
                - qualidade
                - segurança
                - fiabilidade
                - espaço

                Ganha em:
                - disponibilidade
                - preço

                E para documentar e acabar com alguns comentários comezinhos, deixo aqui um esclarecedor comparativo.

                As pessoas não são "ovelhas", preferem é escolher algo melhor para elas em vez de escolher algo só para ser do contra. Se querem escolher um carro porque vos é mais apelativo estéticamente, força, mas não queiram fazer as outras pessoas passarem por "ovelhas".
                Muito obrigado por teres colocado o comparativo da AH, deu logo outra credibilidade...

                Comentário


                  #98
                  Meus amigos, como dizia o outro: há gostos para tudo...E felizmente que nem todos gostamos do mesmo porque senão era uma chatice para arranjar uma garota simpática e casadoira...
                  Agora, factos são factos e querer fazer passar a ideia de que um FIAT é mais fiável ou mais bem construído que um VW...eh pá, por favor...Tanto uns como outros avariam. São máquinas, outra coisa não seria de esperar. Só que há uns que avariam mais que outros...quer dizer...basta olhar para as estradas e ver quantos vw´s dos 90´s ainda andam por aí e quantos fiats dos 90´s não andam por aí...Não é um dado cientifico pois não. É empírico, pois é. Mas para já é a única amostra de que me lembro e que todos podemos fazer...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                    Muito obrigado por teres colocado o comparativo da AH, deu logo outra credibilidade...
                    És livre de ir buscar um comparativo de uma qualquer outra publicação que contraponha a minha análise.

                    Comentário


                      http://www.reliabilityindex.co.uk/to...28339010848601

                      Bem, o Bravo a baixo do Golf.. Não devem ter contado com essas oficinas que em 20 têm 17 VW's...

                      Comentário


                        Isto é um daqueles topicos do " A minha é maior que a tua" ??

                        Os VW ao contrario do que certas pessoas querem fazer passar tambem avariam... Pasmem-se!!! Tal como Fiat... Agora nao venham com as tretas do: " Ai é Fiat vai avariar e tal e o VW aguenta com 500.000.000 KM"...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                          Isto é um daqueles topicos do " A minha é maior que a tua" ??

                          Os VW ao contrario do que certas pessoas querem fazer passar tambem avariam... Pasmem-se!!! Tal como Fiat... Agora nao venham com as tretas do: " Ai é Fiat vai avariar e tal e o VW aguenta com 500.000.000 KM"...
                          Também ja li aqui (bem mais que uma vez) o contrário..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Também ja li aqui (bem mais que uma vez) o contrário..
                            Tanto o Golf como o Bravo podem aguentar montes de Kms, como avariar rapidamente!! Sao maquinas, logo sao faliveis... Ambos!! Nao so Fiat mas tambem VW!!

                            Comentário


                              Todas as máquinas são sujeitas a uma probabilidade de avariar. Acontece é que essas probabilidades podem variar fortemente consoante a marca e modelo.

                              Os rankings costumam colocar a VW acima da FIAT nesse parâmetro, daí a natural maior confiança.

                              Comentário


                                NitrofuranoTodas as máquinas são sujeitas a uma probabilidade de avariar. Acontece é que essas probabilidades podem variar fortemente consoante a marca e modelo.

                                Os rankings costumam colocar a VW acima da FIAT nesse parâmetro, daí a natural maior confiança.
                                Quantos VW tem em casa? Se é que tem carta? já que de carros pouco ou nada percebe.

                                Comentário


                                  Mais do que qualquer outra coisa, o que a maior parte das pessoas já se habituou, umas inconscientemente, outras mais teimosamente, é identificar um motor partido numa marca alemã como um azar que pode acontecer, e um vidro da porta que não sobe num italiano, como uma falha na fiabilidade.

                                  Admito que grande parte disso é culpa da própria Fiat... mas já estava na altura de os mais teimosos começarem a ter os seus próprios raciocínios!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                    Todas as máquinas são sujeitas a uma probabilidade de avariar. Acontece é que essas probabilidades podem variar fortemente consoante a marca e modelo.

                                    Os rankings costumam colocar a VW acima da FIAT nesse parâmetro, daí a natural maior confiança.
                                    Para se fazer contas "correctas" devem ser feitas medidas por marca/modelo/motor e também por proporção de fiabilidade, ou seja, se houver no mercado 10000 Golfs V 1.9 e 2000 Bravo's 1.6, se a proporção de viaturas problemáticas for de 1000 Golf's e 150 Bravo's (em números fictícios para problemas mecânicos ou electrónicos impeditivos), então poderiamos concluir que a Fiat com o seu Bravo era mais fiável...

                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                    É só dizer "FIAT" ou algo do género que aparecem logo 789354 membros que nunca participaram em mais tópicos que não sobre carros italianos. E regra geral os argumentos ficam-se por "não sejas ovelha".

                                    Pois bem, metam na cabeça que, por muita alma, carisma, beleza, paixão (e outros adjectivos mais aplicáveis a mulheres do que carros) que o Bravo tenha, é um produto globalmente inferior ao Golf V em itens racionais.

                                    Perde em:

                                    - dinâmica
                                    - qualidade
                                    - segurança
                                    - fiabilidade
                                    - espaço

                                    Ganha em:
                                    - disponibilidade
                                    - preço

                                    E para documentar e acabar com alguns comentários comezinhos, deixo aqui um esclarecedor comparativo.

                                    As pessoas não são "ovelhas", preferem é escolher algo melhor para elas em vez de escolher algo só para ser do contra. Se querem escolher um carro porque vos é mais apelativo estéticamente, força, mas não queiram fazer as outras pessoas passarem por "ovelhas".
                                    Por esse comparativo, o Bravo ganha em dinâmica, e é tão ou mais seguro que o Golf... O espaço, não é por 10 ou 20 cm a mais que se vai ponderar a escolha entre estes modelos, quanto à qualidade, a Fiat está a melhorar a olhos vistos, até na electrónica que era péssima (Fiat, Alfa e Lancia) eles melhoraram e muito.
                                    Editado pela última vez por OrDoS; 05 December 2008, 18:10.

                                    Comentário


                                      Há certas coisas na vida que são imprevisíveis...

                                      Ainda bem que aparecem estes tópicos de vez em quando, em que o resultado é completamente previsível

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Farfus17 Ver Post
                                        Quantos VW tem em casa? Se é que tem carta? já que de carros pouco ou nada percebe.
                                        tu alguma vez participas com a tua opiniao ou ficas so mesmo por dizer mal do que os outros dizem?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                          É só dizer "FIAT" ou algo do género que aparecem logo 789354 membros que nunca participaram em mais tópicos que não sobre carros italianos. E regra geral os argumentos ficam-se por "não sejas ovelha".

                                          Pois bem, metam na cabeça que, por muita alma, carisma, beleza, paixão (e outros adjectivos mais aplicáveis a mulheres do que carros) que o Bravo tenha, é um produto globalmente inferior ao Golf V em itens racionais.

                                          Perde em:

                                          - dinâmica
                                          - qualidade
                                          - segurança
                                          - fiabilidade
                                          - espaço

                                          Ganha em:
                                          - disponibilidade
                                          - preço

                                          E para documentar e acabar com alguns comentários comezinhos, deixo aqui um esclarecedor comparativo.

                                          As pessoas não são "ovelhas", preferem é escolher algo melhor para elas em vez de escolher algo só para ser do contra. Se querem escolher um carro porque vos é mais apelativo estéticamente, força, mas não queiram fazer as outras pessoas passarem por "ovelhas".
                                          Não se trata de ovelhas cada um é livre de escolher o que quer, e é mais que obvio que a fiabilidade não é prioridade da grande maioria dos compradores, o preço equipamento design e bem estar a bordo são as opções mais priveligiadas e felizmente que é assim porque o mundo seria uma banalidade.

                                          Eu sinceramente na minha modesta opinião tive uma experiênçia com um Golf V e tenha a dizer bem, mas dizer que fica a frente em qualidade,motor ou espaço em relação ao meu Bravo, isso não concordo, e quanto ao factor "sentir bem" no seu interior esse então nem se fala no meu Bravo sinto-me mt melhor. E digo o mesmo de um Astra, gostei mais do Astra no interior em relação ao Golf V até um megane pelo amor de Deus. bahhhh!

                                          podem fazer os comparativos que quiserem ninguem é cego e não estamos em Inglaterra onde os estudos de fiabildade apontam ao mercado germanico e norte americano.

                                          Façam comparativos, adianta um grosso vou lá deixar de comprar um carro que gosto só pela avaliaçãode um comparativo vosso, há-de chegar o dia.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por oigréS Ver Post
                                            Bem eu penso que posso ter opinião sobre este assunto visto que troquei recentemente um Golf V por um Bravo! Quem pensa que o Golf é um carro perfeito que acorde para a realidade, carros perfeitos não existem! Quem diz que os interiores do golf são muito melhores nunca entrou num bravo de certeza, o primeiro teste drive que fiz ao bravo, quando voltei ao meu carro (golf V) tive a sensação de estar a entrar num carro velho. O Bravo pelo menos na versão sport que é o meu caso tem um interior muito bom, até a mim me surpreendeu! O Golf tem muitas qualidades e provas dadas mas em comparação real e feita no dia-a-dia não ganha em nada para o Bravo.
                                            Aconselho te a fazeres um test drive e escolheres tu o que te servir melhor no dia-a-dia, e não te deixes influenciar em opiniões lidas em revistas e que muitas vezes são tendenciosas.

                                            PS. Tenho pena que cada vez que se tenta debater algum assusto relacionado com o confronto entre duas marcas acabe sempre da mesma maneira... peixeirada! Penso que era bom meter nos critérios de registo para poder postar no fórum o número de carta de condução, visto que muitas das pessoas que fazem juízos de valores sobre os carros nunca conduziram na vida nem carta sequer têm!
                                            Ora aqui está mais uma opinião em consonançia com a minha e não é a única.

                                            Podem disparar a vontade neste forum e nos vossos comparativos da treta, mas a realidade é que não influenciam nada nem ninguem a não ser vocês próprios claro e alguns ficcionados de marcas germanicas que ao contrário de eu e outros users não teem palas e sabem admitir o que é bom ou mau.

                                            Eu sempre disse que o novo Golf e O Sirocco são excelentes carros se não os melhores nas suas categorias, mas um Golf V HAHAHAHAHA é que é de rir mas a grande mesmo...inde enganar outros.



                                            mas é curioso que como veem logo moderadores socorrer os carros germanicos e Administrador socorrer carros Franceses, quem não vos conhece que vos compre HAHA!
                                            AH perceberam o trocadilho AH AH Online
                                            Editado pela última vez por xiapadai; 05 December 2008, 18:58.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                              Pois bem, metam na cabeça que, por muita alma, carisma, beleza, paixão (e outros adjectivos mais aplicáveis a mulheres do que carros) que o Bravo tenha, é um produto globalmente inferior ao Golf V em itens racionais.

                                              Perde em:

                                              - dinâmica
                                              - qualidade
                                              - segurança
                                              - fiabilidade
                                              - espaço
                                              Essa é apenas a opinião de quem se fica pelo que lê.
                                              Na minha opinão, poderá perder eventualmente na dinâmica porque o chassis do Golf é muito bom.

                                              Mas a qualidade é discutível e depende da importância que se dá aos diferentes aspectos de um automóvel. O Golf poderá ter mais qualidade nalguns aspectos, mas também tem menos noutros.

                                              No capítulo da segurança a vitória é fácil para o Bravo, não para o Golf.
                                              Duvido muito que o próprio Golf VI consiga o mesmo nível de segurança que o Bravo e a razão é simples. A Fiat sempre empregou mais tecnologia nos seus carros que a VW, sempre mais conservadora.
                                              Gostava de ver um Golf a fazer o que qualquer Fiat Bravo faz (visualizar a partir de 1m.):
                                              http://uk.youtube.com/watch?v=5uLTYj...eature=related
                                              Não faz simplesmente porque não tem o mesmo nível de assistência electrónica.

                                              Fiabilidade então é para esquecer. Já vi e presenciei muitas situações para poder aceitar essa de que VW é mais fiável. ...Foi, é verdade. A VW era uma marca tipicamente muito fiável, bem acima da média. ...mas isso faz parte da história. Desde os anos 90 que desisti de considerar a VW mais fiável que outras. ...muito pelo contrário.

                                              Quanto a espaço, também só nas revistas é que se consegue encontrá-lo.
                                              A largura do Bravo está mais próxima do Passat, do que do Golf:
                                              Golf - 4.749
                                              Bravo - 4.796
                                              Passat - 4.820

                                              Comprimento, são 13 ou 14cm de diferença favoráveis ao Bravo.
                                              O Golf V tem perto de 350L de mala, O Bravo tem 400Lts.

                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                              E para documentar e acabar com alguns comentários comezinhos, deixo aqui um esclarecedor comparativo.
                                              Os comparativos, principalmente os nacionais, são do mais parcial que há. Basear opiniões em comparativos das revistas, ou bem que são medições , números concretos (e mesmo aí há cozinhados como já vi acontecer com medições de travagens), ou então são para esquecer.
                                              O melhor é sempre experimentar ambos. ...e aí, venham lá as revistas que vierem. Quem experimenta um Bravo e um Golf V, só escolherá o Golf pelo típico medo da Fiat e aposta na fiabilidade VW. (daí a opinião das ovelhas).

                                              Na realidade, o cliente que considera o Golf nem sequer experimenta o Bravo (nem outras propostas igualmente válidas) e essa é geralmente a melhor justificação da sua escolha.

                                              De qualquer forma, há quem procure mais num automóvel do que aspecto sólido no seu interior ou a imagem de marca que o mercado ou os vizinhos lhe conferem.
                                              Há quem goste de mais e melhor tecnologia ao seu dispor, seja na qualidade do som, seja nos extras ou nos seus pormenores, seja na própria mecânica que se reflecte inevitavelmente no prazer de condução e de utilização do veículo.

                                              Neste segmento, não só não considero (nem nunca considerei) o Golf V uma referência, como nem sequer o colocaria no Top 5 das minhas escolhas.
                                              Nem todos procuramos o mesmo num automóvel. Há quem seja mais exigente.

                                              Michael

                                              Comentário


                                                Fazem-me uma certa confusão opiniões do género «de longe o A» ou «o B sem pensar duas vezes». Assim, sem mais nem menos.

                                                Sugiro um test-drive. Creio que ambos seguirão a filosofia habitual das respectivas marcas (robustez no caso do Golf, motor vivo no caso do Bravo), e cada um sabe com que se identifica mais.

                                                Não creio que a fiabilidade seja critério de desempate. Independentemente das posições relativas de cada um nos índices de fiabilidade, os valores não variam muito. Se conta alguma coisa para estatística, os Fiat que passaram pela posse da minha mulher raramente precisaram de mais do que as revisões, e a assistência tem sido barata e um exemplo de simpatia.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Farfus17 Ver Post
                                                  Quantos VW tem em casa? Se é que tem carta? já que de carros pouco ou nada percebe.
                                                  Tu lês o que escreves ao menos? Quando vais a um restaurante se o tipo que está ao teu lado não comer o mesmo que tu também o insultas? É que pareces ser o dono da razão.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Farfus17 Ver Post
                                                    Quantos VW tem em casa? Se é que tem carta? já que de carros pouco ou nada percebe.
                                                    Até dá para rir, que não é para chorar.. A resposta não era para mim, mas deixa-me responder.

                                                    Pelo teu nível de resposta quem não parece ter idade para tirar carta és tu... Enfim..

                                                    Quando for comprar carro peço-te a opinião e sigo à risca sem pensar, que é para não ser burro..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Farfus17 Ver Post
                                                      Quantos VW tem em casa? Se é que tem carta? já que de carros pouco ou nada percebe.
                                                      Eu já tive vw e muitas outras marcas, tenho carta à 21 anos, conduzo regularmente, já andei em largas dezenas de carros e sou um apaixonado e seguidor de automóveis à uns 25 ou 26 anos.

                                                      Acredito de facto que o Golf V seja globalmente melhor que o Bravo actual.

                                                      Penso que a Fiat tem feito um esforço no sentido de melhorar a qualidade genericamente, mas tem algumas nódoas no passado bastante graves.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                        No capítulo da segurança a vitória é fácil para o Bravo, não para o Golf.
                                                        Duvido muito que o próprio Golf VI consiga o mesmo nível de segurança que o Bravo e a razão é simples. A Fiat sempre empregou mais tecnologia nos seus carros que a VW, sempre mais conservadora.
                                                        Gostava de ver um Golf a fazer o que qualquer Fiat Bravo faz (visualizar a partir de 1m.):
                                                        http://uk.youtube.com/watch?v=5uLTYj...eature=related
                                                        Não faz simplesmente porque não tem o mesmo nível de assistência electrónica.
                                                        Agora fiquei com uma dúvida, e não estou a ser irónico, simplesmente não tive tempo para ver o vídeo em detalhe... Mas... O que é que o Bravo faz no vídeo que o Golf não faz? Que electrónica é essa?

                                                        Em relação a fiats ando um bocado desactualizado, o último (Punto GT) tive-o entre 1995 e 1998.

                                                        Comentário


                                                          È natural que venham umas 4567 pessoas defender a Fiat. Trata-se de uma marca média-baixa com produtos baratos e acessivieis a grande parte das pessoas de classes médias-baixas e baixas, que é a grande fatia do bolo vendido no nosso país. Num país como o nosso com poucos recursos e ordenados baixos é muito provavel que a Fiat venda muito bem, pois como já disse é acessivel com produtos low-cost...alimenta por assim dizer os novos encartados de pé descalço mas nao só.
                                                          È pois mais que provável, que nem todos possam ter um carro de gama, média, média-alta ou alta, e venham aqui defender os seus ideais, mesmo que não saibam o que falam e como tal põem o estandarte demasiado elevado para a marca em questão, como se ela gozasse de status para tal. O Bravo veio mudar muita coisa no grupo Fiat, mas ainda tem muito que provar para estar ao alcance dos grandes, nem que seja o construir um novo status.

                                                          O grupo FIAT na minha opinião é um grupo desde sempre mal gerido e com muito má fama, que investe pouco na qualidade, importando apenas o factor lucro rápido, depois claro tirando o Brasil e Itália onde lá vende muito bem.

                                                          Comentário


                                                            Como diz um amigo meu...

                                                            Onde é que estacionaste a nave, DeathMagnetic?

                                                            Comentário


                                                              Nao percebeste o meu texto? Até compreendo. Diz-me um director de empresa que conduza um Fiat, um Advogado, enfim, uma pessoa com estatuto alto ou médio-alto na sociedade.
                                                              NAo digo que so os pobres têm Fiat, mas maior parte são.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X