Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf ou Bravo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    Se

    - só te interessas pela estética
    - és do contra
    - és mulher
    - és do contra
    - queres um carro de engate
    - és do contra
    - souberes quantas MAFs já pifaram a nível mundial

    então vai para o Bravo.

    Senão, por todas as razões já enunciadas por membros esclarecidos, Golf.
    Peço desculpa, mas essa das mulheres comprarem BRAVOs em vez de
    GOLFs... é mais ao contrário...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Peço desculpa, mas essa das mulheres comprarem BRAVOs em vez de
      GOLFs... é mais ao contrário...
      Não tas a entender...

      Tem de ser mulher, do contra e querer um carro para o engate... ai sim já compra um bravo!!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Que grande confusão que estás aí a fazer.
        Uma coisa é um estudo de fiabilidade, outro de satisfação, e curiosamente a Fiat aparece sempre mal em ambos...
        As últimas listagens que vi das locadoras nacionais tinham os veículos do grupo Fiat razoavelmente bem cotados (número de intervenções não programadas), curiosamente, os VW estavam perto do fim da tabela.

        Michael

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Farfus17 Ver Post
          Alguma vez tocas-te num bravo?

          Para se ter uma opinião fundada é preciso ter argumentos válidos não é deitar abaixo só porque não se gosta ou dizer que os vag's é que são bons, quando na verdade quem os compra é só para dizer aos amigos têm vergonha de dizer ah tenho um italiano.
          Eu também acho que é vergonhoso ter um carro italiano tipo Ferrari, Lamborghini, Maserati, Alfa Romeo, Lancia e outros mais.........


          Já que se fala de estereótipos, que a FIAT é mal e tal, então também acho que para ter pinta é ter um Opel Corsa, Astra ou um Kia, Nissan e por aí.........

          Francamente

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
            Se

            - só te interessas pela estética
            - és do contra
            - és mulher
            - és do contra
            - queres um carro de engate
            - és do contra
            - souberes quantas MAFs já pifaram a nível mundial

            então vai para o Bravo.

            Senão, por todas as razões já enunciadas por membros esclarecidos, Golf.
            Pois Bravo,tem mesmo estilo de carro de mulher, Golf não
            E MAFs da VAG não pifam.............................

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Farfus,

              Curiosamente, tu é que em cada post que tens oportunidade metes os italianos lá em cima. Não sei se tem alguma coisa a ver com o teu avatar ou não...
              O que eu vejo aqui é um dizer mal da fiabilidade do Golf, quando isso é das coisas mais absurdas que se podem dizer.

              Mas se quiseres alguns factos:

              - O Golf nas suas diversas gerações foi sempre a referência do seu segmento. A Fiat foi muitas vezes referenciada no segmento, mas pelos piores motivos.

              - Vê quanto vale um Golf III e o Fiat equivalente da altura. Já agora, aproveita e vê qual os estado de conservação médio de cada um.

              - Pelos motivos anteriores, vê quantos Golf se vendem na Europa e depois vê quantos Fiat equivalentes se vendem.


              Quer os fãs da Fiat gostem ou não, enquanto o Golf tem sido nas suas diversas encarnações a bitola para a concorrência, a fiat tem andado a reboque.
              A imagem mais jovem da Fiat já não é de agora, mas o que acontece é algo tão simples quanto isto:
              Compras um Fiat novo e achas-lhe imensa piada. Ao fim de 5 anos a piada foi-se (outras novidades sairam) e tens um carro antigo.

              O Golf aposta na sobriedade e em linhas que nunca sendo inovadoras, também não rompem com a imagem que existe da marca, o que faz com que pareçam envelhecer mais lentamente.

              Nota que eu até comecei por dizer que preferia o Golf, mas o importante era que o user escolhesse o carro que gostava e não o que os outros gostavam.

              Mas também te digo que já estive dentro do Bravo novo e dentro do Golf V (onde já andei diversas vezes) e digo-te que o Golf tem uma construção muito superior, um ar muito mais adulto.

              Resumindo e em bom português, o Bravo é interessante, mas tem de comer muitos danoninhos para chegar ao Golf (como um C4 também tem e eu até tenho um).

              Não concordo.
              Em primeiro se o Golf vende mais tem a ver com muitos factores, imagem de marca e de modelo neste caso, o que não implica necessariamente ser melhor (pode ter sido no passado-daí as vendas actuais), maior e melhor rede de concessionários e outros factos do género. Assim como as vendas actuais são influenciadas pelo passado, as futuras serão influenciadas pelo presente. Há que ter em conta também a dimensão do mercado alemão e em particular o segmento C ser mais forte na Alemanha do que na Itália e o Golf ser mais forte em mercados neutrais.

              Quanto ao valor do usado também ninguém deve comprar um carro a pensar no valor futuro. E o Golf III sem ser os TDI já não tem muito valor, não vale quase nada nem o Fiat Tipo e Bravo/a nem o Golf III.
              Além de que o Golf III também era mais caro em novo


              Quanto ao C4 não tenhas tantas certezas porque caso não saibas em 2007 foi o modelo mais vendido na Europa nas versões apenas a gasóleo e não tem um mercado nacional como o alemão

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por dio Ver Post
                Se

                não te interessas pela estética
                não és dos contra
                tb não és dos "a favor"
                vais pela vontade dos outros
                compras o carro pelo vizinho
                acreditas em "vacas sagradas"
                e achas que a VW é Portuguesa

                Então compra o Golf... vai pelas palavras sabias dos membros esclarecidos. ;)
                Subscrevo mas com um reparo, "tens a certeza absoluta que a VW é totalmente alemã com tudo feito na Alemanha por alemães " porque se fosse mesmo portuguesa provavelmente já não seria assim tão boa

                Comentário


                  #68
                  A Auto-Europa ainda escapa, mas não é portuguesa, está em Portugal mas com critérios alemães.

                  Porque para estes indivíduos, carro bom é alemão, italiano pode ser roupa ou algo relacionado com moda. Português e bom só se for vinho e alguns productos de nicho

                  Comentário


                    #69
                    Não emprenhe pelo "olhos" em algumas coisas que aqui se escrevem e que aí se dizem, o grupo Fiat (face aos seus antigos produtos) é talvez o que mais evoluiu em termos de robustez e fiabilidade, a VW é mais o contrário, das suas anteriores gerações (pelo menos no campo da fiabilidade) regrediu....Não digo com isto que o Fiat é mais fiável que o VW mas tb não é pior...por isso e se é a fiabilidade (ou falta desta) que o assombra de comprar o Fiat esqueça e vá em frente, contudo antes de efectuar a sua compra experimente os dois e tire dai as suas conclusões...hááá e não ligue só aos relatórios do tipo JD POWER ( alguém vai lhe dizer para os ver), leia-os sim e depois tome atenção aos carros avariados nas bermas das estradas e auto estradas e vai ver como a actual fiabilidade dos "italianos" vs. "alemães" estão em equilíbrio....

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                      A Auto-Europa ainda escapa, mas não é portuguesa, está em Portugal mas com critérios alemães.

                      Porque para estes indivíduos, carro bom é alemão, italiano pode ser roupa ou algo relacionado com moda. Português e bom só se for vinho e alguns productos de nicho
                      Os Italianos fazem tudo com alma.

                      Vinho.
                      Comida.
                      Roupa.
                      Sapatos.
                      Design.
                      Música.
                      Jóias.
                      Vidro.
                      Cinema.
                      Concursos de TV (Colpo Grosso e as CINCIN)
                      ...
                      Carros.

                      Até duvido que saibam fazer o que quer que seja sem alma. Até a MÁFIA
                      tem alma!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                        Não concordo.
                        Em primeiro se o Golf vende mais tem a ver com muitos factores, imagem de marca e de modelo neste caso, o que não implica necessariamente ser melhor (pode ter sido no passado-daí as vendas actuais), maior e melhor rede de concessionários e outros factos do género. Assim como as vendas actuais são influenciadas pelo passado, as futuras serão influenciadas pelo presente. Há que ter em conta também a dimensão do mercado alemão e em particular o segmento C ser mais forte na Alemanha do que na Itália e o Golf ser mais forte em mercados neutrais.

                        Quanto ao valor do usado também ninguém deve comprar um carro a pensar no valor futuro. E o Golf III sem ser os TDI já não tem muito valor, não vale quase nada nem o Fiat Tipo e Bravo/a nem o Golf III.
                        Além de que o Golf III também era mais caro em novo


                        Quanto ao C4 não tenhas tantas certezas porque caso não saibas em 2007 foi o modelo mais vendido na Europa nas versões apenas a gasóleo e não tem um mercado nacional como o alemão
                        É graças a marcas que arriscam mais um bocadinho que a indústria evolui. Eu sou um apreciador de toda a indústria, até os Chevrolatas tento apreciar (dos quais apenas destaco o Camaro que é um estrondo), e acho que os Golf's são bons carros, mas quem gosta de design diferente e de mudança, não compra um Golf. Com o crescendo aumento neste início de século da qualidade da Citroën, Renault, Fiat e da Alfa Romeo nos seus automóveis, nota-se o aproximar aos alemães na qualidade de montagem e nos materiais. Tudo bem que ainda tenham de melhorar, mas naquilo que são "piores", noutras coisas continuam a inovar, apresentam produtos novos e excelentes, design fresco e apontado ao futuro, pouco conservador (Mégane, C4, Brera, Bravo) e ultimamente só a VW foi capaz de o fazer com o lançamento do Scirocco. As marcas não alemãs (e aqui excluo de certa forma aquelas como a Seat e a Skoda), são aquelas que têm levado o conceito de um atuomóvel a mais que um pedaço de metal que não trás problemas, qualquer pessoa que aprecie automóveis não retira valor dos carros só porque são mais fiáveis e de qualidade de construcção.

                        Os carros estão para nós como nós estamos para as nossas relações amorosas, se nos apaixonamos e não temos hipótese, babamo-nos até não poder mais mas nunca vamos conseguir aquele avião, se tivermos hipótese então fazemos a compra. Se queremos um mais desportivo ou com umas linhas mais curvas mas o racional é ficar com o prático e até jeitozinho e nada feio, então também é por aí que muitas pessoas escolhem.

                        Eu pessoalmente escolho os carros pelo misto. Tento tomar o gosto por um grupo restricto e apaixonar-mepelo que melhor me oferecer o balanceamento de prazer, de visão, condução e conforto. Eu tenho um C4, mas na altura tive na calha um Grande Punto, um Leon, um Clio, um Mégane e até um 147 usado (também tinha o Bravo fisgado, mas na alura ainda faltava uns meses para sair e eu não compro carros de 1ª fornada). Deixei de fora outras hipóteses que nem me interessavam, e como o carro, quando entrei nele, não aparentava estar a desfazer-se, ter um interior futurista que vai ser actual por muitos anos e um design espectacular, fiquei-me por aí. Neste caso, como a condução nem representava uma preocupação, nem test-drive fiz, aliás, não fiz test drive a nenhum, baseei-me nas milhentas críticas que fui lendo de todas as minhas escolhas e depois, quando entrei naquele "cockpit" maravilhoso, os bancos envolventes, o apio de braços, o volante de centro fixo, os comandos no volante, os mostradores digitais... enfim... ainda hoje não tenho palavras e continuo a adorar o meu carro de cada vez que olho para ele, é como olhar para a namorada que adoramos, por mais que olhes nunca nos fartamos, é quase sempre como a 1ª vez

                        Eu digo que se gostas do Bravo, podes sustentá-lo e não estás preocupado com retoma, força nisso, eu já andei em 2, no TJet de 150cv e no MultiJet de 120 e gostei bastante. Penso que o ideal é se estás em dúvida, sentares-te 1º no Golf, e depois no Bravo. Se preferires de longe o Bravo, então esquece o Golf...

                        O Bravo Multijet onde me sentei tem 10000km já feitos e nenhum problema, a montagem pareceu-me estar ao nível do C4 ou melhor até O TJet parecia ter-me bastante vivacidade no motor.

                        Mas como em tudo, és tu que decides. Eu não me arrependo nadinha de ter mandado os outros carros dar uma curva.
                        Editado pela última vez por OrDoS; 05 December 2008, 00:45.

                        Comentário


                          #72
                          Só para colocar mais umas achas na fogueira, na família passou um Punto TD de 70CV (dos primeiros a serem matriculados em Portugal).

                          O meu tio é que andava com ele. Fez +de 200.000 KM's sem problemas de maior.

                          O carro nunca teve garagem, esteve sempre a morar em frente ao mar, e passada a garantia nunca mais foi à marca.

                          Determinada altura passaram 2 vezes o momento de ir à revisão. Óleo era só acrescentar.

                          Posso dizer que o carro foi de guerra! Nunca pensei que durasse tanto. Mas depois lá começaram os problemas, pois as noites que passava na rua a apanhar a humidade do mar, acabou por danificar algumas peças e borrachas aliado à total ausência de manutenção, quase mataram o animal.

                          Foi vendido e recuperado por um vizinho e ainda anda!!

                          E tenho uma amiga com um Bravo de 98 (acho que é, a matrícula é **-**-IF) e nunca teve problemas com o carro. Foi apenas a manutenção normal. Tem muitos ruídos parasitas, mas são outros tempos e outras alturas do grupo FIAT.

                          Comentário


                            #73
                            Se fosse um carro comprado com o meu dinheiro: Golf.

                            Se fosse um carro da empresa: "comprava" o que gostava mais.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                              O problema é mesmo esse... aposto que até "miúdos" sem carta por aí aparecem a opinar.
                              Eu tive um Stilo JTD 115Cv e antes disso um Golf TDI 110 Cv.
                              O Stilo, 4 anos, zero problemas. Agora o 9-3 tem o motor 1.9 TiD 150Cv de origem Fiat. Até ver nada a registar.
                              O Golf de 6 em 6 meses estava na oficina.
                              Querem o quê? Que recomende Golfs??
                              O "diz que disse" já o autor do tópico conhece! Ele veio pedir opiniões fundamentadas...
                              Por isso é que nem opino. Comprei um Fiat pois não ligo a essas "etiquetas" de que comprou um Fiat é burro. O que me interessa é EU gostar do carro.
                              Os carros para mim são uma vida de bom tratamento + uma pitada de sorte fora isso venham lá os alemães e o resto.

                              Comentário


                                #75
                                Quanto motores tdi existem a rodar e quantos jtd? É normal que haja mais avarias nos tdi's. Temos é de ver em termos relativos e não absolutos. E como sempre fala-se e não se mostra dados.

                                Eu só posso falar do que tenho em casa. Um golf III com 290.000km e que nunca foi assistido na marca e nunca deu chatices e dois Golf IV, um com 100.000 km (deve ser por aqui que parte o motor) e outro com 270.000 (este safou-se, vamos lá ver se temos sorte). Estes últimos sempre assistidos na marca e sem problemas. Nunca tive problemas nos vidros eléctricos e se tivesse não era por isso que ia ficar a achar mal da VW. Tal como nunca mudei nenhuma maf..

                                Só sorte eu..

                                Comentário


                                  #76
                                  Embora o Golf V seja melhor, perde em gadjets face ao Bravo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu optava pelo golf.

                                    Nos anteriores FIAT ia sempre tudo mudar. O Bravo I era o ponto de mudança, agora é que iam ser fiáveis, nada! Stilo, este é que vai ser, agora sim, NADA. Agora querem que acredite que vai ser este? Deixem lá, quando um for mesmo bom e se aguentar 4 ou 5 anos fiável, eu logo pondero um FIAT. É um investimento muito grande para ter risco.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Bem eu penso que posso ter opinião sobre este assunto visto que troquei recentemente um Golf V por um Bravo! Quem pensa que o Golf é um carro perfeito que acorde para a realidade, carros perfeitos não existem! Quem diz que os interiores do golf são muito melhores nunca entrou num bravo de certeza, o primeiro teste drive que fiz ao bravo, quando voltei ao meu carro (golf V) tive a sensação de estar a entrar num carro velho. O Bravo pelo menos na versão sport que é o meu caso tem um interior muito bom, até a mim me surpreendeu! O Golf tem muitas qualidades e provas dadas mas em comparação real e feita no dia-a-dia não ganha em nada para o Bravo.
                                      Aconselho te a fazeres um test drive e escolheres tu o que te servir melhor no dia-a-dia, e não te deixes influenciar em opiniões lidas em revistas e que muitas vezes são tendenciosas.

                                      PS. Tenho pena que cada vez que se tenta debater algum assusto relacionado com o confronto entre duas marcas acabe sempre da mesma maneira... peixeirada! Penso que era bom meter nos critérios de registo para poder postar no fórum o número de carta de condução, visto que muitas das pessoas que fazem juízos de valores sobre os carros nunca conduziram na vida nem carta sequer têm!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por oigréS Ver Post
                                        Bem eu penso que posso ter opinião sobre este assunto visto que troquei recentemente um Golf V por um Bravo! Quem pensa que o Golf é um carro perfeito que acorde para a realidade, carros perfeitos não existem! Quem diz que os interiores do golf são muito melhores nunca entrou num bravo de certeza, o primeiro teste drive que fiz ao bravo, quando voltei ao meu carro (golf V) tive a sensação de estar a entrar num carro velho. O Bravo pelo menos na versão sport que é o meu caso tem um interior muito bom, até a mim me surpreendeu! O Golf tem muitas qualidades e provas dadas mas em comparação real e feita no dia-a-dia não ganha em nada para o Bravo.
                                        Aconselho te a fazeres um test drive e escolheres tu o que te servir melhor no dia-a-dia, e não te deixes influenciar em opiniões lidas em revistas e que muitas vezes são tendenciosas.

                                        PS. Tenho pena que cada vez que se tenta debater algum assusto relacionado com o confronto entre duas marcas acabe sempre da mesma maneira... peixeirada! Penso que era bom meter nos critérios de registo para poder postar no fórum o número de carta de condução, visto que muitas das pessoas que fazem juízos de valores sobre os carros nunca conduziram na vida nem carta sequer têm!
                                        Então mas quem tem carta não merece estar a par da actualidade automóvel, já para não falar que muitos sem carta ja se sentaram em muito mais carros e melhores do que aqueles que os que têm carta.

                                        Já para não falar que se estava a discutir interiores... Quando tirei carta não havia nenhuma prova de avaliação do interior do carro...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                          Então mas quem tem carta não merece estar a par da actualidade automóvel, já para não falar que muitos sem carta ja se sentaram em muito mais carros e melhores do que aqueles que os que têm carta.

                                          Já para não falar que se estava a discutir interiores... Quando tirei carta não havia nenhuma prova de avaliação do interior do carro...
                                          Sim tens razão não havia nem há, o que continua a haver são opiniões umas fundamentadas e outras nem por isso que até roçam o ridículo, Por isso disse ao autor do tópico para experimentar e escolher o que melhor o servir.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por oigréS Ver Post
                                            Sim tens razão não havia nem há, o que continua a haver são opiniões umas fundamentadas e outras nem por isso que até roçam o ridículo, Por isso disse ao autor do tópico para experimentar e escolher o que melhor o servir.
                                            Concordo e acho que o melhor é sempre experimentar e decidir. Opiniões é como se vê aqui, cada um puxa para o seu lado e não tiram as palas.

                                            Mas isso de ser ou não encartado não tem nada a ver, tenho carta há 6 anos mas quando não tinha já gostava de carros e conduzia bastante.

                                            A tua opinião sobre o assunto para mim é muito válida porque já teve os dois carros.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por SomY Ver Post
                                              Existe tanta gente que diz mal dos Fiat sem nunca ter tido um, e ainda mais gente que diz bem da VW sem nunca ter tido nenhum, é uma descoberta para mim...

                                              O alemão que tive só deu problemas até despachá-lo
                                              Então aqui vai a opinião imparcial de um "cota" que, entre outros, teve um 55s em 1985, um Punto GT em 1995, um Golf IV em 1998 e um Golf V (actualmente com 80.000kms) em 2004. Entre Bravo e Golf, prefiro claramente o Golf.

                                              Edit: Para ser mais preciso em relação ao "ter tido", os Fiats eram mesmo meus, os Golfs eram (um deles ainda é) da minha mulher.
                                              Editado pela última vez por Jbranco; 05 December 2008, 09:18.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                                Subscrevo mas com um reparo, "tens a certeza absoluta que a VW é totalmente alemã com tudo feito na Alemanha por alemães " porque se fosse mesmo portuguesa provavelmente já não seria assim tão boa
                                                Não disse que era totalmente alemã, muito pelo contrário...

                                                Mas já vi por ai muita gente a dizer "Ah e tal compra um Sirocco que ao menos é português", inclusive noticiários a abrir com titulos "O coupé Português"... isso fica nas cabecinhas...

                                                Espero que a AE fique cá por muitos anos, mas provavelmente dá mais Portugal à VW do que ao contrário...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Acho que as opiniões das pessoas são muito influênciadas pelas suas experiências pessoais.
                                                  Por mim, TDi's é fugir deles.
                                                  Já lá vão 4 - não foram meus mas tive contactos próximos com eles (um do meu pai e três de amigos meus) e o resultado é francamente mau... Deve ter avariado tudo naqueles motores e, em alguns casos, a mesma avaria ocorreu duas e três vezes...
                                                  No caso do carro do meu pai, o motor desligava-se com o carro em andamento duas semanas depois de ter sido comprado (novo). Mas a VW portou-se bem e reparou o motor sem custos (acho que trocou o motor, mas não tenho a certeza).
                                                  Aliás, não comprei um Audi A3 - além de outras razões - por ter receio da fiabilidade do motor...
                                                  Penso que os novos TDi serão diferentes, mais fiáveis. Mas, para mim, ainda têm de provar isso.
                                                  O meu JTD nunca deu problemas... Não quer dizer que os outros não os tenham ou que o meu não venha a avariar. Mas, para já, pela minha experiência, nada tenho a apontar.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Tanto conhecimento. É tudo do "ouvi que disse"?
                                                    Não, é mais ter como vizinha uma oficina e ver as realidades, de se chegar ao ponto, de ter 20 carros avariados lá e 17 serem VAGS diesel quase todos com os mesmos problemas, sim já tive um Golf, e sim é muito bom de conduzir e até tem materiais acima da média, mas que que te serve isso se só te leva euros da carteira??? Mas claro que é tudo relativo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                                      Eu optava pelo golf.

                                                      Nos anteriores FIAT ia sempre tudo mudar. O Bravo I era o ponto de mudança, agora é que iam ser fiáveis, nada! Stilo, este é que vai ser, agora sim, NADA. Agora querem que acredite que vai ser este? Deixem lá, quando um for mesmo bom e se aguentar 4 ou 5 anos fiável, eu logo pondero um FIAT. É um investimento muito grande para ter risco.
                                                      Por acaso isto ate é perpetuado pela propria marca e só desvaloriza é o valor e a imagem de produtos anteriores. Sempre axei uma estrategia muito arriscada

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                        Não, é mais ter como vizinha uma oficina e ver as realidades, de se chegar ao ponto, de ter 20 carros avariados lá e 17 serem VAGS diesel quase todos com os mesmos problemas, sim já tive um Golf, e sim é muito bom de conduzir e até tem materiais acima da média, mas que que te serve isso se só te leva euros da carteira??? Mas claro que é tudo relativo.
                                                        Aahh.. Tem aí uma oficina ao lado.. Belo exemplo estatístico.. Tenho de dar a mão à palmatória e dar-lhe razão depois deste facto.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Essa da experiência baseada na "oficina ao lado" está muito boa.

                                                          Pelo menos é mais original do que aquela do "conheço um tipo que é primo, do amigo, do namorado da prima, que tem um vizinho, que tem um amigo,..."

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            Aahh.. Tem aí uma oficina ao lado.. Belo exemplo estatístico.. Tenho de dar a mão à palmatória e dar-lhe razão depois deste facto.
                                                            Por falar em oficina...

                                                            A oficina onde vou (com carros velhos, os novos vão à marca) é tipo um
                                                            negócio de família. Trabalha pai e filho com um ou dois funcionários.

                                                            O pai é 5 estrelas. Muito bom profissional.
                                                            O filho tem o defeito da juventude... ainda é muito xxxxx e vinho verde.

                                                            Se o pai está na idade de ter os pés assentes na terra, já o filho gosta
                                                            muito de altos vôos. Assim, paralelamente ao trabalho na oficina, o filho
                                                            tem um "negócio" de venda de automóveis importados. Compra na
                                                            Alemanha, legaliza, e vende.

                                                            Curiosa e invariavelmente, oiço do filho a conversa do costume:
                                                            «-- Você e os ALFAs... Tem de comprar um carro Alemão...»

                                                            Bem... afinal é um "conselho" que vem de alguém que vende carros
                                                            alemães... e é mecânico!!!

                                                            Resta saber se o filho do meu mecânico é meu amigo... ou do meu
                                                            dinheiro...
                                                            Seja como for, se for amigo do meu dinheiro quer ver-me lá muitas
                                                            vezes... e se for meu amigo... também, nem que seja para matar
                                                            saudades. Por isso é que quer ver-me de carro alemão.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Já a última versão do Golf é francamente menos interessante q o Bravo, qto mais a anterior!!! Nunca vi uma marca tão cobardola! Conseguiu lançar um carro, que apesar de acabado de chegar, já parece velho!!! Nem os japunas nos seus momentos mais conservadores conseguiram uma obra destas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X