Originalmente Colocado por rca33
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Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver PostPela minha experiência, dos carros gasolina que conduzi, consegue-se ser um pouco mais económico. Algo entre 1 a 1,5l talvez... num cenário em que um gasolina normal gastaria uns 8l/100 e com o hybrid consegues 6,5l/100. isto representa talvez uns 20 a 25% de economia. Não se pode dizer que seja MUITO mais económico. (e isto claro, da minha experiência em particular, o que varia e muito!!!)
Não se pode dizer que seja MUITO mais económico! É um bocado. ;)
Alias, no meu caso, a escolha do Hybrid não foi por ser hibrido apenas. Foi porque era um carro que eu gostava e batia certo com determinados critérios que eu defini. Embora no final tenha pesado o facto de ser mais económico que outros que ponderei.
Continuo a dizer que acho de uma tremenda contradição alguem que compre um Hybrid vir depois falar de condução desportivo ou despreocupada...até porque nesse ambito é onde caiem os louros todos do carro.
Acho que é um carro optimo para quem procura andar devagar, para quem nao faz uma condução agressiva nem intensiva, e tem tempo para olhar para o CB e preocupar-se com a regeneração da travagem.
No caso da Honda a tecnlogia I-VTEC a meu ver é muito mais entusiasmante que a do Hybrid.
Soube este fim-de-semana de uma caso com um Jazz 1.4 de 100cv I-VTEC numa viagem de 300km a médias de 130/140 em AE com media final de 5.7L/100...
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Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
Agora não me venhas dizer que um gasolina qualquer conduzido dessa forma é tão económico como um hibrido! Já estive em ambas as situações (gasolina hibrido e gasolina normal), com vários carros, e em nenhum consegui tão boas médias como com o Hybrid! O carro é um gasolina económico... para um gasolina, claro!
É um motor mais potente do que o do civic hibrido.
Nas mãos de quem sabe poupar a sério, estes carros (1.5 iLS) já fizeram menos de 4 litros aos 100 num depósito.
Uma coisa é o carro ser poupado, outra é o condutor ser poupado.
O civic hibrido não é um carro poupado. No máximo, apanha alguns condutores poupados.
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Como queiras... Mas para um carro do tamanho do Civic, com motor 1339cc, e com potência na casa dos 115cvs (electrico+térmico), eu considero-o poupado.
Quando faço médias sempre na casa dos 6,5l em cidade, considero-o um carro poupado.
Se é mais ou menos que esse modelo que falas não faço ideia, mas não é por isso que se torna um carro gastador.
Também já tive um Clio gasolina de 96 com o qual fiz, eu próprio, médias na casa dos 4,8l/100... e não é por isso que o considero poupado! Antes pelo contrário. Para conseguir isso era em modo arrastadeira.
Já agora, porque é que dizes que não é um carro poupado?
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostNa minha opinião 1.5 ou mesmo 2 litros não são sufecientes para procurar algo mais económico...entre gastar 6 ou 8.5 nao me faz diferença até porque tanto faço um como ou outro consumo, e isto num Gasolina.
Continuo a dizer que acho de uma tremenda contradição alguem que compre um Hybrid vir depois falar de condução desportivo ou despreocupada...até porque nesse ambito é onde caiem os louros todos do carro.
Acho que é um carro optimo para quem procura andar devagar, para quem nao faz uma condução agressiva nem intensiva, e tem tempo para olhar para o CB e preocupar-se com a regeneração da travagem.
No caso da Honda a tecnlogia I-VTEC a meu ver é muito mais entusiasmante que a do Hybrid.
Soube este fim-de-semana de uma caso com um Jazz 1.4 de 100cv I-VTEC numa viagem de 300km a médias de 130/140 em AE com media final de 5.7L/100...
Sinceramente não vejo isso obrigatóriamente dessa forma. Para uma condução despreocupado até acho que não é um mau carro.
Para uma condução agressiva já concordo, não faz qualquer sentido. Daí que o meu ainda nem passou dos 150km/h e foi só mesmo para puxar um bocado pelo motor. :D
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Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
Já agora, porque é que dizes que não é um carro poupado?
O Hibrido consegue excelentes consumos se andarmos com pé tipo pena, mas se puxarmos por ele porta-se como um gasolinas normal.
Aí até a caixa de variação contínua se vira contra ele.
Um diesel é consistentemente económico.
Ou seja, a fundo vai gastar muito mais do que devagar, mas está sempre com consumos inferiores ao equivalente a gasolina ou hibrido.
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Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver PostNão acho que seja mais contraditório do que comprar um diesel porque é poupado e depois andar sempre a fundo porque... gasta pouco! ;)
Sinceramente não vejo isso obrigatóriamente dessa forma. Para uma condução despreocupado até acho que não é um mau carro.
Para uma condução agressiva já concordo, não faz qualquer sentido. Daí que o meu ainda nem passou dos 150km/h e foi só mesmo para puxar um bocado pelo motor. :D
neste momento e tendo atestado com 42Litros já percorri 526km e ainda nao chegou a 1/2 do deposito...
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posto meu hch que faz maioritariamente auto estrada na ordem dos 110 a 130 km\h tem um consmo geral de 5,4 L\100 em 40 000 km's, a media para este carro no spritmonitor é de 5,6L\100, por aqui é só expert's que só acreditam que o hch não gasta menos de 7 e os diesel gastam todos 5
Tu, ao menos, para mostrares as tuas considerações (que é o que se pretende) mandas logo abaixo os que não acreditam que uns gastam x e outros gastam y.... (que é o que não se pretende ).
A propósito, ainda recentemente li neste fórum uma descrição de uma viagem de Viseu / Lisboa, num carro diesel, a uma velocidade de CC de cerca de 120 Km/H, num carro com FAP e a média final foi de 4,6 L/100 Km.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posttenho andado por cá, fico é pelo off-toppic, pois fanaticos é mais por estes lados
É natural que nem todos gostemos do mesmo.
Por exemplo, quando eu digo que o C3 é dos carrinhos mais fraquinhos do segmento (e tive um) acabo indirectamente por dizer mal do carro de quem tem um igual.
Não é intencional, são opiniões.
Do mesmo modo, vejo críticas com as quais não concordo a alguns carros que tenho, mas não defendo com unhas e dentes a minha opinião. Dou-a algumas vezes e pronto.
No fundo o importante é nós estarmos satisfeitos com as nossas escolhas, e não a aprovação de terceiros.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Posteu nao sou meigo no dia-a-dia...é usual lançar um arranque mais forte e esgotar uma ou outra mudança..e tendo um OTTO o meu consumo anda no 6.5/7...o que considero mais que poupado para a utilização que lhe dou...
neste momento e tendo atestado com 42Litros já percorri 526km e ainda nao chegou a 1/2 do deposito...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão entres em stress.
É natural que nem todos gostemos do mesmo.
Por exemplo, quando eu digo que o C3 é dos carrinhos mais fraquinhos do segmento (e tive um) acabo indirectamente por dizer mal do carro de quem tem um igual.
Não é intencional, são opiniões.
Do mesmo modo, vejo críticas com as quais não concordo a alguns carros que tenho, mas não defendo com unhas e dentes a minha opinião. Dou-a algumas vezes e pronto.
No fundo o importante é nós estarmos satisfeitos com as nossas escolhas, e não a aprovação de terceiros.
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Originalmente Colocado por pugdealer Ver PostSe atestaste com 42 litros, vou assumir que tenhas um deposito de 50 litros. Se percorreste 526kms e nem vai a meio deposito, entao a tua média seria de 4,75l/100kms CASO já fosse a meio do deposito, se ainda nao vai, entao a média ainda é inferior a isso...o que me parece demasiado bom... que carro é?!
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Originalmente Colocado por pugdealer Ver PostSe atestaste com 42 litros, vou assumir que tenhas um deposito de 50 litros. Se percorreste 526kms e nem vai a meio deposito, entao a tua média seria de 4,75l/100kms CASO já fosse a meio do deposito, se ainda nao vai, entao a média ainda é inferior a isso...o que me parece demasiado bom... que carro é?!
e neste momento contando com o natural erro, deve rondar os 5L/100...é um OTTO.
Tal como o mELIANTE disse e bem, quando passar de meio-deposito para baixo tende a ser mais certo, ou seja, desce mais rápido.Editado pela última vez por RuiSoad; 09 December 2008, 18:20.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postpiada porquÊ? quem é aqui o palhaço?
tenho os 2 carros e sei bem do que estou a falar, porquê duvidas?Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posttenho andado por cá, fico é pelo off-toppic, pois fanaticos é mais por estes lados
Fantástico...
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Acho que fizeste uma boa compra. Era um carro que eu gostava de ter pelo conjunto... e o relax de condução proporcionado pela CVT é excelente.
Eu já conduzi um (aliás... dois) e para uma utilização normal o motor é mais que suficiente. O binário combinado é de 165Nm@2500 rpms.
Em qualquer carro há um período de adaptação para conhecer o motor, disponibilidade, etc. Com uma caixa automática à mistura, esse tempo será maior.
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pá, os valores da marca em auto-estrada é a andar à roda dos 90 à hora. Agora, ande a essa velocidade quem quiser. Eu já fiz isso uma vez e foi uma seca monumental.
A andar nuns mais normais 120, bota-lhe 1 litro em cima. Ficas com 5,2 aos 100, que mesmo assim não é nada mau para um gasolina.
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Originalmente Colocado por Pedro230 Ver PostÉ um prazer conduzir, mas também convinhamos que a dar no máx. 185 km/h e 11.5 segs. dos 0-100km/h não é propriamente estimulante. No entanto, o Civic híbrido é um veículo bastante confortável com tecnologia avançada e boa insonorização. Mas apesar disso, continuo a preferir o meu civic normal 1.5 VTEC.
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