Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon II ou VW Golf VI?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Acho que vou ser o primeiro, mas optaria pelo Leon. Não existem dúvidas que o Golf tem melhor características que Leon mas o factor de conservadorismo do seu design é algo que me irrita pois neste momento ira capaz de comprar um carro que não me deixa-se ao olhar para ele.

    O Leon preto com jantes 17" e vidros escurecidos fica espetaculo! E se é mais barato...

    De qq das formas é analisar em função de (nos dias que correm, eu diria por esta ordem): Carteira x Objectivo do Carro x Gosto = ?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Drunken Ver Post
      Acho que vou ser o primeiro, mas optaria pelo Leon. Não existem dúvidas que o Golf tem melhor características que Leon mas o factor de conservadorismo do seu design é algo que me irrita pois neste momento ira capaz de comprar um carro que não me deixa-se ao olhar para ele.

      O Leon preto com jantes 17" e vidros escurecidos fica espetaculo! E se é mais barato...

      De qq das formas é analisar em função de (nos dias que correm, eu diria por esta ordem): Carteira x Objectivo do Carro x Gosto = ?


      Eu no meu caso, optei pelo um Leon em detrimento a mais nenhuma opção- Vi, andei, amei e finalmente comprei! Com a ajuda de algumas revistas da especialidade que me ajudaram bastante.
      Editado pela última vez por DeathMagnetic; 12 December 2008, 21:46.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post

        Agora vou tentar fazer um test-drive a um Leon para ver a diferença e para ver em qual me sinto melhor e depois tentar decidir, Virão mais momentos destes --->



        Por isso é que eu estou interessado na versão Stylance. Não tem bancos desportivos que parecem tábuas(segundo dizem) e a suspensão desportiva que torna o carro rijo.

        A única coisa que lhe iria tirar(mais ?) algum conforto seria no caso de eu mandar vir com as jantes opcionais de 17''.

        Será que se nota muita diferença no conforto entre um Leon I de 2000 com jante de 15'' e um Leon II Stylance com jante de 16'' ou 17'' ?
        Neste momento tenho um Leon de 2000 e não sinto desconforto, apenas sinto menos conforto quando ando em estrada de paralelos ou entro num buraco ou então numa viagem grande algum cansaço. Mas isso são coisas de que todos devem sofrer.
        Vou tentar experimentar um Stylance para ver como se comporta.

        Já agora, estive à conversa com um vendedor da Seat que me disse que iria deixar de haver a versão Stylance e Sport Up e que iriam ficar só com a versão Drivers Edition. Isto a partir do próximo ano. Quem quisesse um Sport Up teria de meter como extra as jantes de 17'' e a suspensão desportiva.
        Alguém sabe algo acerca disto? Estou a vender o peixe pelo preço que me venderam a mim.

        Cumps.
        O ideal é fazeres mesmo o test drive ao leon na configuração que queres, eu começava na configuração "normal" com as jantes 16p, mas é necessário andar em estradas que não sejam lisas, só assim tiras todas as dúvidas em relação ao conforto do carro.

        De qualquer das maneiras o golf nesse aspecto está mais vocacionado para o conforto a bordo.

        Comentário


          #34
          mas é necessário andar em estradas que não sejam lisas
          Acho que isso não vai ser dificil, estamos em portugal.

          Quanto ao TD, tenta andar num Sport-Up vais ver que não são tão desconfortáveis como dizem mas tem suspensão desportiva dura e jante 17, feito para um propósito apenas, enfim...tira as tuas próprias conclusões, e lê este texto que eu pesquisei aqui no fórum, o motor testado é o 105cv TDI e não o TSI de 125cv.

          -Teste/comparativo segmento C <Revista AutHoje>


          Seat Leon

          Comportamento: È o que possui as reacçoes mais imediatas dos quatro. Boa direcçao e comportamento.

          Conforto: As jantes de 17 polegadas trazem alguma firmeza no pisar, mas o Leon é confortavel.

          Prestações: Ainda utiliza o 1.9TDi com 105cv, mas a reputação continua em alta, tal como as prestações.




          Peugeot 308

          Comportamento: È ágil e as jantes 17 polegadas dao-lhe dinamica, mas a direcção sofre no mau piso.

          Conforto: O amortecimento com as jantes de 17 é firme e por vezes prejudicam o conforto.

          Prestações: A caixa de seis relações melhorou as recuperaçoes, mas é o mais fraco do lote.


          Renault Mégane

          Comportamento: A direcçao está melhor e o ESP funciona bem e de forma suave.
          Não é emotivo mas eficaz.

          Conforto: A suspensao continua a oferecer um rolamento suave e confortavel a condizer com o publico alvo.

          Prestações: Com este motor 1.9 dCi, o novo Mégane regista as melhores prestaçoes deste quarteto.


          VW Golf

          Comportamento: Excelentes comandos e um comportamento homogéneo e previsivel.

          Conforto: A suspensao executa um trabalho exemplar a absorver as irregularidades do piso.

          Prestações: O novo 2.0 TDi, com 110cv, consegue boas prestações e consumos ainda melhores.


          Editado pela última vez por DeathMagnetic; 13 December 2008, 17:57.

          Comentário


            #35
            Hoje dei uma voltinha num Leon 1.9 TDI 105cv Stylance. Andei em estrada com bom piso e em estrada com piso irregular, com paralelos e alguns buracos, ainda por cima como estava a chover não dava para ver se os buracos eram muito fundos porque estavam cheios de água.

            Quando me sentei pensei que estava sentado no chão, tem uma posição de condução baixa, mas nada que não se ajuste um pouco. O banco pareceu-me bom, não era muito rijo.

            Gostei do arranque e da reacção do carro ao pisar o pedal do acelerador. Segui por uma zona fora da localidade e facilmente notei que o bicho quer que lhe puxem pelos cavalos. Em curva e nas rotundas notei que ele não tinha medo de entrar "à confiança". Pareceu-me seguro nesse aspecto. Algo que já vinha lendo aqui no fórum e em revistas, o seu bom comportamento em curvas.

            Depois veio a parte de piso em paralelos e aí a diferença de conforto fez-se notar mas mesmo assim fiquei agradado com o nivel de conforto do carro. Obviamente que sentia mais a estrada mas nada que fosse exageradamente desconfortável comparando com a prestação em estrada com bom piso. Ainda passei nuns buracos que havia na estrada sem querer, não podia ir para o meio da faixa porque vinha transito em sentido contrario e notei alguma rigidez da suspensão do carro que me pareceu dentro dos parametros aceitaveis.

            Quanto ao resto gostei da direcção bastante leve e precisa, a nivel de interiores não é o melhor do segmento mas parece-me bastante sóbrio e simples mas bonito.

            Vou tentar experimentar mais uma vez os dois carros para ver se decido para qual vou avançar, até lá vai continuar assim

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
              Hoje dei uma voltinha num Leon 1.9 TDI 105cv Stylance. Andei em estrada com bom piso e em estrada com piso irregular, com paralelos e alguns buracos, ainda por cima como estava a chover não dava para ver se os buracos eram muito fundos porque estavam cheios de água.

              Quando me sentei pensei que estava sentado no chão, tem uma posição de condução baixa, mas nada que não se ajuste um pouco. O banco pareceu-me bom, não era muito rijo.

              Gostei do arranque e da reacção do carro ao pisar o pedal do acelerador. Segui por uma zona fora da localidade e facilmente notei que o bicho quer que lhe puxem pelos cavalos. Em curva e nas rotundas notei que ele não tinha medo de entrar "à confiança". Pareceu-me seguro nesse aspecto. Algo que já vinha lendo aqui no fórum e em revistas, o seu bom comportamento em curvas.

              Depois veio a parte de piso em paralelos e aí a diferença de conforto fez-se notar mas mesmo assim fiquei agradado com o nivel de conforto do carro. Obviamente que sentia mais a estrada mas nada que fosse exageradamente desconfortável comparando com a prestação em estrada com bom piso. Ainda passei nuns buracos que havia na estrada sem querer, não podia ir para o meio da faixa porque vinha transito em sentido contrario e notei alguma rigidez da suspensão do carro que me pareceu dentro dos parametros aceitaveis.

              Quanto ao resto gostei da direcção bastante leve e precisa, a nivel de interiores não é o melhor do segmento mas parece-me bastante sóbrio e simples mas bonito.

              Vou tentar experimentar mais uma vez os dois carros para ver se decido para qual vou avançar, até lá vai continuar assim

              Se gostaste do TDI de 105cv o próximo TD faz ao TSI.

              O Stylance tem suspensão mais mole daí que não tenhas notado desconforto, mas penso que seja igualmente bom em curva, como descreves.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                Hoje dei uma voltinha num Leon 1.9 TDI 105cv Stylance. Andei em estrada com bom piso e em estrada com piso irregular, com paralelos e alguns buracos, ainda por cima como estava a chover não dava para ver se os buracos eram muito fundos porque estavam cheios de água.

                Quando me sentei pensei que estava sentado no chão, tem uma posição de condução baixa, mas nada que não se ajuste um pouco. O banco pareceu-me bom, não era muito rijo.

                Gostei do arranque e da reacção do carro ao pisar o pedal do acelerador. Segui por uma zona fora da localidade e facilmente notei que o bicho quer que lhe puxem pelos cavalos. Em curva e nas rotundas notei que ele não tinha medo de entrar "à confiança". Pareceu-me seguro nesse aspecto. Algo que já vinha lendo aqui no fórum e em revistas, o seu bom comportamento em curvas.

                Depois veio a parte de piso em paralelos e aí a diferença de conforto fez-se notar mas mesmo assim fiquei agradado com o nivel de conforto do carro. Obviamente que sentia mais a estrada mas nada que fosse exageradamente desconfortável comparando com a prestação em estrada com bom piso. Ainda passei nuns buracos que havia na estrada sem querer, não podia ir para o meio da faixa porque vinha transito em sentido contrario e notei alguma rigidez da suspensão do carro que me pareceu dentro dos parametros aceitaveis.

                Quanto ao resto gostei da direcção bastante leve e precisa, a nivel de interiores não é o melhor do segmento mas parece-me bastante sóbrio e simples mas bonito.

                Vou tentar experimentar mais uma vez os dois carros para ver se decido para qual vou avançar, até lá vai continuar assim
                Como vês a suspensão do leon já é rija na gama stylance, mesmo assim estou convencido de que os gajos da seat colocaram pouca pressão nos pneus , para ficares com um ideia de que a suspensão não é tão rija assim (j/k)

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                  Como vês a suspensão do leon já é rija na gama stylance, mesmo assim estou convencido de que os gajos da seat colocaram pouca pressão nos pneus , para ficares com um ideia de que a suspensão não é tão rija assim (j/k)
                  anda ca experimentar o meu sport-up com 3 bar nos pneus, vais ver o que é tabua

                  nota: andei com 3 bar durante uns meses e agora trago o indicado..2.4 frente, 2.2 atras..agora parece outro :P

                  Comentário


                    #39
                    O Sport Up não é deveras indicado para quem procura conforto.

                    Comentário


                      #40
                      O golf é muito melhor, menos no preço.

                      Isto não é apenas uma opinião, é um facto.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                        O golf é muito melhor, menos no preço.

                        Isto não é apenas uma opinião, é um facto.
                        O Golf afinal não é assim tão papão:

                        (...)

                        Conclusão
                        Por três pontos de vantagem sobre o Golf GT TDI DSG, o Leon FR TDI vence este frente-a-frente. Para além da estética bem mais apelativa, do posto de condução correcto, do desempenho dinâmico de grande nível, das performances explosivas e dos consumos comedidos, pratica um preço inferior em 7686 euros face ao seu rival, residindo aqui o factor que explica esta confortável vitória.

                        Ainda que perca pontos para o VW nos domínios da construção, segurança, conforto e equipamento, o Seat tem, de facto, um posicionamento comercial bem mais competitivo. Mesmo considerando o Golf GT TDI com caixa manual (custa menos 2246 euros do que a unidade aqui presente), continua a ser bem mais caro do que o Leon FR TDI (5440 euros). Assim, é impossível a VW vencer a Seat...


                        Teste completo http://www.automotor.xl.pt/1006/1700.shtm

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                          O Golf afinal não é assim tão papão:

                          (...)

                          Conclusão
                          Por três pontos de vantagem sobre o Golf GT TDI DSG, o Leon FR TDI vence este frente-a-frente. Para além da estética bem mais apelativa, do posto de condução correcto, do desempenho dinâmico de grande nível, das performances explosivas e dos consumos comedidos, pratica um preço inferior em 7686 euros face ao seu rival, residindo aqui o factor que explica esta confortável vitória.

                          Ainda que perca pontos para o VW nos domínios da construção, segurança, conforto e equipamento, o Seat tem, de facto, um posicionamento comercial bem mais competitivo. Mesmo considerando o Golf GT TDI com caixa manual (custa menos 2246 euros do que a unidade aqui presente), continua a ser bem mais caro do que o Leon FR TDI (5440 euros). Assim, é impossível a VW vencer a Seat...


                          Teste completo http://www.automotor.xl.pt/1006/1700.shtm
                          LOL o leon ve-se à rasca para ganhar ao golf 5...só ganha no preço basicamente...agora imagina contra o 6 que é o que aqui se discute.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                            LOL o leon ve-se à rasca para ganhar ao golf 5...só ganha no preço basicamente...agora imagina contra o 6 que é o que aqui se discute.
                            LOL á rasca?! ganhou o teste não ganhou, "esmagou diria". O Leon ainda tem umas mãos cheias de testes ganhos, já o Fiat Bravo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                              Como vês a suspensão do leon já é rija na gama stylance, mesmo assim estou convencido de que os gajos da seat colocaram pouca pressão nos pneus , para ficares com um ideia de que a suspensão não é tão rija assim (j/k)
                              Não tiveram tempo para isso. Fui a um stand saber o preço que faziam e perguntei se tinham algum para test-drive. O vendedor disse que só tinha um 1.9 TDI de serviço mas que também era Stylance e perguntou se queria dar uma volta. Eu aceitei, ele foi buscar a chave e lá fomos passear. Nem estava marcado nem nada.

                              Mas mesmo assim vou ver se cravo mais um test drive noutro lado para dar mais uma voltinha e depois logo se vê.

                              Ando mesmo sem saber o que decidir.
                              Se por um lado sei que o Golf tem muitos aspectos em que é superior ao Leon, por outro gosto imenso da estética do Leon e também o acho um carro muito bom.
                              E ainda são qualquer coisa como 5.000 € de diferença, se contarmos com o mesmo nivel de equipamento.

                              Enfim...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                LOL á rasca?! ganhou o teste não ganhou, "esmagou diria". O Leon ainda tem umas mãos cheias de testes ganhos, já o Fiat Bravo
                                LOL

                                opá porque é que metes sempre o bravo ao barulho? é sinal que não és indiferente a ele è uma bela maquina com o melhor motor diesel de baixa cilindrada do mercado.

                                Já o Leon vs Golf 6...coitadinho do Leon. Ainda por cima possui um dos interiores mais fraquinhos da historia automovel...e é lá que passamos o nosso tempo.

                                GOLF VI dá 10 a 0 no Leon se o preço nao entrar ao barulho.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                  Não tiveram tempo para isso. Fui a um stand saber o preço que faziam e perguntei se tinham algum para test-drive. O vendedor disse que só tinha um 1.9 TDI de serviço mas que também era Stylance e perguntou se queria dar uma volta. Eu aceitei, ele foi buscar a chave e lá fomos passear. Nem estava marcado nem nada.

                                  Mas mesmo assim vou ver se cravo mais um test drive noutro lado para dar mais uma voltinha e depois logo se vê.

                                  Ando mesmo sem saber o que decidir.
                                  Se por um lado sei que o Golf tem muitos aspectos em que é superior ao Leon, por outro gosto imenso da estética do Leon e também o acho um carro muito bom.
                                  E ainda são qualquer coisa como 5.000 € de diferença, se contarmos com o mesmo nivel de equipamento.

                                  Enfim...
                                  5000€ dá te para 80.000 kms de gasóleo no Leon. Dá que pensar lol

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                    Ainda por cima possui um dos interiores mais fraquinhos da historia automovel...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eii pessoal, parem lá com essas guerrinhas que não levam a lado nenhum.

                                      Eu abri o tópico para saber a opinião racional do pessoal em relação ao Golf e ao Leon e não em relação ao Bravo ou a outro modelo, por favor, não comecem a falar de outros modelos.

                                      Gostava de ouvir opiniões do pessoal mas tentem ser sinceros e humildes, não é só dizer que o Golf é melhor, porque isso acho que não há muitas duvidas, mas tentem ser racionais e no vosso caso o que fariam.

                                      Isto serve como exemplo:

                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                      5000€ dá te para 80.000 kms de gasóleo no Leon. Dá que pensar lol
                                      São estas coisas que nos fazem pensar e ficar na duvida.
                                      No meu caso tenho de pesar se vale a pena dar mais 5.000€ pelo Golf ou gastá-los em extras no Leon ou simplesmente poupar esse valor e gastar noutra coisa de que necessite. Ou então investir e ter a certeza de estar a fazer um investimento muito melhor, sem qualquer duvida e sem pena da diferença de preço.

                                      Se calhar no vosso lugar também vinha aqui mandar a posta e dizer "Golf sem pensar duas vezes", mas tanto um como o outro custam muito dinheiro e não é fácil decidir. Até porque não sou banqueiro em Portugal nem jogador de futebol de um clube grande.

                                      Gostava de ler opiniões de pessoal a dizer "se fosse eu comprava este por isto" ou "no teu lugar comprava este por isto ou aquilo" e não só porque o Golf é melhor ou porque "dá 10-0" aos outros(sem ofensa Sôtor ).

                                      Comentário


                                        #49
                                        "No teu lugar comprava o golf" porque:

                                        - Tem um motor na nova geração VAG (common-rail) - logo muito menos barulhento.
                                        - Tem os melhores consumos.
                                        - Utiliza melhores materiais no interior e a montagem é mais rigorosa.
                                        - Maior valor de revenda/retoma.
                                        - Motor menos pouluente (se isto te interessar).


                                        O unico contra é o preço elevado, e uma estética discutivel.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                          Eii pessoal, parem lá com essas guerrinhas que não levam a lado nenhum.

                                          Eu abri o tópico para saber a opinião racional do pessoal em relação ao Golf e ao Leon e não em relação ao Bravo ou a outro modelo, por favor, não comecem a falar de outros modelos.

                                          Gostava de ouvir opiniões do pessoal mas tentem ser sinceros e humildes, não é só dizer que o Golf é melhor, porque isso acho que não há muitas duvidas, mas tentem ser racionais e no vosso caso o que fariam.

                                          Isto serve como exemplo:



                                          São estas coisas que nos fazem pensar e ficar na duvida.
                                          No meu caso tenho de pesar se vale a pena dar mais 5.000€ pelo Golf ou gastá-los em extras no Leon ou simplesmente poupar esse valor e gastar noutra coisa de que necessite. Ou então investir e ter a certeza de estar a fazer um investimento muito melhor, sem qualquer duvida e sem pena da diferença de preço.

                                          Se calhar no vosso lugar também vinha aqui mandar a posta e dizer "Golf sem pensar duas vezes", mas tanto um como o outro custam muito dinheiro e não é fácil decidir. Até porque não sou banqueiro em Portugal nem jogador de futebol de um clube grande.

                                          Gostava de ler opiniões de pessoal a dizer "se fosse eu comprava este por isto" ou "no teu lugar comprava este por isto ou aquilo" e não só porque o Golf é melhor ou porque "dá 10-0" aos outros(sem ofensa Sôtor ).
                                          Tens toda a razão!

                                          MAS, eu mesmo assim tinha a minhas duvidas...(tal diferença de 5 mil euros)

                                          Fazemos assim:

                                          No meu ponto de vista, e se fosse no teu caso, via o objectivo que ia dar ao carro!

                                          É para ficar com ele mais de 6 anos? Golf (melhor retoma, mais facilidade de venda, melhor qualidade)

                                          É para ficar menos de 6 anos? Leon (mais barato, mais desportivo, design mais apelativo)

                                          Estas no inicio de vida e todos os euros contam? Leon

                                          Estas já algo estabelecido e com familia formada ou a formar? Golf

                                          Manutenções programadas são um problema (€´s)? Leon

                                          Manutenções não são um problema? Golf

                                          Conforto é uma questão? Golf

                                          Conforto não é questão?Leon

                                          Por fim e acima de tudo, escolhe o que MAIS GOSTAS e mediante as tuas necessidades!

                                          Escolher um carro de uma forma demasiado racional também depois dá um amargo de boca, e tens de lidar com o carro ainda alguns anos...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                            Tens toda a razão!

                                            MAS, eu mesmo assim tinha a minhas duvidas...(tal diferença de 5 mil euros)

                                            Fazemos assim:

                                            No meu ponto de vista, e se fosse no teu caso, via o objectivo que ia dar ao carro!

                                            É para ficar com ele mais de 6 anos? Golf (melhor retoma, mais facilidade de venda, melhor qualidade)

                                            É para ficar menos de 6 anos? Leon (mais barato, mais desportivo, design mais apelativo)


                                            Estas no inicio de vida e todos os euros contam? Leon

                                            Estas já algo estabelecido e com familia formada ou a formar? Golf

                                            Manutenções programadas são um problema (€´s)? Leon

                                            Manutenções não são um problema? Golf

                                            Conforto é uma questão? Golf

                                            Conforto não é questão?Leon

                                            Por fim e acima de tudo, escolhe o que MAIS GOSTAS e mediante as tuas necessidades!

                                            Escolher um carro de uma forma demasiado racional também depois dá um amargo de boca, e tens de lidar com o carro ainda alguns anos...
                                            Vinha cá para referir o tempo que pretendes ficar com o carro mas o REDLINER já se antecipou e completou o resto. Penso que são estas as questões essenciais para a decisão entre um e outro carro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                              Não tiveram tempo para isso. Fui a um stand saber o preço que faziam e perguntei se tinham algum para test-drive. O vendedor disse que só tinha um 1.9 TDI de serviço mas que também era Stylance e perguntou se queria dar uma volta. Eu aceitei, ele foi buscar a chave e lá fomos passear. Nem estava marcado nem nada.

                                              Mas mesmo assim vou ver se cravo mais um test drive noutro lado para dar mais uma voltinha e depois logo se vê.

                                              Ando mesmo sem saber o que decidir.
                                              Se por um lado sei que o Golf tem muitos aspectos em que é superior ao Leon, por outro gosto imenso da estética do Leon e também o acho um carro muito bom.
                                              E ainda são qualquer coisa como 5.000 € de diferença, se contarmos com o mesmo nivel de equipamento.

                                              Enfim...
                                              O golf não têm só muitos aspectos superior, tem todos menos o preço. (aparte de estética que é discutivel)

                                              Agora se queres a melhor relação qualidade preço talvez o Leon.

                                              Agora Leonistas, não lixem o user a dizer que o leon é melhor nisto ou naquilo....não é e ponto final.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                LOL

                                                opá porque é que metes sempre o bravo ao barulho? é sinal que não és indiferente a ele è uma bela maquina com o melhor motor diesel de baixa cilindrada do mercado.

                                                Já o Leon vs Golf 6...coitadinho do Leon. Ainda por cima possui um dos interiores mais fraquinhos da historia automovel...e é lá que passamos o nosso tempo.

                                                GOLF VI dá 10 a 0 no Leon se o preço nao entrar ao barulho.
                                                Acho que não é só dos carros, já vi zundaps com melhor interior que o leon.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Moinante Ver Post
                                                  Acho que não é só dos carros, já vi zundaps com melhor interior que o leon.

                                                  Realmente de facto é mediocre a esse nivel...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Tive a configurar os dois e para o mesmo nivel de equipamento (aproximadamente) obtive uma diferença de +- 2200€ , favoráveis ao leon, muito diferente de 5000€.
                                                    Caso o orçamento chegue para o golf, este seria a minha escolha.
                                                    É que a diferença de preço desaparece na altura de vender.

                                                    cump

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                                      "No teu lugar comprava o golf" porque:

                                                      - Tem um motor na nova geração VAG (common-rail) - logo muito menos barulhento.
                                                      - Tem os melhores consumos.
                                                      - Utiliza melhores materiais no interior e a montagem é mais rigorosa.
                                                      - Maior valor de revenda/retoma.
                                                      - Motor menos pouluente (se isto te interessar).


                                                      O unico contra é o preço elevado, e uma estética discutivel.
                                                      Então o Seat Leon TSI não tem o motor do Audi A3 T ? Acho que é o motor em questão.
                                                      Quanto aos materiais no Leon são igualmente bons e bem montados e já li isso bastante vezes em várias revistas (se quiseres é só ir á procura)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                                        Então o Seat Leon TSI não tem o motor do Audi A3 T ? Acho que é o motor em questão.
                                                        Quanto aos materiais no Leon são igualmente bons e bem montados e já li isso bastante vezes em várias revistas (se quiseres é só ir á procura)
                                                        Assinas-te a tua sentença!!! Mostra lá onde digam que é igualmente bons e bem montados que o golf v. Até te dou um desconto...nem queiras comparar com o VI.

                                                        Limpa a tua imagem de fanático do leon que nao ve mais nada a frente e mostra links onde se possa ver qualidade de montagem e materiais tao bons no leon como no golf.

                                                        Se encontrares venho aqui pedir-te desculpa.

                                                        Peço desculpa por este desafio. Mas quem fala com o coração nao consegue ajudar quem pretende ver a razão.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                          Assinas-te a tua sentença!!! Mostra lá onde digam que é igualmente bons e bem montados que o golf v. Até te dou um desconto...nem queiras comparar com o VI.

                                                          Limpa a tua imagem de fanático do leon que nao ve mais nada a frente e mostra links onde se possa ver qualidade de montagem e materiais tao bons no leon como no golf.

                                                          Se encontrares venho aqui pedir-te desculpa.

                                                          Peço desculpa por este desafio. Mas quem fala com o coração nao consegue ajudar quem pretende ver a razão.

                                                          No site Moscal onde eu retirei essa info o mesmo indica date base error.

                                                          Este em baixo do Millenium BCP é apenas um dos muitos ensaios, onde se escreve bem elogiando os interiores do Leon. Não percebo essa tua ira em relação a mim e chamares-me de fanático, como vês só quero a verdade.

                                                          (..)mas no caso deste Sport Up os materiais são bons e a montagem cuidada(..) http://www.millenniumbcp.pt/site/con...ticleID=490251

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                                            No site Moscal onde eu retirei essa info o mesmo indica date base error.

                                                            Este em baixo do Millenium BCP é apenas um dos muitos ensaios, onde se escreve bem elogiando os interiores do Leon. Não percebo essa tua ira em relação a mim e chamares-me de fanático, como vês só quero a verdade.

                                                            (..)mas no caso deste Sport Up os materiais são bons e a montagem cuidada(..) http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/auto/autom/ensaio/ensaioart/article.jhtml?articleID=490251
                                                            Por acaso esse artigo até vem da Autohoje (Motorpress)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                                              No site Moscal onde eu retirei essa info o mesmo indica date base error.

                                                              Este em baixo do Millenium BCP é apenas um dos muitos ensaios, onde se escreve bem elogiando os interiores do Leon. Não percebo essa tua ira em relação a mim e chamares-me de fanático, como vês só quero a verdade.

                                                              (..)mas no caso deste Sport Up os materiais são bons e a montagem cuidada(..) http://www.millenniumbcp.pt/site/con...ticleID=490251
                                                              Ok. Não tou aqui para criar problemas, desculpa lá, mas o FACTO!! é que os materiais no leon são de qualidade inferior ao do golf V e muito inferior ao do golf VI. O que nao quer dizer que sejam muito maus. Já agora para esclarecer, o que eu disse que era mau era o ambiente interior, o design minimalista daquele enorme cinzento central.

                                                              E podes dizer a verdade...és um bocado fanático pelo Leon. LOL

                                                              Cumps.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X