Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon II ou VW Golf VI?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
    No site Moscal onde eu retirei essa info o mesmo indica date base error.

    Este em baixo do Millenium BCP é apenas um dos muitos ensaios, onde se escreve bem elogiando os interiores do Leon. Não percebo essa tua ira em relação a mim e chamares-me de fanático, como vês só quero a verdade.

    (..)mas no caso deste Sport Up os materiais são bons e a montagem cuidada(..) http://www.millenniumbcp.pt/site/con...ticleID=490251
    Claro, os gajos toparam logo a asneira que tinham feito...

    Agora falando a sério, o Leon é claro que não é um automóvel de construção interior má, mas também é claro que não está ao nível do Golf. Por alguma razão os preços são algo diferentes, não é só o "factor" marca.

    Comentário


      #62
      Apesar de ter feito uma opção diferente (comprei um Bravo 1.6Mjt), no processo de escolha experimentei o Leon, o Golf VI, bem como outros segmento C.

      Na minha opinião o Golf VI, é um melhor produto final quando comparado com o Leon, no entanto e no meu caso particular, com uma retoma de um automóvel com 8 anos, a diferença era substancialmente elevada, com prejuizo para o Golf.

      Comparando os dois em causa, ao nível do conforto de rolamento a vantagem vai para o Golf, qualidade de materiais vantagem para o Golf, espaço atrás vantagem para o Golf... nas referências dinâmicas para uma condução regular a vantagem do Leon esbate-se a meu ver.

      O Leon terá como principal vantagem o preço, ou a subjectividade da estética... que podem fazer a diferença entre ter o carro que se quer ou aquele que é considerado o "melhor" mas pelos outros...

      cumps

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Chaic Ver Post
        Apesar de ter feito uma opção diferente (comprei um Bravo 1.6Mjt), no processo de escolha experimentei o Leon, o Golf VI, bem como outros segmento C.

        Na minha opinião o Golf VI, é um melhor produto final quando comparado com o Leon, no entanto e no meu caso particular, com uma retoma de um automóvel com 8 anos, a diferença era substancialmente elevada, com prejuizo para o Golf.

        Comparando os dois em causa, ao nível do conforto de rolamento a vantagem vai para o Golf, qualidade de materiais vantagem para o Golf, espaço atrás vantagem para o Golf... nas referências dinâmicas para uma condução regular a vantagem do Leon esbate-se a meu ver.

        O Leon terá como principal vantagem o preço, ou a subjectividade da estética... que podem fazer a diferença entre ter o carro que se quer ou aquele que é considerado o "melhor" mas pelos outros...

        cumps

        Apenas de dizer que tens a mesma opinião que todos os criticos automóveis e todos os números do teu lado.

        Acrescentar ainda que fizeste uma excelente compra. Embora nao saiba promenores (cor, motorização, jantes, equipamento, etc) acho que não te vais arrepender com o carro.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
          Então o Seat Leon TSI não tem o motor do Audi A3 T ? Acho que é o motor em questão.
          Quanto aos materiais no Leon são igualmente bons e bem montados e já li isso bastante vezes em várias revistas (se quiseres é só ir á procura)
          Meu caro.

          Para mim tanto me vale que ele vá para um ou para o outro, o carro não é para mim. O Golf é sem dúvida um produto melhor, e qualquer pessoa que não perceba puto de carros, até a olho (já sem falar com o recurso ao toque), consegue perceber a diferença entre os 2 carros.

          O Leon deve ter dos interiores mais fracos do segmento C. A frente dele tem actualmente o Focus (pós-restylin), peugeot 308, Astra (embora use materiais duros, a montagem é exímia).

          A meu ver, em termos de materiais, o leon apenas iguala o Bravo e o Auris. Até mesmo o Ceed tem melhores materiais que um Leon.

          É claro que o Leon tem bastantes pontos a favor dele, como é o caso da apurada dinâmica, o próprio design desportivo, o preço base, etc...

          Como alguém já disse, para bem da tua imagem, reitera as palavras que disseste anteriormente, sob o risco de o pessoal pensar que nunca entraste em nenhum dos carros.

          Comentário


            #65
            Como alguém já disse, para bem da tua imagem, reitera as palavras que disseste anteriormente, sob o risco de o pessoal pensar que nunca entraste em nenhum dos carros.
            A imagem que eu tenho está salvaguardada independentemente do que se possa aqui dizer no virtualmente falando.
            E se tens dúvidas é fácil meu caro, combinamos aonde?! apareco-te já aí de Leon TSI e mostro-te bem o que é um interior a sério de um Leon SportUP já que tu é que parece que nunca entraste num com acabamentos em cromado e carbono.
            Editado pela última vez por DeathMagnetic; 16 December 2008, 13:50.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Sôtor
              Assinas-te a tua sentença!!! Mostra lá onde digam que é igualmente bons e bem montados que o golf v
              Não consigo arranjar o da Moscal, mas o Link em baixo também serve, desculpas aceites ó sôtor
              Se encontrares venho aqui pedir-te desculpa.
              leon-fr-tdi-vs-vw-golf-gt-tdi-dsg-87169/
              (...)Na análise ao habitáculo, não existe vencedor nem vencido. Tudo porque Leon FR e Golf GT se equivalem neste domínio(...)

              Podes ler que o Seat Leon iguala o Golf V no que toca aos materiais.


              Por último ponho aqui alguns Links que só falam bem do interior do Seat Leon desde o TSI ao FR acho que só falta o CUPRA.

              - http://www.millenniumbcp.pt/site/con...ticleID=490251

              - http://www.millenniumbcp.pt/site/con...ticleID=327195

              - http://www.guiadoautomovel.pt/index....d=334&Itemid=2



              ...sempre em busca da verdade
              Editado pela última vez por DeathMagnetic; 16 December 2008, 13:48.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                (...)Na análise ao habitáculo, não existe vencedor nem vencido. Tudo porque Leon FR e Golf GT se equivalem neste domínio(...)

                Podes ler que o Seat Leon iguala o Golf V no que toca aos materiais.
                Exacto, pode-se LER isso.

                Mas dentro do contexto seria melhor:

                Na análise ao habitáculo, não existe vencedor nem vencido. Tudo porque Leon FR e Golf GT se equivalem neste domínio, pese embora o facto de a mala do VW oferecer apenas mais nove litros de volume comparativamente à do Seat com o banco traseiro na posição normal (139 litros com os lugares posteriores rebatidos).
                Se calhar está-se a falar apenas de espaço...

                Mas eu também leio isto:

                Superior ao Leon FR é o Golf GT no que à construção diz respeito. Não estamos, seguramente, perante a referência da classe, mas o som mais abafado quando se fecham as portas e a qualidade mais convincente dos plásticos, permite distanciá-lo do modelo espanhol a este nível. Os acabamentos e a montagem são, contudo, bastante semelhantes em ambos, situando-se em níveis bastante razoáveis.
                O Golf V não é uma maravilha (aliás, tirando o GTI é carro que não dou especial atenção...) mas o Leon ser, no mínimo igual…

                E atenção, que ainda no passado fds fiz 150km dentro de um Leon TDI, por isso sei o que a casa gasta.

                Comentário


                  #68
                  É que não tem mesmo nada a ver, os interiores actuais do leon são dos piores do segmento enquanto os do golfIV são uma das referencias, comparar uns aos outros énão ter bem a noção...é que dentro do mesmo grupo até a skoda já se distancia consideravalmente(para melhor) no que a interiores diz respeito.

                  Para comprovar as criticas, um comparativo que envolve o altea XL que tem o mesmo interior e montagem do leon com uns rivais.

                  A base do habitáculo do Altea XL não registou qualquer evolução face ao seu "irmão" mais pequeno, o que se traduz numa utilização extensiva de plásticos duros. Mesmo o topo do tablier está revestido por um plástico que aparenta ser mais suave, mas que se revela áspero ao toque. Já a montagem não merece grandes reparos, com a excepção da junção de alguns plásticos, que poderia ser melhor conseguida.

                  Por seu turno, o Skoda Octavia está num patamar mais elevado do que o Seat, beneficiando de revestimentos esponjosos que se estendem do tablier até ao painel das portas, criando um ambiente mais acolhedor. Só nas zonas menos visíveis se podem encontrar plásticos duros e menos nobres. O trabalho da montagem é, também, bastante competente.

                  O Grand Scénic não fica longe da carrinha da Skoda ao nível da utilização de materiais agradáveis ao toque, mas a presença de alguns plásticos de qualidade mais duvidosa, especialmente na consola central, empobrece o ambiente interior. A qualidade da montagem é convincente, mas não atinge a solidez evidenciada pelo modelo checo.

                  Comentário


                    #69
                    LOL, não vais encontrar em lado nenhum a dizer que o leon é tao bom como o golf V, mas deixa lá.

                    Afinal não somos todos um bocadinho tendenciosos?? Alguns mais que outros é verdade ...
                    Cumps

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                      Assinas-te a tua sentença!!! Mostra lá onde digam que é igualmente bons e bem montados que o golf v. Até te dou um desconto...nem queiras comparar com o VI.



                      Se encontrares venho aqui pedir-te desculpa.

                      Peço desculpa por este desafio. Mas quem fala com o coração nao consegue ajudar quem pretende ver a razão.

                      Não desvies a conversao desafio foi lançado por ti e tens aí a prova que o Leon é igual na qualidade do Golf V nos materiais e construção. Não sejas orgulhoso e assume que te enganaste, no site Moscal ainda vem mais claro que neste teste.


                      Desculpas aceites




                      Exacto, pode-se LER isso.
                      "Na análise ao habitáculo, não existe vencedor nem vencido."

                      Uma análise pressupõe um todo e é um processo de decomposição de uma substância ou tópico complexo em seus diversos elementos constituintes, a fim de se obter uma melhor compreensão sua.
                      Editado pela última vez por DeathMagnetic; 16 December 2008, 19:28.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                        Não desvies a conversao desafio foi lançado por ti e tens aí a prova que o Leon é igual na qualidade do Golf V nos materiais e construção. Não sejas orgulhoso e assume que te enganaste, no site Moscal ainda vem mais claro que neste teste.


                        Desculpas aceites
                        Do teu site FR TDI vs GT TDI ....ora aqui vai para tua surpresa:

                        CONSTRUÇÃO7Alguns plásticos não exibem a qualidade desejada. O resto aceita-se.8A vantagem para o Seat reside na qualidade superior dos plásticos
                        Parece-me a mim que 8 é mais que 7... mas nem todos somos obrigados a saber matemática.

                        Este é o site onde tu deste o teu exemplo ( ERRADO!!!) de igual qualidade dos 2 modelos.

                        Opá se ainda achas que o Leon tem tanta qualidade como o Golf V....então não queres aprender.

                        Como podes ver, és o unico a defender esse ponto, todos "nós" (os outros) afirmamos que o Golf V é melhor (nem ponho o VI ao barulho que é o que se pergunta neste post).

                        Achas que tens mais razão que nós e que as "tuas aclamadas revistas da especialidade"???

                        Meu amigo. O desafio foi lançado para te fazer ver a realidade, parece que continuas a fechar os olhos ao conhecimento...isso é contigo.

                        Cumps

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                          Do teu site FR TDI vs GT TDI ....ora aqui vai para tua surpresa:

                          CONSTRUÇÃO7Alguns plásticos não exibem a qualidade desejada. O resto aceita-se.8A vantagem para o Seat reside na qualidade superior dos plásticos
                          Parece-me a mim que 8 é mais que 7... mas nem todos somos obrigados a saber matemática.

                          Este é o site onde tu deste o teu exemplo ( ERRADO!!!) de igual qualidade dos 2 modelos.

                          Opá se ainda achas que o Leon tem tanta qualidade como o Golf V....então não queres aprender.

                          Como podes ver, és o unico a defender esse ponto, todos "nós" (os outros) afirmamos que o Golf V é melhor (nem ponho o VI ao barulho que é o que se pergunta neste post).

                          Achas que tens mais razão que nós e que as "tuas aclamadas revistas da especialidade"???

                          Meu amigo. O desafio foi lançado para te fazer ver a realidade, parece que continuas a fechar os olhos ao conhecimento...isso é contigo.

                          Cumps
                          Eu nunca disse que o Leon era superior ao Golf V, o desafio lançado por ti foi arranjar um teste onde diga que seja igual ou superior no interior.

                          Esta frase diz tudo meu caro:

                          "Na análise ao habitáculo, não existe vencedor nem vencido."

                          Eu posso não saber de matemática e tu sabes o que é uma análise?

                          Cumpts.
                          Editado pela última vez por DeathMagnetic; 16 December 2008, 19:41.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                            Então o Seat Leon TSI não tem o motor do Audi A3 T ? Acho que é o motor em questão.
                            Quanto aos materiais no Leon são igualmente bons e bem montados e já li isso bastante vezes em várias revistas (se quiseres é só ir á procura)
                            Parece-me que disseste que os materiais eram igualmente bons e bem montados.

                            Mas ok. fica na tua, não precisamos de nos chatear. Já mostras-te a tua parcialidade pelo leon.

                            PS: Ninguem aqui tava a falar de espaço interior...LOl

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                              Parece-me que disseste que os materiais eram igualmente bons e bem montados.

                              Mas ok. fica na tua, não precisamos de nos chatear. Já mostras-te a tua parcialidade pelo leon.

                              PS: Ninguem aqui tava a falar de espaço interior...LOl
                              Suponho que uma análisie abranje:- materiais, montagem, espaço, etc...
                              Ficamos assim então, estou seguro nas minhas convicções.

                              Comentário


                                #75
                                Penso que será mais fácil assim:

                                ESPAÇO
                                Na análise ao habitáculo, não existe vencedor nem vencido. Tudo porque Leon FR e Golf GT se equivalem neste domínio, pese embora o facto de a mala do VW oferecer apenas mais nove litros de volume comparativamente à do Seat com o banco traseiro na posição normal (139 litros com os lugares posteriores rebatidos).
                                QUALIDADE
                                Superior ao Leon FR é o Golf GT no que à construção diz respeito. Não estamos, seguramente, perante a referência da classe, mas o som mais abafado quando se fecham as portas e a qualidade mais convincente dos plásticos, permite distanciá-lo do modelo espanhol a este nível. Os acabamentos e a montagem são, contudo, bastante semelhantes em ambos, situando-se em níveis bastante razoáveis.
                                Para a próxima arranja uma fonte que te ajude a defender os teus argumentos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                  Penso que será mais fácil assim:

                                  ESPAÇO


                                  QUALIDADE


                                  Para a próxima arranja uma fonte que te ajude a defender os teus argumentos.




                                  A fonte está aí


                                  (...)"Os acabamentos e a montagem são, contudo, bastante semelhantes em ambos, situando-se em níveis bastante razoáveis. "....

                                  Tudo bem não falam exactamente nos materiais, mas isso nenhum teste fala em concreto, pelo menos que eu tenha lido.
                                  Se são semelhantes, quem é o melhor?

                                  Suponho que esse excerto no que toca a qualidade não é suficiente bom para o Leon? só no teu ponto de vista e em alguns fiatistas. A qualidade do Golf até pode ser melhor mas não é por aí além, afinal no que é que ficamos?

                                  Comentário


                                    #77
                                    O homem quer ajuda para escolher o carro mais nada!! de facto se o interior do leon tem a mesma qualidade que o golf V nao tem a mesma apresentaçao ou pelo menos nao passa grande imagem de solidez e qualidade.. acho que esse é o maior problema!
                                    Se a diferença forem 2mil euros eu ia para o golf o interior aparenta muito maior qualidade, é um modelo mais recente de uma marca que nao esta em risco de ser vendida aos chineses por isso a retoma sera melhor tambem.
                                    Agora se a diferença for maior eu ficaria pelo leon, em termos mecanicos estamos a falar do mesmo! em termos de aspecto exterior é bonito e mais desportivo, ou seja para o que oferece tem um preço muito justo, assim como o golf que oferece uma maior qualidade a um maior preço, agora se é justificavel ou nao depende das pretensoes de quem o vai comprar pois a maquina é quase a mesma!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Lêm-se aqui as coisas mais incríveis.

                                      Bom, Golf e Leon são basicamente o mesmo automóvel. Na realidade não é um projecto de 2008 vs 2005, mas ambos de 2003!

                                      O Golf VI é um restyling do Golf V de 2003, e usa a evoluida suspensão independente desde 2003, que é a mesma que o Leon 2005 usa.

                                      Leon II e Golf VI partilham chassis, suspensões, direcção, componentes eléctricos, e muitas outras soluções. Os motores TSI são os mesmos e comuns ao Audi A3. A grande diferença está nos detalhes que justificam o acrécimo de preço (montagem, qualidade dos materiais e conforto).

                                      Diria que basicamente o mesmo automóvel, com abordagens diferentes. O comprador do Leon não é comprador de Golf e vice versa.

                                      Agora uma coisa é certa, um Leon de 2005 ainda consegue ter um impacto na estrada que um Golf 2008 não tem!

                                      Agora o Golf tem mais conforto, é mais acolhedor, mais silencioso, mais familiar. Leon compra quem tem 20-30 anos e Golf quem tem 40-50 anos.

                                      No global, apesar de eu ter um Leon, o Golf talvez justifique mais o dinheiro que se paga. Ainda assim, não deixa de ser uma restilização do Golf de 2003...

                                      Para o pessoal que gosta de deitar abaixo o Leon só porque é giro, pensem: se tem o chassis do A3, o motor do A3, as suspensões do A3, a direcção do A3, a electrónica do A3, e custa menos 5.000 euros que o A3, e ainda por cima é mais bonito, onde pensam que está a diferença de preço??tem de cortar-se nalgum lado.
                                      Editado pela última vez por FMCNP; 16 December 2008, 21:31.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                        Lêm-se aqui as coisas mais incríveis.

                                        Bom, Golf e Leon são basicamente o mesmo automóvel. Na realidade não é um projecto de 2008 vs 2005, mas ambos de 2003!

                                        O Golf VI é um restyling do Golf V de 2003, e usa a evoluida suspensão independente desde 2003, que é a mesma que o Leon 2005 usa.

                                        Leon II e Golf VI partilham chassis, suspensões, direcção, componentes eléctricos, e muitas outras soluções. Os motores TSI são os mesmos e comuns ao Audi A3. A grande diferença está nos detalhes que justificam o acrécimo de preço (montagem, qualidade dos materiais e conforto).

                                        Diria que basicamente o mesmo automóvel, com abordagens diferentes. O comprador do Leon não é comprador de Golf e vice versa.

                                        Agora uma coisa é certa, um Leon de 2005 ainda consegue ter um impacto na estrada que um Golf 2008 não tem!

                                        Agora o Golf tem mais conforto, é mais acolhedor, mais silencioso, mais familiar. Leon compra quem tem 20-30 anos e Golf quem tem 40-50 anos.

                                        No global, apesar de eu ter um Leon, o Golf talvez justifique mais o dinheiro que se paga. Ainda assim, não deixa de ser uma restilização do Golf de 2003...

                                        Para o pessoal que gosta de deitar abaixo o Leon só porque é giro, pensem: se tem o chassis do A3, o motor do A3, as suspensões do A3, a direcção do A3, a electrónica do A3, e custa menos 5.000 euros que o A3, e ainda por cima é mais bonito, onde pensam que está a diferença de preço??tem de cortar-se nalgum lado.

                                        Mas quem é que aqui num fórum de automóveis, não sabe ou tem dúvidas que o Seat Leon tem Golf e Audi na sua estrutura? Só quem não quer ver




                                        Muito bom texto FMCNP. O resto são batatas

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                          Lêm-se aqui as coisas mais incríveis.

                                          Bom, Golf e Leon são basicamente o mesmo automóvel. Na realidade não é um projecto de 2008 vs 2005, mas ambos de 2003!

                                          O Golf VI é um restyling do Golf V de 2003, e usa a evoluida suspensão independente desde 2003, que é a mesma que o Leon 2005 usa.

                                          Leon II e Golf VI partilham chassis, suspensões, direcção, componentes eléctricos, e muitas outras soluções. Os motores TSI são os mesmos e comuns ao Audi A3. A grande diferença está nos detalhes que justificam o acrécimo de preço (montagem, qualidade dos materiais e conforto).

                                          Diria que basicamente o mesmo automóvel, com abordagens diferentes. O comprador do Leon não é comprador de Golf e vice versa.

                                          Agora uma coisa é certa, um Leon de 2005 ainda consegue ter um impacto na estrada que um Golf 2008 não tem!

                                          Agora o Golf tem mais conforto, é mais acolhedor, mais silencioso, mais familiar. Leon compra quem tem 20-30 anos e Golf quem tem 40-50 anos.

                                          No global, apesar de eu ter um Leon, o Golf talvez justifique mais o dinheiro que se paga. Ainda assim, não deixa de ser uma restilização do Golf de 2003...

                                          Para o pessoal que gosta de deitar abaixo o Leon só porque é giro, pensem: se tem o chassis do A3, o motor do A3, as suspensões do A3, a direcção do A3, a electrónica do A3, e custa menos 5.000 euros que o A3, e ainda por cima é mais bonito, onde pensam que está a diferença de preço??tem de cortar-se nalgum lado.

                                          Realmente, so posso deduzir que tenha os tais 20-30 anos, pois so assim e q se justifica um comentario destes...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por NPereira Ver Post
                                            Realmente, so posso deduzir que tenha os tais 20-30 anos, pois so assim e q se justifica um comentario destes...

                                            Também não concordo com os 20-30 anos de idade, é muito mais abrangente felizmente.

                                            Quanto ao resto é do conhecimento de todos.

                                            Boa noite a todos, portem-se bem!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Em 2002, quando comprei um carro de segmento B novo, optei por fazer uma compra mais "racional", ou seja não comprei o que mais gostava, nem aquele onde melhor me senti... o que se revelou um erro, porque nunca consegui esquecer isso mesmo, pelo que desta vez comprei aquele que mais me agradou na sua globalidade, admito com alguma influência da estética interior/exterior! A ver vamos se não me arrependo!

                                              Tendo em conta a minha experiência, acho que o melhor mesmo é experimentar e optar por aquele que mais agrada... para que não se passem os próximos anos a pensar que deveria ter feito outra escolha!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                                A fonte está aí
                                                Eu sei que a fonte está aí, foi de lá que tirei estes parágrafos, que quando colocados totalmente mudam o sentido ao que colocaste aqui.

                                                Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                                Tudo bem não falam exactamente nos materiais, mas isso nenhum teste fala em concreto, pelo menos que eu tenha lido.
                                                Se são semelhantes, quem é o melhor?

                                                Suponho que esse excerto no que toca a qualidade não é suficiente bom para o Leon? só no teu ponto de vista e em alguns fiatistas. A qualidade do Golf até pode ser melhor mas não é por aí além, afinal no que é que ficamos?
                                                Não falam em concreto nos materiais?

                                                Então, mais uma vez, insisto na mesma citação.

                                                Superior ao Leon FR é o Golf GT no que à construção diz respeito. Não estamos, seguramente, perante a referência da classe, mas o som mais abafado quando se fecham as portas e a qualidade mais convincente dos plásticos, permite distanciá-lo do modelo espanhol a este nível. Os acabamentos e a montagem são, contudo, bastante semelhantes em ambos, situando-se em níveis bastante razoáveis.
                                                Tal como o FMCNP diz (e tem um Leon) a diferença de € em relação aos modelos com que o Leon partilha bastantes componentes, tem de estar justificada em algum lado.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  "O pior cego é aquele que não quer ver..." desisto desta causa. LOL

                                                  PS: Sou fiatistas mas nunca disse que o bravo é melhor que o golf nem que o Leon.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Boas pessoal!

                                                    Pois é, cá continuamos ...

                                                    Bom, depois de andar pelos stands a tentar esmifrar os vendedores ao máximo e alguns com relativo sucesso(digo eu) estamos com aproximadamente 3000€ de diferença entre os dois carros.

                                                    Sendo que abdicaria no Golf de:
                                                    - bluetooth, que no Leon é um dos extras + ecran matricial(que no Golf vem de série)
                                                    - vidros traseiros escurecidos(outro extra pensado para o Leon)
                                                    - jante de 17 polegadas

                                                    Colocaria no Golf:
                                                    - rádio RCD510
                                                    - sensores de estacionamento à frente e atrás( sem o Park assist que apesar de pouca diferença no preço sempre se poupa um pouco)

                                                    Resumindo, Leon Stylance com jante de 17 polegadas, sensores de estacionamento(só atrás), vidros traseiros escurecidos e bluetooth+ecran matricial fica 2900€ mais barato que o Golf Confortline com sensores de estacionamento(frente e atrás) e o rádio RCD510.

                                                    Se abdicar das jantes opcionais de 17'' no Leon para não o tornar mais desconfortável a diferença sobe mais 400€ aprox.

                                                    Relembro que estamos a falar do motor a gasolina 1.4 TSI 125cv(Leon) e 122cv(Golf).

                                                    O que acham em relação aos extras? Acham que podia abdicar de algum e colocar outro por este ou aquele motivo? Às vezes pensamos numa coisa que depois acaba por não ter lógica e não virmos a dar grande uso ou não ligarmos muito passado pouco tempo e gastámos dinheiro desnecessáriamente.

                                                    Ideias, sugestões, são todas bemvindas. Sei que é algo pessoal(ou quase, desde que não meta mulheres) escolher um carro, mas gosto de ouvir a opinião de outras pessoas e sei que há aqui muita gente no fórum com conhecimentos que me pode dar uma ajuda.

                                                    Cumps.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Boas,

                                                      Não sei se sou a pessoa com melhores conhecimentos, pois nunca entrei num golf 6.

                                                      Portanto, vou fazer uma analise baseada em factos que leio pela internet fora, nomeadamente revistas.

                                                      Em termos de motorização tens carros idênticos.
                                                      Em termos de comportamento em curva, carros identicos (caso de jante igual).
                                                      Em termos de qualidade de materiais, montagem, espaço interior, conforto e tudo o que mais possas avaliar, tens no golf um carro superior.

                                                      Em termos de preço, meu amigo... sao 3000€ que ganhas na retoma se venderes o carro enquanto este ainda tiver valor comercial.

                                                      Em termos de estética cada um fala para seu lado...eu não gosto de nenhum...mas comprava o golf pelo design de interiores claramente superior.

                                                      Quanto aos extras...sensores de parque a mim não me fazem falta, mas isso cada um sabe de si.

                                                      Cumps e boa compra.

                                                      1 Voto para o novissimo Golf VI

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Compra o que gostas mais e não o que os outros gostam..

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          É essa a ideia Moinante, mas como gosto dos dois, estou a tentar analisar as diferenças entre os dois para chegar a uma conclusão. Como tal, abri o tópico para tentar perceber o que o pessoal pensa e o que acham ser a melhor opção.

                                                          Mas depois quando se lê isto:
                                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                          Ja agora tens seguro de saude ? é que para tratares das costas depois de andares num Leon é o que mais precisas...
                                                          Será que o Leon é mesmo assim tão desconfortável? No outro dia quando o experimentei não notei um desconforto, apenas em piso de paralelos se sentia mais desconforto, mas isso também no meu Leon I de 2000 sinto bem um piso desses.
                                                          Começo a ficar ainda com mais duvidas em relação ao Leon, porque tenho alguns problemas de costas e um carro muito desconfortável também não ajuda nada.

                                                          Bem, seja o que Deus quiser, vou ter que decidir por um deles.

                                                          Já o outro dizia "quando se tem só uma opção é fácil escolher".

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                                            É essa a ideia Moinante, mas como gosto dos dois, estou a tentar analisar as diferenças entre os dois para chegar a uma conclusão. Como tal, abri o tópico para tentar perceber o que o pessoal pensa e o que acham ser a melhor opção.

                                                            Mas depois quando se lê isto:


                                                            Será que o Leon é mesmo assim tão desconfortável? No outro dia quando o experimentei não notei um desconforto, apenas em piso de paralelos se sentia mais desconforto, mas isso também no meu Leon I de 2000 sinto bem um piso desses.
                                                            Começo a ficar ainda com mais duvidas em relação ao Leon, porque tenho alguns problemas de costas e um carro muito desconfortável também não ajuda nada.

                                                            Bem, seja o que Deus quiser, vou ter que decidir por um deles.

                                                            Já o outro dizia "quando se tem só uma opção é fácil escolher".

                                                            Vai para o Golf!Acredita no que te digo!

                                                            Só se realmente aquela diferença de preços te fizer muita muita falta...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Boas,
                                                              Há uma coisa que se tem dito neste tópico que me fez alguma confusão..

                                                              Quando conduzimos vamos dentro ou fora do carro?
                                                              Até que ponto é importante que o nosso carro faça virar cabeças?

                                                              No meu caso (que escolhi o Golf - vá-se lá perceber porquê ) tenho como ordem de preferências o conforto (já incluindo a insonorização, qualidade e envolvência dos materiais), fiabilidade, comportamento e por fim o design (ok, por muito confortável, fiável e dinâmico que fosse um Multipla nunca iria para esse carro por causa do design ).
                                                              O preço para mim não fica nem em primeiro nem em segundo porque no meu caso varia.. Para mim acabou por ficar em segundo.

                                                              Só vi o interior do Leon II em fotos e ao vivo através do vidro mas nem ao vivo gostei de ver aquela consola central com material que me pareceu ser de plástico rígido, liso e tão 'vertical'.

                                                              Eu não quero propriamente um carro que deixe os outros babados a olhar para ele, mas antes um que me faça sentir bem quando vou lá dentro.. e para mim o Golf foi a escolha mais acertada.

                                                              Tudo bem, para mim foi mais fácil porque não podia ir para o A3, podia ir para o Golf e o Leon estava completamente fora de questão fosse pelo preço que fosse.

                                                              A opinião que te dou e parece-me que já foi mencionada neste tópico é tão simplesmente esta:
                                                              Escolhe aquele que gostas mais e não aquele que os outros mais gostam, porque no final podes vir-te a arrepender, e num investimento destes é capaz de custar um bocado..

                                                              Lembra-te só duma coisa, em princípio este será um de muitos carros que irás ter

                                                              PS: Tenho 26 anos, portanto 20-30 e escolhi um Golf em vez de um Leon.. esquisito..
                                                              Editado pela última vez por scottx; 17 December 2008, 23:49. Razão: design em último é relativo..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X