Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Otto vs Diesel - Vamos chegar a um consenso?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por coda Ver Post
    fumarento????? para alem do scirocco tenho outros carros entre eles um almera 2200 com 350mil km e nao faz nada de fumo realmente estas mesmo a puxar a brasa a tua sardinha. e legitimo da tua parte gostares dos alfas eu tambem gosto mas gastarem menos que um diesel acho que estas a puxar muita brasa
    Refiro-me aos TDI's com 10 anos, só falo do que vejo.

    Comentário


      Nunca percebi o que se discute neste tópico...

      Discute-se qual é melhor, o que tem melhor relação potencia consumos (rendimento), o que é melhor limitando cc's, o que é melhor limitando potencia ou qual gostamos mais?

      É que excepção feita ha F1, que rodam 19 000rpm's, os diesel SÃO melhores. O resto são batatas....


      Agora qual gostamos mais...isso tinha que ser de sondagem....

      1 voto para gasolina!

      PS: mas se tivesse que comprar carro era diesel em principio

      Comentário


        o almera e do ano 2000 mas apesar de eu gostar de carros alemaes compreendo que os japas sao um mundo a parte no que diz respeito a motores mas so nisso.
        os tdi que por ai andam muitos deles sao repros dai a fumarada

        Comentário


          Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
          Refiro-me aos TDI's com 10 anos, só falo do que vejo.

          É para os teus lados que se usa disso...só repros não?!


          A minha opinião acerca deste tema é só uma.. Eu não me importava nada de andar ai a queimar gasolina, mas da-me dó puxar um 1800 ao redline a ver o deposito a baixar loucamente. Porque não andar mais kms e ter melhores recuperações num diesel? Não venham para aqui com falsos moralismos porque se temos um carro é para o dia a dia e por tal quer-se despachado e poupado, e um otto nunca vai oferecer isso (pelo menos os não turbinados). Agora se pudesse claro, porque não um otto? Se fosse dono da golp....
          Mas atenção, isto é a minha opinião, para mim um carro existe para me servir e não extorquir, e como tenho necessidade de andar muito não encontro melhor opção. Um dia se existir um agua..deixo-me do diesel.

          Comentário


            Originalmente Colocado por coda Ver Post
            o almera e do ano 2000 mas apesar de eu gostar de carros alemaes compreendo que os japas sao um mundo a parte no que diz respeito a motores mas so nisso.
            os tdi que por ai andam muitos deles sao repros dai a fumarada
            São os Zé's do Boné , ainda hoje passei por um Leon fumarento que ia a deitar fumo... azul.

            Comentário


              se deitava fumo azul nao vai andar muito tempo

              Comentário


                Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                Mad, como vês estamos todos a chegar a um consenso...
                Eu achava que sim, mas como disseram que não..

                Na realidade, se (re)coloquei esta questão foi porque entendi que havia condições de se chegar a algum lado, a uma opinião generalizada, consoante o que vou lendo por outros tópicos.

                De um modo geral vou concordando com o que se vai dizendo, ainda que se tenha fugido muito para a questão de consumos e não para a dinâmica.
                No entanto, estou a gostar de ler.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Mas é curioso que as pessoas sistematicamente se esquecem disso.

                  Eu destes novos ottos pequenos turbinados ainda pouco ou nada conheço (conheço o 2.0 tfsi que não classifico como pequeno), mas será que não têm ali umas primeiras rpms de algum amorfismo ?

                  Um Tiguan que já é pesado com um motor 1.4 ? será que antes das 1.500 rpms anda alguma coisa ? apesar da minha ignorância fico com a ideia que este tipo de motores resultará melhor em carros leves.

                  Por alguma coisa para o A4 a Audi se recusou a montar o 1.4 e subiu a fasquia para o 1.8. Mesmo com turbos a cilindrada conta !!
                  Concordo, mas os diesel não escapam e essa velha máxima.
                  Lembro-me do um amigo meu que tem um Mégane 1.5 dci e ele diz convictamente que o carro tem pouca força (ou pelo menos estava á espera de mais) em baixas, antes de entrar o turbo.
                  Claramente o facto de ser apenas um 1500cc faz a sua diferença neste aspecto.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                    Eu acho que se juntarem conceitos como os TSI/TCE com caixas DSG7 elimina-se parte das fraquezas dos motores e até se pode conseguir usar cilindradas menores.

                    A ideia que tenho, e penso que todos concordarão, é que uma caixa automática que tenha mais velocidades aproveita melhor o motor (logo que seja rápida e eficiente). E essas caixas podem permitir o uso de motores com menos disponibilidade.

                    Penso que tanto a Renault como a VW estão a preparar 1.2 sobrealimentados para o segmento C (Megane e Golf). No caso da Renault, talvez não tentar aproveitar o 1.4 TCE (de origem Nissan) em vez do 1.2 TCE (que é mesmo Renault).


                    A ZF acabou de preparar uma caixa de 8 velocidades para a BMW e Audi que está agora a entrar em comercialização, a bem da eficiência.
                    Acho esse conceito muito interessante.
                    Pergunto-me se serão benéficas para os consumos.
                    Sou um fã de caixas de relações curtas e uma caixa com mais do que 5 velocidades, 6 ou 7, todas curtas seria engraçado, mas tinha que ser manual.
                    Retomando a questão dos consumos, se calhar podíamos dar a volta, e em vez de trocarmos sequencialmente, trocávamos conforme desse mais jeito.
                    Parece-me bem.

                    Comentário


                      Infelizmente, todos os diesel fazem algum fumo. Há algum tempo um amigo vinha atrás de mim, eu ia de Accord i-CTDI, e ele diz que se notou fumo quando eu calquei um bocado. Nada que eu me consiga aperceber quando conduzo, mas está visto que deita algum...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                        Tava a estudar é deparei com uma afirmação que é interessante, principalmente para esta discussão.

                        Então aqui vai:

                        "...quando se pode medir aquilo de que se fala e expressá-lo em números, sabe-se alguma coisa sobre o mesmo; mas quando não se pode medi-lo, quando não se pode exprimi-lo em númeors, o conhecimento que se tem é de um tipo insuficiente e insatisfatório..."

                        Sir William Thompson, Lord Kelvin (1824-1907)


                        Assim, quase tudo o que aqui é dito é do tipo insuficiente e instaisfatório.
                        O que se sabe efectivamente é que os diesel têm mais binário e aqui a física e a engenharia dão a vantagem ao diesel.

                        Já agora talvez valha a pena pensar nisto...

                        Cumps
                        Se não estou em erro, esse senhor disse que a navegação aéria nunca seria possível.
                        Hoje andamos no espaço.
                        A frase desse senhor é muito bonita, mas a explicação numérica para racionalizar tudo é um conto de fadas.
                        A matemática e a física são difíceis de contrariar, mas não são impossíveis.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          Se não estou em erro, esse senhor disse que a navegação aéria nunca seria possível.
                          Não sei se ele disse isso, mas é famoso por ter dito em 1900 "A física está acabada. Falta apenas resolver 2 problemas."

                          Esses problemas (experiência de michelson-morley e radiação do corpo negro) levaram "só" a toda a física do século XX... lol.

                          Comentário


                            Bom mas afinal no que ficamos...em gostos ou em economias...

                            E as manutenções dos gasoleo vs gasolina..e se aquilo dá para o torto....(deixa lá provocar os entendidos....) será que o preço mais barato do combustivel compensa mesmo ??? Será o combustivel tudo ???? Não estaram voces a ver a coisa no imediato e a esquecerem-se que há mais para além disso...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Se for a versão diesel de 170 cv (a que é mais equivalente em performance ao 1.8 de 160 cv), já é preciso fazer algumas contas aos Kms anuais

                              Sempre são 2700 euros de diferença
                              Frequentemente isto é esquecido por aqui.

                              Um segmento D a gasolina não se vende em novo por cá !

                              Quando chegar à altura de vender vai ser um problema mesmo por preços baixos, e esta tecnologia ainda tem a desvantagem de ser má para GPL, ou seja, mais um grupo de clientes que ficam fora (do já restrito grupo).

                              2700 euros desvaloriza o 1.8 a mais no primeiro ano.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                Puxando a brasa aqui à minha sardinha (sim, porque é isso que quase todos nós fazemos!) aconselho aqui o pessoal a conduzir um 1.7 boxer e depois vá lá conduzir um 1.9 TDI fumarento, até pode ser mais recente, e depois tirem as vossas conclusões!!
                                O Audi, no seu todo não gasta mais que um bom Otto, só a afinação do Turbo e da MAF custa os olhos da cara.
                                Otto sempre, e de preferência atmosférico.
                                Deves estar a esquecer-te de muita coisa.

                                Por um lado, o 1.7 Boxer era montado num carro que pelos padrões de hoje é uma pena de tão leve.

                                Mete o 1.7 Boxer numa carroçaria do segmento actual, e vem-me dizer o que ele andava, que disponibilidade tinha e que consumos faria...(já agora, eu conduzi esse carro)

                                Não mistures passado com presente.
                                Nos automóveis leva a comparações sem sentido.

                                Comentário


                                  Se não se tivesse que pagar o combustivel preferia os otto, como se tem que pagar prefiro os diesel se a diferença de preço na aquisição não for muito penalizadora.

                                  Ou seja o melhor dos dois mundos é um otto a gpl.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por btc530d Ver Post
                                    Bom mas afinal no que ficamos...em gostos ou em economias...

                                    E as manutenções dos gasoleo vs gasolina..e se aquilo dá para o torto....(deixa lá provocar os entendidos....) será que o preço mais barato do combustivel compensa mesmo ??? Será o combustivel tudo ???? Não estaram voces a ver a coisa no imediato e a esquecerem-se que há mais para além disso...
                                    eh pah... concordo contigo... Eu estou a gostar de ler este topico, mas o que mais se ve e pessoal do lado do diesel com o argumento de que e economico, e do lado da Gasolina a dizer que e mais barato para comprar e que responde melhor...

                                    este e um consenso inatingivel, pois ambos os lados defendem as vantagens, e tentam relevar os defeitos... e sempre sera assim, pois ha pontos em que a gasolina ganha ao diesel e vice versa... para mim a diferença para defenir qual e o melhor e mesmo o gosto pessoal de cada um de nos... pois como ja disse antes, o carro vai ser melhor para nos em funçao daquilo que a gente pretenda que ele desempenhe...

                                    se houvesse votação para qual e o melhor... falando no geral, ou seja economia, prazer de conduçao, binario, gostos pessoais, etc... aqui vai o meu voto: GASOLINA!!

                                    abraços
                                    Editado pela última vez por RK7; 15 December 2008, 00:46.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Deves estar a esquecer-te de muita coisa.

                                      Por um lado, o 1.7 Boxer era montado num carro que pelos padrões de hoje é uma pena de tão leve.

                                      Mete o 1.7 Boxer numa carroçaria do segmento actual, e vem-me dizer o que ele andava, que disponibilidade tinha e que consumos faria...(já agora, eu conduzi esse carro)

                                      Não mistures passado com presente.
                                      Nos automóveis leva a comparações sem sentido.
                                      Pois tens razão, não se deve misturar o passado com o presente, então compara com o TDI da altura.
                                      Nota: eu tenho um e já andei no outro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                        Pois tens razão, não se deve misturar o passado com o presente, então compara com o TDI da altura.
                                        Nota: eu tenho um e já andei no outro.
                                        Acho que tens que expandir horizontes.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Acho que tens que expandir horizontes.
                                          Sim, eu sei e estou na idade disso, mas sinceramente, não me apetece muito, talvez até perca com esta minha atitude, mas como sou Alfista, não vejo mais nada à frente...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                            Sim, eu sei e estou na idade disso, mas sinceramente, não me apetece muito, talvez até perca com esta minha atitude, mas como sou Alfista, não vejo mais nada à frente...
                                            Suponho que estejas a brincar, porque não ver nada à frente não é ser Alfista, é ser tapado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Suponho que estejas a brincar, porque não ver nada à frente não é ser Alfista, é ser tapado.
                                              Não estou a brincar, eu conheço outros carros, mas sinceramente, só me interessam modelos italianos, e saberei que um dia quando comprar um carro será SEMPRE um Alfa Romeo.
                                              As outras marcas não me dizem nada.
                                              Quem tem um Alfa (acho) que conhece esta sensação.
                                              Editado pela última vez por MAFioso; 15 December 2008, 12:59.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                                Não estou a brincar, eu conheço outros carros, mas sinceramente, só me interessam modelos italianos, e saberei que um dia quando comprar um carro será SEMPRE um Alfa Romeo.
                                                Isso passa-te

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                  Não sei se ele disse isso, mas é famoso por ter dito em 1900 "A física está acabada. Falta apenas resolver 2 problemas."

                                                  Esses problemas (experiência de michelson-morley e radiação do corpo negro) levaram "só" a toda a física do século XX... lol.
                                                  O que vocês estão a ir buscar.
                                                  Até parece que eu disse que esse senhor não disse nada correcto.
                                                  Simplesmente dar-lhe toda a razão é errado.
                                                  Nem sei porque estou a discutir isto...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                                    Não estou a brincar, eu conheço outros carros, mas sinceramente, só me interessam modelos italianos, e saberei que um dia quando comprar um carro será SEMPRE um Alfa Romeo.
                                                    As outras marcas não me dizem nada.
                                                    Quem tem um Alfa (acho) que conhece esta sensação.
                                                    Já houve aqui um user q dizia uma coisa parecida, depois experimentou outros carros, e n deixando de gostar da sua marca preferida percebeu que há muitas outras marcas interessantes.
                                                    Mas n vou perder mais tempo c este assunto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Isso passa-te
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Já houve aqui um user q dizia uma coisa parecida, depois experimentou outros carros, e n deixando de gostar da sua marca preferida percebeu que há muitas outras marcas interessantes.
                                                      Mas n vou perder mais tempo c este assunto.
                                                      Pois, até porque estamos um pouco a entrar numa conversa sem fim e quase OT...

                                                      Quanto a mim e à Alfa, este amor não é passageiro, eu sei perfeitamente que há marcas melhores (bem melhores, talvez) mas enfim, daqui a 10 anos falaremos.
                                                      Ponto final nesta conversa.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X