Originalmente Colocado por coda
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Otto vs Diesel - Vamos chegar a um consenso?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Nunca percebi o que se discute neste tópico...
Discute-se qual é melhor, o que tem melhor relação potencia consumos (rendimento), o que é melhor limitando cc's, o que é melhor limitando potencia ou qual gostamos mais?
É que excepção feita ha F1, que rodam 19 000rpm's, os diesel SÃO melhores. O resto são batatas....
Agora qual gostamos mais...isso tinha que ser de sondagem....
1 voto para gasolina!
PS: mas se tivesse que comprar carro era diesel em principio
Comentário
-
Originalmente Colocado por MAFioso Ver PostRefiro-me aos TDI's com 10 anos, só falo do que vejo.
É para os teus lados que se usa disso...só repros não?!
A minha opinião acerca deste tema é só uma.. Eu não me importava nada de andar ai a queimar gasolina, mas da-me dó puxar um 1800 ao redline a ver o deposito a baixar loucamente. Porque não andar mais kms e ter melhores recuperações num diesel? Não venham para aqui com falsos moralismos porque se temos um carro é para o dia a dia e por tal quer-se despachado e poupado, e um otto nunca vai oferecer isso (pelo menos os não turbinados). Agora se pudesse claro, porque não um otto? Se fosse dono da golp....
Mas atenção, isto é a minha opinião, para mim um carro existe para me servir e não extorquir, e como tenho necessidade de andar muito não encontro melhor opção. Um dia se existir um agua..deixo-me do diesel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por coda Ver Posto almera e do ano 2000 mas apesar de eu gostar de carros alemaes compreendo que os japas sao um mundo a parte no que diz respeito a motores mas so nisso.
os tdi que por ai andam muitos deles sao repros dai a fumarada
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmna Ver PostMad, como vês estamos todos a chegar a um consenso...
Na realidade, se (re)coloquei esta questão foi porque entendi que havia condições de se chegar a algum lado, a uma opinião generalizada, consoante o que vou lendo por outros tópicos.
De um modo geral vou concordando com o que se vai dizendo, ainda que se tenha fugido muito para a questão de consumos e não para a dinâmica.
No entanto, estou a gostar de ler.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostMas é curioso que as pessoas sistematicamente se esquecem disso.
Eu destes novos ottos pequenos turbinados ainda pouco ou nada conheço (conheço o 2.0 tfsi que não classifico como pequeno), mas será que não têm ali umas primeiras rpms de algum amorfismo ?
Um Tiguan que já é pesado com um motor 1.4 ? será que antes das 1.500 rpms anda alguma coisa ? apesar da minha ignorância fico com a ideia que este tipo de motores resultará melhor em carros leves.
Por alguma coisa para o A4 a Audi se recusou a montar o 1.4 e subiu a fasquia para o 1.8. Mesmo com turbos a cilindrada conta !!
Lembro-me do um amigo meu que tem um Mégane 1.5 dci e ele diz convictamente que o carro tem pouca força (ou pelo menos estava á espera de mais) em baixas, antes de entrar o turbo.
Claramente o facto de ser apenas um 1500cc faz a sua diferença neste aspecto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver PostEu acho que se juntarem conceitos como os TSI/TCE com caixas DSG7 elimina-se parte das fraquezas dos motores e até se pode conseguir usar cilindradas menores.
A ideia que tenho, e penso que todos concordarão, é que uma caixa automática que tenha mais velocidades aproveita melhor o motor (logo que seja rápida e eficiente). E essas caixas podem permitir o uso de motores com menos disponibilidade.
Penso que tanto a Renault como a VW estão a preparar 1.2 sobrealimentados para o segmento C (Megane e Golf). No caso da Renault, talvez não tentar aproveitar o 1.4 TCE (de origem Nissan) em vez do 1.2 TCE (que é mesmo Renault).
A ZF acabou de preparar uma caixa de 8 velocidades para a BMW e Audi que está agora a entrar em comercialização, a bem da eficiência.
Pergunto-me se serão benéficas para os consumos.
Sou um fã de caixas de relações curtas e uma caixa com mais do que 5 velocidades, 6 ou 7, todas curtas seria engraçado, mas tinha que ser manual.
Retomando a questão dos consumos, se calhar podíamos dar a volta, e em vez de trocarmos sequencialmente, trocávamos conforme desse mais jeito.
Parece-me bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sôtor Ver PostTava a estudar é deparei com uma afirmação que é interessante, principalmente para esta discussão.
Então aqui vai:
"...quando se pode medir aquilo de que se fala e expressá-lo em números, sabe-se alguma coisa sobre o mesmo; mas quando não se pode medi-lo, quando não se pode exprimi-lo em númeors, o conhecimento que se tem é de um tipo insuficiente e insatisfatório..."
Sir William Thompson, Lord Kelvin (1824-1907)
Assim, quase tudo o que aqui é dito é do tipo insuficiente e instaisfatório.
O que se sabe efectivamente é que os diesel têm mais binário e aqui a física e a engenharia dão a vantagem ao diesel.
Já agora talvez valha a pena pensar nisto...
Cumps
Hoje andamos no espaço.
A frase desse senhor é muito bonita, mas a explicação numérica para racionalizar tudo é um conto de fadas.
A matemática e a física são difíceis de contrariar, mas não são impossíveis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostSe não estou em erro, esse senhor disse que a navegação aéria nunca seria possível.
Esses problemas (experiência de michelson-morley e radiação do corpo negro) levaram "só" a toda a física do século XX... lol.
Comentário
-
Bom mas afinal no que ficamos...em gostos ou em economias...
E as manutenções dos gasoleo vs gasolina..e se aquilo dá para o torto....(deixa lá provocar os entendidos....) será que o preço mais barato do combustivel compensa mesmo ??? Será o combustivel tudo ???? Não estaram voces a ver a coisa no imediato e a esquecerem-se que há mais para além disso...
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostSe for a versão diesel de 170 cv (a que é mais equivalente em performance ao 1.8 de 160 cv), já é preciso fazer algumas contas aos Kms anuais
Sempre são 2700 euros de diferença
Um segmento D a gasolina não se vende em novo por cá !
Quando chegar à altura de vender vai ser um problema mesmo por preços baixos, e esta tecnologia ainda tem a desvantagem de ser má para GPL, ou seja, mais um grupo de clientes que ficam fora (do já restrito grupo).
2700 euros desvaloriza o 1.8 a mais no primeiro ano.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MAFioso Ver PostPuxando a brasa aqui à minha sardinha (sim, porque é isso que quase todos nós fazemos!) aconselho aqui o pessoal a conduzir um 1.7 boxer e depois vá lá conduzir um 1.9 TDI fumarento, até pode ser mais recente, e depois tirem as vossas conclusões!!
O Audi, no seu todo não gasta mais que um bom Otto, só a afinação do Turbo e da MAF custa os olhos da cara.
Otto sempre, e de preferência atmosférico.
Por um lado, o 1.7 Boxer era montado num carro que pelos padrões de hoje é uma pena de tão leve.
Mete o 1.7 Boxer numa carroçaria do segmento actual, e vem-me dizer o que ele andava, que disponibilidade tinha e que consumos faria...(já agora, eu conduzi esse carro)
Não mistures passado com presente.
Nos automóveis leva a comparações sem sentido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por btc530d Ver PostBom mas afinal no que ficamos...em gostos ou em economias...
E as manutenções dos gasoleo vs gasolina..e se aquilo dá para o torto....(deixa lá provocar os entendidos....) será que o preço mais barato do combustivel compensa mesmo ??? Será o combustivel tudo ???? Não estaram voces a ver a coisa no imediato e a esquecerem-se que há mais para além disso...
este e um consenso inatingivel, pois ambos os lados defendem as vantagens, e tentam relevar os defeitos... e sempre sera assim, pois ha pontos em que a gasolina ganha ao diesel e vice versa... para mim a diferença para defenir qual e o melhor e mesmo o gosto pessoal de cada um de nos... pois como ja disse antes, o carro vai ser melhor para nos em funçao daquilo que a gente pretenda que ele desempenhe...
se houvesse votação para qual e o melhor... falando no geral, ou seja economia, prazer de conduçao, binario, gostos pessoais, etc... aqui vai o meu voto: GASOLINA!!
abraçosEditado pela última vez por RK7; 15 December 2008, 00:46.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostDeves estar a esquecer-te de muita coisa.
Por um lado, o 1.7 Boxer era montado num carro que pelos padrões de hoje é uma pena de tão leve.
Mete o 1.7 Boxer numa carroçaria do segmento actual, e vem-me dizer o que ele andava, que disponibilidade tinha e que consumos faria...(já agora, eu conduzi esse carro)
Não mistures passado com presente.
Nos automóveis leva a comparações sem sentido.
Nota: eu tenho um e já andei no outro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MAFioso Ver PostSim, eu sei e estou na idade disso, mas sinceramente, não me apetece muito, talvez até perca com esta minha atitude, mas como sou Alfista, não vejo mais nada à frente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostSuponho que estejas a brincar, porque não ver nada à frente não é ser Alfista, é ser tapado.
As outras marcas não me dizem nada.
Quem tem um Alfa (acho) que conhece esta sensação.Editado pela última vez por MAFioso; 15 December 2008, 12:59.
Comentário
-
Originalmente Colocado por whereagles Ver PostNão sei se ele disse isso, mas é famoso por ter dito em 1900 "A física está acabada. Falta apenas resolver 2 problemas."
Esses problemas (experiência de michelson-morley e radiação do corpo negro) levaram "só" a toda a física do século XX... lol.
Até parece que eu disse que esse senhor não disse nada correcto.
Simplesmente dar-lhe toda a razão é errado.
Nem sei porque estou a discutir isto...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MAFioso Ver PostNão estou a brincar, eu conheço outros carros, mas sinceramente, só me interessam modelos italianos, e saberei que um dia quando comprar um carro será SEMPRE um Alfa Romeo.
As outras marcas não me dizem nada.
Quem tem um Alfa (acho) que conhece esta sensação.
Mas n vou perder mais tempo c este assunto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostIsso passa-teOriginalmente Colocado por ESPRIT Ver PostJá houve aqui um user q dizia uma coisa parecida, depois experimentou outros carros, e n deixando de gostar da sua marca preferida percebeu que há muitas outras marcas interessantes.
Mas n vou perder mais tempo c este assunto.
Quanto a mim e à Alfa, este amor não é passageiro, eu sei perfeitamente que há marcas melhores (bem melhores, talvez) mas enfim, daqui a 10 anos falaremos.
Ponto final nesta conversa.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário