Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Lotaria de comprar um carro novo (Mercedes inside)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pensava eu que o S400 CDI lá de casa, dava muitos problemas devido à má assistência lá em Angola. Até que descobrimos que era mesmo um cancro de série:O Carro passa mais tempo na oficina do que a andar. Já o irmão S55 está sempre impecável!!

    Comentário


      #32
      Por acaso os carros que passam por minha casa nunca deram dores de cabeça. São estimados, não se pouca na assistência e os carros portam-se bem.

      Até alguns modelos reconhecidos como problematicos, como um 320d de 1998 nunca deu chatisses de maior, tem 270000km e mantem, p.e., turbo de origem. Está e sempre esteve stock (se calhar ajuda à fiabilidade).

      Também nunca se danificou nenhum bloco, sendo que os carros normalmente fazem centenas de milhares de quilometros.




      Para mim, e tirando um ou outro caso pontual, a maioria dos problemas é devido à má utilização dos produtos. Um carro por ser mais caro não é automáticamente mais resistente.



      Cumprimentos

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post

        Para mim, e tirando um ou outro caso pontual, a maioria dos problemas é devido à má utilização dos produtos. Um carro por ser mais caro não é automáticamente mais resistente.

        Eu concordo e não concordo.



        Cumprimentos
        É um facto que há pessoas que fazem tudo o que não se deve fazer com um carro. Isso tem um preço a pagar.
        Mas também há problemas crónicos em que não há nada a fazer.

        Quando um 320d 150 parte e engole peças da admissão, que culpa tem o condutor do carro ?
        Quando os X5 rebentam as caixas auto, que culpa tem o condutor ?

        No caso deste S420 eu conheço o condutor, e não é pessoa de andar a esmifrar os carros. Gosta de dar umas aceleradelas pontuais, mas a grande maioria dos kms são feitos em AE em viagens grandes para fora do país.

        Um carro com aquela cilindrada e caixa auto à partida vai num ritmo muito calmo a nível mecânico, como sabes.

        Os defeitos graves de concepção não dão hipóteses a ninguém, por mais cuidadoso que se possa ser.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
          Por acaso os carros que passam por minha casa nunca deram dores de cabeça. São estimados, não se pouca na assistência e os carros portam-se bem
          .....
          Para mim, e tirando um ou outro caso pontual, a maioria dos problemas é devido à má utilização dos produtos. Um carro por ser mais caro não é automáticamente mais resistente.
          Há muita gente que ainda acredita que os problemas surgem por causa da má utilização dos carros.

          Ainda esta semana, quando relatei a um conhecido a forma como o turbo da minha Espace rebentou e deixou o motor acelerado ao máximo mesmo no fim de "desligar o motor" no botão, ele diz: "mas você acelerava o carro a frio ou desligava o carro com o turbo quente?" (Obviamente que tinha todos esses cuidados)

          Não se iludam, quando existem problemas de concepção, eles vão manifestar-se mesmo que o condutor tenha todos os cuidados. Aliás, certos problemas de fiabilidade nem sequer dependem da forma como o carro é tratado.

          Comentário


            #35
            Eu aprendi da pior maneira a nunca comprar modelos juvenis, seja ele de que marca for. Actualmente só pondero comprar um carro que esteja em produção há já algum tempo, no mínimo há mais de 1 ano.

            E não, não tem nada a ver com os cuidados de utilização. O meu carro anterior levou um motor novo com 900km... sendo que depois fiz mais 149.000km (até o vender) com o mesmo estilo de condução e cuidados.

            Comentário


              #36
              Casos pontuais podem acontecer mesmo ao condutor mais prudente. Não se pode negar esse facto...


              Agora, o imprudente tem um número de chatisses n vezes superior. E esse, acredito eu, é o principal contribuinte para os turbos partidos, ...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                Eu aprendi da pior maneira a nunca comprar modelos juvenis, seja ele de que marca for. Actualmente só pondero comprar um carro que esteja em produção há já algum tempo, no mínimo há mais de 1 ano.

                E não, não tem nada a ver com os cuidados de utilização. O meu carro anterior levou um motor novo com 900km... sendo que depois fiz mais 149.000km (até o vender) com o mesmo estilo de condução e cuidados.

                Não sei como é que conseguem afirmar tal coisa... Eu devo viver num mundo de coincidências. É coincidência que os menos cuidadosos tenham o carro mais vezes avariado. Enfim...

                Comentário


                  #38
                  Infelizmente posso relatar dois casos recentes.

                  O Laguna II, que teve inúmeros problemas, a maior parte ja os relatei.

                  Actualmente com o S40 2.0d, já vai na segunda embraiagem e agora o carro só pega quando quer, e não me dão grande solução, há uma semana que andam a ver o que se passa.

                  Isto num carro com 65000 kms e sempre bem tratado e assistido a tempo e a horas....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                    Casos pontuais podem acontecer mesmo ao condutor mais prudente. Não se pode negar esse facto...


                    Agora, o imprudente tem um número de chatisses n vezes superior. E esse, acredito eu, é o principal contribuinte para os turbos partidos, ...
                    No caso dos turbos estou de acordo contigo.

                    Arriscaria dizer que a esmagadora maioria das pessoas não tem cuidados nenhuns com os turbos até partirem o primeiro.

                    Fazer tudo ao contrário do manual (no que diz respeito ao turbo) e não ter problemas já tem de ter a sorte a ajudar.


                    No entanto o caso do laguna II 1.9 parece-me demasiado evidente.

                    Comentário


                      #40
                      É a ler estes relatos que me recordo da quantidade de Fiat Uno e Punto que ainda andam por aí alegremente pelas estradas portuguesas nos quais basta apenas meter gasolina e andar!

                      Isto só prova que a nossa percepção do carro é mais influenciada pelo fascínio da marca (e do status inerente) do que por elementos objectivos.

                      Amigos: quereis carros robustos e fiáveis? Comprem FIAT! Vivo em Itália e sei bem para que condições aqueles carros foram feitos; foram feitos para aguentar o trânsito caótico de Itália, a condução agressiva dos condutores italianos, as serpentinas estradas da Toscana, Apeninos, Alpes e Ligúria, os ataques da Mafia Napolitana, o frio polar de Bolzano, os ares carregados de salitre da costa do Tirreno!

                      A FIAT foi feita a pensar nestes condutores; se aguenta a Itália, aguenta tudo!

                      Comentário


                        #41
                        Tenham sempre cuidado com os turbos, não interessa a marca.

                        As pás do turbo giram na ordem das 100.000 rpm, não existe nenhum rolamento no mundo que aguente, por isso o sistema funciona com rolamentos dentro de rolamentos, desta forma se tivermos 4 rolamentos cada um faz 25.000rpm.

                        Todo o sistema é lubrificado, com óleo a circular, quando param o motor este pára a circulação do óleo... o problema é que o turbo vem ás 100.000rpm e levam muito tempo a parar!!!!

                        Desta forma é fácil sobreaquecer o eixo das pás do turbo e este acabar por gripar.

                        Como a única coisa que sabemos fazer é uniformizar, quando montamos o mesmo motor em dois carros diferentes é fácil que existam pequenas diferenças no comportamento da temperatura no interior do capô, pode parecer ridículo mas é fácil que o mesmo motor dê problemas num modelo e quando montado noutro não dê tanto.

                        O melhor é usar com cuidado e não andar à procura da marca "melhor", porque com disparates acabam por partir todos, uns primeiro que outros, mas também com cuidado talvez não parta nenhum.


                        Por isso quando vão para o Algarve em Agosto e param nas bombas... não desliguem logo o motor, não é ai que ele vai partir mas é ai que ele fica "tocado".

                        Não sei se existe mas com os hibridos talvez a bomba de óleo possa ser electrica e resolver muitos dos problemas dos turbos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                          É a ler estes relatos que me recordo da quantidade de Fiat Uno e Punto que ainda andam por aí alegremente pelas estradas portuguesas nos quais basta apenas meter gasolina e andar!

                          Isto só prova que a nossa percepção do carro é mais influenciada pelo fascínio da marca (e do status inerente) do que por elementos objectivos.

                          Amigos: quereis carros robustos e fiáveis? Comprem FIAT! Vivo em Itália e sei bem para que condições aqueles carros foram feitos; foram feitos para aguentar o trânsito caótico de Itália, a condução agressiva dos condutores italianos, as serpentinas estradas da Toscana, Apeninos, Alpes e Ligúria, os ataques da Mafia Napolitana, o frio polar de Bolzano, os ares carregados de salitre da costa do Tirreno!

                          A FIAT foi feita a pensar nestes condutores; se aguenta a Itália, aguenta tudo!
                          Por acaso gostava que me tivesses dito isso quando entrei com o Fiat Punto da minha irmã (com 30.000 kms) a deitar fumo pelo capôt ao entrar na oficina da fiat.

                          De facto, dos exemplos que tive na família, nota-se bem que foram feitos para aguentar tudo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                            é a ler estes relatos que me recordo da quantidade de fiat uno e punto que ainda andam por aí alegremente pelas estradas portuguesas nos quais basta apenas meter gasolina e andar!

                            Isto só prova que a nossa percepção do carro é mais influenciada pelo fascínio da marca (e do status inerente) do que por elementos objectivos.

                            Amigos: Quereis carros robustos e fiáveis? Comprem fiat! Vivo em itália e sei bem para que condições aqueles carros foram feitos; foram feitos para aguentar o trânsito caótico de itália, a condução agressiva dos condutores italianos, as serpentinas estradas da toscana, apeninos, alpes e ligúria, os ataques da mafia napolitana, o frio polar de bolzano, os ares carregados de salitre da costa do tirreno!

                            A fiat foi feita a pensar nestes condutores; se aguenta a itália, aguenta tudo!


                            Este post é autista.

                            Comentário


                              #44
                              Ele pode estar no gozo. A verdade, é que como aqui se vê, há marcas que têm problemas graves e são particularmente caras, mas a sua imagem é tão forte que nada fica alterado.

                              Nesse caso está incluida a BMW, Mercedes e Grupo VW. Todas com problemas graves no passados que facilmente são desculpados.

                              A FIAT para ter a má fama não teve 1/10 dos problemas. Hoje em dia são carros bastante fiáveis e os motor nesse aspecto são excelentes. Mas isso não chega. As pessoas querem mais.

                              Depois têm a mania de comparar marcas que em nada são parecidas. Não podem pedir os mesmos acabamentos num Panda 1.2 60cv que num A3 2.0 TDi 170cv. Não custam o mesmo.

                              E depois temos o tratamento. Um colega meu tem um Corsa B Comercial, e a ir para casa evita a Nacional. Se a Nacional é má, aquelas estradas de campo ainda piores são.
                              O que é certo é que não poupa o carro. Vai sempre a abrir com ele. Por isso é que lhe dá muitos problemas no eixo da frente (suspensões, barulhos, rodas que saem do sitio por quebra de componentes, etc).
                              O que é certo, é que ele me disse, que se tivesse um 120d (e não um 118d, porque o 120d é que é de sonho), até acordava mais cedo para ir pela Nacional e vir mais devagar.
                              Depois o Corsa B é que era o cancro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                Não sei como é que conseguem afirmar tal coisa... Eu devo viver num mundo de coincidências. É coincidência que os menos cuidadosos tenham o carro mais vezes avariado. Enfim...
                                Estava a falar daquele caso concreto. Explica-me então como é que em 900km eu dou cabo de um motor e depois faço (naquele carro) mais 149.000km sem problemas. Já nem sequer falo nos outros carros que ando/andei e em todos os kms que fiz sem partir nada...

                                Já que falas em coincidência espreita os diários de bordo deste fórum e vê que em todos os modelos acabados de lançar acaba por haver sempre 1 ou outro problema que se manifesta em vários carros. Sejam mais, ou menos graves, há sempre 1 ou outro problema de raiz que depois é corrigido num facelift ou durante a produção. E isso tem uma explicação que já aqui foi colocada: a pressão para produzir novos modelos, com cada vez mais componentes electrónicos, num cada vez mais curto espaço de tempo.

                                Comentário


                                  #46
                                  O problema não é comprar um carro novo, o problema é comprar um carro ou modelo problemático, ou, então, ter azar na compra de um modelo fiável mas com a unidade que nos calhe em sorte a dar problemas, verdadeiros problemas e não meros pormenores.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                    Estava a falar daquele caso concreto. Explica-me então como é que em 900km eu dou cabo de um motor e depois faço (naquele carro) mais 149.000km sem problemas. Já nem sequer falo nos outros carros que ando/andei e em todos os kms que fiz sem partir nada...

                                    Já que falas em coincidência espreita os diários de bordo deste fórum e vê que em todos os modelos acabados de lançar acaba por haver sempre 1 ou outro problema que se manifesta em vários carros. Sejam mais, ou menos graves, há sempre 1 ou outro problema de raiz que depois é corrigido num facelift ou durante a produção. E isso tem uma explicação que já aqui foi colocada: a pressão para produzir novos modelos, com cada vez mais componentes electrónicos, num cada vez mais curto espaço de tempo.

                                    Isso certamente foi um defeito de fabrico...

                                    Neste tópico fala-se de "cancros", ou de carros que sistematicamente dão muitos problemas. E aí é que entra a minha lógica. Muitos dos problemas derivam de abusos de utilização. Um defeito de fabrico não pode ser imputado ao condutor, certamente.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                      Para mim, e tirando um ou outro caso pontual, a maioria dos problemas é devido à má utilização dos produtos. Um carro por ser mais caro não é automáticamente mais resistente.
                                      Está ai um discurso com o qual concordo... tenho pena é que só seja aplicado a certas e determinadas marcas...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                        Está ai um discurso com o qual concordo... tenho pena é que só seja aplicado a certas e determinadas marcas...


                                        Eu acho que actualmente não há modelos pouco fiaveis... Todas as marcas (falo das europeias e japonesas) atingiram um patamar aceitavel, no qual um condutor mais cuidadoso tem elevada probabilidade de não ter problemas.


                                        Mas claro, não há carros infaliveis.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                          Eu acho que actualmente não há modelos pouco fiaveis... Todas as marcas (falo das europeias e japonesas) atingiram um patamar aceitavel, no qual um condutor mais cuidadoso tem elevada probabilidade de não ter problemas.


                                          Mas claro, não há carros infaliveis.
                                          Eu também sempre disse isso.

                                          Mas fico à espera de um discurso como o que tiveste aqui, quando aparecer um tópico sobre os problemas de fiabilidade dos italianos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Julgo haver ainda um ponto importante a acrescentar, os intervalos de manutenção!
                                            Não só das mudas de óleo mas como dos outros componentes.

                                            Se não estou em erro, o 1.9 dci mudava o filtro de ar de 60 em 60.000km's, claro que o turbo vai partir

                                            Depois ha o problema das inovações, ha marcas que inovam mais que outras e isso aliado a uma defeciente escolha de materiais ou maus testes, resulta em problemas crónicos que dão fama de pouca fiabilidade.

                                            Basta ver o desenvolvimente do motor diesel da Honda, é lento, sem a busca idiota de uns cavalinhos extra etc... por isso é fiavel

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu só pergunto uma coisa, e aqui neste tópico até já li pessoas que têm 3 e 4 mercedes, com problemas mas continuam a comprar outros mercedes!

                                              Se há tantos problemas nos motores porque não são esses desmascarados?! Porque continuam essas marcas em cima de um predestal? Ainda se continua a ouvir... Mercedes é mercedes. Mercedes faz isto e aquilo!!!Ser fosse outro era pior. Se ganha-se o euro-milhões comprava logo um mercedes!

                                              Agora uma coisa é certa, TODOS as máquinas avariam! E os carros são máquinas!
                                              Estamos aqui a falar de automoveis, mas podemos falar de outras máquinas. Podemos falar de centros de maquinagem CNC que custam centenas de milhares de euros e muitos deles é problemas atras de problemas!
                                              São máquinas e avariam. Ponto!

                                              Agora, no mundo automovel, foi criando o tal estatuto das marcas "premium", onde por muitos problemas que o carro dê, mesmo que gasta 1litros de oleo para ir de casa ao café, mesmo que se faça um crédito para pagar mais um turbo partido, o que é bonito é ter um "premium" em frente a esplanada! "Premium" esse, que se farta de dar problemas, tal como dá um generalista se for casod isso!
                                              O problema aqui é que quando as pessoas começaram a dar mais importância a folga que tem naquele plástico que está por baixo do tablier que só é visto quando anda lá alguém e joelhos sabe-se lá a fazer o quê, ou quando se olha para os carros pelo revestimento que tem no porta-luvas, as marcas investem mais onde os clientes querem, ou seja na qualidade que se vê! O resto, o resto logo se vê... Turbos, cabeças, injectores, blocos...eles pagam, afinal estão convencidos que foi um azar, e que não há melhor carro no mundo que este.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                Julgo haver ainda um ponto importante a acrescentar, os intervalos de manutenção!
                                                Não só das mudas de óleo mas como dos outros componentes.

                                                Se não estou em erro, o 1.9 dci mudava o filtro de ar de 60 em 60.000km's, claro que o turbo vai partir

                                                Depois ha o problema das inovações, ha marcas que inovam mais que outras e isso aliado a uma defeciente escolha de materiais ou maus testes, resulta em problemas crónicos que dão fama de pouca fiabilidade.

                                                Basta ver o desenvolvimente do motor diesel da Honda, é lento, sem a busca idiota de uns cavalinhos extra etc... por isso é fiavel

                                                é fiavel enquanto não avaria... mais um mito, o dos que os japoneses não avariam!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                  é fiavel enquanto não avaria... mais um mito, o dos que os japoneses não avariam!
                                                  Os Japoneses avariam. Fazem-no é menos do que os outros. É a única diferença. :P

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                    Eu também sempre disse isso.

                                                    Mas fico à espera de um discurso como o que tiveste aqui, quando aparecer um tópico sobre os problemas de fiabilidade dos italianos.
                                                    Prefiro carros alemães aos italianos, mas, seriamente, não consigo classifica-los como maus.

                                                    São fraquinhos, mas não são maus.


                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                      Prefiro carros alemães aos italianos, mas, seriamente, não consigo classifica-los como maus.

                                                      São fraquinhos, mas não são maus.


                                                      Mesmo que seja um Porsche vs Lambo ?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                        é fiavel enquanto não avaria... mais um mito, o dos que os japoneses não avariam!
                                                        Guarda esses recalcamentos para os respectivos topicos sff...

                                                        O exemplo que sei simplesmente quer dizer que uma concepção mais lenta e cuidada evita problemas de maior mesmo que a nivel de performances se ande uns furos atras da concorrencia.

                                                        Que me lembre, fiavel nao significa indestructivel

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                          Mesmo que seja um Porsche vs Lambo ?


                                                          Carros como Ferrari e Lamborghini nunca me cativaram muito... Fazem carros demasiado exóticos, são extravagancias.

                                                          Porsche é precisamente o oposto para mim. A melhor marca de carros, na minha opinião.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                            Guarda esses recalcamentos para os respectivos topicos sff...

                                                            O exemplo que sei simplesmente quer dizer que uma concepção mais lenta e cuidada evita problemas de maior mesmo que a nivel de performances se ande uns furos atras da concorrencia.

                                                            Que me lembre, fiavel nao significa indestructivel


                                                            A evolução é lenta porque, se calhar, a experiência e o know how nos diesel é muito pequena


                                                            Cada um interpreta como quiser...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                              Carros como Ferrari e Lamborghini nunca me cativaram muito... Fazem carros demasiado exóticos, são extravagancias.

                                                              Porsche é precisamente o oposto para mim. A melhor marca de carros, na minha opinião.
                                                              Podem ser extravagancias mas são carros de sonho.

                                                              A Porche consegue conjugar muitas coisas que quase ninguém mais consegue:

                                                              Fiabilidade, performance, consumos (dentro do possível), dinâmica e imagem de marca.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X