Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusão PSA / FIAT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Só falta lá juntar a maior de todas que é a Chrysler
    Os italianos nem sequer sabem gerir aquilo que é deles quanto mais o dos outros. Eu que gosto da Chrysler desde que experimentei um Sebring fico preocupado como é óbvio.

    A parceria com a VW nomeadamente no fornecimento de motores TDI por parte dos alemãs alegrou-me, mas agora falam-me em italianos Italianos só pizzas e a Monica Belluci

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
      Eu digo mal da Fiat na mesma proporção que os fãs da Fiat a colocam num pedestal que só existe nas mentes lunáticas deles.

      Realmente os bons resultados incomodam os mediocres que como não tem argumentos para salientar nada só dão respostas da treta.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
        Eu digo mal da Fiat na mesma proporção que os fãs da Fiat a colocam num pedestal que só existe nas mentes lunáticas deles.
        Ainda bem que há um motivo na tua vida!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
          Os italianos nem sequer sabem gerir aquilo que é deles quanto mais o dos outros. Eu que gosto da Chrysler desde que experimentei um Sebring fico preocupado como é óbvio.

          A parceria com a VW nomeadamente no fornecimento de motores TDI por parte dos alemãs alegrou-me, mas agora falam-me em italianos Italianos só pizzas e a Monica Belluci

          Se ficou assim só por experimentar um Sebring pode-se arranjar uns test-drives de outras marcas, pode ser que assim fale com algum conhecimento de causa.
          Quanto a fanático da Fiat é um tiro ao lado, já me ri imenso com a sua falta de decoro porque não me conseguiu atingir minimamente, o que pretendia era que voçê fundamenta-se as suas opiniões o que obviamente não é capaz, até podia ter tido uma experência ruim com um Fiat mas voçê só sabe dizer que são uma me****, pessoas que só dizem mal está este pais cheio, concretizar ideias é mais complicado.
          Já agora eu gosto de chatear todos os extremistas, especialmente aqueles que nem sabem falar, não é nada pessoal.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
            A m*erda junta-se toda et voilá

            a única que fica a perder é a Peugeot que até tem boa imagem.


            O raio dos italianos nem sequer conseguem manter uma companhia aérea renável querem agora liderar o 3 maior constructor automóvel. Vai ser giro.
            Vai dormir que isso passa, mas cuidado, não tenhas pesadelos com essa marca que te atormenta.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
              Os italianos nem sequer sabem gerir aquilo que é deles quanto mais o dos outros. Eu que gosto da Chrysler desde que experimentei um Sebring fico preocupado como é óbvio.

              A parceria com a VW nomeadamente no fornecimento de motores TDI por parte dos alemãs alegrou-me, mas agora falam-me em italianos Italianos só pizzas e a Monica Belluci
              Queste osservazioni servono solo per un ragazzo divertente...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                Vai dormir que isso passa, mas cuidado, não tenhas pesadelos com essa marca que te atormenta.
                Eu disse alguma mentira? Se deres exemplos concretos que refutem aquilo que eu disse talvez deixes a tua marca neste tópico um pouco mais que um simples post que não passará de mais uma intervenção inútil.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                  Eu disse alguma mentira? Se deres exemplos concretos que refutem aquilo que eu disse talvez deixes a tua marca neste tópico um pouco mais que um simples post que não passará de mais uma intervenção inútil.
                  Isto é de um pretensiosismo incrível!!!

                  O DocJRA é dos users que participa neste fórum de forma lúcida e fundamentada.

                  Enquanto que tu tens uma utilidade inócua.

                  Comentário


                    #69
                    Sim a Chrysler é fantástica, já viram os crash-tests EuroNCap da Voyager? Não é que aquela porcaria conseguiu a fantástica marca de 2 estrelas? Um carro construido a pensar na família imagine-se... que coisa ridicula e sem qualidade Só mesmo vindo da América

                    Comentário


                      #70
                      Peço imensa desculpa vi mal, a Voyager de 2007 tem apenas 1 estrela !!!!! Pior só mesmo o rover 111 dos 1990´s

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                        Os italianos nem sequer sabem gerir aquilo que é deles quanto mais o dos outros. Eu que gosto da Chrysler desde que experimentei um Sebring fico preocupado como é óbvio.

                        A parceria com a VW nomeadamente no fornecimento de motores TDI por parte dos alemãs alegrou-me, mas agora falam-me em italianos Italianos só pizzas e a Monica Belluci
                        Realmente, o Sebring é mesmo o melhor carro da Chrysler para se experimentar e ficar fã da marca, especialmente quando equipados com os arcaicos TDI de 140cv que a VW não conseguia despachar
                        Pior que isso só mesmo o Neon

                        Comentário


                          #72
                          Em relação à fusão PSA / Fiat espero que ela não implique perda de identidade, ou seja espero que os carros não começem a ser todos parecidos só mudar o emblema isso seria realmente mau, quanto à fusão acredito que economicamente seja bom para ambos no entanto levantam-se sempre questões, estas marcas têm os dois melhores dieseis do mercado: Multi-jet e HDI qual deles sobrevive e qual morre? e porque é que tem de morrer um se ainda não esgotou o seu ciclo de vida? Por outro lado este tipo de fusões vai levar a uma diminuição da concorrência entre marcas ou que provavelmente vai diminuir o esforço de desenvolvimento de novas soluções.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                            Em relação à fusão PSA / Fiat espero que ela não implique perda de identidade, ou seja espero que os carros não começem a ser todos parecidos só mudar o emblema isso seria realmente mau, quanto à fusão acredito que economicamente seja bom para ambos no entanto levantam-se sempre questões, estas marcas têm os dois melhores dieseis do mercado: Multi-jet e HDI qual deles sobrevive e qual morre? e porque é que tem de morrer um se ainda não esgotou o seu ciclo de vida? Por outro lado este tipo de fusões vai levar a uma diminuição da concorrência entre marcas ou que provavelmente vai diminuir o esforço de desenvolvimento de novas soluções.
                            Acho esta fusão muito improvavel, pois iriamos ter um grupo com 5 marcas a disputar o mesmo mercado, o que é algo absurdo.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                              Em relação à fusão PSA / Fiat espero que ela não implique perda de identidade, ou seja espero que os carros não começem a ser todos parecidos só mudar o emblema isso seria realmente mau, quanto à fusão acredito que economicamente seja bom para ambos no entanto levantam-se sempre questões, estas marcas têm os dois melhores dieseis do mercado: Multi-jet e HDI qual deles sobrevive e qual morre? e porque é que tem de morrer um se ainda não esgotou o seu ciclo de vida? Por outro lado este tipo de fusões vai levar a uma diminuição da concorrência entre marcas ou que provavelmente vai diminuir o esforço de desenvolvimento de novas soluções.
                              O grupo PSA é dos poucos a saber manter a identidade das marcas. Apesar de 307 e C4 terem a mesma plataforma, são carros distintos. Tal como c3 e 206, 407 e C5. Vamos ver se assim se mantém com 308 e futuro C4 e 207 e futuro c3.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                                Em relação à fusão PSA / Fiat espero que ela não implique perda de identidade, ou seja espero que os carros não começem a ser todos parecidos só mudar o emblema isso seria realmente mau, quanto à fusão acredito que economicamente seja bom para ambos no entanto levantam-se sempre questões, estas marcas têm os dois melhores dieseis do mercado: Multi-jet e HDI qual deles sobrevive e qual morre? e porque é que tem de morrer um se ainda não esgotou o seu ciclo de vida? Por outro lado este tipo de fusões vai levar a uma diminuição da concorrência entre marcas ou que provavelmente vai diminuir o esforço de desenvolvimento de novas soluções.
                                A BMW e a Mercedes com os novos 250CDI (já no mercado), 220 e 200CDI, não vão deixar ninguém diminuir os esforços. Prova disso são dos novos 3.0 V6 HDI de 245 e 275cv's que vão sair no Jaguar XF que vão substituir o modesto 2.7.

                                Quer a PSA, quer FIAT têm parcerias / marcas no grupo que rentabilizam as linhas de montagem dos motores com maior cubicagem, logo é natural que a evolução seja transversal e não apenas nos modelos inferiores a 2L.

                                A união destas duas marcas seria interessante, pois permitira o agrupamento de marcas com objectivos comuns diminuindo preços através da partilha de componentes e tecnologia. Acho que a Peugeot seria um bom parceiro da FIAT, a Citro da Lancia e a Alfa teria então possibilidade de se afirmar como "independente" e/ou aproximar-se mais dos pergaminhos da Maseratti ou Ferrari.
                                É obvio que as gamas deveriam ser repensadas a larga escala, tal como já é feito em cada grupo em particular, de modo a não proporcionar canibalismo e mantendo a identidade das marcas, pois o conceito de "nem é carne, nem é peixe" poderá afastar muita gente.
                                Posto isto, mesmo que a fusão fosse amanhã, só daqui a 3, 4, 5 anos é que que teriamos os resultados palpáveis no mercado.

                                Eu disse alguma mentira? Se deres exemplos concretos que refutem aquilo que eu disse talvez deixes a tua marca neste tópico um pouco mais que um simples post que não passará de mais uma intervenção inútil.
                                Amigo,


                                Estou ansioso para que faças o tópico "Chrysler - a fonte de todos os bons produtos"

                                PS - Mete crash tests
                                Editado pela última vez por DocJRA; 27 January 2009, 11:04.

                                Comentário


                                  #76
                                  Praticamente certo é a parceria FIAT - BMW na construção de carros citadinos. A experiência da FIAT neste campo está a ser explorada pela construtora alemã que está a criar uma marca paralela de veículos de pequenas dimensões (tipo Smart),de perfil urbano, com baixa cilindrada, baixos consumos de combustível, baixas emissões de CO2 e, naturalmente, baixo preço.
                                  Em contrapartida , a FIAT lucrará com o acesso a componentes e tecnologia alemãs.
                                  O "Isetta" pelos alemães, e o "Topolino" pelos italianos, serão dois dos primeiros modelos a apresentar.
                                  Carros híbridos e outros completamente eléctricos estão também nos planos.

                                  Isto são factos.

                                  Italianos com PSA: preciso de ver para crer. Julgo que serão demasiadas marcas a competir pelos mesmos nichos de mercado.

                                  A FIAT precisa de auxílio, isso sim, para se implantar em força em 2010 nos EUA (para não acontecer o fracasso de anos atrás). Em parceria com quem? Esperar para ver.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                    Praticamente certo é a parceria FIAT - BMW na construção de carros citadinos. A experiência da FIAT neste campo está a ser explorada pela construtora alemã que está a criar uma marca paralela de veículos de pequenas dimensões (tipo Smart),de perfil urbano, com baixa cilindrada, baixos consumos de combustível, baixas emissões de CO2 e, naturalmente, baixo preço.
                                    Em contrapartida , a FIAT lucrará com o acesso a componentes e tecnologia alemãs.
                                    O "Isetta" pelos alemães, e o "Topolino" pelos italianos, serão dois dos primeiros modelos a apresentar.
                                    Carros híbridos e outros completamente eléctricos estão também nos planos.

                                    Isto são factos.

                                    Italianos com PSA: preciso de ver para crer. Julgo que serão demasiadas marcas a competir pelos mesmos nichos de mercado.

                                    A FIAT precisa de auxílio, isso sim, para se implantar em força em 2010 nos EUA (para não acontecer o fracasso de anos atrás). Em parceria com quem? Esperar para ver.
                                    A resposta à última pergunta é fácil (onde tens andado): Chrysler.

                                    Em relação à PSA:

                                    http://www.autoblog.com/2009/01/27/fiat-psa-merger-in-the-cards-or-off-the-table/

                                    Comentário


                                      #78
                                      Disso, eu sei. Também já partecipei no Tópico FIAT vs CHRYSLER.
                                      Mas disto ainda nada foi garantido.

                                      Em relação à PSA, preciso de ver para crer. É que com estas mudanças todas, o xadrez da indústria automóvel vai mudar muito.

                                      Isto tudo já me faz lembrar a dança das cadeiras (o jogo, entenda-se, e não a política).

                                      É que quando parar a música (as fusões e parcerias) quem não tiver "cadeira" irá ficar de fora, sem condições de luta no mercado para poder sobreviver.

                                      E nenhuma construtora poderá dizer que está imune.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Realmente, o Sebring é mesmo o melhor carro da Chrysler para se experimentar e ficar fã da marca, especialmente quando equipados com os arcaicos TDI de 140cv que a VW não conseguia despachar
                                        Pior que isso só mesmo o Neon
                                        O Sebring foi o primeiro de muitos. Para bom entendedor...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Acho esta fusão muito improvavel, pois iriamos ter um grupo com 5 marcas a disputar o mesmo mercado, o que é algo absurdo.
                                          Absurdo é uma palavra inerente a tudo o que é italiano. Eles só querem fazer isto para dizerem que são o terceiro maior grupo mundial, e os seus lunáticos fãs rejubilarão de alegria.
                                          Editado pela última vez por fzitraif; 27 January 2009, 18:07.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                            A BMW e a Mercedes com os novos 250CDI (já no mercado), 220 e 200CDI, não vão deixar ninguém diminuir os esforços. Prova disso são dos novos 3.0 V6 HDI de 245 e 275cv's que vão sair no Jaguar XF que vão substituir o modesto 2.7.

                                            Quer a PSA, quer FIAT têm parcerias / marcas no grupo que rentabilizam as linhas de montagem dos motores com maior cubicagem, logo é natural que a evolução seja transversal e não apenas nos modelos inferiores a 2L.

                                            A união destas duas marcas seria interessante, pois permitira o agrupamento de marcas com objectivos comuns diminuindo preços através da partilha de componentes e tecnologia. Acho que a Peugeot seria um bom parceiro da FIAT, a Citro da Lancia e a Alfa teria então possibilidade de se afirmar como "independente" e/ou aproximar-se mais dos pergaminhos da Maseratti ou Ferrari.
                                            É obvio que as gamas deveriam ser repensadas a larga escala, tal como já é feito em cada grupo em particular, de modo a não proporcionar canibalismo e mantendo a identidade das marcas, pois o conceito de "nem é carne, nem é peixe" poderá afastar muita gente.
                                            Posto isto, mesmo que a fusão fosse amanhã, só daqui a 3, 4, 5 anos é que que teriamos os resultados palpáveis no mercado.

                                            Amigo,


                                            Estou ansioso para que faças o tópico "Chrysler - a fonte de todos os bons produtos"

                                            PS - Mete crash tests
                                            Dou-te um conselho, se não és fiatista nunca defendas o grupo Fiat, é que eles têm o poder de inventar argumentos e safam-se sempre incolmes em tudo, o que não acontece contigo porque claramente tu não tens a sensibilidade suficiente para fazer parte desse grupo restrito de pessoa.

                                            Este carro ainda se encontra à venda

                                            http://www.youtube.com/watch?v=yMcHSJzprHM

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                              Absurdo é uma palavra inerente a tudo o que é italiano. Eles só querem fazer isto para dizerem que são o terceiro maior grupo mundial, e os seus lunáticos fãs rejubilarão de alegria.
                                              Sim! Eles querem dominar o mundo!!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                Sim! Eles querem dominar o mundo!!!
                                                Sim, é verdade.

                                                E conseguem isso adquirindo empresas falidas como a Chrysler e outras em sofrimento como a PSA

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Sim, é verdade.

                                                  E conseguem isso adquirindo empresas falidas como a Chrysler e outras em sofrimento como a PSA
                                                  PSA em sofrimento??

                                                  ld

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                    Absurdo é uma palavra inerente a tudo o que é italiano. Eles só querem fazer isto para dizerem que são o terceiro maior grupo mundial, e os seus lunáticos fãs rejubilarão de alegria.
                                                    Ó fzitraif..... tu não perdes uma oportunidade de vir dizer mal em tudo o que é post que faça alusão ao grupo Fiat.
                                                    Mas os teus argumentos são tão pobres (não presta para nada, toda a gente sabe que.. , etc... ) que ficamos com a sensação que essa "paixão" se deve a algum caso mal resolvido com algum modelo da Fiat. Talvez tenhas passado alguma vergonha com o teu laguna, talvez tenhas levado uma "ratada" de um Uno Turbo com 20 anos ou algo do género... mas está na altura de esqueceres.
                                                    É que não já não há pachorra para os teus comentários depreciativos sem sequer conseguires argumentar ou fundamentar !
                                                    Esquece lá isso pá...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Como a Peugeot tem automoveis muito melhores que os seus rivais em termos de pais que é a Renojo(Renault), como o grupo Fiat não tem concorrência em Italia partimos do pressuposto que unindo o melhor francês com o melhor Italiano passaremos a ter o melhor constructor Europeu, a ver vamos!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não deves perceber muiito de automóveis. Desdes quando é que a renault é fraca? Não te esqueças que é a marca com mais modelos que obtiveram 5 estrelas nos testes de segurança, por exemplo. E as marcas não olham para a concorrência a nivel nacional, mas sim a nível internacional, seria muito redutor. Explica lá porque é que a renault é fraca. Eu não tenho nenhum, nem a minha familia, mas acho que devemos ser correctos e justo ao avaliar as marcas e os produtos das mesmas não achas?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Ou tens uma razao muito forte para afirmar isso ou então é pura ignorância mesmo

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                                                            Ou tens uma razao muito forte para afirmar isso ou então é pura ignorância mesmo
                                                            Eu queria relançar a discussão em torno da Fusão Peugeot-Fiat, em relação à Renault eu não devia ter dito a alcunha por que tratamos quando encomendamos peças e falamos entre pessoas do sector automovel afinal dá-me muito jeito ter vários clientes com Renault, à minha e às outras oficinas dá muito jeito haver carros avariados, quanto a não saber da fiabilidade dos mesmos acredite que sei e como sei, mas também não me interessa explicar, devo ser politicamente correcto, senão se os meus clientes Renault descobrem, fogem todos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O problema é que já ouvi esse discurso de muita gente. Uns em relação à renault, outros à fiat, à citroen, etc etc. Mas tens estatisticas sobre a marca que mais avaria é? Ou apenas te baseias nos clientes que vão à tua oficina? Sabes que a percentagem de avarias é directamente proporcional ao numero de veiculos vendidos por determinada marca. Se apenas se vendesse fiat, apenas teriamos fiat a avariar,certo? Não quero saber se és ou não politicamente correcto, quero apenas que tenhas argumentos que comprovem o que dizes.
                                                              Qualquer um chega aqui e só porque o vizinho tem uma mazda(p.ex.) e até detesta o vizinho, começa portanto a dizer que a mazda não presta, a mazda isto, a mazda aquilo etc etc.

                                                              Opiniões fundamentadas é o que se procura ok??

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X