Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O próximo Cayman poderá ser... a DIESEL!?!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Calma malta... Ao 911 não chega...É o icone da marca

    Ao Boxster a chegar dúvido do 2.0... A aposta deverá ser no 3.0 TDI...

    Não condeno..Mas também não aprovo

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
      Basicamente o que dizes é que preferes masturbar-te a guiar um Cayman diesel?

      Pois, também eu! Não compreendo quando dizem "um Cayman diesel é provavelmente a única maneira de eu, um dia, poder conduzir um Porsche todos os dias". Isso é quase o mesmo que "comer Big Mac é provavelmente a única maneira de ter diarreia todos os dias", pelo menos deve fazer um barulho mais interessante que um porsche com motor de trator. No Cayenne já faz mais sentido, mas não se fala do Cayenne

      Um motor diesel faz um consumo mais baixo e tem imenso torque, mas em condução desportiva não tem a resposta nem a linearidade de um bom otto e pior, é sempre mais pesado e mais complexo que um motor a gasolina e peso é sempre inimigo de performance e comportamento são.

      Quem tem uma filosofia inteligente é a Lotus: baixo peso, baixas emissões mas performances entusiasmantes

      Elise compressor:
      - Potência: 217 cv
      - 0/100 Km/h: 4.5 secs
      - 0/160 Km/h: 10.5 secs
      - 900 Kg peso
      - consumo combinado: 7l/100 num carro que faz menos 11 secs 0 a 160
      - emissões: 202g/Km num carro que faz menos 5 secs 0 a 100
      É verdade sim senhor.

      Mas isso não são carros para o dia-a-dia.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
        opá....o raio do diesel é como uma praga, quando aparece limpa o resto á volta!

        ehehehe

        Dá-me um exemplo...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
          opá....o raio do diesel é como uma praga, quando aparece limpa o resto á volta!

          ehehehe
          O diesel não limpa, a maioria das vezes só suja, e é de preto.
          Desculpem, estava preso aqui dentro.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            É verdade sim senhor.

            Mas isso não são carros para o dia-a-dia.
            Um Elise actual traz VE, AC, tapetes... É muito mais carro para dia-a-dia do que os Elise originais, cujo conceito de luxo e conforto era chegar depois de uma volta sem sangrar dos ouvidos

            Mesmo que não seja tão user-friendly como um Porsche pode ser, o que eu quis dizer é que os fabricantes atafulham cada vez mais os carros com extras e material desnecessário quando o que deveriam fazer era tornar os carros mais leves, por conseguinte a energia necessária para os fazer mover será menos e mesmo em termos de construção/desmantelagem são mais amigos do ambiente

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
              Dá-me um exemplo...
              queres encontrar um usado e não há! queres comprar em novo e é uma lista de esperaaaaaaaaaaaa....

              opel tigra

              alfa GT

              Panda Cross (nem há sem ser o 1.4 MJ)


              EHEHE..... o pessoal mete o diesel na cabeça, e depois nas fábricas já nem se trabalham os otto!

              os diesel evoluem e os otto evoluem mais devagar!

              maldito preço do diesel, devia custar 20€ ao litro

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                Um Elise actual traz VE, AC, tapetes... É muito mais carro para dia-a-dia do que os Elise originais, cujo conceito de luxo e conforto era chegar depois de uma volta sem sangrar dos ouvidos

                Mesmo que não seja tão user-friendly como um Porsche pode ser, o que eu quis dizer é que os fabricantes atafulham cada vez mais os carros com extras e material desnecessário quando o que deveriam fazer era tornar os carros mais leves, por conseguinte a energia necessária para os fazer mover será menos e mesmo em termos de construção/desmantelagem são mais amigos do ambiente
                Epá só para entrar num carro desses... é um trabalho do c******

                E para fazer viagens deve ser um tormento ao nível de conforto e de insonorização que deve ser 0.

                Além de que tenho impressão que numa AE quando vês um SUV no espelho deves ficar com medo de ser atropelado por ele

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                  queres encontrar um usado e não há! queres comprar em novo e é uma lista de esperaaaaaaaaaaaa....

                  opel tigra

                  alfa GT

                  Panda Cross (nem há sem ser o 1.4 MJ)



                  EHEHE..... o pessoal mete o diesel na cabeça, e depois nas fábricas já nem se trabalham os otto!

                  os diesel evoluem e os otto evoluem mais devagar!

                  maldito preço do diesel, devia custar 20€ ao litro


                  Tudo carros desportivos... Oh Paulo...

                  (E esqueceste-te de falar nas Kangoo e nas Vito...)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Epá só para entrar num carro desses... é um trabalho do c******

                    E para fazer viagens deve ser um tormento ao nível de conforto e de insonorização que deve ser 0.

                    Além de que tenho impressão que numa AE quando vês um SUV no espelho deves ficar com medo de ser atropelado por ele
                    Qual é a parte de "baixo peso = baixo consumo e emissões poluentes" que está a ser dificil de transparecer?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                      Qual é a parte de "baixo peso = baixo consumo e emissões poluentes" que está a ser dificil de transparecer?
                      Nenhuma. Claro que baixo peso = baixo consumo. Nunca tive dúvidas disso.

                      E que parte de não é carro para o dia-a-dia e nem sequer dá para levar uma gaja a passear ao fim-de-semana.

                      Eu só vejo estes carros para TD ou um ou outro fim-de-semana a curtir numa EN de serra ou assim.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        Nenhuma. Claro que baixo peso = baixo consumo. Nunca tive dúvidas disso.

                        E que parte de não é carro para o dia-a-dia e nem sequer dá para levar uma gaja a passear ao fim-de-semana.

                        Eu só vejo estes carros para TD ou um ou outro fim-de-semana a curtir numa EN de serra ou assim.
                        Qual é a parte de "exemplo" está difícil de perceber? E qual a parte de "caminho a seguir" é incompreensível?

                        Não disse para transformar todos os Cayman, S2000, Z4, etc em Elise, refiro-me que transformar um carro de 1600 kg como um SLK num carro de 1200/1300 kg vai por si só reduzir o consumo e por conseguinte emissões poluentes se se os motores a gasolina sofrerem as mesmas evoluções que os diesel, então podemos ter na mesma um carro desportivo não alimentado pelo conbustivel de satanás mas com consumos relativamente comedidos. Tal como hoje acontece com sei lá, deixa pensar... Lotus Elise

                        É claro que um Elise não tem o mesmo padrão de luxo dos alemãos acima citados mas se estes forem construídos com base em materiais mais leves e se se apostar em injecção directa de gasolina e outras tecnologias podem-se manter os 15 airbags, gps, ac-bi (zona) sem recorrer a um motor de tractor

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                          Qual é a parte de "exemplo" está difícil de perceber? E qual a parte de "caminho a seguir" é incompreensível?

                          Não disse para transformar todos os Cayman, S2000, Z4, etc em Elise, refiro-me que transformar um carro de 1600 kg como um SLK num carro de 1200/1300 kg vai por si só reduzir o consumo e por conseguinte emissões poluentes se se os motores a gasolina sofrerem as mesmas evoluções que os diesel, então podemos ter na mesma um carro desportivo não alimentado pelo conbustivel de satanás mas com consumos relativamente comedidos. Tal como hoje acontece com sei lá, deixa pensar... Lotus Elise

                          É claro que um Elise não tem o mesmo padrão de luxo dos alemãos acima citados mas se estes forem construídos com base em materiais mais leves e se se apostar em injecção directa de gasolina e outras tecnologias podem-se manter os 15 airbags, gps, ac-bi (zona) sem recorrer a um motor de tractor
                          Claro que é o caminho a seguir.

                          O Mazda 2 / Ford Fiesta são bem mais leves que os antecessores. Quer dizer o Mazda 2 não tem predecessor.

                          O peso é o maior inimigo dos consumos. Não tenho dúvidas disso.

                          Comentário


                            #43
                            Ai Porsche.... O que te aconteceu??? Motores a Diesel.... Que mais se seguirá??? Veiculos comerciais e Pick-ups???

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                              Ai Porsche.... O que te aconteceu??? Motores a Diesel.... Que mais se seguirá??? Veiculos comerciais e Pick-ups???
                              Já esteve mais longe:

                              -já tem jipe

                              -já tem 4portas

                              -já tem (vai ter |edit:|) diesel

                              .pode fazer uma pick'up do cayenne e um comercial diesel do cayman (com rede e tudo)

                              |||desde que deixem o 911 em paz |||
                              Editado pela última vez por tobs; 18 December 2008, 13:36.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                Eu até entendo, e concordo, que retira a exclusividade, descaracteriza a marca, etc etc...

                                Mas...

                                Como um Cayman diesel é provavelmente a única maneira de eu, um dia, poder conduzir um Porsche todos os dias... venha ele


                                Cumprimentos
                                Será um automóvel diesel destes um Porsche?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                  Basicamente o que dizes é que preferes masturbar-te a guiar um Cayman diesel?

                                  Pois, também eu! Não compreendo quando dizem "um Cayman diesel é provavelmente a única maneira de eu, um dia, poder conduzir um Porsche todos os dias". Isso é quase o mesmo que "comer Big Mac é provavelmente a única maneira de ter diarreia todos os dias", pelo menos deve fazer um barulho mais interessante que um porsche com motor de trator. No Cayenne já faz mais sentido, mas não se fala do Cayenne

                                  Um motor diesel faz um consumo mais baixo e tem imenso torque, mas em condução desportiva não tem a resposta nem a linearidade de um bom otto e pior, é sempre mais pesado e mais complexo que um motor a gasolina e peso é sempre inimigo de performance e comportamento são.

                                  Se não compreendes eu explico:
                                  • actualmente há 2 razões para eu não conduzir um Porsche no dia a dia - o alto custo em novo (que pode ser minimizado pela compra de um usado) e os custos de utilização (nomeadamente os gastos com combustível para quem faz cerca de 3000km/mês)
                                  • por isso, se eu fizesse poucos km poderia optar por um Cayman ou outro do género.
                                  • como esse não é o caso a alternativa é comprar um diesel, pelo menos enquanto os níveis de custos de um otto não forem comparáveis - é evidente que prefiro um Cayman otto a um diesel, e até acredito que daqui a alguns anos as diferenças de consumos estejam muito esbatidas.
                                  • até lá, se sair um Cayman diesel e for um carro equlibrado a todos os níveis (provavelmente sem ser o melhor em nenhum parametro específico) para mim é uma opção.
                                  • Que os puristas não gostem eu entendo, agora fazer comparações com Big-Macs acho que não faz sentido e roça o mau gosto.
                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  Será um automóvel diesel destes um Porsche?
                                  Como eu já disse, concordo que o diesel pode descaracterizar a marca, etc etc.

                                  Mas, a mim faz-me muito mais confusão ver a Porsche a fazer SUVs.

                                  Quando vejo que um Cayenne otto base tem prestações puras ao nível de um 120d acho que esta celeuma em relação a um eventual Cayman diesel (pelo menos enquanto não se conhecer o motor e o comportamento do Cayman com esse motor) está um bocado desproporcionada.

                                  Cumprimentos.
                                  Editado pela última vez por rmp; 18 December 2008, 15:05.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                    é a tal dicotomia, se para eu comer a Gisele Bundas ela tiver que ser uma P#ta , então deixem lá a gaja quietinha que eu prefiro não a comer
                                    Estás mesmo esquisito...



                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                      Como eu já disse, concordo que o diesel pode descaracterizar a marca, etc etc.

                                      Mas, a mim faz-me muito mais confusão ver a Porsche a fazer SUVs.

                                      Quando vejo que um Cayenne otto base tem prestações puras ao nível de um 120d acho que esta celeuma em relação a um eventual Cayman diesel (pelo menos enquanto não se conhecer o motor e o comportamento do Cayman com esse motor) está um bocado desproporcionada.

                                      Cumprimentos.
                                      Um Cayenne e um diesel Porsche fazem-me os 2 confusão, mas se calhar este último ainda mais.
                                      Comprar um Porsche diesel parece-me a mim que se está a comprar gato por lebre.
                                      É apenas para se dizer "tenho um Porsche" porque a essência não está lá, e acho que um automóvel, ainda para mais deste gabarito, tem que ser visto como um todo, não só o símbolo que ostenta mas também o miolo e, mesmo que um Cayman diesel seja bom dinãmicamente, nunca será um Porsche, mas isto sou eu a dizer.

                                      PS - Não estou a dizer que tu queiras um Porsche diesel só para te exibires.

                                      Comentário


                                        #49
                                        matemáticamente:

                                        A PORSCHE ________está para o ________Diesel

                                        assim como a

                                        A BMW ________está para a ________ Tracção dianteira

                                        Comentário


                                          #50
                                          "-É pá... compraste um Porsche... que brutidade! Assim sim, tava a ver que não vendias a L200."
                                          - É verdade. Isto tem cá um ronco!
                                          - Pois, pudera! Liga lá só para ouvir essa coisa linda...
                                          TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC TAC"



                                          ...e a porsche passou a ser concorrente directa da Subaru!

                                          The end!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            Um Cayenne e um diesel Porsche fazem-me os 2 confusão, mas se calhar este último ainda mais.
                                            Comprar um Porsche diesel parece-me a mim que se está a comprar gato por lebre.
                                            É apenas para se dizer "tenho um Porsche" porque a essência não está lá, e acho que um automóvel, ainda para mais deste gabarito, tem que ser visto como um todo, não só o símbolo que ostenta mas também o miolo e, mesmo que um Cayman diesel seja bom dinãmicamente, nunca será um Porsche, mas isto sou eu a dizer.

                                            PS - Não estou a dizer que tu queiras um Porsche diesel só para te exibires.
                                            Percebo a tua argumentação e até certo ponto concordo contigo - não é um Porsche a 100%, falta pedigree

                                            E, como já disse, podendo ter um Cayman otto, eu nem olhava para trás.

                                            Mas eu vejo a questão de outra forma:
                                            • Imagina que tens 70 ou 80.000€ para gastar num carro e tem que ser diesel (e tem de ser diesel porque se fosse a gasolina os custos eram demasiado grandes)
                                            • Imagina há um Cayman diesel.
                                            • Será que não é uma opção razoável?
                                            Cumprimentos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por apocalypsealexi Ver Post
                                              "
                                              ...e a porsche passou a ser concorrente directa da Subaru!
                                              The end!
                                              Directa só se mantiver o BOXER no gasóleo, senão nem isso!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                                Percebo a tua argumentação e até certo ponto concordo contigo - não é um Porsche a 100%, falta pedigree

                                                E, como já disse, podendo ter um Cayman otto, eu nem olhava para trás.


                                                Mas eu vejo a questão de outra forma:
                                                • Imagina que tens 70 ou 80.000€ para gastar num carro e tem que ser diesel (e tem de ser diesel porque se fosse a gasolina os custos eram demasiado grandes)
                                                • Imagina há um Cayman diesel.
                                                • Será que não é uma opção razoável?
                                                Cumprimentos.
                                                Há certo tipo de carros em que o factor custo do combustivel não pode ser determinante.
                                                Alem disso, na maioria dos paises da Europa, o Diesel é mais caro que a gasolina.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                                  [*]Imagina que tens 70 ou 80.000€ para gastar num carro e tem que ser diesel (e tem de ser diesel porque se fosse a gasolina os custos eram demasiado grandes)
                                                  Compras um a gasolina mais barato... de certeza que há opções muito mais interessantes até 70000€ que um cayman a gasóleo!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu acho que quando sair este carro, o planeta vai inverter o sentido de rotação, vamos ter uma idade do gelo e é o fim !






                                                    Se continua a haver os modelos a gasolina, qual é o mal de expandir o cliente-alvo com um motor a diesel ?

                                                    Que mentalidades mais fechadinhas...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Que mentalidades mais fechadinhas...
                                                      Mentalidade fechada é não querer apertar a mão a um doente com sida com medo de se contagiado... ou não querer estar sentado ao lado de um preto no cinema porque supostamente cheira a catinga! Isto trata-se de uma questão de gostos pessoais e tendências. Acho que às vezes devemos ter mais cuidado com o que dizemos, tipo, pensar antes de falar (neste caso escrever)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                                        Percebo a tua argumentação e até certo ponto concordo contigo - não é um Porsche a 100%, falta pedigree

                                                        E, como já disse, podendo ter um Cayman otto, eu nem olhava para trás.

                                                        Mas eu vejo a questão de outra forma:
                                                        • Imagina que tens 70 ou 80.000€ para gastar num carro e tem que ser diesel (e tem de ser diesel porque se fosse a gasolina os custos eram demasiado grandes)
                                                        • Imagina há um Cayman diesel.
                                                        • Será que não é uma opção razoável?

                                                        Cumprimentos.
                                                        Mas existiram outras mais razoáveis por esse preço...é que a pergunta é: quem compra o Cayman a Diesel fá-lo porque motivo? Porque quer ter um Porsche? Mas quer ter porquê? Porque gosta do estilo? Porque dá "cenário" como dizem os mais novos? Porque sonha ter um Porsche?...se sim, tudo bem...é que se a ideia é conhecer e desfrutar da desportividade Porsche, então o recheio não fica completo...pode estar lá a direcção, o chassis, as afinações...mas o carácter do motor e a forma de utilização e o que nos dá não está lá em grande parte...e assim sendo, se calhar gostaria mais do A5 da Audi com o mesmo motor...(não sei se me fiz entender).

                                                        Com isto não sou contra o motor a diesel no Cayman...mas temos que compreender que não estará lá toda a despotividade Porsche.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                                          Percebo a tua argumentação e até certo ponto concordo contigo - não é um Porsche a 100%, falta pedigree

                                                          E, como já disse, podendo ter um Cayman otto, eu nem olhava para trás.

                                                          Mas eu vejo a questão de outra forma:
                                                          • Imagina que tens 70 ou 80.000€ para gastar num carro e tem que ser diesel (e tem de ser diesel porque se fosse a gasolina os custos eram demasiado grandes)
                                                          • Imagina há um Cayman diesel.
                                                          • Será que não é uma opção razoável?

                                                          Cumprimentos.
                                                          Eu acho que assim como afirmo que acho errado haverem Porsche diesel, também não me estou a ver a comprar um produto assim.
                                                          claro que não vou dar 100% de certezas, mas a probabilidade é mesmo mínima.
                                                          Acho que não me sentiria bem.

                                                          EDIT: eu até acho que ponderava o mercado de usados e por um valor muito menor comprava um Porsche. Teria sempre uma margem de manobra, dependendo do modelo, para os custos adicionais do combustível.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por apocalypsealexi Ver Post
                                                            Mentalidade fechada é não querer apertar a mão a um doente com sida com medo de se contagiado... ou não querer estar sentado ao lado de um preto no cinema porque supostamente cheira a catinga! Isto trata-se de uma questão de gostos pessoais e tendências. Acho que às vezes devemos ter mais cuidado com o que dizemos, tipo, pensar antes de falar (neste caso escrever)
                                                            Acho óbvio que há pouca abertura na mentalidade de quem fala num porsche a diesel como um desastre.

                                                            Se falamos em gostos pessoais, é aceitável que alguém só goste de porsche a gasolina...
                                                            ...tão aceitável como alguém gostar de um porche a diesel.

                                                            Isto é que é respeitar gostos e tendências.

                                                            Não estou com isto a dizer que se eu comprasse um porsche o queria a diesel, mas a forma como é colocada esta questão por alguns membros não faz sentido nenhum.

                                                            Se os modelos a gasolina acabassem, fazia sentido alguma revolta.
                                                            A partir do momento em que nada muda nos modelos a gasolina e acrescentam versões a diesel, só está a ser dada mais possibilidades de escolha.

                                                            Isto vai agradar a muita gente, e os directores da Porsche já provaram ser tudo menos incompetentes a gerir uma empresa.

                                                            Aliás, neste post já houve um cliente potencial a demonstrar interesse nessa solução.

                                                            Resumindo: Não gostam de um Porsche a diesel, não comprem.

                                                            É assim tão complicado ?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Eu acho que quando sair este carro, o planeta vai inverter o sentido de rotação, vamos ter uma idade do gelo e é o fim !






                                                              Se continua a haver os modelos a gasolina, qual é o mal de expandir o cliente-alvo com um motor a diesel ?

                                                              Que mentalidades mais fechadinhas...
                                                              Olha que porr@.
                                                              Para mim a tua mentalidade é aberta de mais, ao qual discordo por completo.
                                                              È uma desvirtualização por tudo o que uam marca fez ao longo dos anos, por tudo o que defendeu, pelo que proporcionou.
                                                              A Porsche cresceu nos últimos anos graças à canibalização da sua própria essência.
                                                              De facto, o capital cresceu, tornou-se na maior da Europa, mas a virtude diminuiu.
                                                              Eu era um grande fã Porsche.
                                                              Hoje não sou e não o sou porque acordei de manhã assim.
                                                              Foi algo que foi crescendo devido a alguns caminhos que ela tomou.
                                                              Alguém disse que a Porsche precisa de automóveis como estes para sobreviver.
                                                              Eu digo que não.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X