Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O próximo Cayman poderá ser... a DIESEL!?!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    rca33, pergunta então a qualquer amante fiel da marca, não conta o rapazinho a quem o papá comprou um porsche para levar à vgd, o que acha desta decisão

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Acho óbvio que há pouca abertura na mentalidade de quem fala num porsche a diesel como um desastre.

      Se falamos em gostos pessoais, é aceitável que alguém só goste de porsche a gasolina...
      ...tão aceitável como alguém gostar de um porche a diesel.

      Isto é que é respeitar gostos e tendências.

      Não estou com isto a dizer que se eu comprasse um porsche o queria a diesel, mas a forma como é colocada esta questão por alguns membros não faz sentido nenhum.

      Se os modelos a gasolina acabassem, fazia sentido alguma revolta.
      A partir do momento em que nada muda nos modelos a gasolina e acrescentam versões a diesel, só está a ser dada mais possibilidades de escolha.

      Isto vai agradar a muita gente, e os directores da Porsche já provaram ser tudo menos incompetentes a gerir uma empresa.

      Aliás, neste post já houve um cliente potencial a demonstrar interesse nessa solução.

      Resumindo: Não gostam de um Porsche a diesel, não comprem.

      É assim tão complicado ?
      Acho incrível como as coisas podem ser assim tão lineares para ti.
      Respeito, mas não concordo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        Olha que porr@.
        Para mim a tua mentalidade é aberta de mais, ao qual discordo por completo.
        È uma desvirtualização por tudo o que uam marca fez ao longo dos anos, por tudo o que defendeu, pelo que proporcionou.
        A Porsche cresceu nos últimos anos graças à canibalização da sua própria essência.
        De facto, o capital cresceu, tornou-se na maior da Europa, mas a virtude diminuiu.
        Eu era um grande fã Porsche.
        Hoje não sou e não o sou porque acordei de manhã assim.
        Foi algo que foi crescendo devido a alguns caminhos que ela tomou.
        Alguém disse que a Porsche precisa de automóveis como estes para sobreviver.
        Eu digo que não.
        Nota o seguinte:

        A isso chama-se evolução.

        A marca continua a ter todos os excelentes motores a gasollina para quem quiser. O diesel não é imposto a ninguém.

        Também o SUV da porsche foi uma canibalização do conceito da marca, mas vendeu e eu conheço pessoas que aspiram a ter esse carro sem aspirar a um 911.

        Ninguém está errado. São gostos.

        Eu acho que haveria lugar para críticas se acabassem com motores a gasolina. Aí sim, o diesel estaria a canibalizar a essência da porsche.

        Mas não é uma substituição, é um aumentar de gama.

        Se amanhã vier um hibrido eficaz com a qualidade porsche, venha ele também.


        E eu digo isto quando à partida eu preferia comprar um porsche a gasolina do que a diesel.

        Não podemos é contrariar a evolução.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
          Acho incrível como as coisas podem ser assim tão lineares para ti.
          Respeito, mas não concordo.
          Qual é o porsche que aspiravas ter e a marca não disponibiliza agora por ter canibalizado o conceito (segundo as tuas palavras) ?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por apocalypsealexi Ver Post
            rca33, pergunta então a qualquer amante fiel da marca, não conta o rapazinho a quem o papá comprou um porsche para levar à vgd, o que acha desta decisão

            apocalypsealexi,

            Eu já disse que a comprar um porsche (segundo o que conheço da marca) preferia ser a gasolina.
            Acho um porsche um carro de paixões, de emoções na condução no qual os motores a gasolina desempenham um importante papel.

            Mas há pessoas que gostam de soluções diferentes, e nota que nenhum de nós andou efectivamente num porsche a diesel.
            Será que eles não metem lá os pózinhos da marca para apimentar ?

            Mesmo que não metam, o user arturval demonstrou interesse num carro desses. Estará ele errado ?
            Na minha óptica não.

            O facto de eu não ser fã de uma tecnologia (como não sou dos hibridos presentemente) não nos deve fazer excluir logo à partida a validade da solução.
            Hà quem goste, compre e ande satisfeitíssimo com a sua escolha.

            Agora, se acabassem com os motores a gasolina que lhes fizeram nome, era grave.

            Se bem que num futuro, se mudarmos de combustíveis, um porsche pode vir a ter de ser substancialmente diferente.

            O mercado pode vir a exigir um porsche eléctrico...
            ...como se calhar está a pedir um porsche diesel hoje.

            Olha que a gestão da porsche é exemplar. Eles não iam dar um tiro no pé.

            Comentário


              #66
              Bem, falta pouco para o 911 também levar com um diesel...Ate porque vistas as coisas tem 4 lugares e tal e tem mais lógica ter um diesel do que um cayman ou um boxster...E se querem um Porsche mais acessível que façam um 2.0 a gasolina ou assim, não me venham com tretas!Desportivo que se preze tem que ser a gasolina e com isto a Porsche acaba de descer uns pontos no que penso da marca.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Nota o seguinte:

                A isso chama-se evolução.

                A marca continua a ter todos os excelentes motores a gasollina para quem quiser. O diesel não é imposto a ninguém.

                Também o SUV da porsche foi uma canibalização do conceito da marca, mas vendeu e eu conheço pessoas que aspiram a ter esse carro sem aspirar a um 911.

                Ninguém está errado. São gostos.

                Eu acho que haveria lugar para críticas se acabassem com motores a gasolina. Aí sim, o diesel estaria a canibalizar a essência da porsche.

                Mas não é uma substituição, é um aumentar de gama.

                Se amanhã vier um hibrido eficaz com a qualidade porsche, venha ele também.


                E eu digo isto quando à partida eu preferia comprar um porsche a gasolina do que a diesel.

                Não podemos é contrariar a evolução.
                Estou de acordo contigo. Aliás, volto a frisar que a marca quer é vender e assim vai...vender mais! E como dizes e bem, não deixamos de ter os motores OTTO desportivos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Nota o seguinte:

                  A isso chama-se evolução.

                  A marca continua a ter todos os excelentes motores a gasollina para quem quiser. O diesel não é imposto a ninguém.

                  Também o SUV da porsche foi uma canibalização do conceito da marca, mas vendeu e eu conheço pessoas que aspiram a ter esse carro sem aspirar a um 911.

                  Ninguém está errado. São gostos.

                  Eu acho que haveria lugar para críticas se acabassem com motores a gasolina. Aí sim, o diesel estaria a canibalizar a essência da porsche.

                  Mas não é uma substituição, é um aumentar de gama.

                  Se amanhã vier um hibrido eficaz com a qualidade porsche, venha ele também.


                  E eu digo isto quando à partida eu preferia comprar um porsche a gasolina do que a diesel.

                  Não podemos é contrariar a evolução.
                  Não queria entrar por aqui mas, porque é que marcas como a Ferrari e a Lamborghini não colocam motores diesel?
                  Respondendo eu, acho que existe uma imagem a defender e, claramente por alguns posts que se vão vendo por aqui aos quais chamas de mentes fechadas, isso é algo importante.
                  Esta mesma mentalidade existe lá fora. Estou num curso em que os automóveis são tema dominante e também dominante é a opinião que defendo.
                  Por alguma razão será.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                    Estou de acordo contigo. Aliás, volto a frisar que a marca quer é vender e assim vai...vender mais! E como dizes e bem, não deixamos de ter os motores OTTO desportivos.
                    Eu repito que não estou a imaginar bem o resultado de ter um motor diesel atrás das costas (literalmente) num carro desportivo. Nem sei como fazem para amaciar o matraquear do motor diesel.

                    Mas por outro lado, toda a indústria diz que os carros porsche têm o motor no local errado e no entanto são referências de comportamento !!!

                    Ou seja, se há alguém com capacidade de tornear princípios tecnológicos é a Porsche, e é por esse motivo considero que não devemos já criticar a marca.

                    Vamos primeiro aguardar pelo produto final, experimentar e opinar depois.

                    Podemos até ter uma boa surpresa, quem sabe ?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Qual é o porsche que aspiravas ter e a marca não disponibiliza agora por ter canibalizado o conceito (segundo as tuas palavras) ?
                      Mas eu não falo nos produtos Porsche.
                      Falo na marca em si.

                      Quanto a mim perde.
                      Para ti pelos vistos não.
                      São formas de ver as coisas.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                        Olha que a gestão da porsche é exemplar. Eles não iam dar um tiro no pé.
                        Pois, e aí reside o problema.
                        Há muita cobiça por aqueles lados, hoje em dia.

                        Comentário


                          #72
                          No que toca a este tema fico sempre para trás.
                          Sou um incompreendido.
                          Vou é dar uma voltita no meu que ao menos não é fumarolas como o teu.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rca33

                            Olha que a gestão da porsche é exemplar. Eles não iam dar um tiro no pé.
                            Há sempre uma primeira vez para tudo...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Não queria entrar por aqui mas, porque é que marcas como a Ferrari e a Lamborghini não colocam motores diesel?
                              Respondendo eu, acho que existe uma imagem a defender e, claramente por alguns posts que se vão vendo por aqui aos quais chamas de mentes fechadas, isso é algo importante.
                              Esta mesma mentalidade existe lá fora. Estou num curso em que os automóveis são tema dominante e também dominante é a opinião que defendo.
                              Por alguma razão será.
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Mas eu não falo nos produtos Porsche.
                              Falo na marca em si.

                              Quanto a mim perde.
                              Para ti pelos vistos não.
                              São formas de ver as coisas.
                              Colocaste dois post enquanto eu escrevia um (um deles saiu logo a seguir por segundos... ).

                              Nota que a Porsche está financeiramente muito melhor do que qualquer uma dessas duas marcas que mencionas.
                              O diesel é uma tendência, é uma oportunidade de negócio.

                              Dado que eles nunca vão acabar com motores a gasolina, porque não vês as coisas de outra forma:

                              - Porque não vês as versões diesel como forma de financiar e garantir a continuidade da marca com os produtos que tu (e eu) gostamos ?

                              É que quanto mais rentabilidade a marca tiver, mais dinheiro tem para investir nos novos produtos. Se ficasse com falta de capital, era meio caminho andado para se perder qualidade e competitividade.

                              Já pensaste nisto ?
                              Editado pela última vez por rca33; 18 December 2008, 18:24. Razão: Acrescentei "produtos que tu e eu gostamos"

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                - Porque não vês as versões diesel como forma de financiar e garantir a continuidade da marca com os produtos que tu gostas ?
                                Acho que esse deve ser o único argumento que a marca deve conseguir usar para convencer (conformar) os fãs... Caso não os consiga convencer penso que será um caos pior para a marca!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por apocalypsealexi Ver Post
                                  Acho que esse deve ser o único argumento que a marca deve conseguir usar para convencer (conformar) os fãs... Caso não os consiga convencer penso que será um caos pior para a marca!
                                  Penso que não. Nota que não acabam os motores a gasolina e na pior das hipóteses só aquele carro é que ficava mal visto.

                                  Mas isso já se passou no início com o Boxster (que não era considerado um porsche a sério) e com o Cayenne (por ser um SUV).

                                  Ambos foram e são sucessos de vendas.

                                  O Cayenne apaixonou pessoas que nunca pensaram comprar um porsche.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Penso que não. Nota que não acabam os motores a gasolina e na pior das hipóteses só aquele carro é que ficava mal visto.

                                    Mas isso já se passou no início com o Boxster (que não era considerado um porsche a sério) e com o Cayenne (por ser um SUV).

                                    Ambos foram e são sucessos de vendas.

                                    O Cayenne apaixonou pessoas que nunca pensaram comprar um porsche.
                                    E para muitas pessoas, como eu, com isso a marca perdeu grande parte da sua exclusividade.
                                    Passou a ser normal ver Porsche's na rua.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                      E para muitas pessoas, como eu, com isso a marca perdeu grande parte da sua exclusividade.
                                      Passou a ser normal ver Porsche's na rua.
                                      Eu não acho piada nenhuma ao Cayenne (mas eu sou suspeito porque não gosto de SUVs), mas cada vez que vejo um Porsche dos outros olho diversas vezes e fico a admirar.

                                      Se eu deixar de olhar para uma marca porque tem um ou mais modelos que não gosto, deixo de olhar para praticamente todas.

                                      O Cayenne contrariou imenso a imagem de marca, mas eu conheço pessoas que andaram nos porsche rasteirinhos e sairam de lá a dizer que anda muito mas não era carro para eles, e depois de sairem do Cayenne nunca mais se calaram com os elogios.
                                      Editado pela última vez por rca33; 18 December 2008, 18:36. Razão: Acrescentei o último parágrafo. Isto hoje está dificil de sair tudo ao mesmo tempo. Deve ser da gripe.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Eu não acho piada nenhuma ao Cayenne (mas eu sou suspeito porque não gosto de SUVs), mas cada vez que vejo um Porsche dos outros olho diversas vezes e fico a admirar.

                                        Se eu deixar de olhar para uma marca porque tem um ou mais modelos que não gosto, deixo de olhar para praticamente todas.
                                        Sim, é certo.
                                        Eu também gosto muito de apreciar 911's (seja de que ano fôr!!) e Cayman's...
                                        Nota: também não acho piada nenhuma ao Cai Ana. ;)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Pessoal, eu tenho uma ideia.

                                          Há casas de tuning, que com umas fibras e mais uns retoques aqui e ali fazem dos vossos carros Porsches é so comprar uns simbolos e tal e tá feito, tem o vosso Porsche!!

                                          Para mim tambem é uma ofença à marca...
                                          Ainda hoje não sei como há um Porsche que pode ser "comido" por um FR com repro por exemplo (Cayenne 250cv) é triste mas é verdade!!

                                          Já que fizeram essa aberração de jipe, que lhe ponham o que quiserem, Diesel, Hidrogénio, Água... tudo, mas apenas nesse trambolho! Nos carros a serio não!
                                          E a mim ainda me faz mais confusão os users aqui do forum ouvirem Diesel e Porsche na mesma frase e ficarem todos contentes...ainda sem sequer sabendo que motor é!! Para voces que ficavam todos contentes com um 2.0 TDi com 204cv e a fazer 4500rpm num Porsche, espero que nunca comprem um, pois estão completamente errados em relação ao que os verdadeiros produtos desta marca podem oferecer!

                                          Motor diesel neste tipo de carro, teria ser algo tão especial que não valeria a pena construir!Teria que fazer no minimo 6000mil rpm, ter "ronco" de carro (não de tractor) e mais um cem numero de caracteristicas que não alterariam a essencia da marca!

                                          Eu entendo que a marca queria ganhar $ (mais ainda) mas pode adoptar outras soluções, começando por pegar no 2.0TFSI de 272cv, fazer-lhe as alterações necessárias, po-lo com 300cv e têm aí um produto de sucesso!(mas não para o 911, este não merece motores de 4 cilindros)

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                            Um carrera GT com a traseira negra da repro e se um mero 2.0 TDI ou um 1.9 tdi já fumam o que sabemos quando mexidos agora imagine-se motores de 6 e 8 cilindros com cilindradas acima dos 3000cc , mexidos.....aquilo deve parecer as chaminés das fábricas ali de alverca



                                            A ser verdade não me parece mal... Desde que daqui a uns anos não se veja nas ruas 911 T(urbo)DI ou Carrera GT TDI tudo bem. A única desvantagem (para alguns) pode ser alguma perda de exclusividade... Mas o Cayman apesar de ser um dos meus 3 Porsches (actuais) preferidos não é o topo da marca e continuarão a existir versões a gasolina.

                                            Até porque pensando bem, com os actuais preços de combustíveis, uma versão diesel poderá levar a Porsche a mais compradores e nunca se sabe quando poderá ser a nossa vez...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post

                                              Até porque pensando bem, com os actuais preços de combustíveis, uma versão diesel poderá levar a Porsche a mais compradores e nunca se sabe quando poderá ser a nossa vez...
                                              Só se for pelos consumos

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                Só se for pelos consumos
                                                E por enquanto, e em Portugal pelo preço dos combustíveis claro. Mas também sem se saber ao certo a diferença das versões Otto para o diesel só podemos especular.

                                                Isto já para não falar que depois vem sempre o dilema das contas ao Km's previstos, manutenção, retoma, etc. Enfim, muita areia para pensar nisso agora.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Só se for pelos consumos
                                                  Esta questão é interessante, mas não sei até que ponto é determinante.

                                                  Parece-me que as modas/tendências podem ter algo a ver com esta decisão.


                                                  Pelo menos em Portugal, este tipo de carros nunca é principal, é normalmente um brinquedo de fds.
                                                  O conforto é reduzido, o nível acústico também, normalmente pouco ou nada práticos para transporte de objectos e com custos elevados de manutenção (que se mantêm nos diesel) como pneus com medidas específicas e afins.

                                                  Depois ninguém gosta de fumar notas de euro ou desperdiçar dinheiro, mas será que o diferencial de custo por km é assim tão importante face ao preço do carro ?

                                                  É que a questão da desvalorização acentuada não se coloca nestes carros.

                                                  Honestamente não estou a ver os benefícios imediatos desta escolha pelas nossas bandas.

                                                  No entanto lá fora vêm-se Porsches com imensos kms, o que pode ser um indicador que há mesmo quem goste de os usar todos os dias para papar kms.

                                                  Eu acho que dentro da gama porsche, esta não seria para mim a escolha mais óbvia, mas eles devem ter imensos estudos de mercado a indicarem-lhes o caminho.

                                                  O facto é que diversos coupés começam a ter (nem que seja previsto) motorizações a diesel, que podem ser uma concorrência para algumas pessoas.

                                                  Uma coisa é certa: se não o tiverem nunca o vão vender.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Olha que porr@.
                                                    Para mim a tua mentalidade é aberta de mais, ao qual discordo por completo.
                                                    È uma desvirtualização por tudo o que uam marca fez ao longo dos anos, por tudo o que defendeu, pelo que proporcionou.
                                                    A Porsche cresceu nos últimos anos graças à canibalização da sua própria essência.
                                                    De facto, o capital cresceu, tornou-se na maior da Europa, mas a virtude diminuiu.
                                                    Eu era um grande fã Porsche.
                                                    Hoje não sou e não o sou porque acordei de manhã assim.
                                                    Foi algo que foi crescendo devido a alguns caminhos que ela tomou.
                                                    Alguém disse que a Porsche precisa de automóveis como estes para sobreviver.
                                                    Eu digo que não.
                                                    Não concordo contigo,eu próprio sou um grande fã da Porsche e não é por ter motores diesel ou 4 cilindros que vou deixar de gostar da marca.Relembro que a marca no passado também proporcionou tractores e carros com motor VW.

                                                    Como disse um membro deste fórum noutro tópico desde que continuem a construir o 911,GT3,GT3 RS,GT2 e Carrera GT´s está tudo bem.

                                                    Ainda bem que os responsáveis da marca não pensam com o tu,senão ja tinha sido vendida a outro construtor ou ainda pior acabar na falência.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Colocaste dois post enquanto eu escrevia um (um deles saiu logo a seguir por segundos... ).

                                                      Nota que a Porsche está financeiramente muito melhor do que qualquer uma dessas duas marcas que mencionas.
                                                      O diesel é uma tendência, é uma oportunidade de negócio.

                                                      Dado que eles nunca vão acabar com motores a gasolina, porque não vês as coisas de outra forma:

                                                      - Porque não vês as versões diesel como forma de financiar e garantir a continuidade da marca com os produtos que tu (e eu) gostamos ?

                                                      É que quanto mais rentabilidade a marca tiver, mais dinheiro tem para investir nos novos produtos. Se ficasse com falta de capital, era meio caminho andado para se perder qualidade e competitividade.

                                                      Já pensaste nisto ?
                                                      Então?
                                                      Eu já tinha mencionado isso mais atrás e na altura disse que preferia a Porsche menos competitiva do que a ter que recorrer a estratagemas menos bons.

                                                      Precisamente por isso é que a Porsche está bem financeiramente.

                                                      Bom, como objectivo de empresa, está a conseguir. Não percebo muito deste tema nem sei os termos adequados, mas a Porsche à custa deste novo caminho está com um bom pé de meia.
                                                      No entanto defendo que como marca não.

                                                      Por outro lado (e é a única razão que me faz pensar que poderei estar menos certo) é que a arquitectura do 911 (benchmark da marca) está errada e para o 911 conseguir acompanhar a concorrência precisará eventualmente de um bom investimento contínuo.


                                                      De outro modo, continuaria a preferir a Porsche com um 911 menos evoluído do que ter que recorrer a "esquemas" destes, apesar disto já ser uma opinião muito pessoal.
                                                      Eu acredito que a Porsche continuaria a vender bem mesmo com um 911 menos aprumado.
                                                      Não teria é o capital que tem.
                                                      Mas estou a ver que isso é que importa na Porsche.
                                                      É que mesmo a justificação do 911 não é completa dado que a Porsche não ganha e investe logo. Não podemos dizer que o que recebe vai tudo no desenvolvimento deste e doutros modelos.
                                                      Repito que não sei muito de gestão e economia de empresas, mas a Porsche como disse tem uam grande pé de meia, grande mesmo.
                                                      Significa que dá para investir no 911 e para guardar no bolso.

                                                      PS - espero que o texto esteja comprensível.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Portugal é um país de diesel lovers de certeza que cá iria ter sucesso basta ver a quantidade de 635d que já aí andam.
                                                        Mais por acaso eu ainda não vi nenhum 135i matricula tuga se a bmw tivesse antes feito um 135d eram mais que as maes....
                                                        de qualquer modo um porsche motor central a diesel, ridiculo!!!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          Então?
                                                          Eu já tinha mencionado isso mais atrás e na altura disse que preferia a Porsche menos competitiva do que a ter que recorrer a estratagemas menos bons.

                                                          Precisamente por isso é que a Porsche está bem financeiramente.
                                                          Então, mas tu queres algo melhor do que a marca que gostas estar bem financeiramente ?

                                                          Isso é sinónimo de continuidade.

                                                          O mercado é demasiado competitivo para ficarem sentados à sombra da bananeira à custa dos louros colhidos (isto é válido para todas as marcas e empresas).

                                                          Se calhar eles já têm numeros sobre o audiTT (por exemplo) que nós desconhecemos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                                                            Não concordo contigo,eu próprio sou um grande fã da Porsche e não é por ter motores diesel ou 4 cilindros que vou deixar de gostar da marca.Relembro que a marca no passado também proporcionou tractores e carros com motor VW.

                                                            Como disse um membro deste fórum noutro tópico desde que continuem a construir o 911,GT3,GT3 RS,GT2 e Carrera GT´s está tudo bem.

                                                            Ainda bem que os responsáveis da marca não pensam com o tu,senão ja tinha sido vendida a outro construtor ou ainda pior acabar na falência.
                                                            O tempo dos tractores já lá vai há muito.
                                                            É o mesmo que dizer que a Ferrari é menos boa só porque o seu primeiro modelo tinha 1500cc.

                                                            Temos que nos situar na nossa era.
                                                            Não concordo que a Porsche se desse mal a fazer algo menos apurado.
                                                            Se por um lado acho que o 911 precisa de alto investimento, também acho que a Porsche sempre fez grandes milagres neste modelo, isto antes desta nova moda.
                                                            A Porsche tem é cobiça porque não estamos a falar de uma marca que gasta o que ganha para desenvolver.
                                                            Aqui eu até compreenderia o sacríficio em vender SUV's e motores diesel.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                              ...
                                                              A Porsche tem é cobiça porque não estamos a falar de uma marca que gasta o que ganha para desenvolver.
                                                              Aqui eu até compreenderia o sacríficio em vender SUV's e motores diesel.
                                                              Esqueces-te é qua as marcas que "não têm cobiça" agora estão com as calças na mão por causa de uma crise que ainda agora começou.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X