Originalmente Colocado por DAGC
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Porque é que genericamente os diesel são muito mais rápidos que os otto ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostNão acredito que o 1.8 faça "nas calmas" 6 litros mas também um para uma condução calminha 8-8,5 muito...
É que conduzir de uma forma económica não tem nada a ver com andar "a pastar"! É uma ciência
E muita gente pensa que lá por andar devagar está a gastar menos, e não é bem assim...
Ora aí está 1 boa verdade....
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostSão os cavalos que mandam no andamento máximo.
O binário na melhor das hipóteses pode servir para recuperações.
Daí eu ter relatado a minha experiência de hoje com 2 carros com a mesma potência.
Em relação ao que as diferenças de potência fazem no mesmo carro, tens o exemplo do teu vs civic 1.5, em que é preciso bastante espaço para os 24cv de diferença aparecerem.
O mais interessante deste comparativo de trazer por casa...foi o final, amabos os condutores cumprimentaram-se. Assim é que deve ser...
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostÉ que conduzir de uma forma económica não tem nada a ver com andar "a pastar"! É uma ciência
E muita gente pensa que lá por andar devagar está a gastar menos, e não é bem assim...
Para eu fazer os consumos perto dos anunciados para combinado, os ritmos têm de ser mesmo lentos.
Existe um diferencial de rendimento entre os dois combustíveis que é superior a esse 1 litro mencionado.
Não é realista pensar numa diferença de consumo de apenas um litro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dano Ver PostNormal só a partir das 4000rpm é que o jazz pode revelar o potencial todo, enquanto que no Megane é o contrário.
Em condução normal é claro que o megane vai ser mais rápido e mais agradável de conduzir, mas só mesmo se usares a mesma faixa de rpm nos 2...
A ideia é usar só as 2.000rpm nos 2. Vamos agora brincar ao contrário.
Vou abrir um tópico para ver qual anda mais ás 6.000rpm. Vamos ver qual dos 2 é o maior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostUm carro de 122cv está mais próximo de um de 110 (12 de diferença) ou de um de 140 (18 de diferença) ?
Em relação a esses consumos, estou a lembrar-me que aqui no fórum o civic 1.8 fazia 6 litros com facilidade.
Curiosamente, um amigo meu comprou um e apesar da condução calminha dele anda com consumos entre os 8 e os 8,5.
1 litro de diferença entre um otto e um diesel equivalente parece-me um enorme optimismo, para ser franco.
Quanto ao Civic contraponho o Eos Tsi, tens motor abaixo das 2000rpm, e podes fazer a condução típica diesel, e os consumos baixam, poque comparando com o Eos 1.6 FSI o carro é mais ruidoso e gastador.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPosso dizer-te que tenho e tive alguns honda.
Para eu fazer os consumos perto dos anunciados para combinado, os ritmos têm de ser mesmo lentos.
Existe um diferencial de rendimento entre os dois combustíveis que é superior a esse 1 litro mencionado.
Não é realista pensar numa diferença de consumo de apenas um litro.
Concordo plenamente com o que tens a Bold!
Discordo Totalmente com o resto!
Ainda hoje em andamentos normais fiz 6 L (menos que o anunciado de fabrica) aos 100 no meu Civic, NORMAIS mesmo!
120-130 na AE,estive nas filas da portagem da ponte,andei por Alcantara até Belém, 60-80 na marginal com alguns picos de 100, e com 3 pessoas no carro.
É uma ciência
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostConcordo plenamente com o que tens a Bold!
Discordo Totalmente com o resto!
Ainda hoje em andamentos normais fiz 6 L (menos que o anunciado de fabrica) aos 100 no meu Civic, NORMAIS mesmo!
120-130 na AE,estive nas filas da portagem da ponte, 60-80 na marginal e com 3 pessoas no carro.
É uma ciência
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPosso dizer-te que tenho e tive alguns honda.
Para eu fazer os consumos perto dos anunciados para combinado, os ritmos têm de ser mesmo lentos.
Existe um diferencial de rendimento entre os dois combustíveis que é superior a esse 1 litro mencionado.
Não é realista pensar numa diferença de consumo de apenas um litro.
E então se falarmos dos consumos em AE e cidade é para esquecer mesmo, só se for a pastar e a cidade não pode ser nem Lisboa nem Porto
Na versão diesel não sei como são as coisas o que conduzi tinha um consumo elevado, mas o vendedor também não dava vida fácil ao carro, logo não há milagres!
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostConcordo plenamente com o que tens a Bold!
Discordo Totalmente com o resto!
Ainda hoje em andamentos normais fiz 6 L aos 100 no meu Civic, NORMAIS mesmo!
120-130 na AE, 60-80 em Nacional e com 3 pessoas no carro.
É uma ciência
Em qualquer manual podes ver qual a diferença de rendimento do ciclo diesel vs otto. Não há nada que saber.
Tu teres feito 6 litros aos 100 não significa nada, porque não me dizes quanto fizeste no mesmo exercício com o diesel.
Eu ontem também fui tomar um café a 30 kms de casa e cheguei com um consumo de 5,2 num carro de mais de 1500 kg.
Mas isso não quer dizer nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post2 pontos:
- O que está a bold eu discordo completamente. Ok, podes argumentar que o condutor tipico sente como rapidez as recuperações...então eu não sou condutor tipico
E portanto não ligando às recuperações o que eu vejo é precisamente o oposto do que tu dizes!!!
Que dos 0-100km/h os 2 fazem o mesmo tempo...só para dar um exemplo.
E não esquecer que o Jazz é um 1.2 aspirado e o outro (apesar de mais algum peso) é um 1.5 turbo e com mais 15cvs.
Ou seja eu até fico espantado como as diferenças não são maiores e pendentes para o lado do Renault -> fico de facto com a ideia que os otto são mais rápidos.
Quod Erat Demonst.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostMas este motor do Jazz parece que é bastante evoluido.
Um 1.2 de 90 cv tem pelo menos muitos cv para a cilindrada
Um diesel gastará sempre menos e ser mais agradável de utilizar por se recorrer menos á caixa.
Os gasolinas serão sempre mais agradáveis de acelerar, vibrar menos, ser mais silenciosos e suaves, mas gastarão sempre mais
É uma questão de gostos e filosofias!
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver Postos otto estão a começar a ser turbos, mas os diesel são totalmente turbinhos.
Logo é a comparação que se deve fazer
P.S.: Ainda não perdi totalmente a mão para fazer um tópico com muita participação
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostÉ evoluído sim, mas estamos sempre, no fim de contas a comparar filosofias diferentes!
Um diesel gastará sempre menos e ser mais agradável de utilizar por se recorrer menos á caixa.
Os gasolinas serão sempre mais agradáveis de acelerar, vibrar menos, ser mais silenciosos e suaves, mas gastarão sempre mais
É uma questão de gostos e filosofias!
Estou só a dar um duche de "vida real nas estradas" aos "idealistas fundamentalistas ottos AHO"
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostVocês estão a falar a sério!?
O v7 compara o 1.2 NA vs 1.5 DCI
o Rca compara o 1.4 NA vs 1.6 HDI
o JDEM compara o 1.4 NA vs 1.7 CDTI
Não me digam que não encontram algo mais equilibrado para comparar!?
No entanto dos que comparei um tem 90cv e outro 100cv, mas a diferença real parece muito maior que uns simples 10cv
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostÉ evoluído sim, mas estamos sempre, no fim de contas a comparar filosofias diferentes!
Um diesel gastará sempre menos e ser mais agradável de utilizar por se recorrer menos á caixa.
Os gasolinas serão sempre mais agradáveis de acelerar, vibrar menos, ser mais silenciosos e suaves, mas gastarão sempre mais
É uma questão de gostos e filosofias!
Discutir isto, e quem cá anda há uns anos já o sabe...é um pouco como discutir o sexo dos anjos...é giro e tal, mas não leva a lado nenhum
São gostos.
A única coisa que me custa a entender é que por gostar de andar com rpms mais altas...me apelidam logo de pilotaço, quando eu até nem me considero nada de especial e quem me conhece sabe disso
Mas não tenho nenhum problema em andar com o mx5 nas 4000 ou para cima disso...até tem a sua piada.
Com o 3litros BMW do E92 do meu irmão também o fazia...por acaso com consumos melhores, mas adiante.
E o engraçado é que já tive muitos diesel pela mão e nunca são os que mais me agradam...são bons para o que eu chamo CRUISING -> manter velocidades de cruzeiro altas e constantes em AE, sem chatear muito quando trânsito aparece, e com consumos comedidos -> para uma viagem em AE um bom diesel é preferivel por uma questão de comodidade -> para conduzir EU não procuro comodidade.
E agora até espero um diesel dos mais demoníacos...um TDI
PS: Continuo a preferir um motor tipo M3, muitos cilindros e muita cilindrada com potência a ser extraída de uma forma nobre e que apela aos ouvidos e ao sangue latino
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostNão comparei até porque não tem comparação possível, foi um comentário ao rca33, neste caso ao 307 1.4
No entanto dos que comparei um tem 90cv e outro 100cv, mas a diferença real parece muito maior que uns simples 10cv
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostPorque 99% do nosso parque automóvel são dieseis turbos e ottos atmosféricos
Peço desculpa mas não vejo lógica em tal comparativo Principalmente quando nele te baseias para tirar a resposta à pergunta "Porque é que genericamente os diesel são muito mais rápidos que os otto ?", pergunta essa que se baseia em algo que não é minimamente verdade. ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu também não estou a discutir gostos. Muito menos os meus gostos.
Estou só a dar um duche de "vida real nas estradas" aos "idealistas fundamentalistas ottos AHO"
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu também não estou a discutir gostos. Muito menos os meus gostos.
Estou só a dar um duche de "vida real nas estradas" aos "idealistas fundamentalistas ottos AHO"
Não podem os mesmos valer tanto quanto os fundamentalistas da "vida real nas estradas"?
Só pelo número? A mim não é o número que vai fazer mudar de opinião...as maiorias podem pensar e ter premissas diferentes das minhas
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu também não estou a discutir gostos. Muito menos os meus gostos.
Estou só a dar um duche de "vida real nas estradas" aos "idealistas fundamentalistas ottos AHO"
Até me tá a dar vontade de ressuscitar o tópico dos cavalos japoneses, para te ver a tentar dar o tal duche aos otto fans, e aos japanese-fans ao mesmo tempo...
Ia ser épico!!!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário