Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a mais desportiva: BMW ou Alfa-Romeo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Amigo deixe-se de baboseiras a Alfa Romeo já foi a marca com mais títulos na F1 mas foi em 1960.

    Agora a realidade é outra.
    Mas foi ou não?? A sua génese é desportiva!

    Comentário


      A forma como a pergunta está formulada presta-se a equivocos.
      Em primeiro lugar, o que é a desportividade automóvel?
      É chegar mais depressa do ponto A ao ponto B?
      É o feeling referido por alguns users?
      Eu tenho a minha opinião mas há pessoas com opiniões diferentes (e válidas) a este respeito.

      E, depois, mesmo ultrapassando esta questão, surgem outras...

      Em termos absolutos, ou seja, considerando todos os modelos e historial de competição das marcas, só quem nada percebe acerca da história automóvel é que poderá dizer que a BMW tem uma tradição mais desportiva que a Alfa Romeo.

      Já actualmente, só um tipo desatento é que poderá dizer que a Alfa Romeo oferece um conjunto de modelos mais desportivos que a BMW.
      A Alfa nada tem que se compare, por exemplo, a qualquer M da BMW (excepto o 8c) e os Alfistas já estão fartos de promessas de GTA's...

      Relativamente, ou seja, comparando modelos concorrentes entre si, a coisa não é assim tão líquida.
      Por exemplo, dificilmente se vê um modelo com base 156 ou 159 a perder para um BMW (ou para qualquer outro) no capítulo dinâmico, que é um dos aspectos mais importantes na desportividade de um carro.

      Acho que a resposta depende da forma como se encara a pergunta...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Amigo deixe-se de baboseiras a Alfa Romeo já foi a marca com mais títulos na F1 mas foi em 1960.

        Agora a realidade é outra.
        Digamos que a realidade Alfa-Romeo / BMW será um pouco como a actual realidade Benfica - FC Porto. Um com um brilhante passado de glórias a preto e branco com uma roupagem bonita, e milhares de aficcionados que teimam em não aceitar a realidade. O outro de um passado recente avassalador, presentemente sem rivais à altura, extremamente eficaz e dominador a todos os níveis, que por muito que o tentem denegrir, continua a ser a referência
        Editado pela última vez por M3; 29 December 2008, 11:01.

        Comentário


          Originalmente Colocado por M3 Ver Post
          Digamos que a realidade Alfa-Romeo / BMW será um pouco como a actual realidade Benfica - FC Porto. Um com um brilhante passado de glórias a preto e branco com uma roupagem bonita, e milhares de aficcionados que teimam em não aceitar a realidade. O outro de um passado recente avassalador, presentemente sem rivais à altura, extremamente eficaz e dominador a todos os níveis, que por muito que o tentem denegrir, continua a ser a referência
          Nem mais, e haide alguem que fale mal do Benfica

          Comentário


            Originalmente Colocado por M3 Ver Post
            Digamos que a realidade Alfa-Romeo / BMW será um pouco como a actual realidade Benfica - FC Porto. Um com um brilhante passado de glórias a preto e branco com uma roupagem bonita, e milhares de aficcionados que teimam em não aceitar a realidade. O outro de um passado recente avassalador, presentemente sem rivais à altura, extremamente eficaz e dominador a todos os níveis, que por muito que o tentem denegrir, continua a ser a referência
            e a bmw é o fcp, correcto?

            Comentário


              Originalmente Colocado por M3 Ver Post
              Digamos que a realidade Alfa-Romeo / BMW será um pouco como a actual realidade Benfica - FC Porto. Um com um brilhante passado de glórias a preto e branco com uma roupagem bonita, e milhares de aficcionados que teimam em não aceitar a realidade. O outro de um passado recente avassalador, presentemente sem rivais à altura, extremamente eficaz e dominador a todos os níveis, que por muito que o tentem denegrir, continua a ser a referência



              a corrupção no mundo automóvel não está tão presente como no mundo futebolístico (portugues, seguindo o bom exemplo que deste)

              e a bmw não precisa de qualquer tipo de regalia extra aka batota para vender mais que a alfa, e ser tambem superior em quase todos os aspectos

              Comentário


                Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                a corrupção no mundo automóvel não está tão presente como no mundo futebolístico (portugues, seguindo o bom exemplo que deste)

                e a bmw não precisa de qualquer tipo de regalia extra aka batota para vender mais que a alfa, e ser tambem superior em quase todos os aspectos
                Tiveste azar... o teu clube não condiz com o teu carro!

                Comentário


                  Se éssa pergunta for feita dentro das pistas de velocidade! sem duvida que a Alfa Romeo é a mais desportiva. é para esse efeito que os circuitos foram feitos carros desportivos;
                  Agora se a pergunta é feita da parte de fora, atualmente a BMW tem vantagem alguns anos para cá, mas não diria desportivos!
                  Porque se formos falar de desporto automovel os Italianos tem um corriculo invejável a todos niveis...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                    Tiveste azar... o teu clube não condiz com o teu carro!
                    Ora nem mais, mas que tem uma certa azia, lá isso tem

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                      e a bmw é o fcp, correcto?
                      Claro

                      Comentário


                        Estes tipos só pensam em bola, tou a ver que as paragens no campeonato fazem mal a muita gente

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Estes tipos só pensam em bola, tou a ver que as paragens no campeonato fazem mal a muita gente
                          Nada disso Cobra, com uma certa piada pelo meio, achei que seria um exemplo engraçado para salientar.
                          Já agora, um bom ano para ti

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                            Nada disso Cobra, com uma certa piada pelo meio, achei que seria um exemplo engraçado para salientar.
                            Já agora, um bom ano para ti
                            Bom ano para ti também M3
                            Tudo de bom!!

                            Também tava na brincadeira, percebi a analogia.

                            Mas para repor um pouco de verdade, a batalha Alfa vs Bmw não era na F1, mas sim no ETCC.

                            O campeonato correu-se até 88' tendo uma paragem, e depois voltou entre 00' e 04', nesses 5
                            campeonatos, o score é 4-1 a favor da Alfa, ou melhor:

                            Alfa 156 4 - 1 Bmw 320i E36
                            Editado pela última vez por Cobra; 29 December 2008, 23:20.

                            Comentário


                              http://videos.streetfire.net/video/T...meo_174404.htm

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                Ora nem mais, mas que tem uma certa azia, lá isso tem

                                Originalmente Colocado por dio
                                Tiveste azar... o teu clube não condiz com o teu carro!
                                eu nao sei, mas eu tenho passado por muitos parados, e em andamento também

                                e eu que sou pro-alfa romeo

                                seus picuinhas, ficam logo todos tocados! :P

                                continuo a gostar mais do meu que do 159 chasso aqui do lado xD


                                e outra coisa, e se eu te disser que não ligo nada a futebol e que nao simpatizo com nenhuma dessas duas equipas?

                                apenas falei em crime e batota , nao disse que uns eram melhores que outros ,lol

                                infeliz foi misturar bons nomes do tipo bmw e alfa com batalhas entre mouros-arrumadores de carros que nunca mais têm fim
                                Editado pela última vez por LuisPedro; 29 December 2008, 23:47.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                  6 caracteres
                                  Atua enciclopédia n diz q o chassis do 147 tem origem no do tipo, assim como quase todos os carros do grupo dessa época.

                                  Comentário


                                    No que se refere ao grupo, confesso q até acho impressionante como ainda se mantém "independente".
                                    O grupo fiat, com grande pena, continua a n optar por uma estratégia clara. Há muito que disseram q a Lancia seria a marca de luxo, a AR a desportiva e a fiat a acessivel e mais generalista. No entanto, e é claro q podem n ter muito dinheiro para investir, n vejo essa estratégia claramente definida, apenas "arranques".
                                    Ora vejamos, no segmento E estão muito bem representados pelo thesis e um 166 q embora goste muito já n sei quantas unidades venderá.
                                    A Lancia supostamente seria a marca de luxo, no entanto n têm representante no segmento D, importantissimo para se afirmarem como opção neste nicho e demoraram séculos a lançar o delta, q adoro, mas n encontro justificação para demorarem tanto tempo, porque limitaram-se, e muito bem a ir buscar as peças aos outros modelos do grupo. Já agora um dos SUV do grupo deveria vir pela Lancia mais do que pela AR.
                                    A fiat acaba por ser a única que corresponde ao afirmado pelos responsáveis do grupo, tem dois A´s muito bons, um B competitivo, e o C idem, alem de mais uma ou outra opção, e uma boa gama de comerciais.
                                    N percebo como falam de deixar a AR fazer motores, mas qual AR, nenhum grupo hoje se safa sem juntar esforços. Têm que ver quais os seus pontos fortes e jogar bem com eles, até agora têm conseguido vender bem os conhecimentos de diesel e sobrealimentação, mas acredito que têm muito mais. Até acho q o grupo tem priveligiado demasiado a AR sobre a Lancia.
                                    A verdade, é que num período em q a qualidade dos carros n era famosa nas marcas, as vendas eram muio superiores.
                                    E se pensarem, podem ir pela estratégia completamente oposta, q é a da VW, todas as marcas têm muitos modelos concorrenciais uns com os outros, e todos vendem, os motores são quase todos os mesmos, 1001 peças também, e continuam a vender, agora pensem bem lá o que fazia a fiat há 20 anos...

                                    Comentário


                                      Gosto muito de Alfa Romeo, são carros com alma que entram sempre na minha lista, mas à parte a estética, cada vez o cuore é menor.
                                      Nos últimos anos melhor qualidade, cada vez menos interessantes, cada vez mais iguais aos outros e longe dos AR que eram drivers cars. Conhecendo um pouco da historia recente da marca dou-lhe bastante mérito por se salvar de uma situação difícil, mas não precisamos de recuar muito no tempo, basta comparar com os antepassados recentes e ver que a alma da marca se está a perder rumo a outro caminho.

                                      Imaginando um bertone GTV e o seu condutor eu era capaz de ver um senhor com mais de 30, apaixonado por automóveis a conduzi-lo numa estrada com curvas. Para o GTV6 este cenário parece acertado na minha mente. O GTV da pinifarina já um carro com motor transversal, tracção frontal cujo chassis apesar de muito modificado é baseado no do Fiat Tipo. Já menos interessante mas ainda possivel…
                                      Mas e quanto ao ultimo desta linha de coupés, o belo Brera não o imagino mais da mesma forma, não me parece um automóvel guerreiro para ser levado ao limite, conduzido suavemente por uma bela senhora junto a uma marginal, com classe… talvez!
                                      Alguns discordarão, mas comparem no com outros de outras marcas que muitos acham sem historia, modelos sem legado.
                                      Rx8, é o único a utilizar motor Wankel, mais compacto que qualquer outro colocado o mais baixo e recuado possível para distribuir o peso. Dirão que este tipo de motor não tem futuro, que não passa de um caso isolado, mas com o mesmo pensamento, e o mesmo motivo, o peso, a AR utilizou discos in-board no 75, RZ/SZ… Talvez os primeiros Rx aos quais os últimos ainda são fieis tenham tido como inspiração alfas do seu tempo, não mais acontece hoje porque foram superados na sua especialidade e não só por rivais longa data como o BMW. Espero no entanto que a marca tenha sucesso para que possa no futuro a estar (e utilizando um slogan alemão) na vanguarda da técnica.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X