Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a mais desportiva: BMW ou Alfa-Romeo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
    É Alfa Romeo.
    Se voltasse os motores boxer, voltava grande parte da desportividade que tinha, não toda, mas a maioria.
    Eu bem o sei.
    Isso só por si é um bocadinho curto !!

    além da geometria e sonoridade do motor há um mundo de coisas relevantes.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
      É Alfa Romeo.
      Se voltasse os motores boxer, voltava grande parte da desportividade que tinha, não toda, mas a maioria.
      Eu bem o sei.
      A ideia que tenho é que os boxer não foram os melhores motores Alfa.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        A ideia que tenho é que os boxer não foram os melhores motores Alfa.
        Melhores, talvez não.
        Mas encantadores, sim.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
          A ideia que tenho é que os boxer não foram os melhores motores Alfa.
          A Subaru usa motores boxer, e os seus carros nao passam de uns "charutos"....

          Ps.á excepçao de um, que com a electronica desligada é quase inguiavel (!!!)

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
            E entre o cinzento preferido pelos germânicos, e o vermelho eleito pelos Italianos, incluindo a Alfa, qual sugere mais desportividade?
            Bem, isso daria pano para mangas.
            Se souberes a origem do cinza na mercedes... saberás que vais entrar numa guerra que nunca irás ganhar.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              Bem, isso daria pano para mangas.
              Se souberes a origem do cinza na mercedes... saberás que vais entrar numa guerra que nunca irás ganhar.
              Não, não sei, calculo que seja para se confundir com os outros carros na rua, não?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                Melhores, talvez não.
                Mas encantadores, sim.
                A tradição Alfa e isto atravessa a sua história toda, são os "bialbero" twin spark...


                2 árvores de cames e 2 velas por cilindro...

                Um Giulia GTA em 65' dos seus 1600cc sacava praticamente 120cv!!!!!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                  Melhores, talvez não.
                  Mas encantadores, sim.
                  Sem dúvida

                  O Boxer tem a magia de tornar qualquer 4 cilindros com um poderoso ronco.

                  Os boxer 6 cilindros da Porsche dão ares de V8 Ferrari mas com uma nota consideravelmente mais grave.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                    O que são estas motorizações de topo, a bmw não tem?
                    MiTo entrou no mercado com um 1.6 Diesel de 120 cv's e um 1.4 155cv's, achas pouco para o segmento em que se insere? É o máximo que podia ter. A bmw tambem os teus, mas sempre posteriormente ás bem aceites motorizações mais fracas.

                    A bmw naõ tem design diferente e desportivo?
                    Tem...tal como a audi...tipicamente germanico.

                    A bmw não tem sistemas desportivos?
                    Quais?

                    A bmw não tem interiores desportivos?
                    não, tal como audi e merc: "pomos aqui uns aluminios e já parece racer"

                    Cumps
                    Estes tópicos metem um bocado de nojo lol
                    Nao entendi a mensagem subliminar na primeira questão.

                    O que para ti são sistemas desportivos? A bmw tem uma coisa que se chama diferencial auto-blocante electronico.

                    Se aquilo não é desportivo, então é o quê? Para avós?

                    Mais uma vez, não quero atacar nem defender nenhuma marca, mas vejo uma dualidade de critérios gritante!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post




                      sei que não tem a minima importancia em relação ao tópico, mas o 164 é BASTANTE mais confortavel que esse BMW

                      e o barulho do motor... 3.0 v6

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                        Sem dúvida

                        O Boxer tem a magia de tornar qualquer 4 cilindros com um poderoso ronco.
                        O meu amor, que está na garagem, tem essa característica, uma delícia, diferente de todos, sem dúvida.

                        Os boxer 6 cilindros da Porsche dão ares de V8 Ferrari mas com uma nota consideravelmente mais grave.
                        6 caracteres

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                          Não, não sei, calculo que seja para se confundir com os outros carros na rua, não?
                          A historia começa aqui:

                          http://en.wikipedia.org/wiki/Silver_Arrows

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                            Falava de desportividade actual....a bm deixou-se disso.
                            Agradar ao senhor com dinheiro é muito mais importante para a Bm do que tentar manter esse espirito desportivo.
                            A alfa tambem tende a deixar este tipo de interior...mas aguentou-o mais que a BM. Tem uma personalidade muito mais forte.
                            N tinha reparado nisto.
                            Tens conduzido Bm´s nos ultimos tempos? É q uma caracteristica q sempre me impressionou na marca, é q os comandos caem-me na mão, se é q me faço percebr.

                            Quanto aos tipos de interiores, vÊ bem, interior do 145/147 é interessante mas n virado par o condutor, interior do 155 n tem nada de virado para o condutor, idem para o 33 e o 164 apontava para o luxuoso, so no 156 e spider entre os mais recentes é q volta esse aspecto, pq até o 147 tinha um painel como os da concorrência.

                            Comentário


                              http://br.youtube.com/watch?v=zON4bW...eature=related

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                N tinha reparado nisto.
                                Tens conduzido Bm´s nos ultimos tempos? É q uma caracteristica q sempre me impressionou na marca, é q os comandos caem-me na mão, se é q me faço percebr.

                                Quanto aos tipos de interiores, vÊ bem, interior do 145/147 é interessante mas n virado par o condutor, interior do 155 n tem nada de virado para o condutor, idem para o 33 e o 164 apontava para o luxuoso, so no 156 e spider entre os mais recentes é q volta esse aspecto, pq até o 147 tinha um painel como os da concorrência.
                                Queria referir o i-drive, que o seu controlo cai na mao de uma forma tão natural que parece que foi desenhado por qualquer um de nós como manequim...
                                Num bmw ninguém (condutor) estica um braço para nada. Talvez isto interesse para um design interior a apontar para o condutor.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                  E entre o cinzento preferido pelos germânicos, e o vermelho eleito pelos Italianos, incluindo a Alfa, qual sugere mais desportividade?
                                  Aprende um pouco de história automovel.
                                  Vai ao wikipedia e aprende o porquê do prata ser a cor de eleição da merc, vais ficar surpreendido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Aprende um pouco de história automovel.
                                    Vai ao wikipedia e aprende o porquê do prata ser a cor de eleição da merc, vais ficar surpreendido.
                                    História automóvel, só da Alfa.
                                    E quanto a isso, tenho lido umas coisas, fiquei por exemplo a saber que um dos maiores fracassos da Alfa foi o Sud, que resultou duma parceria mal sucedida com a Nissan.
                                    Espero aprender muito mais coisas nos próximos tempos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                      Não, não sei, calculo que seja para se confundir com os outros carros na rua, não?
                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      A tradição Alfa e isto atravessa a sua história toda, são os "bialbero" twin spark...


                                      2 árvores de cames e 2 velas por cilindro...

                                      Um Giulia GTA em 65' dos seus 1600cc sacava praticamente 120cv!!!!!
                                      És um caso perdido. Se tivesse lido isto n me tinha dado ao tarbalho, de escrever o post anterior.
                                      Anexo o post do Cobra para veres o q é gostar de automoveis, e ler um pocuo para se saber a história, tal como o motor acima houve também um 1.3 com potências fabulosas e n havia boxers para ninguém.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                        Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                        História automóvel, só da Alfa.
                                        E quanto a isso, tenho lido umas coisas, fiquei por exemplo a saber que um dos maiores fracassos da Alfa foi o Sud, que resultou duma parceria mal sucedida com a Nissan.
                                        Espero aprender muito mais coisas nos próximos tempos.

                                        O Taveirada teve a paciência q eu n tive.
                                        Essa do sud é de rir.

                                        Olha, as palas fazem mal, acredita que sabermos mais sobre as outras marcas não nos faz ficar a gostar menos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          O Taveirada teve a paciência q eu n tive.
                                          Essa do sud é de rir.

                                          Olha, as palas fazem mal, acredita que sabermos mais sobre as outras marcas não nos faz ficar a gostar menos.
                                          Não é palas, é do facto de a marca que mais me desperta curiosidade para aprender é a Alfa, posso ler de outras, mas não com o mesmo interesse.
                                          Quanto ao Sud, é o que está escrito no livro "Nova Enciclopédia Ilustrada do Automóvel", página 152, é checares, se quiseres...

                                          Comentário


                                            Esprit e taveirada:

                                            Acho que estão a falhar na questão crucial. A bmw é o que é porque tem grande qualidade. Isso trouxe-lhe dinheiro, e o dinheiro trouxe-lhe a possibilidade de agradar a gregos e troianos.

                                            A alfa não têm essa qualidade, não pode agradar a gregos e troianos, então que é que decidiu...manter a tradição, manter os fieis seguidores.

                                            Vejamos então quantas pessoas conhecem com BMW's que o comprarm pelas linhas desportivas, e que praticam regularmente uma condução mais desportiva?

                                            Vejamos quantas compram alfa pelas linhas desportivas e que desfrutam efectivamente duma condução mais desportiva?

                                            Nunca ouvi falar em BMistas? Porque será que existe em todo o mundo Alfistas? têm um caracter próprio, um espirito próprio.

                                            A bmw é superior em tudo o que é quantificavel por numeros à minha bem amada alfa romeo, e isto trouxe-lhe riqueza e por isso melhores chassis, melhores motores, melhores suspensões, etc etc...isso nao quer dizer que seja desportivo...são bons e ponto, provavelmente a melhor generalista...

                                            Agora, caracter desportivo e paixonante são coisas que o dinheiro ainda nao comprou.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                              A bmw não tem interiores desportivos?
                                              não, tal como audi e merc: "pomos aqui uns aluminios e já parece racer"
                                              Estás a confundir as marcas. A Alfa Romeo é que pensa assim.
                                              Já olhaste bem para a consola central da carrinha 159 da página anterior? Já para não falar do 147...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                Estás a confundir as marcas. A Alfa Romeo é que pensa assim.
                                                Já olhaste bem para a consola central da carrinha 159 da página anterior?
                                                a alfa não poe "uns" aluminios para parecer racer...é toda ela aluminio, virada para o condutor, com oculos cirulares conforme os presentes em pressao do turbo, nivel de nao sei que, etcetc que fez nos carros mais desportivos.

                                                Comentário


                                                  Porque tu não conheces adeptos da BM, n quer dizer que eles n existam. Daí, eu desde o inicio, falar em cliente tradicionais, porque a BM é uma marca q, e bem, conseguiu atrair para si uma imagem de luxo e prestigio q lhe grangeou muitos clientes, mas continuam a existir alguns, que são os tradicionais, aqueles que sempre os compraram. Eu conheço um que já os compra desde o E21 323i, depois foi um e34 525i, agora é um e39 530d e um e46 tbem 6 cilindros a gasolina...

                                                  Comentário


                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                      Esprit e taveirada:

                                                      Acho que estão a falhar na questão crucial. A bmw é o que é porque tem grande qualidade. Isso trouxe-lhe dinheiro, e o dinheiro trouxe-lhe a possibilidade de agradar a gregos e troianos.

                                                      A alfa não têm essa qualidade, não pode agradar a gregos e troianos, então que é que decidiu...manter a tradição, manter os fieis seguidores.

                                                      Vejamos então quantas pessoas conhecem com BMW's que o comprarm pelas linhas desportivas, e que praticam regularmente uma condução mais desportiva?

                                                      Vejamos quantas compram alfa pelas linhas desportivas e que desfrutam efectivamente duma condução mais desportiva?

                                                      Nunca ouvi falar em BMistas? Porque será que existe em todo o mundo Alfistas? têm um caracter próprio, um espirito próprio.

                                                      A bmw é superior em tudo o que é quantificavel por numeros à minha bem amada alfa romeo, e isto trouxe-lhe riqueza e por isso melhores chassis, melhores motores, melhores suspensões, etc etc...isso nao quer dizer que seja desportivo...são bons e ponto, provavelmente a melhor generalista...

                                                      Agora, caracter desportivo e paixonante são coisas que o dinheiro ainda nao comprou.
                                                      Mas existem BMistas. Tal como existe renaultistas, citroenistas, etc etc.

                                                      A bmw mantem uma tradição que vem desde à muito tempo! Tempo em que a alfa era a maior concorrencia que tinha!

                                                      Essa do desfrutar do carro pode-se perguntar a qualquer pessoa que compre um carro!

                                                      Continuas com uma forma de analisar muito estranha... agora a bmw não tem paixão nem tem caracter desportivo... ok. Também não vou ser eu a mostrar algo que não queres ver.

                                                      Nota: A BMW passou por fases menos boas, não foi por isso que se perdeu. Diga-se, muita gente olha para a BMW como um gigante e a BMW é uma empresa familiar, em que os donos são a mesma familia que criou a marca. Será isto falta de personalidade? Ou mais uma demonstração de personalidade, em que os carros cumprem os mesmos requisitos desde os anos 40!?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post


                                                        Também colocas logo o M5 .

                                                        Quem é que quer um 164 3.0 V6 quando pode ter um 6 em linha de 3.8 e 340 cavalos.

                                                        http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_E34 - para quem quiser saber a verdadeira revolução que este carro foi.
                                                        Editado pela última vez por DocJRA; 28 December 2008, 01:04.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                          a alfa não poe "uns" aluminios para parecer racer...é toda ela aluminio, virada para o condutor, com oculos cirulares conforme os presentes em pressao do turbo, nivel de nao sei que, etcetc que fez nos carros mais desportivos.
                                                          Encerro com esta citação este caso...

                                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post

                                                          Mais uma vez, não quero atacar nem defender nenhuma marca, mas vejo uma dualidade de critérios gritante!

                                                          Comentário


                                                            sem mais nada a dizer, já expressei a minha opinião.

                                                            espero contudo que nao me vejam como um alfista vidrado que não é capaz de ver o que o rodeia, pois é mentira.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                              sem mais nada a dizer, já expressei a minha opinião.

                                                              espero contudo que nao me vejam como um alfista vidrado que não é capaz de ver o que o rodeia, pois é mentira.

                                                              Disfarças bem!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X