Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a mais desportiva: BMW ou Alfa-Romeo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
    sem mais nada a dizer, já expressei a minha opinião.

    espero contudo que nao me vejam como um alfista vidrado que não é capaz de ver o que o rodeia, pois é mentira.

    Podem-me ver assim, porque é isso que eu sou.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
      Disfarças bem!


      Quem me conhece sabe que sou provavelmente mais fiatista do que alfista xD mas isso é outra questão .

      Comentário


        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
        Também colocas logo o M5 .

        Quem é que quer um 164 3.0 V6 quando pode ter um 6 em linha de 3.8 e 340 cavalos.
        Por acaso a ideia n foi essa.
        Queria uma foto de lado, para se ver a linha. Desde o 75 e o 90 q a alfa romeo tentava combater os alemães.
        Curiosamente sempre achei q a Lancia estava melhor preparada para isso.
        Mas tbem havia o 164 Q4, como bem deves saber, esse sim já faria sombra.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post


          Quem me conhece sabe que sou provavelmente mais fiatista do que alfista xD mas isso é outra questão .
          Mas podias também explicar como podes considerar uma empresa familiar uma marca com menos personalidade que uma marca de um grupo automovel gigante ;)

          Comentário


            Bom, na minha opinião, ambas as marcas tem produtos desportivos, e ninguém fica indiferente a ambas.. ainda a pouco tempo vi um M3 e fiquei fascinado, da mesma maneira que vi o Brera! Apesar de serem opostos, agradam-me e de que maneira.. mas quando penso em desportividade dos seus modelos, penso em Alfa Romeo.. (apesar de eu apenas ter 20 anos).

            Cump's e boas viagens!

            Comentário


              Originalmente Colocado por nedxcom Ver Post
              Bom, na minha opinião, ambas as marcas tem produtos desportivos, e ninguém fica indiferente a ambas.. ainda a pouco tempo vi um M3 e fiquei fascinado, da mesma maneira que vi o Brera! Apesar de serem opostos, agradam-me e de que maneira.. mas quando penso em desportividade dos seus modelos, penso em Alfa Romeo.. (apesar de eu apenas ter 20 anos).

              Cump's e boas viagens!
              Sim, os alfas são esteticamente mais desportivos. Falo das versões Base.
              A BMW tem uma versão base que tenta juntar um pouco da desportividade com o carro "normal"

              Comentário


                @ MAFioso

                O Alfa Romeo concebido em parceria com a Nissan foi o Arna, apresentado em 1983. Falhou numa das componentes base de um Alfa Romeo, a estética, que era muito pouco inspirada.

                O Alfasud foi um fracasso devido à utilização de aço de baixa qualidade, o que tornava o carro invulgarmente (até para a época) susceptível de apresentar corrosão.. Há inclusivamente historias de Sud's que no stand já tinham pontos de ferrugem (agora se é verdade ou não...)
                Foi um dos carros responsáveis pela má fama da Alfa em termos de qualidade

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                  @ MAFioso

                  O Alfa Romeo concebido em parceria com a Nissan foi o Arna, apresentado em 1983. Falhou numa das componentes base de um Alfa Romeo, a estética, que era muito pouco inspirada.

                  O Alfasud foi um fracasso devido à utilização de aço de baixa qualidade, o que tornava o carro invulgarmente (até para a época) susceptível de apresentar corrosão.. Há inclusivamente historias de Sud's que no stand já tinham pontos de ferrugem (agora se é verdade ou não...)
                  Foi um dos carros responsáveis pela má fama da Alfa em termos de qualidade
                  N digas isso, afinal diz num livro! E os livros n se enganam.
                  Até a Top Gear fala do Arna e da estupidez q foi, pois fizeram o q n era lógico. A top gear elegeu o sud como o carro da época, numa eleição muito polémica, o sud tinha má chapa, má eléctrica e era mal montado.
                  Editado pela última vez por ESPRIT; 28 December 2008, 01:20.

                  Comentário


                    Pois, eu compreendo, mas continuo a achar o Alfa Romeo mais desportivo devido ao seu dising e linhas do seu chassis.. Eu se vir um 320d é "banal", mas se vir um 159 e devido a sua "raridade" acho mais interessante.. Acho que o comprador nacional abusa um pouco do status..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Por acaso a ideia n foi essa.
                      Queria uma foto de lado, para se ver a linha. Desde o 75 e o 90 q a alfa romeo tentava combater os alemães.
                      Curiosamente sempre achei q a Lancia estava melhor preparada para isso.
                      Mas tbem havia o 164 Q4, como bem deves saber, esse sim já faria sombra.
                      Não sabia, mas aprendo depressa.

                      Comentário


                        Um belo motor:

                        Não há duvida que quando as coisas começam a ficar mais gráficas, a balança pende para a Alfa!

                        Comentário


                          Ok, também chama mais a atenção por existirem menos.

                          Mas existir mais é por ser status?
                          Então se o comprador acha que é um melhor carro, não é natural haver mais?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                            Ok, também chama mais a atenção por existirem menos.

                            Mas existir mais é por ser status?
                            Então se o comprador acha que é um melhor carro, não é natural haver mais?
                            Status = a ideias preconcebidas que as pessoas metem na cabeça impossíveis de tirar .

                            Actualmente nem o preço é argumento pois o CO2 veio baralhar as contas.

                            Se status fosse vender mais toda a gente trocaria um A3 por um Megane ou Astra GTC, um S3 ou Merc C por uma Passat.

                            Status é andar de Smart e ter 6 carros raridades na garagem, significa que já tem estatuto suficiente para não ligar a estatutos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                              @ MAFioso

                              O Alfa Romeo concebido em parceria com a Nissan foi o Arna, apresentado em 1983. Falhou numa das componentes base de um Alfa Romeo, a estética, que era muito pouco inspirada.
                              Opááá, agora que vejo melhor, é isso mesmo, não interpretei bem o que li no livro (outra vez). Dass!!

                              O Alfasud foi um fracasso devido à utilização de aço de baixa qualidade, o que tornava o carro invulgarmente (até para a época) susceptível de apresentar corrosão.. Há inclusivamente historias de Sud's que no stand já tinham pontos de ferrugem (agora se é verdade ou não...)
                              Foi um dos carros responsáveis pela má fama da Alfa em termos de qualidade
                              6 caracteres.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mafioso Ver Post
                                6 caracteres.
                                [:d]

                                [:d]

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  [:d]

                                  [:d]
                                  Infelizmente acontece-me muito, sou um gajo muito distraído, não leio bem as coisas e acabo por fazer uma confusão do car"v"alho com o que é simples.

                                  Comentário


                                    Dizer que a Alfa produz carros mais desportivos que a BMW na actualidade é anedota...


                                    Dizer que tal se deve à cor que a marca sugere para os seus modelos é estúpido.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                      Um belo motor:

                                      Não há duvida que quando as coisas começam a ficar mais gráficas, a balança pende para a Alfa!

                                      Esse grafismo que apresentas aí acabou.

                                      Comentário


                                        Penso que em tempos a Alfa foi a GRANDE desportiva, mas hoje em dia só mesmo em termos de imagem(Design) e quanto a isso ninguem lhe pode tirar o mérito, são mesmo lindos, agora em termos mecanicos hoje em dia a Bmw está muito mais a frente e tambem joga noutros campeonatos, quando se conduz um Bmw sente-se mesmo a dinamica desportiva que lhe corre nas veias...se a Alfa não tivesse vivido os anos 80 e 90 daquela maneira talvez continuasse com a mesma dinamica que tinha ate a esse momento mas depois daquilo que aconteceu começou a ficar complicado para os seus lados...mas penso que um dia destes ainda vamos ter umas suspresas e começar a ver verdadeiros Alfas

                                        Comentário


                                          Estética

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                            Esse grafismo que apresentas aí acabou.
                                            Pena

                                            Acho que agora é isto:

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                              Pena

                                              Acho que agora é isto:


                                              Uma tampinha de plástico pintada?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                                LoL... podias ter escolhido uma foto mais favorecedora do S3, é que nem o Kit M lhe colocaste no configurador.

                                                Vamos lá equilibrar as coisas



                                                E atenção que eu acho o 159 mas bonito.
                                                Editado pela última vez por DocJRA; 28 December 2008, 03:04.

                                                Comentário


                                                  159 ti


                                                  Comentário


                                                    docJRA,

                                                    penso que o 159 TI não tenha mais que as jantes especiais, os para choques são os "normais" das outras versões, e por isso achei por bem não pôr o kit M no BM.
                                                    Mas posso (mais uma vez) estar enganado, corrige-me tu...
                                                    Tentei pôr as coisas de igual para igual.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                                      docJRA,

                                                      penso que o 159 TI não tenha mais que as jantes especiais, os para choques são os "normais" das outras versões, e por isso achei por bem não pôr o kit M no BM.
                                                      Mas posso (mais uma vez) estar enganado, corrige-me tu...
                                                      Tentei pôr as coisas de igual para igual.
                                                      Tem mais umas mariquices, que apesar de não saltarem à vista fazem o global parecer diferente.

                                                      Se não me engano o pacote TI exteriormente vem com saias, jantes 19, suspensão rebaixada 2cm, travões com pinças brembo pintadas a vermelho, capas do espelho a inox brilhante, escape também a inox brilhante e os badges a dizer TI.

                                                      Realmente a foto que tu colocaste à primeira vista parece a edição TI, mas olhando agora melhor e comparando com o post do roger, fui atraiçoado pelas jantes.

                                                      PS: as jantes mudam um carro e o melhor exemplo que arranjo é o S1, os curiosos que espreitem os Links

                                                      http://www.bluemag.es/wp-content/upl...151%5B4%5D.jpg

                                                      http://i199.photobucket.com/albums/a...niske93/01.jpg
                                                      Editado pela última vez por DocJRA; 28 December 2008, 03:26.

                                                      Comentário


                                                        Em termos ainda de desportividade, importa referir o extenso catálogo BMW Performance onde quase tudo se pode mudar ou meter como extra, tornando os carros ultra-desportivos, haja dinheiro e vontade.
                                                        Não sei até que ponto haverá um catálogo semelhante disponível na Alfa Romeo.
                                                        Entre esses acessórios encontram-se coisas como backets desportivas em vez dos bancos normais ou desportivos, volantes com indicação em led de troca de velocidade como na F1, sistemas de travagem mais avançados e potentes, um vasto conjunto de apêndices aerodinâmicos, e muita mais tralha.
                                                        A questão é: quem é que na prática encomenda um 320d com backets desportivas e volante com indicador de passagem de mudança em leds... Muito pouca gente, mas pelo menos a BMW reservou essa possibilidade a quem a quiser ter.

                                                        Cumprimentos

                                                        Edit: Um video do volante BMW Performance: http://www.youtube.com/watch?v=47bva...eature=related
                                                        Por acaso... é um opcional que me deixa babado!

                                                        Edit2: http://www.youtube.com/watch?v=Svlm6DYy5P4 E este é um vídeo genérico de alguns opcionais disponíveis, mostram os travões desportivos, mostram o volante, mostram a barra anti-aproximação e mais uns apliques estéticos (retros em carbono e isso)
                                                        Editado pela última vez por 0003; 28 December 2008, 03:17.

                                                        Comentário


                                                          Então malta que cena é esta!???

                                                          Desportividade é plásticos virado para o condutor, saias e spoilers e jantes grandes!?



                                                          Eu acho que no fundo, a Alfa de hoje é uma sombra da Alfa de antigamente, e quer-me parecer que a Bmw de hoje podia ser a continuação da Alfa de antigamente...

                                                          Bons motores, boa estética e boa dinâmica, só lhes falta aquele arrojo latino na estética, de resto estão quase lá.

                                                          Mas relativamente à História, paixão realmente a Alfa pede meças a toda a gente, e poucas marcas generalistas e não generalistas têm tantos clássicos como eles e alguns muito, muito valiosos, e quando uma marca tem mais de uma mão cheia de clássicos por década, isso atesta a sua qualidade e validade.

                                                          Em termos de resultados desportivos, o passado riquíssimo e os modelos espectaculares fazem parte do mito Alfa.

                                                          Fazendo o paralelismo, a Bmw é hoje o que a Alfa foi num passado não muito distante...

                                                          Comentário


                                                            Bmw 2002 turbo


                                                            Bmw 2002 tii


                                                            Alfa Giulia GTA


                                                            Alfa 1750 GTV

                                                            Comentário


                                                              Giulia GTA corsa


                                                              Bmw 635csi Schnitzer


                                                              Alfa 156 S2000


                                                              Bmw E46 ETCC

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X