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    #31
    citação:Originalmente colocada por mcag

    Cheira-me a "photoshop"...

    Não acredito que isso seja real.
    É real é eu estive lá e tambem vi!

    Comentário


      #32
      Tambem vi.
      Acho que o gajo é mas é esperto.
      Gasta menos e não perde grandes prestações.

      Comentário


        #33
        Neste caso até concordo ao contrário do tópico do Aston. Este carro não deixa de ser um familiar mesmo tendo prestações de 1 desportivo,pelo que pode andar na "poupança" quando se quer e quando quer tirar o sumo todo do M comuta para gasolina,sim pq ao contrário do que se diz das 110 octanas,na realidade em médias/altas o carro é mais rápido a gasosa,tirando o facto de ser um M,um motor pontudo coisa que o GPL não deixa porque tem o corte mais cedo,e digamos que um M é lindo é até ao corte 7.500+-.

        Comentário


          #34
          [8][:0][:0][:0][:0]

          Comentário


            #35
            A primeira coisa que notei quando mudei o carro para GPL foi ficar mais desenvolto no transito da cidade e na estrada continua a dar as velocidade que dava antes.

            Quanto ao GPL cortar mais cedo, o GPL não corta nada. Para evitar que o motor esteja a trabalhar muito tempo no limite das rotações a centralina está programada para mudar para gasolina.

            O que acontece é que a explosão do GPL é mais potente que a gasolina, o calor gerado é maior e então por segurança a partir de um determinado ponto ele comuta automaticamente para gasolina, quando baixa volta para o GPL, possivelmente o condutor nem se aperceberá disso.

            Comentário


              #36
              Eu se tivesse um M5 e pudesse gastar menos em combustivel porque não??? Dassssss o pessoal insiste nestas coisas...

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por LM

                A primeira coisa que notei quando mudei o carro para GPL foi ficar mais desenvolto no transito da cidade e na estrada continua a dar as velocidade que dava antes.

                Quanto ao GPL cortar mais cedo, o GPL não corta nada. Para evitar que o motor esteja a trabalhar muito tempo no limite das rotações a centralina está programada para mudar para gasolina.

                O que acontece é que a explosão do GPL é mais potente que a gasolina, o calor gerado é maior e então por segurança a partir de um determinado ponto ele comuta automaticamente para gasolina, quando baixa volta para o GPL, possivelmente o condutor nem se aperceberá disso.
                Então depende da centralina,não foi esse o peixe que me venderam,mas se é assim tanto melhor[8D]

                Comentário


                  #38
                  Possivelmente o carro em questão até aguenta o esforço, mas há muitos que são mais frágeis e por isso é que essa protecção existe.

                  O que se aconselha é não circular durante longos períodos de tempo acima dos dois terços da escala de rotações até ao "red line". Não faz mal passar este limite, andar sempre acima dele é que o motor se for fracote não aguenta o aumento de temperatura.

                  Assim o montador quando configura a centralina, atribui um valor mínimo e máximo para o funcionamento a GPL. O carro inicia a gasolina e quando atinge a temperatura pré-definida muda para GPL, quando atinge as rotações definidas como limite superior muda para gasolina.

                  A programação da centralina é que distingue os bons instaladores dos outros. Montar os tubos o depósito e o resto das peças é fácil para quem trabalha no ramo. Agora pegar num portátil e configurar todos os parametros da centralina de acordo com as capacidade do carro, isso é só para alguns. Muitas vezes, exceptuando alterações nas temperaturas, as centralinas ficam com os valores padrão.


                  Comentário


                    #39
                    ISSO É MATAR UM CARRO!

                    Comentário


                      #40
                      Eu tb nao acho nd de especial o homem ter metido GPL.
                      Agr a questão é : Se o carro fosse vosso punham? Eu pessoalmente nao

                      Comentário


                        #41
                        la tao vc.........com a historia de despristigiar o GPL!

                        a historia e a seguinte!

                        se na bomba houvesse a 100 a 1.45€, a 95 a 1,35€ e outra que nao fizesse mal ao carro a 0,60€ vc continuavam a por a 95 ou a 100 era?

                        a historia e exactamente essa!se existe a possibilidade de andar com o M5 a poupar guita em vez de esbanjar pq nao?


                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                          la tao vc.........com a historia de despristigiar o GPL!

                          a historia e a seguinte!

                          se na bomba houvesse a 100 a 1.45€, a 95 a 1,35€ e outra que nao fizesse mal ao carro a 0,60€ vc continuavam a por a 95 ou a 100 era?

                          a historia e exactamente essa!se existe a possibilidade de andar com o M5 a poupar guita em vez de esbanjar pq nao?



                          Tudo bem k sim , mas falar por falar ta td bem , comparavas um supercarro tipo Enzo/CGT/Lambo e ias andar a GPL? Aguenta andar ali pelas 8000rpm? O GPL nao tem limite de faixa de rotaçao?
                          Se quero poupar nao compro um carro desses, alias quem tem guita pa um desses pode comprar um a gasoleo ou hibrido ou um carro menos desportivo e por a GPL e ter o outro pa dar ums passeios sem se preocupar com isso.

                          Comentário


                            #43
                            Bibó GPL.


                            Se muitos aderirem o estado acompanha devidamente e daqui a pouco 1eur/L

                            Comentário


                              #44
                              Exacto, continuem a pensar e a dizer mal do GPL para o preço se manter como está! :D

                              Comentário


                                #45
                                Injecção de propano num diesel também é "muuuuuita mau"... :D

                                Comentário


                                  #46
                                  Se algum dia se descobrir maneira de pôr um carro a andar a água também devem ir dizer "ahhh, que mau.. a água... então o gajo não tem dinheiro pra gasolina?"

                                  Se o carro anda o mesmo, ou practicamente o mesmo, é mais amigo do ambiente e ainda pode poupar dinheiro qual é o problema? Lá por ele ter $$$ pra um M5 tem que andar a desperdiçar em gasolina?

                                  E mesmo supondo que o carro fique um bocado mais fraco, o dono não deve andar sempre prego a fundo, por isso em 99% do tempo nem deve notar nada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    BMW M5
                                    Consumo combinado: 14,8L/100km

                                    Para 200.000km temos:

                                    Gasolina: 2.000*14.8*1.345 = 39.812€
                                    GPL: 2.000*17.8*0.59 = 21.004€

                                    Diferença: 18.804€

                                    Conselho: deixem o GPL em paz...

                                    Comentário


                                      #48
                                      O unico mal que vejo num carro desses a GPL é a placa azul (que fica muito mal), de resto acho que o GPL é só vantagens.

                                      Não percebo o porquê de tanto ódio. Ou será isso inveja?!

                                      Comentário


                                        #49

                                        Só vejo um autocolante de GPL que nem sequer colado está [|)]

                                        Isso prova que o carro está a GPL??? Então daqui a um bocado também provo com uma foto do género que o meu carro anda a óleo de girassol [8)]

                                        Comentário


                                          #50
                                          Um M5 é um carro para o dia a dia, ao contrario dos supercarros. Logo, se eu quero ir para o emprego e tenho de andar todos os dias 1h no transito a fazer médias de 30L/100, mais vale esse litro custar-me 0,6eur do que 1.43eur. É menos de METADE. Quando quiser ir espalhar o terror para a serra carrego no botão mágico e o carro volta a estar a gasolina.

                                          Nem toda a gente anda 100% do tempo a fundo num M5. Mesmo que voces tivessem um acho que passado 2 ou 3 semanas se ainda nao se tivessem matado começavam a conduzir de forma normal apenas esticando o carro pontualmente. E em condução "normal" a diferença não se nota.

                                          O unico problema aqui, a meu ver, é conseguir uma instalação de jeito num M5, coisa que à poucos anos em Portugal era impensável. Montam-te o kit GPL e depois passas a vida na oficina a afinar a centralina e aquilo nunca fica como deve ser e depois ninguem se responsabiliza pelo tempo perdido..

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por mcabral

                                            BMW M5
                                            Consumo combinado: 14,8L/100km

                                            Para 200.000km temos:

                                            Gasolina: 2.000*14.8*1.345 = 39.812€
                                            GPL: 2.000*17.8*0.59 = 21.004€

                                            Diferença: 18.804€

                                            Conselho: deixem o GPL em paz...
                                            Realmente essas contas dão que pensar e muito.

                                            Passam a vida a dizer que a gasolina tá cara e tal... depois se um gajo só porque tem um M5 o põe a GPL já estragou o carro.

                                            Além do mais, já se vêm M5 da geração anterior a 35 ou 40 mil euros, o que é o mesmo preço de um laguna, 407, mazda6, etc.
                                            Quem voz diz que o dono não o comprou assim em vez de um desses modelos em novo. Sempre tem um carrão e gasta o mesmo como se tivesse comprado qualquer uma dessas versões em diesel.

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Im4real

                                              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                              la tao vc.........com a historia de despristigiar o GPL!

                                              a historia e a seguinte!

                                              se na bomba houvesse a 100 a 1.45€, a 95 a 1,35€ e outra que nao fizesse mal ao carro a 0,60€ vc continuavam a por a 95 ou a 100 era?

                                              a historia e exactamente essa!se existe a possibilidade de andar com o M5 a poupar guita em vez de esbanjar pq nao?



                                              Tudo bem k sim , mas falar por falar ta td bem , comparavas um supercarro tipo Enzo/CGT/Lambo e ias andar a GPL? Aguenta andar ali pelas 8000rpm? O GPL nao tem limite de faixa de rotaçao?
                                              Se quero poupar nao compro um carro desses, alias quem tem guita pa um desses pode comprar um a gasoleo ou hibrido ou um carro menos desportivo e por a GPL e ter o outro pa dar ums passeios sem se preocupar com isso.
                                              como ja foi aqui dito pelo mambo o M5 nao e um enzo nem um carrera GT!

                                              o M5 e um desportivo da BMW mas quem tem um M5 nao anda por ai todos os dias a leva-lo ao red!

                                              comporas um hibrido e depois? se queres assapar tens de ir a casa trocar de carro e?

                                              entao pq nao teres um M5 a GPL, se quiseres ele vai a mamar como um hibrido e se quiseres vai a acompanhar um carrera!

                                              e agora?

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                citação:Originalmente colocada por Im4real

                                                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                la tao vc.........com a historia de despristigiar o GPL!

                                                a historia e a seguinte!

                                                se na bomba houvesse a 100 a 1.45€, a 95 a 1,35€ e outra que nao fizesse mal ao carro a 0,60€ vc continuavam a por a 95 ou a 100 era?

                                                a historia e exactamente essa!se existe a possibilidade de andar com o M5 a poupar guita em vez de esbanjar pq nao?



                                                Tudo bem k sim , mas falar por falar ta td bem , comparavas um supercarro tipo Enzo/CGT/Lambo e ias andar a GPL? Aguenta andar ali pelas 8000rpm? O GPL nao tem limite de faixa de rotaçao?
                                                Se quero poupar nao compro um carro desses, alias quem tem guita pa um desses pode comprar um a gasoleo ou hibrido ou um carro menos desportivo e por a GPL e ter o outro pa dar ums passeios sem se preocupar com isso.
                                                como ja foi aqui dito pelo mambo o M5 nao e um enzo nem um carrera GT!

                                                o M5 e um desportivo da BMW mas quem tem um M5 nao anda por ai todos os dias a leva-lo ao red!

                                                comporas um hibrido e depois? se queres assapar tens de ir a casa trocar de carro e?

                                                entao pq nao teres um M5 a GPL, se quiseres ele vai a mamar como um hibrido e se quiseres vai a acompanhar um carrera!

                                                e agora?
                                                Se quer poupar compra um 535D que anda muito bem em cidade e que na auto-estrada tb anda bastante bem , mas hey basta andar a 120 km/h
                                                Assapo num hibrido e tnh k o ir trocar? :D
                                                M5 com GPL a mamar como um hibrido? :D O uso do GPL não é pa baixar consumos pq ate os sobe e nesse caso deve subir e bem.
                                                Se o CGT ou o Enzo sao diferentes , espero entao que muitos futuros donos ponham GPL no 599 GTB ;)
                                                NO caso do Aston Martin muitos reclamam no M5 nao , pq é diferente?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Hei-de comprar um M5 e mudar-lhe o motor para o 4.2 TDI da vag e reprogramar para 507 cavalos. Depois ponho na traseira em letras garrafais "TDI".

                                                  LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Novo M5 Versão AHO DOR DE CORNO EDITION. 669Cv's, Tdi/GPL.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Chakal

                                                      citação:Originalmente colocada por mcag

                                                      Cheira-me a "photoshop"...

                                                      Não acredito que isso seja real.
                                                      É real é eu estive lá e tambem vi!
                                                      Para quem compra não faz sentido um M5 a GPL.

                                                      E já agora... isso não é o V10 do M5. ;)

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Isso é o M5 antigo de 400cv´s certo?

                                                        Pah, eu respeito muito quem o faça, mas eu não faria isso, mas eu tb sou estupido :D

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por Miguel

                                                          Isso é o M5 antigo de 400cv´s certo?

                                                          Pah, eu respeito muito quem o faça, mas eu não faria isso, mas eu tb sou estupido :D
                                                          ok. É o 5.0 V8 do antigo M5.

                                                          Comentário


                                                            #59

                                                            Koenigsegg V8 CCX "gasolina normal" - 806 Bhp
                                                            Koenigsegg V8 CCX Bioetanol - 900 Bhp
                                                            :D

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O meu carro tem 1600cc e 102cv.

                                                              Os dois últimos depósitos de GPL deram um consumo de 8.8 litros aos 100.

                                                              O que quer dizer que gastei 5.21€ para fazer 100km.

                                                              Se o carro fosse a gasóleo teria gasto 9.48€

                                                              Se gastasse gasolina 95 gastaria 11.86€

                                                              Comentário

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