Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O melhor SUV de todos ! ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Continuo a achar que o meu RAV4 de 1996 (SXA10) é um dos melhores compromissos conseguidos até hoje.
    Peso baixo, motor de 2.0L a gasolina potente q.b., 4x4 permanente, tranca do dif. central, Dif. autobloc. torsen atrás, suspensão independente às 4 rodas, curta distancia entre eixos e boa altura ao solo.
    Como único carro para a familia é "curto"... especialmente o 3 portas, mas é um fantástico funcar... e faz mais do que aparenta.

    Comentário


      #92
      O melhor SUV de todos?... Simples:

      Miuito conforto+Boas aptidões TT+210km/h max+7lugares+grande bagageira= Land Cruiser HDJ200, aka V8 2008

      Comentário


        #93
        Concordo com quase tudo o que disseste, menos algumas observações acerca dos SUV actuais...

        Não me parece que as pessoas que os compram procurem, ou enalteçam as capacidades TT dos seus veículos. Aliás, eu nesses post apenas quis demonstrar que no caso de necessidade/vontade, estes carros conseguem fazer muito mais do que apenas "subir passeios".

        Eu já escrevi uma citação que traduz o que as pessoas procuram neste tipo de carros, e neste tópico encontras um exemplo prático, repara:

        Arturval: "Ontem de manhã (muito cedo), tive de ir a Vila Real, partindo de Braga. Devido às noticias de neve e mau tempo no Marão, que não se veio a confirmar in loco, acabei por utilizar um SUV (X5) como veículo de ocasião.

        À ida, e porque tinha mesmo de lá estar muito cedo, fui a 140/150 em AE, na IP4 a 100 sempre que podia, outras vezes menos.
        Cheguei lá com uma média de 7,9 no cb.


        Na viagem de volta, umas horas depois, vim completamente relaxado (como o carro pede), 110/120/130 e cheguei a casa com uma média global (ida e volta) de 6,9. A viagem de volta com mesmo relaxada, a fumar umas cigarradas e a ouvir boa musicola, num carro supercorfortável, silencioso e insonorizado, com uma posição de condução "diferente", onde me posso esticar todo sem bater com os braços em nada e que além disso anda e curva bem em AE se eu assim o entender. Em 6ª, às 2500rpm vai a 130km/h.

        Paga Classe 2 mas isso é outro pormenor
        Mas para passear, um SUV é muito melhor que um Segmento C, D ou mesmo E, disso não tenho dúvidas."

        Aqui: http://forum.autohoje.com/showthread...ght=SUV&page=2

        (Esse video do "Niva vs Rest of the world.. Humm....... Ehehe )

        Comentário


          #94
          Viva,
          Independentemente de qual é o veículo SUV melhor... acho que a questão pertinente é definir SUV.
          O ideal é fazerem uma lista de quais são os veículos que são SUV e só depois dessa lista é que podem opinar qual é o melhor e em que aspectos!

          Voltando ao caso do NIVA:
          É um veículo que segundo a definição genérica de SUV, pode ser considerado SUV; Como é um veículo com boas capacidades para todo-o-terreno, também pode ser considerado um TT.
          Os amantes de TT tipicamente dizem mal do Niva e não o consideram um TT, porque não tem chassi de longarinas, é fraco, etc...
          Os amantes de SUVs também não asseitam o Niva como um SUV, porque não tem ABS, DA, AC, AB, EDB, CC e outras coisas mais que têm siglas de 2 ou 3 letras...

          Afinal de contas, para além de lixo atómico, de carro fraco, de modelo com 30 anos e outras designações mais, sempre caluniosas para o lado do Niva, em que mundo é que se insere: TT ou SUV? Fica a questão simples!

          Voltando à vaca fria:
          Para mim, o meu voto vai para o RR o modelo actual... ainda hoje de manhã vi um e deixa-me sempre com baba! É SUV?

          Inté
          Editado pela última vez por wifi; 05 January 2009, 13:38.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Savage_PT Ver Post
            O melhor SUV de todos?... Simples:

            Miuito conforto+Boas aptidões TT+210km/h max+7lugares+grande bagageira= Land Cruiser HDJ200, aka V8 2008

            Os Toyotas Land Cruiser também já foram (des)promovidos a SUV's ???

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Os Toyotas Land Cruiser também já foram (des)promovidos a SUV's ???
              O HDJ 150 é um puro TT... O HDJ 200 já é electrónica / Luxo a mais para se inserir nos TT.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por wifi Ver Post
                Viva,
                Independentemente de qual é o veículo SUV melhor... acho que a questão pertinente é definir SUV.
                O ideal é fazerem uma lista de quais são os veículos que são SUV e só depois dessa lista é que podem opinar qual é o melhor e em que aspectos!

                Voltando ao caso do NIVA:
                É um veículo que segundo a definição genérica de SUV, pode ser considerado SUV; Como é um veículo com boas capacidades para todo-o-terreno, também pode ser considerado um TT.
                Os amantes de TT tipicamente dizem mal do Niva e não o consideram um TT, porque não tem chassi de longarinas, é fraco, etc...
                Os amantes de SUVs também não asseitam o Niva como um SUV, porque não tem ABS, DA, AC, AB, EDB, CC e outras coisas mais que têm siglas de 2 ou 3 letras...

                Afinal de contas, para além de lixo atómico, de carro fraco, de modelo com 30 anos e outras designações mais, sempre caluniosas para o lado do Niva, em que mundo é que se insere: TT ou SUV? Fica a questão simples!

                Voltando à vaca fria:
                Para mim, o meu voto vai para o RR o modelo actual... ainda hoje de manhã vi um e deixa-me sempre com baba! É SUV?

                Inté
                Na minha opinião o NIVA apenas se "confunde" com um SUV pelo chassis monobloco... tudo o resto é caracteristico de TT... eixo rigido atrás combinando com suspensão independente à frente tal como um Vitara ou um LandCruiser, reductoras, bloqueios "à pata" e um comportamento em estrada muito proximo de um puro TT... ou seja... fraco.
                O que não se percebe neste carro é... se não ganhou nada de especial em conforto e comportamento ao adoptar um monoloco, em grande parte devido ao tipo de suspensão, pk é que não o fizeram com um chassis clássico de longarinas??? afinal de contas é um carro que de estradista não tem nada, mas no TT duro pode por em causa muita coisa por causa da adopção do monobloco.
                Mas não foi o único... o Cherokee 80's também era monobloco e de berlina também tinha pouco, inclusivé tinha dois eixos rígidos com molas de laminas atrás e helicoidais à frente.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Savage_PT Ver Post
                  O HDJ 150 é um puro TT... O HDJ 200 já é electrónica / Luxo a mais para se inserir nos TT.
                  Eh pá... esse não conheço!!!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                    Eh pá... esse não conheço!!!
                    Ups... Troquei os dedos... Queria dizer HDJ 105...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Savage_PT Ver Post
                      O HDJ 150 é um puro TT... O HDJ 200 já é electrónica / Luxo a mais para se inserir nos TT.

                      Ah agora é a electrónica que define o conceito???

                      então um LR Defender, que também já traz electrónica, também já é um SUV ...

                      Comentário


                        Viva,
                        Faça-se uma lista de caracteristicas que definem um SUV!
                        Quanto a mim, para ser SUV deveria possuir comulativamente as seguintes características:
                        - Chassis monobloco;
                        - Suspensão independente às 4 rodas;
                        - Transmissão às 4 rodas.

                        Acho que assim, se retiram logo todo o tipo de veículos TTs, ou com uma vertente maior para TT.

                        Inté

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por wifi Ver Post
                          Viva,
                          Faça-se uma lista de caracteristicas que definem um SUV!
                          Quanto a mim, para ser SUV deveria possuir comulativamente as seguintes características:
                          - Chassis monobloco;
                          - Suspensão independente às 4 rodas;
                          - Transmissão às 4 rodas.

                          Acho que assim, se retiram logo todo o tipo de veículos TTs, ou com uma vertente maior para TT.

                          Inté
                          angulos de ataque e saída "decentes" tb ajuda, tal como bloqueio de diferenciais, redutoras, etc

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            Concordo com quase tudo o que disseste, menos algumas observações acerca dos SUV actuais...

                            Não me parece que as pessoas que os compram procurem, ou enalteçam as capacidades TT dos seus veículos. Aliás, eu nesses post apenas quis demonstrar que no caso de necessidade/vontade, estes carros conseguem fazer muito mais do que apenas "subir passeios".

                            Eu já escrevi uma citação que traduz o que as pessoas procuram neste tipo de carros, e neste tópico encontras um exemplo prático, repara:

                            Arturval: "Ontem de manhã (muito cedo), tive de ir a Vila Real, partindo de Braga. Devido às noticias de neve e mau tempo no Marão, que não se veio a confirmar in loco, acabei por utilizar um SUV (X5) como veículo de ocasião.

                            À ida, e porque tinha mesmo de lá estar muito cedo, fui a 140/150 em AE, na IP4 a 100 sempre que podia, outras vezes menos.
                            Cheguei lá com uma média de 7,9 no cb.


                            Na viagem de volta, umas horas depois, vim completamente relaxado (como o carro pede), 110/120/130 e cheguei a casa com uma média global (ida e volta) de 6,9. A viagem de volta com mesmo relaxada, a fumar umas cigarradas e a ouvir boa musicola, num carro supercorfortável, silencioso e insonorizado, com uma posição de condução "diferente", onde me posso esticar todo sem bater com os braços em nada e que além disso anda e curva bem em AE se eu assim o entender. Em 6ª, às 2500rpm vai a 130km/h.

                            Paga Classe 2 mas isso é outro pormenor
                            Mas para passear, um SUV é muito melhor que um Segmento C, D ou mesmo E, disso não tenho dúvidas."

                            Aqui: http://forum.autohoje.com/showthread...ght=SUV&page=2

                            (Esse video do "Niva vs Rest of the world.. Humm....... Ehehe )
                            Uma berlina ou uma carrinha premium, do segmento D E ou F com 4x4 faz isso tudo e talvez melhor.

                            As pequenas incursões em estradoes, tambem.
                            Já o TT medio baixo, só os SUVs fazem.

                            Em termos de espaço é ela por ela. Entre uma classe E break e um ML ou um X5. O Q7 e o GL estão noutra classe.

                            Entre um X6 e um serie 6 ou um CLS os dois primeiros são melhores em estrada com boas condições o outro é melhor com neve e más condições.

                            Acho que é bastante discutivel que os SUVs sejam mais completos que os carros normais, numa utilização normal

                            Comentário


                              Viva,

                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              angulos de ataque e saída "decentes" tb ajuda, tal como bloqueio de diferenciais, redutoras, etc
                              Mas, se metes nos requisitos de SUV bloqueio de diferenciais e redutoras, mandas logo para canto os que são 100% SUV.
                              Segundo sei, o LR FreeLander e o Honda HRV não têm nada disso e são seguramente SUVs! Ou será que não?

                              Inté

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por wifi Ver Post
                                Viva,



                                Mas, se metes nos requisitos de SUV bloqueio de diferenciais e redutoras, mandas logo para canto os que são 100% SUV.
                                Segundo sei, o LR FreeLander e o Honda HRV não têm nada disso e são seguramente SUVs! Ou será que não?

                                Inté
                                "angulos de ataque e saída "decentes" tb ajuda, tal como bloqueio de diferenciais, redutoras, etc"

                                Isto que referi é obrigatório num TT puro e duro.

                                Dou-te um exemplo, o X3 - que penso que toda a gente reconhece ser um SUV - tenho angulos de ataque e saída fracos, não tem redutoras e não tem bloqueio de diferenciais

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  "angulos de ataque e saída "decentes" tb ajuda, tal como bloqueio de diferenciais, redutoras, etc"

                                  Isto que referi é obrigatório num TT puro e duro.

                                  Dou-te um exemplo, o X3 - que penso que toda a gente reconhece ser um SUV - tenho angulos de ataque e saída fracos, não tem redutoras e não tem bloqueio de diferenciais
                                  Mas se considerarem que um SUV não pode ter redutoras, bloqueio de diferenciais e bons ângulos de ataque, como é que consideram o Cayenne um SUV?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por wifi Ver Post
                                    Viva,
                                    Faça-se uma lista de caracteristicas que definem um SUV!
                                    Quanto a mim, para ser SUV deveria possuir comulativamente as seguintes características:
                                    - Chassis monobloco;
                                    - Suspensão independente às 4 rodas;
                                    - Transmissão às 4 rodas.

                                    Acho que assim, se retiram logo todo o tipo de veículos TTs, ou com uma vertente maior para TT.

                                    Inté
                                    Acho que é demasiado simples essa descrição.
                                    Segundo essa permissa são SUV's os seguintes carros:

                                    Subaru Impreza
                                    EVO VII... ou VIII... ou IX... ou X
                                    Audi R8
                                    Subaru Vivio
                                    Porsche 911 Carrera 4
                                    etc
                                    etc
                                    etc

                                    Têm todos monobloco, suspensões independentes e 4x4.

                                    É complicado definir o conceito SUV... tal como é complicado definir o conceito TT... e ainda mais complicado é, a certa altura, distinguir os dois conceitos.
                                    Mas este tipo de complicação aplica-se cada vez mais a quase todos os segmentos.
                                    O que é um Coupé?
                                    O que é um GT?
                                    e um GTi?
                                    O que é um Crossover?
                                    Que raio de conceito é um Coupé de 4 portas?
                                    Ou um SUV Coupé... ainda por cima com 4 portas?
                                    Afinal onde acaba uma berlina e começa um monovolume?

                                    Já para não falar dos segmentos em si... estão uma salganhada do pior, o mesmo carro com emblemas diferentes increve-se em segmentos diferentes...
                                    Para ajudar a bater no "ceguinho" temos a nossa imprensa a fazer comparativos com carros de, supostamente, segmentos diferentes como foi o caso do comparativo da AH... FIAT 500 Abarth vs Twingo RS vs Colt Ralliart 5 portas.... o que é que o Colt estava ali a fazer????

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                      Este tópico não é para brincar.

                                      Tens mais uma oportunidade para responder com seriedade.
                                      Respondendo sériamente, reforço o que escrevia anteriormente! O conceito de suv é que parece bastante vasto (RR´s, BJ´s, ML´s) só falta considerarem suv: UMM, Patrol, LR Defender, Pagero´s...etc

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                        Continuo a achar que o meu RAV4 de 1996 (SXA10) é um dos melhores compromissos conseguidos até hoje.
                                        Peso baixo, motor de 2.0L a gasolina potente q.b., 4x4 permanente, tranca do dif. central, Dif. autobloc. torsen atrás, suspensão independente às 4 rodas, curta distancia entre eixos e boa altura ao solo.
                                        Como único carro para a familia é "curto"... especialmente o 3 portas, mas é um fantástico funcar... e faz mais do que aparenta.
                                        Lá tas tu com o torsen atras!

                                        Isso tem um autoblocante de anilhas a 25% como o meu charuto!

                                        Comentário


                                          Deus no ceu, porsche na terra.
                                          Porsche é sem duvida a melhor marca do mundo.

                                          Comentário


                                            Boas, voltando à "polémica" do Niva...
                                            Quanto a mim o Niva não é um SUV, porque esse conceito só começou a existir na década de 90, como tal, o Niva foi concebido em finais da década de 70, logo, não se aplica esse termo devido ao facto de naquela época o mesmo não existir.
                                            Então é um jipe puro e duro, certo!? Não. Para ser puro e duro devia ser desprovido de conforto, o que não acontece, visto ter estofos em tecido (por exemplo, o Defender são em Napa/Plástico), tem suspensões independentes às quatro rodas (inédito na época em que foi lançado,tendo o Land Rover Defender adoptado o mesmo sistema posteriormente).
                                            Em suma, o Niva é um "outsider".
                                            Ah, e isto é a minha opinião, ou seja, as opiniões valem o que valem!!!

                                            Só mais um vídeo para lembrar que o Niva ainda aí está para dar e durar, quanto mais não seja, ainda é levado em linha de conta ao ponto de ser posta a hipótese de ser comparado com o Porsche Cayenne.
                                            Abraço.
                                            http://www.youtube.com/watch?v=v_bPH1YcAPE

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nivista Ver Post
                                              Em suma, o Niva é um "outsider".
                                              Ah, e isto é a minha opinião, ou seja, as opiniões valem o que valem!!!

                                              Só mais um vídeo para lembrar que o Niva ainda aí está para dar e durar, quanto mais não seja, ainda é levado em linha de conta ao ponto de ser posta a hipótese de ser comparado com o Porsche Cayenne.
                                              Abraço.
                                              http://www.youtube.com/watch?v=v_bPH1YcAPE
                                              Eu sou um defensor de que tudo é comparavel.

                                              Acho que mais do que as características, ou o motor ser gasóleo ou gasolina, turbo ou na, segmentos diferentes, etc. o que mais determina a proximidade dos carros no acto de compra é o preço.

                                              O Niva em termos de posicionamento é um carro "estranho", uma especie entre um Panda 4x4 em Suzuki Samurai dos antigos.

                                              Agora independentemente do seu desempanho fora de estrada, seguramente ao nivel de um TT, parece-me um veículo muito pouco vocacionado para viajar, seja pelo espaço, segurança, conforto, etc.

                                              Pelo que sinceramente não percebo porque é que se está a falar tanto do Niva num tópico sobre SUVs que se caracterizam habitualmente pelas suas boas características estradistas.

                                              O Niva pode-nos inspirar simpatia como inspira um renault 4 ou um 2 cv, mas é um carro completamente desactualizado e desenquadrado do panorama actual, pelo menos por cá (Europa Ocidental)

                                              Espero não ter sido demasiado duro

                                              Comentário


                                                ML 320 CDI w163

                                                Comentário


                                                  Para mim há 2 melhores:

                                                  Land Cruiser V8. O melhor.

                                                  O melhor mas com pinta Range Rover.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                    Para mim há 2 melhores:

                                                    Land Cruiser V8. O melhor.

                                                    O melhor mas com pinta Range Rover.
                                                    Se lêsses o titulo percebias que se fala de SUVs e não de TTs

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                      ML 320 CDI w163
                                                      Explica-me lá qual é o interesse do teu post ? é para dizeres que tens um ? que jáandaste num ?

                                                      sinceramente não percebo para que é que servem posts destes

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nivista Ver Post
                                                        Boas, voltando à "polémica" do Niva...
                                                        Quanto a mim o Niva não é um SUV, porque esse conceito só começou a existir na década de 90, como tal, o Niva foi concebido em finais da década de 70, logo, não se aplica esse termo devido ao facto de naquela época o mesmo não existir.
                                                        Então é um jipe puro e duro, certo!? Não. Para ser puro e duro devia ser desprovido de conforto, o que não acontece, visto ter estofos em tecido (por exemplo, o Defender são em Napa/Plástico), tem suspensões independentes às quatro rodas (inédito na época em que foi lançado,tendo o Land Rover Defender adoptado o mesmo sistema posteriormente).
                                                        Em suma, o Niva é um "outsider".
                                                        Ah, e isto é a minha opinião, ou seja, as opiniões valem o que valem!!!

                                                        Só mais um vídeo para lembrar que o Niva ainda aí está para dar e durar, quanto mais não seja, ainda é levado em linha de conta ao ponto de ser posta a hipótese de ser comparado com o Porsche Cayenne.
                                                        Abraço.
                                                        http://www.youtube.com/watch?v=v_bPH1YcAPE
                                                        Caro Nivista, para nivista tens poucos conhecimentos.

                                                        O Lada Niva não tem suspensão independente as 4 rodas. Tem sim independente afrente e eixo rigido atras com molas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Se lêsses o titulo percebias que se fala de SUVs e não de TTs
                                                          Eu li. De facto técnicamente falando tens razão.
                                                          Mas na realidade é tudo igual. São altos, pesados, enormes...Isso de SUV e TT é um preciosísmo. Quanto a mim.

                                                          Mas tb é verdade que não ligo mto ao segmento, por isso posso tar a dizer asneira. É só a minha impressão.

                                                          Já agora fui ver o que tava pra trás. Tens algumas chamadas de atenção a fazer.

                                                          Comentário


                                                            Os SUV's sã um espécie de TT maricas, certo? :P
                                                            ou também "jipe de rico".... hehehe

                                                            Eu até hoje só conduzi 2 modelos:

                                                            - Kia Sorento
                                                            Anda bem mas não achei muito confortável. A qualidade dos interiores poderia ser melhor pro preço que tem.

                                                            - Volvo XC90
                                                            Carro de sonho, mesmo pra quem não gosta muito de carros grandes como eu (mania de engº, sempre a buscar eficiência)...
                                                            Anda que se farta e tive de fazer muito uso do cruise control pra não levar multas, não se sente o bicho a andar...
                                                            Excelente equipamento, muito confortável, seguro e com consumos na ordem dos 7,5l/100km.

                                                            Comentário


                                                              O Cayenne para mim é o melhor SUV dentro da estrada, fora da estrada parece-me bom, mas não conheço bem os outros para dizer se é melhor ou não neste dominio. Mas juntando estes dois aspectos, arriscaria a dizer que se não é o melhor está perto disso.

                                                              é preciso que as pessoas entendam bem o que significa um TT e um SUV.
                                                              Estamos habituados a ver os SUV na estrada, e observar as suas caracteristicas "in-road", e cria-se uma ideia de que são carros convencionais com pinta de TT, e não é assim. Um SUV tem menos capacidades off-road que um TT, mas não é fraco neste sentido.

                                                              Pelo menos em muitos casos e na teoria é assim. O Jeremy Clarkson explicou isto num dos seus programas, e tinha sentido o que ele dizia.

                                                              O carro convencional com pinta de TT, ou o que for, é o Crossover, e é isto que as pessoas na maioria procuram quando vão atras ds SUV'S

                                                              Editado pela última vez por bacalao; 13 January 2009, 11:14.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X