Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O melhor SUV de todos ! ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
    Caro Nivista, para nivista tens poucos conhecimentos.

    O Lada Niva não tem suspensão independente as 4 rodas. Tem sim independente afrente e eixo rigido atras com molas.
    Já agora, e para esclarecimento (meu), o Defender tem susp. independentes? Mesmo a um eixo apenas?? Se sim estamos a falar do novo, certo?

    Comentário


      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
      O Cayenne para mim é o melhor SUV dentro da estrada, fora da estrada parece-me bom, mas não conheço bem os outros para dizer se é melhor ou não neste dominio. Mas juntando estes dois aspectos, arriscaria a dizer que se não é o melhor está perto disso.


      é preciso que as pessoas entendam bem o que significa um TT e um SUV.
      Estamos habituados a ver os SUV na estrada, e observar as suas caracteristicas "in-road", e cria-se uma ideia de que são carros convencionais com pinta de TT, e não é assim. Um SUV tem menos capacidades off-road que um TT, mas não é fraco neste sentido.

      Pelo menos em muitos casos e na teoria é assim. O Jeremy Clarkson explicou isto num dos seus programas, e tinha sentido o que ele dizia.

      O carro convencional com pinta de TT, ou o que for, é o Crossover, e é isto que as pessoas na maioria procuram quando vão atras ds SUV'S
      Os suvs têm dois problemas em TT. Estabilidade e durabilidade....

      Comentário


        Com estes Suv's tem-se o melhor de dois mundos...performance e versatilidade! Conseguem ainda um nível de conforto ao nível das melhores berlinas e com uma dinâmica que faz inveja a muitos desportivos. Just my two cents.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Já agora, e para esclarecimento (meu), o Defender tem susp. independentes? Mesmo a um eixo apenas?? Se sim estamos a falar do novo, certo?
          O Defender tem, tanto à frente como atrás, eixo rígido com molas helicoidais,
          como se quer num verdadeiro TT.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
            Os SUV's sã um espécie de TT maricas, certo? :P
            ou também "jipe de rico".... hehehe
            TT maricas ou então uma especie de carrinha ou monovolume à homem, depende sempre da prespectiva

            Comentário


              Depende sempre do gosto de cada um e das características a que damos mais importância.

              Em termos de relação qualidade/preço, não tenho dúvida nenhuma que o Kia Sportage é o melhor no mercado.

              Se não olharmos para o preço, temos sempre hipóteses claro... Conforto, Lexus. Motorizações, Mercedes, Polivalência, BMW...

              Comentário


                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                O Defender tem, tanto à frente como atrás, eixo rígido com molas helicoidais,
                como se quer num verdadeiro TT.
                Pois, mas como nunca estive perto de um dos novos nunca se sabe, com a convicção que isso foi referido lol... Se bem que era muito estranho um Defender sem eixos rígidos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Agora independentemente do seu desempanho fora de estrada, seguramente ao nivel de um TT, parece-me um veículo muito pouco vocacionado para viajar, seja pelo espaço, segurança, conforto, etc.

                  Pelo que sinceramente não percebo porque é que se está a falar tanto do Niva num tópico sobre SUVs que se caracterizam habitualmente pelas suas boas características estradistas.

                  O Niva pode-nos inspirar simpatia como inspira um renault 4 ou um 2 cv, mas é um carro completamente desactualizado e desenquadrado do panorama actual, pelo menos por cá (Europa Ocidental)
                  Concordo contigo, tudo é comparável.

                  É a primeira vez que vejo alguém neste tópico a querer achar as fronteiras do que se quer debater. A pergunta é "qual é o melhor SUV de todos?". E eu volto a perguntar, o melhor em quê? Parece que afinal o tópico remete para suvs que tenham boas caracteristicas estradistas. É que ninguém ainda tinha dito nada acerca disto.

                  Fui eu que lancei "o boato" chamado niva. E não estou a falar dele por simpatia, tipo "gosto muita da 4L e do 2cv, são os melhores veiculos do mundo". Foi prepositado para dar a entender que o melhor não existe a não ser que se defina muito bem as fronteiras. Quando digo definir as fronteiras, não está em questão se é SUV ou não. O que está em questão é para que é que serve.

                  Como já disse atrás nem acho que o niva sirva a muita gente nos dias de hoje (se calhar até nem serve a ninguém). As pessoas compram suvs com outros argumentos que o Niva não apresenta.

                  Mas o curioso é debater-se as caracteristicas dum veiculo dando importância aquilo que ele faz de pior, ou seja, neste caso TT. Veja-se os links para os videos dos Suvs. Afinal é a capacidade TT que está em debate? Lá temos de chamar o Niva de novo porque ele é o melhor suv nisso!

                  Qualquer curioso do mundo automovel consegue dentro dos suv perceber que diferentes modelos tem diferentes objectivos e diferentes públicos alvo. Tirando aqueles mais aptos para TT, os outros todos tentam partilhar uma caracteristica. São veiculos de imagem.

                  Se queremos Suv com melhor capacidade TT temos:

                  Lada Niva
                  Kia Sportage (1ª geração)
                  ...e mais alguns perdidos no tempo...

                  Se queremos Suv com algumas capacidades TT, preço melhor, imagem mais fraca temos:

                  Land Rover Freelander
                  Toyota Rav-4
                  Nissan X-Trail
                  Citroen C-crosser
                  Peugeot 4007
                  Mitsubishi Outlander
                  Opel Antara
                  Hyundai Santa-Fé 4x4
                  Renault Koleos
                  Kia Sportage

                  ...e muitos outros

                  Se queremos Suv com melhor capacidade estradista, melhor imagem temos:

                  Porsche Cayenne
                  BMW X5 & X3 & X6
                  Audi Q5 & Q7
                  Mercedes ML
                  Range Rover Sport (embora digam que este é bom em TT)
                  Lexus RX
                  ...

                  Se queremos um suv porque temos de saciar o nossos melhores instintos de consumo por um formato que está na moda temos:

                  ...além de muitos outros das listas acima
                  VW Touareg & Tiguan
                  Jeep Compass & Patriot
                  Honda HR-V (isto é um SUV?)
                  ...

                  Existem muitas outras categorias e sub-categorias o que torna isto de doidos! Ainda por cima alguns pertencem a algumas categorias simultaneamente.

                  Alguém arrisca esclarecer o que estamos aqui a debater? O que é isso do melhor? Aposto que alguém vai dizer a seguir - "é o melhor compromisso...". Será que isso existe?

                  Mas para quem quer satisfazer a sua cultura o primeiro SUV foi este. E por sinal é bem giro, tem uma boa imagem, e se as marcas premium fizessem coisas destas equipadas com as siglas de 2 e 3 letras em menos de nada se tornava moda.

                  http://en.wikipedia.org/wiki/GAZ-61

                  Comentário


                    Há coisas que não entendo sinceramente.....

                    Touareg, SUV de formato na moda para saciar instintos consumistas? Touareg ao lado de HR-V e Tiguan???

                    Santa Fé e Freelander aliado a "boas" capacidades TT????

                    Não entendo estas classificações, não consigo.. Então a do Touareg é demais para mim.

                    Mas depois de ouvir chamar SUV a um Land Cruiser HDJ200 e dizer que um Defender tem suspensões independentes tudo é possivel, fica ao critério!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Há coisas que não entendo sinceramente.....
                      ...por isso é que existe sempre alguém disposto a explicar mesmo que não perceba nada.

                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Touareg, SUV de formato na moda para saciar instintos consumistas? Touareg ao lado de HR-V e Tiguan???
                      Ironia meu caro, ironia. És livre de trocar os suv de umas listas para outra a teu belo prazer. É assim que funciona o consumismo. É sempre à medida de cada um de nós.

                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Santa Fé e Freelander aliado a "boas" capacidades TT????
                      Leia-se "algumas", ou seja piores do que os da primeira lista, melhores que um carro vulgar.

                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Mas depois de ouvir chamar SUV a um Land Cruiser HDJ200 e dizer que um Defender tem suspensões independentes tudo é possivel, fica ao critério!
                      posso citar-me a mim próprio?

                      "...por isso é que existe sempre alguém disposto a explicar mesmo que não perceba nada".

                      Mais alguma dúvida?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post

                        Santa Fé e Freelander aliado a "boas" capacidades TT????
                        Mas satisfaz-me a minha falta de saber, estes são piores que os outros que estão juntos na lista? eu nunca conduzi nenhum deles....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mpferreira Ver Post

                          Ironia meu caro, ironia. És livre de trocar os suv de umas listas para outra a teu belo prazer. É assim que funciona o consumismo. É sempre à medida de cada um de nós.
                          Vou só responder a esta parte (Touareg) porque o resto é gastar teclado... Eu não ponho em causa a tua ironia, o que eu ponho em causa é colocar-se o Touareg no mesmo patamar de um Tiguan ou HR-V, "categoria" essa que segundo tu, não se insere em nenhuma das outras (estradistas, Off-road, confortaveis).

                          Enfim, tal como eu já disse, e já nem me lembrava que tinhas sido tu a trazer o Niva "à baila", quando se fala de Cayenne, X5, Touareg, RR, etc e o Niva aparece no meio, alguma coisa não bate certo. Até porque segundo o título do tópico, aqui fala-se do melhor SUV de todos, mas é em Portugal, não é na Rússia.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            Enfim, tal como eu já disse, e já nem me lembrava que tinhas sido tu a trazer o Niva "à baila", quando se fala de Cayenne, X5, Touareg, RR, etc e o Niva aparece no meio, alguma coisa não bate certo. Até porque segundo o título do tópico, aqui fala-se do melhor SUV de todos, mas é em Portugal, não é na Rússia.
                            ufa! aqui vamos outra vez,

                            melhor em quê?

                            Comentário


                              O problema é que as pessoas definem por criterios diferentes o que é um SUV, um TT ou um Crossover por exemplo, por isso é que alguns sentem confusão em ver um Touareg ao lado de um HR-V, e outros não.

                              Até na escolha do melhor SUV, pode haver discrepancias dependendo do valor que dão a cada aspecto. É como escolher o melhor carro do mundo, é possivel, mas há muito em jogo. Enquanto uma pessoa diz que A é melhor porque tem bom motor e boa dinamica, outro diz que é B porque é confortavel e fiavel. Quem tem razão? os dois. É uma questão de fixar os criterios

                              Comentário


                                Nunca disse que não são bons carros!!

                                São muitos completos, espeicalmente este, ams no entanto, pelo mesmo preço, não são os melhores nem em alcatrão nem em todo o terreno!

                                Para quem priveligia uma misto, perfeito!!

                                Já agora, MUITO dinheiro para andar a pagar reparações e manutenções bem como gasolina tb vem a jeito para fazer um uso similar só que seja 1 X por mês!

                                Comentário


                                  Peço desculpa a todos que se sentiram INCOMODADOS com o facto de eu ter dito que o Niva e o Defender tinham suspensões independentes às quatro rodas, a hora a que escrevi já era um pouco avançada e cometi esse erro. PEÇO DESCULPA!!!
                                  O que eu queria dizer era que o Niva foi o primeiro jipe a adoptar suspensões de quatro molas helicoidais, e isso está certo, OU NÃO!!!
                                  Quanto à polémica SUV, continuo a dizer que é impossível chamar SUV's a jipes que foram construídos antes da década de 90, em virtude de esse termo só ter aparecido nessa altura.
                                  Só me resta dizer é que o pessoal desde o início tem estado a juntar os jipes ao Suv's e isso só vai originar mais CONFUSÃO, DESPIQUES e IRONIAS, o que não é nada saudável num fórúm.
                                  Mantenham clareza de espírito, educação e objectividade entre todos!!!
                                  Abraço.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Explica-me lá qual é o interesse do teu post ? é para dizeres que tens um ? que jáandaste num ?

                                    sinceramente não percebo para que é que servem posts destes
                                    não sei porque ficas tão incomodado. respondi à tua pergunta, para mim é o melhor SUV de todos, já que vi outros a darem a opinião deles.


                                    já andei em alguns, incluindo o cayenne. para mim o w163 é o melhor de todas as minhas experiências.

                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    gostava da vossa opinião, já agora com outros que achem igualmente bons ou melhores

                                    mais uma vez, desculpa ter contribuído com 'lixo' no 'teu' tópico.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nivista Ver Post
                                      Peço desculpa a todos que se sentiram INCOMODADOS com o facto de eu ter dito que o Niva e o Defender tinham suspensões independentes às quatro rodas, a hora a que escrevi já era um pouco avançada e cometi esse erro. PEÇO DESCULPA!!!
                                      O que eu queria dizer era que o Niva foi o primeiro jipe a adoptar suspensões de quatro molas helicoidais, e isso está certo, OU NÃO!!!
                                      Quanto à polémica SUV, continuo a dizer que é impossível chamar SUV's a jipes que foram construídos antes da década de 90, em virtude de esse termo só ter aparecido nessa altura.
                                      Só me resta dizer é que o pessoal desde o início tem estado a juntar os jipes ao Suv's e isso só vai originar mais CONFUSÃO, DESPIQUES e IRONIAS, o que não é nada saudável num fórúm.
                                      Mantenham clareza de espírito, educação e objectividade entre todos!!!
                                      Abraço.

                                      Cada tiro cada melro!

                                      O 1º foi o Range Rover.

                                      Qt ao resto do topico... Uma comedia.

                                      Gosto especialmente da parte em que todos tem uma opinião mesmo que n faça sentido nenhum, dado que nem sentaram a real bunda e nenhum dos modelos e provavelmente falam de capacidades TT mas nem sabem o que são redutoras.

                                      O melhor SUV? O melhor desportivo? A melhor berlina? A melhor gaja?

                                      São tudo questões que só servem para arranjar topicos com muitos posts, dado que mesmo que se quizesse fazer este exercicio, cada um teria forsosamente de testar todos os modelos do mercado, comer todas as gajas do mundo, pra se aferir qual o/a melhor. E mesmo assim continuaria a ser uma opinião pessoal.

                                      Por mim todos só topicos de qual o melhor, ou "este" VS "aquele", tão condenados á partida.

                                      Comentário


                                        Mais uma vez PEÇO DESCULPA aos donos da razão que em vez de partilharem aquilo que sabem (que é o conceito de qualquer fórum), preferem dizer:

                                        "Cada tiro cada melro!

                                        O 1º foi o Range Rover.

                                        Qt ao resto do topico... Uma comedia."

                                        Realmente o Range Rover de 1970 foi o primeiro com molas helicoidais e só depois o Niva em 1978 adoptou o mesmo sistema.
                                        PARABÉNS aos omni-sábios-egocentristas deste fórum.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nivista Ver Post
                                          Mais uma vez PEÇO DESCULPA aos donos da razão que em vez de partilharem aquilo que sabem (que é o conceito de qualquer fórum), preferem dizer:

                                          "Cada tiro cada melro!

                                          O 1º foi o Range Rover.

                                          Qt ao resto do topico... Uma comedia."

                                          Realmente o Range Rover de 1970 foi o primeiro com molas helicoidais e só depois o Niva em 1978 adoptou o mesmo sistema.
                                          PARABÉNS aos omni-sábios-egocentristas deste fórum.
                                          Não leves as coisas tão a serio, tava a brincar ctgo. Peço desculpa se passei a imagem errada.

                                          Ninguem sabe tudo e eu não nasci ensinado, hoje apredeste tu, amanhã ensinas-me tu. A vida é mesmo assim.

                                          Neste forum tens de ter cuidado com o que escreves, o pessoal é muito pouco tolerante ao erro!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                            Lá tas tu com o torsen atras!

                                            Isso tem um autoblocante de anilhas a 25% como o meu charuto!
                                            Agora não tenho aqui o catálogo da época que ainda guardo... quando o tiver à mão mando-te um "scanning" do que vem lá escrito acompanhado de um boneco pouco esclarecedor.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                              Não leves as coisas tão a serio, tava a brincar ctgo. Peço desculpa se passei a imagem errada.

                                              Ninguem sabe tudo e eu não nasci ensinado, hoje apredeste tu, amanhã ensinas-me tu. A vida é mesmo assim.

                                              Neste forum tens de ter cuidado com o que escreves, o pessoal é muito pouco tolerante ao erro!
                                              Senhor VX, da minha parte sem ressentimentos.
                                              Quanto ao pessoal ser pouco tolerante, está mal, isto é um fórum e como já disse o conceito de um fórum é a partilha tanto de informação como de experiências, logo, não deve existir intolerância.
                                              Abraço.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mpferreira Ver Post
                                                ufa! aqui vamos outra vez,

                                                melhor em quê?
                                                Naquilo que é suposto ser um SUV... Compromisso... entre conforto, performances, comportamento em estrada e capacidades off-road.

                                                O Niva, mesmo que lhe queiramos chamar SUV, não é certamente o que melhor satifaz esta permissa.

                                                Comentário


                                                  Apesar de tudo, os SUVs foram a evolução natural dos antigos jipes, onde muitos eram comprados para fazer muito pouco TT.
                                                  Se têm molas xpto ou chassis mp3, não interessa muito, desde que cumpram. Eu, sinceramente, não sou hardcore. Gosto dos meus passeios mais softs em TT, e faço muitos km fora de estrada. Não gosto de andar a arriscar o carro em locais menos próprios só para dizer que consigo passar por ali.

                                                  Agora, até mesmo para o dia a dia, o meu suv tem limitações, nomeadamente em AE (falta a 6ª) e nos consumos, mas, para o bem e para o mal, não o trocava por mais nenhum dentro da mesma gama de preços, para a vida que faço.

                                                  Agora, se o estilo de vida mudar, se calhar, as prioridades também vão mudar e, provavelmente, terie de pensar em mandar-me para um estilo de carro diferente, principalmente se tiver de fazer muitos km por dia em AE ou cidade...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                    Naquilo que é suposto ser um SUV... Compromisso... entre conforto, performances, comportamento em estrada e capacidades off-road.

                                                    O Niva, mesmo que lhe queiramos chamar SUV, não é certamente o que melhor satifaz esta permissa.
                                                    Eu não disse que alguém ia falar em compromisso!!!
                                                    Eu consigo adivinhar tudo aqui na minha bola de cristal!


                                                    Originalmente Colocado por mpferreira Ver Post
                                                    Alguém arrisca esclarecer o que estamos aqui a debater? O que é isso do melhor? Aposto que alguém vai dizer a seguir - "é o melhor compromisso...". Será que isso existe?
                                                    ...e quem é que define o melhor compromisso? é quem precisa de um SUV mais resistente para o fora de estrada, aquele que precisa de um SUV para viajar pela europa, ou o outro que precisa do SUV para as festas do JET7?

                                                    EDIT:

                                                    ...e já estou como o Senhor_Vx.
                                                    Ainda não comi todas as gajas do mundo. Alguém aqui já comeu?
                                                    Editado pela última vez por mpferreira; 16 January 2009, 18:38.

                                                    Comentário


                                                      O melhor SUV é o TerranoII, ai não este é jipe, mas não é a sério porque só tem eixo rígido atrás, mas também não pode ser chamdo de suv pois foi criado antes de existir a palavra...porra, em que ficamos ???!!!!

                                                      Já não aparecia por aqui há muito tempo mas não há dúvida que continua tudo igual...como se quer !!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                        Continuo a achar que o meu RAV4 de 1996 (SXA10) é um dos melhores compromissos conseguidos até hoje.
                                                        Peso baixo, motor de 2.0L a gasolina potente q.b., 4x4 permanente, tranca do dif. central, Dif. autobloc. torsen atrás, suspensão independente às 4 rodas, curta distancia entre eixos e boa altura ao solo.
                                                        Como único carro para a familia é "curto"... especialmente o 3 portas, mas é um fantástico funcar... e faz mais do que aparenta.
                                                        Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                        Lá tas tu com o torsen atras!

                                                        Isso tem um autoblocante de anilhas a 25% como o meu charuto!

                                                        Consegui o scanning do catálogo:

                                                        Digitalizar0002a.jpg

                                                        Afinal em que é que ficamos?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                          Consegui o scanning do catálogo:

                                                          [ATTACH]46022[/ATTACH]

                                                          Afinal em que é que ficamos?
                                                          Pois ai esta isso, mas no site da Torsen n há referencias a diferenciais torsen para o RAV4 e o meu mecanico, que é da Toyota, tb diz ke o diferecial traseiro do teu RAV é de anilhas.

                                                          http://www.torsen.com/files/Torsen%2...on%20Chart.pdf

                                                          Mas por mim na há stress, é preciso 2 teimosos pra haver uma discussão, saudavel claro!

                                                          Comentário


                                                            Não acredito que ainda ninguem falou deste:

                                                            Spyker D8 Pekin-To-Paris

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                              Pois ai esta isso, mas no site da Torsen n há referencias a diferenciais torsen para o RAV4 e o meu mecanico, que é da Toyota, tb diz ke o diferecial traseiro do teu RAV é de anilhas.

                                                              http://www.torsen.com/files/Torsen%2...on%20Chart.pdf

                                                              Mas por mim na há stress, é preciso 2 teimosos pra haver uma discussão, saudavel claro!
                                                              Penso que esse lista não está completa.
                                                              Os Alfas Q2 também não figuram nessa lista e usam Torsen à frente.

                                                              http://www.automotor.xl.pt/0107/1100.shtm

                                                              De qualquer maneira... até lhe podiam chamar "assobio", o importante é que funciona bem.

                                                              Dois teimosos??? onde... onde??? quem são eles?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X