Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro! Ajuda please... Civic Type R Ep3 ou o S2000?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
    Agora trocaste-me todo!

    Antes de mais, tens algum sitio seguro (tipo parque de estacionamento grande) onde possas ir experimentar o carro ou praticar?
    Se sim, podes sempre arriscar o S2000. Se não, o melhor mesmo é a outra opção...

    Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
    Sim isso tenho...Para arranjar lugar desses não tenho qualquer tipo de problema



    Para mim os 4 lugares são coisa perfeitamente dispensável! Até porque a única família que tenciono criar daqui a uns tempos, é só a namorada mesmo

    Agora mais a sério, eu estive à conversa com os meus pais sobre este assunto e eles depois de verem fotos de ambos os carros, dizem que o S2000 é mais bonito e que o CTR parece um carro de bairro (eu dou um desconto porque eles não sabem o que é um CTR )...Mas a ideia é mais ou menos essa também! O S2000 cai sempre melhor...Aquelas linhas charmosas ficam muito à frente das linhas VDG que o CTR tem e isso é um factor indiscutível!

    Eu gosto de fazer as coisas com calma e aprender da mesma forma...Acho que a pressa não leva a lado nenhum, ou melhor, pode levar até, mas é a um sítio bem desagradável chamado Hospital ou algo assim!

    Caso opte pelo S2000, estica-se um pouco o orçamento...De certo que por 20000€ ou assim já devo arranjar alguma coisa!


    Então não há duvidas: compra o S2000, vai experimentando e aprendendo a controlar a carro nos sitio fechados (circuitos,parques de estacionamento). Se ao fim de algum tempo vires que não gostas, ou que é demais para começar, não há crise: é dos carros que menos desvaloriza, logo acabas por não perder dinheiro!
    Editado pela última vez por tiagot; 04 January 2009, 16:35.

    Comentário


      #92
      Não é assim tão linear! Prefiro levar as coisas com calma e depois não me arrepender do que fazer tudo à pressa e depois dar mau resultado

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
        desculpa lá.. mas se é o teu primeiro carro e só tens uns míseros 15000 € para gastar, pq não compras um twingo novo ou um 500 ou uma cena assim?

        é que sendo o teu 1o carro.. 95% hipoteses ou mais de não teres mãos para algo que suba muito acima de 120 km/h. e pelo amount que dispoes para adquirir a viatura, nem vais ganhar para a manutenção quer do type r quer do s2000.

        desculpa ser directo.. mas sou assim mesmo.
        Desculpa lá mas eu com apenas 20 anos tinha uma passat (ninhum desportivo como toda a gente sabe) e ia para o porto para os copos com os amigos e vinha sempre para famalicão a mais de 190 km/h, com alcool no sangue (que interfere com os reflexos) e nunca me aconteceu nada a não ser uma multa, e com 20 anos meti-me dentro de um porsche de um amigo meu e fui aos 250 km/h e saí do carro e disse "espero ter mais opurtunidades para conduzir um carro destes".

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Pjay Ver Post
          Desculpa lá mas eu com apenas 20 anos tinha uma passat (ninhum desportivo como toda a gente sabe) e ia para o porto para os copos com os amigos e vinha sempre para famalicão a mais de 190 km/h, com alcool no sangue (que interfere com os reflexos) e nunca me aconteceu nada a não ser uma multa, e com 20 anos meti-me dentro de um porsche de um amigo meu e fui aos 250 km/h e saí do carro e disse "espero ter mais opurtunidades para conduzir um carro destes".
          Não te vou aplaudir porque senão caem-me já aqui todos em cima, mas acho que vais ferir muitas susceptibilidades

          Se eu disser as velocidades que costumo fazer a A25, acho que muitos não iam acreditar!

          Comentário


            #95
            E onde queres chegar com isso? Só vens reforçar a opinião de quem diz que miúdos de 20 anos não devem ter carros rápidos na mão.

            Parabéns pela inconsciência e estupidez!!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
              E onde queres chegar com isso? Só vens reforçar a opinião de quem diz que miúdos de 20 anos não devem ter carros rápidos na mão.

              Parabéns pela inconsciência e estupidez!!
              E ele tinha um Passat...Agora imagina aqueles meninos que aos 18 e 19 anos recebem CARRÕES como 1º carro e depois é vê-los aí a desfazer os carros em acidentes com excesso de álcool, drogas e etc!

              Eu acho uma piada a certas pessoas...

              Eu por exemplo tenho um amigo meu que aos 18 anos mandou para a SUCATA um 911 Turbo! E agora? Anda aí a curtir de CL 500...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                E onde queres chegar com isso? Só vens reforçar a opinião de quem diz que miúdos de 20 anos não devem ter carros rápidos na mão.

                Parabéns pela inconsciência e estupidez!!
                Acho que a malta aconselhou-o a comprar algo menos exigente, sabendo que nestas idades, um carro destes é uma potencial arma, eu aconselhava um CTR ou mesmo um mais calminho Audi TT, porque eu aos 21 tinha um Coupé 20V Turbo e só de pensar nas vezes em que as coisas podiam ter corrido mal...
                É que nestes carros quando as coisas correm mal, raramente é a baixa velocidade e deixam marcas permanentes, isto se sobrevivermos.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Acho que a malta aconselhou-o a comprar algo menos exigente, sabendo que nestas idades, um carro destes é uma potencial arma, eu aconselhava um CTR ou mesmo um mais calminho Audi TT, porque eu aos 21 tinha um Coupé 20V Turbo e só de pensar nas vezes em que as coisas podiam ter corrido mal...
                  É que nestes carros quando as coisas correm mal, raramente é a baixa velocidade e deixam marcas permanentes, isto se sobrevivermos.
                  Cobra penso que o Expresso não se estava a dirigir a mim, pelo menos não tinha razões para tal...

                  Eu posso ser novo e etc, mas tenho noção das coisas! Em tempo seco, até sou capaz de abusar mais um bocado, mas por exemplo quando chove, em AE, rara é a vez que passo dos 80, se passar!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                    Cobra penso que o Expresso não se estava a dirigir a mim, pelo menos não tinha razões para tal...

                    Eu posso ser novo e etc, mas tenho noção das coisas! Em tempo seco, até sou capaz de abusar mais um bocado, mas por exemplo quando chove, em AE, rara é a vez que passo dos 80, se passar!
                    Na boa Fr, melhor do que nós tu saberás o que é melhor para ti neste momento, e se tens maturidade para teres o S, força com isso, mas sempre com muita cabeça!!!

                    Vai tentando uns track days

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Acho que a malta aconselhou-o a comprar algo menos exigente, sabendo que nestas idades, um carro destes é uma potencial arma, eu aconselhava um CTR ou mesmo um mais calminho Audi TT, porque eu aos 21 tinha um Coupé 20V Turbo e só de pensar nas vezes em que as coisas podiam ter corrido mal...
                      É que nestes carros quando as coisas correm mal, raramente é a baixa velocidade e deixam marcas permanentes, isto se sobrevivermos.
                      Quando somos inconscientes, qq lata é uma arma mortal, seja um S2000 um Porsche ou um FIAT punto. Portanto, não é o carro que vai fazer a diferença nesse caso.

                      PS: Com 20 anos eu esticava-me menos nas A.E e outras estradas do que muitos dos meus amigos com mais de 30.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        Na boa Fr, melhor do que nós tu saberás o que é melhor para ti neste momento, e se tens maturidade para teres o S, força com isso, mas sempre com muita cabeça!!!

                        Vai tentando uns track days
                        Aqui a questão não reside só na maturidade, reside também no facto de estar a comprar um carro que muitos denominam como dos RWD mais exigentes de sempre! Acho que só isto já impõe uma boa dose de respeito quando nos sentámos ao volante...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                          Quando somos inconscientes, qq lata é uma arma mortal, seja um S2000 um Porsche ou um FIAT punto. Portanto, não é o carro que vai fazer a diferença nesse caso.

                          PS: Com 20 anos eu esticava-me menos nas A.E e outras estradas do que muitos dos meus amigos com mais de 30.
                          Acho que o carro pode potenciar a gravidade das coisas.

                          É o paralelismo que faço com os cães perigosos, todos os cães têm dentes e podem morder, mas o que está em causa são os danos que estes fazem em caso de acidente.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                            Quando somos inconscientes, qq lata é uma arma mortal, seja um S2000 um Porsche ou um FIAT punto. Portanto, não é o carro que vai fazer a diferença nesse caso.

                            PS: Com 20 anos eu esticava-me menos nas A.E e outras estradas do que muitos dos meus amigos com mais de 30.
                            Sem andar aqui com histórias de velocidade, uma vez e isto também com 20 anos ia no modesto alfa romeo 145 da minha mãe (sem sistemas de segurança passiva ninhuns), chuvia imenso e AE Porto Famalicão estava cheia de lençois de água, vi no minimo 5 despistes, e aconteceu-me uma vez de ao passar num lençol de água sentir o carro a fugir e cm apenas 20 anos e sem curso ninhum consegui segurar o carro.
                            Cada um sabe das suas limitações, e se o nossso amigo Fr_power sente que pode conduzir um S2000 ou outro carro qualquer quem somos nós para constatar isso?

                            Era muito pior se ele compra-se um fiat 500 e fizesse um chuning

                            Comentário


                              FR POWER:


                              Após todos estes comentários, que falta para decidires? Como está o teu ponto de vista?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pjay Ver Post
                                Sem andar aqui com histórias de velocidade, uma vez e isto também com 20 anos ia no modesto alfa romeo 145 da minha mãe (sem sistemas de segurança passiva ninhuns), chuvia imenso e AE Porto Famalicão estava cheia de lençois de água, vi no minimo 5 despistes, e aconteceu-me uma vez de ao passar num lençol de água sentir o carro a fugir e cm apenas 20 anos e sem curso ninhum consegui segurar o carro.
                                Cada um sabe das suas limitações, e se o nossso amigo Fr_power sente que pode conduzir um S2000 ou outro carro qualquer quem somos nós para constatar isso?

                                Era muito pior se ele compra-se um fiat 500 e fizesse um chuning
                                A questão dos lençóis de àgua tem sempre o facto velocidade como variável, mas regra geral o que se deve fazer é segurar firmemente o volante e aliviar o acelerador...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                  E onde queres chegar com isso? Só vens reforçar a opinião de quem diz que miúdos de 20 anos não devem ter carros rápidos na mão.

                                  Parabéns pela inconsciência e estupidez!!
                                  incosciencia e estupidez não!

                                  Porque sabia sempre se estava em condições de conduzir ou não e houve muitas vezes que tive que pedir á namorada ou ao amigo para levar o carro porque não me sentia em condições para conduzir .
                                  Nunca tive um acidente causado por excesso de velocidade, ou com alcool acima da média permitida por lei, mas já vi muitos cotas com idade superior a 35 anos a entrar na urgencia (sou enfermeiro) por causa de acidentes causados pela velocidade e pelo alcool.
                                  Na minha opinião Portugal devia seguir o exemplo da Alemanha, onde as AE em condições normais não têm limites de velocidades e a taxa de acidentes é cerca de 3% inferior á nossa.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                                    A questão dos lençóis de àgua tem sempre o facto velocidade como variável, mas regra geral o que se deve fazer é segurar firmemente o volante e aliviar o acelerador...
                                    Exactamente, mas na altura ninguem me tinha ensinado e nunca me tinha acontecido, lá tive que manter a calma e agir rápido e ainda por cima aquele alfa no que tratava a patinar ele estava lá

                                    Comentário


                                      Eu também tenho sempre cuidado com isso...Se sei que vou beber, vou com amigos, se sei que não vou beber levo eu o carro! Nunca houve mistura das duas situações...Infelizmente não é isso que acontece na maioria dos casos, e depois é o que se vê, acidentes fatais e muito sangue nas estradas Portuguesas!

                                      Comentário


                                        lembrei-me de uma questão ....

                                        (com o novo IA) quais são os requisitos para os emigrantes trazerem um carro para PT e pagar menos de legalização??

                                        mediante o tempo que ficasses em espanha podias optar por lá comprar carro e vendê-lo antes de regressar à PT, ou, tb consoante a tua escolha logo verias de valeria a pena ou não a legalização...
                                        porque nessa altura já podes estar noutra fase da vida e com outros planos....

                                        quando a essa questão de putos de 20 anos não "deviam" ter carros potentes é uma falsa questão ...
                                        se calhar é mais perigoso um Punto / clio / corsa ( e similares) a 140km's/h que um CTR a 180; isso vai da consciência de cada um!

                                        cumps.

                                        ps: depois queremos saber a tua decisão

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                          se calhar é mais perigoso um Punto / clio / corsa ( e similares) a 140km's/h que um CTR a 180; isso vai da consciência de cada um!
                                          Nisso tens razão. No entanto há jovens que nem direito a carta deveriam ter!
                                          Quando alguém diz que depois de beber ainda se aventura nas estradas a 190km/h, é porque há algo que não vai bem na cabecinha. Até agora pode não ter acontecido nada e pode nunca vir a acontecer, mas de certeza que o risco de andar assim é bem maior.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                            Nisso tens razão. No entanto há jovens que nem direito a carta deveriam ter!
                                            Quando alguém diz que depois de beber ainda se aventura nas estradas a 190km/h, é porque há algo que não vai bem na cabecinha. Até agora pode não ter acontecido nada e pode nunca vir a acontecer, mas de certeza que o risco de andar assim é bem maior.
                                            Isso é uma grande verdade! Já vi jovens muito azelhas, e a fazerem cada asneira que não cabe na cabeça de ninguém!
                                            Mas a melhor que vi foi em Ávila (Espanha): uma Sra com os seus 40/50 anos, estacionou numa curva, e a roda traseira direita estava a bater no passeio, e a frente dela, do lado direito estava a bater no para choques do carro da frente, tinha o carro completamente na diagonal!

                                            Mas andar em carros como os anunciados a grandes velocidades é mesmo perigo constante! Só eu sei o que passei quando tive de levar o Corsa A da minha tia pela AE...Bem eu nem me aventurei muito naquilo...80 km/h num dia de Verão, e está óptimo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
                                              Nem vou dizer a minha idade, porque nem é por aí que quero que me entendam.

                                              Volto a frisar, apenas estou a dar outro ponto de vista (nenhuma verdade absoluta). E qualquer pessoa (já não volto a fazer trocadilhos com o miudo, nem com o cota.Apesar de não o ter dito para ferir susceptibilidades.) com alguma preparação física com 20 ou 25, tem, EM REGRA GERAL, mais capacidade fisica que uma pessoa de 35 ou 40 anos... MAS VOLTO A FRISAR: NÃO É UMA VERDADE ABSOLUTA! É apenas mais um ponto de vista.
                                              Espero que mais ninguém se sinta incomodado, por me ter exprimido mal, ou por ter sido mal interpretado...

                                              E mais, porque se esquecem sempre do que eu falei em relação a ganhar experiencia???




                                              Vamos lá ser mais positivos no modo de analisar as conversas!
                                              Quanto à comparação entre 20/25 e os 35, bom é mais entre os 27 e 32 que tens o auge físico...mas não se pense que aos 35 se está acabado (mania que temos por cá de olhar às idades no futebol)...agora compara 35 com 40 e termos de auge físico já faz a sua diferença mas uma pessoal normal, regrada e que faça o seu exercício está bem aos 25 como aos 35...a principal diferença é que aos 35 se recupera de lesões não tão rapidamente como aos 25.

                                              O factor chave é de facto a experiência e no caso do user FR Power, é ele que refere que está mais à vontade com os FWD. Para ganhar experiência, não me parece que optar pelo S2000 ou pelo Z3M seja o ideal até porque como ele refere o carro não vai ser usado muitas dias por mês e eu acrescentei que nesse cenário o binómio Idade e Tentação de apertar com o carro podem causar dissabores.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                                Quando tinha o meu S2000, recebi uma proposta para trocar por um M3 E46, mas o facto de o M3 ter mais 3 anos que o meu e não ter garantia, impediu-me logo de fazer negócio embora gostasse mais do M3.
                                                O M3E46 não é mais antigo que o S2000...são carros da mesma época. O S2000 julgo que aparece em 1999 e o M3 no fim de 2000...com 2001 em força até 2005...o S2000 ainda anda por ai...por isso, o que passou é o teu era mais recente, apenas isso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                                  Nisso tens razão. No entanto há jovens que nem direito a carta deveriam ter!
                                                  Quando alguém diz que depois de beber ainda se aventura nas estradas a 190km/h, é porque há algo que não vai bem na cabecinha. Até agora pode não ter acontecido nada e pode nunca vir a acontecer, mas de certeza que o risco de andar assim é bem maior.
                                                  Bebia sim, mas nada que ultrapassa-se a media permitida por lei, quando isso acontecia era a minha namorada ou um amigo a levar-me a casa, ate porque a BT para muitas vezes á beira da minha casa

                                                  Comentário


                                                    FR mas falando de uma maneira optimista quanto estas a prever comprar a máquina?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                                      O S2000 tb não é nenhum bixo papão
                                                      Pode ser perigoso se abusarmos, mas não é um carro que anda com a traseira a fugir sem mais nem menos.
                                                      Já conduziste efectivamente algum durante um espaço de tempo apreciável, ou é uma percepção baseada no que leste ?

                                                      Garanto-te que um s2000 não faz direito (isto é sem toques de acelerador e direcção) curvas que um C4 faz direitinho.

                                                      Isto já eu comprovei diversas vezes.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                                        FR mas falando de uma maneira optimista quanto estas a prever comprar a máquina?
                                                        Podia ter sido já hoje! Passo a explicar (já sei que me vão dar na cabeça, mas ser jovem tem destas coisas ), fui tomar café agora de tarde com um amigo que trabalha comigo, e ele já me tinha falado que a cunhada tinha um S3 para vender...Pedia penso eu 14mil €! Mas o facto de ele ter dito que o carro tinha interior em Camel deixou-me logo sem ideias para o que quer que fosse...Hoje falou-me que o carro ainda estava à venda e imagine-se só: 10mil €! Nem hesitei e disse para irmos ver o carro...Qual não é o meu espanto quando chego lá e vejo um S3 praticamente NOVO
                                                        O interior ao contrário do que ele dizia, era em branco, mas estranhamente gostei do que vi...Estava imaculado o raio do carro!
                                                        É importado tudo bem, mas tinha menos de 80mil km (79 e uns trocos) e era de 2002, o interior estava em perfeito estado, os pneus tavam em bom estado e a pintura não apresentava defeitos...Procurei igualmente algum tipo de correcção no serviço de chaparia para vêr se o carro já tinha tido algum toque e nada! Estava eu a esfregar as mãos quando me é dito que o carro já tinha sido vendido

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Já conduziste efectivamente algum durante um espaço de tempo apreciável, ou é uma percepção baseada no que leste ?

                                                          Garanto-te que um s2000 não faz direito (isto é sem toques de acelerador e direcção) curvas que um C4 faz direitinho.

                                                          Isto já eu comprovei diversas vezes.
                                                          O C4 curva muito bem! Tive a oportunidade de conduzir um de Madrid até casa (era de aluguer), e achei o carro muito seguro...E olhem que esfrega foi o que não faltou na A25...Nota positiva para o C4 que apesar de ser o 1.6hdi, não fez más figuras

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Já conduziste efectivamente algum durante um espaço de tempo apreciável, ou é uma percepção baseada no que leste ?

                                                            Garanto-te que um s2000 não faz direito (isto é sem toques de acelerador e direcção) curvas que um C4 faz direitinho.

                                                            Isto já eu comprovei diversas vezes.
                                                            Acho que o Expresso tem ou teve um S, mas ele já te confirma

                                                            Comentário


                                                              Pegando na expriência do rca33 com o s2000...

                                                              Noutro dia encontei um amigo que ja não via á uns tempos. Sabia que ele tinha finalmente comprado o carro de sonho...um s2000.

                                                              O seu histórico era engraçado...106 XSI, Corsa GSI, 206Gti, 206 RC e finalemente s2000.

                                                              Perguntei-lhe como estava então as coisas a correr...

                                                              Ele disse isto: Epahh é um must o carro, suavemente conduz-se como um carro normal, mas não podes é pisar a fundo e ter mau leve senão viras logo o boneco.

                                                              Nessa semana tinha chuvido bastante e perguntei-lhe como eram as curvas e rotundas...
                                                              Ele diss: Epahh ja fiquei virado umas 3/4 vezes quando o comprei, bastava um toque a mais e não havendo expriência em RWD não agarras o carro...estrageui uns pneus em 15.000km...Agora ja tá mais controlado, já o agarro bem, mas é carro que não perdoa excessos...ou tens mãos e sabes o que fazes ou então usa-o para passear á beira mar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X