Originalmente Colocado por Rui_soad
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Primeiro Carro! Ajuda please... Civic Type R Ep3 ou o S2000?...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Fr_Power Ver PostAcredito piamente que ele tenha tido dificuldades em agarrar o S nos primeiros tempos...Basta ver os carros que o antecederam! Tudo FWD que se mexiam bem, quando pega num RWD dá de caras com outra realidade!
Todos os FWD que referi tinha material de suspensão, alem de outros tantos toques aqui e ali...portanto não é um gajo inexpriente.
Digo-te isto para não cometeres um erro que te venhas a arrepender, na tua situação e tendo a percepção de que posso ter contacto com mais carros, prefiro um EP3 e ir exprimentando alguns RWD.
O exemplo MX-5 caia que nem uma luva...e para ganhar expriencia é mesmo do melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostE atenção que estamos a falar de um condutor de Track Days...que tem inclusive um 106gti apenas e só preparado para TD'S...
Todos os FWD que referi tinha material de suspensão, alem de outros tantos toques aqui e ali...portanto não é um gajo inexpriente.
Digo-te isto para não cometeres um erro que te venhas a arrepender, na tua situação e tendo a percepção de que posso ter contacto com mais carros, prefiro um EP3 e ir exprimentando alguns RWD.
O exemplo MX-5 caia que nem uma luva...e para ganhar expriencia é mesmo do melhor.
Um ponto que não referi mas deve ajudar, é que eu estou a pensar num carro para muiiiiiiiiiiiito tempo! Não quero andar a investir num carro a cada ano que passa só porque acho que o actual já não me satisfaz! Tem de ser um carro a pensar no futuro, pois eu não saí de casa para ganhar única e exclusivamente para carros, tenho outros objectivos na vida
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fr_Power Ver PostTem de ser um carro a pensar no futuro, pois eu não saí de casa para ganhar única e exclusivamente para carros, tenho outros objectivos na vida
O S é para mim um bom carro para se ter como 2º carro, nunca como principal.
É um carro muito duro, muito directo, muito barulhento.
É giro quando se passa de um carro convencional para ele. porque tens todo um conjunto de sensações que amplificam a experiência de condução.
Mas estas características para o dia-a-dia tornam-se cansativas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fr_Power Ver PostEu percebi logo que o teu colega tinha de ter unhas...Mesmo que não as tivesse no ínicio, tinha que as ir ganhando com o tempo tal a quantidade de carros de potência considerável que já teve ;)
Um ponto que não referi mas deve ajudar, é que eu estou a pensar num carro para muiiiiiiiiiiiito tempo! Não quero andar a investir num carro a cada ano que passa só porque acho que o actual já não me satisfaz! Tem de ser um carro a pensar no futuro, pois eu não saí de casa para ganhar única e exclusivamente para carros, tenho outros objectivos na vida
é mais versatil, e é a referência dos CTR na Europa (para mim não ha nada mais hardcore que o EK9) portanto acho que ficavas muitissimo bem servido.
Um s2000 ainda se vende novo pelo que daqui a 5/6 anos encontras exemplares recentes, com muitos anos no mercado é verdade...mas é um S2000 irá ser sempre um icone automável e será sem duvida um clásssico daqui a muitos anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostMais um motivo para esqueceres o S.
O S é para mim um bom carro para se ter como 2º carro, nunca como principal.
É um carro muito duro, muito directo, muito barulhento.
É giro quando se passa de um carro convencional para ele. porque tens todo um conjunto de sensações que amplificam a experiência de condução.
Mas estas características para o dia-a-dia tornam-se cansativas.
Eu não o tenciono usar no dia-a-dia, porque para isso tinha de o colocar num contentor e mandá-lo para as Canárias
Mas percebi a ideia
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostNesse caso acho que um EP3 seria o ideal para já...
é mais versatil, e é a referência dos CTR na Europa (para mim não ha nada mais hardcore que o EK9) portanto acho que ficavas muitissimo bem servido.
Um s2000 ainda se vende novo pelo que daqui a 5/6 anos encontras exemplares recentes, com muitos anos no mercado é verdade...mas é um S2000 irá ser sempre um icone automável e será sem duvida um clásssico daqui a muitos anos.
O Ek9 é um ícone, bem mais do que o Ep3...Certamente pela raridade e também pelo poderoso B16 que tem debaixo do capot! Mas o facto é que teria de importá-lo e isso agora não compensa, como é do conhecimento geral!
Os S2000 são carros que vão ficar...Não são nenhuma edição limitada e muito menos numerada, mas o facto de ser um carro que a Honda lançou aquando o seu 50º aniversário, já o faz ter um valor bem alto no futuro!
Comentário
-
Eu continuo a achar que o Leon Cupra ou Audi S3 (e talvez até mais este) são as opções mais ajustadas. São bonitos também, andam muito bem e toleram muito mais da nossa parte...na prática significa que poderás explorar mais a potência sem grande stress...ok, não gritam como o CTR mas por outro lado um 5cilindros já tem o seu som (e podes sempre pensar numa linha de escape adequada)...ficas com carro que te faz viagens com mais conforto que o CTR, (acústivo e não só) e com pimenta para o poderes espicaçar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por don.juan Ver PostEu continuo a achar que o Leon Cupra ou Audi S3 (e talvez até mais este) são as opções mais ajustadas. São bonitos também, andam muito bem e toleram muito mais da nossa parte...na prática significa que poderás explorar mais a potência sem grande stress...ok, não gritam como o CTR mas por outro lado um 5cilindros já tem o seu som (e podes sempre pensar numa linha de escape adequada)...ficas com carro que te faz viagens com mais conforto que o CTR, (acústivo e não só) e com pimenta para o poderes espicaçar...
Concordo contigo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fr_Power Ver PostOs S2000 são carros que vão ficar...Não são nenhuma edição limitada e muito menos numerada, mas o facto de ser um carro que a Honda lançou aquando o seu 50º aniversário, já o faz ter um valor bem alto no futuro!
No entanto, penso podermos dizer que o S2000 chegou a um valor estável de mais ou menos 20.000 euros e não tem passado daí para baixo.
Agora vai passar daí para baixo a um ritmo lento.
Mas isso também acontece nos Type R, só que noutros valores.
(Isto falando de valor de venda no mercado, já que em termos de retoma a conversa é outra).
Comentário
-
Originalmente Colocado por don.juan Ver PostEu continuo a achar que o Leon Cupra ou Audi S3 (e talvez até mais este) são as opções mais ajustadas. São bonitos também, andam muito bem e toleram muito mais da nossa parte...na prática significa que poderás explorar mais a potência sem grande stress...ok, não gritam como o CTR mas por outro lado um 5cilindros já tem o seu som (e podes sempre pensar numa linha de escape adequada)...ficas com carro que te faz viagens com mais conforto que o CTR, (acústivo e não só) e com pimenta para o poderes espicaçar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostBem, o valor é sempre relativo.
No entanto, penso podermos dizer que o S2000 chegou a um valor estável de mais ou menos 20.000 euros e não tem passado daí para baixo.
Agora vai passar daí para baixo a um ritmo lento.
Mas isso também acontece nos Type R, só que noutros valores.
(Isto falando de valor de venda no mercado, já que em termos de retoma a conversa é outra).
Comentário
-
Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Postem condições normais um S3 ou cupra não serão mais caros que um ep3?a não ser que sejam mais antigos que o civic. e a nível de economia?
A nível de economia, penso que o Civic ainda seja mais económico que os outros 2 turbinados pois estamos a falar de um carro que é FWD ao invés dos outros que além de serem mais pesados são também AWD
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fr_Power Ver PostRegra geral deveriam, mas não te esqueças que os modelos Type R estão todos eles sobrevalorizados, porque são carros enumerados
A nível de economia, penso que o Civic ainda seja mais económico que os outros 2 turbinados pois estamos a falar de um carro que é FWD ao invés dos outros que além de serem mais pesados são também AWD
Comentário
-
Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Postsim, mas duvido que sejam muito mais baratos que os ep3. e a economia não é um facto relevante?
A economia não é de todo um factor relevante, até porque para andar com o carro pouco mais do que 4 dias/mês, aqui o consumo "pouco" importa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fr_Power Ver PostMas os 20mil € pode-se dizer que é um valor praticado quase por toda a Europa! Vá, em Itália são mais baratos, mas isso são todos os carros e eu ainda não consegui perceber porquê
Comentário
-
RCA33: Tive um S2000 durante 3 anos, com o qual fiz 77.000km, portanto conheço-o minimamente. Por isso insisto:Não é um carro que se leva aos limites facilmente, mas não é nenhum monstro que se vira contra o dono sem mais nem menos. É preciso provoca-lo para que ele solte a traseira. A mim nunca me aconteceu ele soltar a traseira sem ter sido provocado.
D.Juan: O meu S2000 era de 2005, enquanto que o M3 era (senão estou em erro) de 2002. O meu tinha garantia Honda, o M3 já não tinha garantia da BMW... Isso para mim fazia toda a diferença.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Expresso Ver PostRCA33: Tive um S2000 durante 3 anos, com o qual fiz 77.000km, portanto conheço-o minimamente. Por isso insisto:Não é um carro que se leva aos limites facilmente, mas não é nenhum monstro que se vira contra o dono sem mais nem menos. É preciso provoca-lo para que ele solte a traseira. A mim nunca me aconteceu ele soltar a traseira sem ter sido provocado.
D.Juan: O meu S2000 era de 2005, enquanto que o M3 era (senão estou em erro) de 2002. O meu tinha garantia Honda, o M3 já não tinha garantia da BMW... Isso para mim fazia toda a diferença.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fr_Power Ver PostRegra geral deveriam, mas não te esqueças que os modelos Type R estão todos eles sobrevalorizados, porque são carros enumerados
A nível de economia, penso que o Civic ainda seja mais económico que os outros 2 turbinados pois estamos a falar de um carro que é FWD ao invés dos outros que além de serem mais pesados são também AWD
Por acaso até tenho cá um esta semana
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário