Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro! Ajuda please... Civic Type R Ep3 ou o S2000?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Pegando na expriência do rca33 com o s2000...

    Noutro dia encontei um amigo que ja não via á uns tempos. Sabia que ele tinha finalmente comprado o carro de sonho...um s2000.

    O seu histórico era engraçado...106 XSI, Corsa GSI, 206Gti, 206 RC e finalemente s2000.

    Perguntei-lhe como estava então as coisas a correr...

    Ele disse isto: Epahh é um must o carro, suavemente conduz-se como um carro normal, mas não podes é pisar a fundo e ter mau leve senão viras logo o boneco.

    Nessa semana tinha chuvido bastante e perguntei-lhe como eram as curvas e rotundas...
    Ele diss: Epahh ja fiquei virado umas 3/4 vezes quando o comprei, bastava um toque a mais e não havendo expriência em RWD não agarras o carro...estrageui uns pneus em 15.000km...Agora ja tá mais controlado, já o agarro bem, mas é carro que não perdoa excessos...ou tens mãos e sabes o que fazes ou então usa-o para passear á beira mar.
    Acredito piamente que ele tenha tido dificuldades em agarrar o S nos primeiros tempos...Basta ver os carros que o antecederam! Tudo FWD que se mexiam bem, quando pega num RWD dá de caras com outra realidade!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
      Acredito piamente que ele tenha tido dificuldades em agarrar o S nos primeiros tempos...Basta ver os carros que o antecederam! Tudo FWD que se mexiam bem, quando pega num RWD dá de caras com outra realidade!
      E atenção que estamos a falar de um condutor de Track Days...que tem inclusive um 106gti apenas e só preparado para TD'S...

      Todos os FWD que referi tinha material de suspensão, alem de outros tantos toques aqui e ali...portanto não é um gajo inexpriente.

      Digo-te isto para não cometeres um erro que te venhas a arrepender, na tua situação e tendo a percepção de que posso ter contacto com mais carros, prefiro um EP3 e ir exprimentando alguns RWD.

      O exemplo MX-5 caia que nem uma luva...e para ganhar expriencia é mesmo do melhor.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
        E atenção que estamos a falar de um condutor de Track Days...que tem inclusive um 106gti apenas e só preparado para TD'S...

        Todos os FWD que referi tinha material de suspensão, alem de outros tantos toques aqui e ali...portanto não é um gajo inexpriente.

        Digo-te isto para não cometeres um erro que te venhas a arrepender, na tua situação e tendo a percepção de que posso ter contacto com mais carros, prefiro um EP3 e ir exprimentando alguns RWD.

        O exemplo MX-5 caia que nem uma luva...e para ganhar expriencia é mesmo do melhor.
        Eu percebi logo que o teu colega tinha de ter unhas...Mesmo que não as tivesse no ínicio, tinha que as ir ganhando com o tempo tal a quantidade de carros de potência considerável que já teve ;)

        Um ponto que não referi mas deve ajudar, é que eu estou a pensar num carro para muiiiiiiiiiiiito tempo! Não quero andar a investir num carro a cada ano que passa só porque acho que o actual já não me satisfaz! Tem de ser um carro a pensar no futuro, pois eu não saí de casa para ganhar única e exclusivamente para carros, tenho outros objectivos na vida

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
          Tem de ser um carro a pensar no futuro, pois eu não saí de casa para ganhar única e exclusivamente para carros, tenho outros objectivos na vida
          Mais um motivo para esqueceres o S.

          O S é para mim um bom carro para se ter como 2º carro, nunca como principal.

          É um carro muito duro, muito directo, muito barulhento.

          É giro quando se passa de um carro convencional para ele. porque tens todo um conjunto de sensações que amplificam a experiência de condução.

          Mas estas características para o dia-a-dia tornam-se cansativas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
            Eu percebi logo que o teu colega tinha de ter unhas...Mesmo que não as tivesse no ínicio, tinha que as ir ganhando com o tempo tal a quantidade de carros de potência considerável que já teve ;)

            Um ponto que não referi mas deve ajudar, é que eu estou a pensar num carro para muiiiiiiiiiiiito tempo! Não quero andar a investir num carro a cada ano que passa só porque acho que o actual já não me satisfaz! Tem de ser um carro a pensar no futuro, pois eu não saí de casa para ganhar única e exclusivamente para carros, tenho outros objectivos na vida
            Nesse caso acho que um EP3 seria o ideal para já...

            é mais versatil, e é a referência dos CTR na Europa (para mim não ha nada mais hardcore que o EK9) portanto acho que ficavas muitissimo bem servido.

            Um s2000 ainda se vende novo pelo que daqui a 5/6 anos encontras exemplares recentes, com muitos anos no mercado é verdade...mas é um S2000 irá ser sempre um icone automável e será sem duvida um clásssico daqui a muitos anos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Mais um motivo para esqueceres o S.

              O S é para mim um bom carro para se ter como 2º carro, nunca como principal.

              É um carro muito duro, muito directo, muito barulhento.

              É giro quando se passa de um carro convencional para ele. porque tens todo um conjunto de sensações que amplificam a experiência de condução.

              Mas estas características para o dia-a-dia tornam-se cansativas.

              Eu não o tenciono usar no dia-a-dia, porque para isso tinha de o colocar num contentor e mandá-lo para as Canárias

              Mas percebi a ideia

              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              Nesse caso acho que um EP3 seria o ideal para já...

              é mais versatil, e é a referência dos CTR na Europa (para mim não ha nada mais hardcore que o EK9) portanto acho que ficavas muitissimo bem servido.

              Um s2000 ainda se vende novo pelo que daqui a 5/6 anos encontras exemplares recentes, com muitos anos no mercado é verdade...mas é um S2000 irá ser sempre um icone automável e será sem duvida um clásssico daqui a muitos anos.

              O Ek9 é um ícone, bem mais do que o Ep3...Certamente pela raridade e também pelo poderoso B16 que tem debaixo do capot! Mas o facto é que teria de importá-lo e isso agora não compensa, como é do conhecimento geral!

              Os S2000 são carros que vão ficar...Não são nenhuma edição limitada e muito menos numerada, mas o facto de ser um carro que a Honda lançou aquando o seu 50º aniversário, já o faz ter um valor bem alto no futuro!

              Comentário


                Eu continuo a achar que o Leon Cupra ou Audi S3 (e talvez até mais este) são as opções mais ajustadas. São bonitos também, andam muito bem e toleram muito mais da nossa parte...na prática significa que poderás explorar mais a potência sem grande stress...ok, não gritam como o CTR mas por outro lado um 5cilindros já tem o seu som (e podes sempre pensar numa linha de escape adequada)...ficas com carro que te faz viagens com mais conforto que o CTR, (acústivo e não só) e com pimenta para o poderes espicaçar...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                  Eu continuo a achar que o Leon Cupra ou Audi S3 (e talvez até mais este) são as opções mais ajustadas. São bonitos também, andam muito bem e toleram muito mais da nossa parte...na prática significa que poderás explorar mais a potência sem grande stress...ok, não gritam como o CTR mas por outro lado um 5cilindros já tem o seu som (e podes sempre pensar numa linha de escape adequada)...ficas com carro que te faz viagens com mais conforto que o CTR, (acústivo e não só) e com pimenta para o poderes espicaçar...

                  Concordo contigo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                    Os S2000 são carros que vão ficar...Não são nenhuma edição limitada e muito menos numerada, mas o facto de ser um carro que a Honda lançou aquando o seu 50º aniversário, já o faz ter um valor bem alto no futuro!
                    Bem, o valor é sempre relativo.

                    No entanto, penso podermos dizer que o S2000 chegou a um valor estável de mais ou menos 20.000 euros e não tem passado daí para baixo.
                    Agora vai passar daí para baixo a um ritmo lento.

                    Mas isso também acontece nos Type R, só que noutros valores.

                    (Isto falando de valor de venda no mercado, já que em termos de retoma a conversa é outra).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                      Eu continuo a achar que o Leon Cupra ou Audi S3 (e talvez até mais este) são as opções mais ajustadas. São bonitos também, andam muito bem e toleram muito mais da nossa parte...na prática significa que poderás explorar mais a potência sem grande stress...ok, não gritam como o CTR mas por outro lado um 5cilindros já tem o seu som (e podes sempre pensar numa linha de escape adequada)...ficas com carro que te faz viagens com mais conforto que o CTR, (acústivo e não só) e com pimenta para o poderes espicaçar...
                      Foi precisamente essa a ideia que eu tive quando decidi ir vêr o A3 hoje de tarde, mas parece que já fui tarde

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                        Foi precisamente essa a ideia que eu tive quando decidi ir vêr o A3 hoje de tarde, mas parece que já fui tarde
                        Força que outro negócio interessante irá aparecer.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Bem, o valor é sempre relativo.

                          No entanto, penso podermos dizer que o S2000 chegou a um valor estável de mais ou menos 20.000 euros e não tem passado daí para baixo.
                          Agora vai passar daí para baixo a um ritmo lento.

                          Mas isso também acontece nos Type R, só que noutros valores.

                          (Isto falando de valor de venda no mercado, já que em termos de retoma a conversa é outra).
                          Mas os 20mil € pode-se dizer que é um valor praticado quase por toda a Europa! Vá, em Itália são mais baratos, mas isso são todos os carros e eu ainda não consegui perceber porquê

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                            Força que outro negócio interessante irá aparecer.
                            Este era daqueles negócios que só aparecem 1x na vida! Um S3 por 10mil€ naquele estado era bom demais

                            Comentário


                              Podem-me chamar maluco, mas eu considero isto pornografia automóvel:






                              Comentário


                                Eu chamo a isso um tunning de muito má qualidade...muito mesmo.

                                Comentário


                                  em condições normais um S3 ou cupra não serão mais caros que um ep3?a não ser que sejam mais antigos que o civic. e a nível de economia?

                                  Comentário


                                    As jantes estão claramente fora do contexto...Ah e o estendal atrás também, mas pronto compreende-se, o JDM é mesmo assim! Nuns casos mata o carro, noutros deixa-os bem melhores

                                    Comentário


                                      Original é tão bonito

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                                        Podem-me chamar maluco, mas eu considero isto pornografia automóvel:
                                        Já eu chamo a isso um exemplo de estragar um carro.

                                        Esse volante é lindo

                                        Comentário


                                          ya tambem não gosto. até compreendo certos upgrades que se façam aos carros, agora tornar um carro de rua num de corrida como é o caso, não vejo qualquer utilidade ou vantagem...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                            em condições normais um S3 ou cupra não serão mais caros que um ep3?a não ser que sejam mais antigos que o civic. e a nível de economia?
                                            Regra geral deveriam, mas não te esqueças que os modelos Type R estão todos eles sobrevalorizados, porque são carros enumerados

                                            A nível de economia, penso que o Civic ainda seja mais económico que os outros 2 turbinados pois estamos a falar de um carro que é FWD ao invés dos outros que além de serem mais pesados são também AWD

                                            Comentário


                                              Esqueçam lá o S2000, foi um momento de euforia

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                                                Regra geral deveriam, mas não te esqueças que os modelos Type R estão todos eles sobrevalorizados, porque são carros enumerados

                                                A nível de economia, penso que o Civic ainda seja mais económico que os outros 2 turbinados pois estamos a falar de um carro que é FWD ao invés dos outros que além de serem mais pesados são também AWD
                                                sim, mas duvido que sejam muito mais baratos que os ep3. e a economia não é um facto relevante?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                                  sim, mas duvido que sejam muito mais baratos que os ep3. e a economia não é um facto relevante?
                                                  Normalmente não são, mas como os Civic's são carros com mais procura por causa das sensações que transmitem, têm valores mais altos, e o pessoal dos S3's e dos Cupra's quando quer vender tem que baixar um pouco o preço

                                                  A economia não é de todo um factor relevante, até porque para andar com o carro pouco mais do que 4 dias/mês, aqui o consumo "pouco" importa...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                                                    Mas os 20mil € pode-se dizer que é um valor praticado quase por toda a Europa! Vá, em Itália são mais baratos, mas isso são todos os carros e eu ainda não consegui perceber porquê
                                                    Procura importar um de lá e vê o trabalho que dá...(eu sei...que já o fiz com o M).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                      Procura importar um de lá e vê o trabalho que dá...(eu sei...que já o fiz com o M).
                                                      Se não te importares, podes-me enviar MP a explicar o porquê?

                                                      Comentário


                                                        RCA33: Tive um S2000 durante 3 anos, com o qual fiz 77.000km, portanto conheço-o minimamente. Por isso insisto:Não é um carro que se leva aos limites facilmente, mas não é nenhum monstro que se vira contra o dono sem mais nem menos. É preciso provoca-lo para que ele solte a traseira. A mim nunca me aconteceu ele soltar a traseira sem ter sido provocado.


                                                        D.Juan: O meu S2000 era de 2005, enquanto que o M3 era (senão estou em erro) de 2002. O meu tinha garantia Honda, o M3 já não tinha garantia da BMW... Isso para mim fazia toda a diferença.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                                          RCA33: Tive um S2000 durante 3 anos, com o qual fiz 77.000km, portanto conheço-o minimamente. Por isso insisto:Não é um carro que se leva aos limites facilmente, mas não é nenhum monstro que se vira contra o dono sem mais nem menos. É preciso provoca-lo para que ele solte a traseira. A mim nunca me aconteceu ele soltar a traseira sem ter sido provocado.


                                                          D.Juan: O meu S2000 era de 2005, enquanto que o M3 era (senão estou em erro) de 2002. O meu tinha garantia Honda, o M3 já não tinha garantia da BMW... Isso para mim fazia toda a diferença.
                                                          A título de curiosidade, qual foi o valor de venda desse mesmo S2000 quando saiu das tuas mãos? Podes responder por MP se preferires ;)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                                                            Regra geral deveriam, mas não te esqueças que os modelos Type R estão todos eles sobrevalorizados, porque são carros enumerados

                                                            A nível de economia, penso que o Civic ainda seja mais económico que os outros 2 turbinados pois estamos a falar de um carro que é FWD ao invés dos outros que além de serem mais pesados são também AWD
                                                            Acho que um TT 180 FWD ou mesmo o TT 225 4WD, são uma boa opção, e mesmo o roadster já começa a aparecer nos valores que queres pagar


                                                            Por acaso até tenho cá um esta semana

                                                            Comentário


                                                              A estética não me convence muito...Já o novo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X