Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro! Ajuda please... Civic Type R Ep3 ou o S2000?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
    Pode ser...tudo depende da consciência e da capacidade de condução de cada um. Pode ter muito sangue na guelra, mas com 20 anos tem, provavelmente, melhor reflexos e mais rapidez de raciocínio que um cota de 35 anos...
    em pista,...
    desculpa?!?!?

    importas-te de repetir?!?!? não percebi?

    estás conscientemente a afirmar que um miudo com menos de 2 anos de carta pode ter mais capacidades para conduzir um carro (seja ele qual for) apenas porque é mais novo e supostamente tem mais reflexos?!?!?!?

    e ter experiencia não interessa?...se ainda tivesse a falar de um cota de 60 anos....ainda vá...

    cotas de 35 :lol:....

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por RPM Ver Post
      No entanto, e tendo em conta o contexto, a minha recomendação vai para o Mazda MX-5. É uma melhor escola para iniciados.
      é o meu conselho também. Além de que S2000 por 15000€, só com muitos kms, falta de historial de revisões, e o mais provável é já terem tido uma batidela.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
        desculpa?!?!?

        importas-te de repetir?!?!? não percebi?

        estás conscientemente a afirmar que um miudo com menos de 2 anos de carta pode ter mais capacidades para conduzir um carro (seja ele qual for) apenas porque é mais novo e supostamente tem mais reflexos?!?!?!?

        e ter experiencia não interessa?...se ainda tivesse a falar de um cota de 60 anos....ainda vá...

        cotas de 35 :lol:....
        Calma, eu frisei bem que a experiencia conta!! Vê bem o final do meu post.
        Além disso estava apenas a dar outro ponto de vista, nunca uma verdade absoluta.


        P.S.: Se podemos chamar miudo a quem tem 20 anos, também podemos chamar cota a quem tem 35 (sem malicias)!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
          TRANSIT POWA!!!!

          ...o melhor veio no fim hehehe

          Ganda aula ai ta

          Cumps

          Realmente, esquece os hondas, compra uma TRANSIT RWD!!!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
            Realmente, esquece os hondas, compra uma TRANSIT RWD!!!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
              sei de um tuga que tb trabalha em Espanha e comprou um CTR por 9000 euros (mat. espanhola, obviamente)

              é que em Portugal não vais achar abaixo do 17.000/18.000

              e entre esses dois: CTR, claro!
              Os CTR's em Espanha encontram-se baratos e ao pontapé! Aqui o problema reside futuramente numa legalização e no facto de apenas eu poder conduzi-lo aqui em PT...

              Mas sim, o CTR é dos carros que mais me apaixona!

              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Ora por esse preço e FWD

              -Audi TT
              -Corolla T-Sport
              -Celica T-Sport(?)
              -Clio RS
              -CTR EK9
              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p333828
              -CTR EP3
              -Integra Type-R
              -Peugeot 206 RC
              A primeira geração do TT só se fosse mesmo o Quattro, e desde que vi um no banco da VC a assar completamente com uma repro, torci a orelha!
              Os Toyotas não são carros que me digam muito a nível de sensações, claro que existem as suas excepções, mas essas já têm uma idade, e eu queria um carro mais recente
              Já o Clio RS para mim peca nos interiores...É um dos melhores Hot Hatch's de sempre, mas os interiores são praticamente iguais a um Clio Dci...
              O Ek9 não está legalizado, apesar de ser um dos Type's que gosto mais, tem de ficar de fora, porque agora o Governo decidiu cortar as bases a quem tenta importar carros...
              O Ep3 acho que não vale a pena dizer nada, acho-o perfeito em todos os aspectos...
              O Integra sei que é um dos melhores FWD senão mesmo o melhor de sempre, mas para mim falta-lhe qualquer coisa...
              Não gosto de PSA

              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
              do

              A suspensão não faz o chassis e como é lógico a do ST tem outra afinação. De resto falas em FWD...logo o S2000 sai da lista e para 1º carro não recomendo e como vais circular pouco certamente que por norma, quando o fizeres a tentação será de apertar com a máquina. Para 1º carro e já com pimenta, o Leon Cupra parece-me o ideal...é o mais benigno na condução e fruto do turbo, permite viagens a velocidade de cruzeiro sem grnde chinfrim ou esforço e por outro lado tem garra que chegue quando se quer...
              É óbvio que terá de ter outra afinação, caso não tivesse meu deus lol
              Mas é um carro que a mim não me inspira grande confiança...Será tabu com toda a certeza!
              Quanto ao Leon, já gostei mais pra ser sincero, apesar de ser um carro que com pouca coisa fica a andar muito bem, falta-lhe qualquer coisa...

              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
              Piso seco não é propriamente o problema para os RWD...e em condução rápida, havendo um stress, tanto é complicado com um FWD como com um RWD.
              Sim isso é óbvio, à chuva o risco é sempre outro...Mas, apesar de já ter conduzido carros de ambos os tipos, não sei porque quando chega a hora de encarar as curvas, num RWD levanto bem mais o pé! Quando não se sabe, mais vale jogar pelo seguro e esperar pelas melhores condições!

              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Um aspecto importante quando se pode comprar um carro deste calibre como primeiro carro é estar consciente que se está a comprar uma arma e as consequências que isso pode ter:

              - Como referes que para já não tens familia, menos mal porque o risco de teres um acidente e ficares para sempre numa cadeira de rodas ou morreres existe e a conjugação "1 ano de carta + carro desportivo de 200 cv" é muito potenciadora dessas coisas

              Mais do que tudo a mim assusta-me que alguém que tem carta há um ano já possa achar que conduz benzinho

              A tua prioridade devia ser comprar um carro conhecido por perdoar alguns excessos e que fosse uma boa "escola de condução", os CTR e S2000 são ambos carros nada adequados para principiantes, em que se deu primazia à eficácia dinâmica e que são muito rápidos e pouco permissivos.
              Bem eu quanto a este comentário, nem sei bem o que hei-de dizer...Não vou estar aqui a dizer que faço e aconteço, e que sou um campeão do alcatrão e etc! Não sou nada disso, mas sei os meus limites e conheço-os demasiado bem para saber até onde eles me podem levar...Posso dizer que não será bem o meu caso, mas vai na volta, existem muitos "míudos" que se calhar têm o mesmo tempo de carta que eu e são autênticos MAÇARROS ao volante!
              Os excessos fui eu cometendo ao longo das dezenas de milhares de km que fiz neste ano e meio sensivelmente! Se eu não me sentisse à altura de comprar um carro assim, simplesmente nem pensava em tal coisa...Comprava um Pug 1.1 Green e estava feita a festa! Gastava menos na aquisição do carro e era bem mais económico! Se calhar o burro sou eu

              Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
              O Focus adorna? Ou andaste com um cuja suspensão há muito que tinha passado dos limites mínimos de uso recomendável?

              Então esse chassis é considerado quase de forma unânime como um dos melhores chassis que a Ford construiu, dando um elevado gozo na condução, incutindo alguma "desportividade" no carro e tu mandas esta broa?

              Abraço,
              McDriver
              Adorna? E não é pouco! LOL Estou a falar de um carro de 2006...Não sei se foi má sorte no carro, mas até ele se queixa! A excepção faz a regra caro amigo!

              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
              explica-me o que o S2000 está ai a fazer?

              tens 20 anos, queres um carro potente e seguro e achas que um S2000 é um boa escolha?!?!?

              um S3 é pior escolha e retiraste-o da lista porque?!?!?

              conheço muito bem os S3 8L (210 e 225) e são carros muito bons que têm uma relação prestações/segurança muito acima da media. (o Quattro é um mimo)

              nem sequer tens dois anos de carta e estás com estes death-wishes porque? :lol:
              Caro amigo, até podia ter ali um F430 ou um Panda 4x4! Que me lembre pedi opinião de um carro PARA MIM, não perguntei (neste caso) se o S2000 ficava bem ali no meio das outras hipóteses, mas espero que me corrijas se estiver enganado!

              Apesar de ser um S3, tudo o que é "basofe" nos dias de hoje ou anda montado num Ibiza Tdi a ***** nuvens de fumo ou então anda de A3 Tdi! E como para quem pouco ou nada percebe de carros, olhar para um S3 e para o mais comum dos A3, só vai notar diferenças se vir o carro parado e estiver um pouco atento! De maneiras que A3, não obrigado!

              Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
              Já viste preços do BMW Z3 M? é de longe o melhor roadster... só não sei se o preço é apelativo...

              já agora, mais um:


              http://www.youtube.com/watch?v=I4_4BLSXeeU




              Já procurei, mas infelizmente os carros passam mesmo muito o valor que estava a pensar gastar...Infelizmente!

              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
              um filme com z3m ou um s2000 nas mãos de um miudo com um ano e pouco de carta com muito sangue na guelra só pode acabar com um final feliz ahahah
              Estou a ver que tu és um grande artista ao volante! Aliás, tu mal recebeste a guia da escola de condução já eras um campeão, e só por saberes montar umas tubagens em inox e montar uns turbos num A3, já deves pensar que julgas toda a gente como maçaricos, não? Pois bates-te à porta errada!
              Editado pela última vez por Fr_Power; 03 January 2009, 14:57.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                desculpa?!?!?

                importas-te de repetir?!?!? não percebi?

                estás conscientemente a afirmar que um miudo com menos de 2 anos de carta pode ter mais capacidades para conduzir um carro (seja ele qual for) apenas porque é mais novo e supostamente tem mais reflexos?!?!?!?

                e ter experiencia não interessa?...se ainda tivesse a falar de um cota de 60 anos....ainda vá...

                cotas de 35 :lol:....
                Epá, agradecia muito sinceramente que te contesses mais um bocado, porque que eu saiba, os míudos estão numa cresce ou algo que se pareça e não num fórum automóvel a pedir ajuda para uma decisão!

                Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                é o meu conselho também. Além de que S2000 por 15000€, só com muitos kms, falta de historial de revisões, e o mais provável é já terem tido uma batidela.
                Caso optasse pelo S2000, tentaria esticar um pouco o orçamento claro

                Comentário


                  #68
                  FR acho que se leres o que escreves já tomaste uma decisão

                  case closed e tomara eu poder fechar o meu caso da mesma maneira...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                    FR acho que se leres o que escreves já tomaste uma decisão

                    case closed e tomara eu poder fechar o meu caso da mesma maneira...


                    Agora fiquei a pensar...Porque dizes isso? Só por "gabar" mais o CTR ou o S2000? Isso é a minha veia da Honda a falar mais alto

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                      FR acho que se leres o que escreves já tomaste uma decisão

                      case closed e tomara eu poder fechar o meu caso da mesma maneira...

                      Também concordo! Parece que o CTR está a convencer-te...

                      Comentário


                        #71
                        http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p369944

                        Comentário


                          #72
                          Ainda não estou a pensar em ter filhos

                          Comentário


                            #73
                            carro que mais te apaixona que o achas perfeito...não ha nada a fazer, compra o ep3 acho que é uma boa escolha

                            em relação ao ST acho que se o carro te agrada de alguma maneira, tens que o conduzir. da experiencia que tenho com focus, seja qual for o motor e geração, penso ías ficar surpreendido.

                            em relação ao que disseste do S3. porque é que o que outros pensam e veêm no carro é importante? porque é que é mau ser muito parecido com o normal se o carro é uma máquina muitissimo competente? e em relação a ser basofe ou não...passa-se o mesmo com o boné no type-r. só o usa quem quer...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
                              ...
                              • Kansei Drift: Essa técnica é utilizada em curvas de alta-velocidade, se executada perfeitamente não é utilizado o freio. Na entrada da curva retira-se o pé do acelerador (accel-off) transferindo o peso para frente e provocando a perda de tração nas rodas de trás. Esta técnica é utilizada por Takumi no final do primeiro episódio do Initial D. Nível: 4

                              ...
                              Desculpem o off-topic

                              LOL, o que eu me ri.

                              Em honra desse post coloco este:

                              http://dbzgtsite.wordpress.com/2008/...ueskamehameha/

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                carro que mais te apaixona que o achas perfeito...não ha nada a fazer, compra o ep3 acho que é uma boa escolha

                                em relação ao ST acho que se o carro te agrada de alguma maneira, tens que o conduzir. da experiencia que tenho com focus, seja qual for o motor e geração, penso ías ficar surpreendido.

                                em relação ao que disseste do S3. porque é que o que outros pensam e veêm no carro é importante? porque é que é mau ser muito parecido com o normal se o carro é uma máquina muitissimo competente? e em relação a ser basofe ou não...passa-se o mesmo com o boné no type-r. só o usa quem quer...
                                Tenho de dar o braço a torcer e dar-te razão!

                                Atenção que não é o ST que me agrada, mas sim o novo RS, é diferente! ;)






                                Pop the vented hood on the Focus RS and you'll find a 2.5-liter turbocharged Duratec 5-cylinder tuned to dish out 300 PS (295 hp) and 302 lb-ft (410 Nm).


                                Concordo contigo no que dizes sobre o S3...Mas se tivesse que optar entre S3 e CTR, preferia de longe o CTR, pois este tem sem dúvida um chassis muito melhor que o do S3! É mais track-car...É um carro mais puro&duro! E é isso que eu procuro

                                Comentário


                                  #76
                                  pronto então está decidido? compra um ep3 e abre DB. ha tantos tópicos de malta a dizer que vai comprar ep3 e depois nunca se vê um DBzito.
                                  agora tens que mudar o título para "decido vou comprar EP3. o que devo fazer para não comprar um em condições"

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                    Desculpem o off-topic

                                    LOL, o que eu me ri.

                                    Em honra desse post coloco este:

                                    http://dbzgtsite.wordpress.com/2008/...ueskamehameha/


                                    lol

                                    Sinceramente não me preocupei muito a ver pormenores...estava com preguiça de escrever muito e como vi isso na wikipedia, aproveitei que está mais ou menos correcto de fiz copy past...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
                                      Já viste preços do BMW Z3 M? é de longe o melhor roadster... só não sei se o preço é apelativo...

                                      já agora, mais um:


                                      http://www.youtube.com/watch?v=I4_4BLSXeeU



                                      Segue o meu conselho...este não...ou arriscas-te demasiado...e nem seria a curvar...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
                                        Pode ser...tudo depende da consciência e da capacidade de condução de cada um. Pode ter muito sangue na guelra, mas com 20 anos tem, provavelmente, melhor reflexos e mais rapidez de raciocínio que um cota de 35 anos...

                                        Existe sempre modos de dar a volta a situação: cursos de condução, treinos em kart's, treinos em pista,...
                                        Que idade tens? Faço 35 este ano...se me conheceres dificilmente me chamarias cota...mas se considerarmos um "cota" com um S2000 ou um rapaz com 20...eu ia à pendura com o cota...e essa de ter mais reflexos e rapidez de raciocínio...tem no mínimo muito que se lhe diga...e por outro lado de pouco servem quando se tem pouca experiência.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Vê as tuas msgs privadas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu no teu caso preferia o S2000...mas eu sou suspeito

                                            Mas acho que por 15mil, ou mesmo 20mil não consegues nada de jeito em S2000...só algo de proveniência duvidosa, e isso é o que há mais em S's por cá

                                            Tive um CTR EP3 e sei que irás bem servido para o que pretendes...é preciso é lembrar-te que é um derivado de um hatchback, com as vantagens e desvantagens que isso tem -> mas por 15-20mil já és capaz de arranjar alguns pré-restyling bons.

                                            Há um ano também quis comprar um "fun car" e, para não variar (já quando comprei o CTR ) era o S2000...mas o orçamento não dáva -> eu sou exigente com o estado do carro.

                                            Acabei por comprar um MX5 1.8Sport, e apesar de saber bem (conheço o S2000) que não é tão bom...acaba por ter algumas vantagens e noutros pontos não ser assim tão inferior. Falo no mais potente de 146cvs. e geração anterior, com LSD, caixa de 6, suspensão bilstein, etc. -> por 15mil já conseguirás arranjar algo assim.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                              Segue o meu conselho...este não...ou arriscas-te demasiado...e nem seria a curvar...
                                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                              Que idade tens? Faço 35 este ano...se me conheceres dificilmente me chamarias cota...mas se considerarmos um "cota" com um S2000 ou um rapaz com 20...eu ia à pendura com o cota...e essa de ter mais reflexos e rapidez de raciocínio...tem no mínimo muito que se lhe diga...e por outro lado de pouco servem quando se tem pouca experiência.
                                              Eu sei reconhecer que um Z3M é fruta a mais para mim, se o S2000 já o é, então o M nem se fala! Mas penso que vocês estão a julgar um bocado mal as pessoas sem as conhecerem...Não sou de longe um artista ou um campeão, mas o facto de ter na família pessoas ligadas à competição automóvel, já ajuda qualquer coisa

                                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                              Eu no teu caso preferia o S2000...mas eu sou suspeito

                                              Mas acho que por 15mil, ou mesmo 20mil não consegues nada de jeito em S2000...só algo de proveniência duvidosa, e isso é o que há mais em S's por cá

                                              Tive um CTR EP3 e sei que irás bem servido para o que pretendes...é preciso é lembrar-te que é um derivado de um hatchback, com as vantagens e desvantagens que isso tem -> mas por 15-20mil já és capaz de arranjar alguns pré-restyling bons.

                                              Há um ano também quis comprar um "fun car" e, para não variar (já quando comprei o CTR ) era o S2000...mas o orçamento não dáva -> eu sou exigente com o estado do carro.

                                              Acabei por comprar um MX5 1.8Sport, e apesar de saber bem (conheço o S2000) que não é tão bom...acaba por ter algumas vantagens e noutros pontos não ser assim tão inferior. Falo no mais potente de 146cvs. e geração anterior, com LSD, caixa de 6, suspensão bilstein, etc. -> por 15mil já conseguirás arranjar algo assim.
                                              Eu dos CTR's só oiço falar bem! É daqueles carros que me babo só de olhar para um...Ainda no outro dia estava em Fuerteventura e estava a sair do banco e necessitava de atravessar a passadeira...Pois vou a atravessar e para mesmo de frente para mim, um Ep3 cinza, brutal! Fiquei babado com o carro...

                                              O S2000 desperta maior curiosidade em mim, por ser RWD, mas sei que os meus limites estão bem abaixo do que o carro tem para dar...A questão é que não há nada como ir conhecendo o carro e ir explorando as suas capacidades e os seus limites!

                                              O MX5 é carro que não me puxa minimamente...Apesar de reconhecer que seria a melhor hipótese para entrar no mundo dos RWD

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                Que idade tens? Faço 35 este ano...se me conheceres dificilmente me chamarias cota...mas se considerarmos um "cota" com um S2000 ou um rapaz com 20...eu ia à pendura com o cota...e essa de ter mais reflexos e rapidez de raciocínio...tem no mínimo muito que se lhe diga...e por outro lado de pouco servem quando se tem pouca experiência.
                                                Nem vou dizer a minha idade, porque nem é por aí que quero que me entendam.

                                                Volto a frisar, apenas estou a dar outro ponto de vista (nenhuma verdade absoluta). E qualquer pessoa (já não volto a fazer trocadilhos com o miudo, nem com o cota.Apesar de não o ter dito para ferir susceptibilidades.) com alguma preparação física com 20 ou 25, tem, EM REGRA GERAL, mais capacidade fisica que uma pessoa de 35 ou 40 anos... MAS VOLTO A FRISAR: NÃO É UMA VERDADE ABSOLUTA! É apenas mais um ponto de vista.
                                                Espero que mais ninguém se sinta incomodado, por me ter exprimido mal, ou por ter sido mal interpretado...

                                                E mais, porque se esquecem sempre do que eu falei em relação a ganhar experiencia???

                                                Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
                                                Existe sempre modos de dar a volta a situação: cursos de condução, treinos em kart's, treinos em pista,...

                                                Vamos lá ser mais positivos no modo de analisar as conversas!
                                                Editado pela última vez por tiagot; 04 January 2009, 06:29.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                                                  Eu sei reconhecer que um Z3M é fruta a mais para mim, se o S2000 já o é, então o M nem se fala! Mas penso que vocês estão a julgar um bocado mal as pessoas sem as conhecerem...Não sou de longe um artista ou um campeão, mas o facto de ter na família pessoas ligadas à competição automóvel, já ajuda qualquer coisa



                                                  Eu dos CTR's só oiço falar bem! É daqueles carros que me babo só de olhar para um...Ainda no outro dia estava em Fuerteventura e estava a sair do banco e necessitava de atravessar a passadeira...Pois vou a atravessar e para mesmo de frente para mim, um Ep3 cinza, brutal! Fiquei babado com o carro...

                                                  O S2000 desperta maior curiosidade em mim, por ser RWD, mas sei que os meus limites estão bem abaixo do que o carro tem para dar...A questão é que não há nada como ir conhecendo o carro e ir explorando as suas capacidades e os seus limites!

                                                  O MX5 é carro que não me puxa minimamente...Apesar de reconhecer que seria a melhor hipótese para entrar no mundo dos RWD
                                                  Agora trocaste-me todo!

                                                  Antes de mais, tens algum sitio seguro (tipo parque de estacionamento grande) onde possas ir experimentar o carro ou praticar?
                                                  Se sim, podes sempre arriscar o S2000. Se não, o melhor mesmo é a outra opção...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Entre um S2000 e o CTR, só teria dúvidas se precisasse de ter 4 lugares.
                                                    O S2000 serve para brincar à chuva (e em seco) nas rotundas e outras curvas e para bons passeios de capota aberta nos dias de verão. Para além disso, o S2000 é um carro que cai bem em qualquer ambiente porque é mais refinado. O CTR com as saias, aquela asa, os autocolantes,etc tem sempre um ar mais racer, o que nem sempre cai bem.

                                                    Quanto às dificuldades/perigos, o S2000 por permitir mais brincadeiras acaba por ser tb mais perigoso para começar. No entanto, se fores aprendendo com calma, ganhas a experiência e o sangue frio para andar com o S2000 sempre problemas. O CTR é mais fácil para começar, mas atinges o limite mais rapidamente e ao fim de pouco tempo já não há mais brincadeiras para inventar e o carro torna-se aborrecedor.
                                                    Não acho que o CTR sirva de patamar para depois ir para um S2000. É preferível comprar logo o S2000 e ir aprendendo aos poucos. Economicamente até fica mais barato ir a uns track-days para aprender, ou comprar um kart, do que comprar um CTR e perder o dinheiro na altura de revender o carro para comprar um S2000. E aprende-se mais c/ 3 anos de S2000 do que em 2 de CTR e 1 de S2000

                                                    Se for para comprar em Portugal, não sei é onde vais conseguir um S2000 por 15.000.

                                                    Quanto a outras opções mais antigas (M3, cosworth's, etc), independentemente de serem bons carros ou não, são carros antigos e isso geralmente é sinónimo de muitos problemas. Quando tinha o meu S2000, recebi uma proposta para trocar por um M3 E46, mas o facto de o M3 ter mais 3 anos que o meu e não ter garantia, impediu-me logo de fazer negócio embora gostasse mais do M3.
                                                    Editado pela última vez por Expresso; 04 January 2009, 08:38.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Como primeiro carro, desses dois sugeria sempre o TypeR e já é preciso ter juízo.

                                                      O S2000 para além de ser complicado de arranjar por esses valores (em bom estado), teria sempre de ser a primeira versão, com as jantes mais pequenas e sem ESP.

                                                      Como é um carro que conduzo ocasionalmente, considero que é demais para primeiro carro. É um carro pronto a pregar sustos a quem já conduz há muito tempo, quanto mais para quem se está a iniciar agora.

                                                      A curva de aprendizagem inicial de condução (na minha opinião) deve ser progressiva, começando por algo que perdoe melhor os excessos.

                                                      Nesse aspecto, o S2000 é um péssimo exemplo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O S2000 tb não é nenhum bixo papão
                                                        Pode ser perigoso se abusarmos, mas não é um carro que anda com a traseira a fugir sem mais nem menos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
                                                          Agora trocaste-me todo!

                                                          Antes de mais, tens algum sitio seguro (tipo parque de estacionamento grande) onde possas ir experimentar o carro ou praticar?
                                                          Se sim, podes sempre arriscar o S2000. Se não, o melhor mesmo é a outra opção...
                                                          Sim isso tenho...Para arranjar lugar desses não tenho qualquer tipo de problema

                                                          Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                                          Entre um S2000 e o CTR, só teria dúvidas se precisasse de ter 4 lugares.
                                                          O S2000 serve para brincar à chuva (e em seco) nas rotundas e outras curvas e para bons passeios de capota aberta nos dias de verão. Para além disso, o S2000 é um carro que cai bem em qualquer ambiente porque é mais refinado. O CTR com as saias, aquela asa, os autocolantes,etc tem sempre um ar mais racer, o que nem sempre cai bem.

                                                          Quanto às dificuldades/perigos, o S2000 por permitir mais brincadeiras acaba por ser tb mais perigoso para começar. No entanto, se fores aprendendo com calma, ganhas a experiência e o sangue frio para andar com o S2000 sempre problemas. O CTR é mais fácil para começar, mas atinges o limite mais rapidamente e ao fim de pouco tempo já não há mais brincadeiras para inventar e o carro torna-se aborrecedor.
                                                          Não acho que o CTR sirva de patamar para depois ir para um S2000. É preferível comprar logo o S2000 e ir aprendendo aos poucos. Economicamente até fica mais barato ir a uns track-days para aprender, ou comprar um kart, do que comprar um CTR e perder o dinheiro na altura de revender o carro para comprar um S2000. E aprende-se mais c/ 3 anos de S2000 do que em 2 de CTR e 1 de S2000

                                                          Se for para comprar em Portugal, não sei é onde vais conseguir um S2000 por 15.000.

                                                          Quanto a outras opções mais antigas (M3, cosworth's, etc), independentemente de serem bons carros ou não, são carros antigos e isso geralmente é sinónimo de muitos problemas. Quando tinha o meu S2000, recebi uma proposta para trocar por um M3 E46, mas o facto de o M3 ter mais 3 anos que o meu e não ter garantia, impediu-me logo de fazer negócio embora gostasse mais do M3.
                                                          Para mim os 4 lugares são coisa perfeitamente dispensável! Até porque a única família que tenciono criar daqui a uns tempos, é só a namorada mesmo

                                                          Agora mais a sério, eu estive à conversa com os meus pais sobre este assunto e eles depois de verem fotos de ambos os carros, dizem que o S2000 é mais bonito e que o CTR parece um carro de bairro (eu dou um desconto porque eles não sabem o que é um CTR )...Mas a ideia é mais ou menos essa também! O S2000 cai sempre melhor...Aquelas linhas charmosas ficam muito à frente das linhas VDG que o CTR tem e isso é um factor indiscutível!

                                                          Eu gosto de fazer as coisas com calma e aprender da mesma forma...Acho que a pressa não leva a lado nenhum, ou melhor, pode levar até, mas é a um sítio bem desagradável chamado Hospital ou algo assim!

                                                          Caso opte pelo S2000, estica-se um pouco o orçamento...De certo que por 20000€ ou assim já devo arranjar alguma coisa!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            desculpa lá.. mas se é o teu primeiro carro e só tens uns míseros 15000 € para gastar, pq não compras um twingo novo ou um 500 ou uma cena assim?

                                                            é que sendo o teu 1o carro.. 95% hipoteses ou mais de não teres mãos para algo que suba muito acima de 120 km/h. e pelo amount que dispoes para adquirir a viatura, nem vais ganhar para a manutenção quer do type r quer do s2000.

                                                            desculpa ser directo.. mas sou assim mesmo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                                              desculpa lá.. mas se é o teu primeiro carro e só tens uns míseros 15000 € para gastar, pq não compras um twingo novo ou um 500 ou uma cena assim?

                                                              é que sendo o teu 1o carro.. 95% hipoteses ou mais de não teres mãos para algo que suba muito acima de 120 km/h. e pelo amount que dispoes para adquirir a viatura, nem vais ganhar para a manutenção quer do type r quer do s2000.

                                                              desculpa ser directo.. mas sou assim mesmo.
                                                              É com agrado que leio este comentário! Da mesma forma que lhe dou os parabéns pelo comentário construtivo, digo-lhe também para abrir um bocado os olhos e ler os comentários na horizontal e não na diagonal como deve estar a fazer com toda a certeza!

                                                              Conte por aí os tópicos de malta que nem metade do dinheiro dispõe para comprar o seu primeiro carro! Os dias de hoje estão muito complicados e seguramente existem outras coisas na vida para além dos carros...A não ser que a sua seja diferente, pois se sim, só lhe tenho a dar os parabéns!

                                                              Não me lembro de ter dito que queria um carro que desse 300km/h, ou disse? Se o fiz, coloque aqui uma citação para me esclarecer, pois realmente não me recordo de o fazer...

                                                              Aconselho a ler este quote meu:

                                                              Os excessos fui eu cometendo ao longo das dezenas de milhares de km que fiz neste ano e meio sensivelmente! Se eu não me sentisse à altura de comprar um carro assim, simplesmente nem pensava em tal coisa...Comprava um Pug 1.1 Green e estava feita a festa! Gastava menos na aquisição do carro e era bem mais económico! Se calhar o burro sou eu
                                                              Só entre Abril e Junho do ano que passou foram uns 17mil km sensivelmente...Agora de Junho para cá é só fazer as continhas todas! Parece que afinal devo ter feito mais km's do que o Senhor em 2008

                                                              Quanto aos gastos que um carro causa, ainda não lhe pedi dinheiro nenhum emprestado logo não percebo o porque de tal comentário!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X