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    #61
    O 205 era bonito para os padrões da época, o problema é que esteve 14 anos no activo, e quando foi substituído já era um charuto horrível.

    Bonito era o 206. Ainda é, aliás.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      Eu falava de Peugeots.

      Para mim o 205 foi o carro (de massas) melhor conseguido da Peugeot e acho que cada vez que o substitui vai para pior.
      Ahh, ok! Realmente essa seria a interpretação mais lógica, mas pronto deu-me para aquilo...

      Eu acho que o 206 ainda foi um substituto à altura

      Comentário


        #63
        O 208 está previsto para quando ?!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
          O 205 era bonito para os padrões da época, o problema é que esteve 14 anos no activo, e quando foi substituído já era um charuto horrível.

          Bonito era o 206. Ainda é, aliás.
          Claro que estamos a dar a nossa opinião;
          e a minha é que o 205 é super equilibrado, um trabalho notável de Pininfarina.

          O 206 é bonito, mas sempre impliquei com a traseira, já a do 205 é fantástica; aliás o carro é fantástico visto de qualquer ângulo (versão 3 portas pois claro).

          O 207 exagera com aquele "focinho". Os faróis devem ser os "olhos" dos carros e não toda a "cabeça", "boca", etc.

          Comentário


            #65
            O 207 esteticamente é uma anedota. Como é, aliás, toda a actual gama da Peugeot.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post

              Bonito era o 206. Ainda é, aliás.
              É verdade.
              Continua a ser mais bonito que os novos modelos da Peugeot e com uma estética bastante actual.

              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              Claro que estamos a dar a nossa opinião;
              e a minha é que o 205 é super equilibrado, um trabalho notável de Pininfarina.

              O 206 é bonito, mas sempre impliquei com a traseira, já a do 205 é fantástica; aliás o carro é fantástico visto de qualquer ângulo (versão 3 portas pois claro).

              O 207 exagera com aquele "focinho". Os faróis devem ser os "olhos" dos carros e não toda a "cabeça", "boca", etc.
              Qual é a implicação com a traseira? estética?

              Comentário


                #67

                Comentário


                  #68
                  A frente continua a linguagem de outro shop inicial, com a diminuição dos elementos como simbolo na frente, farois parece-me que pode estar ai algo interessante.

                  A grelha esta mais harmoniosa que a actual, não fere tanto e não dá ideia de estar ali inserida á força.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post



                    Esta interessante o carro. Bonito e agressivo q.b

                    Comentário


                      #70
                      Por este ultimo shop parece estar muito interessante


                      Vamos esperar por novas imagens

                      Comentário


                        #71
                        gosto muito da traseira desse shop.
                        a frente é que pronto...já mudavam essa filosofia estetica

                        Comentário


                          #72
                          É um bocado OT, mas vi à dias o 206+ e até achei o carro engraçado. Até o confundi com o 207, por causa da largura das ópticas frontais, mas a entrada de ar no capô denunciou o 206+. As ópticas traseiras estão muito engraçadas.

                          Comentário


                            #73
                            Esperem ai, voces querem que a Peugeot mude de filosofia porque não gostam da filosofia estetica da marca? E quem gosta como fica? E para que filosofia? farois rectangulares como nos anos 80 e 90? se existe possibilidade de fazer diferente porque andar sempre nisso?

                            Acho que o problema não é a filosofia da marca o problema era os elementos serem levados à saturação, aquele estilo de grelha e farois já são diferentes dos actuais mesmo que sejam derivados principalmente os farois.

                            Uma coisa é criticar a filosofia outra é criticar coisas que acabam por tirar harmonia.

                            Quem não gosta da filosofia tem outras marcas no mercado por isso não existe problema nenhum.

                            Eu tambem não gosto da filosofia conservadorista em exagero e linguagem estetica pouco marcante e para agradar a grego e a troiano (prostituição) por isso não compro mas tambem não critico porque pode estar bem conseguida.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                              O 207 esteticamente é uma anedota. Como é, aliás, toda a actual gama da Peugeot.
                              Eh, também não são assim tão tão horriveis. Mas realmente o focinho e a bocarra são consideráveis.





                              Quanto ao ultimo shop a frente está bastante interessante, embora com um toque Seat e um logo/nariz exagerado. A traseira é-me relativamente indiferente.
                              Editado pela última vez por beowulf; 12 October 2009, 00:24.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                O 207 esteticamente é uma anedota. Como é, aliás, toda a actual gama da Peugeot.
                                Anedota é alguém afirmar isto como se fosse uma verdade universal...

                                Ao menos a Peugeot tem uma imagem sólida e perfeitamente identificável.Algo que não se pode dizer de muitos que andam para aí a mudar todos os dias ao sabor dos devaneios estilistícos...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                  Anedota é alguém afirmar isto como se fosse uma verdade universal...

                                  Ao menos a Peugeot tem uma imagem sólida e perfeitamente identificável.Algo que não se pode dizer de muitos que andam para aí a mudar todos os dias ao sabor dos devaneios estilistícos...

                                  Também acho, mas gostava que mudassem a imagem actual um bocado para não cansar, e acho que este último shop do 208 é uma maneira muito gira de o fazer.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                    Anedota é alguém afirmar isto como se fosse uma verdade universal...

                                    Ao menos a Peugeot tem uma imagem sólida e perfeitamente identificável.Algo que não se pode dizer de muitos que andam para aí a mudar todos os dias ao sabor dos devaneios estilistícos...
                                    Hmm, ok. Então para agradar a vossa excelência vou andar para aqui a dizer que o 207 é lindo de morrer. Mas não é. É feio, é horrível, não tem elegância, não tem ponta por onde se lhe pegue.

                                    A Peugeot acertou em cheio com o 206. Provavelmente é o segmento B mais conseguido de sempre. A partir dessa base, utilizou a mesma fórmula para todos os modelos da marca: aumentar a bocarra, aumentar os faróis, e meter mais cromados. O resultado é um desastre pegado.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post

                                      Gostastes? Gostei!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                        Hmm, ok. Então para agradar a vossa excelência vou andar para aqui a dizer que o 207 é lindo de morrer. Mas não é. É feio, é horrível, não tem elegância, não tem ponta por onde se lhe pegue.

                                        A Peugeot acertou em cheio com o 206. Provavelmente é o segmento B mais conseguido de sempre. A partir dessa base, utilizou a mesma fórmula para todos os modelos da marca: aumentar a bocarra, aumentar os faróis, e meter mais cromados. O resultado é um desastre pegado.
                                        A diferença é que do 206 (e, vá lá, do 307 pré-restyling) para a frente, os Peugeot parecem desenhos-animados, caricaturas de automóveis...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                          Hmm, ok. Então para agradar a vossa excelência vou andar para aqui a dizer que o 207 é lindo de morrer. Mas não é. É feio, é horrível, não tem elegância, não tem ponta por onde se lhe pegue.
                                          Nada disso.Vossa excelência apenas tem de dizer que não gosta do 207.Escusas de fazer crer que foste buscar alguma coisa ao dicionário.Há quem não goste mas há quem aprecie o traço da Peugeot.Portanto menos fundamentalismo nas opiniões seria mais adequado acho eu...

                                          Não entendo como não vêm a evolução natural do design do 206...

                                          Comentário


                                            #81
                                            deleted
                                            Editado pela última vez por ; 13 October 2009, 00:39.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                              Nada disso.Vossa excelência apenas tem de dizer que não gosta do 207.Escusas de fazer crer que foste buscar alguma coisa ao dicionário.Há quem não goste mas há quem aprecie o traço da Peugeot.Portanto menos fundamentalismo nas opiniões seria mais adequado acho eu...

                                              Não entendo como não vêm a evolução natural do design do 206...
                                              Evolução, sim (as pistas estão lá). Natural? Não.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Acho que o problema é que toda a gente quer ser dona da verdade.

                                                E ninguem consegue justificar o quer que seja visto assim como na Peugeot e no resto da industria existirem coisas em termos estilisticos que não têm de ser racionais visto não ser essa a sua função.

                                                O design é racional e emocional, o problema é que quando se critica tenta-se dar justificação racional a algo que é puramente emocional.

                                                No fim de tudo é uma questão de perspectiva.

                                                É sempre facil dizer mal quando não se gosta e como toda a gente se acha o centro do mundo acham que as coisas devem ser feitas de acordo à sua imagem.

                                                O ser fino, largo, balofo, banal pouco importa acima de tudo o que importa é que haja pessoas felizes.

                                                Se quiserem criticar critiquem coisas reais e não apenas a casca.

                                                Por exemplo criticar o facto da relaçao dimensões/habitabilidade ser claramente pior que à 10/15 anos atras.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu já disse uma vez e volto a dizer, na europa há muitas culturas e mentalidades, na frança há toneladas de carros com cores esquisitas, verdes, laranjas, cores que cá nunca vendiam, mas lá eles gostam! Coisa estranha não é? Quando a Peugeot desenhou o 207 foi para vender a várias culturas em vários países, mesmo fora da europa, se o portugues não gosta, há milhões de pessoas que adoram e o 207 vende muito bem, portanto só há que dar mérito a quem desenhou o carro, é um sucesso de vendas, e contra factos não há argumentos!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ter muitas vendas e poder de atracção perante o público não é sinónimo de qualidade real e artística.
                                                    O Tony Carreira também enche Atlânticos e entra para o topo das tabelas nacionais e não é por isso que o que faz é de qualidade (e que ainda por cima é plagiado)...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                      Ter muitas vendas e poder de atracção perante o público não é sinónimo de qualidade real e artística.
                                                      O Tony Carreira também enche Atlânticos e entra para o topo das tabelas nacionais e não é por isso que o que faz é de qualidade (e que ainda por cima é plagiado)...
                                                      Pois não, mas é sinonimo que o conceito estilistico foi bem aceite...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post

                                                        parece que a maioria gostou, mas calma que os "engenheiros de design automóvel" da marca virão depois e farão os arranjos finais. uma bocarra mais larga, uns faróis de nevoeiro grandes como o raio, jantes mais feias a imitar tampões, etc e tal. se saísse assim ou parecido tinha vendas, mas eles não escutam a opinião pública e mexem em demasia.

                                                        é tal e qual a história do jipe da hyundai que vem substituir o tucson. vi as imagens do jipe azul. estavam fantásticas, pese as jantes bling bling. mexeram, estragaram tudo. salva-se o motor...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                          Pois não, mas é sinonimo que o conceito estilistico foi bem aceite...
                                                          Uma coisa não é sinónimo de outra. E há nesta indústria exemplos óbvios disso.
                                                          Alfa Romeo... são muito bem recebidos pelo público, mas isso não se traduz necessariamente em grandes volumes de vendas.
                                                          Pelo contrário, o Mégane II não foi muito bem aceite pelo público no geral, é pouco ortodoxo num segmento que exigia seriedade e sobriedade, e não foi por isso que deixou de ter um grande volume de vendas.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Temos de ver que existem carros como nunca existiram e que muitas vezes para se ter distinção é preciso inventar coisas desnecessárias e que acabam por encaixar num tipo de gosto.

                                                            A sociedade esta carregada de vícios e muitas vezes gostos duvidosos, falar em Tony Carreira pode não ser o pior porque existe bem pior e com muitos seguidores. Por exemplo grupos de hardrock em que não cantam, gritam e que os instrumentos musicais são usados como se animais se tratassem...

                                                            O mundo esta feito de extremos e para tudo é preciso conhecimento, um audiofilo não ouve musica pimba porque já passou essa fase.
                                                            Da mesma forma que muita gente nunca aprendeu a depurar o seu gosto visual, apenas a experiência nos leva a evolução e aquilo que no passado aceitávamos podemos já não aceitar actualmente.

                                                            Assim como na musica o design é feito com bases experimentais e para se evoluir tem que se conhecer as ferramentas de trabalho porque de outra forma ficamos sem saber as razões para algo ser como é.

                                                            A Peugeot levou o dimensionamento de vários elementos até ao extremo, veremos que isso ja esta a mudar porque chegaram ao limite. Acredito que muitos dos seus designers não estivessem de muito agrado em lançar certas soluções mas o desequilibro tornou-se vendável e ai começa o problema.
                                                            Muitas vezes para se ter sucesso num mundo com maus hábitos e mau gosto temos de nos prostituir e até passar por incoerentes.

                                                            A única evolução ficam por alguns concept cars, estes sim são o actual estado do design que o publico ainda acha que é futuro!
                                                            Se algo esta feito é presente e não futuro mas as pessoas tem demasiados hábitos e mudar é doloroso.

                                                            O volume de vendas esta mais ligado ao reconhecimento de marca que propriamente ao seu aspecto fenomenal que possa ter, senão os Alfa Romeo seriam dos carros mais vendidos mas não são porque a marca não tem um reconhecimento positivo em fiabilidade/durabilidade visto ter um passado que marcou nesse sentido.

                                                            Muitas pessoas compraram o 207 porque tinham um 206 e geralmente as pessoas seguem algo que lhes agradou e como viram melhorias nas partes mais humildes do 206 ainda ficaram mais convencidas para o adquirir.

                                                            O 206 era um carro com uma arquitectura diferente e era comedido nos seus elementos tornando-se bastante atractivo ao publico em geral, o 207 ao tornar certos elementos mais exorbitantes começa a ferir mais cabeças. A relação que existe entre a dimensão dos faróis e grelha e o tamanho da frente é algo desequilibrada e é normal haver pessoas que não se sentem atraídas por isso. Se calhar é essa tendência exagerada que também atrai muitas outras pessoas por acharem piada.

                                                            De qualquer das formas também acho abusivo vir falar de certa forma visto que podem magoar quem aprecia o veiculo, é preciso ver o outro lado e se nos responderem no mesmo calibre se calhar não vamos gostar visto que quando não gostamos é fácil apontar defeitos e abusar de insultos.

                                                            Estar a criticar algo não é mau agora estar a insultar é ainda por cima achando que os seus gostos pessoas são os mais correctos...as vezes adoro ver a maneira como essas pessoas andam vestidas!

                                                            Afinal de contas de bom gosto não têm nada e tudo não passa de gostarem achar que elas é que estão correctas e todo o mundo esta errado.

                                                            Se as pessoas se soubessem avaliar melhor se calhar estavam mais vezes caladas por encontrarem telhas de vidro em si proprias.
                                                            Editado pela última vez por Cagi; 14 October 2009, 16:27.

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                                                              Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                              Pelo contrário, o Mégane II não foi muito bem aceite pelo público no geral, é pouco ortodoxo num segmento que exigia seriedade e sobriedade, e não foi por isso que deixou de ter um grande volume de vendas.
                                                              O MII vendeu bastante menos que o MI...

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