Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 208

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Começou a ser vendido por causa dos rent-a-car. Se realmente o que diz é verdadeiro, então não veríamos quase nenhum Megane II. O que é verdade é que não sendo um carro bonito esteticamente, vendeu muitos exemplares.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      O MII vendeu bastante menos que o MI...
      Não interessa, não é por isso que deixou de ser um modelo de grande volume de vendas, principalmente no "segmento do Golf".

      Comentário


        #93
        Não é uma questão de insultar. Apenas é uma amostra de que volumes de vendas ou de que grande adesão por parte do público, nunca foi, não é e nunca será sinónimo de qualidade, seja ela de ordem conceptual ou estética.
        Ou seja, o facto do 207 ter sido um campeão de vendas não é sinónimo de que seja esteticamente bem conseguido... porque não é.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
          Não interessa, não é por isso que deixou de ser um modelo de grande volume de vendas, principalmente no "segmento do Golf".
          Interessa ao ponto da Renault ter alterado por completo a filosofia do seu sucessor

          O MII vendeu mal no mercado europeu. Bastante menos que o 307 ou os Golf IV e V. Bastante menos que o seu antecessor cujos níveis de venda não satisfaziam a Renault, curiosamente.

          Se o segmento C é grande isso sim não interessa, porque é-lo para todos

          Sem o Scénic na gama e a contar para as vendas totais, o projecto MII tinha sido um fracasso comercial.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
            Uma coisa não é sinónimo de outra. E há nesta indústria exemplos óbvios disso.
            Alfa Romeo... são muito bem recebidos pelo público, mas isso não se traduz necessariamente em grandes volumes de vendas.
            Pelo contrário, o Mégane II não foi muito bem aceite pelo público no geral, é pouco ortodoxo num segmento que exigia seriedade e sobriedade, e não foi por isso que deixou de ter um grande volume de vendas.
            A Alfa Romeo bem recebida ??? Só se for em Italia porque de resto não foi recebida em lado nenhum. O Megane não foi bem aceite ??? O Megane vendeu de arrasto por causa das frotas...e o que vendia era a carrinha e a Scenic. O carro nunca vendeu muito.

            Comentário


              #96
              Se o 207 não é um modelo bem conseguido vou ali e já venho, alias eu pergunto o que é um modelo bem conseguido?

              O bem conseguido passa a ideia que havia intenção de chegar a algo e o 207 tem isso bem explicito.

              O facto de ter farois grandes ou grelha grande não incomoda o facto de estar bem resolvido porque desenhar farois daquela dimensão deve ser tudo menos facil.

              Simplesmente o carro vai buscar mais agressividade, robustez e dinamismo a base do 206 até porque a sua base foi a versão WRC por isso as cavas facetadas e uma carro de aspecto largo e agarrando ao chão.

              A meu ver o menos bem conseguido esta na versão classic que acaba por entrar em confronto com o resto do automovel.

              Voces continuam a meter o gosto pessoal a frente e isso não deixa ver para la do que parece. Pelo menos percam um bocado de tempo a ver o que o gajo que o desenhou disse quando foi lançado, tem la a resposta a tudo o que voces querem.

              Só depois de verem isso e as intensões que haviam na criação artistica é que podem vir dizer se esta ou não bem conseguido, a partir do ponto que se justifica algo tudo pode ser feito.

              Há quem queira os carros com aspecto muito formal e serio, há quem os queira com aspecto mais divertido e informal.

              Nenhum carro mal conseguido vende os milhões de um 207, podem escrever isso. As pessoas compram porque acima de tudo o carro mostra argumentos para vender e o aspecto conta e muito. Num carro pequeno as pessoas dão muito valor ao aspecto e algo mais original vende bem.

              Comentário


                #97
                Ou eu estou a exprimir-me mal ou então estou a escrever em algum dialecto que ninguém entende, pois escrevo alhos e respondem-me com bugalhos.

                Estou a falar do 207... do seu desenho, da sua embalagem, não da sua validade enquanto produto do segmento B que está mais do que aprovado.

                Por outro lado, estou a falar da relação entre ser-se bem conseguido na forma como se apresenta e como isso se expressa em vendas.
                Quando falo em "ser bem ou mal recebido", aí não estou, obviamente a ter em conta as vendas. O Kia Cee'd também foi aplaudido pela crítica e pelo público (sempre em relação ao que a Kia significa/simboliza para o consumidor europeu) e, se bem que esteja a vender bem, não tem volumes de vendas extraordinários. Portanto, não é de todo descabido afirmar-se que a generalidade dos Alfa Romeo são bastante bem recebidos pelo público (em "português fora do dialecto que parece que ninguém percebe", que o público parece gostar, apreciar, ter vontade de ter - o que não significa que isso seja efectivado, mas sõ coisas diferentes) e pela crítica... no que respeita a embalagem [é disto que estou a falar e é isto que estou a pôr em causa no caso do 207].

                Estamos numa era em que o kitsch tornou-se moda e o exagero da forma e "da forma como se obtém essa forma" (passe a redundância) é moda e o público gosta. O 207 é um exemplo disso, e isso repercute-se não só no design automóvel, mas noutros campos da arte contemporânea e até em pequenas coisas do quotidiano.

                Agora não me venham dizer que o Peugeot 207 tem um desenho bem conseguido, porque não tem - e não falo apenas dos faróis e da grelha: o problema apenas começa aí.

                Se vende milhões e é bem recebido pelo público... como produto. Bem, é sinal de que, ou o que afirmei há dois parágrafos atrás faz todo o sentido, ou o factor estética não é assim tão relevante quando no outro prato da balança temos o facto de o 207 ser um dos melhores utilitários do segmento.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                  Agora não me venham dizer que o Peugeot 207 tem um desenho bem conseguido, porque não tem - e não falo apenas dos faróis e da grelha: o problema apenas começa aí.
                  Na minha opinião está muito bem conseguido a nível de design, mas os gostos sao subjectivos, uns gostam, outros não. Não convém caír em radicalismos e não aceitar as opiniões dos outros. ;)

                  Comentário


                    #99
                    A estética é subjectiva pois é um dos três pilares do processo cultural, o design não é.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                      Se o 207 não é um modelo bem conseguido vou ali e já venho, alias eu pergunto o que é um modelo bem conseguido?

                      O bem conseguido passa a ideia que havia intenção de chegar a algo e o 207 tem isso bem explicito.

                      O facto de ter farois grandes ou grelha grande não incomoda o facto de estar bem resolvido porque desenhar farois daquela dimensão deve ser tudo menos facil.

                      Simplesmente o carro vai buscar mais agressividade, robustez e dinamismo a base do 206 até porque a sua base foi a versão WRC por isso as cavas facetadas e uma carro de aspecto largo e agarrando ao chão.

                      A meu ver o menos bem conseguido esta na versão classic que acaba por entrar em confronto com o resto do automovel.

                      Voces continuam a meter o gosto pessoal a frente e isso não deixa ver para la do que parece. Pelo menos percam um bocado de tempo a ver o que o gajo que o desenhou disse quando foi lançado, tem la a resposta a tudo o que voces querem.

                      Só depois de verem isso e as intensões que haviam na criação artistica é que podem vir dizer se esta ou não bem conseguido, a partir do ponto que se justifica algo tudo pode ser feito.

                      Há quem queira os carros com aspecto muito formal e serio, há quem os queira com aspecto mais divertido e informal.

                      Nenhum carro mal conseguido vende os milhões de um 207, podem escrever isso. As pessoas compram porque acima de tudo o carro mostra argumentos para vender e o aspecto conta e muito. Num carro pequeno as pessoas dão muito valor ao aspecto e algo mais original vende bem.
                      O 207, no geral, é um carro bem conseguido. Ninguém diz o contrário. Mas falo como produto no geral.
                      O desenho em si, tem falhas.
                      Passa pelas dúbias questões do gosto, aprovar ou não esta fase barroca algo exagerada que caracteriza a industria.
                      Mas a nivel de desenho o 207 falha em questões essenciais, no campo das proporções.

                      Fosse qual fosse a justificação ou inspiração, no final o que interessa é o resultado.

                      Também conheço o ponto de partida do 207, que foi o 206 WRC.

                      E é por aí que temos de pegar.
                      Porque para o desenho do 207 fazer total sentido, teria de ter 10cm extra de largura, e nunca ter nada menos que umas jantes de 17".
                      E aqueles facetamentos assimétricos nos arcos de roda ainda não resultaram em nenhum modelo em que foram aplicados.

                      Por isso é que o desenho falha. A exagerada frente do carro parece enxertada à força no corpo de um utilitário (efeito mais visivel no 206+). Os mega-farois fazem as rodas parecerem miniaturas.

                      É um problema comum na industria. Buscar inspiração em alguns pontos de referência e adaptá-los À força em outro qualquer corpo. Veja-se o caso 8C -> Mito ou o 911 ->Panamera.
                      O risco de darem um tiro ao lado é sempre maior.

                      A qualidade do produto não está em causa.
                      Não significa que o 207 seja feio, mas antes, é mais um caso de excesso de make-up, quando bastava algo mais discreto e natural. Tal como o seu antecessor tão bem demonstrou.

                      Comentário




                        Comentário


                          Já existe alguma data prevista de lançamento ou apresentação?

                          Comentário


                            Agora parece um SUV

                            Comentário


                              Jantes 18.... ? !Irra que há uns anos os utilitarios nem jantes 15 tinham...

                              Comentário


                                Se reparares a foto vermelha é um Peugeot 308 GT com alterações por isso a jantes 18 até que são as mesmas.

                                Mas já não me admira nada terem jantes de 17 e 18, as rodas são bem maiores também.

                                Só vejo um problema é o custo e quantidade de matéria prima gasta por cada pneu.

                                Antigamente fazíamos a festa com 55/60 euros por pneu, hoje é logo 3x mais!

                                Também são pneus de gamas e dimensão diferentes o que se passa é que são mais seguros mas nem sempre são realmente mais rápidos no fim devido ao maior peso dos carros e a maior tensão lateral criada.

                                Comentário


                                  Mais um com frente de tubarão ganzado!

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      essa frente...
                                      eu a pensar que iam acabar com as bocarras

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                                        essa frente...
                                        eu a pensar que iam acabar com as bocarras
                                        Eu não quero ser conflituoso mas vocês já arranjavam outra desculpa senão essa das bocarras Peugeot...

                                        Este nem tem um entrada de ar tão grande quanto isso! E se lá a colocaram é porque deve fazer falta ao bom funcionamento do motor...

                                        Quanto aoultimo rendering parece demasiado descolado daquilo que temos visto para o 508 e no ultimo concept da Peugeot,o SR1. Os faróis são do 3008...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                          Este nem tem um entrada de ar tão grande quanto isso! E se lá a colocaram é porque deve fazer falta ao bom funcionamento do motor...
                                          a maior parte dos carros tem grelhas falsas e quando são verdadeiras, nas versões mais "eco" tapam as grelhas quase todas por causa da aerodinâmica o maior argumento que há para mega-grelhas é mesmo o da pseudo-estética em que grelhas grandes supostamente significam "desportividade".

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                            a maior parte dos carros tem grelhas falsas e quando são verdadeiras, nas versões mais "eco" tapam as grelhas quase todas por causa da aerodinâmica o maior argumento que há para mega-grelhas é mesmo o da pseudo-estética em que grelhas grandes supostamente significam "desportividade".
                                            Foste rápido...

                                            Comentário


                                              Eu referia-me à grelha do ultimo rendering, parece-te assim tão sobredimensionada?

                                              Comentário


                                                Render:

                                                Comentário


                                                  O colado pelo André parece o Joker do Batman

                                                  Esta última parece um 207+, mudam a frente e deixam a traseira, mas não desgosto.
                                                  Tirando aquela grelha superior e o símbolo naquela posição.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Esta grelha está melhor que a do actual 207.
                                                    Também não sou fã das grelhas dos peugeots actuais.

                                                    Gostei desta foto, se ficar assim, o 208 até que fica um carro engraçado!
                                                    Editado pela última vez por figon; 14 January 2010, 20:19.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      O colado pelo André parece o Joker do Batman

                                                      Esta última parece um 207+, mudam a frente e deixam a traseira, mas não desgosto.
                                                      Tirando aquela grelha superior e o símbolo naquela posição.
                                                      Essa comparação já tem dono:

                                                      Comentário


                                                        Socorrrrrooooooo! xD

                                                        Comentário


                                                          Bem pelo que parece a Peugeot ter apresentado o BB1 e SR1 e depois nascerem shops desses... é que não tem nada a ver uma coisa com a outra ou eu percebi mal a ideia.

                                                          O Punto para mim só perdeu por fora, é caso para dizer que adicionaram elementos que só estorvam na visualização do carro.

                                                          Cada vez mais aprecio a limpeza de forma e cada vez mais vejo o contrario!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                            Eu não quero ser conflituoso mas vocês já arranjavam outra desculpa senão essa das bocarras Peugeot...

                                                            Este nem tem um entrada de ar tão grande quanto isso! E se lá a colocaram é porque deve fazer falta ao bom funcionamento do motor...

                                                            Quanto aoultimo rendering parece demasiado descolado daquilo que temos visto para o 508 e no ultimo concept da Peugeot,o SR1. Os faróis são do 3008...
                                                            desculpa la, mas esta frente é "medonha"...espero que façam um shop baseado na nova imagem Peugeot recentemente apresentada pelo concept SR1.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                                                              desculpa la, mas esta frente é "medonha"...espero que façam um shop baseado na nova imagem Peugeot recentemente apresentada pelo concept SR1.
                                                              Eu também não gosto squidward, parece um 107 tunado...

                                                              Mas não tem nada a ver com a grelha ser grande ou não, é mesmo porque aquilo é uma colagem de diversos coisas já feitas e não tem nada a ver com a nova interpretação estilística da marca...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X