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    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
    Gostava de ler a tua opinião de forma + desenvolvida...

    Poderá eventualmente vir 1 desses parar-me às mãos dentro de uns meses, e convém-me saber c/o q contar...
    Posso dar-te a mim se quiseres...

    sebem que foram só 10km.

    é um carro honesto e muito modesto...

    Como se sabe tenho um civic tambem 1.4 mas 5ª geração com 90cv.

    Em comparação directa fica a perder muito em termos de performances. Ja apanhei um na estrada e não houve margem para duvidas. É um carro estavel, a direcção é comunicativa QB, muito melhor que as restantes gerações, bem insonorizado, mas para andar tens de o pôr a gritar e ai ouves barulho.

    É um carro pesado, com jante 16" com pouca potência para puxar tanto peso cerca de 1300kg.

    A caixa está mais curta do é apanágeo da Honda, mas mesmo assim não é curta o suficiente para esconder a falta de potencia.

    Em suma, para quem não tem pressas e gosta muito do Civic desta geração é a opção ideal, bem equipado e com um optimo preço.

    Comentário


      Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
      mas vai sair o 1.8 com a grelha em escuro para este modelo? qual é a diferença para o 1.4?
      diferenças em quÊ ? estética ?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
        diferenças em quÊ ? estética ?
        diferença de preço

        Comentário


          básicamente o que quero saber é se 1.8 vai ser estéticamente identico ao CTR. como acontecia entre o ep2 e o ep3. e qual é a diferença de preço para o 1.4

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
            Posso dar-te a mim se quiseres...

            sebem que foram só 10km.

            é um carro honesto e muito modesto...

            Como se sabe tenho um civic tambem 1.4 mas 5ª geração com 90cv.

            Em comparação directa fica a perder muito em termos de performances. Ja apanhei um na estrada e não houve margem para duvidas. É um carro estavel, a direcção é comunicativa QB, muito melhor que as restantes gerações, bem insonorizado, mas para andar tens de o pôr a gritar e ai ouves barulho.

            É um carro pesado, com jante 16" com pouca potência para puxar tanto peso cerca de 1300kg.

            A caixa está mais curta do é apanágeo da Honda, mas mesmo assim não é curta o suficiente para esconder a falta de potencia.

            Em suma, para quem não tem pressas e gosta muito do Civic desta geração é a opção ideal, bem equipado e com um optimo preço.
            Esta opinião é semelhante à minha.

            O Civic é um bom carro, no geral. Peca, quanto a mim, na ergonomia e no conforto.

            Aquela suspensão traseira dá umas pancadas bem secas.

            Quanto ao motor, é fraquinho, mesmo para o tipo de carro que é.

            De resto, ficas com um carro bem equipado, bem comportado, com uma boa posição de condução e silencioso.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Esta opinião é semelhante à minha.

              O Civic é um bom carro, no geral. Peca, quanto a mim, na ergonomia e no conforto.

              Aquela suspensão traseira dá umas pancadas bem secas.

              Quanto ao motor, é fraquinho, mesmo para o tipo de carro que é.

              De resto, ficas com um carro bem equipado, bem comportado, com uma boa posição de condução e silencioso.
              é o tal problema que parece que vem da geração anterior...

              as torres de amortecedor. Problema crónico na 6ª geração.

              Estranhamente o FN2 não faz isso. Esquema diferente.

              Comentário


                Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                básicamente o que quero saber é se 1.8 vai ser estéticamente identico ao CTR. como acontecia entre o ep2 e o ep3. e qual é a diferença de preço para o 1.4
                pelo que sei nao...

                sera identico, para nao dizer igual ao 1.4 type-s...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Em relação ao quote, a média de andamento é bastante maior no C4.

                  Agarrando no exemplo que dás, se vais ficar à espera do civic ter 92cv vais andar acima das 5000 rpm, o que não preciso de explicar no que significa em termos de consumos.

                  O simples facto do carro responder melhor sem penalizar muito os consumos, faz com que o condutor acabe por pisar mais.



                  Coitadinho do civic se não passar das 3000 rpm quando comparado com as 2500 rpm do C4.
                  Essa rotação chega perfeitamente para empurrar o civic.
                  Epá foi um bitaite. Mas até às 4000rpm talvez chegue.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Epá foi um bitaite. Mas até às 4000rpm talvez chegue.
                    Não chega ! estes hondas para andarem alguma coisa que se veja, tens sempre que andar a "esganar o patife" o que convenhamos, se torna desagradavel, principalmente quando vamos com mais gente no carro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Não chega ! estes hondas para andarem alguma coisa que se veja, tens sempre que andar a "esganar o patife" o que convenhamos, se torna desagradavel, principalmente quando vamos com mais gente no carro.
                      nota importante esta...

                      mas basicamente é assim: para andar calmamente 2ª 3ª e 4ª até ás 3500rpm servem perfeitamente...e ja tas nos 100/120, para ser rápido é 2ª e 3ª ás 7200rpm e 4ª a´te onde der...

                      é chato e pouco confortável acusticamente, mas um bom conjunto de colunas com um bom BASS e isso pass ao lado...falo obviamente por mim.

                      P.S - falando no caso do civic e da sua caixa longa : ontem a noite vinha a sair da CRIL para entrar na A5 e sair logo para Carnaxide...e vinha um C2 VTR colado a mim no acesso á saida para a A5...

                      eu vinha devagar em 5ª a 100km/h, e para subir aquilo com algum ganho de velocidade pus apenas 4ª...cheguei lá acima, a uns espectaculars 125km/h e o VTR meteu duas mudanças e passou seguindo no sentido Cascais...

                      Ou seja ele tem 70cv mas mais 33nm disponiveis ás 2000rpm e muito menos peso. ATENÇÃO que nao foi num picanço, porque queria mesmo ouvir e tentar perceber em que mudança vinha o C2...se meteu 2, vinha em 3ª subio algo despaxado...mas meteu 3ª.

                      No caso de eu querer sair dali rapido uma 3ª naquela sitio entrando a 100km/h é suficiente para chegar lá acima em 4ª a 160km/h.

                      No caso de ser um c4 seria obviamente mais complicado e muito mais dificil.
                      Editado pela última vez por RuiSoad; 07 January 2009, 15:01.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Esta opinião é semelhante à minha.

                        O Civic é um bom carro, no geral. Peca, quanto a mim, na ergonomia e no conforto.

                        Aquela suspensão traseira dá umas pancadas bem secas.

                        Quanto ao motor, é fraquinho, mesmo para o tipo de carro que é.

                        De resto, ficas com um carro bem equipado, bem comportado, com uma boa posição de condução e silencioso.
                        Tb ng espera 1 avião, c/essas características espera-se honestidade...

                        E consumos?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                          Tb ng espera 1 avião, c/essas características espera-se honestidade...

                          E consumos?

                          comedidos com condução calma...entre os 6 e os 7.

                          mas faz menos com algum cuidado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            comedidos com condução calma...entre os 6 e os 7.

                            mas faz menos com algum cuidado.
                            É isso mesmo. Em estrada aberta fica-se pelos 6 com algum jeito. Dá para fazer menos (Até já o mencionei num post acima), mas é preciso olho sempre em cima do instantÂneo, porque uma varição de 1-2mm no acelerador em certas circunstâncias dá 1-2 litros de diferença no instantâneo.

                            Mas acho que a oferta tão limitada de motores é um handicap deste carro. Não era assim nada de muito especial, mas o 1.7 a óleo de batatas podia ter sido ponderado, colmatando a falta de um pequeno diesel. Mas já sei que é política da marca que pequenas cilindrads é gasolina....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Neste Civic com este binário a 6ª é essencialmente engrenada me descidas de AE e para mostrar aos amigos
                              Não sei, tenho um amigo com um Honda Civic de 83cv, com caixa de 6, e no dia em que o foi buscar ao stand diz que nunca baixou dos 160Km/h em 6ª, com 5 pessoas a bordo, isto na A1 Lisboa-Torres Novas..

                              Mas depois anda comigo no Punto de 60cv e diz que o meu desenvolve mais depressa

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                É isso mesmo. Em estrada aberta fica-se pelos 6 com algum jeito. Dá para fazer menos (Até já o mencionei num post acima), mas é preciso olho sempre em cima do instantÂneo, porque uma varição de 1-2mm no acelerador em certas circunstâncias dá 1-2 litros de diferença no instantâneo.

                                Mas acho que a oferta tão limitada de motores é um handicap deste carro. Não era assim nada de muito especial, mas o 1.7 a óleo de batatas podia ter sido ponderado, colmatando a falta de um pequeno diesel. Mas já sei que é política da marca que pequenas cilindrads é gasolina....
                                o motor 1.7 vtec de 125cv do coupe, poderia ter sido melhorado, e introduzido até o sistem I-VTEC, e aqui já teriamos algo engraçado.

                                Apesar de não ser turbo ja daria luta e sem duvida que seria uma mais valia para a marca.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                  É isso mesmo. Em estrada aberta fica-se pelos 6 com algum jeito. Dá para fazer menos (Até já o mencionei num post acima), mas é preciso olho sempre em cima do instantÂneo, porque uma varição de 1-2mm no acelerador em certas circunstâncias dá 1-2 litros de diferença no instantâneo.
                                  A ideia q eu tenho é q, entre os 1.4 (ou 1.3 ) do mercado do segmento C, este Civic é 1 dos melhores compromissos... Já abri em tempos 1 tópico a falar destas escolhas improváveis no mercado "dieselizado" q temos hj em dia, e, tirando os turbinados q oferecem diferentes características, este motor da Honda será aquele q mto provavelmente consegue os melhores consumos, embora c/óbvio prejuízo das prestações em alguns momentos...

                                  Ou seja, onde eu quero chegar é q, se o objectivo é ter 1 carro do segmento C e ñ houver possibilidades de atingir q ñ c/o base de gama, o Civic 1.4 acaba por ser melhor escolha q Focus 1.4, c4 1.4i, Golf 1.4 FSi ou Astra 1.4, só p/citar alguns...

                                  O único motor q estou a ver a dar alguma "luta" será o 1.4 95cv PSA/BMW q equipa o 308 e q agora passou a equipar tb o C4 (o q referi acima era o anterior 90cv), q promete bons consumos...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                    A ideia q eu tenho é q, entre os 1.4 (ou 1.3 ) do mercado do segmento C, este Civic é 1 dos melhores compromissos... Já abri em tempos 1 tópico a falar destas escolhas improváveis no mercado "dieselizado" q temos hj em dia, e, tirando os turbinados q oferecem diferentes características, este motor da Honda será aquele q mto provavelmente consegue os melhores consumos, embora c/óbvio prejuízo das prestações em alguns momentos...

                                    Ou seja, onde eu quero chegar é q, se o objectivo é ter 1 carro do segmento C e ñ houver possibilidades de atingir q ñ c/o base de gama, o Civic 1.4 acaba por ser melhor escolha q Focus 1.4, c4 1.4i, Golf 1.4 FSi ou Astra 1.4, só p/citar alguns...

                                    O único motor q estou a ver a dar alguma "luta" será o 1.4 95cv PSA/BMW q equipa o 308 e q agora passou a equipar tb o C4 (o q referi acima era o anterior 90cv), q promete bons consumos...
                                    E o 1.4 de 109cv do Kia 'Ceed.

                                    Já o conduzi e pareceu-me ser um bom motor, com força suficiente em baixas e respira bem em altas

                                    Ah, e a caixa bem escalonada tambem ajuda muito. Em 5ª a 100km/h vai às 3000rpm
                                    Editado pela última vez por LuisMiguelC; 08 January 2009, 10:18.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                      O único motor q estou a ver a dar alguma "luta" será o 1.4 95cv PSA/BMW q equipa o 308 e q agora passou a equipar tb o C4 (o q referi acima era o anterior 90cv), q promete bons consumos...
                                      Eu que ando todos os dias de 1.4 de 90cv...peguei num 308 de 95cv e perguntei se era cavalos panel(ei)ros...

                                      aquilo não anda...arrasta-se e gasta que se desunha para andar.

                                      Provavelmente a pior aposta que a Peugeot fez, entre outro segredo que esse carro tem, há um facto engraçado...parceria PSA/BMW mas com 0% de BMW.

                                      Marketing meus caros...
                                      Editado pela última vez por RuiSoad; 08 January 2009, 10:15.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                        Não sei, tenho um amigo com um Honda Civic de 83cv, com caixa de 6, e no dia em que o foi buscar ao stand diz que nunca baixou dos 160Km/h em 6ª, com 5 pessoas a bordo, isto na A1 Lisboa-Torres Novas..

                                        Mas depois anda comigo no Punto de 60cv e diz que o meu desenvolve mais depressa
                                        160...pois, quando a estrada vai a descer de resto é claro que não está, no mínimo, a ser pouco exacto...

                                        Comentário


                                          Ainda não andei no Mégane III 1.4, mas o Mégane II 1.4 tinha um motor bastante porreiro. Batia essa concorrência toda.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            Eu que ando todos os dias de 1.4 de 90cv...peguei num 308 de 95cv e perguntei se era cavalos panel(ei)ros...

                                            aquilo não anda...arrasta-se e gasta que se desunha para andar.

                                            Provavelmente a pior aposta que a Peugeot fez, entre outro segredo que esse carro tem, há um facto engraçado...parceria PSA/BMW mas com 0% de BMW.

                                            Marketing meus caros...
                                            O teu 1.4 de 90cv é um motor que, pelo menos nesse carro, o torna bem despachado. E aguenta-se muuuuitooo bem em baixas
                                            Quem me dera que o meu 1.6 TS de 120cv tivesse a força em baixas do teu Civic

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              Eu que ando todos os dias de 1.4 de 90cv...peguei num 308 de 95cv e perguntei se era cavalos panel(ei)ros...

                                              aquilo não anda...arrasta-se e gasta que se desunha para andar.

                                              Provavelmente a pior aposta que a Peugeot fez, entre outro segredo que esse carro tem, há um facto engraçado...parceria PSA/BMW mas com 0% de BMW.

                                              Marketing meus caros...
                                              Parece-me que esse é também o 1.4 que equipa o Mini, certo?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                o motor 1.7 vtec de 125cv do coupe, poderia ter sido melhorado, e introduzido até o sistem I-VTEC, e aqui já teriamos algo engraçado.

                                                Apesar de não ser turbo ja daria luta e sem duvida que seria uma mais valia para a marca.
                                                Tendo eles o 1.8 com 140 não faria muito sentido. Para isso mexiam um pouco mais no 1.8 para o colocar com uns 160 cvs.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                  Parece-me que esse é também o 1.4 que equipa o Mini, certo?
                                                  Sim, e também o Peugeot 207

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                    o motor 1.7 vtec de 125cv do coupe, poderia ter sido melhorado, e introduzido até o sistem I-VTEC, e aqui já teriamos algo engraçado.

                                                    Apesar de não ser turbo ja daria luta e sem duvida que seria uma mais valia para a marca.
                                                    Eu falei em óleo de batatas. Estava a pensar no diesel do Civic anterior. Que apesar de não ser maravilhoso adequava-se bem ao nosso mercado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                      Eu que ando todos os dias de 1.4 de 90cv...peguei num 308 de 95cv e perguntei se era cavalos panel(ei)ros...

                                                      aquilo não anda...arrasta-se e gasta que se desunha para andar.

                                                      Provavelmente a pior aposta que a Peugeot fez, entre outro segredo que esse carro tem, há um facto engraçado...parceria PSA/BMW mas com 0% de BMW.

                                                      Marketing meus caros...
                                                      Já o 307 tinha esse motor, que tb é o que equipa o do meu velhote... aquilo só bem lá em cima é que anda! Não sei bem onde estarão os 95 cvs, mas não será mt diferente do 1.4 da Honda.
                                                      E consumos, o melhor que já lhe fiz foi alguns 6,5 em passeio descontraído.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                        Parece-me que esse é também o 1.4 que equipa o Mini, certo?
                                                        não...esse é o mesmo que o 207.

                                                        Ha ligeiras diferenças...esse sim é parceria PSA/BMW...mas pronto ter BMW como parceria dá status...mas o 1.4 do 308 é um tiro ao lado. É mesmo fraquinho...

                                                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                        Tendo eles o 1.8 com 140 não faria muito sentido. Para isso mexiam um pouco mais no 1.8 para o colocar com uns 160 cvs.
                                                        Por exemplo...ou então apostar num 1.6 de 140cv...ou 130cv.

                                                        Els sabem fazer, mas não querem.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                                          Já o 307 tinha esse motor, que tb é o que equipa o do meu velhote... aquilo só bem lá em cima é que anda! Não sei bem onde estarão os 95 cvs, mas não será mt diferente do 1.4 da Honda.
                                                          E consumos, o melhor que já lhe fiz foi alguns 6,5 em passeio descontraído.
                                                          Não é diferente do Civic de 83cv...são duas excelentes pasmaceiras. tendo um mais 12cv devem estar demasiado escondidos, envergonhados talvez...

                                                          Já com o Type-S não sei, só exprimentando.

                                                          Em relação ao meu por exemplo...não há duvidas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                            160...pois, quando a estrada vai a descer de resto é claro que não está, no mínimo, a ser pouco exacto...
                                                            Nunca tentei... mas só se for muito embalado e talvez em 5ª...

                                                            MAs uma coisa que reparei e que possivelmente se deve à curva de binário, é que o carro mantém muito melhor os 140/150, do que propriamente andar ali pelos 120.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                                              Nunca tentei... mas só se for muito embalado e talvez em 5ª...

                                                              MAs uma coisa que reparei e que possivelmente se deve à curva de binário, é que o carro mantém muito melhor os 140/150, do que propriamente andar ali pelos 120.
                                                              em 6ª ? a que rotação vais a 140/150 e a 120 ?

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