Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Honda Civic Type S - opinião ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Então o carro do Rca tá todo mamado

    Se o teu até é aviado por mancos a funcionar a 2 cilindros

    Mais a sério, não sei as diferenças entre um e outro, e se o escalonamento de caixa é igual, mas reafirmo, 25cv em carros com cerca de 100cv, é uma diferença muito grande.
    É um carro com um grande espectro de rpms para explorar:

    1.000 - lentissimo
    2.000 - Muito lento
    3.000 - Lento
    4.000 - menos lento
    5.000 - razoavel
    6.000 - bonzinho
    7.000 - bom
    8.000 - ainda mexe

    Comentário


      Olá!

      Cá estamos todos outra vez

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Ainda tenho esperanças em ti.
        Acho que já dei provas disso...alias eu reitero tudo o que disse atrás. E não estou de forma alguma a defender a marca, ja provei eu sou open mind em relação a novos motores e formas de extrair potencia.

        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        Então o carro do Rca tá todo mamado

        Se o teu até é aviado por mancos a funcionar a 2 cilindros

        Mais a sério, não sei as diferenças entre um e outro, e se o escalonamento de caixa é igual, mas reafirmo, 25cv em carros com cerca de 100cv, é uma diferença muito grande.

        qual manco pah...

        o rca33 estava comigo e o nitro estava com o v7...iamos á mesma velocidade e a puxar, já para lá dos 160km/h o nitro afastou-se lentamente...

        o escalonamento é possivel de haver uma certa discrepância, isso é algo que dá pano para mangas...mesmo dentro do mesmo motor, o restyling da carroçaria trouxe mexidas na caixa...

        mas são as duas longas para xuxu...

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          É um carro com um grande espectro de rpms para explorar:

          1.000 - lentissimo
          2.000 - Muito lento
          3.000 - Lento
          4.000 - menos lento
          5.000 - razoavel
          6.000 - bonzinho
          7.000 - bom
          8.000 - ainda mexe
          em que mudança tas a pensar ?

          Comentário


            O meu civic está todo mamado mas os outros que aparecem aqui em video (fora os que nem aparecem) não estão melhores.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
              Olá!

              Cá estamos todos outra vez
              ui, ui ! isto vai animar

              Comentário


                concordo que em termos da gama de automóveis que estamos a falar, 25 cv pode ser a diferença entre, por exemplo uma ultrapassagem feita com recurso a uma 4ª ou mesmo 3ª (no civic type S de 100cv, por ex.) e baixar de uma 6ª para uma 5ª, ou nem isso se o carro tiver os tais 25 cv a mais e um turbo (no caso de um Leon 1.4 TSI, por ex.)...

                bom, isto resolvia-se bem....
                é ir aos sites das marcas e começar a marcar test-drives com fartura e comparar os andamentos no real....eheheheh

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  em que mudança tas a pensar ?
                  em 3ª

                  daí para cima em 4ª se for 5% de inclinação e em 5ª se for 10 %

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    É um carro com um grande espectro de rpms para explorar:

                    1.000 - lentissimo
                    2.000 - Muito lento
                    3.000 - Lento
                    4.000 - menos lento
                    5.000 - razoavel
                    6.000 - bonzinho
                    7.000 - bom
                    8.000 - ainda mexe


                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    Acho que já dei provas disso...alias eu reitero tudo o que disse atrás. E não estou de forma alguma a defender a marca, ja provei eu sou open mind em relação a novos motores e formas de extrair potencia.




                    qual manco pah...

                    o rca33 estava comigo e o nitro estava com o v7...iamos á mesma velocidade e a puxar, já para lá dos 160km/h o nitro afastou-se lentamente...

                    o escalonamento é possivel de haver uma certa discrepância, isso é algo que dá pano para mangas...mesmo dentro do mesmo motor, o restyling da carroçaria trouxe mexidas na caixa...


                    mas são as duas longas para xuxu...
                    Só sei é que se aparece-se o manco, limpava-vos o sebo aos dois, e nem tinha de meter 5ª...



                    Tou na brinca Rui

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      O meu civic está todo mamado mas os outros que aparecem aqui em video (fora os que nem aparecem) não estão melhores.
                      Tens que ir fazer uma revisão como deve ser à honda

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        O meu civic está todo mamado mas os outros que aparecem aqui em video (fora os que nem aparecem) não estão melhores.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fernando Almeida Ver Post
                          concordo que em termos da gama de automóveis que estamos a falar, 25 cv pode ser a diferença entre, por exemplo uma ultrapassagem feita com recurso a uma 4ª ou mesmo 3ª (no civic type S de 100cv, por ex.) e baixar de uma 6ª para uma 5ª, ou nem isso se o carro tiver os tais 25 cv a mais e um turbo (no caso de um Leon 1.4 TSI, por ex.)...

                          bom, isto resolvia-se bem....
                          é ir aos sites das marcas e começar a marcar test-drives com fartura e comparar os andamentos no real....eheheheh
                          Neste Civic com este binário a 6ª é essencialmente engrenada me descidas de AE e para mostrar aos amigos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            ui, ui ! isto vai animar
                            Não considero grande opção esta de um Type-S (cá é pouco conhecido, mas a sigla já é usada há algum tempo por tudo o que é europa ) 1.4...tendo o 1.8 à disposição, sendo que os preços do 1.8 até nem são assim tão diferentes

                            E pensando que já o 1.8 eu não achei grande coisa assim por aí além. É bonzinho, vá.

                            No fim de contas onde está a grande noticia, além da discussão tipica , desta nova versão? Por ter 100cvs. num 1.4? Nem isso é assim tanta novidade...mas não deixa de ser um bom registo.

                            É assim como o 1.8, a Honda nos seus modelos "normais" tende a fazer bons "all-rounders" não se distinguem em nada de especial -> a malta é que tende a colar aos modelos mais arraçados da marca com motores mais brilhantes.

                            Como marca, vejo um pouco como o RCA33, sempre se distinguiu pelos mais arraçados...mas como estes estão a escassear nas suas fileiras, para dar lugar à filosofia do ambiente, consumos e tal...nahh, não contem comigo

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Em relação a fiabilidade, há algo interessante que eu verifico aqui.

                              Se for o carro mais cobiçado do fórum (335i) há um consenso quase absoluto, pelas fabulosas prestações.
                              Curiosamente o que o destaca nas prestações é a ajuda de 2 turbos.

                              Se for num otto de baixa cilindrada, um turbo só vai dar dores de cabeça...
                              São coisas diferentes. O 35i têm dois turbos pequenos, logo têm pouca pressão, logo não é um motor puxado. 102cv/l num biturbo é um valor muito moderado.

                              E mesmo no 35i, acho que já li na net que houveram uns problemas de motor.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Percebo o que queres dizer.

                                Em relações de caixa, o civic é tão longo que às 3000 rpm em 5ª vai à mesma velocidade (ou ligeiramente mais) que o C4.
                                Só que se eu iniciar a subida de Duarte Pacheco no C4 nessas condições, subo tudo à vontade. No civic se não mexer na caixa, vou parar ao marquês do pombal (é um exagero claro, mas já vi a terceira a fundo a não ganhar velocidade nenhuma com 4 adultos pesados a bordo).

                                A disponibilidade conta muito aqui.
                                Nisso já conta as relações de caixa. Com uma 5ª longa é normal que não evoluas a dormir. Já não há muito relacionamento com o motor.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  O meu civic está todo mamado mas os outros que aparecem aqui em video (fora os que nem aparecem) não estão melhores.
                                  Olha que os tempos segundo me recordo não eram tão dispares assim...

                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  em 3ª

                                  daí para cima em 4ª se for 5% de inclinação e em 5ª se for 10 %

                                  tens de contar com a 2ª tambem...2ª e 3ª são a alma deste carro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    em 3ª

                                    daí para cima em 4ª se for 5% de inclinação e em 5ª se for 10 %
                                    Medições com equipamento de precisão Maria Inês

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      É um carro com um grande espectro de rpms para explorar:

                                      1.000 - lentissimo
                                      2.000 - Muito lento
                                      3.000 - Lento
                                      4.000 - menos lento
                                      5.000 - razoavel
                                      6.000 - bonzinho
                                      7.000 - bom
                                      8.000 - ainda mexe
                                      8.000rpm? Só se em sonhos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Nisso já conta as relações de caixa. Com uma 5ª longa é normal que não evoluas a dormir. Já não há muito relacionamento com o motor.
                                        Como o Rui diz, é 2ª e 3ª.

                                        A quarta para atingir a velocidade máxima, e a quinta para poupar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Como o Rui diz, é 2ª e 3ª.

                                          A quarta para atingir a velocidade máxima, e a quinta para poupar.
                                          A intenção da marca era essa mesmo

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Neste Civic com este binário a 6ª é essencialmente engrenada me descidas de AE e para mostrar aos amigos
                                            Cortando um pouco o vosso avacalhanço, os 5,5 que fiz de média no útimo dia do ano, foram em AE, em 6ª, 95% do tempo. Sem baixar dos 100 km/h.

                                            É realmente importante quando se conduz para os consumos... vá... neste caso acho que não se conduz para mais nada....

                                            Por acaso com o VSA desligado até é porreiro em rotundas desertas e coiso e tal...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              8.000rpm? Só se em sonhos.
                                              já la vai o tempo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Como o Rui diz, é 2ª e 3ª.

                                                A quarta para atingir a velocidade máxima, e a quinta para poupar.
                                                agora não me recordo de um Honda que dê mais ponta na ultima do que na penúltima velocidade ... de origem ...

                                                Comentário


                                                  Tens os I-VT, VTI, Type R, S2000.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    A intenção da marca era essa mesmo
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Como o Rui diz, é 2ª e 3ª.

                                                    A quarta para atingir a velocidade máxima, e a quinta para poupar.
                                                    Mas há forma de contornar isso...e bem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                      já la vai o tempo
                                                      A venda ainda tens o CTR, ITR e S2000. Já não é mau.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Refiro-me ao 1.4 de 83 cv. Nunca tive grande contacto com o motor anterior, por isso não falo.
                                                        Gostava de ler a tua opinião de forma + desenvolvida...

                                                        Poderá eventualmente vir 1 desses parar-me às mãos dentro de uns meses, e convém-me saber c/o q contar...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          A venda ainda tens o CTR, ITR e S2000. Já não é mau.
                                                          á venda novos...

                                                          usados há muitos mais...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                            á venda novos...

                                                            usados há muitos mais...
                                                            Os que meti estão a venda.

                                                            Comentário


                                                              mas vai sair o 1.8 com a grelha em escuro para este modelo? qual é a diferença para o 1.4?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X