Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Honda Civic Type S - opinião ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Não chega ! estes hondas para andarem alguma coisa que se veja, tens sempre que andar a "esganar o patife" o que convenhamos, se torna desagradavel, principalmente quando vamos com mais gente no carro.
    Confessa lá...tu gostas é disso

    Comentário


      Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
      Já o 307 tinha esse motor, que tb é o que equipa o do meu velhote... aquilo só bem lá em cima é que anda! Não sei bem onde estarão os 95 cvs, mas não será mt diferente do 1.4 da Honda.
      E consumos, o melhor que já lhe fiz foi alguns 6,5 em passeio descontraído.
      Curioso. A minha mãe tem esse carro e eu não o acho entusiasmante, mas nos testes que fiz, o carro em aceleração mandou-se para velocidades de acordo com a potência que tem.

      Apenas o achei filtrado, e sem a energia dos motores turbo, mas sem decepcionar face à topologia de motor utilizada.

      Comentário


        A 120 penso que anda ali pelas 3400/3500. A 140 não tenho a certeza, mas 4000 penso eu.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Curioso. A minha mãe tem esse carro e eu não o acho entusiasmante, mas nos testes que fiz, o carro em aceleração mandou-se para velocidades de acordo com a potência que tem.

          Apenas o achei filtrado, e sem a energia dos motores turbo, mas sem decepcionar face à topologia de motor utilizada.
          Ele andar até anda e não é muito mau a acelerar... mas lá está, tem é de se puxar bem por ele e andar com ele lá em cima.
          O Honda de 83cvs nunca conduzi. Já fui como pendura, mas nunca o conduzi eu, por isso não sei bem dizer.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            Confessa lá...tu gostas é disso
            Ele dá lá a resposta...

            "Não é agradável quando vamos com mais gente no carro"...



            Ou seja a sós, é esganar à vontadinha!!!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
              A 120 penso que anda ali pelas 3400/3500. A 140 não tenho a certeza, mas 4000 penso eu.
              ai é mesmo porque está proximo do regime onde tem a potencia máxima...5700rpm.

              o binário matem-se desde as 2000rpm.

              Comentário


                Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                Ele andar até anda e não é muito mau a acelerar... mas lá está, tem é de se puxar bem por ele e andar com ele lá em cima.
                O Honda de 83cvs nunca conduzi. Já fui como pendura, mas nunca o conduzi eu, por isso não sei bem dizer.
                é igual...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                  Ele andar até anda e não é muito mau a acelerar... mas lá está, tem é de se puxar bem por ele e andar com ele lá em cima.
                  Mas isso é típico de um motor atmosférico 1.4 a puxar um carro algo pesado.

                  (nota, eu estou a falar do motor PSA 16v).

                  Comentário


                    bem, isto tá animado!!

                    a Honda mete um motor mais acessível num bom carro como o Civic e dá que falar é bom sinal.

                    teria curiosidade em experimentar este 1.4 100cv. Quando andei para comprar carro o Civic 1.8 foi uma opção, só descartada por ser a gasolina e eu fazer muitos Km/dia. Se fosse hoje, como faço apenas 32km/dia (ida e volta trabalho) seria a minha escolha. Fiz um longo test drve de cerca de 60km com o 1.8, onde andei em cidade (deixei ir abaixo 3 vezes!!) nacional e AE. O vendedor só me dizia "ande lá, acelere isso!" porque eu ia a tentar saber como se comportava a andar normalmente no trânsito a ritmos baixos...mas lá lhe fiz a vontade, e tem garra

                    Por outro lado, sempre achei que o 1.4 de 83cv não era nada adequado ao Civic.
                    Concerteza este novo 1.4 mexer-se-à melhor, embora não vá ao encontro das pretensões desportivas que se pretendem aqui no fórum... ainda assim, por certo agradável de utilizar e com bons consumos.

                    E as pessoas às vezes esquecem-se por hoje em dia conduzirem maioritariamente diesel, mas um motor a gasolina com algum binário e potência, por exemplo pegando no 1.8 140cv e 170 Nm (?), consegue ser tão ou mais agradável de conduzir que as propostas equivalentes diesel.
                    A questão está sempre na "sensação" de força ou velocidade proporcionada pelos turbos (gasolina ou diesel)...

                    Tenho lá por casa uma revista com um ensaio entre o Civic 1.4 83cv e o Astra 1.2cdti 90cv e o Megane 1.5 dci 85cv. No cômputo geral ganhou o Civic!

                    Agora imaginem a mais valia desta nova motorização
                    Editado pela última vez por gemini; 08 January 2009, 11:05.

                    Comentário


                      Pessoalmente também acho uma mais valia esta motorização... alias, deviam era irradicar o de 83cvs, que sempre achei desenquadrado para o carro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gemini Ver Post

                        Tenho lá por casa uma revista com um ensaio entre o Civic 1.4 83cv e o Astra 1.2cdti 90cv e o Megane 1.5 dci 85cv. No cômputo geral ganhou o Civic!

                        Também tenho essa revista, mas, (e apesar de haver um em minha casa) não acho inteiramente lógico...

                        O 1.5 dci 85cv é um motor agradável e que mexe muito bem o Mégane, linear e capaz de uma condução descontraída. Para mim superior ao binómio motor /caixa presente no Civic.

                        O Civic será superior no tacto da direcção, nos interiores/equipamento/mala e funcionalidade. E para mim certamente no capítulo estético.

                        O Value for money na altura em que não havia promoções é discutível, pois o Honda apesar de frugal continua a ter o preço da gasolina e o consumo como desvantagem.
                        Sem olhar para o CB, o Civic consegur ser bastante agradável e solícito, aproximando-se um pouco do dci, mas depois lá se vai a bandeira dos consumos.

                        Na altura foi opção o Astra, mas pelo preço que se pedia pela versão Cosmo (para ter equipamento aproximado ao do Civic), já começavam a ficar À mão coisas como o 1.8 da Honda e o 1.6TDCI da Ford.

                        Foi-se pela paixão das linhas e pelo apelo da funcionalidade e certeza da conversão a GPL sem a incógnita do VTEC, pois isso teria sido ouro sobre azul. Se bem que algumas pessoas já o fizeram. E aos 0km.

                        PS: Gstava de entender a política dos amigos de olhos em bico, para me negarem a instalação do kit com garantia quer no 1.4 quer no 1.8, isto em 3 ou 4 concessões, e depois vir a descobrir que outro balcão o fez aos 0km para um cliente que aqui é forista.
                        Editado pela última vez por mrmike; 08 January 2009, 11:12.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                          Foi-se pela paixão das linhas e pelo apelo da funcionalidade e certeza da conversão a GPL sem a incógnita do VTEC, pois isso teria sido ouro sobre azul. Se bem que algumas pessoas já o fizeram. E aos 0km.

                          PS: Gstava de entender a política dos amigos de olhos em bico, para me negarem a instalação do kit com garantia quer no 1.4 quer no 1.8, isto em 3 ou 4 concessões, e depois vir a descobrir que outro balcão o fez aos 0km para um cliente que aqui é forista.
                          O custo da instalação GPL em cima do valor do carro não dava para pensar noutras opções (dado que a economia parece ser um factor importante) ?

                          No que diz respeito às concessões que não quiseram dar garantia após conversão, não deves ficar chateado, pois essas estão certas e a outra errada.

                          A Honda emitiu um memo interno para as oficinas na Alemanha (já há algum tempo) a desaconselhar vivamente a instalação posterior de sistemas GPL.

                          A concessão que faz a instalação e mantém a garantia não está a cumprir as instruções do fabricante, mas se der barraca, vai tentar imputar ao mesmo o custo das peças em garantia.
                          No fundo é como a Salvador Caetano, que fez repros em determinados casos à margem da marca. Quando deram barracas (e foram algumas) o mais certo é a marca ter pago garantias indevidas...
                          ...mas como eles (marca) não estão lá para ver...

                          Comentário


                            Obrigado pelo esclarecimento. Já calculava que assim fosse, mas eu só queria uniformidade.... o que é certo é que alguém conseguiu fazer o que eu tinha vontade mas ok...


                            Quanto Às escolhas, fazendo contas ao preço já com GPL o Astra 1.3 um pouco mais equipado ficava à mão, mas era preciso funcionalidade e o Astra 5p é feio nas horas.

                            Daí (23.000) para cima já havia outras coisas mais apelativas. Mas como não se sabia que tipo de percursos a Maria iria efectuar e ela não acha importante muita potência, foi-se pelo Civic sobretudo pelo preço/estética/funcionalidade.

                            Comentário


                              O q interessa é q a Honda continua a conseguir baixos consumos...
                              Atrás ñ referir o 1.4 109cv da Kia pq o nível de potência já é significativamente diferente deste 1.3 83cv...

                              Bem, o OT já vai algo longo, mas eu vou lançar + algumas achas p/a fogueira:

                              Então estão a dizer q o motor 1.4 de 95cv q equipa o 308 ñ é o mesmo q equipa o Mini e actualmente o 207?

                              Atenção, há q diferenciar do anterior bloco 1.4 90cv da PSA, q equipava o 207 inicialmente, e q equipou o 307, por ex... Acho q este bloco nunca equipou o 308...
                              Este motor derivou do 1.4 75cv q equipou 306 e afins, e ainda hj (c/as devidas alterações p/estar conforme as leis) equipa a versão base do 207...

                              Comentário


                                Boas.

                                Alguém sabe se o Type S vai ter por cá a versão 1.8 como existe noutros países?


                                Quanto ao resto da confusão que para aqui vai é mais do mesmo. Basta que alguém comente assim ou assado sobre dada marca que os "fan boys" aparecem logo.
                                Eu ainda gostava de perceber porque é que as marcas têm outras motorizações mais potentes disponíveis! A fazer fé nos relatos do pessoal com 1.4 de 80, 90 ou 100 cv, parece que não há necessidade de mais. Estes carros papam tudo e todos. Autênticos aviões . E ainda por cima com consumos do outro mundo. Devem ter algum 1.3 CDTI lá dentro ...


                                Abraço,
                                McDriver

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                  Boas.

                                  Alguém sabe se o Type S vai ter por cá a versão 1.8 como existe noutros países?


                                  Quanto ao resto da confusão que para aqui vai é mais do mesmo. Basta que alguém comente assim ou assado sobre dada marca que os "fan boys" aparecem logo.
                                  Eu ainda gostava de perceber porque é que as marcas têm outras motorizações mais potentes disponíveis! A fazer fé nos relatos do pessoal com 1.4 de 80, 90 ou 100 cv, parece que não há necessidade de mais. Estes carros papam tudo e todos. Autênticos aviões . E ainda por cima com consumos do outro mundo. Devem ter algum 1.3 CDTI lá dentro ...


                                  Abraço,
                                  McDriver
                                  Acho que não me enquadro... cá e casa há um 1.4 83cv e eu digo que é gordo, lento e pouco entusiasmante. Apenas racionalizei algumas coisas e apontei virtudes que são merecidas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                    bem, isto tá animado!!

                                    a Honda mete um motor mais acessível num bom carro como o Civic e dá que falar é bom sinal.

                                    teria curiosidade em experimentar este 1.4 100cv. Quando andei para comprar carro o Civic 1.8 foi uma opção, só descartada por ser a gasolina e eu fazer muitos Km/dia. Se fosse hoje, como faço apenas 32km/dia (ida e volta trabalho) seria a minha escolha. Fiz um longo test drve de cerca de 60km com o 1.8, onde andei em cidade (deixei ir abaixo 3 vezes!!) nacional e AE. O vendedor só me dizia "ande lá, acelere isso!" porque eu ia a tentar saber como se comportava a andar normalmente no trânsito a ritmos baixos...mas lá lhe fiz a vontade, e tem garra

                                    Por outro lado, sempre achei que o 1.4 de 83cv não era nada adequado ao Civic.
                                    Concerteza este novo 1.4 mexer-se-à melhor, embora não vá ao encontro das pretensões desportivas que se pretendem aqui no fórum... ainda assim, por certo agradável de utilizar e com bons consumos.

                                    E as pessoas às vezes esquecem-se por hoje em dia conduzirem maioritariamente diesel, mas um motor a gasolina com algum binário e potência, por exemplo pegando no 1.8 140cv e 170 Nm (?), consegue ser tão ou mais agradável de conduzir que as propostas equivalentes diesel.
                                    A questão está sempre na "sensação" de força ou velocidade proporcionada pelos turbos (gasolina ou diesel)...

                                    Tenho lá por casa uma revista com um ensaio entre o Civic 1.4 83cv e o Astra 1.2cdti 90cv e o Megane 1.5 dci 85cv. No cômputo geral ganhou o Civic!

                                    Agora imaginem a mais valia desta nova motorização
                                    qualquer tópico que tenha referência à honda dá sempre pano para mangas. não sei bem porquê, mas é o que tenho vindo a verificar...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                      Então estão a dizer q o motor 1.4 de 95cv q equipa o 308 ñ é o mesmo q equipa o Mini e actualmente o 207?

                                      Atenção, há q diferenciar do anterior bloco 1.4 90cv da PSA, q equipava o 207 inicialmente, e q equipou o 307, por ex... Acho q este bloco nunca equipou o 308...
                                      Este motor derivou do 1.4 75cv q equipou 306 e afins, e ainda hj (c/as devidas alterações p/estar conforme as leis) equipa a versão base do 207...
                                      O motor do 308 apesar da mesma CC e CV não é o mesmo que está presente no Mini e no 207...esse sim feito em conjunto com a BMW.

                                      Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                      Boas.

                                      Alguém sabe se o Type S vai ter por cá a versão 1.8 como existe noutros países?


                                      Quanto ao resto da confusão que para aqui vai é mais do mesmo. Basta que alguém comente assim ou assado sobre dada marca que os "fan boys" aparecem logo.
                                      Eu ainda gostava de perceber porque é que as marcas têm outras motorizações mais potentes disponíveis! A fazer fé nos relatos do pessoal com 1.4 de 80, 90 ou 100 cv, parece que não há necessidade de mais. Estes carros papam tudo e todos. Autênticos aviões . E ainda por cima com consumos do outro mundo. Devem ter algum 1.3 CDTI lá dentro ...


                                      Abraço,
                                      McDriver
                                      Grande McDriver,

                                      O meu ultimo ano foi fertil em test-drives, de carros potentes, outros nem tanto. Felizmente alarguei horizontes, e nada melhor que conduzir varios para comparar com outros tantos...pena que muitos dos que aqui postaram não tenham a mesma hipotese e falam pelo que lêem, ouvem e o tal disse que disse.
                                      Desde a 4ª geração do Civic que já conduzi todos os 1.4, pelo que afirmo sem margem para duvidas que os melhores, mais rápidos, mais fiaveis foram os da 4ª e 5ª geração.

                                      Comparando motor a motor, o EJ9 consegue ser mesmo até o que tem melhores performances. O modelo seguinte, o teu, é sem duvida muito mais carro, mais equipado, mas musculado...o que faz o mesmo efeito do actual 1.4 de 83cv...lento. Muito peso pouco motor.

                                      No computo geral é um melhor carro sem duvida. Mas menos performante. Quanto a consumos, não sei como estão os teus, mas como sei que não és nenhum acelera deduzo que sejam comedidos.

                                      Duma forma geral, não me vejo a comprar nenhum Honda neste momento. So mesmo um CTR...mas faltam €.

                                      O unico que me suscita interesse é o Coupe EM2 com o seu 1.7 de 125cv...mas não o acho bonito.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        O motor do 308 apesar da mesma CC e CV não é o mesmo que está presente no Mini e no 207...esse sim feito em conjunto com a BMW.
                                        Ainda bem q me informas, estava mesmo convencido disso...
                                        És tu q trabalhas na Peugeot?
                                        Tens aí fontes p/isto q afirmas?
                                        É uma espécie de barraca... Ou engana-meninos...

                                        (Atenção, ñ estou a duvidar de ti, estou é incrédulo... Até pensei q agora o C4 ia ficar c/1 melhor motor...)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                          O unico que me suscita interesse é o Coupe EM2 com o seu 1.7 de 125cv...mas não o acho bonito.
                                          Estive para comprar esse carro. Quando fiz o test-drive perdi logo a ideia.

                                          É mais um carro aborrecido. Não acho que acrescente nada ao 1.5 ils a não ser estética.

                                          Comentário


                                            A Honda em 1992, já apresentava motores atmosféricos 1.6 com 125/130/160 cv, fiáveis e até razoavelmente económicos.

                                            Tudo bem que agora têm de respeitar as normas de poluição, mas será que em 18 ou 19 anos, eles não conseguiram arranjar solução para isso?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                              Ainda bem q me informas, estava mesmo convencido disso...
                                              És tu q trabalhas na Peugeot?
                                              Tens aí fontes p/isto q afirmas?
                                              É uma espécie de barraca... Ou engana-meninos...

                                              (Atenção, ñ estou a duvidar de ti, estou é incrédulo... Até pensei q agora o C4 ia ficar c/1 melhor motor...)

                                              oui, c'est moi...

                                              Tenho fontes, dados, documentos etc etc que não posso fornecer como é obvio.

                                              Mas confirmo-te eu próprio que a BMW abandonou á grande a ideia de um 1.4 de 95cv para um carro do segmento do 308...

                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Estive para comprar esse carro. Quando fiz o test-drive perdi logo a ideia.

                                              É mais um carro aborrecido. Não acho que acrescente nada ao 1.5 ils a não ser estética.

                                              Eu lembro do teu comentário...mas eu ainda não exprimentei, apesar de ja ter andado num.

                                              Acho que o carro tem potencial, dizem-me bem dele.

                                              Isto sou a falar, mas estou deveras apaixonado por outra coisa que não Honda, e ainda me estou a habituar á ideia. LOL

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                oui, c'est moi...

                                                Tenho fontes, dados, documentos etc etc que não posso fornecer como é obvio.

                                                Mas confirmo-te eu próprio que a BMW abandonou á grande a ideia de um 1.4 de 95cv para um carro do segmento do 308...




                                                Eu lembro do teu comentário...mas eu ainda não exprimentei, apesar de ja ter andado num.

                                                Acho que o carro tem potencial, dizem-me bem dele.

                                                Isto sou a falar, mas estou deveras apaixonado por outra coisa que não Honda, e ainda me estou a habituar á ideia. LOL
                                                italiano ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                                  italiano ?
                                                  Quem eu ??

                                                  naaaaaaa PortuguÊs

                                                  Comentário


                                                    lol disse italiano porque achei curioso um comentário que deixaste num DB, que surgiu recentemente de um AR
                                                    Editado pela última vez por sarapatanas; 08 January 2009, 14:30.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post

                                                      Isto sou a falar, mas estou deveras apaixonado por outra coisa que não Honda, e ainda me estou a habituar á ideia. LOL
                                                      Se é o que deixaste transparecer noutro tópico, e a gasolina estás no caminho de maior performance.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        oui, c'est moi...

                                                        Tenho fontes, dados, documentos etc etc que não posso fornecer como é obvio.

                                                        Mas confirmo-te eu próprio que a BMW abandonou á grande a ideia de um 1.4 de 95cv para um carro do segmento do 308...
                                                        Ñ fazia ideia, mas ainda bem q avisas Obrigado

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                          Mas confirmo-te eu próprio que a BMW abandonou á grande a ideia de um 1.4 de 95cv para um carro do segmento do 308...


                                                          ...
                                                          ó Rui, peço desculpa,mas o queres dizer com isto? Não estou a gozar, não percebi mesmo

                                                          a BMW desistiu após ter feito e desenvolvido um motor 1.4, é isso? Ou ainda eram só estudos no papel e desistiu logo aí?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                            ó Rui, peço desculpa,mas o queres dizer com isto? Não estou a gozar, não percebi mesmo

                                                            a BMW desistiu após ter feito e desenvolvido um motor 1.4, é isso? Ou ainda eram só estudos no papel e desistiu logo aí?
                                                            O motor do 207 e Mini Cooper 1.4 de 95cv OTTO é fruto da parceria entre a PSA/BMW.

                                                            O motor 1.4 de 95cv do 308 não tem mão da BMW...apesar de o marketing fazer transparecer isso.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                                              lol disse italiano porque achei curioso um comentário que deixaste num DB, que surgiu recentemente de um AR
                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Se é o que deixaste transparecer noutro tópico, e a gasolina estás no caminho de maior performance.
                                                              Estamos todos em sintonia meus amigos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X