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Novo Honda Civic Type S - opinião ?
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Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver PostJá o 307 tinha esse motor, que tb é o que equipa o do meu velhote... aquilo só bem lá em cima é que anda! Não sei bem onde estarão os 95 cvs, mas não será mt diferente do 1.4 da Honda.
E consumos, o melhor que já lhe fiz foi alguns 6,5 em passeio descontraído.
Apenas o achei filtrado, e sem a energia dos motores turbo, mas sem decepcionar face à topologia de motor utilizada.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostCurioso. A minha mãe tem esse carro e eu não o acho entusiasmante, mas nos testes que fiz, o carro em aceleração mandou-se para velocidades de acordo com a potência que tem.
Apenas o achei filtrado, e sem a energia dos motores turbo, mas sem decepcionar face à topologia de motor utilizada.
O Honda de 83cvs nunca conduzi. Já fui como pendura, mas nunca o conduzi eu, por isso não sei bem dizer.
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Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver PostEle andar até anda e não é muito mau a acelerar... mas lá está, tem é de se puxar bem por ele e andar com ele lá em cima.
O Honda de 83cvs nunca conduzi. Já fui como pendura, mas nunca o conduzi eu, por isso não sei bem dizer.
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Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver PostEle andar até anda e não é muito mau a acelerar... mas lá está, tem é de se puxar bem por ele e andar com ele lá em cima.
(nota, eu estou a falar do motor PSA 16v).
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bem, isto tá animado!!
a Honda mete um motor mais acessível num bom carro como o Civic e dá que falar é bom sinal.
teria curiosidade em experimentar este 1.4 100cv. Quando andei para comprar carro o Civic 1.8 foi uma opção, só descartada por ser a gasolina e eu fazer muitos Km/dia. Se fosse hoje, como faço apenas 32km/dia (ida e volta trabalho) seria a minha escolha. Fiz um longo test drve de cerca de 60km com o 1.8, onde andei em cidade (deixei ir abaixo 3 vezes!!) nacional e AE. O vendedor só me dizia "ande lá, acelere isso!" porque eu ia a tentar saber como se comportava a andar normalmente no trânsito a ritmos baixos...mas lá lhe fiz a vontade, e tem garra
Por outro lado, sempre achei que o 1.4 de 83cv não era nada adequado ao Civic.
Concerteza este novo 1.4 mexer-se-à melhor, embora não vá ao encontro das pretensões desportivas que se pretendem aqui no fórum... ainda assim, por certo agradável de utilizar e com bons consumos.
E as pessoas às vezes esquecem-se por hoje em dia conduzirem maioritariamente diesel, mas um motor a gasolina com algum binário e potência, por exemplo pegando no 1.8 140cv e 170 Nm (?), consegue ser tão ou mais agradável de conduzir que as propostas equivalentes diesel.
A questão está sempre na "sensação" de força ou velocidade proporcionada pelos turbos (gasolina ou diesel)...
Tenho lá por casa uma revista com um ensaio entre o Civic 1.4 83cv e o Astra 1.2cdti 90cv e o Megane 1.5 dci 85cv. No cômputo geral ganhou o Civic!
Agora imaginem a mais valia desta nova motorizaçãoEditado pela última vez por gemini; 08 January 2009, 11:05.
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Originalmente Colocado por gemini Ver Post
Tenho lá por casa uma revista com um ensaio entre o Civic 1.4 83cv e o Astra 1.2cdti 90cv e o Megane 1.5 dci 85cv. No cômputo geral ganhou o Civic!
Também tenho essa revista, mas, (e apesar de haver um em minha casa) não acho inteiramente lógico...
O 1.5 dci 85cv é um motor agradável e que mexe muito bem o Mégane, linear e capaz de uma condução descontraída. Para mim superior ao binómio motor /caixa presente no Civic.
O Civic será superior no tacto da direcção, nos interiores/equipamento/mala e funcionalidade. E para mim certamente no capítulo estético.
O Value for money na altura em que não havia promoções é discutível, pois o Honda apesar de frugal continua a ter o preço da gasolina e o consumo como desvantagem.
Sem olhar para o CB, o Civic consegur ser bastante agradável e solícito, aproximando-se um pouco do dci, mas depois lá se vai a bandeira dos consumos.
Na altura foi opção o Astra, mas pelo preço que se pedia pela versão Cosmo (para ter equipamento aproximado ao do Civic), já começavam a ficar À mão coisas como o 1.8 da Honda e o 1.6TDCI da Ford.
Foi-se pela paixão das linhas e pelo apelo da funcionalidade e certeza da conversão a GPL sem a incógnita do VTEC, pois isso teria sido ouro sobre azul. Se bem que algumas pessoas já o fizeram. E aos 0km.
PS: Gstava de entender a política dos amigos de olhos em bico, para me negarem a instalação do kit com garantia quer no 1.4 quer no 1.8, isto em 3 ou 4 concessões, e depois vir a descobrir que outro balcão o fez aos 0km para um cliente que aqui é forista.Editado pela última vez por mrmike; 08 January 2009, 11:12.
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Originalmente Colocado por mrmike Ver PostFoi-se pela paixão das linhas e pelo apelo da funcionalidade e certeza da conversão a GPL sem a incógnita do VTEC, pois isso teria sido ouro sobre azul. Se bem que algumas pessoas já o fizeram. E aos 0km.
PS: Gstava de entender a política dos amigos de olhos em bico, para me negarem a instalação do kit com garantia quer no 1.4 quer no 1.8, isto em 3 ou 4 concessões, e depois vir a descobrir que outro balcão o fez aos 0km para um cliente que aqui é forista.
No que diz respeito às concessões que não quiseram dar garantia após conversão, não deves ficar chateado, pois essas estão certas e a outra errada.
A Honda emitiu um memo interno para as oficinas na Alemanha (já há algum tempo) a desaconselhar vivamente a instalação posterior de sistemas GPL.
A concessão que faz a instalação e mantém a garantia não está a cumprir as instruções do fabricante, mas se der barraca, vai tentar imputar ao mesmo o custo das peças em garantia.
No fundo é como a Salvador Caetano, que fez repros em determinados casos à margem da marca. Quando deram barracas (e foram algumas) o mais certo é a marca ter pago garantias indevidas...
...mas como eles (marca) não estão lá para ver...
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Obrigado pelo esclarecimento. Já calculava que assim fosse, mas eu só queria uniformidade.... o que é certo é que alguém conseguiu fazer o que eu tinha vontade mas ok...
Quanto Às escolhas, fazendo contas ao preço já com GPL o Astra 1.3 um pouco mais equipado ficava à mão, mas era preciso funcionalidade e o Astra 5p é feio nas horas.
Daí (23.000) para cima já havia outras coisas mais apelativas. Mas como não se sabia que tipo de percursos a Maria iria efectuar e ela não acha importante muita potência, foi-se pelo Civic sobretudo pelo preço/estética/funcionalidade.
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O q interessa é q a Honda continua a conseguir baixos consumos...
Atrás ñ referir o 1.4 109cv da Kia pq o nível de potência já é significativamente diferente deste 1.3 83cv...
Bem, o OT já vai algo longo, mas eu vou lançar + algumas achas p/a fogueira:
Então estão a dizer q o motor 1.4 de 95cv q equipa o 308 ñ é o mesmo q equipa o Mini e actualmente o 207?
Atenção, há q diferenciar do anterior bloco 1.4 90cv da PSA, q equipava o 207 inicialmente, e q equipou o 307, por ex... Acho q este bloco nunca equipou o 308...
Este motor derivou do 1.4 75cv q equipou 306 e afins, e ainda hj (c/as devidas alterações p/estar conforme as leis) equipa a versão base do 207...
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Boas.
Alguém sabe se o Type S vai ter por cá a versão 1.8 como existe noutros países?
Quanto ao resto da confusão que para aqui vai é mais do mesmo. Basta que alguém comente assim ou assado sobre dada marca que os "fan boys" aparecem logo.
Eu ainda gostava de perceber porque é que as marcas têm outras motorizações mais potentes disponíveis! A fazer fé nos relatos do pessoal com 1.4 de 80, 90 ou 100 cv, parece que não há necessidade de mais. Estes carros papam tudo e todos. Autênticos aviões . E ainda por cima com consumos do outro mundo. Devem ter algum 1.3 CDTI lá dentro ...
Abraço,
McDriver
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Originalmente Colocado por McDriver Ver PostBoas.
Alguém sabe se o Type S vai ter por cá a versão 1.8 como existe noutros países?
Quanto ao resto da confusão que para aqui vai é mais do mesmo. Basta que alguém comente assim ou assado sobre dada marca que os "fan boys" aparecem logo.
Eu ainda gostava de perceber porque é que as marcas têm outras motorizações mais potentes disponíveis! A fazer fé nos relatos do pessoal com 1.4 de 80, 90 ou 100 cv, parece que não há necessidade de mais. Estes carros papam tudo e todos. Autênticos aviões . E ainda por cima com consumos do outro mundo. Devem ter algum 1.3 CDTI lá dentro ...
Abraço,
McDriver
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Originalmente Colocado por gemini Ver Postbem, isto tá animado!!
a Honda mete um motor mais acessível num bom carro como o Civic e dá que falar é bom sinal.
teria curiosidade em experimentar este 1.4 100cv. Quando andei para comprar carro o Civic 1.8 foi uma opção, só descartada por ser a gasolina e eu fazer muitos Km/dia. Se fosse hoje, como faço apenas 32km/dia (ida e volta trabalho) seria a minha escolha. Fiz um longo test drve de cerca de 60km com o 1.8, onde andei em cidade (deixei ir abaixo 3 vezes!!) nacional e AE. O vendedor só me dizia "ande lá, acelere isso!" porque eu ia a tentar saber como se comportava a andar normalmente no trânsito a ritmos baixos...mas lá lhe fiz a vontade, e tem garra
Por outro lado, sempre achei que o 1.4 de 83cv não era nada adequado ao Civic.
Concerteza este novo 1.4 mexer-se-à melhor, embora não vá ao encontro das pretensões desportivas que se pretendem aqui no fórum... ainda assim, por certo agradável de utilizar e com bons consumos.
E as pessoas às vezes esquecem-se por hoje em dia conduzirem maioritariamente diesel, mas um motor a gasolina com algum binário e potência, por exemplo pegando no 1.8 140cv e 170 Nm (?), consegue ser tão ou mais agradável de conduzir que as propostas equivalentes diesel.
A questão está sempre na "sensação" de força ou velocidade proporcionada pelos turbos (gasolina ou diesel)...
Tenho lá por casa uma revista com um ensaio entre o Civic 1.4 83cv e o Astra 1.2cdti 90cv e o Megane 1.5 dci 85cv. No cômputo geral ganhou o Civic!
Agora imaginem a mais valia desta nova motorização
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Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver PostEntão estão a dizer q o motor 1.4 de 95cv q equipa o 308 ñ é o mesmo q equipa o Mini e actualmente o 207?
Atenção, há q diferenciar do anterior bloco 1.4 90cv da PSA, q equipava o 207 inicialmente, e q equipou o 307, por ex... Acho q este bloco nunca equipou o 308...
Este motor derivou do 1.4 75cv q equipou 306 e afins, e ainda hj (c/as devidas alterações p/estar conforme as leis) equipa a versão base do 207...
Originalmente Colocado por McDriver Ver PostBoas.
Alguém sabe se o Type S vai ter por cá a versão 1.8 como existe noutros países?
Quanto ao resto da confusão que para aqui vai é mais do mesmo. Basta que alguém comente assim ou assado sobre dada marca que os "fan boys" aparecem logo.
Eu ainda gostava de perceber porque é que as marcas têm outras motorizações mais potentes disponíveis! A fazer fé nos relatos do pessoal com 1.4 de 80, 90 ou 100 cv, parece que não há necessidade de mais. Estes carros papam tudo e todos. Autênticos aviões . E ainda por cima com consumos do outro mundo. Devem ter algum 1.3 CDTI lá dentro ...
Abraço,
McDriver
O meu ultimo ano foi fertil em test-drives, de carros potentes, outros nem tanto. Felizmente alarguei horizontes, e nada melhor que conduzir varios para comparar com outros tantos...pena que muitos dos que aqui postaram não tenham a mesma hipotese e falam pelo que lêem, ouvem e o tal disse que disse.
Desde a 4ª geração do Civic que já conduzi todos os 1.4, pelo que afirmo sem margem para duvidas que os melhores, mais rápidos, mais fiaveis foram os da 4ª e 5ª geração.
Comparando motor a motor, o EJ9 consegue ser mesmo até o que tem melhores performances. O modelo seguinte, o teu, é sem duvida muito mais carro, mais equipado, mas musculado...o que faz o mesmo efeito do actual 1.4 de 83cv...lento. Muito peso pouco motor.
No computo geral é um melhor carro sem duvida. Mas menos performante. Quanto a consumos, não sei como estão os teus, mas como sei que não és nenhum acelera deduzo que sejam comedidos.
Duma forma geral, não me vejo a comprar nenhum Honda neste momento. So mesmo um CTR...mas faltam €.
O unico que me suscita interesse é o Coupe EM2 com o seu 1.7 de 125cv...mas não o acho bonito.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostO motor do 308 apesar da mesma CC e CV não é o mesmo que está presente no Mini e no 207...esse sim feito em conjunto com a BMW.
És tu q trabalhas na Peugeot?
Tens aí fontes p/isto q afirmas?
É uma espécie de barraca... Ou engana-meninos...
(Atenção, ñ estou a duvidar de ti, estou é incrédulo... Até pensei q agora o C4 ia ficar c/1 melhor motor...)
Comentário
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostO unico que me suscita interesse é o Coupe EM2 com o seu 1.7 de 125cv...mas não o acho bonito.
É mais um carro aborrecido. Não acho que acrescente nada ao 1.5 ils a não ser estética.
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Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver PostAinda bem q me informas, estava mesmo convencido disso...
És tu q trabalhas na Peugeot?
Tens aí fontes p/isto q afirmas?
É uma espécie de barraca... Ou engana-meninos...
(Atenção, ñ estou a duvidar de ti, estou é incrédulo... Até pensei q agora o C4 ia ficar c/1 melhor motor...)
oui, c'est moi...
Tenho fontes, dados, documentos etc etc que não posso fornecer como é obvio.
Mas confirmo-te eu próprio que a BMW abandonou á grande a ideia de um 1.4 de 95cv para um carro do segmento do 308...
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEstive para comprar esse carro. Quando fiz o test-drive perdi logo a ideia.
É mais um carro aborrecido. Não acho que acrescente nada ao 1.5 ils a não ser estética.
Eu lembro do teu comentário...mas eu ainda não exprimentei, apesar de ja ter andado num.
Acho que o carro tem potencial, dizem-me bem dele.
Isto sou a falar, mas estou deveras apaixonado por outra coisa que não Honda, e ainda me estou a habituar á ideia. LOL
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postoui, c'est moi...
Tenho fontes, dados, documentos etc etc que não posso fornecer como é obvio.
Mas confirmo-te eu próprio que a BMW abandonou á grande a ideia de um 1.4 de 95cv para um carro do segmento do 308...
Eu lembro do teu comentário...mas eu ainda não exprimentei, apesar de ja ter andado num.
Acho que o carro tem potencial, dizem-me bem dele.
Isto sou a falar, mas estou deveras apaixonado por outra coisa que não Honda, e ainda me estou a habituar á ideia. LOL
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lol disse italiano porque achei curioso um comentário que deixaste num DB, que surgiu recentemente de um AREditado pela última vez por sarapatanas; 08 January 2009, 14:30.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postoui, c'est moi...
Tenho fontes, dados, documentos etc etc que não posso fornecer como é obvio.
Mas confirmo-te eu próprio que a BMW abandonou á grande a ideia de um 1.4 de 95cv para um carro do segmento do 308...
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostMas confirmo-te eu próprio que a BMW abandonou á grande a ideia de um 1.4 de 95cv para um carro do segmento do 308...
...
a BMW desistiu após ter feito e desenvolvido um motor 1.4, é isso? Ou ainda eram só estudos no papel e desistiu logo aí?
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Originalmente Colocado por gemini Ver Postó Rui, peço desculpa,mas o queres dizer com isto? Não estou a gozar, não percebi mesmo
a BMW desistiu após ter feito e desenvolvido um motor 1.4, é isso? Ou ainda eram só estudos no papel e desistiu logo aí?
O motor 1.4 de 95cv do 308 não tem mão da BMW...apesar de o marketing fazer transparecer isso.
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Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Postlol disse italiano porque achei curioso um comentário que deixaste num DB, que surgiu recentemente de um AROriginalmente Colocado por rca33 Ver PostSe é o que deixaste transparecer noutro tópico, e a gasolina estás no caminho de maior performance.
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