Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Spark ( "O faísca")

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Se eles se dessem ao trabalho de terem o trabalho de trabalharem (desculpem a repetição) os pormenores, isto poderia ter ficado bem melhor.

    Já com o Cruze é a mesma coisa.
    A começar na finalização da área vidrada, terminando num demasiado grande bocado de plástico no pilar C, e acabando na definição dos vulgarissimos e nada coerentes grupos-ópticos traseiros, que pouco têm a ver com o bom resultado da frente.
    Porque não adoptaram a mesma linguagem, com vértices bem presentes, e formas mais rectilineas? Em vez disso, obtemos uma solução que pouco tem a ver com o resto do carro, anónima, vulgar, enfadonha

    Este Spark falha igualmente nos pormenores.
    O pisca lateral ali "arrumado" sobre o arco de roda dianteiro... que é aquilo? marca de nascença, borbulha?
    Porque não encaixá-lo nos retrovisores ou melhor ainda, no triângulo preto que finaliza a área vidrada?

    O manipulo da porta. Está completamente desamparado. Não tem lógica, não surge na continuação de uma linha. Está ali ao abandono.
    Mesmo em outros carros, que os manipulos parecem mal "encaixados", no geral vêm no seguimento lógico da linha de cintura, ou outro elemento estilistico.
    Vá lá, que a inclinação do mesmo é paralelo à linha base das janelas.

    O manipulo traseiro. Não me chateia a localização, mas poderiam ter refinado aquela área de modo a não ter tanto plástico preto e bartucho à volta.

    E depois a frente.
    Os faróis são mais largos relativamente ao concept, e não acredito que tenha sido realmente necessário. Bastaria estreitá-los apenas 1, 2 cm para recuperarem o look bem mais esguio e interessante que aparentam no concept, e que sempre ajudaria no capitulo das proporções entre as partes.
    Neste caso, farol-roda. Esta última não pareceria tão pequena.

    Os faróis de nevoeiro. Porquê metê-los num buraco preto de plástico, que não serve nenhum propósito, até porque está tapado.
    Não era mais elegante manter uma solução do género do concept. Poderiam ao menos ter diminuido a sua dimensão.

    E as barras no tejadilho. Porquê???
    Este não seria supostamente o "street-racer" do trio de concepts apresentado?
    Que raio fazem ali aquelas barras de tejadilho? É simplesmente ridiculo!

    O Cruze e este Spark chateiam-me particularmente, porque a base estilistica está bem concebida. Personalidades fortes e boas soluções estilisticas no geral. Mas o trabalho de pormenor deita tudo por terra.
    Acabam por lhes dar uma imagem baratucha, em vez de uma imagem de bom valor a preço mais acessivel, que acho que é o que eles procuram.

    No caso do Spark, e tendo em conta as dimensões do veículo, compacto, estreito e alto, conseguiram fazer um óptimo trabalho.
    é certo que é um desenho carregado, com pormenores algo exagerados, mas tendo em conta o target, até se enquadra bem.

    Mas os pormenores, os pormenores...

    Como diria o outro: "God is in the details"

    alguem por favor envie isto a Chevrolet.

    e das duas uma:

    cancelem o produto.

    ou

    contratem o Sr. Crash

    brilhante a discrição dos detalhes menos positivos.

    mas, mas ... são os detalhes...
    Editado pela última vez por SevenTrixx; 27 May 2009, 13:13.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por crash Ver Post
      Se eles se dessem ao trabalho de terem o trabalho de trabalharem (desculpem a repetição) os pormenores, isto poderia ter ficado bem melhor.
      Já com o Cruze é a mesma coisa.
      A começar na finalização da área vidrada, terminando num demasiado grande bocado de plástico no pilar C...
      .. mas poderiam ter refinado aquela área de modo a não ter tanto plástico preto e bartucho à volta.
      Ora bem sobre os tais plásticos baratuxos e sem sentido...



      Neste caso já fazem sentido e já são bons porque tá num mercedes, ou continuam a ser baratuxos e a não fazer sentido?
      Eu muito sinceramente até acho que faz mais sentido ter ali aquele bocado de plático que meter ali um vidro mínimo para tapar aquele triangulo, mas pronto.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por serglipe Ver Post
        Ora bem sobre os tais plásticos baratuxos e sem sentido...



        Neste caso já fazem sentido e já são bons porque tá num mercedes, ou continuam a ser baratuxos e a não fazer sentido?
        Eu muito sinceramente até acho que faz mais sentido ter ali aquele bocado de plático que meter ali um vidro mínimo para tapar aquele triangulo, mas pronto.
        mais um bom exemplo do que não se deve fazer...
        qero lá saber se vem da mercedes, da chevrolet ou de outra marca qualquer. Uma má solução é sempre uma má solução, venha de onde vier.

        é aceitavel que tenha os triângulos de plástico de modo a completar ou a dar continuidade à linha das janelas (a não ser que prefiram soluções do género Punto II), mas, como tudo, acaba por ser uma questão de bom senso, ou melhor de tamanho. Até que ponto tapamos aquilo com um plástico que acabará por "envelhecer", ficando com aspecto manhoso, ou acrescentamos um pequeno vidro, que contribui muito melhor para um aumento perceptivel de qualidade visual?

        Se reparares, o que não falta são exemplos de pedaços minimos de plástico. Ficam discretos, ninguém repara neles e cumprem a sua função estilistica de completar a área das janelas.

        No Spark não choca tanto como no Cruze. O problema, no Cruze, é estar onde está... pilar C. Como a maior parte desses elementos encontram-se no pilar A, não há propriamente retrovisores a interferir na visibilidade da peça, tornando-o menos perceptivel.

        Está ali, exposta e de dimensões generosas. Faz lembrar o velhinho Opel Kadett, mas mesmo nesse, deram-se ao trabalho de criar uma têxtura, a imitar uma grelha e entrada/saída de ar!

        Se não dava para criar ali uma pequena janela, ao menos tinham criado uma ilusão mais eficaz. O que não falta são acrilicos e policarbonatos que fariam um muito melhor trabalho.
        Ou então dar um acabamento brilhante à coisa para não contrastar tanto com as caracteristicas tipicas do vidro, que está ali mesmo ao lado, tornando o contraste ainda mais notório.

        Tanto o Spark como o Cruze têm desenhos no geral bons, mas são pormenores de acabamento como estes que acabam por fazer a imagem de um modelo.

        E antes de começarem a misturarem as coisas... nem sequer questiono as caracteristicas do produto. Um acabou agora de chegar ao mercado, outro ainda tá pra chegar... Só refiro-me ao aspecto da coisa

        Comentário


          #34
          Não gosto muito da frente.

          Comentário


            #35
            Deve ser das primeiras versões de produção do Spark

            Os interiores estão excelentes, e o exterior também acho que está muito bom, claro que com umas jantes vai resultar bem melhor.

            De notar equipamento pouco visto neste segmento, A/C Auto, Sensores parqueamento...










            Comentário


              #36
              Hum... nestas fotos (não trabalhadas) já não gosto muito do que vejo... Parece um Suzuki Splash cheio de tunning e com montes de ideias umas por cima das outras...

              Comentário


                #37
                Mais uma foto do painel de instrumentos


                Comentário


                  #38
                  Medonho esse painel de instrumentos.

                  Comentário


                    #39
                    A imagem ...

                    mas agora como Chevrolet

                    se alguem puder editar .

                    10022009_spark_503.jpg

                    spark-1r.jpg

                    spark2r.jpg
                    Editado pela última vez por JGTB; 09 October 2009, 15:44.

                    Comentário


                      #40
                      Mais umas







                      Comentário


                        #41
                        Dass! Que medo!

                        Comentário


                          #42
                          Está bem engraçado. Penso que será um digno sucessor do já mítico matiz.

                          Comentário


                            #43
                            Gosto dessa frente robusta

                            Foge aos concorrentes c1, 107, twingoo...

                            Comentário


                              #44
                              Parece-me um bocado estranho.

                              Comentário


                                #45
                                Parece-me muito bem este carro, para além de ser pequeno consegue ser bonito coisa que muitos citadinos ainda não conseguiram, espero é que não desiluda ao vivo como alguns. Está aqui um excelente produto para segundo carro.já agora alguem sabe se vai ter um versão bi-fuel como tem o matiz e outros modelos da Chevrolet

                                Comentário


                                  #46


                                  deve ser o único carro a venda em que eu me envergonhava de andar

                                  ao pé deste um micra cabrio cor de rosa é lindo

                                  aquele interior

                                  Comentário


                                    #47
                                    Os faróis vão literalmente até ao párabrisas!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Chevrolet Spark



                                      A venda em Janeiro em Portugal !

                                      CORRIGIDO EM BAIXO. Lançamento em Março
                                      Editado pela última vez por SevenTrixx; 19 October 2009, 16:57.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                        Chevrolet Spark



                                        A venda em Janeiro em Portugal !

                                        Confirmado?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                          Confirmado?




                                          parece que me antecipei.

                                          essa era intenção da Chevy.

                                          mas parece que março é a altura do lançamento!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                            parece que me antecipei.

                                            essa era intenção da Chevy.

                                            mas parece que março é a altura do lançamento!
                                            Pois também tinha a ideia que era mais para essa altura

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                              Pois também tinha a ideia que era mais para essa altura
                                              A mim o que disseram no representante é que a chevrolet tinha mandado uma informaçao que em janeiro so iam lançar uma versao e não sabiam qual é em fevereiro lançam outra versão e em Março aí sim lançam as versões todas.se é ou não estamos cá para ver.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Chevrolet Spark chega em Fevereiro

                                                O Chevrolet Spark chega ao mercado português no próximo mês de Fevereiro.

                                                A gama estrutura-se em torno de duas motorizações a gasolina 1.0 e 1.2, ambas com um consumo médio de cerca de 5,0l/100km. O pequeno citadino inclui, também uma ampla gama de possibilidades ao nível dos sistemas de informação e entretenimento. Para além do leitor de CD com leitor de MP3 e ligações AUX e USB para ligação de dispositivos móveis, o Spark oferece um sistema de navegação integrado.

                                                O Autohoje estima que o preço da versão de acesso à gama seja inferior a 10 000 euros.




                                                Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Chevrolet Spark chega em Fevereiro

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mais um carrinho pequeno com uma boca enorme e com uns vidros das portas de trás pequenissimos, simplesmente horrivel.

                                                  Design Zero!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Até acho o carro engraçado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Excelente Modelo!
                                                      Pena não terem "escutado" os técnicos de "design" para terminar como deve ser a versão, de forma a ficar um Modelo ainda mais excelente!

                                                      Resultado previsto: Um sucesso de Vendas, como por acaso esta a ser o Cruze (Mal terminado, mais uma vez, por maus acabamentos!)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Até o fiesta de 94 é mais bonito

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Que coisa mais mal "enjorcada"...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Chevrolet apresenta Spark



                                                            as primeiras imagens do Spark 5 p quando foi apresenatdo em geneve

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Chevrolet Spark obtém quatro estrelas nos testes de segurança do EuroNCAP

                                                              Chevrolet Spark obtém quatro estrelas nos testes de segurança do EuroNCAP



                                                              �� 69 pontos em 100, a apenas um ponto da classificação de cinco estrelas
                                                              O Chevrolet Spark recebeu hoje do EuroNCAP, organismo europeu independente que avalia
                                                              a segurança de automóveis novos, a elevada classificação de quatro estrelas. O Spark
                                                              obteve 69 pontos em 100 possíveis, ficando a um único ponto da nota máxima de cinco
                                                              estrelas.
                                                              Na categoria da protecção de adultos, o Spark registou a classificação máxima de 8 pontos
                                                              no teste de colisão com impacto lateral contra uma barreira móvel deformável. De igual
                                                              modo, conseguiu a elevada nota de 7,35 pontos num máximo de 8 no teste de colisão
                                                              lateral contra um poste, resultados que indicam uma protecção eficaz dos passageiros caso
                                                              ocorra uma colisão lateral mais violenta.
                                                              «Os resultados obtidos pelo novo ‘mini’ da Chevrolet nos rigorosos testes do EuroNCAP são
                                                              mais uma prova da atenção dada ao capítulo da segurança e vêm reafirmar a qualidade
                                                              geral do nosso novo modelo», referiu o Presidente e Director Executivo da Chevrolet
                                                              Europe, Wayne Brannon. «O Spark está apto a responder de forma clara às elevadas
                                                              expectativas dos clientes, mesmo nos mercados mais maduros da Europa».
                                                              No que diz respeito à protecção de crianças, o Spark obteve a pontuação máxima nos testes
                                                              de desempenho dinâmico dos respectivos sistemas de retenção, que visam avaliar a
                                                              protecção das crianças contra eventuais lesões em diversos tipos de colisão. Nos testes de
                                                              colisão com impacto lateral, os dummies utilizados, representando crianças de 1,5 e 3 anos,
                                                              ficaram devidamente retidos nas respectivas cadeiras.
                                                              Estes resultados muito positivos decorrem da elevada rigidez estrutural do Chevrolet Spark,
                                                              bem como do conjunto completo de sistemas e equipamentos de segurança activa e
                                                              passiva. Mais de 66 por cento da carroçaria do novo ‘mini’ da Chevrolet é construída com
                                                              aço de alta resistência, sendo ainda constituída em 16,5 por cento por aço de ultra-alta
                                                              resistência, utilizado maioritariamente nas longarinas e nos pilares A e B.
                                                              O Chevrolet Spark possui como equipamento de série airbags do condutor, do passageiro da
                                                              frente, laterais e de cortina. Os cintos de segurança dianteiros estão equipados com
                                                              tensores, enquanto nos lugares traseiros os passageiros dispõem de cintos com três pontos
                                                              de fixação.
                                                              O Spark chega ao mercado nacional no próximo mês de Fevereiro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X