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Com consumos a rondarem os 7,9 em regime misto, sim senhora, ao nível dos melhores...
A título de exemplo, um 107 / C1 / Aygo bebem no mesmo exercício cerca de 6,1 !
E que dizer da recuperação em 5ª dos 80 a 120 km/h de 52,3 segundos...
O trio acima faz 27,1, ou seja, quase metade...
Tudo para ser uma referência...
Comentário
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostCom consumos a rondarem os 7,9 em regime misto, sim senhora, ao nível dos melhores...
A título de exemplo, um 107 / C1 / Aygo bebem no mesmo exercício cerca de 6,1 !
E que dizer da recuperação em 5ª dos 80 a 120 km/h de 52,3 segundos...
O trio acima faz 27,1, ou seja, quase metade...
Tudo para ser uma referência...
Onde estão esses dados? o consumo combinado é 5,1 l
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostCom consumos a rondarem os 7,9 em regime misto, sim senhora, ao nível dos melhores...
A título de exemplo, um 107 / C1 / Aygo bebem no mesmo exercício cerca de 6,1 !
E que dizer da recuperação em 5ª dos 80 a 120 km/h de 52,3 segundos...
O trio acima faz 27,1, ou seja, quase metade...
Tudo para ser uma referência...
Realmente quando se quer dizer mal...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostRevista L'Automobile Magazine deste mês.
O Spark é tão bom que consegue ficar em último lugar no comparativo face ao Hyundai i20 (1º) e Peugeot 107 (2º)...
i20 é do segmento acima (corsa, clio, etc).
Quais foram os outros concorrentes?
Sinceramente não percebo este tipo de participações de perseguição a determinadas marcas, penso que não gera nada de positivo num forum de automóveis.
Comentário
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Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Posti20 é do segmento acima (corsa, clio, etc).
Originalmente Colocado por Chevyvan Ver PostSinceramente não percebo este tipo de participações de perseguição a determinadas marcas, penso que não gera nada de positivo num forum de automóveis.
Ou será que temos de deixar os outros fazerem do carro algo que ele não é ?
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Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Posti20 é do segmento acima (corsa, clio, etc).
Quais foram os outros concorrentes?
Sinceramente não percebo este tipo de participações de perseguição a determinadas marcas, penso que não gera nada de positivo num forum de automóveis.
Está abaixo da média.
Motor e visibilidade são 2 criticas constantes.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostTens razão e aí eu errei. O comparativo é entre o Spark, o 107 e o i10 e não o i20 como disse atrás...
Qual perseguição ?
Ou será que temos de deixar os outros fazerem do carro algo que ele não é ?
Em relação á preseguição tem a ver com outros posts teus por exemplo no diário de bordo do Cruze do Peleve. Mas isso não sou só eu a ver, se achas que a tua participação é imparcial, é a tua opinião, existem outras.
E sobre isso não tenho mais nada a acrescentar, cada um exprime a opinião que entende.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostPelos diversos testes que tenho também passado os olhos, o Spark não costuma fazer boa figura.
Está abaixo da média.
Motor e visibilidade são 2 criticas constantes.
Eu tenho lido o contrário.
Existem esses pontos menos positivos mas depois existem outros que o coloca no segmento com argumentos muito fortes:
Segurança
Garantia fábrica 3 anos
5 Lugares
5 Portas
Espaço ( dos melhores no mercado)
Equipamento recheado, algum nunca visto no segmento
Qualidade
Value
Design
Na imprensa nacional a Autohoje e Autofoco que li, foram testes com opinião bastante favorável.
Se quiserem quotes do km77:
"El Spark es recomendable por la relación entre calidad y precio."
"Está en venta desde 8.400 € y sólo hay tres coches de cinco puertas y cinco plazas (que son las que tiene este Chevrolet) que cuesten menos: el TATA Indica, el Dacia Sandero y el LADA Kalina. Excepto el Sandero, los otros dos son coches de aspecto mucho más pobre, tanto por los materiales como por lo cuidado de sus acabados y detalles."
"
El habitáculo del Spark no da la sensación de coche barato. Los plásticos son sencillos y con buena apariencia, aunque hay detalles mejorables, como algunos plásticos (tiradores interiores y cajón en la consola) con los bordes afilados. "
"El habitáculo (imagen) es amplio dado el tamaño del coche. Tiene dos plazas delanteras con espacio suficiente para acomodar a dos pasajeros de talla elevada."
menos favoraveis:
"Los dos motores apenas se oyen ni producen vibraciones a ralentí. En marcha el ruido llega al habitáculo con claridad pero el Spark no es más ruidoso que otros utilitarios de este tamaño. Es posible que haya conductores que echen en falta una respuesta más viva (de ambos motores) para circular con agilidad en ciudad porque tienen poca fuerza a bajo régimen. "
Esta critica é válida apesar de ser verdade também que em regimes elevados o carro é bastante rápido, tendo em conta claro o segmento.
Acho que em jeito de conclusão o melhor mesmo é experimentar o carro.
Posso dizer que tive oportunidade de experimentar os dois motores e os adversários mais importantes no mercado e fiquei com a opinião que é a melhor proposta no computo geral. Se esta vai ser a opinião dos consumidores é o que estaremos cá para observar.
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Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver PostJá no Matiz o motor era o ponto mais fraco do modelo. Parece que, por esse motivo, perderam uma boa oportunidade para colocar o novo modelo entre as referências do segmento.
Não tenho certeza mas acho que o motor 1.0 não é o mesmo.
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Originalmente Colocado por Chevyvan Ver PostEu tenho lido o contrário.
Existem esses pontos menos positivos mas depois existem outros que o coloca no segmento com argumentos muito fortes:
Segurança
Garantia fábrica 3 anos
5 Lugares
5 Portas
Espaço ( dos melhores no mercado)
Equipamento recheado, algum nunca visto no segmento
Qualidade
Value
Design
Na imprensa nacional a Autohoje e Autofoco que li, foram testes com opinião bastante favorável.
Se quiserem quotes do km77:
"El Spark es recomendable por la relación entre calidad y precio."
"Está en venta desde 8.400 € y sólo hay tres coches de cinco puertas y cinco plazas (que son las que tiene este Chevrolet) que cuesten menos: el TATA Indica, el Dacia Sandero y el LADA Kalina. Excepto el Sandero, los otros dos son coches de aspecto mucho más pobre, tanto por los materiales como por lo cuidado de sus acabados y detalles."
"
El habitáculo del Spark no da la sensación de coche barato. Los plásticos son sencillos y con buena apariencia, aunque hay detalles mejorables, como algunos plásticos (tiradores interiores y cajón en la consola) con los bordes afilados. "
"El habitáculo (imagen) es amplio dado el tamaño del coche. Tiene dos plazas delanteras con espacio suficiente para acomodar a dos pasajeros de talla elevada."
menos favoraveis:
"Los dos motores apenas se oyen ni producen vibraciones a ralentí. En marcha el ruido llega al habitáculo con claridad pero el Spark no es más ruidoso que otros utilitarios de este tamaño. Es posible que haya conductores que echen en falta una respuesta más viva (de ambos motores) para circular con agilidad en ciudad porque tienen poca fuerza a bajo régimen. "
Esta critica é válida apesar de ser verdade também que em regimes elevados o carro é bastante rápido, tendo em conta claro o segmento.
Acho que em jeito de conclusão o melhor mesmo é experimentar o carro.
Posso dizer que tive oportunidade de experimentar os dois motores e os adversários mais importantes no mercado e fiquei com a opinião que é a melhor proposta no computo geral. Se esta vai ser a opinião dos consumidores é o que estaremos cá para observar.
O Aveo 5p e o Toyota Yaris (pelo menos o modelo de 2000) tem uma segunda muito longa em comparação a concorrência.
O Aveo fiz um test drive, uma coisa rápida e notei isso. No caso do Yaris, ja conduzi varias vezes e não há duvidas, facilmente ando até 60 em segunda na maior das normalidades, enquanto no meu velho Twingo (e outros) já andava a chiar.
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o motor 1.0 não é o mesmo do matiz.
o matiz tinha apenas 8v
o 1.0 do Spark tem 16v, tem um CO2 de 119g bem inferior aos 133g do matiz.
para andar na cidade e pequenas viagem este 1.0 chega perfeitamente.
para quem não chegar tem o bem interessante 1.2 - 16v com 81 cv.
para corridas .... isso é no WTCC
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Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver PostJá no Matiz o motor era o ponto mais fraco do modelo. Parece que, por esse motivo, perderam uma boa oportunidade para colocar o novo modelo entre as referências do segmento.
Pontos positivos:
Motores 4 Cilindros
Corrente distribuição
Potencia
Insonorização (experimentem o 3 cilindros 1.0 do 107/Aygo/C1)
Menos positivos:
Disponibilidade baixas rotações
Consumos podiam ser mais reduzidos
Emissões "" "" ""
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Originalmente Colocado por Chevyvan Ver PostEu tenho lido o contrário.
Existem esses pontos menos positivos mas depois existem outros que o coloca no segmento com argumentos muito fortes:
Segurança
Garantia fábrica 3 anos
5 Lugares
5 Portas
Espaço ( dos melhores no mercado)
Equipamento recheado, algum nunca visto no segmento
Qualidade
Value
Design
Na imprensa nacional a Autohoje e Autofoco que li, foram testes com opinião bastante favorável.
Se quiserem quotes do km77:
"El Spark es recomendable por la relación entre calidad y precio."
"Está en venta desde 8.400 € y sólo hay tres coches de cinco puertas y cinco plazas (que son las que tiene este Chevrolet) que cuesten menos: el TATA Indica, el Dacia Sandero y el LADA Kalina. Excepto el Sandero, los otros dos son coches de aspecto mucho más pobre, tanto por los materiales como por lo cuidado de sus acabados y detalles."
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El habitáculo del Spark no da la sensación de coche barato. Los plásticos son sencillos y con buena apariencia, aunque hay detalles mejorables, como algunos plásticos (tiradores interiores y cajón en la consola) con los bordes afilados. "
"El habitáculo (imagen) es amplio dado el tamaño del coche. Tiene dos plazas delanteras con espacio suficiente para acomodar a dos pasajeros de talla elevada."
menos favoraveis:
"Los dos motores apenas se oyen ni producen vibraciones a ralentí. En marcha el ruido llega al habitáculo con claridad pero el Spark no es más ruidoso que otros utilitarios de este tamaño. Es posible que haya conductores que echen en falta una respuesta más viva (de ambos motores) para circular con agilidad en ciudad porque tienen poca fuerza a bajo régimen. "
Esta critica é válida apesar de ser verdade também que em regimes elevados o carro é bastante rápido, tendo em conta claro o segmento.
Acho que em jeito de conclusão o melhor mesmo é experimentar o carro.
Posso dizer que tive oportunidade de experimentar os dois motores e os adversários mais importantes no mercado e fiquei com a opinião que é a melhor proposta no computo geral. Se esta vai ser a opinião dos consumidores é o que estaremos cá para observar.
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Originalmente Colocado por Chevyvan Ver PostPontos positivos:
Motores 4 Cilindros
E é de esperar consumos ainda mais baixos...
Como o mundo está numa de "downsizing", não sei até que ponto é positivo ter um motor de concepção "velha"...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostA Fiat lançará em breve motores de 2 cilindros e com potências semelhantes aos dos motores do Spark...
E é de esperar consumos ainda mais baixos...
Como o mundo está numa de "downsizing", não sei até que ponto é positivo ter um motor de concepção "velha"...
Estou a espera do 0,011 cc 100 cv. Fantastico
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostA Fiat lançará em breve motores de 2 cilindros e com potências semelhantes aos dos motores do Spark...
E é de esperar consumos ainda mais baixos...
Como o mundo está numa de "downsizing", não sei até que ponto é positivo ter um motor de concepção "velha"...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostA Fiat lançará em breve motores de 2 cilindros e com potências semelhantes aos dos motores do Spark...
E é de esperar consumos ainda mais baixos...
Como o mundo está numa de "downsizing", não sei até que ponto é positivo ter um motor de concepção "velha"...
Desse modo, e para não parecerem betoneiras a trabalhar, esses dois cilindros terão de ter, mesmo, uma enorme evolução no equilíbrio de massas para obviar a essa tendência natural. Mas aguardemos para ver...
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