Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Spark ( "O faísca")

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Caixa de velocidades? Quais são as opções?

    Comentário


      #92
      Parece excelentemente bem concebido, quer na qualidade percebida, quer no design. Ficará ao melhor nível do que se faz no segmento!...

      Comentário


        #93
        Com consumos a rondarem os 7,9 em regime misto, sim senhora, ao nível dos melhores...

        A título de exemplo, um 107 / C1 / Aygo bebem no mesmo exercício cerca de 6,1 !

        E que dizer da recuperação em 5ª dos 80 a 120 km/h de 52,3 segundos...

        O trio acima faz 27,1, ou seja, quase metade...

        Tudo para ser uma referência...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Com consumos a rondarem os 7,9 em regime misto, sim senhora, ao nível dos melhores...

          A título de exemplo, um 107 / C1 / Aygo bebem no mesmo exercício cerca de 6,1 !

          E que dizer da recuperação em 5ª dos 80 a 120 km/h de 52,3 segundos...

          O trio acima faz 27,1, ou seja, quase metade...

          Tudo para ser uma referência...

          ?

          Onde estão esses dados? o consumo combinado é 5,1 l

          Comentário


            #95
            Revista L'Automobile Magazine deste mês.

            O Spark é tão bom que consegue ficar em último lugar no comparativo face ao Hyundai i20 (1º) e Peugeot 107 (2º)...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Com consumos a rondarem os 7,9 em regime misto, sim senhora, ao nível dos melhores...

              A título de exemplo, um 107 / C1 / Aygo bebem no mesmo exercício cerca de 6,1 !

              E que dizer da recuperação em 5ª dos 80 a 120 km/h de 52,3 segundos...

              O trio acima faz 27,1, ou seja, quase metade...

              Tudo para ser uma referência...

              Qual foi a parte de "...bem concebido, quer na qualidade percebida, quer no design. Ficará ao melhor nível do que se faz no segmento!" que não percebeste?...

              Realmente quando se quer dizer mal...

              Comentário


                #97
                Por acaso, na qualidade percebida o carrito até se safa. E no equipamento de série.

                Mas numa categoria do Spark, há outros aspectos a ter mais em conta e que são mais valorizados (vejam-se os consumos).



                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Revista L'Automobile Magazine deste mês.

                  O Spark é tão bom que consegue ficar em último lugar no comparativo face ao Hyundai i20 (1º) e Peugeot 107 (2º)...
                  Nem o Matiz faz isso.

                  Toma por norma: para carros estrangeiros, fontes estrangeiras.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Revista L'Automobile Magazine deste mês.

                    O Spark é tão bom que consegue ficar em último lugar no comparativo face ao Hyundai i20 (1º) e Peugeot 107 (2º)...

                    i20 é do segmento acima (corsa, clio, etc).

                    Quais foram os outros concorrentes?


                    Sinceramente não percebo este tipo de participações de perseguição a determinadas marcas, penso que não gera nada de positivo num forum de automóveis.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                      i20 é do segmento acima (corsa, clio, etc).
                      Tens razão e aí eu errei. O comparativo é entre o Spark, o 107 e o i10 e não o i20 como disse atrás...

                      Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                      Sinceramente não percebo este tipo de participações de perseguição a determinadas marcas, penso que não gera nada de positivo num forum de automóveis.
                      Qual perseguição ?

                      Ou será que temos de deixar os outros fazerem do carro algo que ele não é ?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                        i20 é do segmento acima (corsa, clio, etc).

                        Quais foram os outros concorrentes?


                        Sinceramente não percebo este tipo de participações de perseguição a determinadas marcas, penso que não gera nada de positivo num forum de automóveis.
                        Pelos diversos testes que tenho também passado os olhos, o Spark não costuma fazer boa figura.
                        Está abaixo da média.
                        Motor e visibilidade são 2 criticas constantes.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Tens razão e aí eu errei. O comparativo é entre o Spark, o 107 e o i10 e não o i20 como disse atrás...



                          Qual perseguição ?

                          Ou será que temos de deixar os outros fazerem do carro algo que ele não é ?
                          A questão é que se devia analisar o comparativo (se poderes postar acho que todos agradecemos), nem sempre o que se escreve na imprensa automóvel é "lei". Repara que aqui só colocaste os aspectos negativos com um tom jocoso.

                          Em relação á preseguição tem a ver com outros posts teus por exemplo no diário de bordo do Cruze do Peleve. Mas isso não sou só eu a ver, se achas que a tua participação é imparcial, é a tua opinião, existem outras.
                          E sobre isso não tenho mais nada a acrescentar, cada um exprime a opinião que entende.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            Pelos diversos testes que tenho também passado os olhos, o Spark não costuma fazer boa figura.
                            Está abaixo da média.
                            Motor e visibilidade são 2 criticas constantes.

                            Eu tenho lido o contrário.

                            Existem esses pontos menos positivos mas depois existem outros que o coloca no segmento com argumentos muito fortes:

                            Segurança
                            Garantia fábrica 3 anos
                            5 Lugares
                            5 Portas
                            Espaço ( dos melhores no mercado)
                            Equipamento recheado, algum nunca visto no segmento
                            Qualidade
                            Value
                            Design

                            Na imprensa nacional a Autohoje e Autofoco que li, foram testes com opinião bastante favorável.


                            Se quiserem quotes do km77:

                            "El Spark es recomendable por la relación entre calidad y precio."

                            "Está en venta desde 8.400 € y sólo hay tres coches de cinco puertas y cinco plazas (que son las que tiene este Chevrolet) que cuesten menos: el TATA Indica, el Dacia Sandero y el LADA Kalina. Excepto el Sandero, los otros dos son coches de aspecto mucho más pobre, tanto por los materiales como por lo cuidado de sus acabados y detalles."

                            "
                            El habitáculo del Spark no da la sensación de coche barato. Los plásticos son sencillos y con buena apariencia, aunque hay detalles mejorables, como algunos plásticos (tiradores interiores y cajón en la consola) con los bordes afilados. "

                            "El habitáculo (imagen) es amplio dado el tamaño del coche. Tiene dos plazas delanteras con espacio suficiente para acomodar a dos pasajeros de talla elevada."



                            menos favoraveis:

                            "Los dos motores apenas se oyen ni producen vibraciones a ralentí. En marcha el ruido llega al habitáculo con claridad pero el Spark no es más ruidoso que otros utilitarios de este tamaño. Es posible que haya conductores que echen en falta una respuesta más viva (de ambos motores) para circular con agilidad en ciudad porque tienen poca fuerza a bajo régimen. "

                            Esta critica é válida apesar de ser verdade também que em regimes elevados o carro é bastante rápido, tendo em conta claro o segmento.

                            Acho que em jeito de conclusão o melhor mesmo é experimentar o carro.

                            Posso dizer que tive oportunidade de experimentar os dois motores e os adversários mais importantes no mercado e fiquei com a opinião que é a melhor proposta no computo geral. Se esta vai ser a opinião dos consumidores é o que estaremos cá para observar.

                            Comentário


                              Já no Matiz o motor era o ponto mais fraco do modelo. Parece que, por esse motivo, perderam uma boa oportunidade para colocar o novo modelo entre as referências do segmento.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                Já no Matiz o motor era o ponto mais fraco do modelo. Parece que, por esse motivo, perderam uma boa oportunidade para colocar o novo modelo entre as referências do segmento.
                                O Matiz é 0.8 e 1.0

                                Não tenho certeza mas acho que o motor 1.0 não é o mesmo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                  Eu tenho lido o contrário.

                                  Existem esses pontos menos positivos mas depois existem outros que o coloca no segmento com argumentos muito fortes:

                                  Segurança
                                  Garantia fábrica 3 anos
                                  5 Lugares
                                  5 Portas
                                  Espaço ( dos melhores no mercado)
                                  Equipamento recheado, algum nunca visto no segmento
                                  Qualidade
                                  Value
                                  Design

                                  Na imprensa nacional a Autohoje e Autofoco que li, foram testes com opinião bastante favorável.


                                  Se quiserem quotes do km77:

                                  "El Spark es recomendable por la relación entre calidad y precio."

                                  "Está en venta desde 8.400 € y sólo hay tres coches de cinco puertas y cinco plazas (que son las que tiene este Chevrolet) que cuesten menos: el TATA Indica, el Dacia Sandero y el LADA Kalina. Excepto el Sandero, los otros dos son coches de aspecto mucho más pobre, tanto por los materiales como por lo cuidado de sus acabados y detalles."

                                  "
                                  El habitáculo del Spark no da la sensación de coche barato. Los plásticos son sencillos y con buena apariencia, aunque hay detalles mejorables, como algunos plásticos (tiradores interiores y cajón en la consola) con los bordes afilados. "

                                  "El habitáculo (imagen) es amplio dado el tamaño del coche. Tiene dos plazas delanteras con espacio suficiente para acomodar a dos pasajeros de talla elevada."



                                  menos favoraveis:

                                  "Los dos motores apenas se oyen ni producen vibraciones a ralentí. En marcha el ruido llega al habitáculo con claridad pero el Spark no es más ruidoso que otros utilitarios de este tamaño. Es posible que haya conductores que echen en falta una respuesta más viva (de ambos motores) para circular con agilidad en ciudad porque tienen poca fuerza a bajo régimen. "

                                  Esta critica é válida apesar de ser verdade também que em regimes elevados o carro é bastante rápido, tendo em conta claro o segmento.

                                  Acho que em jeito de conclusão o melhor mesmo é experimentar o carro.

                                  Posso dizer que tive oportunidade de experimentar os dois motores e os adversários mais importantes no mercado e fiquei com a opinião que é a melhor proposta no computo geral. Se esta vai ser a opinião dos consumidores é o que estaremos cá para observar.
                                  Eu penso que o verdadeiro "mal" está no escalonamento da caixa, ao não ser o "habitual"

                                  O Aveo 5p e o Toyota Yaris (pelo menos o modelo de 2000) tem uma segunda muito longa em comparação a concorrência.

                                  O Aveo fiz um test drive, uma coisa rápida e notei isso. No caso do Yaris, ja conduzi varias vezes e não há duvidas, facilmente ando até 60 em segunda na maior das normalidades, enquanto no meu velho Twingo (e outros) já andava a chiar.

                                  Comentário


                                    o motor 1.0 não é o mesmo do matiz.


                                    o matiz tinha apenas 8v

                                    o 1.0 do Spark tem 16v, tem um CO2 de 119g bem inferior aos 133g do matiz.

                                    para andar na cidade e pequenas viagem este 1.0 chega perfeitamente.

                                    para quem não chegar tem o bem interessante 1.2 - 16v com 81 cv.


                                    para corridas .... isso é no WTCC

                                    Comentário


                                      o trunfo deste spark deve ser mesmo o preço, porque de resto sinceramente e na minha opinião, é mesmo muito mau....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                        Já no Matiz o motor era o ponto mais fraco do modelo. Parece que, por esse motivo, perderam uma boa oportunidade para colocar o novo modelo entre as referências do segmento.
                                        Sinceramente não vejo isso como um ponto fraco do Spark.

                                        Pontos positivos:

                                        Motores 4 Cilindros
                                        Corrente distribuição
                                        Potencia
                                        Insonorização (experimentem o 3 cilindros 1.0 do 107/Aygo/C1)

                                        Menos positivos:
                                        Disponibilidade baixas rotações
                                        Consumos podiam ser mais reduzidos
                                        Emissões "" "" ""

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                          Eu tenho lido o contrário.

                                          Existem esses pontos menos positivos mas depois existem outros que o coloca no segmento com argumentos muito fortes:

                                          Segurança
                                          Garantia fábrica 3 anos
                                          5 Lugares
                                          5 Portas
                                          Espaço ( dos melhores no mercado)
                                          Equipamento recheado, algum nunca visto no segmento
                                          Qualidade
                                          Value
                                          Design

                                          Na imprensa nacional a Autohoje e Autofoco que li, foram testes com opinião bastante favorável.


                                          Se quiserem quotes do km77:

                                          "El Spark es recomendable por la relación entre calidad y precio."

                                          "Está en venta desde 8.400 € y sólo hay tres coches de cinco puertas y cinco plazas (que son las que tiene este Chevrolet) que cuesten menos: el TATA Indica, el Dacia Sandero y el LADA Kalina. Excepto el Sandero, los otros dos son coches de aspecto mucho más pobre, tanto por los materiales como por lo cuidado de sus acabados y detalles."

                                          "
                                          El habitáculo del Spark no da la sensación de coche barato. Los plásticos son sencillos y con buena apariencia, aunque hay detalles mejorables, como algunos plásticos (tiradores interiores y cajón en la consola) con los bordes afilados. "

                                          "El habitáculo (imagen) es amplio dado el tamaño del coche. Tiene dos plazas delanteras con espacio suficiente para acomodar a dos pasajeros de talla elevada."



                                          menos favoraveis:

                                          "Los dos motores apenas se oyen ni producen vibraciones a ralentí. En marcha el ruido llega al habitáculo con claridad pero el Spark no es más ruidoso que otros utilitarios de este tamaño. Es posible que haya conductores que echen en falta una respuesta más viva (de ambos motores) para circular con agilidad en ciudad porque tienen poca fuerza a bajo régimen. "

                                          Esta critica é válida apesar de ser verdade também que em regimes elevados o carro é bastante rápido, tendo em conta claro o segmento.

                                          Acho que em jeito de conclusão o melhor mesmo é experimentar o carro.

                                          Posso dizer que tive oportunidade de experimentar os dois motores e os adversários mais importantes no mercado e fiquei com a opinião que é a melhor proposta no computo geral. Se esta vai ser a opinião dos consumidores é o que estaremos cá para observar.
                                          Dá lá exemplos desses equipamentos nunca vistos sff.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                            Pontos positivos:

                                            Motores 4 Cilindros
                                            A Fiat lançará em breve motores de 2 cilindros e com potências semelhantes aos dos motores do Spark...

                                            E é de esperar consumos ainda mais baixos...

                                            Como o mundo está numa de "downsizing", não sei até que ponto é positivo ter um motor de concepção "velha"...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              A Fiat lançará em breve motores de 2 cilindros e com potências semelhantes aos dos motores do Spark...

                                              E é de esperar consumos ainda mais baixos...

                                              Como o mundo está numa de "downsizing", não sei até que ponto é positivo ter um motor de concepção "velha"...
                                              Pode ser que a gente se habitue ao novo matraquear dos motores a gasolina.

                                              Estou a espera do 0,011 cc 100 cv. Fantastico

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                A Fiat lançará em breve motores de 2 cilindros e com potências semelhantes aos dos motores do Spark...

                                                E é de esperar consumos ainda mais baixos...

                                                Como o mundo está numa de "downsizing", não sei até que ponto é positivo ter um motor de concepção "velha"...
                                                Agora a falar mais a serio, estou curioso com estes 2 cilindros. Vamos ver.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  A Fiat lançará em breve motores de 2 cilindros e com potências semelhantes aos dos motores do Spark...

                                                  E é de esperar consumos ainda mais baixos...

                                                  Como o mundo está numa de "downsizing", não sei até que ponto é positivo ter um motor de concepção "velha"...
                                                  As arquitecturas abaixo dos 4 cilindros aumentam exponencialmente as trepidações dos motores, tal como as arquitecturas acima as diminuem e acentuam a suavidade de funcionamento.

                                                  Desse modo, e para não parecerem betoneiras a trabalhar, esses dois cilindros terão de ter, mesmo, uma enorme evolução no equilíbrio de massas para obviar a essa tendência natural. Mas aguardemos para ver...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                    Pode ser que a gente se habitue ao novo matraquear dos motores a gasolina.

                                                    Estou a espera do 0,011 cc 100 cv. Fantastico
                                                    Bem, isso é fácil, pois se já nos habituámos às castanholas dos diesel...

                                                    Comentário


                                                      Só vi de relance, mas noutro dia pareceu-me que já tinha um exposição na Chevy em Famalicão.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                        Só vi de relance, mas noutro dia pareceu-me que já tinha um exposição na Chevy em Famalicão.
                                                        confirmado.

                                                        já lá tem Spark á uns 15 dias.

                                                        Comentário


                                                          Faltam algumas horas...

                                                          ... faltam pouco mais de 24 horas para a entrega e lançamento deste pequeno grande Chevrolet...


                                                          sexta dia 12 é dia Spark...

                                                          Comentário


                                                            SparkIt !!!

                                                            vale apena espreitar... hum!




                                                            SparkIt

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                                              ... faltam pouco mais de 24 horas para a entrega e lançamento deste pequeno grande Chevrolet...


                                                              sexta dia 12 é dia Spark...
                                                              Vi uma série deles esta manhã, em cima de um camião, a chegar a Setúbal!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X