Esse link dá erro.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
opiniões sobre BMW 118d
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O que é giro é que o Série 1 nos testes, não passa do meio da tabela.
http://www.racc.es/pub/ficheros/actu...q_453491a7.pdf
Num teste destes, um carro que curva assim tão bem devia ter feito melhor figura. É que nem a travar é o melhor.
Andam em Série 1 com pneus 235, jante 18 e suspensão rebaixada e pensam que é o fim do mundo. Depois andam num C4 com jante 16 e pneus 205 e ficam ainda mais impressionados com o Série 1. Mas com armas iguais as coisas não são bem assim.
Em acelerações há carros que parecem que andam mais que outros, mas depois nas medições as coisas são diferentes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostEsse link dá erro.
já corrigi. sorry xD
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO que é giro é que o Série 1 nos testes, não passa do meio da tabela.
http://www.racc.es/pub/ficheros/actu...q_453491a7.pdf
Num teste destes, um carro que curva assim tão bem devia ter feito melhor figura. É que nem a travar é o melhor.
Andam em Série 1 com pneus 235, jante 18 e suspensão rebaixada e pensam que é o fim do mundo. Depois andam num C4 com jante 16 e pneus 205 e ficam ainda mais impressionados com o Série 1. Mas com armas iguais as coisas não são bem assim.
Em acelerações há carros que parecem que andam mais que outros, mas depois nas medições as coisas são diferentes.
O objectivo da BMW ao fazer este carro foi dar possibilidade quem gosta de um Golf, Astra etc ter um BMW e não um desportivo. As pessoas é que têm a percepção que por ser BMW tem de ser o rei da dinâmica, o que não é verdade. Aliás, neste segmento o título é do Megane RS qualquer coisa edição especial e para esse acho que nem um 123d performance consegue lá chegar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostEsse teste é válido para a realidade que testa, isso não está em causa, mas se reparares bem o S1 é o 116i. Isso traduz-se em pneus 195/55R16 Pirelli Euf@ria RFT, nos travões mais fracos que alguma vez equiparam um BMW, na suspensão normal quando podes optar pela desportiva e pela M, etc.
O objectivo da BMW ao fazer este carro foi dar possibilidade quem gosta de um Golf, Astra etc ter um BMW e não um desportivo. As pessoas é que têm a percepção que por ser BMW tem de ser o rei da dinâmica, o que não é verdade. Aliás, neste segmento o título é do Megane RS qualquer coisa edição especial e para esse acho que nem um 123d performance consegue lá chegar.
O problema é que gostam de comparar BMW's com Kit M, jantes 18 e pneus enormes com outros "normais". Quando são os 2 normais ou os 2 XPTO, o Série 1 fica sempre mal.
Por isso não podem vir endeusar o Série 1 como se fosse o topo da dinâmica no segmento porque não é. O que podem dizer é que é o carro que transmite as melhores emoções. Isso não faz dele o mais rápido a curvar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostOs outros estão em igualdade. Nenhum é uma versão especial. Andam todos nos 185 e 205 de largura.
O problema é que gostam de comparar BMW's com Kit M, jantes 18 e pneus enormes com outros "normais". Quando são os 2 normais ou os 2 XPTO, o Série 1 fica sempre mal.
Por isso não podem vir endeusar o Série 1 como se fosse o topo da dinâmica no segmento porque não é. O que podem dizer é que é o carro que transmite as melhores emoções. Isso não faz dele o mais rápido a curvar.
É um bom carro (principalmente o LCI) e bastante divertido de conduzir, mas dinamicamente não é o melhor. As pessoas confundem o facto dele ele estar equipado com os melhores motores do segmento com o rei da pista ou das curvas de montanha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostOs outros estão em igualdade. Nenhum é uma versão especial. Andam todos nos 185 e 205 de largura.
O problema é que gostam de comparar BMW's com Kit M, jantes 18 e pneus enormes com outros "normais". Quando são os 2 normais ou os 2 XPTO, o Série 1 fica sempre mal.
Por isso não podem vir endeusar o Série 1 como se fosse o topo da dinâmica no segmento porque não é. O que podem dizer é que é o carro que transmite as melhores emoções. Isso não faz dele o mais rápido a curvar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sôtor Ver PostO serie 1 até provar o contrário nao é bom...nem o coupé, muito menos o "familiar".
Faltam os factos baseiam-se em subjectividades.
Tanto querem (e eu ainda não percebi porquê) fazer do Série 1 uma porcaria que dizem estas coisas...
Vamos lá aos factos:
DRIVERS REPUBLIC:
It would be easy to regard the 123d’s lack of outright grip as a disadvantage,but on road like this it’s feel and adjustability that reward and, much to my surprise, the 123d delivers both in spades. The steering is clean and true with well-judged power assistance and linear response. That said there’s no question BMW has built a genuinely entertaining machine. It combines well-judged dynamics with a smooth, responsive engine and deceptively potent performance. All in all then the 123d is more than good enough to make you seriously consider a performance diesel.
Jeremy Clarkson:
Then you leave the motorway and the road gets twisty and it’s like settling into your favourite armchair. The steering, the feel, the way you can adjust your line through the bend with the throttle. There is no other car made today in this sector of the market that gets even close. If you love driving, this is up there in a class of one. Of course, a Mitsubishi Evo or a Subaru Impreza will grip more and slingshot you from bend to bend with more urgency, but if you prefer a more flowing style - less grip and more handling – then you would be better off with the little Beemer.
CAR:
The 123d Coupe is a hugely compelling car. Sure, its compromised packaging, cost and like-it-hate-it looks will put off a number of potential buyers but we loved its peerless combination of performance, economy, dynamic engagement and refinment. It also brings together scalpel sharp technology in a very accessible and user-friendly package, with consumption and emission figures strong enough to tackle most hybrids. It is our 1-series of choice.
Se estas revistas/sites não servirem diz que eu arranjo outras.
Cumprimentos.Editado pela última vez por rmp; 13 January 2009, 21:22.
Comentário
-
Originalmente Colocado por apvfs Ver PostBoa noite,
venho a este fórum porque estou interessado em comprar um BMW 118d usado, da 1ª serie. Ainda não tenho nenhum em concreto mas tenho andado de olho em alguns exemplares nacionais mas também não ponho de parte os importados. Digo isto porque não procuro um carro super equipado. Os "base" que se vendem na Alemanha (concessionários oficiais) serviriam perfeitamente. Não queria que tivesse mais que 45 mil Km.
O que têm a dizer sobre a manutenção deste carro? Sem avarias quanto fica uma revisão dos 50 mil Km, por ex.? E que tipo de pneus deve o carro ter, tendo em conta que virá a ter uma utilização citadina apenas com algumas idas à estrada? Procuro um carro que me devolva algum do prazer de condução "roubado", mas também não sou um "Fitipaldi", percebem? Acham que este carro me servirá? Será para mim, para a minha mulher e para o rebento que aí vem.
Obrigado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rmp Ver PostUma coisa são as opiniões, outra coisa é clubite.
Tanto querem (e eu ainda não percebi porquê) fazer do Série 1 uma porcaria que dizem estas coisas...
Vamos lá aos factos:
DRIVERS REPUBLIC:
It would be easy to regard the 123d’s lack of outright grip as a disadvantage,but on road like this it’s feel and adjustability that reward and, much to my surprise, the 123d delivers both in spades. The steering is clean and true with well-judged power assistance and linear response. That said there’s no question BMW has built a genuinely entertaining machine. It combines well-judged dynamics with a smooth, responsive engine and deceptively potent performance. All in all then the 123d is more than good enough to make you seriously consider a performance diesel.
Jeremy Clarkson:
Then you leave the motorway and the road gets twisty and it’s like settling into your favourite armchair. The steering, the feel, the way you can adjust your line through the bend with the throttle. There is no other car made today in this sector of the market that gets even close. If you love driving, this is up there in a class of one. Of course, a Mitsubishi Evo or a Subaru Impreza will grip more and slingshot you from bend to bend with more urgency, but if you prefer a more flowing style - less grip and more handling – then you would be better off with the little Beemer.
CAR:
The 123d Coupe is a hugely compelling car. Sure, its compromised packaging, cost and like-it-hate-it looks will put off a number of potential buyers but we loved its peerless combination of performance, economy, dynamic engagement and refinment. It also brings together scalpel sharp technology in a very accessible and user-friendly package, with consumption and emission figures strong enough to tackle most hybrids. It is our 1-series of choice.
Se estas revistas/sites não servirem diz que eu arranjo outras.
Cumprimentos.
Ui ,não tenhas esse trabalho todo!
Deixa-os "ladrar".
Comentário
-
Originalmente Colocado por apvfs Ver PostBoas!
As vossas respostas estão a ajudar e alguns tocaram nos pontos chave:
Alguém dizia "se opta pelo 118d é porque não chega ao 120d". Tem uma grande doze de verdade, sem duvida, porque todos os que vi eram mais baratos que o 120d (também não muito mais é verdade...). Além disso prefiro um carro com menos potência porque se ela está lá acabo por me distrair, percebem?
A questão "não sou um Fitipaldi" quer dizer que sou um utilizador muito comedido na condução mas, quando aparecem umas curvinhas com bom piso gosto de acelerar um pouco... Utilizo de vez em quando 1 Austin Cooper de 1969 vitaminado que me dá aquele gozo que o 206 encarregou de destruir... Gostava era que o meu carro de dia-a-dia conseguisse entregar algum prazer quando me apetece tê-lo.
A questão C30 pode até ter alguma lógica, mas agora 5 portas vêm a calhar! Mas vançar para uma "limusine" ainda não é para nós! Também não passa pela cabeça o série 3 e isto explica.
A questão BMW e o série 1 como acesso a esta marca, prende-se com o facto de querer um carro com alguma qualidade construtiva, maior valor na retoma e com um "felling" desportivo que me parece qualquer BMW possuir.
Ninguém falou foi da questão da manutenção e do tipo de pneus que deve equipar este carro para a tal utilização citadina com algumas idas è estrada que eu falava.
Obrigado e fico atento à discusão.
As revisões intermédias (oleo e filtros) são baratas.
Quanto aos pneus...leva os mesmos que qualquer outro concorrente do segmento...ou seja...vais gastar o mesmo compres que carro comprares...
Nunca conduzi um serie 1, só posso falar do que ouço dizer, leio ou acho...e ai, as conclusões a que tenho chegado é que o RWD, e distribuição 50:50 são mais psicológicas que outra coisa, ou seja, as vantagens não se vão fazer notar com "apenas" 122cv.
Procura na net, youtube, etc. o ensaio do Top Gear ao serie 1, acho que foi precisamente ao 118d (ou então ao 116i) para teres uma melhor ideia das qualidades dinâmicas do carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sôtor Ver PostLeio o que escrevem pço perdão.
Não me vou dar ao trabalho de discutir ctg depois de ver o avatar que ostentas.
O serie 1 até provar o contrário nao é bom...nem o coupé, muito menos o "familiar".
Faltam os factos baseiam-se em subjectividades.
ponto nº1 - já me deste razão, por isso não há nada para discutir
ponto nº2 - em relação ao avatar não tires conclusões precipitadas, pois não sou nenhum bmw lover nem eu venho para aqui defender o Serie1 pois é carro que eu não compraria nem recomendaria a ninguém
Comentário
-
Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostNunca conduzi um serie 1, só posso falar do que ouço dizer, leio ou acho...e ai, as conclusões a que tenho chegado é que o RWD, e distribuição 50:50 são mais psicológicas que outra coisa, ou seja, as vantagens não se vão fazer notar com "apenas" 122cv.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por air Ver PostPara mim isso é mais importante do que a eficácia. Não ando na estrada para chegar 10 seg mais cedo ao local. Mas se lá chegar com um sorriso melhor ainda!
Acaba por não ser bom em segurança activa e passiva. Por isso não se admirem que hajam pessoas que os não considerem eficazes dinamicamente.
Quanto ao sorriso, é relativo. Há quem fique com ele e há quem não fique. É subjectivo, como uma cor ou aspecto do carro.
Comentário
-
Se o Serie 1 tivesse o maior grip do segmento, a maior velocidade de passagem em curva, etc. quando alguém quisesse soltar propositamente a traseira ia ter de o fazer a velocidades mais elevadas, e provavelmente tornaria muito mais brusco e imprevisível ou indomável o comportamento do carro (visto que um maior grip implica também um voltar a agarrar mais brusco).
A sensação que dá pelos videos é que o carro não tendo a maior velocidade de passagem em curva, começa a deslizar e é facilmente controlável após se ultrapassar o limite, é tudo muito progressivo, e penso que foi esse mesmo o objectivo da marca (e não só no Serie 1 como noutros modelos da gama).
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostPsicológico ou não, ainda assim, no Youtube, é assinalável a quantidade de vídeos de gente a driftar com Serie 1, mesmo nas versões menos potentes como os 116i e 118d, a avaliar por ali há muita gente que gosta de brincar com o rwd, então em dias chuvosos ou rotundas escorregadias e descampados há vídeos para todos os gostos, e não é de condutores a puxar o travão de mão, por isso até acho que o facto do Serie 1 ser RWD até tem, mesmo nas versões menos potentes, uma componente lúdica que outros concorrentes não podem oferecer.
Cumprimentos
Não precisa ser RWD para por um sorriso na cara de quem os conduz, os hothatches sempre o fizeram recorrendo á eficácia dos seus chassis, feeling, etc.
Para isso mais vale, com o mesmo dinheiro, comprar um mini cooper s e deixarmo-nos de tretas.
Agora quando se tem a mania que RWD é melhor que tudo o resto...não há nada a fazer...
Comentário
-
Originalmente Colocado por rmp Ver PostJeremy Clarkson:
Then you leave the motorway and the road gets twisty and it’s like settling into your favourite armchair. The steering, the feel, the way you can adjust your line through the bend with the throttle. There is no other car made today in this sector of the market that gets even close. If you love driving, this is up there in a class of one. Of course, a Mitsubishi Evo or a Subaru Impreza will grip more and slingshot you from bend to bend with more urgency, but if you prefer a more flowing style - less grip and more handling – then you would be better off with the little Beemer.
Atenção, isto foi o que disse JC baseando-se em todos os factores (preço, qualidade, potencia, etc) face ao rivais do segmento C, apenas para as versões mais baratas otto e diesel, é obvio que as mais potentes já terão reviews bem diferentes, tal como a que apresentaste.Editado pela última vez por PhAnT69; 14 January 2009, 00:03.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostPsicológico ou não, ainda assim, no Youtube, é assinalável a quantidade de vídeos de gente a driftar com Serie 1, mesmo nas versões menos potentes como os 116i e 118d, a avaliar por ali há muita gente que gosta de brincar com o rwd, então em dias chuvosos ou rotundas escorregadias e descampados há vídeos para todos os gostos, e não é de condutores a puxar o travão de mão, por isso até acho que o facto do Serie 1 ser RWD até tem, mesmo nas versões menos potentes, uma componente lúdica que outros concorrentes não podem oferecer.
Cumprimentos
Quem não conduz um RWD ou nunca conduziu, pensa muito que a diferença do RWD para FWD resume-se a drifts.
Há muita gente a fantasiar com um RWD puramente nessa base, depois compra o seu 320d e...descobre que há mais que isso e que isso até é das coisas mais...insignificantes no dia-a-dia.
E perceber onde está a diferença só é conseguido naturalmente depois de se conduzir um.
E quem andar a medir velocidades de passagem de curva e afins, chegará sempre às conclusões que quer chegar.
Que um 159 é el mejor e mejor que um S3.
Que um Xantia Activa é melhor que um NSX.
Que um C4 é melhor que um S1.
Whatever.
O S1 é basicamente em termos técnicos um S3 encurtado, nem mais, nem menos.
Mais nervoso e menos equilibrado/homogéneo nas reacções. Já conduzi ambos e é a conclusão que chego. Penso que a diferença se deva ao facto das rodas traseiras estarem mais no limite da carroçaria, com uma consequente diferença na distribuição do peso "dentro" da secção/eixo traseiro.
Um regalo de conduzir, aliás, a sua única característica de revelo/supremacia na categoria.
Não tem a polivalência de utilização de um Golf.
Em qualidade de construção o A3 continua a fazer melhor (apesar do LCI se ter aproximado MUITO).
E por aí fora.
E o PhAnT69 não tem razão quando diz que a diferença é psicológica, antes de mais.
Obviamente que num dia-a-dia de cidade, a dinâmica de um S1 não se evidencia.
Aliás, é dos piorzinhos pela sua intolerância a maus pisos, por exemplo.
A diferença observa-se...numa estrada com curvas.
Tu que tens um MINI percebes o que estou a dizer.
O teu carro é menos confortável de utilizar no dia-a-dia de cidade que um Clio.
O mesmo para um S1.
São carros onde existe um nítida aposta técnica para determinada coisa e um menor "compromisso".
E isso tem vantagens e naturalmente desvantagens.Editado pela última vez por Andre; 13 January 2009, 23:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostA caravana nas curvas está a ficar para trás. Os "cães" têm que abrandar para esperar por ela.
Continuo a dizer que pode não ser o melhor carro para uma pista ou para provas dinâmicas diabólicas, mas a verdade é que a maioria das pessoas não liga a isso. Aquilo que interessa a 99,9% é que ande bem em frente e que não diminua de velocidade em curva na AE e isso o S1 faz melhor que qualquer outro no segmento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostPara isso mais vale, com o mesmo dinheiro, comprar um mini cooper s e deixarmo-nos de tretas.
No BMW tiras partido facilmente pisando o acelerador à saída de uma curva e sentires o carro a empurrar-te, até podes sentir uma ligeira deriva de traseira, dependendo da curva, piso, etc. mesmo com as ajudas total ou parcialmente ligadas, qualquer não-piloto a acelerar fortemente numa curva sente a tracção traseira a dar sinal.
No Mini vais sentado num banco ultra duro, ultra baixo, suspensão ultra dura, estilo kart, tens um grip fabuloso e a traseira nem mexe por mais que a tentes provocar, não tem nada a ver com o BMW.
Qual o melhor? Depende muito dos gostos de cada um...
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por André Ver PostE quem andar a medir velocidades de passagem de curva e afins, chegará sempre às conclusões que quer chegar.
Que um 159 é el mejor e mejor que um S3.
Que um Xantia Activa é melhor que um NSX.
Que um C4 é melhor que um S1.
Whatever.
A diferença observa-se...numa estrada com curvas.
No gozo....eu percebo o que queres dizer...o "feeling"
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostO BMW vai sempre ser mais confortável que o MINI, em termos de desportividade são conceitos diametralmente opostos.
No BMW tiras partido facilmente pisando o acelerador à saída de uma curva e sentires o carro a empurrar-te, até podes sentir uma ligeira deriva de traseira, dependendo da curva, piso, etc. mesmo com as ajudas total ou parcialmente ligadas, qualquer não-piloto a acelerar fortemente numa curva sente a tracção traseira a dar sinal.
No Mini vais sentado num banco ultra duro, ultra baixo, suspensão ultra dura, estilo kart, tens um grip fabuloso e a traseira nem mexe por mais que a tentes provocar, não tem nada a ver com o BMW.
Qual o melhor? Depende muito dos gostos de cada um...
Cumprimentos
Num 118d era mais: No BMW tiras partido facilmente pisando a embraiagem (chegando a casa com ela "nas cascas") à saída de uma curva
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostNão sou um extremista nesta matéria, até porque já expressei a minha opinião em cima, mas se nas curvas a diferença de velocidade é de 5, 6, 7 km/h nas rectas as coisas mudam .
Continuo a dizer que pode não ser o melhor carro para uma pista ou para provas dinâmicas diabólicas, mas a verdade é que a maioria das pessoas não liga a isso. Aquilo que interessa a 99,9% é que ande bem em frente e que não diminua de velocidade em curva na AE e isso o S1 faz melhor que qualquer outro no segmento.
Que o Série 1 têm excelentes motores têm. Que em AE não vai encontrar nenhuma dificuldade a curvar não vai.
O ser melhor no segmento é muito discutível.
A única questão é meterem no altar o Série 1 quanto a capacidade de curvar. Parece que ninguem se chega a ele, quando é bem o contrário.
É que parece que quem os têm anda em serra a curtir o Série 1 e que ainda dá uma "abada" aos outros. Nem um nem outro são a realidade. A maioria são utilizadores normais, que o compram pelo motor, imagem de marca, etc, etc, etc.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostIsso não é certamente num 118d.
Num 118d era mais: No BMW tiras partido facilmente pisando a embraiagem (chegando a casa com ela "nas cascas") à saída de uma curva
Ainda me lembro de achar o 1.9dci 120cv no Laguna II uma boa máquina, e de achar o 1.9TDI 130cv muito performante no Golf IV, os 1.9TDI 110cv nas Ibizas TDI serem a loucura, e agora falam do 118d com 122/143cv quase como submotorizado, que diabos, um Megane 1.5dci 80cv ou um 307 1.4hdi 68cv é uma coisa, um 118d não é assim tão fraco, já dá para fazer umas asneiras, e se o piso estiver um pouco escorregadio ainda mais
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostVocês estão muito exigentes!
Ainda me lembro de achar o 1.9dci 120cv no Laguna II uma boa máquina, e de achar o 1.9TDI 130cv muito performante no Golf IV, os 1.9TDI 110cv nas Ibizas TDI serem a loucura, e agora falam do 118d com 122/143cv quase como submotorizado, que diabos, um Megane 1.5dci 80cv ou um 307 1.4hdi 68cv é uma coisa, um 118d não é assim tão fraco, já dá para fazer umas asneiras, e se o piso estiver um pouco escorregadio ainda mais
Cumprimentos
Estás a por o S1 num altar só porque tem RWD quando nem sequer consegues tirar partido disso com o motor que está em causa. É isto que eu tenho vindo a dizer em tom de brincadeira.
Já agora que se fala em BMW, tenho uma dúvida...os BMW têm todos apoio lombar nos seus bancos ou é opcional?
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostA caravana nas curvas está a ficar para trás. Os "cães" têm que abrandar para esperar por ela.
Gostava de responder ao teu "quote" mas aqui aparece um texto "35fhsjks ddfggh" fui ao google tradutor mas não encontrei a lingua "poodle".
Editado pela última vez por João H; 14 January 2009, 00:46.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário