Anúncio

Collapse
No announcement yet.

opiniões sobre BMW 118d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Roger...acho que faziamos um favor a comunidade germanista se nos calassemos.

    Eles nao querem ver...

    O serie 1 dinamicamente é mau, acho que já todos sabemos.

    Os números meus e do roger mostram isso e a revista EVO de que falaram anteriormente mostra um tempo vergoso no Bedford Autodrome para o 123d.

    Tambem em espaço é vergonhoso.

    Os consumos (vou procurar comparativos quando tiver tempo e depois falo...o unico comparativo que conheço s1 vs delta vs a3. o s1 iguala o a3 em estrada mas perde na cidade...consumos mistos iguais ao do segmento)

    As prestaçoes parecem-me a par do 120cv's da fiat.

    O simbolo da BMW é realmente muito bonito e tem um grande historial...os outros tambem costumam gostar muito.

    Para quem percebe menos de carros...o serie 1 é o melhor do segmento C.

    Para mim isto é uma anedota.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      O Série 1 parece que é o mais rápido a curvar, mas em imensos testes não o é.
      Por isso não podem vir dizer que e o melhor a faze-lo, porque não é. É a única coisa que defendo.
      Ok, entendo o teu raciocínio, e como já disse concordo que o Série 1 não é o mais rápido.

      Agora ser o mais rápido não é ser o melhor, nem pouco mais ou menos, na minha opinião.
      (E não estou a dizer que o 1 é o melhor, só estou a dizer que são coisas muiiiiiiito diferentes).


      Cumprimentos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
        Roger...acho que faziamos um favor a comunidade germanista se nos calassemos.

        Eles nao querem ver...

        O serie 1 dinamicamente é mau, acho que já todos sabemos.

        Os números meus e do roger mostram isso e a revista EVO de que falaram anteriormente mostra um tempo vergoso no Bedford Autodrome para o 123d.

        Tambem em espaço é vergonhoso.

        Os consumos (vou procurar comparativos quando tiver tempo e depois falo...o unico comparativo que conheço s1 vs delta vs a3. o s1 iguala o a3 em estrada mas perde na cidade...consumos mistos iguais ao do segmento)

        As prestaçoes parecem-me a par do 120cv's da fiat.

        O simbolo da BMW é realmente muito bonito e tem um grande historial...os outros tambem costumam gostar muito.

        Para quem percebe menos de carros...o serie 1 é o melhor do segmento C.

        Para mim isto é uma anedota.
        Eu discuto argumentos, testes (é engraçado como não comentaste nenhum dos que eu postei), opiniões.
        Fait divers dispenso.

        E ainda bem que falas na Evo.
        • Que eu saiba a Evo não testou o 118d mas se tiveres algum teste por favor põe o link.
        • mas há este teste - Alfa Romeo Brera V6 v Audi S3 v BMW 130i v Mazda 3 MPS - que diz, entre muitas coisas isto:

        "Within a minute of getting into the BM, I’m chucking it into the photography corners. It immediately feels agile and responsive, the meatily weighted steering clean and direct, the rear squatting and digging for grip under the onslaught of instant grunt from the naturally aspirated 3-litre six. DSC gets disabled for the second run and despite the lack of a limited-slip diff, when the nose tucks into the corner on a trailing throttle, a stab of full throttle gets both rear tyres spinning and the tail arcing round. Keep it nailed and you can ride out the slide quite easily, though I suspect the almost brand new tyres on this car aren’t yet giving full grip."

        Verdict
        Well, if you’re on a tight budget and all you want to do is go fast, or if you’ve got a bank job lined up, the Mazda is the car for you. The MPS offers an awful lot of performance for the money, but not a lot else. That it can actually get almost 260bhp to the road through just the front wheels effectively is extraordinary, but in the final analysis it feels like a hotted-up hire car.

        In many respects, the Alfa is its opposite. Extrovert inside and out and powered by an engine that brims with character rather than raw power. The more I drove it, the more I liked it, but it really needs to make its mind up whether it’s a sports car or a very capable luxury coupe. It feels closer to the latter, despite the clunky auto, and while it’s far from perfect and costs too much, that’s true of most indulgences, isn’t it?

        The Audi S3 and BMW 130i M Sport are way out in front. The Audi is more of a drivers’ car than it appears, with keen steering and a poised and adjustable chassis, and after its turns at Millbrook and Bedford there’s no questioning its pace and ability. The BMW has more spirit, a superb engine and a wonderful gearshift, and an intrinsically more demanding and engaging layout. It remains a flawed car though, the feel of its chassis occasionally vague, its ride confounded by particularly lumpen B-roads. It’s a close call. The Audi is the logical, rational choice, the winner on points, but for all its faults, the BMW is the car most of us want to take home.

        Eu não digo que o BMW é a melhor coisa do mundo, não é.
        Mas dizer que é dinamicamente mau...

        Cumprimentos

        Comentário


          Originalmente Colocado por rmp Ver Post
          Eu discuto argumentos, testes (é engraçado como não comentaste nenhum dos que eu postei), opiniões.
          Fait divers dispenso.

          E ainda bem que falas na Evo.
          • Que eu saiba a Evo não testou o 118d mas se tiveres algum teste por favor põe o link.
          • mas há este teste - Alfa Romeo Brera V6 v Audi S3 v BMW 130i v Mazda 3 MPS - que diz, entre muitas coisas isto:
          "Within a minute of getting into the BM, I’m chucking it into the photography corners. It immediately feels agile and responsive, the meatily weighted steering clean and direct, the rear squatting and digging for grip under the onslaught of instant grunt from the naturally aspirated 3-litre six. DSC gets disabled for the second run and despite the lack of a limited-slip diff, when the nose tucks into the corner on a trailing throttle, a stab of full throttle gets both rear tyres spinning and the tail arcing round. Keep it nailed and you can ride out the slide quite easily, though I suspect the almost brand new tyres on this car aren’t yet giving full grip."

          Verdict
          Well, if you’re on a tight budget and all you want to do is go fast, or if you’ve got a bank job lined up, the Mazda is the car for you. The MPS offers an awful lot of performance for the money, but not a lot else. That it can actually get almost 260bhp to the road through just the front wheels effectively is extraordinary, but in the final analysis it feels like a hotted-up hire car.

          In many respects, the Alfa is its opposite. Extrovert inside and out and powered by an engine that brims with character rather than raw power. The more I drove it, the more I liked it, but it really needs to make its mind up whether it’s a sports car or a very capable luxury coupe. It feels closer to the latter, despite the clunky auto, and while it’s far from perfect and costs too much, that’s true of most indulgences, isn’t it?

          The Audi S3 and BMW 130i M Sport are way out in front. The Audi is more of a drivers’ car than it appears, with keen steering and a poised and adjustable chassis, and after its turns at Millbrook and Bedford there’s no questioning its pace and ability. The BMW has more spirit, a superb engine and a wonderful gearshift, and an intrinsically more demanding and engaging layout. It remains a flawed car though, the feel of its chassis occasionally vague, its ride confounded by particularly lumpen B-roads. It’s a close call. The Audi is the logical, rational choice, the winner on points, but for all its faults, the BMW is the car most of us want to take home.

          Eu não digo que o BMW é a melhor coisa do mundo, não é.
          Mas dizer que é dinamicamente mau...

          Cumprimentos

          Catchpole arrives in the BMW. He gets out, casts an eye over the other contenders and then looks back at the BMW with a smile that says ‘the winner has arrived’.

          LOL leio isto na primeira frase....acho que nao preciso de ler mais.

          è o que todos voces pensam.

          Vou procurar tempos de series 1 em provas cronometradas e não onde o que fala é o cerebro.

          O meu lema é: Se nao consegues expressar o teu conhecimento em numeros...então ele é insuficiente e insatisfatório.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
            Vou procurar tempos de series 1 em provas cronometradas e não onde o que fala é o cerebro.

            O meu lema é: Se nao consegues expressar o teu conhecimento em numeros...então ele é insuficiente e insatisfatório.
            Mas então a Evo afinal não serve, já não percebo...

            Se procurares bem estão lá os tempos da melhor volta neste teste:
            • AUDI S3 - 261 bhp -1.30.4
            • MAZDA 3 MPS - 256 bhp - 1.31.3
            • BMW 130i - 261 bhp - 1.31.7
            • BRERA V6 - 256 bhp - 1.35.9


            Cumprimentos.

            Comentário


              Circuito INTA revista Automovil:

              Megane R26: 1:13.91
              Audi S3: 1:14.37
              Astra OPC: 1:15.37
              Golf R32 DSG: 1.15.97
              BMW 130iM: 1:16.09
              Mazda 3 MPS: 1:16.26
              Focus ST: 1:16.32
              León Cupra: 1:16.50
              C30 T5: 1:17.58

              Circuito de adherencia:

              Megane R26:15.92 s
              León Cupra: 16.21 s
              Golf R32 DSG: 16.31 s
              Astra OPC: 16.40 s
              BMW 130iM: 16.49 s
              Mazda 3 MPS: 16.50 s
              Focus ST: 16.83 s
              Audi S3: 16.91 s
              C30 T5: 17.17 s


              Slalom:

              Megane R26: 8.39 s
              Focus ST: 8.59 s
              León Cupra: 8.64 s
              Audi S3: 8.64 s
              Astra OPC: 8.78 s
              BMW 130iM: 8.81 s
              Mazda 3 MPS: 8.82 s
              C30 T5: 8.89 s
              Golf R32 DSG: 8.95 s

              Frenada asimétrica:

              Megane R26: 58.2 m
              Astra OPC: 61.9 m
              León Cupra: 63.1 m
              Focus ST: 63.9 m
              Mazda 3 MPS: 64 m
              C30 T5 66.4 m
              BMW 130iM: 66.6 m
              Golf R32 DSG: 67.1 m
              Audi S3: 69.9 m


              A mim não me parece que o S1 seja assim tão competente dinamicamente.
              Mas não é isso que vai fazer dele um mau carro, nem o melhor.

              Comentário


                Ao ver esses tempos lembrei-me dos mitos do OPC .

                "Ah, é um tijolo com rodas, não mete a potência no chão, não vira etc etc"

                Imagino se virasse e tivesse tracção.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                  Ao ver esses tempos lembrei-me dos mitos do OPC .

                  "Ah, é um tijolo com rodas, não mete a potência no chão, não vira etc etc"

                  Imagino se virasse e tivesse tracção.
                  É precisamente esse o problema do OPC, tinha tudo para dar uma "abada" aos restantes, mas o chassis não acompanha...
                  O mesmo penso que se passa com alguns BMW, o que mais se nota isso, o M6, como os tipos do Top Gear disseram, tem toda a potencia do mundo mas não a consegue por no chão.

                  Comentário


                    Este site é interessante.

                    Vejam esta comparação, por exemplo:




                    Para mim, este tema está esgotado, cada um acredita no quer.
                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      Ainda bem que comprei o carro de acordo com aquilo que eu penso e não o que os outros pensam... até porque agora seria difícil vendê-lo

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                        É precisamente esse o problema do OPC, tinha tudo para dar uma "abada" aos restantes, mas o chassis não acompanha...
                        O mesmo penso que se passa com alguns BMW, o que mais se nota isso, o M6, como os tipos do Top Gear disseram, tem toda a potencia do mundo mas não a consegue por no chão.
                        É óbvio que não é o mais eficaz e a sua condução não será tão fácil como outros modelos, mas não é, nem nunca foi como o pintaram. Lá pela tracção não ser 100% eficaz e o chassi ter umas arestas por limar, não faz dele um mau carro. Significa é que tem margem para melhorar e sabe a pouco, mas em todos os testes que vi ele estava na primeira metade da tabela.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                          Ao ver esses tempos lembrei-me dos mitos do OPC .

                          "Ah, é um tijolo com rodas, não mete a potência no chão, não vira etc etc"

                          Imagino se virasse e tivesse tracção.
                          Isso é outro mito. O OPC com 240cv e FWD não curva. lol Mas um Leon Cupra já não há problema. Depois vê-se os OPC a fazer bons tempos em pista.

                          Comentário


                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                              Este site é interessante.

                              Vejam esta comparação, por exemplo:




                              Para mim, este tema está esgotado, cada um acredita no quer.
                              Cumprimentos.
                              1º parabens pelos numeros.

                              Vejo aí muitas semelhanças do serie 1 com o mazda e fico surpreso...pois ja ouvi dizer muito bem do mazda.

                              Parece que o 130i até se safa decentemente...mal era .



                              Outros numeros põe o serie um numa posiçao mais embaraçosa da tabela.



                              o 130i é um carro decente...nada de excepsional como as pessoas querem pintar. (agora imaginem o pobre 118d por 32500 de que se fala no outro tópico...)

                              Comentário






                                Comentário


                                  O série 1 é dinamicamente mau é das frases menos conseguidas aqui do fórum. 1º questiono ao autor da frase se sabe o que é a dinâmica num automóvel!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                    O série 1 é dinamicamente mau é das frases menos conseguidas aqui do fórum. 1º questiono ao autor da frase se sabe o que é a dinâmica num automóvel!
                                    lol.. Aposto que sabe mais de dinâmica do q tu. Se quiseres também podemos discutir isso com calculos à engenheiro, com números em vez de frases bonitas e bem construidas.
                                    Viste os tempos do serie 1 em pista? Não estou a falar de 130i, tou a falar de 118d e etc kdo comparados com carros do mesmo segmento. Desculpa lá mas é vergonhoso que apareça a meio da tabela...
                                    Entendo perfeitamente que muita gente adore o serie 1 afinal é o BMW mais barato e é, para mta gente, a hipotese de finalmente ter um BMW quando na verdade não transmitem a verdadeira essência de um BMW.. Comprar um serie 1 é, sem dúvida, uma compra emocional. É a procura de um "status".

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver Post
                                      lol.. Aposto que sabe mais de dinâmica do q tu. Se quiseres também podemos discutir isso com calculos à engenheiro, com números em vez de frases bonitas e bem construidas.
                                      Viste os tempos do serie 1 em pista? Não estou a falar de 130i, tou a falar de 118d e etc kdo comparados com carros do mesmo segmento. Desculpa lá mas é vergonhoso que apareça a meio da tabela...
                                      Entendo perfeitamente que muita gente adore o serie 1 afinal é o BMW mais barato e é, para mta gente, a hipotese de finalmente ter um BMW quando na verdade não transmitem a verdadeira essência de um BMW.. Comprar um serie 1 é, sem dúvida, uma compra emocional. É a procura de um "status".
                                      Consegues dizer-me qual a diferença entre um 118d KIT-M e um 130i KIT-M...

                                      obviamente que não falo do motor...mas sim, do restante que contribui para a dinâmica ?

                                      Comentário


                                        Eu acho piada andarem a comparar e a falar de um 118d que por acaso tem um motor 3.0i montado e uma caixa diferente. Para além de uma taragem de suspensão mais forte, por causa do peso do motor. Porque de resto é o mesmo carro!
                                        E comparam-no com versões desportivas de outras marcas! E o pior... é que não se sai mal!

                                        Volto a repetir algo que já disse milhares de vezes! O 130i não é nada mais que um A3 3.2 FSI. São versões normais de cada um dos modelos com motores grandes. Tal como existe um 520d e um 550i! São carros normais, e não versões especiais!
                                        Agora, se acham mal uma versão normal dar na cabeça a carros com mais cavalos e versões especiais... ok... é o carro que é fraco e mau :S

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver Post
                                          lol.. Aposto que sabe mais de dinâmica do q tu. Se quiseres também podemos discutir isso com calculos à engenheiro, com números em vez de frases bonitas e bem construidas.
                                          Viste os tempos do serie 1 em pista? Não estou a falar de 130i, tou a falar de 118d e etc kdo comparados com carros do mesmo segmento. Desculpa lá mas é vergonhoso que apareça a meio da tabela...
                                          Entendo perfeitamente que muita gente adore o serie 1 afinal é o BMW mais barato e é, para mta gente, a hipotese de finalmente ter um BMW quando na verdade não transmitem a verdadeira essência de um BMW.. Comprar um serie 1 é, sem dúvida, uma compra emocional. É a procura de um "status".
                                          1º Donde me conheces para questionares se sabe ou não mais de dinâmica do que eu?

                                          2º Baseias-te nos tempos que te convêm porque estão aí tempos em que o S1 é melhor

                                          3º Vê lá que já testaram o 135i vs Cayman e o bimmer venceu!

                                          4º A dinâmica tem muito de subjectivo, não é por ser menos rápido 2,3km/h numa curva que o torna menos dinâmico. Prefiro um carro um pouco menos rápido em curva mas que me proporcione melhores sensações e que me ofereça uma velocidade de saída da curva superior do que o outro.

                                          5º A apreciação dinâmica de um modelo é uma coisa muito pessoal e que não pode nem deve ser medida apenas por números.

                                          6º Seria ridículo eu apesar de gostar de um modelo não o escolher por exemplo, por ser 2km/h mais lento em curva e por ser 1 seg mais lento numa pista, isto porque no dia-a-dia essa pista não existe, no entanto dar-me-a mais prazer de o conduzir em relação a outro mais rápido.

                                          Comentário


                                            De recordar que um Kit-M não é um M! É uma pequena adenda na suspensão e uns plasticos. Também tras uns bancos diferentes mas nada que afecte de sobremaneira a dinamica! ehehe

                                            Agora, que me digam que um basico serie 1 já tem por exemplo uma barra A-A que muitos carros especiais nem sequer tem, como por exemplo o golf gti. Isto talvez demonstre que a bmw quando faz carros não os faz de forma basica!
                                            Se tiverem a oportunidade de ver um Serie 1 por baixo, aconselho! Não é a parte de baixo, são as condutas de ar que se ve nas cavas das rodas, e outros pormenores que noutras marcas (não todas, felizmente) nem sequer as versões especiais tem!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver Post
                                              lol.. Aposto que sabe mais de dinâmica do q tu. Se quiseres também podemos discutir isso com calculos à engenheiro, com números em vez de frases bonitas e bem construidas.
                                              Viste os tempos do serie 1 em pista? Não estou a falar de 130i, tou a falar de 118d e etc kdo comparados com carros do mesmo segmento. Desculpa lá mas é vergonhoso que apareça a meio da tabela...
                                              Entendo perfeitamente que muita gente adore o serie 1 afinal é o BMW mais barato e é, para mta gente, a hipotese de finalmente ter um BMW quando na verdade não transmitem a verdadeira essência de um BMW.. Comprar um serie 1 é, sem dúvida, uma compra emocional. É a procura de um "status".
                                              Desculpa mas deves ser algum clone. Reparaste no que escreveste? Onde é que se comparou aqui tempos do 118d em relação à concorrência? É mesmo só para implicar não é?

                                              Comentário


                                                Penso que o facto de apelidarem o série 1 de dinamicamente fraco é um exagero, assim como também é o destaque dado a esse item pelas nossas revistas, que colocam a fasquia do S1 demasiado alta, concordo em parte com o que o Warmthboy disse em relação ao divertimento/eficácia que o S1 nos permite no dia á dia e arrisco até a afirmar que nas suas demais versões até são mais competentes do que por exemplo os Mégane “non RS” devido ao objectivo claro da Renault ao querer sobressair mais o conforto ( característico da marca), caminho esse que a BMW não segue em detrimento (lá está ) da sua imagem mais “Drivers car”, agora quando os objectivos são outros e se é de competência dinâmica que falamos podemos então verificar que afinal o S1 não é assim tão prodígio como se previa ou como as revistas tão exageradamente o publicitam.



                                                Comentário


                                                  E pronto...para variar, descambou para a conversa da pi.la...
                                                  Porra, pá! O homem só pediu uma singela opinião!

                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  Também ando a pensar nessa possibilidade, mas estava a pensar meter volante em pele com comandos, e talvez xénon (este ainda a pensar, pois seria só por motivos estéticos!)

                                                  Não achas o base pobrezinho? Estou habituado a um golf que nem sequer tem CB.. Quanto mais ESP, etc... E sinceramente não dou assim muito valor a "paneleirices".
                                                  Tenho que escolher um carro de serviço dentro de um plafond de renting - o valor está "estudado" para 30k€.
                                                  Se escolher um carro bem cotado no mercado de usados ou apanhar alguma campanha dos importadores para fazer números - em que vendem os carros a frotistas praticamente a perder dinheiro - a coisa melhora e pode-se arranjar um carro a atirar para os 33k€ de tabela.

                                                  Na empresa geralmente escolhem segmento D não premium bem equipado mas com motor fracote ou um segmento C atulhado de merde até não poder mais - conheço alguns verdadeiros full extras.
                                                  Eu estou numa de um segmento C apenas com rodas e motor de segmento D! Como já tenho uma Vectra - que não vou vender pois perderia muito dinheiro e teria que escolher outra SW - fico livre para um hatch, de preferência hot.
                                                  Louco, louco seria o Scirocco, mas ia dar nas vistas e não me apetece.
                                                  Por isso, estou a apontar para o 118d ou Golf 2.0TDI, com clara preferència para o primeiro.
                                                  Por outro lado - e num dilema que o JDEM teve há uns tempos - é uma oportunidade única para comprar um italiano, já que não pago oficina e não tenho que me preocupar com a venda posterior...

                                                  Mas por agora, o 118d está na dianteira.
                                                  Em relação ao equipamento - no base só me faz falta o volante em pele, o som professional e os bancos desportivos pelo melhor apoio. Por fora fica banalíssimo com aquelas jantes, mas não me chateia nada. Aliás, trocava as jll por um dos itens mencionados - não me chateia um carro com tampax.
                                                  Se ultrapassar o plafond tenho sempre hipótese se meter € do meu bolso, mas não me apetece porque nunca mais o verei.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 4PINTO Ver Post
                                                    Penso que o facto de apelidarem o série 1 de dinamicamente fraco é um exagero, assim como também é o destaque dado a esse item pelas nossas revistas, que colocam a fasquia do S1 demasiado alta, concordo em parte com o que o Warmthboy disse em relação ao divertimento/eficácia que o S1 nos permite no dia á dia e arrisco até a afirmar que nas suas demais versões até são mais competentes do que por exemplo os Mégane “non RS” devido ao objectivo claro da Renault ao querer sobressair mais o conforto ( característico da marca), caminho esse que a BMW não segue em detrimento (lá está ) da sua imagem mais “Drivers car”, agora quando os objectivos são outros e se é de competência dinâmica que falamos podemos então verificar que afinal o S1 não é assim tão prodígio como se previa ou como as revistas tão exageradamente o publicitam.


                                                    O problema base é que aqui NINGUÉM disse que o s1 é o melhor no segmento, agora não me peçam para aceitar o " dinamicamente mau".

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                      Catchpole arrives in the BMW. He gets out, casts an eye over the other contenders and then looks back at the BMW with a smile that says ‘the winner has arrived’.

                                                      LOL leio isto na primeira frase....acho que nao preciso de ler mais.

                                                      è o que todos voces pensam.

                                                      Vou procurar tempos de series 1 em provas cronometradas e não onde o que fala é o cerebro.

                                                      O meu lema é: Se nao consegues expressar o teu conhecimento em numeros...então ele é insuficiente e insatisfatório.
                                                      Que idade tens? Considero-me um puto e já vi que na vida números valem o que valem, cada um dá-lhe a importância que quer.

                                                      Como é que expressas o quanto gostas da tua namorada? Pelo tamanho do soutien? Pela conta bancária? Por ser 86-60-86? Olha eu não.. Olho para a minha por tudo isso, mas mais pelas sensações que ela me dá!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                        Em relação ao equipamento - no base só me faz falta o volante em pele, o som professional e os bancos desportivos pelo melhor apoio. Por fora fica banalíssimo com aquelas jantes, mas não me chateia nada. Aliás, trocava as jll por um dos itens mencionados - não me chateia um carro com tampax.
                                                        Se ultrapassar o plafond tenho sempre hipótese se meter € do meu bolso, mas não me apetece porque nunca mais o verei.
                                                        Não tinha pensado nos bancos desportivos, nem fica muito caro. Também não me importo nada de ficar banal por fora, daí até pensar muito se vale a pena o xénon se não. Estou habituado a um golf IV com volante em pele e também com os bancos "desportivos", a qualidade de construção e montagem já se sabe como é, por isso apenas não quero renegrir.

                                                        Penso que o 118d terá isso tudo, mais o tão importante status sem a qual nenhum comprador BMW vive

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                          O problema base é que aqui NINGUÉM disse que o s1 é o melhor no segmento, agora não me peçam para aceitar o " dinamicamente mau".
                                                          Quando falam do Série 1 dizem logo que têm a melhor dinâmica do segmento e é o melhor a curvar. A verdade não é essa. Mas parecem que não querem aceitar isso.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                            Eu acho piada andarem a comparar e a falar de um 118d que por acaso tem um motor 3.0i montado e uma caixa diferente. Para além de uma taragem de suspensão mais forte, por causa do peso do motor. Porque de resto é o mesmo carro!
                                                            E comparam-no com versões desportivas de outras marcas! E o pior... é que não se sai mal!

                                                            Volto a repetir algo que já disse milhares de vezes! O 130i não é nada mais que um A3 3.2 FSI. São versões normais de cada um dos modelos com motores grandes. Tal como existe um 520d e um 550i! São carros normais, e não versões especiais!
                                                            Agora, se acham mal uma versão normal dar na cabeça a carros com mais cavalos e versões especiais... ok... é o carro que é fraco e mau :S
                                                            O 130i se for um 118d com um 3.0 então a BMW anda a trabalhar mal. Provavelmente está tão alterado como qualquer outra edição especial. Lá por são ser um verdadeiro M não quer dizer que não tenham feito alterações para suportar o aumento de perfomance.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver Post
                                                              lol.. Aposto que sabe mais de dinâmica do q tu. Se quiseres também podemos discutir isso com calculos à engenheiro, com números em vez de frases bonitas e bem construidas.
                                                              Viste os tempos do serie 1 em pista? Não estou a falar de 130i, tou a falar de 118d e etc kdo comparados com carros do mesmo segmento. Desculpa lá mas é vergonhoso que apareça a meio da tabela...
                                                              Entendo perfeitamente que muita gente adore o serie 1 afinal é o BMW mais barato e é, para mta gente, a hipotese de finalmente ter um BMW quando na verdade não transmitem a verdadeira essência de um BMW.. Comprar um serie 1 é, sem dúvida, uma compra emocional. É a procura de um "status".
                                                              Agradecia que mostrasses os tempos do 118d em pista. Não estou a falar de tempos de passagem em curva, mas sim voltas completas.

                                                              É que eu já postei acima os do 118i vs 147 2.0 e ainda não vi comentário a isso.


                                                              Cumprimentos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X