Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AUTO BOATOS: Verdade ou Mentira?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    Penso que sim mas creio que se referiam aos casos em que paramos numa bomba ou area de serviço, e aí comvem esperar um min. antes de desligar.
    Pois agora imagina o pessoal como eu que tem o Start/Stop!!
    No meu caso ,como já me aconteceu a parar na portagem esqueci-me de desligar o sistema, e ele não vai de modos desliga o motor!!Agora se tem alguma salvaguarda em relação ao Turbo estando naquele modo standby não sei , mas regra geral quando faço essas viagens desligo o Start/Stop ,não vá o diabo.....!!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por gonferr Ver Post
      Essa dos motores turbo terem de estar um pouco ao ralenti depois de uma viagem a puxar pelo turbo... Tenho uma dúvida.

      O que normalmente dizem é: depois de uma viagem em que o turbo trabalha muito tempo sem parar, p. ex. Auto-estrada não devemos desligar logo o carro para que o óleo refaça o circuito ou algo parecido.

      Raramente se sai da auto-estrada para parar. Depois de sair de auto-estrada ainda se costuma andar um pouco em cidade até chegar a "casa". Este tempo, 2 a 3 minutos não deverá ser suficiente para o circuito ficar normal?
      Essa recomendação baseia-se no facto do turbo funcionar a rotações bem mais elevadas que o motor (pode chegar às 200.000rpm), e precisar de algum tempo para parar. Se desligarmos o motor entretanto, corremos o risco de cortar o fornecimento de óleo ao veio do turbo, que, ainda a rodar a alta velocidade, corre o risco de gripar.

      Nem é tanto a utilização em auto-estrada ou estrada. Devemos sobretudo ter atenção em relação a ter ou não o turbo em carga.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
        Pois agora imagina o pessoal como eu que tem o Start/Stop!!
        No meu caso ,como já me aconteceu a parar na portagem esqueci-me de desligar o sistema, e ele não vai de modos desliga o motor!!Agora se tem alguma salvaguarda em relação ao Turbo estando naquele modo standby não sei , mas regra geral quando faço essas viagens desligo o Start/Stop ,não vá o diabo.....!!!!
        Essa do start/stop tbm é muito ECO-marketing, na maioria dos casos só atrapalha e só é rentavel se levamos com N semaforos de longa duração nos nossos trajectos habituais.

        Comentário


          Originalmente Colocado por gonferr Ver Post
          Raramente se sai da auto-estrada para parar. Depois de sair de auto-estrada ainda se costuma andar um pouco em cidade até chegar a "casa". Este tempo, 2 a 3 minutos não deverá ser suficiente para o circuito ficar normal?
          sim, se esses ritmos de 2 a 3 minutos forem relativamente calmos.

          o veio de um turbocompressor não roda "sobre rolamentos" ou mesmo "sobre casquilhos", devido às velocidades de rotação extremamente elevadas que atinge.
          Assim, o veio do turbo roda sobre óleo, óleo esse que provém do motor e tem que ser "injectado" sob pressão nos "casquilhos" onde o veio repousa (basta olhar com atenção para um turbocompressor para se verem os respectivos tubos in/out de óleo).
          Ao se desligar o motor, a pressão do óleo cai quase imediatamente para zero... se o turbo ainda estiver a rodar, é fácil compreender que o veio irá "pousar" nos casquilhos, com uma fricção nada desprezável.
          Se isto acontecer de forma "regular", será fácil compreender que a vida útil do turbo será drásticamente reduzida.

          O lógico será -em qualquer situação em que o motor tenha sido acelerado de forma a que o turbo rode com alguma velocidade, não necessáriamente ao fim de uma viagem de várias horas, basta uma deslocação de minutos - deixar o motor ao ralenti durante algum tempo de forma a manter a pressão de óleo e permitir que o turbo volte ao seu estado de (ralenti).

          Comentário


            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
            Pois agora imagina o pessoal como eu que tem o Start/Stop!!
            No meu caso ,como já me aconteceu a parar na portagem esqueci-me de desligar o sistema, e ele não vai de modos desliga o motor!!Agora se tem alguma salvaguarda em relação ao Turbo estando naquele modo standby não sei , mas regra geral quando faço essas viagens desligo o Start/Stop ,não vá o diabo.....!!!!

            Tens de te lembrar de ficar a carregar na embraiagem.

            Não é preciso desligar o sistema.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Tens de te lembrar de ficar a carregar na embraiagem.

              Não é preciso desligar o sistema.
              Pois eu sei ,mas já tenho isto tão automatizado ,de tirar o pé da embraiagem quando paro que me esqueço, e nas portagens por vezes um tipo pára um pouco distanciado da cabine (acontece) e la se tira o pé da embraiagem!!

              Comentário


                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                Essa do start/stop tbm é muito ECO-marketing, na maioria dos casos só atrapalha e só é rentavel se levamos com N semaforos de longa duração nos nossos trajectos habituais.
                Eco-Marketing ou não ,entre ter o motor a trabalhar e estar desligado prefiro desligado, penso que é evidente as vantagens!
                Agora o atrapalhar , a mim não me atrapalha nada ,pois ele liga logo mal carrego na embraiagem! Mesmo querendo fazer um arranque rápido ,não atrapalha!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                  Mas se fores a arrancar numa descida, arrancas em 2ª seja a diesel ou gasolina sem problemas, e não em 1ª.

                  Eu em subidas ou terreno plano uso sempre a 1ª, e mudo de mudança ás 1500rpm e o carro é um 1900 TDI com uma brutidade de torque (o maior esforço para a embraiagem é no arranque "0-5kmh")
                  A descer em 2ª faço isso sempre.


                  De resto, ligo o motor com embraiagem a fundo (então nesta altura de frio nota-se a diferença), não deixo o carro ao ralenti antes de desligar e também não há aceleradelas para ninguém.

                  Se o carro for turbinado pelo menos deveria ficar ao relantim 10 ou 15 segundos (enquanto se retira o cinto de segurança, apanha-se a papelada, fecham-se os vidros, apagam-se as luzes, etc) é mais que suficiente para o turbo quase deixar de girar, aumentando assim o seu tempo de vida.
                  A bold

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                    Eco-Marketing ou não ,entre ter o motor a trabalhar e estar desligado prefiro desligado, penso que é evidente as vantagens!
                    Agora o atrapalhar , a mim não me atrapalha nada ,pois ele liga logo mal carrego na embraiagem! Mesmo querendo fazer um arranque rápido ,não atrapalha!
                    ...a menos que o sistema não dê cabo do teu tubo

                    E num para arranca tipico em que as paragens duram poucos segundos tbm não creio que seja bom para o motor de arranque andar a trabalhar + 50 vezes por dia, para alem de que em teoria, o arranque consome mais do que o ralenti durante essas frações de tempo. vamos la ver o qq duram na maioria dos casos, em fim mais uma peça que se tem que substituir antecipadamente.

                    Se chegas a parar para entrar numa rotunda, tbm desliga ?
                    Editado pela última vez por ARMIC; 22 February 2011, 11:56.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                      não percebi essa da embraiagem...

                      se está em ponto morto o prato não está a tocar no disco...que é basicamente a acção que acontece quando carregamos na embraiagem...

                      Errado, se esta em porto morto, o motor tem de fazer girar o prato, o disco e o "veio de transmição primario"(não sei o nome mas, é o que está dentro da caixa de velocidades).
                      Para demonstrar que estou certo, faz o seguinte ligas o carro e SEM O PÉ na embraiagem e tenta engatar uma mudança (não me responsabilizo por danos)


                      nós apenas carregamos na embraiagem para ele pegar quando alguma velocidade está colocada, porque aí sim o motor de arranque não tem força para ligar o motor, já que o prato está acoplado ao disco!

                      cheira-me mesmo a mito!
                      A bold

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                        ...a menos que o sistema não dê cabo do teu tubo Tubo??

                        E num para arranca tipico em que as paragens duram segundos tbm não creio que seja bom para o motor de arranque andar a trabalhar + 50 vezes por dia. vamos la ver o qq duram na maioria dos casos, em fim mais uma peça que se tem que substituir antecipadamente.

                        Em relação ao típico pára-arranca é simples, tal como fazes nessa situação sem Start/Stop em que tiras ou não o pé da embraiagem ,tu antecipas a situação! Mas claro pode sempre haver situações em que paras e abre o verde e tu não podes-te antecipar!

                        Em relação a durabilidade do motor de arranque e bateria ,confesso que também me questiono sobre isso , mas também não é menos verdade que tais sistemas estão mais reforçados,pois se olhares para o meu motor de arranque e para um convencional(sem Start/Stop) o meu é maior ,já a bateria tem uma maior capacidade!

                        Mas claro quando avariar PIMBA €€€€€€€!!




                        A bold

                        Cmp!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                          Boas

                          Gostaria de ver esclarecidos os seguintes mitos que me tem vindo a contar. Esses são os seguintes:

                          Ligar o carro sempre com pé na embraiagem: Justificação, ajuda o motor de arranque ! Costumo fazer. Vale algo?

                          Isto é um costume, que vem descrito, em alguns manuais do utilizador por ex: na Opel. Se uma marca recomenda, aredito que so faz bem. Eu faço sempre isto.

                          Arrancar em 2ª: A frio pode levar ao desgaste maioritário de alguns componentes. Verdade, Mentira ?

                          Verdade

                          Deixar o carro ao ralenti antes de o desligar (Costumo deixar). Justificação que me deram "o motor descomprime".

                          Apenas em carros turbo faz sentido. Mas tambem não tem problema fazer isso em carros sem turbo.


                          Dar uma aceleradela antes de desligar o carro (Não dou). Justificação que deram " Não deixa acumular carvão nos pistons".

                          Mentira.

                          Andar a fundo algumas vezes "liberta o motor". Verdade, Mentira ?

                          Verdade. Principalmente em carros que fazem muita cidade, liberta o motor, nota-se o carro a desenvolver melhor e, o consumo baixa, pouco mas baixa.

                          Deixem as vossas opiniões.
                          Obrigado
                          Espero ter ajudado

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                            Boas

                            Gostaria de ver esclarecidos os seguintes mitos que me tem vindo a contar. Esses são os seguintes:

                            Ligar o carro sempre com pé na embraiagem: Justificação, ajuda o motor de arranque ! Costumo fazer. Vale algo?

                            V

                            Arrancar em 2ª: A frio pode levar ao desgaste maioritário de alguns componentes. Verdade, Mentira ?

                            V

                            Deixar o carro ao ralenti antes de o desligar (Costumo deixar). Justificação que me deram "o motor descomprime".

                            V

                            Dar uma aceleradela antes de desligar o carro (Não dou). Justificação que deram " Não deixa acumular carvão nos pistons".

                            F

                            Andar a fundo algumas vezes "liberta o motor". Verdade, Mentira ?

                            V

                            Deixem as vossas opiniões.
                            Obrigado

                            Comentário


                              Não é raro sair-se de uma autoestrada e parar-se logo de seguida...pelo contrário..sera frequente...todos nos paramos nas estaçoes de serviço ao longo das mesmas..creio eu.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                Eu costumo fazer isso para arrancar com calma, para poupar combustivel por exemplo ou então quando há transito, mas faz mal ou não?
                                Mesmo em otto's dá para fazer.

                                Poupar gasoleo para estragar embraiagem..
                                Pois mas ainda ninguém respondeu, se faz mal ou se faz melhor

                                Eu não faço isso para poupar combustível, mas sim a "embraiagem"...

                                Agora pode ser que ao não lhe dar o "cheirinho" de acelerador ainda esteja a fazer pior e é isso que queria saber...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por QwertyRush Ver Post
                                  A bold
                                  Antes fosse turbinado para acompanhar os andamentos, mas não é.
                                  É atmosférico, embora sei que para o turbo é melhor demorar a desligar.

                                  O 1.9 tdi tem uma força descomunal, o que mete pena ter sido substituído por algo menos rotativo. Vou de vez em quando à boleia numa Caddy com esse bloco (agora parece que é tudo 1.6 ) e chega a fazer certo tipo de subidas inclinadas em 4ª que é uma maravilha.

                                  Comentário


                                    Vocês deram uma visão mais abrangente ao tópico e ainda bem.

                                    Trago aqui mais um boato de um modelo do qual se tem vindo a falar.
                                    Mercedes SLA
                                    Ainda não passa de um boato a notícia de que a Daimler estaria a preparar um «estrelinha» desportivo compacto abaixo do SLK para combater o mais que esperado BMW Z2.

                                    Segundo se vai falando será o próximo passo da Mercedes depois da apresentação do SLK e posteriormento do Classe A.

                                    Render:


                                    Acham que este boato faz algum sentido?
                                    Estará a Mercedes a apostar num downsizing de modelos, motores e preços numa tentativa de acompanhar os tempos de crise ao mesmo tempo que tenta reduzir os níveis de emissões previstas nas normas Euro6 da UE?

                                    Comentário


                                      05-10-07-01-Mercedes-SLA-roadster.jpg

                                      SLA de 2000. Já não é a primeira vez que se fala num roadster abaixo do SLK.

                                      Acho que só veremos algo em concreto, caso a BMW lance o Z2.
                                      E aparentemente acabaremos por ter 2 novos roadsters FWD no mercado... hum...

                                      Comentário


                                        Obrigado pelos esclarecimentos

                                        De facto ajudou-me a concluir algo que já previa.

                                        Quanto ao SLA é treta

                                        Comentário


                                          Iremos ter um SUV coupé da Audi? (Audi Q6? Q7 coupé? Q8?)

                                          Segundo algumas fontes vêm afiançando, a Audi e a Mercedes preparam SUVs coupé para rivalizar com os BMW X6 e futuro X4.
                                          Segundo a revista alemã Autozeitung, está para breve a sua apresentação, podendo ter 5 lugares e situar-se entre o Q5 e Q7 (que ficará mais pequeno cerca de 20cm na 2ª geração).
                                          Estaria assente na plataforma P6 reduzida.

                                          Weer een sensatie bij Audi?
                                          De Audi Q6 komt eraan, een 5 zits SUV van Audi.
                                          De sportieve SUV van Audi die tussen de Q5 en de Q7 komt. De Q6 is een verkorte/verkleinde Q7.
                                          Het zal een welkome aanvulling zijn in het Audi gamma.
                                          Impressie: AutoZeitung.
                                          </SPAN>
                                          Audi planning X6 rival. Audi Q6? Audi Q7 Coupe? Audi Q8?
                                          Audi’s Chief Designer Wolfgang Egger believes Audi should be building a rival to the BMW X6. Which could be the Audi Q6. Or Audi Q7 Coupe. Or even Audi Q8.

                                          Nós gostamos de tomar o mickey fora da Audi com o que parece ser sua busca pela dominação total do mercado de automóveis premium, com um carro para preencher cada nicho, e cada nicho dentro de um nicho.
                                          E então os nichos que ninguém além de Audi tinha considerado existir. Apesar de admitir que nós felizmente - com a possível exceção da A2 - não foi um mau carro da Audi em uma década.
                                          E nós pensamos que eles devem, por agora, ter pensado em um carro para preencher todos os nichos possíveis, a partir da A1 MINI-rival ao R8 V10 supercar desafiadora. Mas parece que a Audi está faltando um truque.
                                          Audi não tem um carro para rivalizar com o BMW X6. Que pode não parecer um buraco para preencher óbvio, mas é um buraco, no entanto. E um buraco que Wolfgang Egger - Designer Audi Chief - acha que precisa ser abordada. Particularmente na China.
                                          Na China - de acordo com Herr Egger - o BMW X6 tem um nicho como o carro de uma mulher. Um segundo carro para a família. Algo para 'dentro er para posar polegadas Um ponto de vista - mesmo que seja um fato - que teria Wolfgang pobres demitido se ele trabalhou para a Sky. Patronising chauvinista.
                                          Felizmente, Wolfgang trabalhos para Audi, seu ponto é factual e sua resposta é para a Audi para fazer um carro que as mulheres recém-prósperos da China encontra-se tão atraente e sedutora como o BMW X6. O que significa que sua carreira é provavelmente seguro.

                                          E qual será o seu apelo Audi BMW X6 concorrente? Nós vamos adivinhar o Audi Q7 Audi Q6 ou Coupe. Mas como este é a China que é sempre possível que a Audi poderia ir completamente louco e construir um Coupé SUV que é ainda maior do que o Q7.
                                          Audi Q8, alguém?

                                          Read more: http://www.carsuk.net/audi-planning-x6-rival-audi-q6-audi-q7-coupe-audi-q8/#ixzz1GlxKFdPn
                                          </SPAN>
                                          Audi Q6 New model from Audi?

                                          Audi Q6 combina o design eo dinamismo de um carro esportivo compacto premium com o espaço ea versatilidade de um veículo de quatro lugares, o utilitário esportivo (SUV). Soluções técnicas inovadoras mostrar novas maneiras de alcançar a eficiência, prazer de condução e conforto de uma forma que é típica da Audi. A Audi Q6: um carro cuja aparência visual diz claramente o que ele é capaz e de cuja engenharia partidas desta norma - em todas as estradas, em todas as condições.
                                          Audi Q6 emprega a tecnologia LED para ambos os faróis e as luzes curvas. Aqui, a lente do refletor, defletor e são integrados em um único componente. A tecnologia LED é usada também para os faróis do feixe principal. Thi carro deverá ser um concorrente duro para o crossover BMW X6.

                                          http://www.infomotori.co.uk/a_ENG_21987_1.html
                                          Audi Q6: a Audi também quer um!


                                          Rumores dados pela revistaInfomotori, revelam os planos da Audi para conseguir uma fatia do mercado que o X6 acabou de abrir, o dos SUVs coupes!
                                          A fotografia é apenas especulação, mas a proposta, que se poderá chamar Q6, deverá usufruir do estilo do A5 misturado com o Q7, e será posicionado entre este e o Q5!

                                          Comentário


                                            BMW X0?
                                            [quote]
                                            first news around a bmw x0 appeared back in 2010. Several magazines, citing unnamed sources withing bmw, said the munich-based automaker is planning a new small sports activity vehicle that aims to close the gap between the mini countryman and bmw x1.Possible names of the baby-sav include the bmw x0, a similar moniker as the other x-vehicle in the lineup. According to sources, bmw extends the x lineup as an answer to customer request and feedback received. The general idea is to offer extended space in a family-oriented vehicle that provides more flexibility in a much smaller car.



                                            Other rumors floating in the past were saying that the alleged bmw x0 will be a front-wheel drive or all-wheel drive vehicle driven by three and four cylinder turbocharged engines. The power output is rumored to fall between the 100 and 184 range. The platform used in the bmw x0 is expected to be the same as the one found in themini countryman, a move that would save bmw development costs and will offer better fuel consumption.

                                            despite the bmw x0 naming convention being thrown around, we continue to believe that the smaller sav might one of the active and compact sports tourers rumored in the past. These niche vehicles will be using the 1 series matrix, with a fwd/4wd platform. We see these type of vehicles as a larger hatch/wagon with space for five and higher driving position, similar to an x0 idea.
                                            The news of an even smaller x vehicle sound futuristic at the moment, but recently bmw has once again reiterated their plans to produce smaller, more fuel efficient vehicles that fit the lifestyle of many customers that live in an urban setting.



                                            tradução google:
                                            primeira notícia em torno de um x0 bmw apareceu de volta em 2010. Várias revistas, citando fontes não identificadas dentro da bmw, disse que a montadora com sede em munique está planejando um novo pequeno sports activity vehicle, que visa colmatar a lacuna entre o compatriota mini e bmw x1.

                                            os nomes possíveis do bebê-sav incluir o x0 bmw, uma alcunha semelhante ao dos outros x-veículo na programação. Segundo fontes, o bmw x estende a programação como uma resposta ao pedido do cliente e as respostas recebidas. A idéia geral é a de oferecer amplo espaço em um veículo familiar que oferece mais flexibilidade em um carro muito menor.

                                            outros boatos flutuando no passado diziam que o alegado bmw x0 será um tracção dianteira ou all-wheel drive do veículo conduzido por três e quatro cilindros turbo. A potência é espalhado boatos para ficar entre os 100 e 184 intervalo. A plataforma utilizada no x0 bmw deverá ser a mesma que a encontrada no mini countryman, um movimento que iria economizar custos de desenvolvimento da bmw e irá oferecer um melhor consumo de combustível.

                                            apesar
                                            dabmwx0convenção de nomeaçãoque estão sendo jogadospor aí,nós continuamos a acreditarque omenorpodesavumda ativa ecompactsportstourerrumoresno passado.essesveículosde nichovai usarosérie 1da matriz,com umaplataformafwd/4wd.vemosesses tiposdeveículoscomo umgrandeportal/vagãocom espaçoparacincoeposiçãode condução mais elevada,semelhantea umaidéiax0.
                                            a notícia de um som ainda menor veículo futurista x no momento, mas, recentemente, a bmw mais uma vez reiterou seus planos de produzir veículos menores e mais eficientes que se encaixam no estilo de vida de muitos clientes que moram em um cenário urbano.

                                            bmwblog
                                            quote]
                                            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 10 April 2011, 15:10.

                                            Comentário


                                              VOLVO S100

                                              Segundo a revista AutoBild, a Volvo irá apresentar em casa no Salão de Xangai um concept de um coupé de 4 portas com quase 5 metros de comprimento para fazer face ao CLS e A7, baseado numa plataforma do S80 mais extendida. Porém, a concretizar-se a sua produção, este novo modelo iria ter uma plataforma própria.
                                              Fonte: http://www.autobild.de/

                                              Renders:

                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                bmw X0 de um lado, volvo 100 de outro. os extremos do nosso mundo...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                  Eco-Marketing ou não ,entre ter o motor a trabalhar e estar desligado prefiro desligado, penso que é evidente as vantagens!
                                                  Agora o atrapalhar , a mim não me atrapalha nada ,pois ele liga logo mal carrego na embraiagem! Mesmo querendo fazer um arranque rápido ,não atrapalha!
                                                  Gastas menos e ainda poupas mais o ambiente se tiveres a Via Verde...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                                    não percebi essa da embraiagem...

                                                    se está em ponto morto o prato não está a tocar no disco...que é basicamente a acção que acontece quando carregamos na embraiagem...
                                                    Mentira !

                                                    Prato (e respectivo disco de embraiagem) e volante motor estão ligados, o que permite que o veio primário da caixa de velocidades também esteja a rodar à rotação do motor.

                                                    Ponto morto significa não ter o veio primário da caixa de velocidades ligado ao veio secundário através dos carretos (mudanças). Ou seja, não ter uma mudança engatada.

                                                    Quando se carrega no pedal de embraiagem, desfazes a ligação do veio primário ao motor.

                                                    Ao se dar à chave, deverás proceder desta forma, carregar no pedal da embraiagem, para que o motor de arranque apenas faça esforço para colocar a funcionar apenas e só o motor.

                                                    Se não o fizeres, o motor de arranque também terá de vencer a inércia provocada pelo prato e veio primário da caixa de velocidades, o que a longo prazo resulta em desgaste maior, seja do motor de arranque seja da bateria, por estar a ser solicitada a cargas superiores.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                      Pois agora imagina o pessoal como eu que tem o Start/Stop!!
                                                      No meu caso ,como já me aconteceu a parar na portagem esqueci-me de desligar o sistema, e ele não vai de modos desliga o motor!!Agora se tem alguma salvaguarda em relação ao Turbo estando naquele modo standby não sei , mas regra geral quando faço essas viagens desligo o Start/Stop ,não vá o diabo.....!!!!

                                                      Pois...olha é um facto que ainda não tinha pensado...

                                                      Comentário


                                                        Andam no ar uns rumores de que o grupo FIAT poderia estar a trabalhar num modelo para competir com o Mazda MX-5 e futuro BMW Z2 (que estará a meses da apresentação).
                                                        Abarth Barchetta (render)

                                                        Comentário


                                                          Skoda SUV 2013
                                                          Ainda não confirmado, mas já vem sendo falado na imprensa alemã no surgimento de um SUV da Skoda que se baseará na plataforma do Touareg ou do Tiguan (ainda não se sabe em qual dos dois segmentos se encaixará).

                                                          Para já fiquem-se com o render:

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                            Andam no ar uns rumores de que o grupo FIAT poderia estar a trabalhar num modelo para competir com o Mazda MX-5 e futuro BMW Z2 (que estará a meses da apresentação).
                                                            Abarth Barchetta (render)
                                                            A Abarth irá ter um sports-car (muito provavelmente aberto) na sua gama com base no 4C da Alfa.
                                                            Não sei até que ponto existe espaço para mais um sports-car com esse simbolo
                                                            e para concorrer com Mx5 e futuro Z2.
                                                            Tendo em conta os concorrentes (coisas mais softs), seria mais natural trazer simbolo da Fiat, mas mesmo assim duvido que tal aconteça, até tendo em conta os planos por eles apresentados.




                                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                            Skoda SUV 2013
                                                            Ainda não confirmado, mas já vem sendo falado na imprensa alemã no surgimento de um SUV da Skoda que se baseará na plataforma do Touareg ou do Tiguan (ainda não se sabe em qual dos dois segmentos se encaixará).

                                                            Para já fiquem-se com o render:
                                                            Já faz algum tempo, falava-se de um Yeti longo. Talvez a coisa tenha evoluido para um modelo distinto.
                                                            E certamente acredito mais depressa que use uma base Tiguan que uma Touareg por uma simples razão de custos.
                                                            Se a Skoda fez um Superb directamente do Octavia, certamente não será complicado fazer um Tiguan XL.
                                                            E para mais, na China vende-se um Tiguan com distância entre-eixos alongada, pelo que o trabalho já está feito.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                              Andam no ar uns rumores de que o grupo FIAT poderia estar a trabalhar num modelo para competir com o Mazda MX-5 e futuro BMW Z2 (que estará a meses da apresentação).
                                                              Abarth Barchetta (render)
                                                              Se saísse algo assim, seria de facto interessante.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X