Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VAG's - TDi's feitos de ouro ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O óleo dos TDI's é que é feito de Ouro ... A 40€ cada litro na concessionário

    De resto são bons motores. E mesmo que sejam adquiridos a um preço superior, também são vendidos posteriormente a melhor preço. É a lei do mercado.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por luadr Ver Post
      Tem que se lhe diga alguém augurar-se a presunção que a sua opinião é mais valiosa qua a dos demais...
      Porventura reparaste que há mais de 30 anos que vivemos em Democracia?
      E desde quando a palavra "democracia" é sinónimo de "inteligência",
      "informação", "esclarecido", "instruído", etc.?

      A minha opinião e voto valem tanto quanto as opiniões e votos dos
      demais. A única diferença é que eu não vejo nem novelas nem futebol.
      Procuro informar-me, procuro saber.

      Por isso não compro TDI's nem outros carros em que se paga mais do que
      para outros iguais ou melhores. Nem voto em pessoas que sabem menos
      e que roubam mais do que eu.

      Comentário


        #33
        Ainda bem que há muita gente a comprar TDi, as oficinas precisam de trabalho fecharam 700 só no ano transacto, segundo o dono de uma empresa de peças em segunda mão vindas de França os motores TDI são os que mais se vendem e os que se vendem mais caro, deu ordens aos fornecedores franceses para lhe enviarem todos os que encontrarem por lá.

        Efectivamente as pessoas em Portugal exageram os motores TDI são bons, mas não aguentam 600000Km como dizem por ai, depois outros mal informados compram carros estafados com 300000km e poucos Kms depois ficam com o menino nas mãos, solução para não dar parte de fraco: ir comprar um motor sem saber quantos Kms tem e calar-se bem caladinho. No entanto no café dissemos a toda a gente que o nosso carro é o melhor do mundo e até já tem 500000kms sem nenhum problema(só 2 motores).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          E desde quando a palavra "democracia" é sinónimo de "inteligência",
          "informação", "esclarecido", "instruído", etc.?

          A minha opinião e voto valem tanto quanto as opiniões e votos dos
          demais. A única diferença é que eu não vejo nem novelas nem futebol.
          Procuro informar-me, procuro saber.

          Por isso não compro TDI's nem outros carros em que se paga mais do que
          para outros iguais ou melhores. Nem voto em pessoas que sabem menos
          e que roubam mais do que eu.
          Posso então concluir dos teus posts que quem compra TDI está mal informado?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
            O óleo dos TDI's é que é feito de Ouro ... A 40€ cada litro na concessionário

            De resto são bons motores. E mesmo que sejam adquiridos a um preço superior, também são vendidos posteriormente a melhor preço. É a lei do mercado.
            40€ é o óleo long life que dá para 30.000km.. Se for o de 15.000km é muito mais barato.

            Comentário


              #36
              Há aqui mta gente que fala, fala mas não diz nada.. É que nem sequer são engraçados...

              Estou comprador desses carros supervalorizados, um XXXXX TDI 130 cv. Tenho me fartado de procurar por este modelo em particular pq conheço o motor, que por mais que digam é do melhor que se fazia na época.
              E reparem, o preço do veiculo em questão é na mesma ordem de valores que o JTD 140 cv e alguns 115 cv.. Apesar de conhecer bem o motor JTD, mesmo na versão 140 cv não consegue ser tão bom (para os meus criterios) como o TDI.

              Como não sou nenhum iluminado e como mais gente sabe isto é normal que o produto que procuro seja mais valorizado em relação aos demais..

              LEI de OFERTA E PROCURA (1 0 1)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                Posso então concluir dos teus posts que quem compra TDI está mal informado?
                Não necessariamente.


                Por exemplo:
                Eu estou bem informado que se for de comboio demoro o mesmo tempo
                que de carro, e pago bem menos. No entanto vou trabalhar de carro todos
                os dias, e pago 400 euros por mês em gasolina, portagens e
                estacionamento.


                Outro exemplo:
                O Sr. Sócrates imagino que esteja muito bem informado sobre como ele é.
                Afinal tem acesso a informações privilegiadas que mais ninguém tem. No
                entanto, imagino que tenha votado nele próprio.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  40€ é o óleo long life que dá para 30.000km.. Se for o de 15.000km é muito mais barato.
                  No caso do PD170 tem de usar este óleo (506/507) devido ao FAP.

                  Comentário


                    #39
                    [quote=EduardoASG;2742437]Há muito muito tempo, numa altura em que não havia Diesel Turbo, surgiram os TDI.

                    [quote]

                    N percebi esta parte?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                      Pobre do plebeu que não sabe que a princesa Maria prefere outros perfumes e rugidos mais típicos de um motor a gasolina com mais pujança e adrenalina, que lhe abra a imaginação e a faça voar...
                      Eheheh

                      Comentário


                        #41
                        [QUOTE=ESPRIT;2742492][quote=EduardoASG;2742437]Há muito muito tempo, numa altura em que não havia Diesel Turbo, surgiram os TDI.


                        N percebi esta parte?
                        Falta de informação...

                        Comentário


                          #42
                          Por outro lado acho incorrecto atribuir a valorização dos golf ou a3 unicamente ao motor tdi. As pessoas geralmente vem o carro como um todo, e se o motor tdi certamente que ajuda, a boa qualidade que estes carros aparentam e a sensação geral de robustez que mostram mesmo com muitos anos ou kms em cima (bons bater de porta, solidez do tablier, menos barulhos que outros concorrentes,etc.) traz a reputação ao carro.

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #43
                            Três partes.

                            - É natural que carro que em novos eram mais caros, o sejam também em usados;

                            - Os carros valem aquilo que os compradores estão dispostos a dar por eles. O que não quer dizer que se consigam comercializar, ou que não fiquem meses por vender. Embora existam casos estranhos, como por exemplo os 190D, que atingem valores absurdos, no entanto eu tive um e paguei caro mas não um valor absurdo.

                            - Se reparares há muitos casos em que o preço de A6, séries 5, 607, etc apresentam valores de comercialização como usados muito semelhantes ao do segemnto abaixo, no entanto, há várias razões possiveis para isto. Para começar o mercado de um segmento E é menor que o de um D. Depois, o q nem sempre é verdade, são associados a maiores despesas de manutenção. Além de que muitas pessoas já os podem achar demasiado grandes e ostensivos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                              Por outro lado acho incorrecto atribuir a valorização dos golf ou a3 unicamente ao motor tdi. As pessoas geralmente vem o carro como um todo, e se o motor tdi certamente que ajuda, a boa qualidade que estes carros aparentam e a sensação geral de robustez que mostram mesmo com muitos anos ou kms em cima (bons bater de porta, solidez do tablier, menos barulhos que outros concorrentes,etc.) traz a reputação ao carro.

                              Cumprimentos
                              Embora tenha concordado com os teus posts. Aqui tenho q discordar, a diferença de desvalorização nos modelos a gasolina fica mais esbatida. Não sei qual o problema de assumir que o motor Tdi é uma mais valia no que ao valor do carro diz respeito. As pessoas podem escolher entre comprar um Passat de 2000, ou um 406 Hdi por exemplo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Não necessariamente.

                                Por exemplo:
                                Eu estou bem informado que se for de comboio demoro o mesmo tempo
                                que de carro, e pago bem menos. No entanto vou trabalhar de carro todos
                                os dias, e pago 400 euros por mês em gasolina, portagens e
                                estacionamento.
                                Ou seja, quem compra um TDI, fá-lo ao arrepio da informação disponível
                                Priceless


                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Não necessariamente.

                                Outro exemplo:
                                O Sr. Sócrates imagino que esteja muito bem informado sobre como ele é.
                                Afinal tem acesso a informações privilegiadas que mais ninguém tem. No
                                entanto, imagino que tenha votado nele próprio.
                                Na escolha entre Sócrates e Santana Flopes, a menos que sejas alguma Santanette, a opção é obvia

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Mas reparem.

                                  Se todo a gente acordasse para a realidade estes automóveis ficariam em saldos de certeza.

                                  Além de que ninguém ainda explicou o fenómeno Astra GTC 1.9 150cv.

                                  Será porque também pode ficar a mandar fumo pa car**** ?

                                  EDIT:

                                  Outra questão.

                                  Se os 1.9TDi são assim tão bons também o são lá fora (Europa). Então porque é que isto não sucede lá fora ?

                                  Se calhar isto não é assim tão linear.
                                  Continuas a colocar tudo numa questão de qualidade quando o que se passa é que é tudo uma questão de Oferta/Procura e Qualidade Percebida (tenha-a ou não, não é esse o ponto, até porque à época do 1.9 TDi, melhorzito não se fazia...havia igual e pior mas melhor não).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                    Há aqui mta gente que fala, fala mas não diz nada.. É que nem sequer são engraçados...

                                    Estou comprador desses carros supervalorizados, um XXXXX TDI 130 cv. Tenho me fartado de procurar por este modelo em particular pq conheço o motor, que por mais que digam é do melhor que se fazia na época.
                                    E reparem, o preço do veiculo em questão é na mesma ordem de valores que o JTD 140 cv e alguns 115 cv.. Apesar de conhecer bem o motor JTD, mesmo na versão 140 cv não consegue ser tão bom (para os meus criterios) como o TDI.

                                    Como não sou nenhum iluminado e como mais gente sabe isto é normal que o produto que procuro seja mais valorizado em relação aos demais..

                                    LEI de OFERTA E PROCURA (1 0 1)
                                    Mas estás a comparar um Common Rail, com o carro injector-bomba, e preferes o mais antigo em termos de tecnologia!?

                                    São gostos, mas a VAG ao passar em 08' a Common Rail, está a dizer alguma coisa

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                                      Na escolha entre Sócrates e Santana Flopes, a menos que sejas alguma Santanette, a opção é obvia
                                      Entre esses dois o melhor mesmo é privatizar o país e lançá-lo em bolsa na Euronext / DowJones. Depois é só rezar que a Porsche / Google tenham algum plano milagroso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                        Há muito muito tempo, numa altura em que não havia Diesel Turbo, surgiram os TDI.

                                        Os TDI apesar de não serem fiáveis surgiram como uma luz no mercado dos diesel. Andavam relativamente bem [ comparando com os diesel sem turbo ], e consumiam, para além dos conteúdos das carteiras dos seus donos, o combustível da moda em Portugal, diesel.

                                        Entretando foram surgindo motores a diesel bem melhores, como os Commonrail etc e o 'glamour' dos TDI foi-se, mas foram os primeiros, e o zé povinho não gosta de memorizar muitas coisas.. traz dor de cabeça etc, pelo que o Manel da quinta se indagado entre um TDI e um JTD, Mjet ou Cd ou outra coisa qualquer, só reconhece o TDI porque já a tia havia ouvido falar dum sobrinho de frança que havia adquirido um. E todos sabemos que se em frança se usa deve ser bom.. como na alemanha tirando o óleo das latrinas.

                                        Depois vem a 'mentecapice' generalizada do plebeu que olha para a princesa no castelo e almeja alcançar quiça a doirada e macia chave do seu cinto de castidade ,que por certo esconde prazeres imensuráveis capazes de dar vida a um normal pagador de impostos da classe média, fazendo-se passar na alameda sobranceira à torre onde ela se mostra num vibrante TDI e de vapores benzenados para chamar a atenção.

                                        Pobre do plebeu que não sabe que a princesa Maria prefere outros perfumes e rugidos mais típicos de um motor a gasolina com mais pujança e adrenalina, que lhe abra a imaginação e a faça voar...

                                        Não foram fiáveis? ou queres dizer, foram tanto como os outros...ou será o CR 320d 150 da BMW mais fiável?...talvez o CDi CR 400...o CDI de 122cvs...enfim
                                        Aprendam de vez a separar as àguas. O bloco 1.4 e 1.9 TDi é fiável e salvo erro de fabrico, não são muitos os que dão problemas. Se queres, pega pelos Turbos mas depois aproveita e passa pelas várias márcas que usam turbinados com cilindradas e potências idênticas e recolhe os dados estatísticos de problemas com turbos...e já agora, o exemplo que dei do Série 3 e justamente pelo turbo e não pelo Bloco (que também é muito fiável)...quanto às Mafs, são de facto problemáticas...mas só na VAG?

                                        Não quero com isto dizer que o TDi é o mais fiável...para mim a generalidade dos blocos TD dos vários grupos é fiável...
                                        O TDI 2.0 140 é um motor que de facto veio com defeito e que a marca acabou por assumir...isso nunca aconteceu no 1.9, porque nunca foi necessário...(felizmente o problema do 2.0 depois foi corrigido mas quem comprou no período problemático tem que fazer valer a garantia).
                                        Já agora, dutante o reinado do 1.9 TDi já tinhamos CR em todas as restantes marcas e nomeadamente para mim os JTD eram motores muito bons, assim como o 2.0 da BMW...

                                        Não se trata de nenhum ataque pessoal mas confesso que me custa neste forum sejam ditas sempre as mesmas coisas sobre os "TDi" de uma forma pouco concreta e generalizada...se calhar és um dos donos que teve problemas...mas o que dirá então o dono do Série 3 320d? o dono do 400CDi que teve problemas? Vai generalizar? Pode fazê-lo...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Eu não necessito de reflexão. Já a fiz há muitos anos.

                                          Tudo tem a ver com a lei do mercado, isto é, oferta e procura.

                                          Tal como há pessoas que pensam que os ALFA's avariam muito, também
                                          há quem pense que os TDI são melhores que os outros. Assim, há muita
                                          gente disposta a pagar mais do que devia só para poder dizer que tem
                                          um TDI.

                                          Ou seja, só pedem esses preços pelos carros porque há quem pague
                                          esses valores por eles. Nada de estranho.

                                          Também há quem veja novelas e futebol em vez de ver os noticiários e
                                          de ler os jornais. Depois vão votar. Não sabem o que é um Orçamento de
                                          Estado, nem o PIB, nem o défice, nem uma recessão ou depressão. Não
                                          sabem o que é a taxa de juro do BCE, nem o que é a EURIBOR. Não ligam
                                          pevide ao endividamento externo. Acham que o Magalhães é uma medida
                                          com pés e cabeça, que as matrículas devem ter CHIP, e que os números
                                          de contribuinte, segurança social, eleitor, e de saúde devem estar todos
                                          juntos com o do BI no Cartão do Cidadão. E depois vão votar. E depois
                                          vão para o desemprego. E depois são vítimas do roubo de identidade.
                                          E continuam a votar.

                                          A diferença é que os carros que essas pessoas compram (ou deixam de
                                          comprar) não me afectam. Já o voto dessas pessoas me afecta, e não é
                                          pouco.

                                          Numa palavra:

                                          Incúria
                                          Aí o Fado português....tudo vai mal...só neste país...

                                          Porque não sai da Incúria generalizada portuguesa que retrata e apresenta soluções ?

                                          Em quem é que devo votar?

                                          Qual a solução para a greve dos Professores?

                                          Qual o problema de a um preço irrisório para as famílias com menos posses por as crianças com tenra idade a usar computadores nas aulas ?



                                          É que seguindo o seu raciocínio quem está bem informado pensa e age como o senhor e eu quero fazer o que está certo!!

                                          Na minha opinião o sucesso TDI é igual à maior parte dos sucessos comercias:

                                          Antecipação ( o 1.9 tdi 90cv revolucionou o mercado diesel) / excelente marketing / bom produto

                                          E este sucesso reflecte-se nas vendas de novos e usados. O mesmo se aplica à marca DSG.
                                          Claro que também nem tudo são rosas e realmente alguns 2.0 TDI 140cv dão ou deram muitos problemas relacionadas com consumo de óleo exagerado e cabeças de motor rachadas.

                                          Mas na minha opinião o grande problema é que muito aldrabão aproveitando o agora extinto mercado de importados vendem carros com 200000, 300000km para cima como semi-novos a preços de semi-novos.. Estes sim enganam o consumidor..

                                          PS: Não tenho carro diesel, prefiro gasolina...Mas mesmo que compra-se diesel, HDI, JTD, TDCi, bmw d, seriam opções tão válidas como TDI.


                                          cumprimentos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não percebo como podem crucificar o 1.9TDI quando até há users neste forum com elevadas kilometragens feitas com esse motor sem problemas...
                                            Desde que bem tratados os 1.9TDI fazem centenas de milhares de kms como os outros, andem nos taxis Skoda Octavia e VW Passat e vejam quantos kms esses carros não fazem.
                                            O problema das MAFs foi corrigido há bastante tempo, e não afectou só TDIs, sei de outras marcas igualmente atingidas (Opel por exemplo).

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #52
                                              A resposta a este tópico não exige um esforço muito elevado.

                                              Em 1º lugar, concordo que só em Portugal é que o carro desvaloriza de forma incoerente.
                                              Em 2º lugar, o facto de estes bons modelos irem parar às mãos destes ditos azeiteiros é de facto uma pena, contudo, pelo seu actual preço como usados, ficam mais convidativos.

                                              E o problema é que enquanto uma faixa de compradores "comuns" os compram porque querem um carro maior e mais seguro, outros os compram porque ou é Golf ou A3 TDI, ou Corsa ou Clio a gasolina. Não os tento desculpar, porque o "xunning" para mim é a morte do carro, mas tento arranjar uma resposta para este sucedido.

                                              Agora a valorização, tendo em conta o nosso mercado, não é por acaso que existe! Se fizermos a pergunta ao contrário, porque é que muitas das outras marcas não têm tal valorização? Não a muito tempo um VW custava mais 5000€ ou mais que um Megane ou um 307, por exemplo. Isso ha-de certamente ser reflectido no acto de revenda também, ou queriam tudo ao mesmo preço?!?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                Mas estás a comparar um Common Rail, com o carro injector-bomba, e preferes o mais antigo em termos de tecnologia!?

                                                São gostos, mas a VAG ao passar em 08' a Common Rail, está a dizer alguma coisa
                                                Cobra, passam para CR porque não há investimento e porque mais ninguém seguiu o PD...mas já o PD fazia 2000/ou 2050 BAR ou lá o que é ainda o CR esta a descobrir o que era fazer 1350...e só agora faz 2000 (e em poucos).
                                                Comparar a tecnologia PD com a tecnologia CR da altura e diz-em porque escolher uma ou a outra...e já agora, que pena que tenho que o 1.9 não chegou a conhecer os injectores piezo...
                                                Não estou a querer dizer que o PD e melhor que o CR ou o inverso, simplesmente não julguem o PD como algo arcaico porque não é mas acima de tudo não é mau ou pior que os CR da época e como tal, qual o problema em comprar o que não é tecnologicamente mais avançado?...será que o Vette ZR1 porque não usa um motor M, AMG ou Ferrari, mas soluções mais antigas, não é igualmente bom?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                  Mas estás a comparar um Common Rail, com o carro injector-bomba, e preferes o mais antigo em termos de tecnologia!?

                                                  São gostos, mas a VAG ao passar em 08' a Common Rail, está a dizer alguma coisa

                                                  Estou a comparar sim. Pq isso em termos reais, só se andares com um autocolante no vidro a dizer: "Eu tenho uma tecnologia mais actual umas cagagésimas de tempo mais à frente.."

                                                  E o facto de ter deixado o injector de bomba uns anos depois não invalida que na altura em que esses dois foram fabricados não fossem perfeitamente comparáveis..

                                                  Um exemplo um pouco cru é como comparar amplificadores de válvulas e de diodos.. Preferes os de diodos por serem mais actuais? (obviamente não estou a chamar aos TDI uma masterpiece mas o facto é de que, para a época, eram do melhorzito que havia.

                                                  Em termos de agradabilidade de uso, um 1.9 TDI actual de 100 cv com os seus injectores bomba é mto mais agradavel que um 1.6 MJet de 105 cv.. (sei pq já conduzi ambos...)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                    Estou a comparar sim. Pq isso em termos reais, só se andares com um autocolante no vidro a dizer: "Eu tenho uma tecnologia mais actual umas cagagésimas de tempo mais à frente.."

                                                    E o facto de ter deixado o injector de bomba uns anos depois não invalida que na altura em que esses dois foram fabricados não fossem perfeitamente comparáveis..

                                                    Um exemplo um pouco cru é como comparar amplificadores de válvulas e de diodos.. Preferes os de diodos por serem mais actuais? (obviamente não estou a chamar aos TDI uma masterpiece mas o facto é de que, para a época, eram do melhorzito que havia.

                                                    Em termos de agradabilidade de uso, um 1.9 TDI actual de 100 cv com os seus injectores bomba é mto mais agradavel que um 1.6 MJet de 105 cv.. (sei pq já conduzi ambos...)

                                                    Tomara muita coisinha linda e evoluida tecnologicamente resultar em motor tão robusto e linear como um 1.9 TDI!!! O common-rail veio acrescentar suavidade, não vejo outra vantagem sinceramente!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                      Tomara muita coisinha linda e evoluida tecnologicamente resultar em motor tão robusto e linear como um 1.9 TDI!!! O common-rail veio acrescentar suavidade, não vejo outra vantagem sinceramente!!
                                                      E um ruido um pouco menor.. Fora isso....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                                                        Ou seja, quem compra um TDI, fá-lo ao arrepio da informação disponível
                                                        Priceless




                                                        Na escolha entre Sócrates e Santana Flopes, a menos que sejas alguma Santanette, a opção é obvia
                                                        Neste tópico a discussão é na compra de carros usados, não novos.
                                                        É só olhar para os preços absurdos que pedem pelos tdi, principalmente segmento B e C e percebe-se o porquê deste tópico!!!!
                                                        Outros que na minha opinião estão sobrevalorizados são os Hondas, onde chegam a pedir mais de 4000€ por um carro de 92!!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                          Neste tópico a discussão é na compra de carros usados, não novos.
                                                          É só olhar para os preços absurdos que pedem pelos tdi, principalmente segmento B e C e percebe-se o porquê deste tópico!!!!
                                                          Outros que na minha opinião estão sobrevalorizados são os Hondas, onde chegam a pedir mais de 4000€ por um carro de 92!!!!
                                                          Mas, curiosamente, n vês nenhum tópico a ser aberto sobre os valores idiotas que alguns pedem pelos muito requisitados hondas c motores 1,5.
                                                          E também neste caso, esta procura que leva a uma valorização superior, n aparece por acaso. Não deixando de ser exagerada.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                                                            Agora estes que eu citei em cima (TDi's na sua maioria) desvalorizam uns 30% ao fim de 4 anos.
                                                            Desculpa, mas isso não é verdade.

                                                            Dei pela minha A4 com 3 anos e meio cerca de 50% do valor de novo (nacional, poucos kms e comprovados).
                                                            Para tudo é necessário saber fazer contas e compras.

                                                            Quanto ao valor elevado que de facto muitos carros com o 1.9 TDI têm (como o golf por exemplo), temos de ver que ninguém fica com uma pistola apontada à cabeça para dar esse valor pelo carro.

                                                            Não gosta do preço, compre outro.

                                                            A realidade é que o valor dos carros usados é definido por um mercado aberto. Se ninguém desse o valor extra que pedem por eles, eles não se vendiam e o preço vinha por aí abaixo.

                                                            Por isto, o valor real destes carros é elevado, porque se vendem e compram por esses valores.

                                                            O facto de outros carros (que até podem ser melhores) valerem menos, indica uma menor procura e valorização desse mesmo carro.

                                                            Aqui é o mercado a funcionar por si próprio.

                                                            Depois apenas resta a cada comprador saber se quer ou não comprar um carro com o valor mais elevado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                              Mas, curiosamente, n vês nenhum tópico a ser aberto sobre os valores idiotas que alguns pedem pelos muito requisitados hondas c motores 1,5.
                                                              E também neste caso, esta procura que leva a uma valorização superior, n aparece por acaso. Não deixando de ser exagerada.
                                                              Eu vejo valores absurdos em todos os modelos Honda do inicio dos anos 90, ainda por cima com montes de km!!!!
                                                              Mas aqui no forum existe um ódio de estimação pelos TDI e pelos diesel em geral (eu também não gosto de carros diesel, mas às vezes lê-se cada coisa aqui no forum...)!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X