Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VAG's - TDi's feitos de ouro ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Neste tópico a discussão é na compra de carros usados, não novos.
    É só olhar para os preços absurdos que pedem pelos tdi, principalmente segmento B e C e percebe-se o porquê deste tópico!!!!
    Outros que na minha opinião estão sobrevalorizados são os Hondas, onde chegam a pedir mais de 4000€ por um carro de 92!!!!
    Eu não fiz distinção entre novos e usados.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por luadr Ver Post
      Ou seja, quem compra um TDI, fá-lo ao arrepio da informação disponível
      Priceless

      Na escolha entre Sócrates e Santana Flopes, a menos que sejas alguma Santanette, a opção é obvia
      Hmmmm... andei aqui no tópico à procura do post onde eu escrevi isso, e
      não encontrei...
      Até procurei por "flopes", "santanette", etc. e não encontrei nada.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por luadr Ver Post
        Eu não fiz distinção entre novos e usados.
        Tive agora a ver no standvirtual e pelo preço de um golf tdi de 98 consegue-se comprar, por exemplo, um citroen xsara (até a break) de 2005 com sensivelmente metade dos km!!!
        O golf pode ser melhor, mas tem mais 7 anos!!!!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Desculpa, mas isso não é verdade.

          Dei pela minha A4 com 3 anos e meio cerca de 50% do valor de novo (nacional, poucos kms e comprovados).
          Para tudo é necessário saber fazer contas e compras.

          Quanto ao valor elevado que de facto muitos carros com o 1.9 TDI têm (como o golf por exemplo), temos de ver que ninguém fica com uma pistola apontada à cabeça para dar esse valor pelo carro.

          Não gosta do preço, compre outro.

          A realidade é que o valor dos carros usados é definido por um mercado aberto. Se ninguém desse o valor extra que pedem por eles, eles não se vendiam e o preço vinha por aí abaixo.

          Por isto, o valor real destes carros é elevado, porque se vendem e compram por esses valores.

          O facto de outros carros (que até podem ser melhores) valerem menos, indica uma menor procura e valorização desse mesmo carro.

          Aqui é o mercado a funcionar por si próprio.

          Depois apenas resta a cada comprador saber se quer ou não comprar um carro com o valor mais elevado.
          O mercado tem o seu funcionamento natural e não é isso que está em causa. Tambem não deixa de ser verdade que o mercado funciona pelo que vai na cabeça dos compradores seja verdade ou mentira.

          A questão é esta: será fundamentada a procura excessiva de certos modelos, que naturalmente provoca o aumento do preço?

          Há um fenomeno em Portugal muito enraizado chamado: carneirada. se há uma crença X, o pessoal vai atras disso decadas se for necessario. A realidade não se ve, até pode coincidir com a crença em questão, mas se não coincide, há sempre explicações.

          Será o caso dos TDI? não sei. não quero nem gosto de especular.

          No caso dos Honda, tendo um conhecimento cercano destes desde a minha infancia, não me estranha nada que o seu elevado preço tenha meritos fundamentados.

          Comentário


            #65
            Realmente agora que vejo preços ..

            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p382865

            Esse é a barrigada

            Quando pelo mesmo preço se pode ter isto

            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p383961

            Que novo custava muito mais, que é melhor, etc etc Até os mercs desvalorizam mais que os tdi

            Este é outra barrigada:

            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p365718

            quando se pode ter isto pelo mesmo preço..

            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p331861

            Valorização tdi

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post

              Há um fenomeno em Portugal muito enraizado chamado: carneirada..
              Em portugal?

              Comentário


                #67
                [quote=Nuno156;2742500][quote=ESPRIT;2742492]
                Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                Há muito muito tempo, numa altura em que não havia Diesel Turbo, surgiram os TDI.



                Falta de informação...

                Pois. N foram os primeiros. Já existiam turbo-diesel. Já existiam TD de injecção directa. São é reponsaveis por lhe darem fama, e por uma massificação.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por 4X4 R Ver Post
                  Porque não sai da Incúria generalizada portuguesa que retrata e apresenta soluções ?
                  Já o fiz.
                  Fóruns, blogs, e-mails para políticos, para a Assembleia, para os partidos,
                  e para o Presidente.
                  Só falta criar um partido. Desde 1999 que isto está tão mau, QUE ATÉ
                  EU ERA CAPAZ DE FAZER MELHOR!!!

                  Originalmente Colocado por 4X4 R Ver Post
                  Em quem é que devo votar?
                  Há muitas opções. Até existe uma, imagine-se, que é votar em branco!!!
                  Pasme-se!

                  Originalmente Colocado por 4X4 R Ver Post
                  Qual a solução para a greve dos Professores?
                  O problema não nasceu com as avaliações. Nasceu com as regras para
                  professor titular. O problema das avaliações foi um incremento ao
                  problema já existente. Juntou-se a complexidade ao professor titular
                  que avalia (e que não lhe é reconhecida a competência para tal).
                  Depois veio a questão das quotas e do mérito. Disse-se que não há
                  mérito sem quotas! Que ridículo!

                  Num ano 5 bombeiros salvam 5 crianças em 5 incêndios. O Presidente
                  só tem uma medalha de mérito para entregar a 1 bombeiro. Será que
                  os outros bombeiros têm menos mérito?

                  Que não haja lugar para todos os professores que tenham classificação
                  de excelente, é uma coisa. Outra coisa é limitar as classificações com
                  base nos lugares existentes (quotas).

                  Originalmente Colocado por 4X4 R Ver Post
                  Qual o problema de a um preço irrisório para as famílias com menos posses por as crianças com tenra idade a usar computadores nas aulas ?
                  Ui... essa do Magalhães tem tanta coisa errada que dava para escrever
                  uma enciclopédia apenas sobre o assunto.

                  Inexistência de concurso público.
                  http://nunogtv.u.yuku.com/blog/post/id/717

                  O acesso a computadores pode ser feito sem a POSSE de computadores.
                  http://nunogtv.u.yuku.com/blog/post/id/715

                  Outros:
                  http://nunogtv.u.yuku.com/blog/post/id/716
                  http://nunogtv.u.yuku.com/blog/post/id/714
                  http://nunogtv.u.yuku.com/blog/post/id/713

                  E muito mais haveria para escrever, eu é que já enjoei. Aquela do Sr.
                  Sócrates a fazer de vendedor na cimeira ibero-americana foi vergonhoso
                  para Portugal. Haveria também muito para escrever sobre isto, mas
                  fico tão envergonhado pela figura triste que o Sr. Sócrates fez, que
                  prefiro esquecer.

                  Originalmente Colocado por 4X4 R Ver Post
                  É que seguindo o seu raciocínio quem está bem informado pensa e age como o senhor e eu quero fazer o que está certo!!
                  E faz muito bem. E foi para dar ainda mais informação que respondi.

                  Originalmente Colocado por 4X4 R Ver Post
                  PS: Não tenho carro diesel, prefiro gasolina...Mas mesmo que compra-se diesel, HDI, JTD, TDCi, bmw d, seriam opções tão válidas como TDI.
                  cumprimentos
                  Eu também não tenho carros a diesel. E se comprasse a diesel também
                  considerava todas as demais opções tão válidas (ou mais) que os TDI.
                  A diferença é que, a probabilidade de pagar mais que o devido seria
                  superior num TDI que noutro.

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Em portugal?
                    Sim. achas que não?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Hmmmm... andei aqui no tópico à procura do post onde eu escrevi isso, e
                      não encontrei...
                      Até procurei por "flopes", "santanette", etc. e não encontrei nada.
                      Percebi-te: só sabes "googlar"

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                        Tive agora a ver no standvirtual e pelo preço de um golf tdi de 98 consegue-se comprar, por exemplo, um citroen xsara (até a break) de 2005 com sensivelmente metade dos km!!!
                        O golf pode ser melhor, mas tem mais 7 anos!!!!
                        Concordo perfeitamente contigo.
                        E acrescento, acho o Golf uma boa opção para quem quer carro novo e acho-o, de uma forma geral, má opção para quem quer usado precisamente por causa do seu preço.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                          E um ruido um pouco menor.. Fora isso....

                          1.9 Tdi, linear e suave!!!???

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            1.9 Tdi, linear e suave!!!???

                            Sim. Experimenta o novo 1.9 TDI 105 com DPF e depois relata aqui a experiencia.
                            Só tenho a dizer isto: aind bem que comprei TDI. Daqui a 12/13 anos quando pensar em vender o meu, posso contar com cerca de 10000€.

                            Comentário


                              #74
                              O meu pai tem dois Audis A4 e nunca teve problemas com eles.
                              Falo de carros com motores 1.9 TDI 110cv de 1996 com 225.000 kms e 2.0 TDI 143cv de 2008

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Já o fiz.
                                Fóruns, blogs, e-mails para políticos, para a Assembleia, para os partidos,
                                e para o Presidente.
                                Só falta criar um partido. Desde 1999 que isto está tão mau, QUE ATÉ
                                EU ERA CAPAZ DE FAZER MELHOR!!!



                                Há muitas opções. Até existe uma, imagine-se, que é votar em branco!!!
                                Pasme-se!



                                O problema não nasceu com as avaliações. Nasceu com as regras para
                                professor titular. O problema das avaliações foi um incremento ao
                                problema já existente. Juntou-se a complexidade ao professor titular
                                que avalia (e que não lhe é reconhecida a competência para tal).
                                Depois veio a questão das quotas e do mérito. Disse-se que não há
                                mérito sem quotas! Que ridículo!

                                Num ano 5 bombeiros salvam 5 crianças em 5 incêndios. O Presidente
                                só tem uma medalha de mérito para entregar a 1 bombeiro. Será que
                                os outros bombeiros têm menos mérito?

                                Que não haja lugar para todos os professores que tenham classificação
                                de excelente, é uma coisa. Outra coisa é limitar as classificações com
                                base nos lugares existentes (quotas).



                                Ui... essa do Magalhães tem tanta coisa errada que dava para escrever
                                uma enciclopédia apenas sobre o assunto.

                                Inexistência de concurso público.
                                http://nunogtv.u.yuku.com/blog/post/id/717

                                O acesso a computadores pode ser feito sem a POSSE de computadores.
                                http://nunogtv.u.yuku.com/blog/post/id/715

                                Outros:
                                http://nunogtv.u.yuku.com/blog/post/id/716
                                http://nunogtv.u.yuku.com/blog/post/id/714
                                http://nunogtv.u.yuku.com/blog/post/id/713

                                E muito mais haveria para escrever, eu é que já enjoei. Aquela do Sr.
                                Sócrates a fazer de vendedor na cimeira ibero-americana foi vergonhoso
                                para Portugal. Haveria também muito para escrever sobre isto, mas
                                fico tão envergonhado pela figura triste que o Sr. Sócrates fez, que
                                prefiro esquecer.



                                E faz muito bem. E foi para dar ainda mais informação que respondi.



                                Eu também não tenho carros a diesel. E se comprasse a diesel também
                                considerava todas as demais opções tão válidas (ou mais) que os TDI.
                                A diferença é que, a probabilidade de pagar mais que o devido seria
                                superior num TDI que noutro.

                                Cumprimentos.
                                Se o blog é teu, dou-te os parabéns (sinceros) pela forma, não pelo conteudo.
                                Eu acho que um dos problemas do nosso paraíso à beira mar plantado é a falta de participação cívica dos nossos concidadãos.
                                Por isso é de louvar o que fazes

                                EDIT: desculpem o off topic
                                Editado pela última vez por luadr; 19 January 2009, 12:39.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                  Sim. Experimenta o novo 1.9 TDI 105 com DPF e depois relata aqui a experiencia.
                                  Só tenho a dizer isto: aind bem que comprei TDI. Daqui a 12/13 anos quando pensar em vender o meu, posso contar com cerca de 10000€.
                                  DPF ainda não experimentei, mas todo o qualquer TDI PD acima de 110cv não é nem suave, nem linear, e são de certa forma algo ruidosos!

                                  Quanto aos teu 10K€, não se guiem muito pelo que pedem, dou o exemplo de um amigo que à troca por um Mondeo dos novos conseguiu 10mil€, num A4 TDI 130cv Sport de 12/01, ou seja os profissionais nas retomas sabem bem o que estes carros valem, já a nível particular cada um pede o que quer, mas daí a conseguir...

                                  Comentário


                                    #77
                                    os tdi são o autêntico sucesso, e o resto é paleio.

                                    por acaso nnc vi nenhum astra gtc 1.9 cdti a largar fumo (ou outro astra / motor cdti qualquer)

                                    quem quer, dá dinheiro por eles...

                                    quem é esperto, teoricamente falando, e quer comprar um carro novo ,compra um tdi (tipo ibiza, golf, a4 avant , a3 entre outros) e depois vende-o sem perder muito dinheiro
                                    quem julga que é esperto e gosta de ser diferente (o que eu acho que fazemos bastante bem) compra um outro carro novo qualquer e depois vende o por metade do preço que valeria se fosse um dos tdi overpriced que conhecemos.... simples

                                    e quem é mais esperto ainda, é o pessoal da alemanha que compra os tdi´s novos e depois de estarem todos comidos do sal, torcidos, batidos, escafiados, reciclados até, dão-lhes uma lavadela e escrevem/dizem pelo telefone, uma história bastante comovente de um casal de idosos que compraram o carro e que só saía ao fim de semana e vendem-nos por um preço que até parece ser baixo aqui à malta tuga...
                                    Editado pela última vez por LuisPedro; 19 January 2009, 12:50.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Desculpa, mas isso não é verdade.

                                      Dei pela minha A4 com 3 anos e meio cerca de 50% do valor de novo (nacional, poucos kms e comprovados).
                                      Para tudo é necessário saber fazer contas e compras.


                                      Quanto ao valor elevado que de facto muitos carros com o 1.9 TDI têm (como o golf por exemplo), temos de ver que ninguém fica com uma pistola apontada à cabeça para dar esse valor pelo carro.

                                      Não gosta do preço, compre outro.

                                      A realidade é que o valor dos carros usados é definido por um mercado aberto. Se ninguém desse o valor extra que pedem por eles, eles não se vendiam e o preço vinha por aí abaixo.

                                      Por isto, o valor real destes carros é elevado, porque se vendem e compram por esses valores.

                                      O facto de outros carros (que até podem ser melhores) valerem menos, indica uma menor procura e valorização desse mesmo carro.

                                      Aqui é o mercado a funcionar por si próprio.

                                      Depois apenas resta a cada comprador saber se quer ou não comprar um carro com o valor mais elevado.
                                      Se leres o meu post inicial vês que eu não digo que A4/A6 estão sobrevalorizados. Esses têm os preços normais. Ou seja cerca de 50% do preço do fim de 4 anos com uma kilometragem normal.

                                      Agora eu dou-te razão nesse ponto.

                                      Enquanto houver malta que continua ofuscada pelos TDi's é do melhor, anda muito, gasta pouco e faz um milhão de km vão continuar a ser caros. Isto no segmento onde procurei claro.

                                      Mas repara eu gosto dos TDi's, conduzo regurlmente uma A4 semelhante à tua agora estes € por Ibiza's e afins não os dou de certeza, além de que estão todos escafiados e com repro muitos deles.

                                      Por exemplo vale muito mais a pena um 120d de 2005 que um Leon FR TDi de 2005. Custam o mesmo e o 120d anda mais e gasta menos, além de que é um carro melhor. Neste caso específico o Leon está claramente overpriced, mas tem concorrência ou contrário dos Ibizas que realmente não têm concorrência. Apesar de o Pug 206/207 HDi 110cv chegar lá perto.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        DPF ainda não experimentei, mas todo o qualquer TDI PD acima de 110cv não é nem suave, nem linear, e são de certa forma algo ruidosos!

                                        Quanto aos teu 10K€, não se guiem muito pelo que pedem, dou o exemplo de um amigo que à troca por um Mondeo dos novos conseguiu 10mil€, num A4 TDI 130cv Sport de 12/01, ou seja os profissionais nas retomas sabem bem o que estes carros valem, já a nível particular cada um pede o que quer, mas daí a conseguir...
                                        Então aconselho a experimentar... Acho que em termos de linearidade se equipara aos PSA. Em termos de barulho, já se sabe. Mas eu até gosto.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                          Então aconselho a experimentar... Acho que em termos de linearidade se equipara aos PSA. Em termos de barulho, já se sabe. Mas eu até gosto.
                                          ESte mês que aí vem, vai ser dedicado a M-Jets e T-Jets...

                                          TDI e TSI ficarão para Março

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                                            Se o blog é teu, dou-te os parabéns (sinceros) pela forma, não pelo conteudo.
                                            Eu acho que um dos problemas do nosso paraíso à beira mar plantado é a falta de participação cívica dos nossos concidadãos.
                                            Por isso é de louvar o que fazes

                                            EDIT: desculpem o off topic
                                            Tenho por princípio dar opiniões apenas se tiver argumentos que as
                                            sustentem. E também tenho por princípio discutir apenas argumentos,
                                            e mudar de opinião se me mostrarem argumentos convincentes.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                              Há um fenomeno em Portugal muito enraizado chamado: carneirada. se há uma crença X, o pessoal vai atras disso decadas se for necessario.
                                              Isso é só impressão tua... NOT !!

                                              Editado pela última vez por MAFioso; 19 January 2009, 13:46.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                40€ é o óleo long life que dá para 30.000km.. Se for o de 15.000km é muito mais barato.
                                                Sim, e a mudança de óleo é feita por arte mágica. Se estiver em garantia vais ter de ir ao concessionário de 15 em e 15 mil. E pagas bem pela mão de obra. O que poupas no óleo não vai compensar.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                  DPF ainda não experimentei, mas todo o qualquer TDI PD acima de 110cv não é nem suave, nem linear, e são de certa forma algo ruidosos!

                                                  Quanto aos teu 10K€, não se guiem muito pelo que pedem, dou o exemplo de um amigo que à troca por um Mondeo dos novos conseguiu 10mil€, num A4 TDI 130cv Sport de 12/01, ou seja os profissionais nas retomas sabem bem o que estes carros valem, já a nível particular cada um pede o que quer, mas daí a conseguir...
                                                  Cobra, hoje pelos vistos estou a meter-me contigo...ehehehe...mas cá vai. Já toquei neste tema várias vezes...o TDI não é suave de facto...a não ser que se modele a forma de utilizar o acelerador e ai é suave sim...de resto gosto mais de poder ter um carro bruto e suave conforme o tipo de condução, porque não me digam que é um carro bruto se usarmos menos acelerador...agora ter um carro em que calcar a fundo não produz nada de especial...não gosto tanto...já o ser linear...comparem as linhas de binário com um outro qualquer diesel 4 cilindros turbo...ali está a subida do binário (e que o TDi 1.9 por ser 8val. e PD com 2000 e poucos de pressão) faz ser mais notória a sua entrega...mas como dizia, ali está entre as 1500 e as 2000 a subida vertiginosa do binário mas depois não me digam que no TDi cai obrigatóriamente mais rápido que nos restantes (sempre a pensar em motores da mesma época), ou que a potência não sobe do mesmo modo que nos outros...o carácter do motor é que é mais raçudo por assim dizer mas não vejo nas curvas de binário e potência, altos e baixos que indiquem não ser linear.

                                                  De resto assim como a marca resolveu domar o 1.9 na sua versão de 100 cvs e mais correntemente na sua versão de 105 e na última versão de 115 que à pouco tempo equipou por exemplo o A4, de modo a que o carácter bruto não fosse tão notório (e fizeram-no à base da electrónica), também as repros permitem isso...quero com isto dizer o motor pode ficar mais aproximado a um CR.

                                                  O ser ruidoso...bom, tens alguma razão nisso...o melhor que se pode fazer é ter uma versão mais insonorizada e usar o combustível XPTO (e quem sabe quando as nossas máquinas se encontrarem, não seja também possível ouvires o meu PD e se calhar vai-te parecer ruidoso como os restantes diesel da nossa praça...e lá dentro a circular, não é nada matraqueador...ouve-se quando se liga e especialmente se estiver frio...em cidade e em AE e em especial em AE, seja, a 120 seja a 180, digam lá se é barulhento e se parece uma betoneira...vão ouvir o vento nos espelhos, o rolar dos pneus e uma ténue presença do motor que só em aceleração se faz audível mas até soa bem melhor que por exemplo um 1.6 110 PSA (que tão bem conheço e gosto e recomendo)...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                    Sim. achas que não?
                                                    Acho q n é um "fenómeno" apenas dos portugueses.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Se leres o meu post inicial vês que eu não digo que A4/A6 estão sobrevalorizados. Esses têm os preços normais. Ou seja cerca de 50% do preço do fim de 4 anos com uma kilometragem normal.

                                                      Agora eu dou-te razão nesse ponto.

                                                      Enquanto houver malta que continua ofuscada pelos TDi's é do melhor, anda muito, gasta pouco e faz um milhão de km vão continuar a ser caros. Isto no segmento onde procurei claro.

                                                      Mas repara eu gosto dos TDi's, conduzo regurlmente uma A4 semelhante à tua agora estes € por Ibiza's e afins não os dou de certeza, além de que estão todos escafiados e com repro muitos deles.

                                                      Por exemplo vale muito mais a pena um 120d de 2005 que um Leon FR TDi de 2005. Custam o mesmo e o 120d anda mais e gasta menos, além de que é um carro melhor. Neste caso específico o Leon está claramente overpriced, mas tem concorrência ou contrário dos Ibizas que realmente não têm concorrência. Apesar de o Pug 206/207 HDi 110cv chegar lá perto.
                                                      Lá vou eu defender a alma do Leon....ehehehe...eu não queria o 120d...queria o Leon e explico porquê: Não gosto da estética do Série 1 e em termos de espaço é mais acanhado que o Leon e para mim isso já vai tendo importância. Mas sei reconhecer que o 120d tem outra qualidade de construção (mas acimda de tudo de materiais mas mesmo assim também lá tem dos manhosos em especial os 120d dos primeiros anos e 2005 está nessa faixa), de suspensão (para mim o principal reparo ao Leon MKI), etc...mas o motor, eu continuo a gostar mais do 1.9 TDi do que do 120D 163 cvs...e já conduzi esse motor...que contudo reconheço ser muito interessante mas pouco emotivo (e não me venham com ser mais "rotativo" pois é mais fraco em baixas e tal como o Leon, pouco tem para dar depois das 4000...sendo que nas 1ªs mudanças, tal como o Leon em causa, lá consegue chegar com alguma alma às 4500...o que me podes dizer é que o TDi acusa uma sensação de esforço e o 120d não). E não creio que o Leon esteja à venda de um modo consistente, mais caro que o BMW...logo que um BMW que por cá, tal como a Merc, tem sempre um bom valor como usado.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                        Cobra, hoje pelos vistos estou a meter-me contigo...ehehehe...mas cá vai. Já toquei neste tema várias vezes...o TDI não é suave de facto...a não ser que se modele a forma de utilizar o acelerador e ai é suave sim...de resto gosto mais de poder ter um carro bruto e suave conforme o tipo de condução, porque não me digam que é um carro bruto se usarmos menos acelerador...agora ter um carro em que calcar a fundo não produz nada de especial...não gosto tanto...já o ser linear...comparem as linhas de binário com um outro qualquer diesel 4 cilindros turbo...ali está a subida do binário (e que o TDi 1.9 por ser 8val. e PD com 2000 e poucos de pressão) faz ser mais notória a sua entrega...mas como dizia, ali está entre as 1500 e as 2000 a subida vertiginosa do binário mas depois não me digam que no TDi cai obrigatóriamente mais rápido que nos restantes (sempre a pensar em motores da mesma época), ou que a potência não sobe do mesmo modo que nos outros...o carácter do motor é que é mais raçudo por assim dizer mas não vejo nas curvas de binário e potência, altos e baixos que indiquem não ser linear.

                                                        De resto assim como a marca resolveu domar o 1.9 na sua versão de 100 cvs e mais correntemente na sua versão de 105 e na última versão de 115 que à pouco tempo equipou por exemplo o A4, de modo a que o carácter bruto não fosse tão notório (e fizeram-no à base da electrónica), também as repros permitem isso...quero com isto dizer o motor pode ficar mais aproximado a um CR.

                                                        O ser ruidoso...bom, tens alguma razão nisso...o melhor que se pode fazer é ter uma versão mais insonorizada e usar o combustível XPTO (e quem sabe quando as nossas máquinas se encontrarem, não seja também possível ouvires o meu PD e se calhar vai-te parecer ruidoso como os restantes diesel da nossa praça...e lá dentro a circular, não é nada matraqueador...ouve-se quando se liga e especialmente se estiver frio...em cidade e em AE e em especial em AE, seja, a 120 seja a 180, digam lá se é barulhento e se parece uma betoneira...vão ouvir o vento nos espelhos, o rolar dos pneus e uma ténue presença do motor que só em aceleração se faz audível mas até soa bem melhor que por exemplo um 1.6 110 PSA (que tão bem conheço e gosto e recomendo)...
                                                        Podes-te meter à vontade
                                                        Acima de tudo é a tua convivência, e muitos kms com o PD, eu apenas tenho uns kms aqui ou ali, e depende muito do carro com que lidamos no dia a dia, e depois pegar num PD, a mim parece-me sempre algo ruidoso, então com as janelas abertas ainda o é mais, mas é o feitio dele. O maior período de tempo que lidei com o PD, foi o de 105cv do Golf V, e mesmo aí a linearidade não era o seu forte.

                                                        Quanto à questão da linearidade, não dá para fugir muito, então no caso do 130/150 é um abuso Claro que dá para disfarçar modelando o uso do acelerador, mas há muita gente que gosta deste carácter "mais violento" do PD, o tal kick, nada a dizer don.juan, apenas não chamem lineares à maioria dos PD

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Podes-te meter à vontade
                                                          Acima de tudo é a tua convivência, e muitos kms com o PD, eu apenas tenho uns kms aqui ou ali, e depende muito do carro com que lidamos no dia a dia, e depois pegar num PD, a mim parece-me sempre algo ruidoso, então com as janelas abertas ainda o é mais, mas é o feitio dele. O maior período de tempo que lidei com o PD, foi o de 105cv do Golf V, e mesmo aí a linearidade não era o seu forte.

                                                          Quanto à questão da linearidade, não dá para fugir muito, então no caso do 130/150 é um abuso Claro que dá para disfarçar modelando o uso do acelerador, mas há muita gente que gosta deste carácter "mais violento" do PD, o tal kick, nada a dizer don.juan, apenas não chamem lineares à maioria dos PD
                                                          Eu acho que se mistura a questão da brusquidão com o ser ou não linear...e eu acho que são questões diversas...o ser linear mede-se avaliando se temos ou não quebras ou picos ao longo da entrega de potência e isso não acontece...o que acontece é a entrega ser mais ou menos brusca e dai eu referir que para ser SUAVE (e não linear) é necessário dosear o acelerador...mas aqui fica também a nota de que em 6ª ou mesmo em 5ª, não temos ali nenhum motor bruto na sua entrega.
                                                          Ah, o ser linear não significa também que a entrega acontece sempre com o mesmo crescendo ou força/fulgor mas isso mais uma vez não configura o que para mim é ou não ser Linear. Espero ter-me feito entender melhor...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                                                            Concordo perfeitamente contigo.
                                                            E acrescento, acho o Golf uma boa opção para quem quer carro novo e acho-o, de uma forma geral, má opção para quem quer usado precisamente por causa do seu preço.
                                                            Era precisamente isso que eu estava a tentar dizer!! E foi o que percebi quando li o post inicial!!!!
                                                            Eu não tenho nada contra o golf pois tenho 1, embora não seja TDi!!!
                                                            É simplesmente ridiculo o preço que algumas pessoas pedem, e outras pagam, por carros já com alguns anos e bastantes km, sejam eles de que marca forem!!!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                              Lá vou eu defender a alma do Leon....ehehehe...eu não queria o 120d...queria o Leon e explico porquê: Não gosto da estética do Série 1 e em termos de espaço é mais acanhado que o Leon e para mim isso já vai tendo importância. Mas sei reconhecer que o 120d tem outra qualidade de construção (mas acimda de tudo de materiais mas mesmo assim também lá tem dos manhosos em especial os 120d dos primeiros anos e 2005 está nessa faixa), de suspensão (para mim o principal reparo ao Leon MKI), etc...mas o motor, eu continuo a gostar mais do 1.9 TDi do que do 120D 163 cvs...e já conduzi esse motor...que contudo reconheço ser muito interessante mas pouco emotivo (e não me venham com ser mais "rotativo" pois é mais fraco em baixas e tal como o Leon, pouco tem para dar depois das 4000...sendo que nas 1ªs mudanças, tal como o Leon em causa, lá consegue chegar com alguma alma às 4500...o que me podes dizer é que o TDi acusa uma sensação de esforço e o 120d não). E não creio que o Leon esteja à venda de um modo consistente, mais caro que o BMW...logo que um BMW que por cá, tal como a Merc, tem sempre um bom valor como usado.
                                                              Eu também nem gosto muito do série 1.

                                                              Mas então como se justifica ver leons FR de 2005 ao mesmo preço de 320d's E90 ?? Aqui já não há o problema do espaço ou de qualidade de materiais. Ou pegando nos TDi's por exemplo A4's TDi ao mesmo preço de Leons FR do mesmo ano ??

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X