deleted
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
VAG's - TDi's feitos de ouro ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
deleted
-
Não gosto muito de perder dinheiro..chateia-me...afinal ele custa tanto a ganhar!!!
Em Fevereiro de 2001 resolvi comprar um carro do segmento C a "gasoil", tinha várias opções...o Golf IV 1.9 TDI, o Astra 1.7D, o Focus 1.8TD, o corolla 2.0d, o Megane II 1.9td, o 306 1.9 D e o recém chegado 147 1.9 JTD fiz o teste drive a todos eles, excepto o 147 pois apenas existia a versão 3 portas (o 5 portas só chegava em Abril ou Maio) e por isso estava fora de questão.
Ao fim de todos os TD tive a percepção que o primeiro que tinha testado (GOLF) era claramente superior aos outros em quase todos os aspectos...mas voltei a testá-lo para confirmar se era percepção ou alucinação(percepção sem objecto) algo que neste forum é abundante ...e ao fim de 5 minutos de TD confirmei que a percepção se tornara realidade e comprei-o.
Passados 6 anos de uso intenso e cuidado, tive a percepção que o carro aínda valeria algum dinheiro pois tinha alguma qualidade,custou-me 25.000 euros e vendi-o por cerca de 12.000 e confirmei uma vez mais que a percepção se tornara realidade.
Posto isto concluí-se que:
-Normalmente a qualidade paga-se
-Normalmente as regras do mercado obdecem ao critério anterior
-Normalmente a VW tem qualidade
P.S. -Gosto de ver futebol, gosto das "gaijas" de algumas novelas, não vejo os telejornais,voto e gosto da VW!!Estarei alucinado???
Comentário
-
Originalmente Colocado por ABS Ver PostNão gosto muito de perder dinheiro..chateia-me...afinal ele custa tanto a ganhar!!!
Em Fevereiro de 2001 resolvi comprar um carro do segmento C a "gasoil", tinha várias opções...o Golf IV 1.9 TDI, o Astra 1.7D, o Focus 1.8TD, o corolla 2.0d, o Megane II 1.9td, o 306 1.9 D e o recém chegado 147 1.9 JTD fiz o teste drive a todos eles, excepto o 147 pois apenas existia a versão 3 portas (o 5 portas só chegava em Abril ou Maio) e por isso estava fora de questão.
Ao fim de todos os TD tive a percepção que o primeiro que tinha testado (GOLF) era claramente superior aos outros em quase todos os aspectos...mas voltei a testá-lo para confirmar se era percepção ou alucinação(percepção sem objecto) algo que neste forum é abundante ...e ao fim de 5 minutos de TD confirmei que a percepção se tornara realidade e comprei-o.
Passados 6 anos de uso intenso e cuidado, tive a percepção que o carro aínda valeria algum dinheiro pois tinha alguma qualidade,custou-me 25.000 euros e vendi-o por cerca de 12.000 e confirmei uma vez mais que a percepção se tornara realidade.
Posto isto concluí-se que:
-Normalmente a qualidade paga-se
-Normalmente as regras do mercado obdecem ao critério anterior
-Normalmente a VW tem qualidade
P.S. -Gosto de ver futebol, gosto das "gaijas" de algumas novelas, não vejo os telejornais,voto e gosto da VW!!Estarei alucinado???
Comentário
-
Originalmente Colocado por ABS Ver PostNão gosto muito de perder dinheiro..chateia-me...afinal ele custa tanto a ganhar!!!
Em Fevereiro de 2001 resolvi comprar um carro do segmento C a "gasoil", tinha várias opções...o Golf IV 1.9 TDI, o Astra 1.7D, o Focus 1.8TD, o corolla 2.0d, o Megane II 1.9td, o 306 1.9 D e o recém chegado 147 1.9 JTD fiz o teste drive a todos eles, excepto o 147 pois apenas existia a versão 3 portas (o 5 portas só chegava em Abril ou Maio) e por isso estava fora de questão.
Ao fim de todos os TD tive a percepção que o primeiro que tinha testado (GOLF) era claramente superior aos outros em quase todos os aspectos...mas voltei a testá-lo para confirmar se era percepção ou alucinação(percepção sem objecto) algo que neste forum é abundante ...e ao fim de 5 minutos de TD confirmei que a percepção se tornara realidade e comprei-o.
Passados 6 anos de uso intenso e cuidado, tive a percepção que o carro aínda valeria algum dinheiro pois tinha alguma qualidade,custou-me 25.000 euros e vendi-o por cerca de 12.000 e confirmei uma vez mais que a percepção se tornara realidade.
Posto isto concluí-se que:
-Normalmente a qualidade paga-se
-Normalmente as regras do mercado obdecem ao critério anterior
-Normalmente a VW tem qualidade
P.S. -Gosto de ver futebol, gosto das "gaijas" de algumas novelas, não vejo os telejornais,voto e gosto da VW!!Estarei alucinado???
Existe neste fórum uma mentalidade de tentar contrariar convenções (que eu até acho interessante) mas que nem sempre reflecte realidades.
Os motores TDI, com todos os seus defeitos (que os tem) consegue ter um nível de satisfação elevadíssimo para quem os tem.
Eu tenho TDI, HDI e conheço mais umas coisas, e de facto o TDI é aquele que no global mais me agrada e impressiona.
De todos os proprietários com quem falei até hoje que os têm, notei uma enorme satisfação e vontade de continuar dentro da familia TDI.
Claro que quem só fala nos números de revistas e no que lê, tendo eventualmente dado uma volta de 5 kms num TDI, não faz a minima ideia do que estou a falar...
Comentário
-
Sei que é um pouco off topic, mas fazendo uma compraração no mercado automovel, existe algo que desvaloriza ainda menos que quaquer tdi...
Um smart, é irreal aquilo que se vê no mercado de usados respectivamente a este modelo, passados 10 anos muitos deles ainda valem praticamente metado do que quando comprado em novo, seja petrol ou diesel... E esta hein.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MAFioso Ver PostA Espanha "tem" a Seat, no entanto não significa que se vejam maioritariamente desses, pelo menos das vezes que vou ali a Badajoz, noto MUITO que o Espanhol tem muito menos vaidade com os carros, acho que não serei só eu a reparar...
Vê-se imensos Kias, Hyundays, Renault's, não é tanto como aqui que não passa um dia sem eu ver um BMW, Audi, whatever...
No entanto ganham mais que nós.
Mentalidades do Portuga.
Comentário
-
Originalmente Colocado por - Ver PostNão fales do que não sabes...só te fica mal...
Faz lá essa comparação em relação a Madrid...
Achas mesmo que a riqueza está igualmente distribuida pelo territorio? Pensa um pouco...
Viaja pelo pais onde vives e rapidamente te apercebes disso.. (e estou a falar de ir a capitais de distrito e não aldeias\vilas)...
Pensa antes de falares..
Se calhar tu é que estás errado. Eu faço a comparação com Badajoz, Madrid, Barcelona, Merbella, Benidorm, Andorra, etc. Queres mais ?
E sim em todas a grandes cidades vejo carros de variadas marcas.
Aliás as pessoas que conhecem tantas ou mais cidades em Espanha do que eu, sabem do que falo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ABS Ver PostNão gosto muito de perder dinheiro..chateia-me...afinal ele custa tanto a ganhar!!!
Em Fevereiro de 2001 resolvi comprar um carro do segmento C a "gasoil", tinha várias opções...o Golf IV 1.9 TDI, o Astra 1.7D, o Focus 1.8TD, o corolla 2.0d, o Megane II 1.9td, o 306 1.9 D e o recém chegado 147 1.9 JTD fiz o teste drive a todos eles, excepto o 147 pois apenas existia a versão 3 portas (o 5 portas só chegava em Abril ou Maio) e por isso estava fora de questão.
Ao fim de todos os TD tive a percepção que o primeiro que tinha testado (GOLF) era claramente superior aos outros em quase todos os aspectos...mas voltei a testá-lo para confirmar se era percepção ou alucinação(percepção sem objecto) algo que neste forum é abundante ...e ao fim de 5 minutos de TD confirmei que a percepção se tornara realidade e comprei-o.
Passados 6 anos de uso intenso e cuidado, tive a percepção que o carro aínda valeria algum dinheiro pois tinha alguma qualidade,custou-me 25.000 euros e vendi-o por cerca de 12.000 e confirmei uma vez mais que a percepção se tornara realidade.
Posto isto concluí-se que:
-Normalmente a qualidade paga-se
-Normalmente as regras do mercado obdecem ao critério anterior
-Normalmente a VW tem qualidade
P.S. -Gosto de ver futebol, gosto das "gaijas" de algumas novelas, não vejo os telejornais,voto e gosto da VW!!Estarei alucinado???
Golf III TD 75cv, preços completamente estúpidos, carro que não presta a não ser nos plásticos interiores.
" A Qualidade paga-se, VW é sinónimo de ser tão boa como as outras, mas muito mais cara "
Comentário
-
Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver Post"I Have a Dream, I Have a Dream "
Golf III TD 75cv, preços completamente estúpidos, carro que não presta a não ser nos plásticos interiores.
" A Qualidade paga-se, VW é sinónimo de ser tão boa como as outras, mas muito mais cara "
Já passou muita àgua por baixo da ponte desde então.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver Post"I Have a Dream, I Have a Dream "
Golf III TD 75cv, preços completamente estúpidos, carro que não presta a não ser nos plásticos interiores.
" A Qualidade paga-se, VW é sinónimo de ser tão boa como as outras, mas muito mais cara "
A qualidade paga-se, por ser melhor que as outras em alguma coisa, e não é so nos interiores!!!
Mas alguém que manda postas de pescada como estas, não vale a pena perder tempo a explicar o que não consegue perceber
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver PostO que é que andaste a fumar?
A qualidade paga-se, por ser melhor que as outras em alguma coisa, e não é so nos interiores!!!
Mas alguém que manda postas de pescada como estas, não vale a pena perder tempo a explicar o que não consegue perceber
Mas então sem ser em plásticos, diz-me lá em que é que um Golf III batia a concorrência, em que aspectos é que era melhor que os outros ???
Comportamento ? Conforto? Não deixa cá ver, motores a gasolina ? MUHAHAHAHHA.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostFazes um quote a um carro de 2001 e vens falar no Golf III TD ???
Já passou muita àgua por baixo da ponte desde então.
No entanto, felizmente desde há alguns anos para cá que a VW felizmente melhorou muito a sua relação qualidade/preço.
Hoje em dia temos um Golf V TDI 105cv, por ex, que é tão bom como a concorrencia, e o preço é mais ou menos equivalente.
Há uns anos atrás tinhamos os Golf III e IV que de facto perdiam em quase todos os aspectos para a concorrência. Pelo menos é o que eu acho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver PostLOOOOL, que comédia. Peguei no exemplo do Golf III porque também anda muito valorizado em mercado.
Mas então sem ser em plásticos, diz-me lá em que é que um Golf III batia a concorrência, em que aspectos é que era melhor que os outros ???
Comportamento ? Conforto? Não deixa cá ver, motores a gasolina ? MUHAHAHAHHA.
E por falares em motores a gasolina, ve no DB dos Golf um Golf IV 1.4 16v 75cv com 500000Kms feitos!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver PostNão conheço muito bem o Golf III 1.6 TD, o que falei foi da era 1.9 TDI
E por falares em motores a gasolina, ve no DB dos Golf um Golf IV 1.4 16v 75cv com 500000Kms feitos!!!
O Golf III era 1.9 TD 75cv e não o 1.6 TD do Golf II.
E o Golf IV 1.4 75cv valia alguma coisa ? era pior que a concorrência quer em fiabilidade, quer em performances quer em consumos........
Comentário
-
Speedy
Já que fizeram uma referência aos Golf III TDI, digo-vos para irem ver os preços ( absurdos ) deles mesmo aqui na net.
Estou a falar das versões 1.9 Tdi de 90 e 110 cvs.
1º exemplo
2º exemplo
Fora tirados ao calhas.
Ponham-se na pele de vendedores e digam-me, ou mostrem-me argumentos para eu hoje em dia dar esse dinheiro por um carro desses.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Speedy Ver PostJá que fizeram uma referência aos Golf III TDI, digo-vos para irem ver os preços ( absurdos ) deles mesmo aqui na net.
Estou a falar das versões 1.9 Tdi de 90 e 110 cvs.
1º exemplo
2º exemplo
Fora tirados ao calhas.
Ponham-se na pele de vendedores e digam-me, ou mostrem-me argumentos para eu hoje em dia dar esse dinheiro por um carro desses.
No entanto, seja como for, esses valores são absurdos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver PostPara os meus critérios de avaliação, o Golf III TDI é um péssimo carro. Para outras pessoas, que já apreciem a qualidade de construção e desprezem o conforto e comportamento e kick-TDI, então já pode ser o melhor do seu segmento da época.
No entanto, seja como for, esses valores são absurdos.
É que os Ibizas de 2004-2005 TDi podem estar caros mas pior negócio ainda é dar quase €10.000 por um Golf com 12 anos
Se alguém quiser pagar força nisso. Eu que não pagava de certeza.
Comentário
-
Originalmente Colocado por luadr Ver PostÉ engraçado como carros que não prestam (e ainda por cima, com um design banal) são sucessivamente campeões de vendas.
De facto a VW faz comichão a muita gente.
É mais um sinal que de facto é bom, porque se não fosse causaria indiferença.
Sou o 1º a dizer que a VW tanto pode ser melhor ou pior do que as outras, dependendo do que o comprador exige de um carro.
E a mim a VW não me faz comichão, faz-me é dores nas costas com o desconforto de alguns carros, logo para mim não presta. Porque eu não aprecio qualidade de materiais mas sim o conforto. Para uma pessoa que já dê prioridade aos materiais, então VW já prestará.
Porque afinal um carro só é bom se corresponder aos nossos critérios de avaliação.
Enquanto não compreenderem isto, não vale a pena continuar. Depois é virem dizer que tenho inveja. Cool.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver PostLOL again. Desde quando é que as pessoas compram o que é melhor ? faz de conta que andam a experimentar todos os carros antes de comprar um VW
Sou o 1º a dizer que a VW tanto pode ser melhor ou pior do que as outras, dependendo do que o comprador exige de um carro.
E a mim a VW não me faz comichão, faz-me é dores nas costas com o desconforto de alguns carros, logo para mim não presta. Porque eu não aprecio qualidade de materiais mas sim o conforto. Para uma pessoa que já dê prioridade aos materiais, então VW já prestará.
Porque afinal um carro só é bom se corresponder aos nossos critérios de avaliação.
Enquanto não compreenderem isto, não vale a pena continuar. Depois é virem dizer que tenho inveja. Cool.
Se o que queres é os carros mais confortáveis do mercado, não são, mas não são desconfortáveis. Eu falo do que sei porque tive VW em casa durante mais de 10 anos, desde Polos até Golf, e nunca me doeram nada as costas mesmo em viagens grandes, e mesmo em versões mais desportivas.
Se o que queres é sofas muito moles anda mesmo é de Cx!!! Agora quando tiveres que ir à oficina não te venhas cá queixar
[Offtopic] Pelo teu nick, tens um CX Turbo?[/Offtopic]
Comentário
-
Originalmente Colocado por luadr Ver PostÉ engraçado como carros que não prestam (e ainda por cima, com um design banal) são sucessivamente campeões de vendas.
De facto a VW faz comichão a muita gente.
É mais um sinal que de facto é bom, porque se não fosse causaria indiferença.
O suposto "status" da VW dá aos donos uma espécie de ar superior, que na realidade não existe. lol
Comichão? E quem compra um carro de outra marca do mesmo preço ou mais caro que um VW equivalente? Têm comichão? Qual é o argumento para este caso?
É que o típico argumento de têm inveja porque não podem ter nem sempre pode ser usado. lol
Eu não tenho VW nem TDI porque não gosto de puxadores e plásticos descascados, do risco de ficar sem MAF, turbo ou rachar uma cabeça de motor e de pagar uma fortuna em revisões.Editado pela última vez por rogerAjacto; 21 January 2009, 20:35.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver PostSempre foram os carros mais confortáveis em que andei até hoje.
Se o que queres é os carros mais confortáveis do mercado, não são, mas não são desconfortáveis. Eu falo do que sei porque tive VW em casa durante mais de 10 anos, desde Polos até Golf, e nunca me doeram nada as costas mesmo em viagens grandes, e mesmo em versões mais desportivas.
Se o que queres é sofas muito moles anda mesmo é de Cx!!! Agora quando tiveres que ir à oficina não te venhas cá queixar
[Offtopic] Pelo teu nick, tens um CX Turbo?[/Offtopic]
1º o CX não é um carro problemático. Nunca foi. Se calhar querias dizer era o XM da 1ª geração, isso sim.
Bom mas eu também já tive um Golf III, e de facto aquilo era mesmo desconfortável. Antes desse Golf eu tinha um Uno, e achava o Uno mais confortável em termos de suspensão. Também já tive um 2 AX e em viagens grandes, o AX e Uno nunca me cansaram. Já o Golf deixava-me todo partido. Também tive um Corsa B 2, e a verdade é que também era muito mau.
Já tive também um Megane. E em todos estes carros nunca me cansei, excepto no Golf e Corsa. Já andei em vários carros franceses, e neles claro, está incluído o CX 25 GTI Turbo 2, Citroen C6, C5, Peugeot 405, renault 5, e mais alguns.
O problema é que eu habituei-me ao simples conforto de um Megane e 405, e ZX, para depois não conseguir andar de Golf....deste, só retirava os materiais bons. Mais nada.
Mas isto é somente a minha opinião.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver PostLOL again. Desde quando é que as pessoas compram o que é melhor ? faz de conta que andam a experimentar todos os carros antes de comprar um VW
Sou o 1º a dizer que a VW tanto pode ser melhor ou pior do que as outras, dependendo do que o comprador exige de um carro.
E a mim a VW não me faz comichão, faz-me é dores nas costas com o desconforto de alguns carros, logo para mim não presta. Porque eu não aprecio qualidade de materiais mas sim o conforto. Para uma pessoa que já dê prioridade aos materiais, então VW já prestará.
Porque afinal um carro só é bom se corresponder aos nossos critérios de avaliação.
Enquanto não compreenderem isto, não vale a pena continuar. Depois é virem dizer que tenho inveja. Cool.
E com certeza, cada um tem os seus critérios. Mas se os VW são campeões de vendas quer dizer que a VW fabrica os seus carros de acordo com a preferência de um maior número de pessoas. E, voltando ao tópico, daí atingirem esses preços, que eu também acho absurdos.
Mas também ninguem é obrigado a compra-los a esse preço.
Se não gostas, compras outra coisa qualquer, agora estar sempre a dizer que não prestam... enfim.
Comentário
-
Os TDi foram responsáveis pela democratização do diesel e foram também os responsáveis por terem estimulado a concorrência em busca de soluções igualmente boas ou melhores até.
Como consumidores que somos, acho que devíamos era estar agradecidos à VW...independentemente de termos ou não um VAG! Graças a eles, se calhar temos carros a diesel potentes e a preços acessíveis. A concorrência foi obrigada a acompanhar e isso estimulou a oferta variada que hoje temos!
Não tenho nem nunca tive nenhum diesel e muito menos planeio ter um devido ao pouco uso que dou ao carro, mas se estivesse nos meus planos, seria uma hipótese a considerar como qualquer outra!
Quer queiramos, quer não, o Golf IV era indiscutivelmente superior à concorrência da altura. Seria superior em tudo? Se calhar não...mas era homogéneo. Era globalmente um carro muito bom.
Todos falam do Golf de 75cv...era lento e gastador...mas havia mais exemplos desses e nunca ninguém aqui falou neles...lembram-se de carros como o Astra 1.2, Xsara 1.4, Focus 1.4, 307 1.4? Seriam assim tão superiores?? Pessoalmente eram igualmente lentos e gastadores, mas pelo menos o Golf era bem melhor construído que estes que mencionei...
O Golf V já teve de se desunhar para levar de vencida a concorrência...a diferença para os competidores não era tão acentuada.
Sempre foram veículos caros e creio que no caso do Golf V, este era o seu maior defeito (em Portugal obviamente) mas aqui havia muitos culpados...não era só culpa da marca/importador.
Em suma, como amante de automóveis, reconheço-lhes muitas qualidades. Seria uma marca a considerar (como tantas outras) quando trocasse de carro.
Deixem-se de guerrinhas que o que todos queremos é cada vez melhores automóveis e cada vez melhores preços (aqui é que é difícil...mas pronto). E indiscutivelmente a VW é um belíssimo fabricante de belíssimos automóveis. Até o Polo manco lá terá os seus encantos!
Quanto ao mercado de usados, 10.000 euros por um Golf de 12 anos é um absurdo.....mas a culpa não é da VW certamente.
Culpem a lei da oferta e da procura....
Os meus 2 cêntimos são aqui deixados...Editado pela última vez por apagdo; 21 January 2009, 21:01.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Postlol
O suposto "status" da VW dá aos donos uma espécie de ar superior, que na realidade não existe. lol
Comichão? E quem compra um carro de outra marca do mesmo preço ou mais caro que um VW equivalente? Têm comichão? Qual é o argumento para este caso?
É que o típico argumento de têm inveja porque não podem ter nem sempre pode ser usado. lol
Eu não tenho VW nem TDI porque não gosto de puxadores e plásticos descascados, do risco de ficar sem MAF, turbo ou rachar uma cabeça de motor e de pagar uma fortuna em revisões.
Para mim, nesse ponto de vista, a única coisa que me dá gozo é ter acabado de comprar um carro fabricado um Portugal
De resto... deves ter razão, os VW são mesmo maus e as pessoas são normalmente masoquistas e gostam de comprar maus produtos, que dão montes de chatices e são uma fonte de despesas
Comentário
-
Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver PostLOL outra vez again.
1º o CX não é um carro problemático. Nunca foi. Se calhar querias dizer era o XM da 1ª geração, isso sim.
Bom mas eu também já tive um Golf III, e de facto aquilo era mesmo desconfortável. Antes desse Golf eu tinha um Uno, e achava o Uno mais confortável em termos de suspensão. Também já tive um 2 AX e em viagens grandes, o AX e Uno nunca me cansaram. Já o Golf deixava-me todo partido. Também tive um Corsa B 2, e a verdade é que também era muito mau.
Já tive também um Megane. E em todos estes carros nunca me cansei, excepto no Golf e Corsa. Já andei em vários carros franceses, e neles claro, está incluído o CX 25 GTI Turbo 2, Citroen C6, C5, Peugeot 405, renault 5, e mais alguns.
O problema é que eu habituei-me ao simples conforto de um Megane e 405, e ZX, para depois não conseguir andar de Golf....deste, só retirava os materiais bons. Mais nada.
Mas isto é somente a minha opinião.
Quanto aos VW, dos que tive em casa (Polos 97, Polo 00, Golf 99) todos transmitiam grande conforto! E o Polo de 2000 era o desportivo, com suspensão rebaixada, mesmo assim, 5*!
Certamente a vaga que apanhaste de Golf III não seria o ideal... se o compararmos com os franceses ai sem dúvida que estes últimos ganham em termos de conforto!
Também tive um Uno e aquilo era tudo menos confortável
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver PostOs TDi foram responsáveis pela democratização do diesel e foram também os responsáveis por terem estimulado a concorrência em busca de soluções igualmente boas ou melhores até.
Como consumidores que somos, acho que devíamos era estar agradecidos à VW...independentemente de termos ou não um VAG! Graças a eles, se calhar temos carros a diesel potentes e a preços acessíveis. A concorrência foi obrigada a acompanhar e isso estimulou a oferta variada que hoje temos!
Não tenho nem nunca tive nenhum diesel e muito menos planeio ter um devido ao pouco uso que dou ao carro, mas se estivesse nos meus planos, seria uma hipótese a considerar como qualquer outra!
Quer queiramos, quer não, o Golf IV era indiscutivelmente superior à concorrência da altura. Seria superior em tudo? Se calhar não...mas era homogéneo. Era globalmente um carro muito bom.
Todos falam do Golf de 75cv...era lento e gastador...mas havia mais exemplos desses e nunca ninguém aqui falou neles...lembram-se de carros como o Astra 1.2, Xsara 1.4, Focus 1.4, 307 1.4? Seriam assim tão superiores?? Pessoalmente eram igualmente lentos e gastadores, mas pelo menos o Golf era bem melhor construído que estes que mencionei...
O Golf V já teve de se desunhar para levar de vencida a concorrência...a diferença para os competidores não era tão acentuada.
Sempre foram veículos caros e creio que no caso do Golf V, este era o seu maior defeito (em Portugal obviamente) mas aqui havia muitos culpados...não era só culpa da marca/importador.
Em suma, como amante de automóveis, reconheço-lhes muitas qualidades. Seria uma marca a considerar (como tantas outras) quando trocasse de carro.
Deixem-se de guerrinhas que o que todos queremos é cada vez melhores automóveis e cada vez melhores preços (aqui é que é difícil...mas pronto). E indiscutivelmente a VW é um belíssimo fabricante de belíssimos automóveis. Até o Polo manco lá terá os seus encantos!
Quanto ao mercado de usados, 10.000 euros por um Golf de 12 anos é um absurdo.....mas a culpa não é da VW certamente.
Culpem a lei da oferta e da procura....
Os meus 2 cêntimos são aqui deixados...
No ano em que trouxe o A3 TDI Sport da Alemanha o meu tio tinha comprado um Golf IV TDI com menos 1 ano, praticamente pelo dobro do preço que eu dei pelo meu...
Enfim, é deixar o mercado funcionar
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver PostOs TDi foram responsáveis pela democratização do diesel e foram também os responsáveis por terem estimulado a concorrência em busca de soluções igualmente boas ou melhores até.
Como consumidores que somos, acho que devíamos era estar agradecidos à VW...independentemente de termos ou não um VAG! Graças a eles, se calhar temos carros a diesel potentes e a preços acessíveis. A concorrência foi obrigada a acompanhar e isso estimulou a oferta variada que hoje temos!
Não tenho nem nunca tive nenhum diesel e muito menos planeio ter um devido ao pouco uso que dou ao carro, mas se estivesse nos meus planos, seria uma hipótese a considerar como qualquer outra!
Quer queiramos, quer não, o Golf IV era indiscutivelmente superior à concorrência da altura. Seria superior em tudo? Se calhar não...mas era homogéneo. Era globalmente um carro muito bom.
Todos falam do Golf de 75cv...era lento e gastador...mas havia mais exemplos desses e nunca ninguém aqui falou neles...lembram-se de carros como o Astra 1.2, Xsara 1.4, Focus 1.4, 307 1.4? Seriam assim tão superiores?? Pessoalmente eram igualmente lentos e gastadores, mas pelo menos o Golf era bem melhor construído que estes que mencionei...
O Golf V já teve de se desunhar para levar de vencida a concorrência...a diferença para os competidores não era tão acentuada.
Sempre foram veículos caros e creio que no caso do Golf V, este era o seu maior defeito (em Portugal obviamente) mas aqui havia muitos culpados...não era só culpa da marca/importador.
Em suma, como amante de automóveis, reconheço-lhes muitas qualidades. Seria uma marca a considerar (como tantas outras) quando trocasse de carro.
Deixem-se de guerrinhas que o que todos queremos é cada vez melhores automóveis e cada vez melhores preços (aqui é que é difícil...mas pronto). E indiscutivelmente a VW é um belíssimo fabricante de belíssimos automóveis. Até o Polo manco lá terá os seus encantos!
Quanto ao mercado de usados, 10.000 euros por um Golf de 12 anos é um absurdo.....mas a culpa não é da VW certamente.
Culpem a lei da oferta e da procura....
Os meus 2 cêntimos são aqui deixados...
Em que é que um Golf IV é superior à concorrência ? Apenas nos plásticos de interiores. Nada mais. O comportamento não era nada de especial, o espaço interior também não, o conforto também não era nada de especial.
Essa coisa do "homogéneo" tem a sua graça. Lá por ter plásticos bons, pronto, já era homogéneo.... Ganha num item, perde nos outros todos....
E sim o 1.4 da VW tanto o de 60cv como o de 75 eram do pior que existia.
Qualquer Brava 1.2 82cv, xsara 75cv, Renault Energy 1.4 75cv, Astra 1.2 75cv, etc, eram melhores, mais rápidos, mais fiáveis e menos gastadores que esse 1.4 VW.
Ah e claro, o polo manco tem os seus encantos, quanto mais não seja num Polo 1.2 64cv com jantes 16"" e pneus 205 Mas ok isto dos pneus é mal das marcas todas actualmente, ou melhor, quase todas.
Sejamos francos, um BMW 320d 177cv tem pneus 205, que é a mesma medida de um Polo 1.2......faz sentido?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário