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Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostOs plásticos não são todos iguais, um plástico de qualidade elevada pode ter mais resistência, ter menos tendência aos barulhos, e serem mais agradáveis ao toque.
Mas não só, nas marcas de luxo até as propriedades térmicas dos plásticos são estudadas.
Por exemplo, aquando do lançamentos dos cabrios, ultimamente a BMW tem feito propaganda de que os plásticos usados no carro tem determinadas propriedades térmicas que lhes permitem manter o carro aberto num dia de calor a torrar uma tarde sem estalarem e com a vantagem de não ficarem a escaldar ao toque, ou seja, ficam obviamente quentes por estar ao sol mas menos que os plásticos ditos convencionais, permitindo entrar no carro e seguir viagem mais rapidamente sem queimadelas.
O Megane que tive se ficasse uma tarde ao sol o ar lá dentro era irrespirável, tinha de abrir a porta, ligar o motor e o AC e esperar cá fora que arrefecesse um bocado, depois durante os primeiros kms, com o ar do AC a saír fresco ouvia-se algumas estaladelas da dilatação dos plásticos a ferver a levarem com o frio do AC e a arrefecerem abruptamente.
Em carros de luxo é comum na mesma situação os plásticos não queimarem tanto nem ouvires estaladelas, porque houve um cuidado adicional para que os plásticos tivessem um determinado comportamento.
Cumprimentos
Edit: Encontrei uma notícia do lançamento do Serie 3 Cabrio e a novidade era a pele dos bancos ter um tratamento que lhe permite ficar mais fresca ao sol. Nos bancos em pele convencionais já se sabe que ao sol nem dá para sentar neles sob perigo de fritar os ....
http://www.autoblog.com/2006/10/23/b...ible-official/
Mas na BMW Magazine lembro-me de também ter lido um artigo sobre o cuidado com a condutividade térmica dos plásticos aquando da concepção dos carros.
Nos segmentos B, C e D carros com plásticos moles têm ruidos parasitas, têm plásticos com desgaste e têm plásticos descascados. E muitos deles cobram-se mais por isso. Com que justificação? Um carro bem estudado, com bons encaixes evita os ruidos. Não é um tablier mole que o vai fazer.
Nem digam que têm qualidade só porque ao toque são macios. Macio não é significado de qualidade.
Comentário
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Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post(...)
-O material usado na parte superior do tablier do delta é o mesmo que o utilizado no Maserati GrandTurismo e... no BMW série 7!
(...)
Cumprimentos
Comentário
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostNos segmentos B, C e D carros com plásticos moles têm ruidos parasitas, têm plásticos com desgaste e têm plásticos descascados. E muitos deles cobram-se mais por isso. Com que justificação? Um carro bem estudado, com bons encaixes evita os ruidos. Não é um tablier mole que o vai fazer.
Nem digam que têm qualidade só porque ao toque são macios. Macio não é significado de qualidade.
No meu Megane II a manete da caixa de velocidades era em pele mas a parte superior tinha uma "tampa" plástica com a indicação dos números das velocidades e marcha-atrás do carro.
Em pouco tempo a tinta dos número começou a saír, o plástico inicialmente era numa espécie de cinzento, depois escureceu para um beje mas com a tinta dos números a saír começou a ficar branco.
Como não uso anéis atribuo aquele desgaste anormalmente excessivo à falta de qualidade daquele plástico (ou falta de resistência ao suor das mãos ou à pele?).
Outros fabricantes utilizam uma camada de plástico transparente por cima do desenho do H da caixa de velocidades e dos números, como dizem os ingleses, o acabamento "coated" pode quanto muito riscar com os anéis mas nunca começa a descascar ou a saír a letra e números das velocidades.
O meu carro quando tinha 60 mil kms a avaliar pela manete parecia que tinha 600 mil kms.
Cumprimentos
Comentário
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostEu vejos carros com tabliers e plásticos fofinhos e cheios de ruidos. Mas o que interessa é serem fofos. Não sei para que, mas têm que ser.
Ganham ruidos como os outros, descascam-se, riscam-se, desgastam-se, etc. Tudo igual aos outros, mas com um preço superior.
Nos casos de carros franceses que conheço (neste caso segmento C e D) verifico que os carros tem alguns bons materiais ao toque (não em tanta quantidade como nos outros que referi), mas ao fim de poucos km já estão a fazer ruídos parasitas e a dar "estalos" como já referiram num post anterior.
Outro exemplo interessante que conheço de perto e que na minha opinião demonstra falta de qualidade e rigor é a caixa de velocidades de um certo carro, também ele francês. Em novo as mudanças engrenavam-se que parecia manteiga, era uma maravilha, ao fim de poucos anos a caixa estava com uma folga brutal. E depois vejo as pessoas queixarem-se das caixas dos bmw's que em novas são muito "duras"... A verdade é que ao fim de x anos não estão com folgas.
Comentário
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Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostEntão deixo-te outro exemplo da importância da qualidade do plástico:
No meu Megane II a manete da caixa de velocidades era em pele mas a parte superior tinha uma "tampa" plástica com a indicação dos números das velocidades e marcha-atrás do carro.
Em pouco tempo a tinta dos número começou a saír, o plástico inicialmente era numa espécie de cinzento, depois escureceu para um beje mas com a tinta dos números a saír começou a ficar branco.
Como não uso anéis atribuo aquele desgaste anormalmente excessivo à falta de qualidade daquele plástico (ou falta de resistência ao suor das mãos ou à pele?).
Outros fabricantes utilizam uma camada de plástico transparente por cima do desenho do H da caixa de velocidades e dos números, como dizem os ingleses, o acabamento "coated" pode quanto muito riscar com os anéis mas nunca começa a descascar ou a saír a letra e números das velocidades.
O meu carro quando tinha 60 mil kms a avaliar pela manete parecia que tinha 600 mil kms.
Cumprimentos
Acontece SEMPRE com este tipo de manete que se replica por um sem número de modelos...
Comentário
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostNão é pelas vendas que podes dizer isso.
O BIG SHOW SIC (BSS) também era o programa mais visto da televisão em
Portugal, e...
Ou seja, a grande audiência do BSS não diz nada sobre a qualidade do
programa. Mas diz MUITO sobre a própria audiência.
Lendo e interpretando esta parte depreendo que estejas a dizer que a qualodade não se prova pela quantidade. Até aqui concordo
E se essa audiência é assim, então isto não abona nada a favor dos
Portugueses.
E se os Portugueses são assim, então isto ainda menos abonatório é para
os carros que esses mesmo Portugueses compram em maioria...
Aqui, ha casos e casos. Muitos portugueses como eu não se consideram incluidos aqui. Isto das generalizações é um bocado perigoso.
E o problema é que isto não se passa apenas com os Portugueses.
Quando estava a fazer zapping vi um programa qualquer onde estavam
a entrevistar uns franceses quaisquer (falavam em francês, podia não ser
na França), e uns diziam que Portugal era uma Monarquia, e que o Rei era
um gajo qualquer que nem político era.
Também vi um vídeo de entrevistas semelhantes nos EUA.
Um gajo com um mapa-mundo, e na Austrália estava escrito "França".
Depois pediam às pessoas para espetar uma bandeira no sítio onde
ficava o país França. Não preciso de contar o resto, pois não? E também
perguntavam o que era Kofi Annan. Invariavelmente a resposta era «A kind
of coffee?». Brilhante, sem dúvida.
Quando uma pessoa destas compra a marca X. Já sei que devo comprar
a Y.
Mais uma vez, não se deve generalizar. Mas concordo quando se diz que cada um deve comprar aquilo que o fizer sentir bem. Mesmo que seja um Golf.
Comentário
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Originalmente Colocado por señorpedro Ver PostMais uma vez, generalizas. Em contraponto, uma grande percentagem dos profs que eu tenho tem Audis que foi a marca que mais subiu as suas vendas em 2008 e, pasme-se, o Prof. Vital Moreira tem um golf V 2.0tdi. Se calhar também não sabe onde fica a França...lol.
Mais uma vez, não se deve generalizar. Mas concordo quando se diz que cada um deve comprar aquilo que o fizer sentir bem. Mesmo que seja um Golf.
que tem sempre razão e nunca erra. Tipo Cavaco, não?
E que, por esse ordem de ideias, NENHUM professor via o BIG SHOW SIC.
É isso?
Leste o 1º e 2º post meus aqui no tópico? Fizeste um período de reflexão?
A única certeza que eu tenho é que, as minhas certezas de quando tinha
20 anos já estavam seriamente abaladas quando fiz 40 anos.
Vou contar uma história, depois cada um tire as conclusões que quiser.
Por volta do ano 2000, vi na SIC uma notícia no bloco de notícias que
estava a dar:
«Portugueses vêem pior que há 100 anos atrás.»
Aparentemente, o INE fez um estudo, e comparou com dados de 100 anos
antes. Tipicamente os resultados davam cerca de o dobro de pessoas que
usavam óculos em relação a 100 anos antes.
Pegando nesta informação, a direcção de notícias da SIC concluiu que as
pessoas estavam a ver pior, e quis saber as razões. Para isso convidou um
oftalmologista.
Lá perguntou o jornalista porque as pessoas viam pior, e o oftalmologista
falou em ver televisão perto do ecrã, dos jogos de computador, da
utilização do computador, etc.
Perante isto só exclamei:
CAMBADA DE IDIOTAS!!!
Fica a dica:
Há 100 anos atrás quantas pessoas sabiam ler? Quantas pessoas tinham
carta de condução? Quantas pessoas tinham posses para ter um par de
óculos?
Actualmente por quaisquer 0,25 as pessoas usam óculos para não cansar
a vista. Os óculos são acessíveis à maioria das pessoas. As pessoas têm
maior noção sobre se necessitam ou não de óculos porque lêem, vêem
televisão, usam computadores, e apercebem-se se estão a ver bem ou
mal.
Parece-me PERFEITAMENTE natural que haja mais pessoas a usar óculos
hoje, que há 100 anos atrás. Não me parece NADA provável que isso
signifique que se vê pior.
Agora entendam o que quiserem sobre as vossas certezas do que é bom,
do que é mau, do que é melhor, ou do que é pior, com base naquilo que
vos... VENDEM!!!
Comentário
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Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostEntão deixo-te outro exemplo da importância da qualidade do plástico:
No meu Megane II a manete da caixa de velocidades era em pele mas a parte superior tinha uma "tampa" plástica com a indicação dos números das velocidades e marcha-atrás do carro.
Em pouco tempo a tinta dos número começou a saír, o plástico inicialmente era numa espécie de cinzento, depois escureceu para um beje mas com a tinta dos números a saír começou a ficar branco.
Como não uso anéis atribuo aquele desgaste anormalmente excessivo à falta de qualidade daquele plástico (ou falta de resistência ao suor das mãos ou à pele?).
Outros fabricantes utilizam uma camada de plástico transparente por cima do desenho do H da caixa de velocidades e dos números, como dizem os ingleses, o acabamento "coated" pode quanto muito riscar com os anéis mas nunca começa a descascar ou a saír a letra e números das velocidades.
O meu carro quando tinha 60 mil kms a avaliar pela manete parecia que tinha 600 mil kms.
Cumprimentos
Comentário
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostPortanto, aquilo que me estás a dizer é que por ser professor é alguém
que tem sempre razão e nunca erra. Tipo Cavaco, não?
E que, por esse ordem de ideias, NENHUM professor via o BIG SHOW SIC.
É isso?
Leste o 1º e 2º post meus aqui no tópico? Fizeste um período de reflexão?
A única certeza que eu tenho é que, as minhas certezas de quando tinha
20 anos já estavam seriamente abaladas quando fiz 40 anos.
Vou contar uma história, depois cada um tire as conclusões que quiser.
Por volta do ano 2000, vi na SIC uma notícia no bloco de notícias que
estava a dar:
«Portugueses vêem pior que há 100 anos atrás.»
Aparentemente, o INE fez um estudo, e comparou com dados de 100 anos
antes. Tipicamente os resultados davam cerca de o dobro de pessoas que
usavam óculos em relação a 100 anos antes.
Pegando nesta informação, a direcção de notícias da SIC concluiu que as
pessoas estavam a ver pior, e quis saber as razões. Para isso convidou um
oftalmologista.
Lá perguntou o jornalista porque as pessoas viam pior, e o oftalmologista
falou em ver televisão perto do ecrã, dos jogos de computador, da
utilização do computador, etc.
Perante isto só exclamei:
CAMBADA DE IDIOTAS!!!
Fica a dica:
Há 100 anos atrás quantas pessoas sabiam ler? Quantas pessoas tinham
carta de condução? Quantas pessoas tinham posses para ter um par de
óculos?
Actualmente por quaisquer 0,25 as pessoas usam óculos para não cansar
a vista. Os óculos são acessíveis à maioria das pessoas. As pessoas têm
maior noção sobre se necessitam ou não de óculos porque lêem, vêem
televisão, usam computadores, e apercebem-se se estão a ver bem ou
mal.
Parece-me PERFEITAMENTE natural que haja mais pessoas a usar óculos
hoje, que há 100 anos atrás. Não me parece NADA provável que isso
signifique que se vê pior.
Agora entendam o que quiserem sobre as vossas certezas do que é bom,
do que é mau, do que é melhor, ou do que é pior, com base naquilo que
vos... VENDEM!!!
Comentário
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Originalmente Colocado por señorpedro Ver PostO que eu entendi foi que as massas nalgumas circunstâncias, podem não ter razão na avaliação de certos aspectos. Certo ou errado?
Tem a ver com a realidade e a realidade percebida. Com as certezas que
se julgam ter.
Durante muito tempo era certo que o Sol girava à volta da Terra, por
exemplo.
Descartes no Discurso do Método escreveu a famosa frase "Penso, logo
existo". Muitas pessoas conhecem isto, mas esquecem-se do que está
por trás. Isto foi a colocação em causa de tudo o que era dado com uma
certeza.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Discurso_sobre_o_método
Muitas vezes as nossas percepções da realidade são induzidas. Parecem
lógicas à primeira vista, mas verificam-se incorrectas quando analisadas
ao pormenor.
Normalmente somos levados a pensar como nos dizem para pensar, sem
nunca nos questionarmos nem formarmos a nossa própria opinião baseada
em factos reais, e não subjectivos e sujeitos a interpretações distintas.
Por isso, não me cabe a mim responder às questões que coloquei no meu
primeiro post deste tópico. Cabe a cada um descobri-las individualmente.
Formar a sua própria opinião, sem se deixar levar pelas dos outros.
A única coisa que posso dizer é que existe uma resposta (pelo menos)
comum às minhas questões (do meu 1º post) e à questão do post
inicial deste tópico:
«Porque é que o golf vende tanto?»
e:
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostNesse caso, aproveito para colocar outras questões pertinentes:
Porque razão a maioria das pessoas (que fuma) fumam a marca X?
Mata menos que as outras?
Porque razão a maioria das pessoas bebe leite da marca X?
As vacas são menos vacas que as outras vacas?
Porque razão a maioria das pessoas vota no partido X?
Roubam menos que os outros?
Porque razão a maioria das pessoas vê o canal de televisão X?
As equipas de futebol jogam melhor nesse canal?
As telenovelas enchem menos chouriços?
Já viram o filme MATRIX? Acham que é "apenas" um filme de ficção
científica? Já experimentaram ver o filme à procura de "mensagens"
políticas e sociais?
Comentário
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Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver PostEstá para breve jovem.
Nunca fui expulso por mau comportamento, a questão é que eles detectam sempre o endereço do próprio modem e não do IP
A única vantagem de andar no AHO é que aqui há muito conhecimento. Só tenho pena que tanta gente entre em picardias parvas. Mas pronto.
Vejam a quantidade de users que andavam cá e nunca mais voltaram porque não quiseram. Nem todos são loucos como eu
Se souberes tolerar as opinioes dos outros, e não inventares, vais ver q n és "banned".
Comentário
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostO jovem é uma expressão que me irrita, por isso peço q n a uses comigo s.ff..
Se souberes tolerar as opinioes dos outros, e não inventares, vais ver q n és "banned".
Agora, quanto ao resto, eu não toleraVA as opiniões dos outros, mas isso sá lá vão uns tempos muuutio lagros ainda de 2006 e 2007.
Agora, eu sou sempre banned, e sempre pela mesma razão, e tu sabes qual é . Nunca mas nunca me mandaram embora por mau comportamento. As mensagens de " despedimento" assim o demonstram.
Comentário
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Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostÉ sempre uma boa jogada de marketing publicar que um dado aspecto de determinado carro é o mesmo de um modelo muito superior.
Já a Renault, salvo erro no Laguna III, também usa o mesmo plástico mousse no tablier que um BMW qualquer (serie 3 acho eu).
O que é que isto diz da qualidade global do carro? Nada!
Não é por pegar num Austin Metro e colocar o tablier revestido com a pele usada na RollsRoyce que o carro de repente se torna de grande qualidade...
Se gostam dessas grandes parangonas comprem um BMW e passam a receber periodicamente a revista da marca.
Essa revista é espectacular, em cada edição detalham ao pormenor a concepção de determinado aspecto de algum modelo, numa edição mostram o túnel de vento xpto onde testam o carro de modo à chuva ser canalizada pelo sítio coiso e tal, noutra fazem um artigo sobre a técnica de insonorização da película xpto que colocam no vidro e por aí fora...
Ao fim de lerem umas edições ficam mesmo bem impressionado pela técnica envolta na construção do carro.
O problema é que basicamente todos os fabricantes tem as suas técnicas para atingir os seus fins, se usam um sistema ou material xpto publicitam-no fortemente como argumento de vendas, se usam materiais do Fiat Uno na zona dos pés calam-se muito caladinhos
Cumprimentos
Na publicidade oficial do carro não existe qualquer referência a este assunto.
Aliás, penso que a comparação de um construtor com outro aquando do lançamento de um modelo seu, é das piores coisas que se podem fazer:
.Fiat Stilo: dizia-se que ia ser o anti-golf ou o golf italiano!
Resultado: toda a gente comparava o carro com o golf, e essas comparações, frequentemente perdidas pelo Fiat, impediam as pessoas de verificar também as suas muitas qualidades e condicionaram desde o principio uma avaliação imparcial.
.Renaut Laguna III: Desde o principio que a Régie afirmava que o carro iria figurar no Top 3 da qualidade, juntando-se aos premium alemães.
Resultado: Na opinião generalizada não o conseguiram, e a natural curiosidade dos clientes voltou a condicionar a escolha, porque frequentemente as apreciações não se destinam a verificar o valor intrinseco do veículo mas a compará-lo com os rivais. A estética amorfa e o facto acima descrito ajudam a justificar a fraca carreira comercial do Renault.
Comentário
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Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post- Porque a VW tem uma imagem minimamente sólida em vários (senão todos) os principais mercados. Mais sólida que a Ford.
- E porque (para mim é o que os distancia mais) o Focus, quer exterior quer interiormente, não me cativa. Acredito que, esteticamente, o Golf seja "mais ao gosto" da maioria, relativamente ao Focus.
Acho que estes dois atributos impulsionam bastante as vendas do Golf. E de resto, como se viu nos resultados colocados noutro tópico, o Focus também conseguiu excelentes vendas, por isso, a diferença nem é muito significativa.
Quanto ao valor dos dois, não posso fazer uma comparação, nunca andei em nenhum.
O caso de sucesso do golf faz-me lembrar frequentemente o da...Rolex!
Se no caso dos carros do vários concorrentes do segmento C ainda se podem apontar diferenças significativas, que justificam o facto do Golf ser o mais vendido da Europa. imagina no caso dos relógios!
No segmento da Rolex operam marcas como Jaeger LeCoultre, Patek Philippe, Longines, Girard-Perregaux, Oficcine Panerai (actualmente a marca que produz os relógios para o catálogo da...Ferrari), Omega, Audemars Piguet, Breil (o equivalente da Panerai para a Ducati). A. Lange & Sohne, IWC...Todos eles com preços fora do contexto do portugueses e todos eles de sonho!
Mas a Rolex consegue o que mais nenhuma consegue, um reconhecimento unânime por parte dos consumidores, quer conhecedores quer não! E aí está o cerne da questão, pois para mim e para a maioria das pessoas, um Rolex é sinónimo de qualidade e um dos supra-sumos em termos de relógios, já por exemplo um...Blancpain ou um Fortis nada dizem ao consumidor comum, que é o mesmo do...Golf! Blancpain, isso é o quê? uma marca de cobertores?; Fortis? Isso é marca de elevadores ou de banco á beira da falência!
Rolex tornou-se sinónimo de relógio topo-de-gama, assim como a Gilette se tornou sinónimo de lâmina de barbear e a Coca-Cola de refrigerante de...qualquer coisa! (nem eu sei ao certo)!
O Golf é já uma instituição, um valor-seguro, que é bom em tudo. É sinónimo de bom produto, com muita qualidade e que não desilude quem o compra. Um estatuto adquirido ao longo de várias gerações, semelhante ao que aconteceu com o Corolla! É assim que vejo este assunto...
Cumprimentos
Comentário
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Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostJoão:
O caso de sucesso do golf faz-me lembrar frequentemente o da...Rolex!
Se no caso dos carros do vários concorrentes do segmento C ainda se podem apontar diferenças significativas, que justificam o facto do Golf ser o mais vendido da Europa. imagina no caso dos relógios!
No segmento da Rolex operam marcas como Jaeger LeCoultre, Patek Philippe, Longines, Girard-Perregaux, Oficcine Panerai (actualmente a marca que produz os relógios para o catálogo da...Ferrari), Omega, Audemars Piguet, Breil (o equivalente da Panerai para a Ducati). A. Lange & Sohne, IWC...Todos eles com preços fora do contexto do portugueses e todos eles de sonho!
Mas a Rolex consegue o que mais nenhuma consegue, um reconhecimento unânime por parte dos consumidores, quer conhecedores quer não! E aí está o cerne da questão, pois para mim e para a maioria das pessoas, um Rolex é sinónimo de qualidade e um dos supra-sumos em termos de relógios, já por exemplo um...Blancpain ou um Fortis nada dizem ao consumidor comum, que é o mesmo do...Golf! Blancpain, isso é o quê? uma marca de cobertores?; Fortis? Isso é marca de elevadores ou de banco á beira da falência!
Rolex tornou-se sinónimo de relógio topo-de-gama, assim como a Gilette se tornou sinónimo de lâmina de barbear e a Coca-Cola de refrigerante de...qualquer coisa! (nem eu sei ao certo)!
O Golf é já uma instituição, um valor-seguro, que é bom em tudo. É sinónimo de bom produto, com muita qualidade e que não desilude quem o compra. Um estatuto adquirido ao longo de várias gerações, semelhante ao que aconteceu com o Corolla! É assim que vejo este assunto...
Cumprimentos
Mas eu lá tenho de pensar em relógios até 500/1.000€ no máximo..
Comentário
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Originalmente Colocado por bacalao Ver PostO material usado no tablier do Delta é uma espuma inovadora que imita na perfeição pele, o nome deste material é Benova. Ja vi ao vivo e o aspecto é excelente. Agora se é utilizado no Maserati GrandTurismo e BMW serie 7, ja não sei.
Em relação ao tópico gostaria de acrescentar a seguinte informação:
Parece um paradoxo mas, de facto, as revistas italianas como a automobilismo e a auto, são as únicas em que já vi fazerem exames verdadeiros á qualidade de construção (intrinseca) dos automóveis:
Já li artigos em que os jornalistas analisam por exemplo a pintura, folga e alinhamento entre paíneis exteriores. Desmontam também os paineis interiores e respectivos forros e analisam a pintura em locais escondidos (com resultados surpreendentes...), a união entre paineis e respectivos pontos de soldadura, a qualidade e quantidade de elementos que fixam os respectivos paineis\tablier á carroçeria, assim como os materiais de que estes são feitos, os locais de passagem da cablagem, etc!
O último de li (não compro estas revistas á muito tempo pois são carissimas em Portugal...), era referente a um comparativo deste tipo entre o G. Punto e o Corsa D, a propósito da partilha de plataforma entre estes dois modelos.
É sinal de que "santos da casa não fazem milagres", mas também de que os transalpinos são os mais criticos deles mesmos, o que é um óptimo sinal para a sua industria automóvel continuar a evoluir no tema em questão.
Cumprimentos
Comentário
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Originalmente Colocado por air Ver PostE eu que muitas vezes passo pelos edifícios da Rolex... Vê-se logo que tem algo de especial só pela imagem que o edifício transmite!..
Mas eu lá tenho de pensar em relógios até 500/1.000€ no máximo..
Se reparares no markting da Rolex é espectacular! Costumo ver os anúncios televisivos no Eurosport e CNN. São sempre á volta da vela e do golf com uma música clássica espantosa e com um lema fascinante:
"A crown for every achievement" (Uma coroa para cada conquista, já que o logotipo da marca é uma...coroa)
Merece uma vista de olhos: www.rolex.com
Eu também só posso ir até esses valores, quem sabe um TAG Heuer...porque se me sair o Euromilhões...J
Já agora, fala-se tanto de carros de 250.000€, 400.000€, e relógios destes valores!?, isso é que é coisa de uma classe áparte!
No carros, há muitas coisas a diferenciá-los: o luxo, as motorizações e a performance, os materiais ou a exclusividade. Nos relógios também, excepto a...performance, quanto mais certinhos andarem melhor!
Curioso não é?
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostAir:
Se reparares no markting da Rolex é espectacular! Costumo ver os anúncios televisivos no Eurosport e CNN. São sempre á volta da vela e do golf com uma música clássica espantosa e com um lema fascinante:
"A crown for every achievement" (Uma coroa para cada conquista, já que o logotipo da marca é uma...coroa)
Merece uma vista de olhos: www.rolex.com
Eu também só posso ir até esses valores, quem sabe um TAG Heuer...porque se me sair o Euromilhões...J
Já agora, fala-se tanto de carros de 250.000€, 400.000€, e relógios destes valores!?, isso é que é coisa de uma classe áparte!
No carros, há muitas coisas a diferenciá-los: o luxo, as motorizações e a performance, os materiais ou a exclusividade. Nos relógios também, excepto a...performance, quanto mais certinhos andarem melhor!
Curioso não é?
Cumprimentos
Um Tag Heuer que vi por 3.000€... Ainda perco a cabeça....
Comentário
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Um programa de TV que vejo sempre que posso é o Motorvision na, DSF(http://www.motorvision.de/).
Num dos episódios, vi uma visita á fábrica da Audi, em Ingostadt, a propósito do lançamento do R8.
Uma das coisas que me chamou a atenção foi o facto da Audi ter engenheiros especializados em...aromas!
Ou seja, a escolha dos materiais para os topos de gama inclui também a escolha de fragrâncias específicas, para que nada perturbe o bem-estar do cliente no seu novo carro! Estes cheiros são também estudados para estimularem o olfacto e transmitir sensações agradáveis e calmas, que levem o cliente a efectuar a compra!
Parabéns á Audi pela evolução que teve desde o 80 até á actualidade!
Continuo a ser Alfista e não será a perfeição alemã que me leverá a comprar um carro teutónico...sempre que vejo estes exemplos de perfeição nos premuim's alemães, admiro-os e reconheço-lhes validade, mas a única coisa que me vem á cabeça é que gostava que a "nossa" Alfa já estivesse nesse patamar!
Cumprimentoa
Comentário
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Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostUm programa de TV que vejo sempre que posso é o Motorvision na, DSF(http://www.motorvision.de/).
Num dos episódios, vi uma visita á fábrica da Audi, em Ingostadt, a propósito do lançamento do R8.
Uma das coisas que me chamou a atenção foi o facto da Audi ter engenheiros especializados em...aromas!
Ou seja, a escolha dos materiais para os topos de gama inclui também a escolha de fragrâncias específicas, para que nada perturbe o bem-estar do cliente no seu novo carro! Estes cheiros são também estudados para estimularem o olfacto e transmitir sensações agradáveis e calmas, que levem o cliente a efectuar a compra!
Parabéns á Audi pela evolução que teve desde o 80 até á actualidade!
Continuo a ser Alfista e não será a perfeição alemã que me leverá a comprar um carro teutónico...sempre que vejo estes exemplos de perfeição nos premuim's alemães, admiro-os e reconheço-lhes validade, mas a única coisa que me vem á cabeça é que gostava que a "nossa" Alfa já estivesse nesse patamar!
Cumprimentoa
Parabéns pela atitude que, apesar da paixão, te permite ver bons exemplos noutros lados e o que pensas é em querer evoluir aquilo que gostas...e não deitar abaixo como a maioria faz!!!
Um abraço e...que muitos vejam através de ti o que deve ser o senso comum...querer subir e não fazer cair!!!
JC_STILO
Comentário
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Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostUm programa de TV que vejo sempre que posso é o Motorvision na, DSF(http://www.motorvision.de/).
Num dos episódios, vi uma visita á fábrica da Audi, em Ingostadt, a propósito do lançamento do R8.
Uma das coisas que me chamou a atenção foi o facto da Audi ter engenheiros especializados em...aromas!
Ou seja, a escolha dos materiais para os topos de gama inclui também a escolha de fragrâncias específicas, para que nada perturbe o bem-estar do cliente no seu novo carro! Estes cheiros são também estudados para estimularem o olfacto e transmitir sensações agradáveis e calmas, que levem o cliente a efectuar a compra!
Parabéns á Audi pela evolução que teve desde o 80 até á actualidade!
Continuo a ser Alfista e não será a perfeição alemã que me leverá a comprar um carro teutónico...sempre que vejo estes exemplos de perfeição nos premuim's alemães, admiro-os e reconheço-lhes validade, mas a única coisa que me vem á cabeça é que gostava que a "nossa" Alfa já estivesse nesse patamar!
Cumprimentoa
LOL
Para alem desses tecnicos de aroma existem tambem em certas marcas tecnicos de som...para tentarem tirar o melhor barulho do motor possivel.
Comentário
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Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver PostMas na minha opinião o Golf V foi criado para corrigir a parvoíce que era os Golfs IV e III.
Porque nos III e IV a única coisa que prestavam era os materiais. De resto era pior em tudo do que os outros. Seja em que aspectos for, pelo menos é o que acho.
Já no Golf V, decidiram equilibrar mais as coisas, e criar novos motores a gasolina, de modo a ficarem equivalentes á concorrência nos aspectos globais. Mas eu acho que hoje em dia qualquer carro é o que vocês chamam de "homogéneo" , pois, qualquer carro dificilmente desilude.
O que eu acho é que cada vez os carros estão mais próximos uns dos outros. E já nem os franceses têm plásticos foleiros, nem os VW's têm mau conforto, nem os japoneses são "amorfos" como antigamente.
Era um carro, para a sua altura, muito bom mesmo!
O IV que muita gente "venera" (ainda estou para entender onde estavam realmente os tais materiais maravilha...) é que trouxe as primeiras e verdadeiras grandes chatisses á VW!
O Golf III tinha óptimos materiais (se fôssemos ao acabamentos de topo nos GTi, nem hoje em dia muitos carros são tão bons) para a sua altura, montagem e uma fiabilidade bastante aceitável, isto tudo aliado a uma robustez fora do vulgar nessa época!
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Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostJoão:
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O Golf é já uma instituição, um valor-seguro, que é bom em tudo. É sinónimo de bom produto, com muita qualidade e que não desilude quem o compra. Um estatuto adquirido ao longo de várias gerações, semelhante ao que aconteceu com o Corolla! É assim que vejo este assunto...
Se não tentaste transmitir outra(s) ideia(s) além da que está, essencialmente, transmitida no último parágrafo, diria que estamos em acordo. Ou tentaste transmitir outra coisa qualquer? (fiquei sem perceber)
É que para mim, o Golf, nos moldes que a VW costuma seguir para construir as gerações seguintes, há-de ser sempre um carro a ser considerado nas opções das pessoas (minha inclusivé) que querem um bom carro.
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Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostJoão:
O caso de sucesso do golf faz-me lembrar frequentemente o da...Rolex!
Se no caso dos carros do vários concorrentes do segmento C ainda se podem apontar diferenças significativas, que justificam o facto do Golf ser o mais vendido da Europa. imagina no caso dos relógios!
No segmento da Rolex operam marcas como Jaeger LeCoultre, Patek Philippe, Longines, Girard-Perregaux, Oficcine Panerai (actualmente a marca que produz os relógios para o catálogo da...Ferrari), Omega, Audemars Piguet, Breil (o equivalente da Panerai para a Ducati). A. Lange & Sohne, IWC...Todos eles com preços fora do contexto do portugueses e todos eles de sonho!
Mas a Rolex consegue o que mais nenhuma consegue, um reconhecimento unânime por parte dos consumidores, quer conhecedores quer não! E aí está o cerne da questão, pois para mim e para a maioria das pessoas, um Rolex é sinónimo de qualidade e um dos supra-sumos em termos de relógios, já por exemplo um...Blancpain ou um Fortis nada dizem ao consumidor comum, que é o mesmo do...Golf! Blancpain, isso é o quê? uma marca de cobertores?; Fortis? Isso é marca de elevadores ou de banco á beira da falência!
Rolex tornou-se sinónimo de relógio topo-de-gama, assim como a Gilette se tornou sinónimo de lâmina de barbear e a Coca-Cola de refrigerante de...qualquer coisa! (nem eu sei ao certo)!
O Golf é já uma instituição, um valor-seguro, que é bom em tudo. É sinónimo de bom produto, com muita qualidade e que não desilude quem o compra. Um estatuto adquirido ao longo de várias gerações, semelhante ao que aconteceu com o Corolla! É assim que vejo este assunto...
Cumprimentos
É que enquanto o automóvel pode ser um bem essencial, e um Golf então é do mais banal que existe, e apesar de caro ainda algo acessível; já um relógio ao nível de um Rolex é um luxo, e algo para apeciadores!... Ter + 5.000€ para comprar um Rolex ou um IWC (ou outros)... até um "simples" Omega/TAG Heuer está fora de pé para a esmagadora maioria...
Se me falares daquelas pessoas que tem um 3º ou 4º carro que custo 20/30k€ para fazer um track-day... aí sim, isso é um luxo.
Um Golf é das coisas mais banais que existe... mas algo banal com qualidade
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostUm carro mau em tudo também é homogeneo! Tu disseste que era homogeneo por ser bom em tudo. A verdade é que não é!
Pessoalmente não digo que não venha a ter um Peugeot ou outro carro francês, mas ainda têm muito para mostrar. Isso sim é ser um carro mau, é ainda ter que evoluir para ser bom! E o que se vai vendo nas estradas com o passar do tempo fala por si (principalmente os reboques ).
Quanto ao Auris, se achas que é mau para ti é contigo, na boa. Um volume de vendas superior ao anterior Corolla, clientes satisfeitos, boas críticas, excelente pos-venda, bom equipamento, segurança, fiabilidade, certamente são ilusão e o carro é mesmo mau
Contudo ficamos sem perceber porque é que o Auris é um mau carro a teu ver! A apalpar no tablier não é fofo?
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostNeste momento e por já ter possuído mais do que um 308....
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Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver PostNos primeiros tempos tudo é bonito e todos são bons, certamente num espaço curto de tempo teres tido 2 308 dá-te uma excelente imagem do produto. Se o tiveres por exemplo 6 ou 7 anos vais-te habituando, os ruídos aparecem e persistem, acabas por encontrar algo diferente do inicial
A minha 307 SW está nos 60.000kms. Faz alguns ruidos é verdade mas nenhum incomodativo. Practicamente só se notam com o rádio desligado. Por isso não é por aí e tem o azar de conviver diariamente com muita estrada de calçada o que não ajuda nada. Já o 308 parece-me uma boa evolução face ao 307 por isso até deverá estar melhor nesse capitulo.
Olha já tive um Lexus e também fazia ruidos no tablier.
Quanto ao dizeres que eu disse que o Auris é mau, lê tudo novamente. Disse apenas que não é bom em tudo.
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